O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Copa do Mundo FIFA 2018 - NEGROS MARAVILHOSOS BICAMPEÕES[+O ADEUS DE CASAGRANDE]

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.997
Reações
12.118
Pontos
1.769
Momento mais épico da competição.

Lloris_levantando_a_taça_pela_França.png
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nova ordem do futebol mundial
– Galvão Bueno.
Já ouvi há mais de 20 anos que 80% dos gols são de bola parada ou contra-ataque.

Não sei se é verdade mas esse papo é antigo.

E Galvão é engraçado de tão tosco.

So long
 

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
A próxima Copa vai ser a mais fácil de acompanhar in loco pra quem quiser uma overdose de futebol. A maior distância entre duas sedes será de 55 km. As seleções não vão precisar nem viajar, construíram os estádios todos perto. Vai dar pra ver 2 ou até 3 jogos por dia pra quem quiser (e tiver dinheiro). 7 estádios terão estações de metrô dentro. Foda são as "limitações culturais" da sede, principalmente para as mulheres. Só sei que Catar ou EUA (provavelmente EUA) eu vou. Dinheiro já está sendo providenciado.

https://globoesporte.globo.com/prog...ade-e-transformacao-pais-respira-a-copa.ghtml
Catar 2022 aposta em mobilidade e transformação: país respira a Copa
Legado é uma das principais palavras, e organização garante que torcedores poderão assistir, pelo menos, duas partidas do Mundial no mesmo dia

upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
khalifa.jpg
Divulgação
Por Renato Peters e Rodrigo Cerqueira, Doha e Moscou

15/07/2018 11h10 Atualizado há 3 horas


A Copa do Mundo do Catar, em 2022, promete surpreender. Será a primeira vez que um país árabe organizará a principal competição de futebol do mundo, com promessa de muita mobilidade e até cidade que, literalmente, deixou de ser um deserto para ganhar prédios modernos e a arena que receberá jogos de abertura e final: Lusail. É uma oportunidade única para o país receber milhares de turistas e fãs do esporte, e de mostrar do que é capaz. A garantia é de entrega de todas as obras, mobilidade e estádios em 2020, dois anos antes do pontapé inicial nos gramados.





















6873311.jpg

Próxima sede em 2022, Catar promete fazer uma Copa de mobilidade e modernidade

Hoje o Catar é um grande canteiro de obras, mas em breve terá oito novas arenas que receberão as seleções no Mundial de 2022. Para transformar e modernizar a mobilidade urbana no país, além de dar conforto aos milhares de torcedores que estarão nas ruas, as obras do metrô andam em ritmo acelerado. Para se ter uma ideia da magnitude do projeto, sete dos oitos estádios terão acesso pelos trilhos. Mas a grande novidade está no objetivo dos cataris: fazer com que o torcedor possa assistir dois ou três jogos no mesmo dia.

Como isso é possível? A Copa do Mundo deixa a Rússia, o maior país do mundo, para ser organizado por um estado que tem território pequeno. Sai de uma área de 17.124,442 de quilômetros quadrados para 11,581 ml quilômetros quadrados. Com apenas cinco sedes, a maior distância entre os estádios será de 55 quilômetros: Al Khor, que fica ao norte, e Al Wakrah, no sul do território.


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
18-07-info-mapa-estadios-catar.jpg

(Foto: infoesporte)


Na expectativa de receber milhares de turistas - no país estimam 500 mil -, os cataris garantem estar preparados para tanta gente de fora num país que tem 2,6 milhões de habitantes. Hotéis estão sendo construídos, cruzeiros serão alocados para servir como hospedagem, e também há um projeto de fazer camps no deserto para os fãs. E o calor? Calma! Entre junho e setembro, tal iniciativa seria impossível, tanto que a Copa passou para os meses de novembro e dezembo em 22.

- A Copa vai trazer muitos visitantes de outros países e terá um grande impacto em nosso turismo. Em nossos planos isso já é previsto. Assim, queremos mostrar a grande estrutura que temos no país para receber tanta gente junta e para que as pessoas voltem depois da Copa para Doha - disse Marshal Esmael Shahbik, diretora de Turismo e Festivais do Ministério do Turismo no Catar.


