O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Mensagens
168
Reações
77
Pontos
213
Alguem me recomenda uma controladora para fans rgb?

Peguei o Gadit X RTB Camo, na Pichau, juntamente com 3 fans RGB e mais um fan com leds brancos ( será o interno ).
Preciso da controladora para poder mudar cores e sincronizar tudo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Alguem me recomenda uma controladora para fans rgb?

Peguei o Gadit X RTB Camo, na Pichau, juntamente com 3 fans RGB e mais um fan com leds brancos ( será o interno ).
Preciso da controladora para poder mudar cores e sincronizar tudo.

Em tempo, saíram uns dados da RX 5500 num material de marketing.
A comparação é dela com a 1650, sobre a qual ela apresenta em média 40% de vantagem.

A questão é que a 1660 é 40% melhor em média que a 1650, então a 5500 vai estar no nível da 1660. A 1660 é melhor que a RX 590.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Em tempo, saíram uns dados da RX 5500 num material de marketing.
A comparação é dela com a 1650, sobre a qual ela apresenta em média 40% de vantagem.

A questão é que a 1660 é 40% melhor em média que a 1650, então a 5500 vai estar no nível da 1660. A 1660 é melhor que a RX 590.
É comparado por valor?
A 1650 super já saiu o valor dela?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
É comparado por valor?
A 1650 super já saiu o valor dela?

Então, o material parece ser um pouco antigo...chegou a passar pela minha cabeça que fosse questão de comparação de faixas de preço, mas não existe clareza nesse ponto, então não citei.

A 1650 super ainda não tem preço revelado, até onde eu sei.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Então, o material parece ser um pouco antigo...chegou a passar pela minha cabeça que fosse questão de comparação de faixas de preço, mas não existe clareza nesse ponto, então não citei.

A 1650 super ainda não tem preço revelado, até onde eu sei.
Vendo um vídeo gringo do YT,199,por aí.
 


Mensagens
168
Reações
77
Pontos
213
Em tempo, saíram uns dados da RX 5500 num material de marketing.
A comparação é dela com a 1650, sobre a qual ela apresenta em média 40% de vantagem.

A questão é que a 1660 é 40% melhor em média que a 1650, então a 5500 vai estar no nível da 1660. A 1660 é melhor que a RX 590.

Se realmente for isso, vale mto a pena esperar!
Ela pode vir acima da RX590 e custando menos, com TDP menor e quem sabe até temperaturas mais amenas.
Paguei hoje o boleto da maioria das peças.
Aguardando a BlackFriday pra resolver a Placa de Video e o Processador, que estava pensando no 2600 do Aliexpress por R$458 ou um 3600 no Submarino, com um vale de R$350 que tenho la, saindo na casa de 700 reais.
Eai? Qual seria mais vantagem?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Se realmente for isso, vale mto a pena esperar!
Ela pode vir acima da RX590 e custando menos, com TDP menor e quem sabe até temperaturas mais amenas.
Paguei hoje o boleto da maioria das peças.
Aguardando a BlackFriday pra resolver a Placa de Video e o Processador, que estava pensando no 2600 do Aliexpress por R$458 ou um 3600 no Submarino, com um vale de R$350 que tenho la, saindo na casa de 700 reais.
Eai? Qual seria mais vantagem?

No mesmo documento da 550, constava que o TDP era de 110. A 590 tem TDP de 175. É esperar pra ver se isso se confirma.

O 3600 tem uma vantagem até que considerável sobre o 2600, mas por esse preço do Ali, eu iria de 2600.
 
Mensagens
168
Reações
77
Pontos
213
No mesmo documento da 550, constava que o TDP era de 110. A 590 tem TDP de 175. É esperar pra ver se isso se confirma.

O 3600 tem uma vantagem até que considerável sobre o 2600, mas por esse preço do Ali, eu iria de 2600.

Esperar pra ver né! hahaha


Sobre o processador:

2600 por R$ 458 com o risco de taxa e a necessidade de um cooler ( iria de gammax 400 - + R$ 100 ) x 3600 com nota e cooler original, ja no BR, por R$ 1080 - 350 - possivel cashback de uns 5%.
Eis a questao em duvida.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Sobre o processador:

2600 por R$ 458 com o risco de taxa e a necessidade de um cooler ( iria de gammax 400 - + R$ 100 ) x 3600 com nota e cooler original, ja no BR, por R$ 1080 - 350 - possivel cashback de uns 5%.
Eis a questao em duvida.

