O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Boas opções de compras de carros, ou "vale a pena comprar"?

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Ford Focus 2012/13 MT GLX 2.0 ou Titanium. Sempre tive uma paixão platônica por um. Gostaria de opiniões dos colegas. Abraços.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Carro bem economico. Nunca cheguei a ver a medição do kicks do meu pai. Ta fazendo bem parecido com meu carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, essa é a proposta da Nissan pra ele, acredito eu... Por isso ele não tem um arranque forte, aceleração e tal
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
então manda ver. Claro que esse motor é para pegar estrada, se for para cidade vale pegar motor menor (pelo consumo)
Isso, eu quero um carro maior pra estrada. Claro que vou usar o carro na cidade, mas só uso em fds, não preciso do carro pra ir trabalhar.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Ford Focus 2012/13 MT GLX 2.0 ou Titanium. Sempre tive uma paixão platônica por um. Gostaria de opiniões dos colegas. Abraços.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Tb era fã, tanto que se pudesse, teria o SUV derivado dele, o Ford Escape.




Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
HB20 do novo? Mudou alguma coisa com relação ao antigo?

Falo de suspensão, direção, comportamento. Se não mudou então ele deve ser melhor de dirigir que o Fiat

Argo é mais bonito, mais moderninho mas não tem um Fiat que eu ache prazeroso de dirigir... Ainda mais se for aquele câmbio molenga igual do uno

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Alguém chegou a fazer test drive no C4 Cactus ou conhece alguém que tenha? Será que presta? Pela popularidade o carro não deve ser muito bom.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Amigos, quero aproveitar esse tópico pra pedir uma ajuda. Meu coroa está querendo pegar um carro novo até 40k. Estava querendo ver uma SUV para ele, mas acho que as opções nesse valor são baixas demais né?
O que recomendam? Ele não quer hatch. Temos um corsa maxx sedan 2005 que usamos pro dia a dia. Como tem GNV, preferimos usar ele pro dia a dia. Então o outro carro será para passeios nos FDS.

A gente ta até pensando no caso de pegar um outro sedan com esse valor, trocar o corsa num hatchzinho popular só pra dia a dia. Aceito recomendações.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
SUV por 40k? Poucas opções, mas terá Captiva, Tucson, EcoSport, Duster se assim podemos dizer SUV alguns desses né.
Na minha opinião é melhor um sedan nessa faixa de preço e trocar o corsa sedan por um corsa hatch (pois o corsa já é um carro popularzinho), já que possuem um hoje e tem a intenção de mante-lo pro dia a dia. Porém carro GNV é sempre mais chato vender.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
SUV por 40k? Poucas opções, mas terá Captiva, Tucson, EcoSport, Duster se assim podemos dizer SUV alguns desses né.
Na minha opinião é melhor um sedan nessa faixa de preço e trocar o corsa sedan por um corsa hatch (pois o corsa já é um carro popularzinho), já que possuem um hoje e tem a intenção de mante-lo pro dia a dia. Porém carro GNV é sempre mais chato vender.
Nesse valor eu iria de tucson. Amigo meu tem uma e diz que bebe demais mas é espaçosa e confortável pro dia a dia
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Conversando com o coroa, vimos que manter 2 carros não faz sentido. Vamos nos desfazer do Corsa e comprar um pro dia a dia. Estamos vendo uns Sedans.



O que acham dessas duas opções?
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Conversando com o coroa, vimos que manter 2 carros não faz sentido. Vamos nos desfazer do Corsa e comprar um pro dia a dia. Estamos vendo uns Sedans.



O que acham dessas duas opções?
Focus sempre teve uma fama por sua robustez e ser mais completo perto de seus concorrentes.
Porém, devido a essa mudança da Ford, com certeza o Focus desvalorizará muito, sendo assim, eu iria de Cruze.
Mas veja outros potenciais carros da mesma categoria, como Civic e Corolla.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Tem uma diferença considerável entre o motor 1.4 IDS e o 1.5 vtech do fit 1 geração. (Já sabendo o que o vtech faz)
Potência e o consumo são muito diferentes?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Eu não sou muito chegado em chines, mas voces viram o Arizzo 5 da chery caoa? Tem o preço de um argo da vida mas aparentemente é da categoria do corolla, não vi ao vivo mas achei interessante.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Tem uma diferença considerável entre o motor 1.4 IDS e o 1.5 vtech do fit 1 geração. (Já sabendo o que o vtech faz)
Potência e o consumo são muito diferentes?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Minha tia tinha o manual 1.4 dessa geração, o carrinho ja andava bem. Acho que nao mudou muita coisa para os motores da segunda(2009-2014), ja andei em Fit e city 1.5 e na cidade, pelo pouco que andei, o 1.4 ja atende muito bem. Nao sei se na estrada faz tanta diferença

