O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Jogos Indies

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Tópico com proposta simples : cite,discuta,e recomende jogos indies.
gzsf4r8.jpg

Acho que com isso,vai ficar mais fácil juntar tudo num tópico só.

Principais lojas virtuais
PC:
Steam
http://store.steampowered.com/

GOG
https://www.gog.com/

Desura (indicada pelo @Rick_Taylor :)
http://www.desura.com/
É uma plataforma de distribuição digital para PC (Windows, Linux e OSX) especializada em jogos indies.Lá vocês encontrarão jogos de estúdios que não tem acesso a campanhas de marketing. Apesar dos problemas que aconteceram na mudança de dono, a loja está funcionando.

Consoles e portáteis:
PSN
https://store.playstation.com/#!/pt-br/

Live
http://www.xbox.com/pt-BR/live

eShop
https://www.nintendo.pt/Diversos/Nintendo-eShop/Nintendo-eShop-Nintendo-3DS-e-Wii-U--109605.html

Sites para acompanhar notícias e lançamentos:

Recomendações e observações:

  1. De preferência,coloque a plataforma do jogo que você comprou,ou as plataformas em que ele está disponível.
  2. Seria interessante,caso não tenha tempo para falar sobre o jogo,colocar uma Review em texto ou em vídeo de outras fontes.
 
Ultima Edição:

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Bastion e para mim o melhor jogo da geração passada.

Curti demais a jogabilidade e a ambientação do jogo.

Desses que tem ai, só não tenho ainda o FTL.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Bastion e para mim o melhor jogo da geração passada.

Curti demais a jogabilidade e a ambientação do jogo.

Desses que tem ai, só não tenho ainda o FTL.
Até hoje não terminei hehe.

Vamos ver se aparece uma galera no tópico.
Estou pensando em colocar lojas de onde comprar e fontes para encontrar jogos assim.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Excelente tópico, espero que bombe bastante.

Atualmente acredito que os indie chegaram em um nível que substituíram boa parte do espaço que, até duas gerações atrás, era ocupado por games de orçamento médio, nem gosto muito de usar este termo porque ele tem uma conotação que leva a um certo preconceito, fruto de uma época onde as produções eram bem fundo de quintal mesmo.

Como curto intercalar game retail AAA (que ao meu ver estão grandes demais) com um indie estou sempre jogando, recentemente terminei o Inside. Deste nem vou falar da narrativa sublime e bem feita, nem do ótimo design e arte unicas, porque é game da Playdead e é isso que esperamos dos caras.

Quero falar da animação, sempre tenho receio de jogos de plataforma feitos em 3D porque os caras parecem animar os personagens com uma vassoura enfiada na bunda, tamanha a dureza de movimentos, mas em Inside isso não rola, os movimentos do personagem são fluidos e dinamicos, para mim foram tão surpreendentes quanto a primeira vez que vi Prince of Persia rodando. E tudo isso feito em Unity, uma engine que me surpreende cada vez mais (eu tinha um enorme preconceito com ela, achava que só servia para jogos simples de celular). Nota 10, mesmo sendo curto, quem não jogar que pule da janela :klingua2
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Não tenho muito o costume de comprar jogos indies, que me lembre joguei 4, todos no 3ds (se algum não for indie, já me desculpo pela falta de informação):

SteamWorld Dig: Joguinho bem legal, basicamente é escavar pra pegar umas pedras, fazer upgrades e enfrentar uns bixos locos (ótima análise :klol, faz tempo que joguei, não lembro mais) tem uma pegada meio metroid de revisitar áreas depois que pegar upgrades. Gostei muito dele, maior defeito dele é ser curto e não ter fator replay, nem pra explorar dá, já que tudo que foi escavado continua escavado.
yXl.540x324.jpeg


Shovel Knight: Esse é bem famoso, mas sei que o OP não gosta muito :klol. Homenageia a era 8 bits muito bem, tanto em direção artística, que é uma pixel art LINDA DEMAIS!, quanto em suas mecânicas que lembram vários jogos da época, principalmente Mega Man, mas sem os problemas de uma jogabilidade "truncada" dessa época. Gostei bastante de jogar no 3ds para poder equipar os itens na tela de toque. Tem um bom fator replay e uma DLC de graça para rejogar de forma diferente.
shvk2.jpg


Azure Striker Gunvolt: Esse aqui é dos mesmos desenvolvedores de Mega Man Zero, muito divertido jogar, não sei o que falar muito, é basicamente um Mega Man, tem os capítulos que podem ser revisitados a qualquer momento, tem upgrades e um gameplay bem bom. Só achei bem difícil, tô trancado no boss final. (Recomendo um grip pra jogar no 3ds, fica MUITO mais confortável). Se não me engano a versão PC roda a 60 fps, então deve ser uma opção melhor.

azure-striker-gunvolt-analise-3-pn.jpg

Lembrando que agora final de setembro sai azure striker gunvolt 2 no 3ds.

Mighty Switch Force: Olhando a primeira vista parece mais um Mega Man, mas não tem nada a ver com isso. Ele é um plataforma onde certas plataformas é o usuário que ativa/desativa, deixando o jogo bem desafiador pro final. Além disso existem inimigos pra derrotar enquanto captura as prisioneiras que fugiram. Particularmente eu prefiro o estilo gráfico do 3ds que é mais pixelizado, enquanto o de PC é um desenho.
large.jpg


Acho que era isso, todos jogos que citei aqui tem versões Steam e talvez para outras plataformas, sou péssimo em fazer reviews, mas gostei de fazer essa aqui, mesmo que sejam bem porcarias :klol. Espero que esse tópico fique bem movimentado, os indies estão aí pra suprir o que a indústria não produz.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Excelente tópico, espero que bombe bastante.

Atualmente acredito que os indie chegaram em um nível que substituíram boa parte do espaço que, até duas gerações atrás, era ocupado por games de orçamento médio, nem gosto muito de usar este termo porque ele tem uma conotação que leva a um certo preconceito, fruto de uma época onde as produções eram bem fundo de quintal mesmo.

Como curto intercalar game retail AAA (que ao meu ver estão grandes demais) com um indie estou sempre jogando, recentemente terminei o Inside. Deste nem vou falar da narrativa sublime e bem feita, nem do ótimo design e arte unicas, porque é game da Playdead e é isso que esperamos dos caras.

Quero falar da animação, sempre tenho receio de jogos de plataforma feitos em 3D porque os caras parecem animar os personagens com uma vassoura enfiada na bunda, tamanha a dureza de movimentos, mas em Inside isso não rola, os movimentos do personagem são fluidos e dinamicos, para mim foram tão surpreendentes quanto a primeira vez que vi Prince of Persia rodando. E tudo isso feito em Unity, uma engine que me surpreende cada vez mais (eu tinha um enorme preconceito com ela, achava que só servia para jogos simples de celular). Nota 10, mesmo sendo curto, quem não jogar que pule da janela :klingua2
Valeu.

É interessante,jogos como Deadlight,Inside,Never Alone,Limbo,e outros pegam inspiração daqueles jogos de plataforma cinemáticos da década de 90,como Prince of Persia e Flashback,que é um estilo que estava meio que apagado na indústria "AAA",porém de repente reapareceu com os indies.

Acredito que isso tenha acontecido não só com jogos desse gênero,mas com vários outros também.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Valeu.

É interessante,jogos como Deadlight,Inside,Never Alone,Limbo,e outros pegam inspiração daqueles jogos de plataforma cinemáticos da década de 90,como Prince of Persia e Flashback,que é um estilo que estava meio que apagado na indústria "AAA",porém de repente reapareceu com os indies.

Acho que este abandono foi ruim, mas fez um certo sentido. Inside é um put* jogo, minha experiencia de gamer aumentou ao ter jogado este game, mas não é algo que daria para vender a U$ 60, o que teria que ser feito se quisessem lançar retail (porque daí entra o custo da produção do disco, lucro do lojista e a necessidade de fazer parceria com alguém que tenha estrutura para distribuir o jogo mundialmente).

Por isso fico feliz com o crescimento do mercado digital e, consequentemente, do mercado indie: nós podemos experimentar as mais diversas propostas a um preço justo e ainda assim é possível que os caras lucrem o suficiente para continuar lançando games. Só acho ruim o ciclo de produção da Playdead ser tão extenso :ksnif
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Ótimo tópico ! :kcool

Fora os que estão ali na imagem acima (Castle Crashers é 10/10) , eu vou recomendar 3 jogos.

Shank 1 e 2

maxresdefault.jpg

Muita pancadaria, sangue, tiros, bombas e jogabilidade refinada. :kcool

Mark of The Ninja

header.jpg


Nota 11/10 resume esse jogo, se gosta de stealth de alto nível e com qualidade impecável, jogue já !
 

Clockwerk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
6.293
Pontos
303
Finalmente! Tópicos bons estão difíceis nessa pasta consoles e jogos! XD

Estou passando pra marcar minha presença aqui. Logo que possível volto pra falar de um jogo que a algum tempo já estou querendo comentar! Hehe
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
enter-the-gungeon-main.jpg


Simplesmente espetacular. É um Binding of Isaac (que já é excelente) melhorado.
 

Vargas_jr

Bam-bam-bam
Mensagens
5.475
Reações
2.540
Pontos
414
O recém lançado para PC, Mother Russia Bleeds, beat'n up no melhor estilo Street Of Rage.
Launch trailer:


Gameplay trailer:
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
ggc1.png


Guns, Gore e Cannoli - Nota 9

Jogo simples e MUITO divertido. Estilo Metal Slug + Shank
Muitas armas e variedade de inimigos, cada um com sua estratégia.
História bem feita e estilo gangster dos personagens é bem legal.
Dificuldade para todos os gostos.

Recomendo ! :kcool

Bora começar Ori ! :lolwtf
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Como diabos ninguém mencionou Dust ainda? Como??????

Ah, e Freedom Planet.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Como diabos ninguém mencionou Dust ainda? Como??????

Ah, e Freedom Planet.
Tem tanto indie e tem tanto indie bom que às vezes a gente até esquece.
Mas bem lembrado.

Vou postar um jogo aqui que joguei no meu celular com auxílio de um gamepad,já está disponível para compra no itch.io (com uma DEMO disponível para Windows e Android) e em breve deve ser lançado na Steam.
Saving Princess - Android - Pago
3tDXWrheONviyvYzDOLTP7n93b_BtCsGHGsXVBjGbjlS1VGxA2r9yWCwVt0VWZc8Hg=h310-rw

Nos moldes de Metroid,esse jogo apresenta uma jogabilidade muito direta e intuitiva.
Mas ao contrário da maioria dos jogos da série Metroid,você não tem controle total sobre o personagem : ele não é cheio de movimentos,podendo atirar pra cima,fazer wall jump,etc.
Nada disso é possível.
São apenas 4 movimentos : andar ; atirar ; pular e atirar ; e pular e atirar pra baixo,que usa sua arma (e gasta balas),e é equivalente a um double jump.

No entanto,apesar das limitações,isto se encaixa no game design,que faz com que o jogador faça um melhor uso das poucas habilidades.

Habilidades estas que você DEVE apresentar ao enfrentar os bosses,que são desafiantes,estilo Mega Man mesmo.
Os padrões dos mesmos não são apresentados (evidentemente) ao jogador,portanto são baseados em tentativa e erro,até acertar qual a tática pra enfrentar cada um (exceto pelo segundo boss que é cheap e possui ações muito aleatórias).
O legal é que antes de cada boss há um Save (que é rápido),um modo de suprir a alta dificuldade dos bosses,trazendo menos frustração ao não obrigar o jogador a ter que percorrer todo o percurso novamente.

A exploração em si não é o forte do jogo,não há muito o que fazer e pegar dentro de cada área.
Contudo,as 3 últimas áreas do mapa podem ser completadas em qualquer ordem,sendo que há alterações nos bosses dependendo de suas escolhas.
Uma sacada mestre que é um prato cheio para quem gosta de jogos curtos mas com bom fator replay,ou para os speedrunners.

E,embora o mapa seja pequeno,dá pra ver que o desenvolvedor quis se focar mais na ação,colocando um mapa pequeno (de rápidas interligações) e poucos power ups.

Por falar nos power ups,emboram sejam poucos,são extremamente necessários.
São três armas no total (os nomes vieram da minha mente) : Power Beam,Frozen Beam,e Flame Beam.
Todas elas com funções diferentes e pontos fracos.
Por exemplo,a Power Beam é ótima para matar inimigos da forma mais simples,no entanto quando você está em áreas com espinhos,é praticamente impossível usá-la.
Já a Frozen Beam congela os inimigos,no entanto o poder de fogo é fraquíssimo.

A trilha sonora do jogo é simplesinha mas dá gosto de ouvir.As batidas lembram os jogos de NES,embora com uma qualidade sonora superior.

Por último,o visual apresentado não é nada demais,mas também nada de menos.
É bem básico,digamos.

Saving Princess é uma bela homenagem aos jogos da década de 80 e 90,e apesar de ser pouco ambicioso,nem por isto deixa de ser um bom jogo que carrega consigo a origem dos Metroidvanias.
 
Ultima Edição:

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Tô quase terminando teslagrad, veio na plus a um tempo atrás, tô achando muito bom e difícil em algumas partes


Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Desura é uma plataforma de distribuição digital para PC (Windows, Linux e OSX) especializada em jogos indies, lá vocês encontrarão jogos de estúdios que não tem acesso a campanhas de marketing. Apesar dos problemas que aconteceram na mudança de dono, a loja está funcionando.

Quanto aos jogos, além dos já citados vou citar mais 3:
Never Alone - Windows, PS4, PS3, Xbox One, Wii U, Android, IOS, Mac


Oniken - Windows, Linux, Mac OS


Odallus: The Dark Call - Windows
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Desura é uma plataforma de distribuição digital para PC (Windows, Linux e OSX) especializada em jogos indies, lá vocês encontrarão jogos de estúdios que não tem acesso a campanhas de marketing. Apesar dos problemas que aconteceram na mudança de dono, a loja está funcionando.

Quanto aos jogos, além dos já citados vou citar mais 3:
Never Alone


Oniken


Odallus: The Dark Call

Obrigado,vou adicionar!:kjoinha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Qualé galera,ninguém aqui joga indies não?
Postem mais aí.

Estou jogando o Nihilumbra no meu celular,e manos,que jogo.
O trabalho artístico é nota 1000.
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Teslagrad - Windows, PS4, PS3, Xbox One, Wii U, Linux, Mac OS


Guacamelee - Windows, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Wii U, PS Vita, Linux, Mac OS


A série Giana Sisters - Windows, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Wii U
 
Ultima Edição:

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703
Kerbal Space Program - Windows, PS4, Xbox One, Wii U, Linux, Mac OS


Satellite Reign - Windows, Linux, Mac OS


The Witness - Windows, PS4, Xbox One, IOS
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Boas indicações
Se tiver tempo eu coloco uma lista no post original.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Reupando o tópico após 6 longos anos, porque numa recente discussão uma galera citou bastante jogos indies.
Convido os colegas @Krion , @gamermaniacow , @Kazin , @Shigeo , entre outros que quiserem recomendar ou comentar sobre esses jogos.

Aproveitando a deixa, vou comentar que finalmente joguei Braid e Inside.
O primeiro eu achei excelente, mas Inside eu simplesmente amei, é aquele tipo de jogo que eu termino e continuo pensando após os créditos rolarem.
Tanto que eu acabei nesse Sábado e já estou com vontade de rejogar.
Aparentemente surgiram, um tempo atrás, várias imagens do novo jogo da Playdead:
22220420993005.jpg


Pra deixar tudo mais atualizado, segue um vídeo mostrando indies que vão ser lançados em Setembro :



PS: se não for permitido coveirar dessa forma peço que tranquem o tópico.


Bom, tem dois tópicos que criei um tempo atrás que também menciono muito sobre esses games e estou sempre atualizando os mesmos de tempos em tempos com novidades interessantes:

INDIE GAMES no estilo "PIXEL ART"



Recomendação/indicação de GAMES "futuros" e outros jogos interessantes e desconhecidos fora do "mainstream".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Bom, tem dois tópicos que criei um tempo atrás que também menciono muito sobre esses games e estou sempre atualizando os mesmos de tempos em tempos com novidades interessantes:

INDIE GAMES no estilo "PIXEL ART"



Recomendação/indicação de GAMES "futuros" e outros jogos interessantes e desconhecidos fora do "mainstream".
Ah melhor ainda então, vou apagar meu post acima e acompanhar esses tópicos que você criou.
 
Topo Fundo