O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial]Dúvidas sobre RGH/JTAG, Freestyle Dash e afins POSTE AQUI!

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Pessoal, estou vendo que tem muita dúvida acerca de utilização da Freestyle, para diminuir um pouco esse tumulto, criei esse tópico para tirar dúvidas da freestyle, seria legal se todos redirecionarem suas dúvidas aqui.

---------------------------------------------
Atualização(14/09/13) por Dr. Pecado:

  • Por favor, quem tiver dúvidas sobre a Freestyle dash, como colocar os jogos, atualizações, expansões etc, poste NESTE tópico, as dúvidas referentes a este assunto postadas em tópicos de OUT! Serão advertidas.
ATENÇÃO: Não será permitido postar links de sites com conteúdo pirata, NÃO poste nome de releases, grupos, nem imagens de abgx e afins.

  • Peço que todos se ajudem e mantenham o tópico sempre na primeira página, se sua dúvida não foi respondida, ESPERE, talvez ninguém saiba o que é.
  • Como o criador do tópico parece não visitar mais o fórum, então eu Dr. Pecado serei o responsável pelo mesmo.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Minha primeira dúvida é, como fazer o Windows 7 Home Premium 64bits reconhecer o Samba do XBOX 360.

Ele reconhece quase todos meus dispositivos, exceto o Android e o SAMBA.

Obrigado

PS: Com muito custo consegui fazer o PC reconhecer
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
nick_arcos;8921480 disse:
Como fazer os jogos de xbox classic rodarem diretamente do HD interno?

Vlw
Cara, no meu caso eu converti as ISOs de jogos do XBOX 1 em GOD usando o ISO2GOD e mandei para a pasta HDD1:Content000...Reiniciei e apareceu na hora na aba do XBOX 1. Não sei se funciona com todos os jogos, mas com os que tentei funcionaram...
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Snake_X;8923231 disse:
Cara, no meu caso eu converti as ISOs de jogos do XBOX 1 em GOD usando o ISO2GOD e mandei para a pasta HDD1:Content000...Reiniciei e apareceu na hora na aba do XBOX 1. Não sei se funciona com todos os jogos, mas com os que tentei funcionaram...

Realmente aparece na aba e acontece a conversão, porém o jogo não executa.

Estou testando o hdd_compat_partition_fixer_v1, so que estou com medo de deletar meus jogos que ja estão no console
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Snake_X;8923231 disse:
Cara, no meu caso eu converti as ISOs de jogos do XBOX 1 em GOD usando o ISO2GOD e mandei para a pasta HDD1:Content000...Reiniciei e apareceu na hora na aba do XBOX 1. Não sei se funciona com todos os jogos, mas com os que tentei funcionaram...
Mas o xbox tem que ter a hd original da microsoft para funcionar? eu fiz esse esquema ai do iso2god,ele detecta na lista e tudo,mas quando vai rodar,não vai,da um erro.
 


FromDark

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
17
Galera no meu caso é o seguinte sou iniciante em FSD instalaram hje o meu Matrix = ) então peguei a Iso do Halo: Combat Envolved do Xbox 1 em formato DVD5 ou seja não passado para formato d x360 e usei o programa Extract iso para tranferir para o meu HD externo transferiu tudo OK mas quando vou nos jogos clássicos d Xbox ele da tipo um ERRO de região = / oq tenho q fazer? abraço!
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
FromDark;8925637 disse:
Galera no meu caso é o seguinte sou iniciante em FSD instalaram hje o meu Matrix = ) então peguei a Iso do Halo: Combat Envolved do Xbox 1 em formato DVD5 ou seja não passado para formato d x360 e usei o programa Extract iso para tranferir para o meu HD externo transferiu tudo OK mas quando vou nos jogos clássicos d Xbox ele da tipo um ERRO de região = / oq tenho q fazer? abraço!

Eu só não executei o hdd_compat_partition_fixer_v1, por que meu HD está cheio de jogos, e acabarei perdendo.

Se você tem HD original de xbox, formatado pela dash original, so usar a pasta cmpability ate onde me informaram, mais se for um HD interno sem ser original, você deve usar o programa citado acima, porém ele formata seu HD.

Só não tentei ainda por que tenho mais de 25 jogos, ia ser tenso perder tudo.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Como rodar os emuladores? Quais aplicativos usar e onde instala-los?
Algumas dicas de homebrews para FSD2 também?

Obrigado
 

FromDark

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
17
nick_arcos;8926794 disse:
Executei o hdd_compat_partition_fixer_v1 e deu tudo certo.

Ele não formatou meu HD.

então no meu caso ele esta instalado no HD externo se eu usar esse programa vai funcionar o jogo? e outra no meu HD não tem só jogos d X360 passando este programa ñ irei perder nada então?

EDIT:Como faço para usa-lo pelo x360? ou é pelo PC msmo? se for pelo x360 me explica como usa-lo??
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
FromDark;8927091 disse:
então no meu caso ele esta instalado no HD externo se eu usar esse programa vai funcionar o jogo? e outra no meu HD não tem só jogos d X360 passando este programa ñ irei perder nada então?

EDIT:Como faço para usa-lo pelo x360? ou é pelo PC msmo? se for pelo x360 me explica como usa-lo??

Esse programa so funciona caso tenha instalado um HDD interno.

Seu HD externo for de 2,5" pode retira-lo da case e colocar no seu xbox, que você irá aproveitar mais recursos.
 

FromDark

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
17
nick_arcos;8929523 disse:
Esse programa so funciona caso tenha instalado um HDD interno.

Seu HD externo for de 2,5" pode retira-lo da case e colocar no seu xbox, que você irá aproveitar mais recursos.

então no meu HD interno ta instalado apenas 2 jogos e o programa XEXMENU acho q é isso ^^ só isso mas tenho q conecta-lo no PC ñ tem outra forma? mas o Halo do Xbox1 que instalei esta instalado no HD externo não no Interno como faço para ele rodar? = /
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
FromDark;8930064 disse:
então no meu HD interno ta instalado apenas 2 jogos e o programa XEXMENU acho q é isso ^^ só isso mas tenho q conecta-lo no PC ñ tem outra forma? mas o Halo do Xbox1 que instalei esta instalado no HD externo não no Interno como faço para ele rodar? = /

Não no PC, mais sim internamente
 

dudarehder

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
3
Pontos
19
FromDark;8932422 disse:
então deixa eu ver se eu intendi só da para jogar jogos do Xbox1 pelo HD interno pelo externo ñ? é isso?

Para quem esta tendo problemas em rodar os Games de XBOX Classic ou Xbox 1 ....

Faça o download desse arquivo que esta nesse link.

http://www.4shared.com/rar/etETdQ5q/Compatibility.html

1 - Descompactem o arquivo no pc....
2 - Copie a pasta Compatibility para o Hdd1 e HDDX.
3 - Caso peça para substituir os arquivos pode substituir os arquivos q ja existem no console
4 - Reinicie o console
5 - Jogue !!! Os meus jogos de Xbox 1 rodo do usb externo, não precisa se no interno.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
dudarehder;8932843 disse:
Para quem esta tendo problemas em rodar os Games de XBOX Classic ou Xbox 1 ....

Faça o download desse arquivo que esta nesse link.

http://www.4shared.com/rar/etETdQ5q/Compatibility.html

1 - Descompactem o arquivo no pc....
2 - Copie a pasta Compatibility para o Hdd1 e HDDX.
3 - Caso peça para substituir os arquivos pode substituir os arquivos q ja existem no console
4 - Reinicie o console
5 - Jogue !!! Os meus jogos de Xbox 1 rodo do usb externo, não precisa se no interno.

Não testei no externo, pelo motivo dos jogos terem que ficar em HDD/content/000000 no formato GOD.
 

FromDark

Novato
Mensagens
30
Reações
0
Pontos
17
dudarehder;8932843 disse:
Para quem esta tendo problemas em rodar os Games de XBOX Classic ou Xbox 1 ....

Faça o download desse arquivo que esta nesse link.

http://www.4shared.com/rar/etETdQ5q/Compatibility.html

1 - Descompactem o arquivo no pc....
2 - Copie a pasta Compatibility para o Hdd1 e HDDX.
3 - Caso peça para substituir os arquivos pode substituir os arquivos q ja existem no console
4 - Reinicie o console
5 - Jogue !!! Os meus jogos de Xbox 1 rodo do usb externo, não precisa se no interno.

Nossa kra vlw deu certo msmo vlw msmo agora vou jogar Halo,Halo 2,Doom 3,Ninja Gainden.... e assim vai ^^ flw vlw mais uma vez abraço!
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
galea, por favor, o xexmenu aki e a fsd nao reconhecem meu hd externo ntfs em nnhuma porta usb, tenho que formatar em fat 32 e dps formatar pelo xbox? Mas o limite nao é so de 16gb?
 

maxwellreis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.217
Reações
226
Pontos
574
Oniblack;8939532 disse:
galea, por favor, o xexmenu aki e a fsd nao reconhecem meu hd externo ntfs em nnhuma porta usb, tenho que formatar em fat 32 e dps formatar pelo xbox? Mas o limite nao é so de 16gb?

tem q formatar em fat 32, usa esses programas q formatam o HD tipo "Fat32 Format" q vai de boa.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
galera mais uma duvida, quando eu configuro o launch.ini pra abrir a fsd da erro e71, tem como resolver?
 

cayoroberto

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
Meu hd já está em fat32 e o jogo foi extraido usando xbox imagem browser, mas ainda não consigo adicionar o atalho do HD externo é como se o xbox não o estivesse reconhendo, alguem tem um tultorial de como fazer isso ou é só plugar o hd externo e boa?
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
matheuzinho;8940332 disse:
Alguem tem um tutorial de como instalar e configurar a FSD? valeu...

Aprendi com o usuário MVMIRANDA..

Você pode pegar a Freestyle Dash e colocar num pen drive e fazer um launch.ini assim (esse .ini é o que eu uso no meu pen drive e tá configuradinho): http://www.megaupload.com/?d=SZB9D994

Aí vc coloca o pen drive no Caixa e ele vai entrar na dash do seu pen drive, daí vc pode ir no Fila Manager da nova Freestyle, fazer uma nova pasta na sua memoria interna (tipo FSD ou Freestyle - diferente da sua pasta atual) e copiar a nova Freestyle pra lá (por experiencia propria, se vc tentar copiar a pasta de onde está rodando sua FSD, vai dar erro na copia da pasta "DataDatabase" por ter arquivos sendo usados, portanto, ou vc faz uma outra pasta contendo uma copia da FSD ou vc copia pasta por pasta da sua FSD do pen drive pulando a pasta "DataDatabase").
Na raiz do sua memoria, edita esse meu launch.ini e aponta pra onde vc instalou sua nova Freestyle (se vc estiver usando Slim com 4GB é IntMu: se vc estiver usando hd interno é hdd: ).

Você pode simplismente usar a FSD no pendrive, sem necessidade de fazer o procedimento todo, ou fazer o procedimento para botar no HDD1 ou memória interna.

Se ficou meio confuso, eu tento explicar denovo, mas foi assim q eu fiz.

Valeu!

Edit: Aqui o MVMIRANDA detalhou melhor:


1) Baixe a nova FSD do teamfsd.com
2) extraia pra raiz do seu pen drive em duas pastas uma chamada USBFSD e outra FSD2
3) coloque 2 copias do launch.ini na raiz do seu pen drive
3.1)Renomeie a copia para launchA.ini
3.2) Edite a opcao default do launch.ini para "usb:USBFSDdefault.xex" (sem as aspas dupas)
3.3) Edite a opcao default do launchA.ini para "hdd:FSD2default.xex" (sem as aspas dupas - ou "intmu:FSD2default.xex" caso vc esteja usando a memoria interna de 4GB no caso de Xbox Slim)
- OBS: isso vai fazer o seu Caixa entrar pela FSD do seu Pendrive (launch.ini).
4) Abra o File Manager da dash e copie a pasta FSD2 pra raiz do seu HD do Caixa (ou OnBoardMU se vc estiver usando a memoria interna de 4GB do seu Caixa Slim)
5) copie o arquivo launchA.ini da raiz do seu usb1 para o seu hdd1 e renomeie ele para launch.ini
6) reinicie seu Caixa e ele deve entrar na nova FSD zeradinha, porem vc deverá configura-la toda novamente.

No final das contas vc tem q ter no HDD interno (ou memoria interna do SLim, se esse for seu caso) uma pasta chamada FSD2 com um arquivo chamado launch.ini.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Oniblack;8941152 disse:
galera mais uma duvida, quando eu configuro o launch.ini pra abrir a fsd da erro e71, tem como resolver?

Verifique se seu lunch.ini está devidamente configurado, provavelmente há algum nome de caminho errado.
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
cayoroberto;8941451 disse:
Meu hd já está em fat32 e o jogo foi extraido usando xbox imagem browser, mas ainda não consigo adicionar o atalho do HD externo é como se o xbox não o estivesse reconhendo, alguem tem um tultorial de como fazer isso ou é só plugar o hd externo e boa?

Você já instalou a FSD?

O HD foi formatado em FAT 32 por algum programa tipo "EASUS partintion master" ou Format FAT 32 no PC?

Em seguida, você mandou o próprio xbox na dash formatar seu HD novamente?


Abraço
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
galera como ninguem me respondeu no topico oficial, vou postar aki de novo, desculpem o incomodo, é que fiz o RGH no meu e sei de muito pouca coisa ainda.


"Galera, duvida:

baixei shadow complex só pra testar, passei pro hd interno, abri pela dash normal mas mesmo assim ele fica como jogo trial, tem como resolver isso?"
 

cayoroberto

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
1
nick_arcos;8942860 disse:
Você já instalou a FSD?

O HD foi formatado em FAT 32 por algum programa tipo "EASUS partintion master" ou Format FAT 32 no PC?

Em seguida, você mandou o próprio xbox na dash formatar seu HD novamente?


Abraço

O zeronex que fez o glitch para mim, FSD seria a dashboard?

Formatei usando esse Easus partintion master, eu ate tentei mudar o caminho mas acho que estou fazendo algo errado, conecto o hd e não da nem sinal no xbox, o zero me ensinou mas na hora de fazer não estou conseguido :/
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
Oniblack;8945658 disse:
galera como ninguem me respondeu no topico oficial, vou postar aki de novo, desculpem o incomodo, é que fiz o RGH no meu e sei de muito pouca coisa ainda.


"Galera, duvida:

baixei shadow complex só pra testar, passei pro hd interno, abri pela dash normal mas mesmo assim ele fica como jogo trial, tem como resolver isso?"

Tem certeza que baixou a versão completa?
 

nick_arcos

Habitué da casa
Mensagens
867
Reações
0
Pontos
92
cayoroberto;8946646 disse:
O zeronex que fez o glitch para mim, FSD seria a dashboard?

Formatei usando esse Easus partintion master, eu ate tentei mudar o caminho mas acho que estou fazendo algo errado, conecto o hd e não da nem sinal no xbox, o zero me ensinou mas na hora de fazer não estou conseguido :/

Agora seria interessante você formatar ele utilizando a dash "original" sem ser a FSD.

porém pode executar seus jogos diretamente, procurando o defaul.xex pelo file manager da FSD (Freestyle dash)
 

Abell2029

Veterano
Mensagens
2.693
Reações
907
Pontos
143
Bom, minha dúvida é bem noob acerca do RGH.
Segunda chegou o 360 Jasper, feito pelo nosso grande amigo Zero.
Quando eu enviei o console, mandei junto um hd interno de 20gb com dois jogos instalados nele. Bom, o Zero instalou tudo e manteve lá os jogos instalados. A minha dificuldade está sendo em deletá-los porque quero colocar os XBLAs dentro do HD interno e eles estão consumindo 14GB. Alguém aí sabe me dizer como deletá-los? Como não intendo nada, não quero deletar uma pasta que eu não sei para o que serve. Além disso, alguém pode me dizer quais as finalidades de todos os diretórios que eu vejo no sistema? Obrigado a todos.



Edit: Consegui. Foi mais simples do que pensava. Entre no meus jogos pelo botão do meio do controle e removi os jogos.
 

benteskenobi

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
nick_arcos;8915664 disse:
Minha primeira dúvida é, como fazer o Windows 7 Home Premium 64bits reconhecer o Samba do XBOX 360.

Ele reconhece quase todos meus dispositivos, exceto o Android e o SAMBA.

Obrigado

PS: Com muito custo consegui fazer o PC reconhecer


Amigo, eu uso o FileZilla Client , é de graça e muito facil de usar !! como se fosse um windows explorer !!! e i legal é que serve baixa baixar arquivos de servidores FTP tambem !!

Valeu !!
 

benteskenobi

Larva
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Algum amigo sabe como radar o emulador de N64 mupen64-360 no JTAG ? aonde coloco ele ? ah vem um arquivo xenon.elf como faço para rodar ?
 

primorodrigo

Ser evoluído
Mensagens
51
Reações
15
Pontos
19
Eu ainda não tenho o reset mas, li que e so colocar o emulador no pen drive junto com as roms, e ligar o video game com o botao eject, que vai aparecer o xell, e so esperar um pouco que aparece o emulador
 

IPd R

Novato
Mensagens
127
Reações
0
Pontos
11
Estou rodando jogos do hd externo sem problemas. Só convertendo a iso no iso2god e metendo bronca pelo file manager. Minha dúvida é a seguinte, dá pra fazer o mesmo com os jogos da XBLA? Qual o procedimento? Tenho um hd interno de 20 GB tbm. Outra coisa, como instalar os emuladores? Desde já obrigado. Flw
 
Topo Fundo