O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Copa do Mundo FIFA 2018 - NEGROS MARAVILHOSOS BICAMPEÕES[+O ADEUS DE CASAGRANDE]

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Vou torcer nessa Copa para o Uruguai, difícil ganharem, mas tem uma excelente dupla de ataque e uma excelente dupla de zaga, se o Brasil ganhou com aquele timinho de 94 por que não sonhar?
Porque Romário.
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Suarez + Cavani > Romário.
Sim, contudo Romário + Bebeto >> Suarez + Cavani.

E o br de 94 era muito, muito mais time do que o Uruguai atual e não copou por acaso, entendo que teve dificuldade porque não apareceu um meia armador de destaque, Raí tava muito mal.
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Você tem menos de 15 anos? Até aceito. Se for mais velho que isso, tenho pena.
34

Romário é superestimado. Jogou em alto nível na Europa pouquíssimo tempo, veio jogar no varzileirão porque sabia que era moleza.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Romário:

Recordes individuaisEditar

Maior artilheiro em jogos oficiais de todos os tempos do futebol (Revista El Gráfico) - (768 gols)[118]

Jogador que foi mais vezes artilheiro em competições oficiais - (27 Artilharias)

Maior Artilheiro de todos os tempos da Copa do Brasil - (36 gols)[119]

Jogador que foi mais vezes artilheiro do Campeonato Carioca: 7 edições - (1986, 1987, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000)

Jogador que mais vezes venceu a chuteira de Ouro da Revista Placar - 3 edições (1999 Flamengo, 2000 Vasco e 2002 Fluminense)[120]

Jogador mais vezes artilheiro do Brasileirão Série A: 2000, 2001 e 2005

Jogador que mais vezes fez Hat-Tricks em uma edição do campeonato espanhol: 5 vezes em 1993-1994. (Ficou até 2010-2011 em 1º lugar perdendo o recorde para Cristiano Ronaldo que fez 6 vezes e posteriormente para Lionel Messi que fez 8 vezes em 2011-2012)

Jogador que mais fez gols em jogos oficiais em um ano pela seleção brasileira em 1997 - (20 gols)

Maior artilheiro do mundo no ano 2000 - (73 gols)[121]

Segundo maior artilheiro de todos os tempos da história do Brasileirão Série A: 155 gols

Artilheiro mais velho do Campeonato Brasileiro em 2005 com 39 anos.


Cavani:
ArtilhariasEditar

Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007 (7 gols)

Coppa Italia de 2011–12 (5 gols)

Serie A de 2012–13 (29 gols)

Copa da Liga Francesa de 2013–14 (4 gols)

Copa da Liga Francesa de 2014–15 (3 gols)

Copa da Liga Francesa de 2016–17 (4 gols)

Ligue 1 de 2016–17 (35 gols)

Ligue 1 de 2017–18 (28 gols)


Suárez
Artilharias

Eredivisie de 2009–10 (35 gols)

Copa KNVB de 2009–10 (8 gols)

Premier League de 2013–14 (31 gols)

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de 2014 (11 gols)

Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2015(5 gols)

La Liga de 2015–16 (40 gols)

Copa del Rey de 2015–16 (5 gols)



É, pode somar os dois que não chega nem perto do pó.

Não vou nem falar dos titulos, porque aí fica mais feio ainda.

Aliás, não sei nem porque estou fazendo essa comparação.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Romário tá na prateleira de maior de todos os tempos, onde tem Pelé, Messi, Maradona, Ronaldo e cia.

Me lembro do meu primo de 11 anos uns tempos atrás me perguntando se o Romário era tipo o Ibrahimovic:kkk

Nesse caso eu perdoei, era uma criança.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Aloísio Chulapa > Cavani

E digo sem a menor ironia.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Estão dizendo que o Maicon do Grêmio está na lista dos suplementes do Tite
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Crefisa querendo que embarguem a lei (que tem trocentos anos) de que suplente não pode jogar.
Dona Leila, vai dormir vai. Palmeiras fica até melhor sem Dudu, imagino.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Comparar Cavani com Romário é uma ofensa. Cavani é um excelente centroavante. A mim, está na mesma categoria de caras como Mário Jardel, Giovane Élber e Sony Anderson. Cavani não é melhor nem do que Suárez e Crespo, imagine ser comparado a Bebeto, a Careca e a Romário. Não há como.

Estes brasileiros eram jogadores completos, podiam criar e finalizar com a mesma desenvoltura. Eram jogadores efetivamente perigosos, não só dentro da área, mas fora dela.

Cavani e Suárez são centroavantes de um toque, são unidimensionais naquilo que podem ofertar para o coletivo. Quer dizer, precisam essencialmente ser municiados para poderem render. E rendem muito bem, é verdade. São dois dos cinco melhores centroavantes da atualidade. No entanto, se o jogo se mostra complicado para o seu estilo de jogo, jamais eles conseguirão manter no mesmo patamar de rendimento de seu ofício original atuando fora dele, por exemplo, jogando pelos lados, ou recuando mais, para buscar o jogo, como os brasileiros foram.

Percebam vocês: podemos chamar aqueles brasileiros craques, mas Suárez e Cavani, efetivamente, não.

Guardo para mim uma seguinte fórmula, que me ajuda muito a entender e a explicar o porquê do "craque" de futebol. É quase certo dizermos que todo craque de futebol, da história ou do presente, foram e são jogadores que transitaram, ao longo de sua carreira, por várias posições na sua zona de ofício (defesa, ou meio, ou ataque). Careca e Bebeto foram meias-atacantes; Romário, ponta.

Careca foi improvisado de centroavante com 17 anos no Guarani e de lá não mais saiu. Virou o segundo maior centroavante do mundo da década de 80, um nível inferior a Marco Van Basten. Todos o elogiavam pela sua excepcional qualidade técnica, domínio de bola, velocidade, ambidestria, jogo aéreo, habilidade, mas, principalmente, por sua inteligência para tabelar e troca de passes rápidos fora da aérea. Não sem razão que Wladimir, Leão, Neto e outros jogadores dizem que Careca foi o centroavante mais completo de nossa história e superior até mesmo a Ronaldo, a Reinaldo e a Romário.

Bebeto foi contratado do Vitória para ser o ponta-de-lança reserva de Zico. Depois foi posto na ponta-direita na reserva de Renato Gaúcho. Depois, mais maduro, virou o centroavante do Flamengo nos fins da década de 80. Depois virou o centroavante do Vasco e depois do La Coruna. Na seleção, jogava de centroavante com Muller, depois jogou de segundo homem do ataque, primeiro com Romário, depois com Careca, depois com Romário de novo, e, por fim, com Ronaldo.

Romário era ponta-esquerda no Vasco. Depois, à medida do tempo, se efetivou como segundo homem no ataque, e depois virou centroavante no fim da carreira do Dinamite e, depois, se firmando na posição no resto da carreira.

O Ancellotti disse a Falcão que ficava embasbacado com a capacidade do Brasil produzir centroavantes tão perfeitos. Ele disse que não conseguia entender o que levara Careca e Romário serem centroavantes, porque se fosse no futebol europeu, eles jamais seriam noves, mas trequartistas ou registas. O Falcão disse ainda que o seu amigo falou que nossos atacantes eram multifunções, de tal modo completos que podiam jogar em qualquer função da linha de ataque sem perder o seu ímpeto goleador e produtividade dentro de campo. E é a pura verdade!

Cavani e Suárez são assim? São excelentes centroavantes, mas longe de serem jogadores do quilate destes brasileiros. Cavani já jogou de segundo homem e de lado no PSG, mas não passou de um esforçado e voluntarioso jogador, porque tecnicamente ele não dava volume de jogo ao time. Só rende mesmo como homem de referência. Suárez, da mesma forma. É pouco mais técnico do que Cavani, mas ainda sim é um jogador que não confere perigo ao adversário e fornece volume de jogo jogando fora do seu habitat.

Aliás, sem saudosismo, quem de centroavante, hoje, nós podemos chamar de craque? Talvez o único seja aquele que nem sequer foi formado como centroavante, mas que vem fazendo a função quase que fortuitamente, justamente pelo seu ímpeto ofensivo descomunal.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Joey-joey-tribbiani-32225030-245-158.gif
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.175
Reações
13.229
Pontos
1.439
Crefisa querendo que embarguem a lei (que tem trocentos anos) de que suplente não pode jogar.
Dona Leila, vai dormir vai. Palmeiras fica até melhor sem Dudu, imagino.
Acho que o problema nao é a lei,mas a CBF ter escondido a lista.

Imagino o treinador fazer todos os testes possíveis durante a semana pro jogo é lá no aquecimento do time aparecer um engravatado e diz "surpresa seu jogador não pode jogar".

Foda.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Agora essa questão da Malaysia Airlines.Não sei, não.ACHO QUE NÃO VAI TER A COPA!
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Agora essa questão da Malaysia Airlines.Não sei, não.ACHO QUE NÃO VAI TER A COPA!

Mas já tem alguma manifestação oficial a respeito do assunto de algum Governo?

A FIFA só desistirá se for pressionada pelos governos e se algumas seleções se recusarem a participar.

Se acontecer, aposto que os EUA assumem a Copa ano que vem.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Vão desistir de realizar a Copa que está a 1 mês só porque a Rússia fez essa m**** aí? A Fifa nem liga.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Ouvi falar que vão cancelar por causa da greve dos caminhoneiros.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
go go go england !!!

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Romário é superestimado. Jogou em alto nível na Europa pouquíssimo tempo, veio jogar no varzileirão porque sabia que era moleza.

Para cara. Romário superestimado? Ele pode não ser melhor que CR7 e Messi, mas ele jogava e muito. E só não jogou mais ou fez mais história porquê não gostava de treinar. Ele não treinava quase nunca, ele ia do jogo pra boate e pro puteiro.

No dia seguinte não aparecia no treino, sempre teve problemas com os técnicos nos clubes que trabalhou.

Você viu a copa de 1994 né. Ele praticamente sozinho junto com Bebeto ganhou aquela m****.
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Para cara. Romário superestimado? Ele pode não ser melhor que CR7 e Messi, mas ele jogava e muito. E só não jogou mais ou fez mais história porquê não gostava de treinar. Ele não treinava quase nunca, ele ia do jogo pra boate e pro puteiro.

No dia seguinte não aparecia no treino, sempre teve problemas com os técnicos nos clubes que trabalhou.

Você viu a copa de 1994 né. Ele praticamente sozinho junto com Bebeto ganhou aquela m****.
Melhor que CR7 pra mim ele é. CR7 faz isso tudo porquê é um maluco doido que não para de treinar um só dia para manter o foco no que ele faz.

Romário como você disse, aparecia só no domingo pra jogar. E isso acontecia inclusive no Barcelona com Cruyff de técnico. Tanto que ele lá era odiado pelos jogadores, já que todos treinavam a semana toda e quem jogava no fim de semana era ele. Mas aí o Cruyff não tinha o que fazer, pois ele não treinava, mas decidia.

Voltou pro Brasil e continuou da mesma forma. No Vasco não só eu, como toda torcida, é uma relação de amor e ódio sem tamanho com ele. Ele xingava torcida, jogador, técnico, instituição, não ia treinar, chegava 10 minutos antes do jogo e adivinha? metia gol. Em 2005 ele tinha 39 ANOS TRINTA E NOVE ANOS e não treinava, não jogava no nordeste, centro-oeste, só jogava em São Januário, Maraca e São Paulo... Por que? Pq não queria. Mas mesmo assim foi artilheiro do brasileirão.

Sempre foi FDP, mas tá pra nascer algum jogador que saiba fazer gol como ele. Nesse quesito aí acho que só Pelé, que eu não vi jogar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.221
Reações
69.382
Pontos
2.059
Para cara. Romário superestimado? Ele pode não ser melhor que CR7 e Messi, mas ele jogava e muito. E só não jogou mais ou fez mais história porquê não gostava de treinar. Ele não treinava quase nunca, ele ia do jogo pra boate e pro puteiro.

No dia seguinte não aparecia no treino, sempre teve problemas com os técnicos nos clubes que trabalhou.

Você viu a copa de 1994 né. Ele praticamente sozinho junto com Bebeto ganhou aquela m****.
Romário não foi superestimado. Realmente era craque mas não passava de um boleiro, assim como Sócrates e demais boleirada que não davam a mínima pro profissionalismo, poderia ter encerrado a carreira com varias bolas de ouro, mas vai ter de se contentar em ser lembrado pela Copa de 94 e pelo drible no Amaral.

Contra números e fatos, nunca terá argumentos contra Messi ou CR7. Só a equivalência técnica.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Para cara. Romário superestimado? Ele pode não ser melhor que CR7 e Messi, mas ele jogava e muito. E só não jogou mais ou fez mais história porquê não gostava de treinar. Ele não treinava quase nunca, ele ia do jogo pra boate e pro puteiro.

No dia seguinte não aparecia no treino, sempre teve problemas com os técnicos nos clubes que trabalhou.

Você viu a copa de 1994 né. Ele praticamente sozinho junto com Bebeto ganhou aquela m****.
Sim, mas ele hoje com 20 anos arrebentaria na Europa só querendo saber de putaria e cachaça? Claro que não, hoje um jogador não basta ter técnica e habilidade, exige dedicação, por isso que ele veio para o Brasil, porque essa exigência é menor.
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.665
Reações
14.468
Pontos
503
e o canarinho levantou voo, acabou de decolar do Galeão

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Melhor que CR7 pra mim ele é. CR7 faz isso tudo porquê é um maluco doido que não para de treinar um só dia para manter o foco no que ele faz.

Ele é naturalmente melhor.

Mas não foi melhor justamente porquê não treinava. Se for assim garrincha é melhor também que essa caralhada de jogador de 90 pra cá. Mas não foi melhor jogador, pois bebia muito e também não gostava lá de treinar ao contrário de Pelé que não tinha vícios e se cuidava.

Atleta não é só habilidade, é o conjunto todo - habilidade, treino, comprometimento coisa que Romário nunca teve.

Pode achar o Romário melhor, mas quem vai ser mais lembrado que ele é CR7 e Messi. Ninguém mandou ele dar uma de malandro baladeiro, engravidar trocentas mulheres e faltar nos treinos.
 
Topo Fundo