O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial da Bipolaridade do dólar [Frustre-se aqui]

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Abaixo selecionei os comentários mais interessantes de 5 meses atras deste tópico.


Até as eleições tem chão ainda, pode anotar que essa porra vai subir mais e mais
Sent from my iPhone using Tapatalk

Não acreditem nos analistas do mercado. O dólar não vai terminar o ano em 3,35. Mais fácil ficar por volta de 3,70.

Será que o dólar volta para patamares melhores em um futuro próximo, fico pensando como moro nos EUA, podia mandar dinheiro pro Brasil agora que o dólar esta em alta, deixar em uma poupança, e quando o real valorizar, mandar o dinheiro de volta... mas será que o real vai valorizar, ou só vai perder valor?

Ano que vem vai tudo explodir, inflação , juros, dólar.

País está estagnado, tudo caro, sem incentivo a produção, salários achatados.

Não sou vidente, mas... Não creio que o dólar volte pra 3,00. Se recuar, se, é capaz de ficar por volta de 3,50.
No caso de investir em ações, o dólar apreciado impacto muito nas empresas exportadoras. Estes papéis já estão se valorizando.
Mas a Bolsa requer tempo e muito estudo do mercado. Não é só chegar e comprar qualquer papel.

Está m**** de país vai estourar, quero nem ver.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
O do dolar a 3,70 é o melhor, pqp hauauua

Mano, se essa eleição explodir e lula for liberado a concorrer, o que acho bem improvável, dolar saltaria muito fácil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.999
Reações
27.037
Pontos
1.844
Será que o dólar volta para patamares melhores em um futuro próximo, fico pensando como moro nos EUA, podia mandar dinheiro pro Brasil agora que o dólar esta em alta, deixar em uma poupança, e quando o real valorizar, mandar o dinheiro de volta... mas será que o real vai valorizar, ou só vai perder valor?
Ainda bem que eu não fiz isso...
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Dólar chega a R$ 4 e já é encontrado por R$ 4,28 nas casas de câmbio
4-6 minutos
Com a divulgação das pesquisas eleitorais, o dólar continua sua trajetória de alta nesta terça-feira, 21. Por volta das 14h, o dólar turismo já era encontrado por até R$ 4,28 nas casas de câmbio, segundo levantamento da site MeuCâmbio.com.br.

Já o dólar comercial ultrapassou a marca dos R$ 4 às 15h30. Às 15h55, operava a R$ 4,0218 – maior cotação desde 19 de fevereiro de 2016, quando atingiu máxima a R$ 4,0634 durante a sessão.

A moeda americana chegou a R$ 4 pela primeira vez na história em 2015, no dia 22 de setembro. O patamar inédito foi atingido naquele pregão por conta do risco político no País. A preocupação com a crise fiscal brasileira dominava o mercado e a avaliação dos investidores era que o governo da então presidente, Dilma Rousseff, não seria capaz de passar ajustes no Congresso.

O dólar comercial é utilizado por empresas, bancos e governos para operações no mercado de câmbio, como transferências financeiras, exportações, importações, entre outros.

Já o dólar turismo é utilizado para viagens, transações de turismo no exterior e débitos em moeda estrangeira no cartão de crédito. Ele é mais caro pois é calculado com base no dólar comercial mais os custos das casas de câmbio com questões logísticas, administrativas e com seguro em caso de roubo, uma vez que as transações com dólar turismo são feitas em “dinheiro vivo”. Já as transações com dólar comercial são feitas de forma eletrônica.

Assim como no câmbio, a Bolsa também enfrenta um dia difícil. As ações das cmpanhias brasileiras negociadas na B3 seguem operando em prejuízo em relação ao último pregão e o Ibovespa, índice com os principais papéis do mercado local, opera em baixa de 0,43%, aos 76.000 pontos.

Pesquisas eleitorais amparam preocupações
O operador de câmbio e derivativos do banco Paulista Alberto Felix de Oliveira Neto diz que o cenário trazido pelas últimas pesquisas eleitorais – MDA e Ibope, nesta segunda-feira, 20 – ampara preocupações entre investidores sobre quem vai para o segundo turno na eleição presidencial. "O mercado teme o aumento das intenções de votos em Lula e o risco de transferência de votos do petista para Fernando Haddad. Bolsonaro e Haddad no segundo turno trazem grande desconforto aos investidores", afirma. Na máxima, o dólar para setembro atingiu R$ 3,9965 (+0,58%).

Na segunda-feira, a moeda americana fechou a R$ 3,9571 – a maior cotação desde 29 de fevereiro de 2016 (R$ 3,9984). Diante da persistente valorização, investidores mostram cautela em meio à desconfiança e comentários de que o Banco Central pode intervir para conter a escalada da moeda. Em alta em sete das últimas oito sessões, o dólar acumulou ganho de 5,12% ante o real no período até ontem.

Bolsa de Valores
Principal índice de ações do País, o Ibovespa marcou sucessivas mínimas a despeito das altas de seus pares no mercado dos Estados Unidos. "A Bolsa está acompanhando o estresse do mercado que ainda reverbera o resultado das pesquisas eleitorais que mostram Bolsonaro e o PT no segundo turno. É um movimento totalmente interno", disse Álvaro Bandeira, sócio e economista-chefe da ModalMais.

Às 16h, o Ibovespa perdia 1,44%, aos 75.248,66 pontos. A queda é generalizada nas ações que integram o índice. Ações preferenciais da Petrobrás e ordinárias do Banco do Brasil - termômetros eleitorais - recuavam 2,23% e 3,32%, respectivamente.

No exterior, as bolsas de Nova York avançam, com investidores na expectativa pela retomada do diálogo entre Estados Unidos e China, amanhã. Os agentes também repercutem as críticas de Donald Trump à iniciativa do Federal Reserve de apertar a política monetária. Em entrevista à Reuters, o presidente afirmou não estar "emocionado" com os aumentos de juros do Fed, sugerindo que o BC norte-americano deveria suspender a normalização de sua política, enquanto ele implementa suas políticas protecionistas. / COM DOW JONES NEWSWIRES
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
O do dolar a 3,70 é o melhor, pqp hauauua

Mano, se essa eleição explodir e lula for liberado a concorrer, o que acho bem improvável, dolar saltaria muito fácil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

bem possível que a Justiça vá liberar ele ser candidato e até ser empossado, só não oficializaram para não criar pânico antes da hora.
ou então tem muito juiz ganhando dinheiro, porque essa é a questão mais importante no momento e não tem um juiz com culhão para dar a palavra final.
 
D

Deleted member 219486

Depois das eleições a parada vai ficar louca.

Geralmente o dólar estabiliza mas vai depender de quem vencer. Se colocarem pessoas qualificadas o mercado vê com bons olhos, o problema atual é essa gestão ridicula que estão fazendo.

bem possível que a Justiça vá liberar ele ser candidato e até ser empossado, só não oficializaram para não criar pânico antes da hora.
ou então tem muito juiz ganhando dinheiro, porque essa é a questão mais importante no momento e não tem um juiz com culhão para dar a palavra final.

Num achismo se liberarem ele pode acontecer conflitos no Brasil...
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pena que os mortadeleiros mais animados tenham sido banidos e os que sobraram estão em stealth mode ou isentando. Senão com certeza estariam aqui comemorando, falando que é tudo culpa do Temer, que não comem dólar, etc. etc.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Geralmente o dólar estabiliza mas vai depender de quem vencer. Se colocarem pessoas qualificadas o mercado vê com bons olhos, o problema atual é essa gestão ridicula que estão fazendo.



Num achismo se liberarem ele pode acontecer conflitos no Brasil...


Justamente.

Melhor nos prepararmos para o pior cenário.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Hj cedo um aplicativo que tenho instalado já me manda de cara aviso que dólar abriu já em alta. Fui "forçado" a fazer umas encomendas para pagar valor "antigo" ainda. Tá osso. Produto que pagava 43 reais já passou de 70 e produto que custava 70, já está beirando 105.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Eu dei uma sorte de fechar um intercâmbio em 3,40 há 4 meses atrás... caramba no dia seguinte que eu fechei começou a escalonar.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Capturar.JPG
 

socyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.496
Reações
2.191
Pontos
984
O trem ta feio. Qual a previsão do fundo do poço?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Com cenário eleitoral, dólar avança e se mantém acima dos R$ 4 - Economia
3-5 minutos
Silvana Rocha, O Estado de S.Paulo

22 Agosto 2018 | 09h55

O cenário político incerto após nova pesquisa eleitoral deixa o mercado de câmbio volátil e com o dólar acima dos R$ 4. A moeda retomou o sinal de alta, já registrado na abertura, depois de ter caído pontualmente nos primeiros negócios.

Após ter começado a sessão com viés de alta de 0,08%, na máxima de R$ 4,0445 naquele momento, o dólar à vista recuou à mínima de R$ 4,0320 (-0,23%). Depois, retomou o sinal positivo – às 9h29, o dólar à vista subia 0,87%, a R$ 4,0760.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Aposto que chega perto dos R$5 (é capaz de passar) até o fim do segundo turno.

E pensar que eu estava achando caro o dólar a R$3,40 em março, quando viajei.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.673
Reações
14.929
Pontos
1.454
Fundo poço ja estamos, agora é ver se cavamos até o núcleo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Não deveria ser nome de japonês, mas... O leite takaro!
O chocolate, principalmente o amargo. Absurdo e apelação.

Que morram!
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Essa alta do dólar não tem algo tangível que a sustente. Acho improvável que termine a semana acima de 4,06.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Esse troço chegará a 5 reais e muita gente ganhará dinheiro justamente conturbando o cenário político.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
POR WERUSKA GOEKING EM MERCADOS / CAMBIO 22 AGO, 2018 16H08

Prepare o coração: dólar já está mais volátil do que nas últimas três eleições

E vale ressaltar: levantamento inclui a disputa presidencial de 2014, conhecida como a mais polarizada da história política recente do país

30398_2_EL.jpg

(Shutterstock)
LEIA TAMBÉM:



SÃO PAULO - A campanha eleitoral mal começou, mas ela já causa fortes emoções para o mercado. Os resultados das pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana impactaram o dólar, que disparou, rompeu o patamar psicológico de R$ 4 na terça-feira (21) e chegou a tocar em R$ 4,09 na manhã nesta quarta (22). A volatilidade nos mercados já era esperada diante das incertezas eleitorais vividas pelo país, mas a oscilação da moeda-norte-americana já é maior do que a observada no mesmo intervalo das eleições de 2006, 2010 e 2014.​
A constatação é de um levantamento da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) que retrata a volatilidade do período entre julho e 20 de agosto deste ano e compara com as três últimas eleições. Isso inclui a disputa presidencial de 2014, conhecida como a mais polarizada da história política recente do país. O real valorizou 1,30% e 2,32% em 2006 e 2010, respectivamente, e desvalorizou 2,53% em 2014. Em 2018, a desvalorização já chega a 3,41%.
A Associação fez um gráfico comparativo e apontou que, na comparação com as eleições anteriores, o câmbio registra volatilidade bem mais expressiva até agora quando comparado com os mesmos meses das eleições anteriores.
Veja o gráfico comparativo:


c%C3%A2mbio_anbima.jpg


Fonte: Anbima


"A volatilidade pode significar oscilações para cima ou para baixo e não necessariamente está relacionada a ganhos ou perdas relevantes, o que exige do investidor um acompanhamento minucioso do mercado", explica a Anbima, que já avisa: as rentabilidades da taxa de câmbio no mês de outubro, quando acontece a eleição, e a trajetória volátil podem se acirrar.
Em outubro de 2014, por exemplo, o real valorizou 0,28%, mas com uma forte oscilação no período. Em 2010 e 2006, houve desvalorização da moeda doméstica de 0,42% e valorização de 1,44%, respectivamente, mas nem de perto esses anos experimentaram a volatilidade do pleito de 2014. Assim, se os primeiros sinais desta corrida eleitoral forem confirmados, 2018 promete ser ainda mais agitado para o mercado do que o último pleito.

https://www.infomoney.com.br/mercad...mais-volatil-do-que-nas-ultimas-tres-eleicoes
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Acho que a análise de volatilidade está contaminada por fatores externos.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Essa alta do dólar não tem algo tangível que a sustente. Acho improvável que termine a semana acima de 4,06.
O dólar tá subindo em quase todos os países. Na Argentina tá bem pior.
Aqui ainda tem o problema eleitoral. Segundo a Foice de SP, tudo culpa do Bolsonaro. Não é, @Azelstan ?? :kcaro
 
Topo Fundo