O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Opa galera, desculpem pela demora em responder.

Vou postar a solução aqui, e assim fica de aprendizado caso alguém passe por isso no futuro.

Lembrando que minhas memórais estavam trabalhando em XMP1 4133mhz.

Eu comecei a receber algumas telas azuis conforme abaixo:
  • APC_INDEX_MISMATCH
  • PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
Etc.

Além disso, meus jogos constantemente fechavam do nada e voltavam para o Windows, tanto o CSGO quanto o Magic Arena.
Nos logs de erro do Windows dos apps, citava uma ntdll.dll, uma dll do Kernel etc.

Pesquisando, comecei a ficar encucado com 2 coisas:
  • Minha instalação do Windows (por causa do kernel) - eu tinha usado uma imagem de um site de Warez que eu participo há muitos anos.
  • Minhas RAMs.
Para começar, rodei o Diagnóstico de Memória do Windows (MdSched.exe) e recebi mensagem de que havia um problema de hardware com as minhas memórias.

Formatei o PC para corrigir o problema de formatação usando uma imagem baixada direto do site da Microsoft.
Defini as memórias para o padrão de 2133 mhz e rodei o mesmo diagnóstico de memória. Não houve problema de hardware algum.

Mudei as memórias para XMP2 (4000mhz). O computador nem sequer deu boot, imagem, nada.

Mudei as memórias manualmente para 3200 mhz e rodei o diagnóstico. Novamente, nenhum problema de hardware.

Deixando assim, o PC ficou excelente, tudo funcionando como devia. Sem telas azuis e sem os jogos fecharem do nada.


A pergunta que fica agora é... existe alguma incompatibilidade das minhas memórias com meu hardware... ou as memórias realmente estão podres com clock mais alto?

Compensaria vender essas memórias para algum entusiasta (elas funcionavam perfeitamente na época que eu estava com o 9700k) e comprar memórias com clock mais baixo (3200mhz)?

Abs.

Config:

Placa Mae Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390
Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I39100F
Viper Steel Series DDR4 16GB (2 x 8GB) 4133MHz Kit (pvs416g413c9k)

To meio por fora de Intel, mas olhando no ark lá diz que seu processador oficialmente só suporta até 2666mhz, qualquer coisa acima disso seria overclock ai suas chances de sucesso dependem da loteria do silício.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Minhas peças chegaram hoje :)

Já instalei tudo no gabinete..porém, não estou conseguindo instalar o windows no SSD novo, fiz um pen drive bootavel com. O W10, mas quando vai escolher qual drive de instalação, o SSD não aparece(os outros hds normais antigos aparecem), apesar de que na bios ele é reconhecido..

Eu teria que primeiro pegar esse SSD e em outro Pc particionar ele? Como que faz?


Ps: fotos anexo
 

Anexos

  • 20200117_010540.jpg
    20200117_010540.jpg
    698,2 KB · Visualizações: 17
  • 20200117_010558.jpg
    20200117_010558.jpg
    729,2 KB · Visualizações: 17
  • 20200117_010616.jpg
    20200117_010616.jpg
    592,4 KB · Visualizações: 17
  • 20200117_010633.jpg
    20200117_010633.jpg
    608,6 KB · Visualizações: 17

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Sobre fone de ouvido/headset, gosto muito de fones de ouvido intra-auriculares por serem confortáveis, leves, baratos, de bom som dependendo a marca, me dão a sensação de isolamento e imersão. O problema é que por mais cuidado que tenhamos, cedo ou tarde algum problema ocorre nos cabos.

Não uso headset porque não consigo, eles estressam demais os ossos de minhas orelhas e logo tenho que tirar. Qual é o nome daquele modelo onde as orelhas ficam totalmente "guardadas" dentro do fone? Não sei se fui claro, mas não queria que o fone ficasse sobre a orelha... e nem sei na verdade se hoje em dia todos são assim, já que perdi o interesse pelos mesmos há muito tempo

Edit
Dando uma olhada aqui, parece que o tipo a que me refiro é chamado de Circumaural, mas também já vi no plural como Circunaurais, com um "n" no lugar do "m"... vi que muitos nas lojas de acordo com a descrição são desse tipo
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Valeu pelas dicas.
Procurei no adrenaline, hard mob, olx, outer space, nada de encontrar o 9100F (muito recente?).
Acabei pegando novo na kabum.

