O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Só tirar uma dúvida rápida com vcs

Num carro manual, se eu estiver em movimento e o carro der algum problema no motor e desligar com a marcha engatada, o que acontece? Quebra alguma coisa? Ou continua em movimento normalmente?

E com o automático? Se estiver em D e der uma pane no carro, o que acontece com o câmbio engatado e ele ainda em movimento?


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Só tirar uma dúvida rápida com vcs

Num carro manual, se eu estiver em movimento e o carro der algum problema no motor e desligar com a marcha engatada, o que acontece? Quebra alguma coisa? Ou continua em movimento normalmente?

E com o automático? Se estiver em D e der uma pane no carro, o que acontece com o câmbio engatado e ele ainda em movimento?


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
No manual não tenho certeza, mas no automático se estiver em D não acontece nada, pq se o motor desligar, o que vai acontecer é a roda começar a "rodar" o motor, coisa que já acontece quando vc desce uma ladeira engatado (o que deve servir para o manual tb).
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
No manual não tenho certeza, mas no automático se estiver em D não acontece nada, pq se o motor desligar, o que vai acontecer é a roda começar a "rodar" o motor, coisa que já acontece quando vc desce uma ladeira engatado (o que deve servir para o manual tb).
Mesma coisa em câmbio manual. O motor vai continuar girando por estar acoplado ao câmbio pela embreagem. A famosa "pegar no tranco" por bateria ruim funciona assim também. Com o carro desligado, coloca a primeira ou ré dependendo da situação, empurra ou aproveita a ladeira e da partida. A ideia é com o motor já girando pelo peso do carro alivia a bateria pra não tirar o motor de partida.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Pessoal, eu e a esposa iremos comprar um carro. Estamos pensando num orçamento máximo de 60k, isso se conseguir taxa 0.

Caso seja usado, na faixa dos 45k.
Estamos dando prioridade para segurança, motorização e espaço interno. O que vocês me sugerem? Pensei no polo 1.6 manual.

Vejo muita gente reclamando da dupla polo/virtus mas pelo amor de Deus, vai fazer 3 anos de lançados e será que ainda apresentam problemas crônicos? Os vídeos de problemas que pesquisei são de modelos antigos.

O fit eu acho um bom carro, porém não sei como ele é em segurança. Gostamos também do Stepway, porém pelo que vi é um projeto que deixa muito a desejar para um carro 2020.

Vale a pena dar uma olhada no Onix?

Sugestões por favor!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Pessoal, eu e a esposa iremos comprar um carro. Estamos pensando num orçamento máximo de 60k, isso se conseguir taxa 0.

Caso seja usado, na faixa dos 45k.
Estamos dando prioridade para segurança, motorização e espaço interno. O que vocês me sugerem? Pensei no polo 1.6 manual.

Vejo muita gente reclamando da dupla polo/virtus mas pelo amor de Deus, vai fazer 3 anos de lançados e será que ainda apresentam problemas crônicos? Os vídeos de problemas que pesquisei são de modelos antigos.

O fit eu acho um bom carro, porém não sei como ele é em segurança. Gostamos também do Stepway, porém pelo que vi é um projeto que deixa muito a desejar para um carro 2020.

Vale a pena dar uma olhada no Onix?

Sugestões por favor!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Bem sou suspeito pra falar, mas eu gosto MUITO do Honda City...
Da pra pegar um 2015 ou 2016 nessa faixa de preço que pretende...
 


Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Pessoal, eu e a esposa iremos comprar um carro. Estamos pensando num orçamento máximo de 60k, isso se conseguir taxa 0.

Caso seja usado, na faixa dos 45k.
Estamos dando prioridade para segurança, motorização e espaço interno. O que vocês me sugerem? Pensei no polo 1.6 manual.

Vejo muita gente reclamando da dupla polo/virtus mas pelo amor de Deus, vai fazer 3 anos de lançados e será que ainda apresentam problemas crônicos? Os vídeos de problemas que pesquisei são de modelos antigos.

O fit eu acho um bom carro, porém não sei como ele é em segurança. Gostamos também do Stepway, porém pelo que vi é um projeto que deixa muito a desejar para um carro 2020.

Vale a pena dar uma olhada no Onix?

Sugestões por favor!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Como falado anteriormente esse projeto do Onix, é de suspeitar, é feito na China, não que isso seja um ponto negativo, mas é aquela coisa, se paga bem pros caras, eles fazem boas coisas, se pagam mal, sai mal feito. Onix está bem bonito, mas carga útil de 300kg só?
O Honda Fit recebeu nota máxima no crash test, sendo assim, em segurança, acredito que é o de menos.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Pessoal, o que acham do Nissan Kicks?

Eu tenho um Kicks 2017 CVT, eu acho ok, mas não trocaria por outro Kicks.. Tem algumas vantagens e desvantagens... Eu não gosto de SUV, não gostei do câmbio nem do motor, é muito fraco pra retomadas, fraco pra ultrapassagem, é o mesmo motor do March pra você ter uma ideia, as vezes você enfia o pé e o carro não responde.
Fora isso é um carro bastante econômico, confortável, bom acabamento.
De problemas, eu tive um problema com o painel, o mostrador de combustível não é muito preciso e já travou duas vezes, já tive um outro problema elétrico que os limpadores de para-brisa ligavam sozinhos e não dava pra desligar. Tudo foi resolvido. Mas o mostrador de combustível segue duvidoso.

Em resumo: é um march, encarecido, com aparência SUV
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Pessoal, eu e a esposa iremos comprar um carro. Estamos pensando num orçamento máximo de 60k, isso se conseguir taxa 0.

Caso seja usado, na faixa dos 45k.
Estamos dando prioridade para segurança, motorização e espaço interno. O que vocês me sugerem? Pensei no polo 1.6 manual.

Vejo muita gente reclamando da dupla polo/virtus mas pelo amor de Deus, vai fazer 3 anos de lançados e será que ainda apresentam problemas crônicos? Os vídeos de problemas que pesquisei são de modelos antigos.

O fit eu acho um bom carro, porém não sei como ele é em segurança. Gostamos também do Stepway, porém pelo que vi é um projeto que deixa muito a desejar para um carro 2020.

Vale a pena dar uma olhada no Onix?

Sugestões por favor!!

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Segurança, espaço e motor eu acho uma boa o Civic 2013/2014. Já tem alguns por 45k ou até menos

Eu gosto do fit, mas o preço cobrado é absurdo... Eu prefiro um Civic 13/14 do que um Fit 14/15 pelo mesmo preço. Fora que o Fit é até "duro" demais, sempre achei o Civic mais confortável



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
galera, existe algum sedã executivo mais "luxuoso" na faixa de uns R$45,000?
tem alguns que ví (Audi A4, Audi A6, Lexus LS400) mas estou achando que seriam bombas :klol:klol:klol
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
O que era? O anúncio expirou!

O que me recomenda? Qual seria um bom preço?
Acho um absurdo, com tanta opção de carro premium nessa faixa de preço.
Sério? O que me recomenda com a mesma grana?
Levando em consideração, claro, o custo total da parada. IPVA, seguro, manutenção, etc...
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.514
Pontos
1.003

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
era um Cruze tb, mas estava com 40,000km e por 69k acho
LTZ2? De 2017 pra frente? Com o motor 1.4T? Impossível.
Você está doido.
Tô saindo de japonês (Civic) pois quero MAIS ADRENALINA! kkkk

Pessoal, o carro já está decidido, quero só saber se o preço que estou pagando está OK.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.792
Reações
26.514
Pontos
1.003
LTZ2? De 2017 pra frente? Com o motor 1.4T? Impossível.

Você está doido.
Tô saindo de japonês (Civic) pois quero MAIS ADRENALINA! kkkk

Pessoal, o carro já está decidido, quero só saber se o preço que estou pagando está OK.

Vai ter mais Adrenalina no pós-venda e na revenda! :obrigue
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Vai ter mais Adrenalina no pós-venda e na revenda! :obrigue
hehehe mano, não estou preocupado com isso.
costumo ficar longos períodos com meus carros. por exemplo, meu atual está comigo desde 2014!

eu achei o 1.4T muito divertido. motor legal de acelerar, consumo decente, tecnologia aceitável (não é um onix+, mas...).
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.361
Reações
46.962
Pontos
1.454
Bom preço, realmente! Obrigado.

Mas esse deve ser LTZ1 ao invés do LTZ2.
Além disso, é modelo 17. O que eu estou vendo e citei acima é fab 2017, modelo 2018.
Além disso, KM bem mais baixa, 40 vs 15k km.

O que acha?

Abs, obrigado pela mensagem.
eu daria uma procurada melhor, acredito que vc consegue algo de km baixa por um preço melhor.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Eu to ficando doido ou to deixando de gostar de carro

Estou com um Onix LT 2018 1.0. Ate que o carrinho é bom. Direção elétrica boa, suspensão molengona, econômico para um c***lho...

Ate que nao senti tanta diferença para outro popular que eu gostava muito que era o ka, nunca pensei que ia falar que um onix era "bom"
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Pessoal, ainda na busca do carro aqui pra casa.

O que vocês acham? Honda fit 1.5 ex 2016 automático (R$54.900) ou Onix plus turbo LT manual (R$63.000 em 80/12)??

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Boa noite rapeize,

Tenho um fiesta 1.0 2010 e o bicho bebe pra cacete, decidi trocar de carro ano que vem e me deparei com este anuncio aqui pertinho de casa:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...unidade-696349522?xtmc=kia+soul&xtnp=1&xtcr=1

Acham que vale? Pelo q vi o consumo dele é maior que o meu carro atual fora que é mais potente e eu tenho uma tara nele rs
mas queria saber se vale a pena
se alguem teve, se é bomba, etc..
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Esse Soul usa o motor do Cerato né? Eu não curto a idade e km do carro, além do fator revenda depois, ainda mais pra alguém q está reclamando de consumo.

Por esse preço ou um pouco a mais iria no New Fiesta Mexicano, se encontrasse um bom nessa faixa de preço. Por menos q isso você compra um Picanto 2013 Manual q é um carrinho super bacana.

Ex: https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...tilitarios/kia-picanto-sem-detalhes-698293860
 
Ultima Edição:

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Boa noite rapeize,

Tenho um fiesta 1.0 2010 e o bicho bebe pra cacete, decidi trocar de carro ano que vem e me deparei com este anuncio aqui pertinho de casa:

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeir...unidade-696349522?xtmc=kia+soul&xtnp=1&xtcr=1

Acham que vale? Pelo q vi o consumo dele é maior que o meu carro atual fora que é mais potente e eu tenho uma tara nele rs
mas queria saber se vale a pena
se alguem teve, se é bomba, etc..
Se ele usar a mecânica toda do cerato pode fugir. Tive amigo que gastou fortuna com suspensão, caixa de direção e compressor do ar no cerato

E a revenda também não é das melhores. Vc vai acabar de arrependendo se comprar assim na emoção, é muito contra pra pouco prós