Sobre consumo os 1.4 manual sao absurdos

Eu não sou muito chegado em chines, mas voces viram o Arizzo 5 da chery caoa? Tem o preço de um argo da vida mas aparentemente é da categoria do corolla, não vi ao vivo mas achei interessante.
Eles chamam bastante atenção, tem um chinês desses que parece uma Q3 e tem motor turbo. Mas em um pais que qualquer coisa que nao seja civic e corolla ja perde muito valor, imagina um desses... Fora seguro e manutenção, desmotiva ate em dar uma chance
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Conversando com o coroa, vimos que manter 2 carros não faz sentido. Vamos nos desfazer do Corsa e comprar um pro dia a dia. Estamos vendo uns Sedans.



O que acham dessas duas opções?
Acho o Focus lindo demais, mas nao esqueça que esse tem cambio PS

E o cruze ta num preço meio alto pra KM. Vendi um Sport6 LTZ com 42mil km por 43, final de 2018. Eu gostava do carro, era bonito pra crl, só tinha que tomar cuidado por ser um pouco mais baixo que os outros que eu tive. Eu procuraria as versoes mais completar ate pra uma futura venda, dizem que esse carro nao tem mercado muito bom
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Eu não sou muito chegado em chines, mas voces viram o Arizzo 5 da chery caoa? Tem o preço de um argo da vida mas aparentemente é da categoria do corolla, não vi ao vivo mas achei interessante.
Carrinho incrível. Já entrei nele, só não dirigi. Muito bem acabado
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Minha tia tinha o manual 1.4 dessa geração, o carrinho ja andava bem. Acho que nao mudou muita coisa para os motores da segunda(2009-2014), ja andei em Fit e city 1.5 e na cidade, pelo pouco que andei, o 1.4 ja atende muito bem. Nao sei se na estrada faz tanta diferença

Sobre consumo os 1.4 manual sao absurdos


Eles chamam bastante atenção, tem um chinês desses que parece uma Q3 e tem motor turbo. Mas em um pais que qualquer coisa que nao seja civic e corolla ja perde muito valor, imagina um desses... Fora seguro e manutenção, desmotiva ate em dar uma chance
1.4 manual absurdamente bom?
Do que li na segunda geração os dois ficaram com vtec e a potencia não era um pouco diferente, mas não significativa.
Sobre a primeira geração acho que encontrei a minha resposta. Hehehe
A manutenção do 1.4 é mais barata por ter menos velas e válvulas (8v) o 1.5 é (16v). Na cidade o 1.4 é mais econômico, mas como seria para usar mais em circuito misto acho que o 1.5 seria melhor por ter um desempenho melhor na estrada.


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Conversando com o coroa, vimos que manter 2 carros não faz sentido. Vamos nos desfazer do Corsa e comprar um pro dia a dia. Estamos vendo uns Sedans.



O que acham dessas duas opções?
Focus sempre teve uma fama por sua robustez e ser mais completo perto de seus concorrentes.
Porém, devido a essa mudança da Ford, com certeza o Focus desvalorizará muito, sendo assim, eu iria de Cruze.
Mas veja outros potenciais carros da mesma categoria, como Civic e Corolla.


focus sempre teve uma fama de ter um cambio automatico horrível tbm, problema cronico que até hoje a ford nao consegue resolver, sem contar que o 2.0 at é beberrão que só
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
focus sempre teve uma fama de ter um cambio automatico horrível tbm, problema cronico que até hoje a ford nao consegue resolver, sem contar que o 2.0 at é beberrão que só
Descartamos o Focus. Estamos vendo ou Cruze ou Civic mesmo. O que a gente achar com preço e condições melhores, vamos fechar.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Descartamos o Focus. Estamos vendo ou Cruze ou Civic mesmo. O que a gente achar com preço e condições melhores, vamos fechar.

Cruze corre o risco de não fabricar mais visto q a china parou com a produção. O futuro do carro da GM eh uma incognita e pelo q parece agora ele é só vendido aqui na America do Sul.
Eu compraria o Civic. Afinal é um japones, carro inquebravel [emoji14][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Minha tia tinha o manual 1.4 dessa geração, o carrinho ja andava bem. Acho que nao mudou muita coisa para os motores da segunda(2009-2014), ja andei em Fit e city 1.5 e na cidade, pelo pouco que andei, o 1.4 ja atende muito bem. Nao sei se na estrada faz tanta diferença

Sobre consumo os 1.4 manual sao absurdos


Eles chamam bastante atenção, tem um chinês desses que parece uma Q3 e tem motor turbo. Mas em um pais que qualquer coisa que nao seja civic e corolla ja perde muito valor, imagina um desses... Fora seguro e manutenção, desmotiva ate em dar uma chance

mas se vc lembrar, a hyundai era assim tbm, era carro que ninguem queria, ai a caoa fez um excelente trabalho, porra tinha azera v6 mais barato do que civic e corolla, ganhou uma put* confiança, ai o governo lançou aquela medida que ferrou com kia e hyundai, a da importação e a hyundai tbm queria assumir aqui, mas hj HB20 é uma grande sucesso de vendas, quem sabe um dia a chery chegue la agora nas mãos da caoa.

Carrinho incrível. Já entrei nele, só não dirigi. Muito bem acabado

Infelizmente eu não entrei em um, tinha muita curiosidade.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
mas se vc lembrar, a hyundai era assim tbm, era carro que ninguem queria, ai a caoa fez um excelente trabalho, porra tinha azera v6 mais barato do que civic e corolla, ganhou uma put* confiança, ai o governo lançou aquela medida que ferrou com kia e hyundai, a da importação e a hyundai tbm queria assumir aqui, mas hj HB20 é uma grande sucesso de vendas, quem sabe um dia a chery chegue la agora nas mãos da caoa.



Infelizmente eu não entrei em um, tinha muita curiosidade.
Sim sim, naquela epoca a Kia e Hyundai nadaram de braçada. Mas uns 2 ou 3 anos atras eu tive um HB20 1.0 e eu nao achei em 4/5 lojas um tensor da correia dele... Eu tenho a correia ate hoje mas nunca achei o tensor pra vender. E assim, nao é um item tao absurdo, o carro tinha 60mil KM e ja tava na hora de fazer essa mantençao mas eu nao achava peça

Sei que isso pode acontecer com qualquer outra marca, ate mesmo Fiat e volks, mas vai ser muito mais comum nessas menos conhecidas. Mas eu acredito que se trabalharem muito bem o pos venda um dia eles vao chegar la
1.4 manual absurdamente bom?
Do que li na segunda geração os dois ficaram com vtec e a potencia não era um pouco diferente, mas não significativa.
Sobre a primeira geração acho que encontrei a minha resposta. Hehehe
A manutenção do 1.4 é mais barata por ter menos velas e válvulas (8v) o 1.5 é (16v). Na cidade o 1.4 é mais econômico, mas como seria para usar mais em circuito misto acho que o 1.5 seria melhor por ter um desempenho melhor na estrada.


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Eu tinha um amigo que fazia 9,5 num fit 2009 1.4 blindado, e ele nunca andou pensando em consumo. Aqui em casa ja tivemos tambem um nao blindado que fazia 9 mas era um trajeto completamente diferente do que o blindado do meu amigo fazia, era realmente transito pesado

E quando visitei SP e Rio entendi pq o consumo dos carros ai é muito melhor. Aqui na minha cidade nao tem como vc manter uma velocidade por mais de 100-200m, é realmente anda e para. Por isso que quando vejo as medias que vcs fazem eu fico triste, aqui a gente geralmente consegue 2-3km/L a menos que vcs. E esse é outro fator pra eu te falar que o 1.4 atende muito bem na minha cidade/Meu uso, nunca achei o Fit 1.4 fraco na cidade mas na estrada o carro era um lixo, chegava a ser inseguro com a falta de potencia


manutenção e eu nao achei peça. Sei que pode acontecer com qualquer marca, ate mesmo fiat ou volks, mas eu imagino que numa chinesa a coisa é ainda pior. Eu acredito que se fizerem um ótimo pos venda eles vao chegar la um dia
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
mas se vc lembrar, a hyundai era assim tbm, era carro que ninguem queria, ai a caoa fez um excelente trabalho, porra tinha azera v6 mais barato do que civic e corolla, ganhou uma put* confiança, ai o governo lançou aquela medida que ferrou com kia e hyundai, a da importação e a hyundai tbm queria assumir aqui, mas hj HB20 é uma grande sucesso de vendas, quem sabe um dia a chery chegue la agora nas mãos da caoa.



Infelizmente eu não entrei em um, tinha muita curiosidade.
Ja tô vendo muitos Tiggo 5x hein?

Esse carro é uma delícia. Nesse já andei. Acabamento e nível de detalhes sensacional, motorzinho esperto, teto panorâmico, tudo por 100k

Entre ele e uma TCross, iria nele
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Sim sim, naquela epoca a Kia e Hyundai nadaram de braçada. Mas uns 2 ou 3 anos atras eu tive um HB20 1.0 e eu nao achei em 4/5 lojas um tensor da correia dele... Eu tenho a correia ate hoje mas nunca achei o tensor pra vender. E assim, nao é um item tao absurdo, o carro tinha 60mil KM e ja tava na hora de fazer essa mantençao mas eu nao achava peça

Sei que isso pode acontecer com qualquer outra marca, ate mesmo Fiat e volks, mas vai ser muito mais comum nessas menos conhecidas. Mas eu acredito que se trabalharem muito bem o pos venda um dia eles vao chegar la

Eu tinha um amigo que fazia 9,5 num fit 2009 1.4 blindado, e ele nunca andou pensando em consumo. Aqui em casa ja tivemos tambem um nao blindado que fazia 9 mas era um trajeto completamente diferente do que o blindado do meu amigo fazia, era realmente transito pesado

E quando visitei SP e Rio entendi pq o consumo dos carros ai é muito melhor. Aqui na minha cidade nao tem como vc manter uma velocidade por mais de 100-200m, é realmente anda e para. Por isso que quando vejo as medias que vcs fazem eu fico triste, aqui a gente geralmente consegue 2-3km/L a menos que vcs. E esse é outro fator pra eu te falar que o 1.4 atende muito bem na minha cidade/Meu uso, nunca achei o Fit 1.4 fraco na cidade mas na estrada o carro era um lixo, chegava a ser inseguro com a falta de potencia


manutenção e eu nao achei peça. Sei que pode acontecer com qualquer marca, ate mesmo fiat ou volks, mas eu imagino que numa chinesa a coisa é ainda pior. Eu acredito que se fizerem um ótimo pos venda eles vao chegar la um dia

é realmente estranho isso, pois o HB20 que eu saiba é de produção nacional, é uma falta grave a meu ver.

Ja tô vendo muitos Tiggo 5x hein?

Esse carro é uma delícia. Nesse já andei. Acabamento e nível de detalhes sensacional, motorzinho esperto, teto panorâmico, tudo por 100k

Entre ele e uma TCross, iria nele

até abriu uma concessionaria chery na minha cidade, eu qq hora vou la dar uma olhada, não pretendo trocar de carro agora, mas vou dar uma incomodada.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Só uma ressalva, era o tensor da Poly V do HB20. Se nao me engano o HB20 usa corrente e nao correia dentada. Agora pensa num barulho chato quando ligava... toda semana eu tinha que jogar WD40 pra dar uma melhorada no baruhlo pq eu nao achava a peça pra vender
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Descartamos o Focus. Estamos vendo ou Cruze ou Civic mesmo. O que a gente achar com preço e condições melhores, vamos fechar.
Amigos, quase fechamos uma Duster hoje. Estamos pra voltar amanhã pra transferir o dinheiro. Dei uma volta no carro e apaixonei. Uma 2014 dynamique manual. 88km rodados. Ele tá pedindo 39900, mas vou tentar diminuir a vista.

Só que apareceu minha coroa agora apaixonada no cruze preto que postei ali em cima. Então amigos, entre as duas opções, o que fariam? Levando em consideração que será um carro pra usar no dia a dia e viagens. Manutenção, conforto e consumo.

Em qual dos dois iriam?

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.480
Pontos
2.059
Cruze corre o risco de não fabricar mais visto q a china parou com a produção. O futuro de qualquer carro da GM eh uma incognita e pelo q parece agora ele é só vendido aqui na America do Sul.
Eu compraria o Civic. Afinal é um japones, carro inquebravel [emoji14][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Dei uma arrumada no seu texto [emoji23]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo