O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial da Bipolaridade do dólar [Frustre-se aqui]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Não que eu acredite que seja por causa das eleições mas, em sendo, essa situação só mostra o quanto o Brasil é um país desgraçado, sem programa, e visto como absolutamente despreparado pelo mundo.
Se existem políticas de Estado sólidas, que independam de capacidade de execução pelo agente político seja ele quem for, a situação permanece controlada.

No fim das contas, o Brasil é tipo aquele amigo retardado, que todo mundo gosta de conviver e dá tapinha nas costas - mas ninguém confia.

E não que não seja justo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
O dólar tá subindo em quase todos os países. Na Argentina tá bem pior.
Aqui ainda tem o problema eleitoral. Segundo a Foice de SP, tudo culpa do Bolsonaro. Não é, @Azelstan ?? :kcaro
@Azelstan
Parece que o pessoal em Vegas devem estar apostando alto...

Exatamente, podem entrar lá no UOL e na Folha e todos os posts relacionados à subida do dólar vão mencionar a corrida eleitoral e a liderança do Bolsonaro (ou "candidatos desalinhados com o mercado") nas pesquisas sem o Lula. Nenhuma menção ao fato de que todas as "pesquisas" indicam que o líder das intenções de voto é um político corrupto preso que vive rasgando seda pro Maduro.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Não que eu acredite que seja por causa das eleições mas, em sendo, essa situação só mostra o quanto o Brasil é um país desgraçado, sem programa, e visto como absolutamente despreparado pelo mundo.
Se existem políticas de Estado sólidas, que independam de capacidade de execução pelo agente político seja ele quem for, a situação permanece controlada.

No fim das contas, o Brasil é tipo aquele amigo retardado, que todo mundo gosta de conviver e dá tapinha nas costas - mas ninguém confia.

E não que não seja justo.

Tenho a impressão que os governos do Brasil(pelo menos os mais recentes,de Collor em diante) não se preocupam em combater as causas reais das crises.Não se preocupam em fortalecer a economia para que os efeitos de crises econômicas mundiais não se mostrem tão nefastos e destrutivos para nosso país.Paliativos,nunca passam disso.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu trocaria a palavra retardado por corno manso. Mas o conceito é parecido.

Ah, preferi usar a figura do amigo retardado por causa do fator confiança externa...digo, a reação do mercado com o Brasil no momento é por conta de desconfiança.

Tenho a impressão que os governos do Brasil(pelo menos os mais recentes,de Collor em diante) não se preocupam em combater as causas reais das crises.Não se preocupam em fortalecer a economia para que os efeitos de crises econômicas mundiais não se mostrem tão nefastos e destrutivos para nosso país.Paliativos,nunca passam disso.

Eu digo isso há anos. Mas é aquela: se alguém resolver os problemas, os caras vão argumentar...o quê? :klol
 
D

Deleted member 219486

Tenho a impressão que os governos do Brasil(pelo menos os mais recentes,de Collor em diante) não se preocupam em combater as causas reais das crises.Não se preocupam em fortalecer a economia para que os efeitos de crises econômicas mundiais não se mostrem tão nefastos e destrutivos para nosso país.Paliativos,nunca passam disso.

Principalmente quem recebeu propina em dólar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
a comunidade mundial vê Bolsonaro como ameaça e Lula como salvação, essa é a triste realidade.
a mídia esquerdista e a Justiça que não dá um cala boca definitivo são os grandes culpados por isso.

anotem aí 31 de agosto, início da propaganda política com Lula na TV.
e ontem mesmo o PT vazou o vídeo de abertura da campanha pra aumentar a pressão popular.
teremos um Setembro Negro pela frente.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
a comunidade mundial vê Bolsonaro como ameaça e Lula como salvação, essa é a triste realidade.
a mídia esquerdista e a Justiça que não dá um cala boca definitivo são os grandes culpados por isso.

anotem aí 31 de agosto, início da propaganda política com Lula na TV.
e ontem mesmo o PT vazou o vídeo de abertura da campanha pra aumentar a pressão popular.
teremos um Setembro Negro pela frente.

Não é novidade, o mundo tem a mesma posição com Donald Trump. É normal que a mídia noticia tudo aquilo que é a favor da sociedade e associe ao lado “esquerdista”




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Meu casas de cambio devem estar fazendo muito dinheiro, olha a diferença entre compra/venda, me parece que quanto maior a cotação, maior a diferença...
Screen_Shot_2018_08_23_at_4_12_41_PM.png
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
A porra do Trump poderia parar de fazer m**** um pouco pra doleta baixar.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
será que essas "pesquisas" com bandido preso liderando tem alguma influência no dolar atual?
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Meu casas de cambio devem estar fazendo muito dinheiro, olha a diferença entre compra/venda, me parece que quanto maior a cotação, maior a diferença...
Screen_Shot_2018_08_23_at_4_12_41_PM.png
Mas sempre fizeram. Conheço um cara autônomo que compra e vende moedas. Se você visse o quanto de dinheiro que ele carrega... Nem sei como ele faz pra ir e vir do ponto dele. Deve ter algum esquema bom de segurança.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
POR RODRIGO TOLOTTI UMPIERES EM MERCADOS / CAMBIO 28 AGO, 2018 15H40 - ATUALIZADA EM 17H07

Dólar sobe e vai a R$ 4,14: o que explica a alta da moeda em um dia "sem notícias"?

Enquanto o Dollar Index cai, a moeda norte-americana tem dia de alta contra algumas moedas emergentes com investidores buscando proteção


30708_2_EL.jpg


(Shutterstock)


SÃO PAULO - Apesar do dia de poucas notícias e com as bolsasno exterior em alta, o dólar teve uma terça-feira (28) de bastante estresse, fechando acima da marca de R$ 4,14, avançando 1,48%. Mas o pregão não foi negativo apenas no Brasil, outros mercados emergentes como a Turquia, além do México, também viram o dólar subir contra suas moedas.

Segundo Pablo Spyer, diretor de operações da corretora Mirae Asset, a confiança do consumidor foi fator decisivo no pregão desta terça, em um movimento de "flight to quality" (expressão para quando o investidor procura ativos de maior qualidade, ou mais proteção). E neste cenário, três motivos ajudam a entender porque o mercado está fugindo de países como o Brasil.
O primeiro motivo é a proximidade da formação da Ptax, que gera uma "disputa" no mercado pela formação desta taxa do dólar, que é usada para balizar liquidação financeira dos contratos na virada do mês. Ou seja, pelo menos até a sexta-feira é esperada uma forte volatilidade, com os investidores tentando definir de forma mais vantajosa para si o valor da Ptax.
"Emergentes têm viés misto para negativo e, aqui, obviamente, isso é aumentado", disse Cleber Alessie, operador de câmbio da H. Commcor, para a Bloomberg. "Pode ser que mercado esteja aproveitando a fragilidade recente dos ativos para tentar fechar uma Ptax em torno de R$ 4,10 ou mais alta. Há mais embasamento para uma Ptax alta do que baixa e BC segue monitorando quieto, sem ter falado nada até agora", completou.


Como segundo fator, segundo Spyer, está o imbróglio eleitoral, que continua dando espaço para especuladores atuarem. Este é um cenário que dificilmente mudará no próximo mês, sendo que a cada nova pesquisa eleitoral e a cada nova notícia envolvendo os presidenciáveis, o mercado tenderá a sofrer fortes mudanças conforme se desenha o cenário entre os favoritos a ganharem o pleito de outubro.
Por fim, o diretor da Mirae cita a alta do CDS (Credit Default Swap, considerado um seguro de risco contra o calote), também chamado de "risco-país", que está próximo de sua máxima em um ano. Isso também é reflexo das inseguranças econômicas e políticas que o Brasil passa neste momento.
Em relatório publicado nesta terça, o diretor da Wagner Investimentos, José Faria Júnior, afirma que o dólar "segue forte e destoando do que acontece no exterior, em claro movimento de proteção". Ele ressalta que o mercado tem respeitado o patamar de R$ 4,12 nos últimos dias, mas que isso não é sinal de que a moeda já atingiu seu pico, com chances de vermos níveis como R$ 4,25 em breve.


https://www.infomoney.com.br/mercad...xplica-a-alta-da-moeda-em-um-dia-sem-noticias
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Dólar sobe mais de 2%, vendido acima de R$ 4,20; Bolsa opera em queda

Do UOL, em São Paulo 30/08/2018 11h00Atualizada em 30/08/2018 13h08




O dólar comercial operava em alta nesta quinta-feira (30), acompanhando a trajetória da moeda norte-americana no exterior e influenciado pelo cenário eleitoral no país. Por volta das 13h, o dólar avançava 2,17%, a R$ 4,204 na venda.
No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, tinha queda de 1,07%, a 77.553,94 pontos. Na véspera, a moeda norte-americana fechou em baixa de 0,65%, cotado a R$ 4,114 na venda, e a Bolsa subiu 1,18%.
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.953
Reações
1.930
Pontos
553
Lá vou eu mandar mais dólares.

Sent from my SM-J727T1 using Tapatalk
 

Suzukinha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.230
Reações
2.972
Pontos
303
E o peso argentino que despencou :eek:
Estou muito tentada a comprar pra usar em uma viagem breve pra BA.
Foda que esse mês e o próximo vou gastar muito já.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.401
Pontos
503
Depois de EUA e Turquia, que aumentaram seus juros, agora foi a vez da Argentina, que está praticamente sem reservas em dólar, aumentar seus juros para conter a evasão da moeda estadunidense.

Lógico que esses fatores, aliado ao fracasso brasileiro na aprovação das necessárias reformas - previdenciária, sobretudo - vão disparar a cotação do dólar frente ao real para cima de 5,00 temers.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
64_ACDF3_E_3214_4078_90_D4_537832_D4_F3_EA.jpg


Real está entre as moedas que mais perdeu valor nos últimos 12 meses.

Aliás pensando bem o título fala da “bipolaridade” do dólar, eu acho que ele está indo pra uma única direção...
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Tá parecendo 2002, inacreditável que ano de eleição seja essa bagunça. Já não basta o Trump com guerrinha comercial com o mundo vem os profetas do apocalipse agourar as eleições aqui.
eBZo2lZ.png
 

metalsnake

Veterano
Mensagens
151
Reações
932
Pontos
104
Tá o governo não vai fazer nada pra conter essa b*sta? Não se vangloriava até pouco tempo por ter boas reservas de dólar?

Enfim, o jeito é esperar passar as eleições, fazer o que.
 

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Tá o governo não vai fazer nada pra conter essa b*sta? Não se vangloriava até pouco tempo por ter boas reservas de dólar?

Enfim, o jeito é esperar passar as eleições, fazer o que.
Isso se essa queda não continuar ainda depois das eleições
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
No Brasil as eleições são a esperança da queda do dólar.
Mas e na Argentina que não tem eleições. O que se faz? :eek:
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tá o governo não vai fazer nada pra conter essa b*sta? Não se vangloriava até pouco tempo por ter boas reservas de dólar?

Enfim, o jeito é esperar passar as eleições, fazer o que.
O BC tá intervindo toda semana. Só que segura um pouco e depois ele volta a subir. Tipo piroka de adolescente.
No Brasil as eleições são a esperança da queda do dólar.
Mas e na Argentina que não tem eleições. O que se faz? :eek:
Chora.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.870
Reações
21.159
Pontos
1.434
- Don't cry for me Argentina!
Estados Unidos, Dólar do

Pena que os mortadeleiros mais animados tenham sido banidos e os que sobraram estão em stealth mode ou isentando. Senão com certeza estariam aqui comemorando, falando que é tudo culpa do Temer, que não comem dólar, etc. etc.
Saudades do tópico dos chupadores de piu-piu...
 
Topo Fundo