É foda, eu sempre vou tender ao preço mais baixo, lol

Assim, o 2600 é um processador excelente que não fica devendo em nada. Você vai rodar, com folga, qualquer coisa. A única grande questão do 3600 é a vantagem na emulação de Wii U e PS3, que não sei se são coisas que te importam.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Ah tá carai.Está certinho. Colocou atrás na exaustão como deve ser sim.
Não é possível passar esse cabo da ventoinha por trás da placa mãe não?
Então cara, quero te agradecer pela força, pra alguns pode ser simples mas eu pouco tenho exp. com ventoinhas. Só sei te falar que não deu pra passar por trás porque eu fixei a mobo antes de tentar e talvez tenha sido até melhor de repente evita um contato com o fio na parte traseira dela. E tb não consegui conectar no SYSFAN porque minha gpu matou e ainda assim passando por trás não alcançava, ficou duas conexões satas pra trabalho posterior inutilizadas e confesso que nem gostaria de remover a gpu pra usar essas satas porque ela entrou com dificuldade. Por fim tive que passar o fio da ventoinha por cima dela e conectar em um cabo ide que estava organizado com outros preso na algema mesmo. A fan não tem 4 pinos. Agora o foda se eu for conectar mais um hdd por exemplo vou ter que arrebentar essa algema e refazer, pois é ficou duas satas de boa, em uma tá o ssd.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Esperar pra ver né! hahaha


Sobre o processador:

2600 por R$ 458 com o risco de taxa e a necessidade de um cooler ( iria de gammax 400 - + R$ 100 ) x 3600 com nota e cooler original, ja no BR, por R$ 1080 - 350 - possivel cashback de uns 5%.
Eis a questao em duvida.
É foda, eu sempre vou tender ao preço mais baixo, lol

Assim, o 2600 é um processador excelente que não fica devendo em nada. Você vai rodar, com folga, qualquer coisa. A única grande questão do 3600 é a vantagem na emulação de Wii U e PS3, que não sei se são coisas que te importam.

2600 é uns 10% inferior em jogos (de acordo com o tech powerup) mas pode levar por metade do preço. Ainda acho que 1100 mangos pelo 3600 é muito.
 
Mensagens
168
Reações
77
Pontos
213
2600 é uns 10% inferior em jogos (de acordo com o tech powerup) mas pode levar por metade do preço. Ainda acho que 1100 mangos pelo 3600 é muito.

A diferença é tão pouca assim?

Os jogos que irei jogar são bem mais tranquilos, como Football Manager, Age of Empires, Banished, CS GO, NFS: Heat ( talvez o mais pesado ), The Sims 4 e Cities Skylines.
Por enquanto são os jogos que rodo em meu notebook, mas estou sofrendo com desempenho e qualidade, por isso irei trocar.
Pensei no 3600 pra ja ficar mais tempo com ele, mas se a diferença for tão pouca, eu nem irei gastar mais que o dobro por isso. Pego logo o 2600 + um Gammaxx 400 ou um WaterCooler da Pichau e já era.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Em emulação a diferença é maior...por isso eu citei pra ver se era algo importante pra ele.

Luciano, sabe se esse 3600 leva tranquilo a next gen que está por vir ou é muito cedo pra saber isso? Já to começando a pesquisar CPUs pra trocar o G4560 que tenho atualmente.E é bom saber que aguenta o tranco no emulador de PS3, pois tenho muito interesse no emulador.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Luciano, sabe se esse 3600 leva tranquilo a next gen que está por vir ou é muito cedo pra saber isso? Já to começando a pesquisar CPUs pra trocar o G4560 que tenho atualmente.E é bom saber que aguenta o tranco no emulador de PS3, pois tenho muito interesse no emulador.

Cedo. Vai depender dos clocks da próxima geração.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Luciano, sabe se esse 3600 leva tranquilo a next gen que está por vir ou é muito cedo pra saber isso? Já to começando a pesquisar CPUs pra trocar o G4560 que tenho atualmente.E é bom saber que aguenta o tranco no emulador de PS3, pois tenho muito interesse no emulador.
Tranquilo é um palavra forte rs
Talvez até a metade dela. Um 3700x é mais "certo" disso.
Eu como sou desconfiado, trocarei o 3600 para pegar o 4700x.
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Tranquilo é um palavra forte rs
Talvez até a metade dela. Um 3700x é mais certo disso.
Eu como sou desconfiado, trocarei o 3600 para pegar o 4700x.

haha, tranquilo no meu caso seria 1080p com gráficos no médio/alto e se possível 60fps nos grandes jogos e que rode esses novos emuladores com boa performance quando eles estiverem mais estáveis. Não pretendo pegar TV 4k nos próximos e nem ligo muito pra ultra settings e etc...
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
haha, tranquilo no meu caso seria 1080p com gráficos no médio/alto e se possível 60fps nos grandes jogos e que rode esses novos emuladores com boa performance quando eles estiverem mais estáveis. Não pretendo pegar TV 4k nos próximos e nem ligo muito pra ultra settings e etc...
Os consoles já vem com 8 cores e 16 threads, o 3600 já estará defasado assim que eles lançarem.
Basta um assassin creed pra nextgen que mesmo em 1080p não vai segurar.
Na verdade hoje ele já passa raspando nos assassin.
Tem que pensar que jogos mal otimizados virão e esse processador não vai aguentar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Os consoles já vem com 8 cores e 16 threads, o 3600 já estará defasado assim que eles lançarem.
Basta um assassin creed pra nextgen que mesmo em 1080p não vai segurar.
Na verdade hoje ele já passa raspando nos assassin.
Tem que pensar que jogos mal otimizados virão e esse processador não vai aguentar.

Não, depende dos clocks. O 3600 bota 30% de vantagem em cima do 1700, por exemplo.
Ainda que a CPU do PS5 seja Zen 2, vai depender dos clocks.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não, depende dos clocks. O 3600 bota 30% de vantagem em cima do 1700, por exemplo.
Ainda que a CPU do PS5 seja Zen 2, vai depender dos clocks.
Estou me baseando mais em jogos mal otimizados.
Já existe jogo que o 3600 passa mal.
8 anos é muito tempo para um processador.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
A diferença é tão pouca assim?

Os jogos que irei jogar são bem mais tranquilos, como Football Manager, Age of Empires, Banished, CS GO, NFS: Heat ( talvez o mais pesado ), The Sims 4 e Cities Skylines.
Por enquanto são os jogos que rodo em meu notebook, mas estou sofrendo com desempenho e qualidade, por isso irei trocar.
Pensei no 3600 pra ja ficar mais tempo com ele, mas se a diferença for tão pouca, eu nem irei gastar mais que o dobro por isso. Pego logo o 2600 + um Gammaxx 400 ou um WaterCooler da Pichau e já era.
Esses 2 que marquei,te garanto que funfam de boa no r2600,meu guri joga muito o sims 4 e de vez em quando o cities,tudo de boa.
Se for pra jogos,esse cooler é suficiente para o 2600,se for editar vídeos,fotos,o peso maior é na renderização de vídeos,onde o meu sobe bem a temperatura dependendo de como o vídeo me chega(resolução),mas como tenho o gammaxx 400 estou mantendo o clock em 3.9ghz e tá segurando muito bem(máx-72C vídeo gigante com resolução 4k para 1080p).
Apesar que não estamos completamente do verão,mas esses ryzen esquentam pouco jogando.
E teste do NFS no r2600
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Estou me baseando mais em jogos mal otimizados.
Já existe jogo que o 3600 passa mal.
8 anos é muito tempo para um processador.

Ainda depende do clock. Como a temperatura tem que estar sob controle e o consumo não pode ser muito elevado - por causa da fonte, que quase que certamente será interna - eu não acredito que o 8c/16T dos consoles venha com clocks altos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Ainda depende do clock. Como a temperatura tem que estar sob controle e o consumo não pode ser muito elevado - por causa da fonte, que quase que certamente será interna - eu não acredito que o 8c/16T dos consoles venha com clocks altos.
O problema que observe como temos jogos pesados hoje e olha a porcaria de processador que os consoles tem.
O maior erro é comparar consoles com o pc, pra vc ter um pc que aguenta os mesmos jogos de consoles, o pc tem que ser o dobro ou o triplo mais potente.
Veja que o cara que quer o processador, ele quer algo beirando os 60fps, isso por si só, já anula qualquer possibilidade do 3600 aguentar a próxima gen inteira mesmo no médio.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
O problema que observe como temos jogos pesados hoje e olha a porcaria de processador que os consoles tem.
O maior erro é comparar consoles com o pc, pra vc ter um pc que aguenta os mesmos jogos de consoles, o pc tem que ser o dobro ou o triplo mais potente.
Veja que o cara que quer o processador, ele quer algo beirando os 60fps, isso por si só, já anula qualquer possibilidade do 3600 aguentar a próxima gen inteira mesmo no médio.

Porra nenhuma, foi-se o tempo. Não tem erro em comparar console com PC mais, é o mesmo hardware com as mesmas instruções, o mesmo cache, a mesma arquitetura, os mesmos sistemas base. Xbox é kernel NT, PS4 e Switch são BSD based. O Switch ainda difere um pouco na CPU, mas em GPU é a mesma coisa por causa dos padrões e suporte de API (tanto que ele recebe os ports, dentro das limitações do sistema, mas recebe).

A questão de aproveitamento já foi curva de domínio de hardware e já foi por acesso direto, anos atrás. Mas hoje em dia a questão é outra: os jogos simplesmente são escalonados pra rodar direito nos consoles. Tem menos elementos em tela, menos draw distance, LoD com maiores distâncias relativas, etc. O que acontece é que versão PC geralmente é feita de qualquer jeito e o usuário que se vire ajustando parâmetros. Como a maior parte do pessoal que joga no PC é absolutamente leigo - embora o papo de "master race" jure que é o contrário - o que você tem, na prática, é um aproveitamento muito ruim do hardware disponível, por conta das produtoras preguiçosas E de configurações feitas por toupeiras.

Mas como eu disse, não importa. Depende dos clocks. Se vier em qualquer coisa além de 3Ghz, eu vou ficar surpreso. E se vier nesse clock, o 3600 leva na boa.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Porra nenhuma, foi-se o tempo. Não tem erro em comparar console com PC mais, é o mesmo hardware com as mesmas instruções, o mesmo cache, a mesma arquitetura, os mesmos sistemas base. Xbox é kernel NT, PS4 e Switch são BSD based. O Switch ainda difere um pouco na CPU, mas em GPU é a mesma coisa por causa dos padrões e suporte de API (tanto que ele recebe os ports, dentro das limitações do sistema, mas recebe).

A questão de aproveitamento já foi curva de domínio de hardware e já foi por acesso direto, anos atrás. Mas hoje em dia a questão é outra: os jogos simplesmente são escalonados pra rodar direito nos consoles. Tem menos elementos em tela, menos draw distance, LoD com maiores distâncias relativas, etc. O que acontece é que versão PC geralmente é feita de qualquer jeito e o usuário que se vire ajustando parâmetros. Como a maior parte do pessoal que joga no PC é absolutamente leiga - embora o papo de "master race" jure que é o contrário - o que você tem, na prática, é um aproveitamento muito ruim do hardware disponível, por conta das produtoras preguiçosas E de configurações feitas por toupeiras.

Mas como eu disse, não importa. Depende dos clocks. Se vier em qualquer coisa além de 3Ghz, eu vou ficar surpreso. E se vier nesse clock, o 3600 leva na boa.
Kkkkk
Vc mesmo respondeu o por que desse processador não aguentar a próxima gen inteira.
Não será na próxima gen que as produtoras deixarão de serem preguiçosas lol
Principalmente na reta final.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Kkkkk
Vc mesmo respondeu o por que desse processador não aguentar a próxima gen inteira.
Não será na próxima gen que as produtoras deixarão de serem preguiçosas lol
Principalmente na reta final.

Como eu disse, se o cara souber dosar o hardware, leva a geração inteira sim.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
A diferença é tão pouca assim?

Os jogos que irei jogar são bem mais tranquilos, como Football Manager, Age of Empires, Banished, CS GO, NFS: Heat ( talvez o mais pesado ), The Sims 4 e Cities Skylines.
Por enquanto são os jogos que rodo em meu notebook, mas estou sofrendo com desempenho e qualidade, por isso irei trocar.
Pensei no 3600 pra ja ficar mais tempo com ele, mas se a diferença for tão pouca, eu nem irei gastar mais que o dobro por isso. Pego logo o 2600 + um Gammaxx 400 ou um WaterCooler da Pichau e já era.

Peguei esse artigo como base: https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-5-3600/
Por esse preço que tu falaste, acho que vale a pena comprar agora e mais pra frente pega um mais forte, caso tu sinta necessidade.


Porra nenhuma, foi-se o tempo. Não tem erro em comparar console com PC mais, é o mesmo hardware com as mesmas instruções, o mesmo cache, a mesma arquitetura, os mesmos sistemas base. Xbox é kernel NT, PS4 e Switch são BSD based. O Switch ainda difere um pouco na CPU, mas em GPU é a mesma coisa por causa dos padrões e suporte de API (tanto que ele recebe os ports, dentro das limitações do sistema, mas recebe).

A questão de aproveitamento já foi curva de domínio de hardware e já foi por acesso direto, anos atrás. Mas hoje em dia a questão é outra: os jogos simplesmente são escalonados pra rodar direito nos consoles. Tem menos elementos em tela, menos draw distance, LoD com maiores distâncias relativas, etc. O que acontece é que versão PC geralmente é feita de qualquer jeito e o usuário que se vire ajustando parâmetros. Como a maior parte do pessoal que joga no PC é absolutamente leiga - embora o papo de "master race" jure que é o contrário - o que você tem, na prática, é um aproveitamento muito ruim do hardware disponível, por conta das produtoras preguiçosas E de configurações feitas por toupeiras.

Mas como eu disse, não importa. Depende dos clocks. Se vier em qualquer coisa além de 3Ghz, eu vou ficar surpreso. E se vier nesse clock, o 3600 leva na boa.

Li em outro tópico sobre algumas análises da Digital Foundry, há ajustes nos consoles que nem estão disponíveis nos PCs (abaixo do low). Só de assistir um pouco de gameplay de The Witcher 3 de PS4 no youtube já percebi que há muito menos personagens de fundo que o médio do PC, até menos que no low. O mercado de peixes de Novigrad é um deserto :klol
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Como eu disse, se o cara souber dosar o hardware, leva a geração inteira sim.
Em 60 fps eu não acredito e se o cara tiver que reduzir os gráficos ao ponto de ficar inferior ao visual mostrado no ps5, já não esta mais na geração do ps5, ele desceu de geração.
Bom, isto é a forma como penso e vejo as coisas.
Tem que estar no minimo em pé de igualdade com o visual do ps5 pra dizer que esta na geração do mesmo.
Se rodar com gráficos do duke nukem 64, só pra dizer que esta jogando a próxima gen, acho ridículo e incoerente.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Peguei esse artigo como base: https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-5-3600/
Por esse preço que tu falaste, acho que vale a pena comprar agora e mais pra frente pega um mais forte, caso tu sinta necessidade.




Li em outro tópico sobre algumas análises da Digital Foundry, há ajustes nos consoles que nem estão disponíveis nos PCs (abaixo do low). Só de assistir um pouco de gameplay de The Witcher 3 de PS4 no youtube já percebi que há muito menos personagens de fundo que o médio do PC, até menos que no low. O mercado de peixes de Novigrad é um deserto :klol

Acredito que não será uma questão na próxima geração, por dois motivos:

  1. O Jaguar era uma desgraça;
  2. Duvido de grandes saltos em CPU nos próximos cinco anos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Em 60 fps eu não acredito e se o cara tiver que reduzir os gráficos ao ponto de ficar inferior ao visual mostrado no ps5, já não esta mais na geração do ps5, ele desceu de geração.
Bom, isto é a forma como penso e vejo as coisas.
Tem que estar no minimo em pé de igualdade com o visual do ps5 pra dizer que esta na geração do mesmo.
Se rodar com gráficos do duke nukem 64, só pra dizer que esta jogando a próxima gen, acho ridículo e incoerente.

Visual é GPU, não CPU.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
boto fé que o r5 3600 vai durar pelo menos 5 anos rodando os games atuais
a nível de comparação, i5/i7 de 2ª geração ainda rodam tudo hj (tirando ac e bf v)
o r7 3700x tem 200 mhz e 2 núcleos a mais, nos games a diferença não é tanta em relação ao 3600.
sem contar que hj esses processadores já cospem mais de 100 fps na sua cara brincando.
não deixa de ser um 6/12 que roda a pelo menos 4.0ghz.
mais fácil a placa de vídeo ficar obsoleta antes
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Visual é GPU, não CPU.
Só vou lembra-lo da famosa palavra gargalo, o 3600 não vai levar todas as gpus, principalmente daquelas que saem dois ou três anos depois dos consoles já no mercado.
Então sim, a cpu vai limitar o uso dessas gpus.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.477
Pontos
2.234
Só vou lembra-lo da famosa palavra gargalo, o 3600 não vai levar todas as gpus, principalmente daquelas que saem dois ou três anos depois dos consoles já no mercado.
Então sim, a cpu vai limitar o uso dessas gpus.

Gargalo existe, mas é um problema exagerado pelas pessoas.

Se a CPU carregar a lógica, a GPU trabalha como deveria. É um 3600 vai ser capaz de segurar a lógica.
 
Topo Fundo