O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Caçadores de relíquias tecnológicas, poste suas aquisições, tudo de PC! :-)

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Fala ai galera boaaa....

Este tópico é para descontrair, tem aquela velharia que vc dá valor, e se orgulhou de adquirir? Aquela que fc sempre quis ter e não teve a oportunidade, ou melhor, que vc já teve, vendeu e resolveu adquirir novamente, por ter visto uma boa oportunidade, ou um valor muito baixo! Estou postando, logo abaixo, as fotos e história de 2 aquisições recentes minhas.

Vamos animar aí galera de postar!

Eu recomprei 2 coisas recentemente, que já tive, e estavam baratas por ser antigas, mas não velhas. Uma das melhores CxB de VGAs que já tive, qualidade de video excelente, minha tia trouxe na época do Paraguay para mim na época do lançamento(eu que paguei), recomprei agora por 120 reais :129129

Outra adquirida recentemente por 100 reais, um som cristalino, que funciona até no windows 10 com drive oficial. Testei ontem, excelente som, tive completa na caixa(uma caixa grandona para uma placa de som) no passado, quando eu morava em uma cidadezinha do interior, os caras da loja nem tinham muita noção da senhora placa que eles tinham, eu tinha uma SB LIVE 5.1 na caixa, aí vendi para um funcionário da loja e peguei e completei com pouco para adquirir esta, na época do EAX que bombavam aqueles jogos com som acelerado 3d pela placa de som, que dava outro ambinte, que só agora os Playstation 5 e Xbox One series X vão proporcionar....

129130129131

Vamos lá, animem! Contem suas Histórias, pois a vida é feita de histórias, quero ver a sua!!!! Abçs
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
Creio que ainda tenha uma placa de vídeo de SLOT ISA, de 1993 da Trident.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.256
Pontos
1.003
Esse tópico vai render boas coisas

Tenho um amigo entusiasta de PC que tem umas tranqueiras, vou recomendar a ele vir aqui.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Pequeno e jovem padwan. Nunca saberás o que é ter 4 MB de RAM quando Need For Speed lançou pedia 8 MB RAM....
Jogava quando Need For Speed lançou em um 486 sem placa de video.... Eu disse que minha primeira placa de vídeo 3d foi a Riva, não que antes eu não jogava sem placa de video, ou com placa de vídeo onbord.....

EDIT: Eu jogava, desde os tempos dos primeiros Kit Multimídia em DOS, jogos como Última,wing commander e etc. Catei um tempo atras uma coletanea do DOSBOX fantástica para brincar.... E tirando ainda o MSX Hotbit que tinha e tenho até hoje, depois tiro a foto e posto aqui.
 
Ultima Edição:


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
@Piga tem mais loucos além de vc
Esse tópico vai ser uma delícia!!! Pena que ele chegou tarde, já praticamente não tenho mais coisas de PC pra comprar vamos assim dizer.

Quando a $$$ me permitir quero começar a fazer uma pequena coleção de Placas de Vídeo e de Som antigas....
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Esse tópico vai ser uma delícia!!! Pena que ele chegou tarde, já praticamente não tenho mais coisas de PC pra comprar vamos assim dizer.

Quando a $$$ me permitir quero começar a fazer uma pequena coleção de Placas de Vídeo e de Som antigas....
Mas o que vc já tem posta aí, suas relíquias:kjoinha
Tenho mais coisa aqui, vou postando aos poucos....
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Mas o que vc já tem posta aí, suas relíquias:kjoinha
Tenho mais coisa aqui, vou postando aos poucos....

Bom, pra começar, uma foto geral do meu canto gamer. Além do Master Race, tenho + 04 PCs antigos montados na mesa que usam os dois Monitores CRT Samsung. O da direita é um de 15 polegadas Syncmaster 592v e o da esquerda é um de 17 polegadas Syncmaster 793V.
p_20200119_100622-copia.jpg


Esse PC é um Pentium MMX 166mhz com 64mb de RAM EDO, VGA integrada na placa-mãe Cirrus Logic 5446 com 2MB de memória dedicada, ou seja, não rouba memória da RAM. Tem um HDD de 20Gb da Seagate mas a BIOS só enxerga 8GB. Instalei nele uma placa de Rede PCI e uma Placa de Som Yamaha OPL3-SAX MJ-022R00 ISA e o gabinete dele é extremamente fino.
p_20180509_180443.jpg


Essa foto aqui está desatualizada (essa foto é de quando essa máquina chegou pra mim), mas na foto do cantinho dá pra ver ele com tudo instalado. Na baia de cima do gabinete tem instalado uma gaveta de HDD da Clone e na baia de baixo um Floppy Drive de 5 1/4 1.2mb. Esse PC é o meu xodó, ele é um raríssimo 486 DX2 50Mhz Cyrix (concorrente da Intel e AMD na época), 8Mb de RAM, Placa de vídeo Realtek 1Mb, Controladora IDE no padrão Vesa Local BUS (mais rápida que a controladora ISA normal), Placa de som Sound Blaster 16 também no padrão Vesa Local BUS, MOBO com mod de bateria (está com bateria CR2032 ao invés daquelas de cadimo que vazam e detonam a placa), Floppy Drive de 3,5", CD-ROM LG e HDD de 20GB (a MOBO só reconhece 4GB).
p_20180515_222604.jpg


Esses dois últimos PCs que estão montados na bancada e outro que fica guardado no armário são Fênix literalmente renascidos das cinzas, quando em pleno dia das mães de 2018 eu recebi uma doação de um conhecido desse lote aqui (o qual salvei MUITA coisa):
p_20180512_131354.jpg


Esse PC é um Pentium 3 500Mhz com 512MB de RAM e uma MOBO PCChips modelo M755MLR, pois ela já tem integrado tudo que eu preciso pro PC funcionar em um primeiro momento: VGA, SOM, LAN, USB, SERIAL, Porta Paralela, PS2. Adicionei um drive de CD-ROM e fiz um mod com um Led de Clock de outro gabinete que foi pro lixo. Essa foto é da ocasião em que pus essa máquina pra funcionar. Atualmente ela possui uma VGA Diamond (PCI) Stealth 64 DRAM.
p_20180531_142340.jpg


Esse é o último PC que fica montado. Esse é um Athlon X2 2.91 GHZ com uma mobo PC Chips A15G com VGA Integrada NVidia GeForce 6150SE, 2GB de RAM, rodando Windows XP.
p_20180814_231511.jpg


Esse daqui fica guardado no armário, pois não tenho espaço pra deixá-lo montado. Na ocasião eu não tinha tampa cega preta pra por no gabinete e usei uma prata. Mas atualmente o gabinete está todo pretinho, consegui uma outra tampa cega pra ele. Esse PC é um Celeron de 2.13Ghz, 1,5GB de RAM, VGA SYS 8Mb AGP.
p_20180601_230500.jpg


Agora pra finalizar, outras miscelâneas: Exposto na prateleira de cima ficam praticamente minha coleção de jogos originais PC Big Box e Card Box. No nicho logo abaixo, do lado esquerdo da porta marrom ficam a maioria dos meus jogos de PC originais que são naquelas caixas estilo DVD.
p_20200119_100418.jpg


E na porta marrom ficam minha Coleção de Softwares de PC e outras coisas...
p_20200119_100450.jpg


Eu tenho muita, muita coisa de PC, fica difícil mostrar tudo num tópico só. Mas já deu pra ter uma ideia.
Flw Vlw!
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Bom, pra começar, uma foto geral do meu canto gamer. Além do Master Race, tenho + 04 PCs antigos montados na mesa que usam os dois Monitores CRT Samsung. O da direita é um de 15 polegadas Syncmaster 592v e o da esquerda é um de 17 polegadas Syncmaster 793V.
p_20200119_100622-copia.jpg


Esse PC é um Pentium MMX 166mhz com 64mb de RAM EDO, VGA integrada na placa-mãe Cirrus Logic 5446 com 2MB de memória dedicada, ou seja, não rouba memória da RAM. Tem um HDD de 20Gb da Seagate mas a BIOS só enxerga 8GB. Instalei nele uma placa de Rede PCI e uma Placa de Som Yamaha OPL3-SAX MJ-022R00 ISA e o gabinete dele é extremamente fino.
p_20180509_180443.jpg


Essa foto aqui está desatualizada (essa foto é de quando essa máquina chegou pra mim), mas na foto do cantinho dá pra ver ele com tudo instalado. Na baia de cima do gabinete tem instalado uma gaveta de HDD da Clone e na baia de baixo um Floppy Drive de 5 1/4 1.2mb. Esse PC é o meu xodó, ele é um raríssimo 486 DX2 50Mhz Cyrix (concorrente da Intel e AMD na época), 8Mb de RAM, Placa de vídeo Realtek 1Mb, Controladora IDE no padrão Vesa Local BUS (mais rápida que a controladora ISA normal), Placa de som Sound Blaster 16 também no padrão Vesa Local BUS, MOBO com mod de bateria (está com bateria CR2032 ao invés daquelas de cadimo que vazam e detonam a placa), Floppy Drive de 3,5", CD-ROM LG e HDD de 20GB (a MOBO só reconhece 4GB).
p_20180515_222604.jpg


Esses dois últimos PCs que estão montados na bancada e outro que fica guardado no armário são Fênix literalmente renascidos das cinzas, quando em pleno dia das mães de 2018 eu recebi uma doação de um conhecido desse lote aqui (o qual salvei MUITA coisa):
p_20180512_131354.jpg


Esse PC é um Pentium 3 500Mhz com 512MB de RAM e uma MOBO PCChips modelo M755MLR, pois ela já tem integrado tudo que eu preciso pro PC funcionar em um primeiro momento: VGA, SOM, LAN, USB, SERIAL, Porta Paralela, PS2. Adicionei um drive de CD-ROM e fiz um mod com um Led de Clock de outro gabinete que foi pro lixo. Essa foto é da ocasião em que pus essa máquina pra funcionar. Atualmente ela possui uma VGA Diamond (PCI) Stealth 64 DRAM.
p_20180531_142340.jpg


Esse é o último PC que fica montado. Esse é um Athlon X2 2.91 GHZ com uma mobo PC Chips A15G com VGA Integrada NVidia GeForce 6150SE, 2GB de RAM, rodando Windows XP.
p_20180814_231511.jpg


Esse daqui fica guardado no armário, pois não tenho espaço pra deixá-lo montado. Na ocasião eu não tinha tampa cega preta pra por no gabinete e usei uma prata. Mas atualmente o gabinete está todo pretinho, consegui uma outra tampa cega pra ele. Esse PC é um Celeron de 2.13Ghz, 1,5GB de RAM, VGA SYS 8Mb AGP.
p_20180601_230500.jpg


Agora pra finalizar, outras miscelâneas: Exposto na prateleira de cima ficam praticamente minha coleção de jogos originais PC Big Box e Card Box. No nicho logo abaixo, do lado esquerdo da porta marrom ficam a maioria dos meus jogos de PC originais que são naquelas caixas estilo DVD.
p_20200119_100418.jpg


E na porta marrom ficam minha Coleção de Softwares de PC e outras coisas...
p_20200119_100450.jpg


Eu tenho muita, muita coisa de PC, fica difícil mostrar tudo num tópico só. Mas já deu pra ter uma ideia.
Flw Vlw!




Muito legal mesmo! Esse 486 DX2 50Mhz Cyrix SHOW! Queria um deste pra deixar ligado, mas não tenho mais espaço :-(

Seguinte, vai postando aos poucos, não precisa tudo de uma vez, posta aos poucos para ser apreciado, igual ao chocolate que acabei de comer, todo dia pego um pedaço e vou comendo aos poucos kkkkkk
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Olha, esta aqui tem uma história, triste.

Meu amigo tinha uma loja de computadores e consertos de PC, sempre vou visita-lo pois fica perto do meu trabalho, e quando tinha uma folga, ia bater um papo com ele por lá, certo dia fui e encontrei esta placa: 130171
Faz uns 3 anos. Estava muito bem conservada, e eu queria alguma coisa ATI, com símbolo ATI e com blower fan. Perguntei se estava funcionando, ele me falou que estava perfeita. Perguntei o preço, e me falou 60 reais. Na hora fui ao banco, saquei o dinheiro e paguei, feliz da vida.

A história triste, é que com a pandemia, ele contraiu a covid-19 e acabou falecendo no finalzinho de Abril, e eu tinha tido contato com ele e jogado junto o portátil que eu tinha acabado de comprar, o SUP de jogos de NES.

Com isso, é uma placa que ficará comigo, pois guardo com carinho. Ele deixou, esposa e uma filhinha de 2 anos de idade...
 
Topo Fundo