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

lucifeh

Veterano
Mensagens
424
Reações
1.246
Pontos
143
Bebe mais que eu, peças caras, revenda ruim
Tive um hl 16/17, bebe mesmo, peças caras eu não sei porque eu troquei as pastilhas e custou 200 pra trocar as pastilhas de trás e foi isso que eu gastei, e eui colquei um filtro de ar esportivo de 300 e é isso, revenda ruim porque precisa de um tipo de dono específico... Enfim, acabei vendendo pra cc por 42k porque queria trocar de carro antes do natal... Troquei mas enfim...
da pau de cambio
Mentira, o carro nunca me deu problema. As pessoas que eu conheço que tem o carro nunca reclamaram disso.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Ola pessoal ! Vocês acham que vale a pena sair de um Polo MSI manual 17 para um yaris hatch(automatico) XS 19/20 ?
Estava pensando em trocar pelo conforto do câmbio automático e alguns mimos que o meu Polo não tem como retrovisores eletricos, rebatimento dos retrovisores, ar condicionado digital, porta malas um pouco maior, camera de re, alem dos bancos em couro. E tb por ser Toyota e meu carro ter uns problemas de barulho de acabamento que a VW não resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Ola pessoal ! Vocês acham que vale a pena sair de um Polo MSI manual 17 para um yaris hatch(automatico) XS 19/20 ?
Estava pensando em trocar pelo conforto do câmbio automático e alguns mimos que o meu Polo não tem como retrovisores eletricos, rebatimento dos retrovisores, ar condicionado digital, porta malas um pouco maior, camera de re, alem dos bancos em couro. E tb por ser Toyota e meu carro ter uns problemas de barulho de acabamento que a VW não resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barulho + acabamento ruim = VW.[emoji23]
Eu acho interessante.


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Tive um hl 16/17, bebe mesmo, peças caras eu não sei porque eu troquei as pastilhas e custou 200 pra trocar as pastilhas de trás e foi isso que eu gastei, e eui colquei um filtro de ar esportivo de 300 e é isso, revenda ruim porque precisa de um tipo de dono específico... Enfim, acabei vendendo pra cc por 42k porque queria trocar de carro antes do natal... Troquei mas enfim...

Mentira, o carro nunca me deu problema. As pessoas que eu conheço que tem o carro nunca reclamaram disso.
Cara, mentira nao é. O de um amigo deu pau no cambio, o carro continuava andando mas nao subia a rampa do prédio e nao passava de 40km/h. Arrumou e me disse que foi 7k na concessionaria. Na época eu avisei pra ele que dava pau no CVT, se pesquisar na internet rolou mesmo alguns casos mas nao eram todos. Tanto que tem uma porrada de ASX rodando por ai ate hoje, mas que existiu esse problema existiu pq eu andei no carro com problema

Outra coisa que era ruim era o Aro 18, o custo pra trocar os pneus dele eram fodas... E os yokohama que vinham desgastavam muito rápido
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Ola pessoal ! Vocês acham que vale a pena sair de um Polo MSI manual 17 para um yaris hatch(automatico) XS 19/20 ?
Estava pensando em trocar pelo conforto do câmbio automático e alguns mimos que o meu Polo não tem como retrovisores eletricos, rebatimento dos retrovisores, ar condicionado digital, porta malas um pouco maior, camera de re, alem dos bancos em couro. E tb por ser Toyota e meu carro ter uns problemas de barulho de acabamento que a VW não resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu gosto da volks mas os polos de entrada da nojo a cabine... O carro nao parece custar mais de 40k, realmente parece um gol. Ja endei no 1.6 manual e era bem ruim, ja o completinho tem um charme a mais de black piano, painel virtual e etc mas ainda é "ruim"

E o yaris eu gosto bastante pro dia a dia, meu tio tem um sedan e é agradável demais. Suspensão pra buraqueira da minha cidade se comporta muito bem
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.254
Reações
69.456
Pontos
2.059
Eu gosto da volks mas os polos de entrada da nojo a cabine... O carro nao parece custar mais de 40k, realmente parece um gol. Ja endei no 1.6 manual e era bem ruim, ja o completinho tem um charme a mais de black piano, painel virtual e etc mas ainda é "ruim"

E o yaris eu gosto bastante pro dia a dia, meu tio tem um sedan e é agradável demais. Suspensão pra buraqueira da minha cidade se comporta muito bem

Primo da minha esposa pegou um Polo Highline, achei bem bacaninha, até o velocímetro é digital, mas perai, 73 mil reais [emoji23][emoji23][emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo