O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Copa do Mundo FIFA 2018 - NEGROS MARAVILHOSOS BICAMPEÕES[+O ADEUS DE CASAGRANDE]

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Alex Sandro convocado no lugar de Felipe Luis que se contundiu. Até que enfim!

Há males que vem par ao bem. Boa renovação pra essa defesa idosa do BR.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Alex Sandro convocado no lugar de Felipe Luis que se contundiu. Até que enfim!

Há males que vem par ao bem. Boa renovação pra essa defesa idosa do BR.
A lateral esquerda com certeza não é um problema, agora a direita.................
 


Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Existem certos jogadores, que muitas vezes por falta de visão e direcionamento, perdem uma eventual vaga na seleção.

Há jogadores que, devida à escassez de bons nomes na lateral-direita, poderia conversar com seu treinador de clube para poder ser treinado e adaptado na lateral, para concorrer com Daniel Alves.

Cafu era ponta-direita no SPFC, foi descendo, chegou a jogar de volante, até chegar à lateral. Alguém acha que ele teria vaga na seleção e seria este grande jogador jogando na meia ou no ataque? Ele mesmo disse que Telê conversou com ele que, na lateral, ele chegaria à seleção. Na meia e no ataque, jamais!

Belletti, que para mim foi muito bom lateral, chegou a ganhar a bola de prata de 1999 pelo brasileirão jogando de meia-direta, em tempo de grandes meias no nosso futebol. Desceu de meia-direta para volante, de volante para meia, e, no fim, se fixou de lateral. No que era apenas um improviso pela falta do titular, Culpi e ele se entenderam a fixar-se na lateral justamente para chegar à seleção. Alguém duvida que Belletti iria chegar à seleção, ao Barcelona e ao Chelsea jogando de meia-direita ou volante? Seria um jogador mediano.

E nem vou falar do Deus Leandro. Talvez o maior lateral do Brasil de todos os tempos (tecnicamente falando, sem o devido reconhecimento) - palavras do próprio Carlos Alberto e Telê Santana. Jogou em toda e qualquer posição. E bem!

E tantos outros casos.

Então, fico pensando em Ramires. Ramires foi lateral na base. O cara deveria pensar em jogar de lateral. Tenho certeza que em alguns meses, ele se readaptaria e se tornaria um lateral de grande porte. Mas prefere se perder lá na China. Ok. Está ganhando dinheiro.

Sergi Roberto fez isso, inteligentemente no Barça! Afinal, idiota seria ele competir na meia e nas pontas num time como o Barcelona.

O próprio Rafinha, se fosse mais visionário, poderia fazer isso, até para vislumbrar como o futuro da seleção. Até o próprio Fred do Shaktar. Paulinho, seria outro. Muito embora duvido que Paulinho iria saber cruzar uma bola. Aliás, esquece o Paulinho. Já tem 30 anos!

Sei lá. Nosso futebol tem esse sério defeito de achar que jogador é um peça de xadrez, estanque em seu modo pré-definido de ser, limitado intelectualmente, que não pode alterar mais, de tal modo que, uma vez formado em tal posição, não poderia jogar em outra. Parece que nossos treinadores, em sua maioria, tratam cada posição como fosse um esporte diferente. Acho isso, na verdade, bravata pura! É uma bravata no sentido de supervalorizar o trabalho tático! Como o jogo de futebol em si existisse um conhecimento avassalador e tão complexo, que nada pode ser feito de forma ousada e improvisada.

Olhem o próprio caso dos alemães Lahm, Breitner, Brehme, Heinrich, Berthold, Briegel, Schneider, Bode, Reuter etc. Jogaram em tudo o que é posição do meio para trás. E muito bem. Foram excelentes laterais e meias, alguns até pontas foram.

Futebol é futebol, joga-se com os pés e com a cabeça. Nada do que alguns meses treinamento, conversas e estudos, é quase certo que se adaptará. O ser humano por si só é adaptável. Não é uma peça de madeira, criado em uma fôrma de uma máquina.

Enfim, o que eu quero dizer é que basicamente pode estar faltando lateral porque talvez falta treinador, até mesmo o da seleção, que chegue em um Rafinha ou em qualquer outro jogador meio-campista (dotado de técnica e resistência física natural), e diga: "Filho, quer chegar à seleção? Já pensou em jogar de lateral? Fale com seu treinador. Experimente como você irá sair. Daniel está envelhecendo. Seu próprio pai, foi um craque, jogou de lateral-esquerdo e direito, de volante-central, de médio-direito, e foi excepcional em todas as posições."

Danilo, para mim, é tecnicamente fraco. É um zagueiro jogando de lateral. Nada mais do que isso. Não gosto deste tipo de lateral. Gosto de lateral com características de meio-campistas, como são nossos lendários laterais. Estava na hora de pegar um Rafinha, um Fred, ou qualquer outro desses caras com boa idade (me lembrem aí), e incutir na sua cabeça que ele será o futuro na lateral da seleção.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tite treinou hoje com Coutinho no lugar do Renato. E William na ponta-direita.

Ótimo. É o ideal para mim.

Mas, para ficar perfeito, tiraria o Paulinho, e colocaria o Fernandinho. Acho que Fernandinho, à medida dos jogos dos quatro amistosos antes da estreia, vai ganhar a vaga. Embora não tenha a infiltração de Paulinho, constroi e distribue o jogo infinitamente melhor.

Jogar contra os dedicados times europeus, com dez homens atrás da bola, exige construção desde trás, e Paulinho não pode virar um homem a menos no meio para isso, quando sempre corre para dentro da área, esquecendo a principal função de um meiocampista, até porque não tem qualidade nenhuma com a bola no pé. Tite não pode cometer o mesmo erro do Scolari em 2014. Jogar contra europeus é bem diferente de sulamericanos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Mas, para ficar perfeito, tiraria o Paulinho, e colocaria o Fernandinho.

Eu também faria isso.

Fernandinho é mais grosseiro, mas é um muro no meio de campo. O que salvou Paulinho foi a contratação do Barcelona, se ele tivesse ainda na China ninguém lembraria dele.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu também faria isso.

Fernandinho é mais grosseiro, mas é um muro no meio de campo. O que salvou Paulinho foi a contratação do Barcelona, se ele tivesse ainda na China ninguém lembraria dele.

Como eu disse, esta seria a minha dupla de volantes. São pegadores, estão no auge da forma física, sabem jogar bola, chutam muito bem de fora da área e sabem sair jogando. Dois volantes são ótimos para liberar os dois laterais, ofensivos como são os nossos. Além do que seus times estão entre os cinco melhores da Europa hoje e ambos são as principais peças das suas equipes. Quer dizer, estão em altíssima forma física e saúde mental.

Ainda convocaria o Luiz Gustavo como reserva imediato de ambos. Está muito bem e é destaque do Marseille. O time ganharia ainda em altura, numa eventual necessidade - ele tem 1.89. Mas Tite preferiu Rodrigo Caio, por jogar de zagueiro e volante.

Se fosse para trazer jogador chinês, cujo campeonato está PARADO desde novembro, que recomeçará agora em abril, eu traria o Ramires. Acho um volante muito melhor do que Paulinho. Fred é uma boa opção. Enfim, deixaria esses três disputando duas vagas de volante BtB.

Eu analiso o Paulinho com muita frieza. Não me empolgo com seus números diante das circunstâncias que ele joga. Jogar em times que dominam a posse de bola, com companheiros que passam e prendem a bola como ninguém e fazem a bola chegar na área, Paulinho se torna um INÚTIL para colaborar para a bola chegar ao ataque. A gente ver isso no Barcelona. Ele recebe a bola no meio, e a devolve em um passe tímido de três metros. E só. E a bola fica lá girando com o Busquets, Rakitic, Iniesta até chegar ao Messi. Paulinho, solto, entra na área, pega o rebote, recebe e caixa!

Não estou dizendo que VAI ACONTECER, mas ACHO que a seleção de Tite pode sofrer exatamente a mesma coisa que a seleção do Scolari sofreu jogando contra Suiça e Servia e em seguida nos nos playoffs. Times europeus jogam em clima que pouco exige da condição física dos jogadores, de modo que compõe certinhos as linhas defesa. Bem diferente do clima de umidade e calor e da irreverência de algumas seleções sulamericanas. Aqui, nas Eliminatórias, era cada espaço...

As seleções europeias irão exigir que o Brasil, toque e toque, triangule, tabele, lance, se movimente... E Paulinho vai fazer o quê neste contexto? Será que ajudará os dois pontas, o meia-armador e os dois laterais a sair com a bola? Será que Paulinho tabelará com o lateral para fazerem linha de fundo? Será que vai triangular na intermediária com o Coutinho e o Jesus? Será que Neymar, Coutinho, William, Marcelo, Daniel, Casimiro conseguirão trabalhar a bola, enquanto Paulinho fica solto?

Talvez sim! Afinal, Neymar está melhor do que em 2014. Coutinho não é Oscar. E Willian não é Hulk. E Jesus e Firmino não são Fred. Todos sabem jogar bola! É inquestionável que a seleção atual é tecnicamente superior a horrenda seleção de Scolari, mas ainda sim não deixa de ser uma realidade que Paulinho pode prejudicar o time quando o time precisar trabalhar a bola. Fernandinho é melhor em tudo do que Paulinho, só perdendo na capacidade de infiltração.

Vamos ver o que acontece nestes dois amistosos. Espero que esta minha insegurança caia por terra, e a deficiência de Paulinho não reverbere no meio-campo da seleção, e os demais jogadores a complementem, tal como ocorre no Barcelona.
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Como eu disse, esta seria a minha dupla de volantes. São pegadores, estão no auge da forma física, sabem jogar bola, chutam muito bem de fora da área e sabem sair jogando. Dois volantes são ótimos para liberar os dois laterais, ofensivos como são os nossos. Além do que seus times estão entre os cinco melhores da Europa hoje e ambos são as principais peças das suas equipes. Quer dizer, estão em altíssima forma física e saúde mental.

Ainda convocaria o Luiz Gustavo como reserva imediato de ambos. Está muito bem e é destaque do Marseille. Tite preferiu o Rodrigo Caio, por jogar de zagueiro e volante.

Se fosse para trazer jogador chinês, cujo campeonato está PARADO desde novembro, que recomeçará agora em abril, eu traria o Ramires. Acho um volante muito melhor do que Paulinho. Fred é uma boa opção. Enfim, deixaria esses três disputando duas vagas de volante BtB.

Eu analiso o Paulinho com muita frieza. Não me empolgo com seus números diante das circunstâncias que ele joga. Jogar em times que dominam a posse de bola, com companheiros que passam e prendem a bola como ninguém e fazem a bola chegar na área, Paulinho se torna um INÚTIL para colaborar para a bola chegar ao ataque. A gente ver isso no Barcelona. Ele recebe a bola no meio, e a devolve em um passe tímido de três metros. E só. E a bola fica lá girando com o Busquets, Rakitic, Iniesta até chegar ao Messi. Paulinho, solto, entra na área, pega o rebote, recebe e caixa!

Não estou dizendo que VAI ACONTECER, mas ACHO que a seleção de Tite pode sofrer exatamente a mesma coisa que a seleção do Scolari sofreu jogando contra Suiça e Servia e em seguida nos nos playoffs. Times europeus jogam em clima que pouco exige da condição física dos jogadores, de modo que compõe certinhos as linhas defesa. Bem diferente do clima de umidade e calor e da irreverência de algumas seleções sulamericanas. Aqui, nas Eliminatórias, era cada espaço...

As seleções europeias irão exigir que o Brasil, toque e toque, triangule, tabele, lance, se movimente... E Paulinho vai fazer o quê neste contexto? Será que ajudará os dois pontas, o meia-armador e os dois laterais a sair com a bola? Será que Paulinho tabelará com o lateral para fazerem linha de fundo? Será que vai triangular na intermediária com o Coutinho e o Jesus? Será que Neymar, Coutinho, William, Marcelo, Daniel, Casimiro conseguirão trabalhar a bola, enquanto Paulinho fica solto?

Talvez sim! Afinal, Neymar está melhor do que em 2014. Coutinho não é Oscar. E Willian não é Hulk. E Jesus e Firmino não são Fred. Todos sabem jogar bola! É inquestionável que a seleção atual é tecnicamente superior a horrenda seleção de Scolari, mas ainda sim não deixa de ser uma realidade que Paulinho pode prejudicar o time quando o time precisar trabalhar a bola. Fernandinho é melhor em tudo do que Paulinho, só perdendo na capacidade de infiltração.

Vamos ver o que acontece nestes dois amistosos. Espero que esta minha insegurança caia por terra, e a deficiência de Paulinho não reverbere no meio-campo da seleção, e os demais jogadores a complementem, tal como ocorre no Barcelona.

Bela análise concordo com tudo.

Tem o Ramires também que é excelente mesmo jogando na China, eu também o convocaria. Paulinho parece ser um desejo quase que sexual do Tite, tem que ter homem de confiança, mas não pode comprometer demais o time.

Outra coisa que me incomoda: Neymar ser importante na seleção.

Afinal estamos falando do Brasil ou estamos falando de Portugal? De Croácia? De País de Gales? Que parece uma mulher que precisa do seu macho (no caso CR7 e Bale) senão não consegue tocar as coisas? Essas seleções eu até entendo que é CR7 +10 ou Gareth Bale + 10.

Mas Brasil porra uma seleção 5x campeã do mundo não pode ficar atrelada a Neymar, apenas 1 jogador que nem foi no 7x1 é se apequenar demais. Neymar é importante e acabou. A imprensa e o povo se porta como se não tiver Neymar a seleção morre. Se for assim, entreguem o jogo de uma vez e nem se classifiquem pra Copa ou caiam na primeira fase.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Ainda acho que seria justo botar Firminão de titular amanhã. Pelo menos pra ser justo com o futebol que o cara vem jogando.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Bela análise concordo com tudo.

Tem o Ramires também que é excelente mesmo jogando na China, eu também o convocaria. Paulinho parece ser um desejo quase que sexual do Tite, tem que ter homem de confiança, mas não pode comprometer demais o time.

Outra coisa que me incomoda: Neymar ser importante na seleção.

Afinal estamos falando do Brasil ou estamos falando de Portugal? De Croácia? De País de Gales? Que parece uma mulher que precisa do seu macho (no caso CR7 e Bale) senão não consegue tocar as coisas? Essas seleções eu até entendo que é CR7 +10 ou Gareth Bale + 10.

Mas Brasil porra uma seleção 5x campeã do mundo não pode ficar atrelada a Neymar, apenas 1 jogador que nem foi no 7x1 é se apequenar demais. Neymar é importante e acabou. A imprensa e o povo se porta como se não tiver Neymar a seleção morre. Se for assim, entreguem o jogo de uma vez e nem se classifiquem pra Copa ou caiam na primeira fase.

Eu penso o seguinte:

Eu acho o Neymar um jogador extremamente desequilibrante. Acho um jogador extra-classe. Um craque. Genial. Como jogador, não tenho dúvida que já figura como um dos dez maiores da nossa história. Minha opinião. Agora, como exemplo de comportamento, é outra discussão.

A seleção brasileira sem o Neymar é um time muito forte. Se estiver, mentalmente saudável, confiante em si e treinada, é do nível de Espanha e Alemanha, seleções que hoje se evidenciam pela coletivismo. A França já vejo com duas peças que podem desequilibrar, como Griezzmann e Mbappé, claro, mas muito longe do nível de Neymar.

Com o Neymar, a seleção brasileira é outro time, seguramente. Os números do Neymar nos mostram isso. A própria Copa de 2014 nos mostrou isso.

Agora, os jogadores e a comissão técnica têm que ter consciência que são um grande time mesmo sem a presença do Neymar. Não gosto de ficarem enchendo a bola do craque do time. Isso mais atrapalha do que ajuda. É desnecessário. Pode alimentar mais o ego do craque e causar ciumes a outros do que trazer ajuda a seleção. A comissão técnica não precisa expor isso a público. Os jogadores sabem da importância de cada um. A imprensa, no entanto, sempre gosta de apenar ao sensacionalismo.

A comissão técnica tem que ser fria e objetiva, sem ficar se comportando como "torcedora" ao encher a bola do craque, pois, irremediavelmente, isso diminui a importância dos outros jogadores. E tem jogadores, sobretudo quando estamos a falar de homens de vinte e poucos anos, que não lidam muito bem com isso, pois acabam desenvolvendo o raciocínio que existe em todo e qualquer ambiente de grupo: "Para quê vou me esforçar, se é o beltrano que vai ser evidenciado?"

Não vejo muito o Tite cultuando o Neymar na mesma medida de Dunga e da imprensa. Não a nível de Sampaoli que chega a tratar o Messi como ídolo, demonstrando até mesmo subserviência. Isso é ridículo. Não ajuda o coletivismo. Atrapalha muito, sobretudo quando os jogadores se sentem inseguros quando não sabem quem realmente escala o time, Messi ou Sampaoli. O Fernando Santos é bem comedido quanto ao CR7. Não é hipócrita de dizer que ele é só mais um, mas também não o trata de maneira tal a ponto de diminuir a equipe como todo.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053


curioso o deus tite...chama essas amebas e nao usa. Chamasse alguem melhor...ou vai usar contra alemanha?

- ...e la vem eles de novo..
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.265
Pontos
1.444
Alguem arrisca o placar de hoje?

Como não sei como está o time da Rússia, chuto 2 a 0 pro Brasil.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Bela análise concordo com tudo.

Tem o Ramires também que é excelente mesmo jogando na China, eu também o convocaria. Paulinho parece ser um desejo quase que sexual do Tite, tem que ter homem de confiança, mas não pode comprometer demais o time.

Outra coisa que me incomoda: Neymar ser importante na seleção.

Afinal estamos falando do Brasil ou estamos falando de Portugal? De Croácia? De País de Gales? Que parece uma mulher que precisa do seu macho (no caso CR7 e Bale) senão não consegue tocar as coisas? Essas seleções eu até entendo que é CR7 +10 ou Gareth Bale + 10.

Mas Brasil porra uma seleção 5x campeã do mundo não pode ficar atrelada a Neymar, apenas 1 jogador que nem foi no 7x1 é se apequenar demais. Neymar é importante e acabou. A imprensa e o povo se porta como se não tiver Neymar a seleção morre. Se for assim, entreguem o jogo de uma vez e nem se classifiquem pra Copa ou caiam na primeira fase.

Em 94 era um catado com Bebeto+Romário. A questão não são os outros que são ruins, o Neymar que desequilibra.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Em 94 era um catado com Bebeto+Romário. A questão não são os outros que são ruins, o Neymar que desequilibra.
Catado não era. Muito longe disso. Só não era uma seleção tecnicamente condizente à tradição do país, porque os meias foram ruins, um porque era apenas ótimo e o outro porque estava em má fase. Isso muito em função de opção do treinador. A geração tinha grandes nomes que não foram convocados.

Porém, os laterais, um zagueiro, a dupla de volantes eram excepcionais. Estavam entre os melhores do mundo. A dupla de ataque, nem se fala. Portanto, não tinha como ser um "catado".

Mazinho e Rai não levo em conta porque o primeiro jogou fora da função, apesar de ser um jogador excepcional também, e Raí por estar em má fase na Copa, apesar de ter sido um craque.

Zinho, sim, foi um otimo jogador. E só. Nada mais do que isso. Destoava tecnicamente no ataque. Mas também não comprometia na defesa. Extremamente operário e resistente.

O sistema defensivo da seleção era extraordinário, em especial por causa dos dois volantes. E tinha a melhor dupla de ataque do mundo.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Em 94 era um catado com Bebeto+Romário. A questão não são os outros que são ruins, o Neymar que desequilibra.

Qual foi a ultima copa que foi ganha por uma seleção de um jogador apenas?

98? 94?

Nao que o Brasil não seja uma boa seleção.. mas esse negocio de levar o time nas cotas faz anos que não funciona...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
o Neymar que desequilibra.

Desequilibra e cai. :klol

Tá parei. Ele é um bom jogador, mas em 2002 Felipão mesmo com todo mundo clamando pra convocar Romário ele ganhou a Copa sem ele.

O Brasil só vai ganhar alguma coisa quando se desligar de Neymar (com ele que seja mas não dependendo dele).
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Qual foi a ultima copa que foi ganha por uma seleção de um jogador apenas?

98? 94?

Nao que o Brasil não seja uma boa seleção.. mas esse negocio de levar o time nas cotas faz anos que não funciona...
Zidane ganhou a Copa sozinho? Como? Foi expulso no terceiro jogo da Copa por causa de uma agressão gratuita a um jogador da Arabia Saudita. Ficou fora das oitavas e das quartas. Jogou a semi, cujo grande nome foi Thuram, com dois gols.

Zidane foi bem na final, com dois gols de bola parada.

Desempenho pelo desempenho, em 2006 Zizou jogou muito mais.

Romário foi excepcional. Mas sem Bebeto e Dunga, não seria Romário. Brasil foi campeão nos pênaltis.

Jogador que ganhou a Copa sozinho, apesar de achar inapropriada e romântica esta expressão, foi Maradona. Gols e passes sempre com ele, em 86. Aquilo foi loucura!

E se ganhasse a Copa, seria o Baggio, pelo que fez em todos os jogos dos playoffs em 94, sendo o responsável direto por todos os gols e passes nos referidos jogos. Ainda jogou contudido com a fisgada na perna esquerda.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Em 94 era um catado com Bebeto+Romário. A questão não são os outros que são ruins, o Neymar que desequilibra.
Qual foi a ultima copa que foi ganha por uma seleção de um jogador apenas?

98? 94?

Nao que o Brasil não seja uma boa seleção.. mas esse negocio de levar o time nas cotas faz anos que não funciona...
Tanto o Br 94 quanto a França 98 individualmente eram ótimas equipes, o único jogador considerado ruim era o Guivarch. E o Br teve dificuldade na articulação porque o Raí tava muito mal nessa competição e saindo ele o time ficou sem criatividade no meio.

Bebeto, Romário e Zidane estavam voando e fizeram toda a diferença mas sem eles essas equipes não era porcaria e tinham chance de ganhar a copa, até porque sofreram só 3 e 2 gols, respectivamente.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Zidane ganhou a Copa sozinho? Como? Foi expulso no terceiro jogo da Copa por causa de uma agressão gratuita a um jogador da Arabia Saudita. Ficou fora das oitavas e das quartas. Jogou a semi, cujo grande nome foi Thuram, com dois gols.

Zidane foi bem na final, com dois gols de bola parada.

Desempenho pelo desempenho, em 2006 Zizou jogou muito mais.

Romário foi excepcional. Mas sem Bebeto e Dunga, não seria Romário. Brasil foi campeão nos pênaltis.

Jogador que ganhou a Copa sozinho, apesar de achar inapropriada e romântica esta expressão, foi Maradona. Gols e passes sempre com ele, em 86. Aquilo foi loucura!

E se ganhasse a Copa, seria o Baggio, pelo que fez em todos os jogos dos playoffs em 94, sendo o responsável direto por todos os gols e passes nos referidos jogos. Ainda jogou contudido com a fisgada na perna esquerda.

Tanto o Br 94 quanto a França 98 individualmente eram ótimas equipes, o único jogador considerado ruim era o Guivarch. E o Br teve dificuldade na articulação porque o Raí tava muito mal nessa competição e saindo ele o time ficou sem criatividade no meio.
Bebeto, Romário e Zidane estavam voando e fizeram toda a diferença mas sem eles essas equipes não era porcaria e tinham chance de ganhar a copa.

sim eu concordo..
ou seja... faz muito tempo que isso não acontece...
futebol de copa do mundo é coletivo faz muito tempo..
Italia de 2006 tem no minimo uns 5 que estavam em grande fase..
Espanha de 2008/2010/2012, nossa, quem era o melhor? tinha uns 6 no minimo
Alemanha de 2014.. mesma coisa...

Chile de 2015 e 2016.. quem era o GRANDE?
Portugal da Euro de 2016? CR7 nao levou a seleção sozinho...

etc etc..
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Tanto o Br 94 quanto a França 98 individualmente eram ótimas equipes, o único jogador considerado ruim era o Guivarch. E o Br teve dificuldade na articulação porque o Raí tava muito mal nessa competição e saindo ele o time ficou sem criatividade no meio.

Bebeto, Romário e Zidane estavam voando e fizeram toda a diferença mas sem eles essas equipes não era porcaria e tinham chance de ganhar a copa, até porque sofreram só 3 e 2 gols, respectivamente.
Me lembro bem do Casagrande ridicularizando a França, dizendo que a seleção não passava de um Paraguai. E que só chegou à final porque jogava casa.

Blanc, Thuram, Desailly e Lizarazu eram top 5 do mundo em suas posições. Ainda tinha Deschamps e Karembeu de volantes, que também figuravam em suas posições como dois dos melhores da posição. Tinha ainda o Vieira na reserva. No ataque, tinha o Pires, Henry e Trezeguet que, apesar de novos, quando entraram foram muito bem.

Djorkaeff era ótimo também. Era titular da Inter, fazendo dupla com Ronaldo.

Guivarch e Dugarry eram sofríveis. Era o ponto fraco da França.

A França passou pelo Paraguai e Itália sem o Zizou. Apesar de a Itália ter merecido ganhar aquele jogo. Graças ao Cesare Maldini que não escalava o Baggio e o Del Piero juntos.
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Tite vai levar 2 goleiros pro banco de reservas e deixar o José fora, ta de brincadeira.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Quem fala que Romário "ganhou a copa sozinho" ou não entende de futebol ou não viu aquela copa e fica que nem papagaio repetindo o que ouvem falar.

A seleção tinha Bebeto, Raí, Mauro Silva, Dunga como capitão, Taffarel no gol, dupla de zaga Ricardo Rocha e Márcio Santos, laterais Leonardo e Jorginho. Pra mim é a defesa mais "brucutu" que a seleção já teve, se alguém chegasse perto da meia lua ou passava a bola ou o jogador, até Leonardo que costumava ser elegante, batia pra c***lho nessa copa.

Feipão não chamou Romário em 2002 e ganharam a Copa.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Paulinho. É meio-campista? É atacante?

Muito participativo. Só que não.

Coutinho está bem. Aquele lado esquerdo, com Marcelo, Neymar e ele vai apavorar na Copa.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Nem os jogadores da seleção procuram o Paulinho. O lado direito é só com o Daniel e o Willian. Não existe o meia de ligaçao entre a defesa e o ataque, que seria o Paulinho.

O próprio Daniel entra para dentro desde o meio, para fazer a ligação, porque o Paulinho não participa da troca de passes, e fica boaindo ao lado do Jesus na entrada da área.

Poxa! Acorda, Titê!
 
Ultima Edição:

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Nem os jogadores da seleção procuram o Paulinho. O lado direito é só com o Daniel e o Willian. Não existe o meia de ligaçao entre a defesa e o ataque, que seria o Paulinho.

O próprio Daniel entra para dentro desde o meio, para fazer a ligação, porque o Paulinho não participa da troca de passes.

Poxa! Acorda, Titê!

Vai colocar quem para fazer a do Paulinho?
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Vai colocar quem para fazer a do Paulinho?
Não é fazer o que Paulinho faz, mas participar do jogo, como homem equidistante do Daniel e Willian. Renato, Fernandinho, poderiam fazer esse papel.

Prefiro o Fernandinho pois é mais pegador, volante marcador, e sabe sair jogando.
 
Topo Fundo