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
whatsapp_image_2018-07-15_at_09.35.42.jpeg

Mashal Esmael Shahbik é diretora de Turismo e Festivais do Ministério do Turismo no Catar (Foto: Rodrigo Cerqueira)

Qatar National Vision 2030

O país parece estar sempre preparado para respostas e dúvidas. Quando questionado sobre os prazos para obras, a resposta é direta. Em 2020, tudo estará pronto. Tudo isso faz parte de um grande projeto do país: Qatar National Vision 2030. Trata-se de um plano de desenvolvimento lançado em 2008, com objetivo de transformar o país até 2030 em uma sociedade totalmente desenvolvida nos campos econômico, social, humano e ambiental. A Copa serviu para adiantar vários trabalhos, como as obras de mobilidade do metrô.


- O Catar tomou o tempo suficiente para fazer o desenvolvimento. Tem muito trabalho para ser feito, mas o tempo é compatível como o tanto que se espera que seja feito. E não vejo grandes problemas em termos de entregas de projetos, até agora os projetos estão em bom andamento - afirmou o brasileiro Giuliano Guize, engenheiro brasileiro que mora há seis anos no país e é projetista no Comitê Organizador.

Se a Copa do Mundo chega ao Catar com uma verdadeira missão de deixar um enorme legado e transformar todo um país e uma sociedade, o desafio é encarado com confiança pelas principais autoridades do país. Para Nasser Al Khater, secretário geral assistente da Copa de 2022, essa é a grande oportunidade para o país:

- Legado é uma palavra abrangente. Desde o início, definimos legado como A nossa visão nacional. A visão 2030 olha o legado de forma econômica, ambiental, social e de capital humano. Olhamos esses quatro pilares e dizemos que queremos que a nossa Copa do Mundo desenvolva pelo menos uma coisa em cada um desses pilares. Economicamente, criamos o programa que ajuda jovens empreendedores, chamado “Challenge 2022”. É sobre desenvolvimento econômico, inovação. Escolhemos 12 vencedores todo ano, ajudamos com fundos, desenvolvendo suas ideias.


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
img-3425.jpg

Giuliano Guize garante que as obras estão prontas dentro do que foi planejado (Foto: Rodrigo Cerqueira)


Nasser Al Khater vai além e também cita a importância dos outros pilares que conduzem o projeto de legado do Catar para a Copa. Também afirma que o país conseguiu oferecer melhores condições de trabalho para os operários, depois de muitas denúncias e acusações de violações de leis trabalhistas:

- No ambiental, estamos trabalhando para fazer da nossa Copa a Copa carbono neutro, então estamos trabalhando com o Ministério do Ambiente, o departamento de eletricidade, a Companhia de Petróleo do Catar. Queremos ter certeza de desenvolver usinas de energia solar para diminuir a emissão de carbono. Socialmente, trabalhamos muito os operários. É um assunto grande com os operários. Criamos muitas leis no Catar graças a Copa do Mundo para melhorar a vida dos operários.

VENDA E CONSUMO DE BEBIDAS

Algumas questões ainda não estão claras no Catar para a Copa do Mundo de 2022. É proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos locais. Apesar de a cerveja ser um dos produtos mais consumidos durante o Mundial - um dos principais patrocinadores da Fifa é uma marca de cerveja -, os cataris tratam com cautela esse tema. Alguns dizem que não tem como não vender o produto, outros falam em limites de locais para consumo e comercialização.

Fato é que um dos projetos é criar tipos diferentes de fun zones, locais que recebem os torcedores antes, durante e depois dos jogos. Em um desses locais, o consumo de bebidas alcóolicas seria liberado. Em outro, não. Também é provável que alguns pontos da cidade de Doha sejam isolados para os cataris que não querem ter interação com o Mundial. Mas essas questões ainda não estão definidas.


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
636672602654462543_h3wLOca.jpg

Putin e Infantino passam o bastão da Copa do Mundo para o emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani (Foto: EFE / EPA / ALEXEI NIKOLSKY)


ESTÁDIOS

Sete estádios foram construídos para a Copa do Mundo do Catar, apenas um foi reformado: O Khalifa, que é justamente o que já está pronto e tem capacidade para 40 mil pessoas. Durante o Mundial da Rússia, foi palco de uma fun zone para já deixar os fãs com o gostinho e o clima da competição.