Agora preciso anunciar nesses mesmos locais o meu kit antigo de 2500k com mobo e RAM.

Qual tua placa mãe? Eu tenho um 2500K e memórias excelentes parados aqui pq a placa mãe morreu, se me vender a um preço camarada capaz que fique com ela

Queria fazer um PC mais simples pra usar na TV
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Opa galera, desculpem pela demora em responder.

Vou postar a solução aqui, e assim fica de aprendizado caso alguém passe por isso no futuro.

Lembrando que minhas memórais estavam trabalhando em XMP1 4133mhz.

Eu comecei a receber algumas telas azuis conforme abaixo:
  • APC_INDEX_MISMATCH
  • PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA
Etc.

Além disso, meus jogos constantemente fechavam do nada e voltavam para o Windows, tanto o CSGO quanto o Magic Arena.
Nos logs de erro do Windows dos apps, citava uma ntdll.dll, uma dll do Kernel etc.

Pesquisando, comecei a ficar encucado com 2 coisas:
  • Minha instalação do Windows (por causa do kernel) - eu tinha usado uma imagem de um site de Warez que eu participo há muitos anos.
  • Minhas RAMs.
Para começar, rodei o Diagnóstico de Memória do Windows (MdSched.exe) e recebi mensagem de que havia um problema de hardware com as minhas memórias.

Formatei o PC para corrigir o problema de formatação usando uma imagem baixada direto do site da Microsoft.
Defini as memórias para o padrão de 2133 mhz e rodei o mesmo diagnóstico de memória. Não houve problema de hardware algum.

Mudei as memórias para XMP2 (4000mhz). O computador nem sequer deu boot, imagem, nada.

Mudei as memórias manualmente para 3200 mhz e rodei o diagnóstico. Novamente, nenhum problema de hardware.

Deixando assim, o PC ficou excelente, tudo funcionando como devia. Sem telas azuis e sem os jogos fecharem do nada.


A pergunta que fica agora é... existe alguma incompatibilidade das minhas memórias com meu hardware... ou as memórias realmente estão podres com clock mais alto?

Compensaria vender essas memórias para algum entusiasta (elas funcionavam perfeitamente na época que eu estava com o 9700k) e comprar memórias com clock mais baixo (3200mhz)?

Abs.

Config:

Placa Mae Gigabyte Z390 D DDR4 Socket LGA1151 Chipset Intel Z390
Processador Intel Core i3-9100F Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I39100F
Viper Steel Series DDR4 16GB (2 x 8GB) 4133MHz Kit (pvs416g413c9k)
Bom, aqui está a lista de memórias compatíveis

https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_z390-d_20191108.pdf

Da Patriot a memória que aparece com maior velocidade é com este código PV416G340C6K e que roda a 3400 e 3466MHz.

Só tem um modelo que roda a 4133MHz e 5 que rodam a 4000MHz mas nenhum da Patriot. Pode ser uma incompatibilidade com a placa mãe.

Tente subir para esses 3466 ou 3400MHz para ver como fica.
 


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Minhas peças chegaram hoje :)

Já instalei tudo no gabinete..porém, não estou conseguindo instalar o windows no SSD novo, fiz um pen drive bootavel com. O W10, mas quando vai escolher qual drive de instalação, o SSD não aparece(os outros hds normais antigos aparecem), apesar de que na bios ele é reconhecido..

Eu teria que primeiro pegar esse SSD e em outro Pc particionar ele? Como que faz?


Ps: fotos anexo

Entra na bios e procure por "Sata Mode", veja se está em "AHCI Mode".
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Estranho... A unica recomendação que vi foi procurar na Bios o que tiver setado pra Raid e trocar pra AHCI mesmo.

Aqui não tive problemas com o meu Evo plus.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Está nesse modo,mesmo assim quando vou tentar instalar,.o drive não aparece nas opções de escolha de instalação do W10 :(

Veja se o Jumper no HD não está no Master! Hahaha...

Falando sério, tenta trocar a porta sata só por curiosidade, vai que...
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Está nesse modo,mesmo assim quando vou tentar instalar,.o drive não aparece nas opções de escolha de instalação do W10 :(

Tenta o seguinte:
1 - durante a instalação do W10, pressiona shift+f10 pra abrir um prompt de comando;
2- abre o diskpart, digita "diskpart" e pressiona enter (sem aspas)
3 - digita "list disk" e pressiona enter
4 - pega o número do disco do SSD (campo mais à esquerda) e digita "select disk X" (enter)
5 - digita "clean" (enter)
6 - exit

Toma muito cuidado com o número do disco, pra não escolher errado.
 

zip-zap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
468
Reações
376
Pontos
514
Opa...
Que lojas vocês recomendam pra adquirir os componentes?

Terabyte ainda é uma boa opção?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Talvez seja algum problema com a ram, testou com um pente só em 4133? Alterna de pente, caso dê problema em um, só pra ter certeza que seja os dois ou não.

Esse aqui cara testou a ram com esse processador e não deu problema.

Valeu pelo vídeo. Entendi foi nada kkkkk
Mas sim, ainda tem bastante análise para fazer, igual tu falou (testar os pentes separadamente, testar os slots separadamente, testar todos os clocks etc).
Quais os clocks "padrão" que eu devo testar?

Eu estou em 3200mhz atual. Qual seria a ordem "lógica e comercial" de subida? 3400? 3600?
To meio por fora de Intel, mas olhando no ark lá diz que seu processador oficialmente só suporta até 2666mhz, qualquer coisa acima disso seria overclock ai suas chances de sucesso dependem da loteria do silício.
Sim, mas isso não quer dizer muita coisa. Até meu 9700k tinha essa limitação.
PS: No ark, o 9100F está limitado para 2400mhz.
Qual tua placa mãe? Eu tenho um 2500K e memórias excelentes parados aqui pq a placa mãe morreu, se me vender a um preço camarada capaz que fique com ela

Queria fazer um PC mais simples pra usar na TV
Te respondi lá no meu tópico nos classificados! Mas é uma Placa Mãe Asus P8P67 LE, LGA 1155, Intel P67, REVISÃO B3- BOX.
Bom, aqui está a lista de memórias compatíveis

https://download.gigabyte.com/FileList/Memory/mb_memory_z390-d_20191108.pdf

Da Patriot a memória que aparece com maior velocidade é com este código PV416G340C6K e que roda a 3400 e 3466MHz.

Só tem um modelo que roda a 4133MHz e 5 que rodam a 4000MHz mas nenhum da Patriot. Pode ser uma incompatibilidade com a placa mãe.

Tente subir para esses 3466 ou 3400MHz para ver como fica.
Então manho, eu pesquisei o QVL dessa mobo antes de decidir pela compra, já que as memórias eu já tinha comprado.
Eles me responderam positivamente, veja:

Hello,
You should be able to reach 4133MHz on a Gigabyte Z390 D, Viper Steel 4133MHz and a 9700k.
If you do encounter any issues, please let us know.

(Na época eu não sabia que o 9700k tinha morrido também).
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Opa...
Que lojas vocês recomendam pra adquirir os componentes?

Terabyte ainda é uma boa opção?
Eu estou acostumado a comprar na Kabum e Pichau.

Vejo que hoje o pessoal também recomenda a Cissa e a Terabyte.

Das antigas, eu comprava na Megamamute, WAZ.
Nem sei se existem mais..
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Valeu pelo vídeo. Entendi foi nada kkkkk
Mas sim, ainda tem bastante análise para fazer, igual tu falou (testar os pentes separadamente, testar os slots separadamente, testar todos os clocks etc).
Quais os clocks "padrão" que eu devo testar?

Eu estou em 3200mhz atual. Qual seria a ordem "lógica e comercial" de subida? 3400? 3600?
Sim, mas isso não quer dizer muita coisa. Até meu 9700k tinha essa limitação.
PS: No ark, o 9100F está limitado para 2400mhz.
Te respondi lá no meu tópico nos classificados! Mas é uma Placa Mãe Asus P8P67 LE, LGA 1155, Intel P67, REVISÃO B3- BOX.

Então manho, eu pesquisei o QVL dessa mobo antes de decidir pela compra, já que as memórias eu já tinha comprado.
Eles me responderam positivamente, veja:



(Na época eu não sabia que o 9700k tinha morrido também).
Só seguir as recomendações do antonio.
Vc já tem 3200, então o negócio é começar a subir.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Só seguir as recomendações do antonio.
Vc já tem 3200, então o negócio é começar a subir.
Minha preocupação é diagnosticar se a memória está podre ou alguma incompatibilidade com o meu sistema, para caso eu queria vendê-las mais pra frente, saca?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Opa...
Que lojas vocês recomendam pra adquirir os componentes?

Terabyte ainda é uma boa opção?

Sim, é uma boa. A Pichau tb é, embora tenha algumas reclamações bizarras. O frete nelas é mais baixo, em algumas situações na Kabum o valor do frete deixa o preço final muito pouco atrativo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Beleza.
Vou fazer.

Descobri os clocks "padrão" comerciais da Viper vendo esse anúncio [link]:

2400 MHz
2666 MHz
3000 MHz
3200 MHz
3400 MHz
3600 MHz
3733 MHz
3866 MHz
4000 MHz
4133 MHz
4400 MHz
Se ela foi feita para 4133MHz então algo a mais irá conseguir. No mínimo do mínimo 3400MHz deve pegar.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
O HyperX Silver só tá R$50,00 mais caro que o Stinger... Sei lá qual comprar.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Se ela foi feita para 4133MHz então algo a mais irá conseguir. No mínimo do mínimo 3400MHz deve pegar.
Acabei de fazer testes.

Lembrando, ambos os pentes conectados nos slots 2 e 4.

3200 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3400 MHz - Não deu boot, mas receio ser algum problema de configuração. Pulei esse.
3600 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3733 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3866 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows. É esse clock que estou usando atualmente.

Os outros 2 clocks abaixo eu já tinha testado anteriormente quando diagnostiquei que o problema era RAM:
4000 MHz - Não deu boot. Isso em XMP2.
4133 MHz - Deu boot, mas dava pau toda hora e o diagnóstico de memória do Windows acusava problema de hardware. Isso em XMP1.

Pergunta: Devo novamente tentar 4000 e 4133 mhz, mas definidos manualmente, sem ser por XMP?

Tks.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.363
Pontos
2.599
Acabei de fazer testes.

Lembrando, ambos os pentes conectados nos slots 2 e 4.

3200 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3400 MHz - Não deu boot, mas receio ser algum problema de configuração. Pulei esse.
3600 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3733 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows.
3866 MHz - Deu boot e sem erro no diagnóstico de memória do Windows. É esse clock que estou usando atualmente.

Os outros 2 clocks abaixo eu já tinha testado anteriormente quando diagnostiquei que o problema era RAM:
4000 MHz - Não deu boot. Isso em XMP2.
4133 MHz - Deu boot, mas dava pau toda hora e o diagnóstico de memória do Windows acusava problema de hardware. Isso em XMP1.

Pergunta: Devo novamente tentar 4000 e 4133 mhz, mas definidos manualmente, sem ser por XMP?

Tks.
Desconfiei que rolaria 3866MHz, que bom.

Vale sim tentar os 4000MHz manualmente.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O HyperX Silver só tá R$50,00 mais caro que o Stinger... Sei lá qual comprar.
tenha cuidado com essas comparações, pois daqui a pouco vc fala "fone x é y reais a mais que o silver..." ai vc tá lascado.

compre o baratinho mesmo e vá se divertir.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.658
Pontos
2.234

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
Ganhou no singlethread, perdeu no multithread...como não poderia deixar de ser.
Sentiu impacto nos emuladores pelo menos?
Não testei ainda...
Quando aperto em PLAY no CEMU com ZBOTW ele fecha, depois da tela de loading ele simplesmente fecha sem dar erro nenhum...

Peguei um repack aqui no reddit, to baixando, segundo o OP, é só baixar e dar play...
 

Anexos

  • zelda.PNG
    zelda.PNG
    1,8 MB · Visualizações: 9
Ultima Edição:
Topo Fundo