No quesito estádios, o único que permanecerá com a mesma capacidade da Copa é o Khalifa. Os outros terão redução após o Mundial, e o Ras Abu Aboud, que será feito com uma estrutura de container, será todo desmontado. Suas peças serão enviadas até para outros países, uma forma que o Catar encontrou para contribuir com o desenvolvimento social e esportivo.

Veja o cronograma de entregas dos estádios:

- Khalifa Stadium: pronto


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
unnamed.jpg

Maquete mostra o Khalifa Stadium, que já está pronto (Foto: Rodrigo Cerqueira)

- Lusail: pronto em 2020 (palco da abertura e da final)

- Al Rayyan: pronto em 2019

- Al Bayt: pronto em 2018

- Al Wakrah: pronto em 2018

- Education Stadium: pronto em 2019

- Al Thumana: pronto em 2020

- Ras Abu Aboud: pronto em 2020


upload_2018-7-15_16-9-35.jpeg
unnamed3.jpg

Maquete do estádio Ras Abu Aboud (Foto: Rodrigo Cerqueira)
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Final de Copa mais maluca que eu vi. Teve de tudo. Seis gols, gol contra, VAR questionável, gol de churrasco, invasão de campo, chuva torrencial na premiação, presidenta lindona e por aí vai.

Emendamos duas Copas muito bacanas. Acho que muito de nós vai botar Brasil e Rússia na conta de duas das melhores Copas que acompanhou.

Enfim, Copa do Mundo é um troço especial demais. Não resolve seus problemas, óbvio. Mas muda seu dia-a-dia e quase monopoliza sua atenção durante um mês. Chega a funcionar até como um escape da realidade. Agora é voltar pra ela e esperar pra viver tudo isso de novo em 2022.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
Acho que no Qatar vai ser a copa ideal mesmo, tava pensando em ir, passar 2022 a pão e água pra poder ir pra copa.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Nosso menino eterno s2

Mas EUA vai ser aquela zorra de 3 países, né. Uma sede em cada canto do continente. Tem mais atrativos e tals, mas é aquela cultura já manjada.
Ir no luxo e risco dos Allahu Akbar, cultura e país diferente creio ser uma experiência mais bacana.
Se vc tá rycaaaa tudo bem.
Pq lá não vai ter padoca pra almoçar nem Hotel Ibis 79 reais a diária [emoji23]
Fora que aquele sorteio pros ingressos é foda. Só os mais caros são menos disputados e acredito que dessa vez, os Sheiks vão ficar com eles[emoji848]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
A diferença de mentalidade. França perdeu a euro em casa para um time mais fraco. Se manteve o trabalho e mesmo com certas dificuldades, fez a renovação e está colhendo frutos. Já uma certa imprensa/torcida, querem a cabeça de um técnico por perder um jogo plausível de perder, esquecendo todo trabalho que o mesmo tem feito. A torcida é realmente fruto da imprensa rs.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

Não tem regra mano

O técnico da Croácia chegou tem 6 meses
O titular do gol da Inglaterra fez uns 3 jogos pela seleção

Copa do mundo é:

Um técnico bom que não fique travado com ideia fixa

Jogadores em boa fase

Time voando naquele mês


Esse negócio de trabalho a longo prazo funciona? Claro, não vou ser idiota. Mas os 3 itens culminados formam a base de equipes campeãs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Deschamps tá precisando urgentemente passar no dentista.
Credo [emoji33]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Já ouvi há mais de 20 anos que 80% dos gols são de bola parada ou contra-ataque.

Não sei se é verdade mas esse papo é antigo.

E Galvão é engraçado de tão tosco.

So long

O mais triste é que, ao menos aqui, temos esse técnicos "pranchetistas", que gostam de usar a Copa do Mundo, para afirmar o seu conhecimento e fazer o seu marketing pessoal. O nosso futebol, depois da derrota de 82, passou a demasiadamente olhar para a Copa do Mundo conforme essa lógica rasteira e simplista apontada pelo Galvão e pelo Casagrande. É muito, mas muito simplismo julgar tudo por um torneio de 30 dias.

O Tite mesmo, um lobo no marketing pessoal, ao fim da Copa de 2014, marcou uma entrevista no Esporte Espetacular para mostrar todo o seu trabalho de análise tática das equipes da Copa, na pretensão subjacente de pressionar mais ainda a CBF para a sucessão de Felipão. Não o critico por isso, sabendo como pensa nossos parcos dirigentes.

Aliás, não só ele, mas a maioria dos nossos técnicos acabam recorrendo desse artifício, de adotar sistemas táticos modistas da Copa, como forma de seduzir os dirigentes dos clubes e conseguir afirmação da imprensa. Os dirigentes, sim, muito em razão dessa falta de profissionalismo na gestão dos clubes brasileiros, são os principais responsáveis por prejudicar o nosso futebol.

De certo, o 541 defensivo e 343 ofensivo, que foi popularizado na Inglaterra por Conte, antes da Copa, e muito usado pelas equipes menos expressivas na fase grupos, vai ser um dos esquemas usuais no Brasil de tal modo que os técnicos farão questão de dizer que é "o esquema da seleção tal", a fim de arrancar suspiros de admiração dos nossos jornalistas.
 
Ultima Edição:

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Se vc tá rycaaaa tudo bem.
Pq lá não vai ter padoca pra almoçar nem Hotel Ibis 79 reais a diária [emoji23]
Fora que aquele sorteio pros ingressos é foda. Só os mais caros são menos disputados e acredito que dessa vez, os Sheiks vão ficar com eles[emoji848]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Miga, já tô fazendo meu estoque de camisas falsi.

RWyKDPd.jpg
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Desculpa quotar de novo, mas muito desonesto esse seu post, mano.

Tenho cidadania italiana. Sou tão psicopata pela Itália como pelo Brasil, e fui um dos que defendeu que essa não era a Copa mais “fraca de todos os tempos” por não ter medalhões que sequer tiveram competência na fase de classificações. Sou fã do futebol do Neymar e reconheço como ele é mimado, como ele estraga certas partidas, quando ele faz jogos horrorosos. Torço para o Palmeiras e não falei um “a” até no Campeonato BR porque acho que a administração do clube tá perdida desde a era Parmalat. Sou fã da Seleção BR e reconheço a inferioridade dela.

Bem desleal um post desses. Na moral.
Relax, man

So long
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Quero aproveitar e agradecer pela galera que participou do tópico durante a Copa.

Foi muito bom comentar a copa junto com vocês.

Foram mais de 20 mil postagens de muita manjação e zoeira. Tudo ficou ainda mais divertido.

Obrigado a todos!
E800UUM0ySUsBOYT_az-5LVbsSTmT8vPS4qcO6SSuTQYi-G4I9cEYuNoyfr7gjY0Amkm-IeN0vt0h-ggZtyGKUIqMaaxRPpTDffLP7Uk=w500-h212-nc
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Deschamps tem 49 anos?
Meu Deus. Parece ter uns 59.[emoji849]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Se vc tá rycaaaa tudo bem.
Pq lá não vai ter padoca pra almoçar nem Hotel Ibis 79 reais a diária [emoji23]
Fora que aquele sorteio pros ingressos é foda. Só os mais caros são menos disputados e acredito que dessa vez, os Sheiks vão ficar com eles[emoji848]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
América Latina vai sofrer mais uma vez pra viajar pra ver essa Copa de 2022.
E vai ser mais disputado ainda. Porque os allahus vão querer dominar os ingressos e o pessoal da Europa e da Ásia vão em peso (ainda mais com essa participação na Copa com Jpn e Coréia surpreendendo).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
América Latina vai sofrer mais uma vez pra viajar pra ver essa Copa de 2022.
E vai ser mais disputado ainda. Porque os allahus vão querer dominar os ingressos e o pessoal da Europa e da Ásia vão em peso (ainda mais com essa participação na Copa com Jpn e Coréia surpreendendo).
Mas tb o que o povo da AL quer fazer la?
Gastar dinheiro até o fim das Copa, só se tiver torcendo pra um segundo time [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
Foi uma boa copa Manolos, agradeço aos posts bons que li de discussões de táticas e zuera.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Mas tb o que o povo da AL quer fazer la?
Gastar dinheiro até o fim das Copa, só se tiver torcendo pra um segundo time [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Sempre tem né... Uns doidos:kkk
Do jeito que tá, vai ser outra Copa com zoropa ganhando. Ou outro time que compre, digo naturalize os caras certos.:ksafado
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.675
Pontos
503
A próxima Copa vai ser a mais fácil de acompanhar in loco pra quem quiser uma overdose de futebol. A maior distância entre duas sedes será de 55 km. As seleções não vão precisar nem viajar, construíram os estádios todos perto. Vai dar pra ver 2 ou até 3 jogos por dia pra quem quiser (e tiver dinheiro). 7 estádios terão estações de metrô dentro. Foda são as "limitações culturais" da sede, principalmente para as mulheres. Só sei que Catar ou EUA (provavelmente EUA) eu vou. Dinheiro já está sendo providenciado.

https://globoesporte.globo.com/prog...ade-e-transformacao-pais-respira-a-copa.ghtml


É uma copa para acompanhar apenas FUTEBOL. As putarias não vão ser igual no Brasil e Rússia, infelizmente.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.250
Reações
64.451
Pontos
2.059
Olha, os brazucas que vi aqui na Europa indo pra Russia eram tudo empresários montados na grana.

Um mero assalariado não tem como bancar uma viagem de mais de 10 mil km pra assistir futebol nem fodendo.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Foda que no Catar tem absolutamente porra nenhuma pra se fazer a turismo. É um mercadão, umas três mesquitas bonitas e só.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Mas tb o que o povo da AL quer fazer la?
Gastar dinheiro até o fim das Copa, só se tiver torcendo pra um segundo time [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Engraçado é os EUA serem os maiores compradores de ingressos fora o país sede pra quem será eles torcem?

CONFIRA A LISTA DOS 10 PAÍSES QUE MAIS COMPRARAM INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO

Rússia – 796.875

Estados Unidos – 80.161

Brasil – 65.863

Colômbia – 60.199

Alemanha – 55.136

México – 51.736

Argentina – 44.882

Peru – 38.544

https://www.torcedores.com/noticias...-copa-russia-brasil?enable-feature=new_layout
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Pessoal que me pegou falando mal da Russia. Pelamor de Deus. Longe de comparar Russia com Brasil.
Falei que a Rússia é uma m**** no contexto mundial. Frente ao Brasil é muito acima.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Engraçado é os EUA serem os maiores compradores de ingressos fora o país sede pra quem será eles torcem?

CONFIRA A LISTA DOS 10 PAÍSES QUE MAIS COMPRARAM INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO

Rússia – 796.875

Estados Unidos – 80.161

Brasil – 65.863

Colômbia – 60.199

Alemanha – 55.136

México – 51.736

Argentina – 44.882

Peru – 38.544

https://www.torcedores.com/noticias...-copa-russia-brasil?enable-feature=new_layout

Mas isso pelo que li são justamente os estrangeiros que moram nos EUA que mais compram os ingressos.
Aì tem mexicano, br, europeus e etc... Americanos msm nesse bolo se bobear é minoria.
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
Engraçado é os EUA serem os maiores compradores de ingressos fora o país sede pra quem será eles torcem?

CONFIRA A LISTA DOS 10 PAÍSES QUE MAIS COMPRARAM INGRESSOS PARA A COPA DO MUNDO

Rússia – 796.875

Estados Unidos – 80.161

Brasil – 65.863

Colômbia – 60.199

Alemanha – 55.136

México – 51.736

Argentina – 44.882

Peru – 38.544

https://www.torcedores.com/noticias...-copa-russia-brasil?enable-feature=new_layout
Gostaria de saber tb.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.220
Reações
69.382
Pontos
2.059
Deve ter a idade de um ex meu.
:kvergonha
Que preconceito gente. Ele pode ser uma pessoa linda por dentro :kforever
Ele me lembrou uma parte daquele filme "A lenda do cavaleiro sem cabeça " onde o cavaleiro beija a loira e vai pra dentro da árvore [emoji849]

Imagino ele num rodízio de $39,00. Não ia comer carne [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo