O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Gargalo existe, mas é um problema exagerado pelas pessoas.

Se a CPU carregar a lógica, a GPU trabalha como deveria. É um 3600 vai ser capaz de segurar a lógica.
Verei na prática isso, não vou vivenciar isso, pq vou de 4700x pra passar a próxima geração.
Quero ver se o 3600 vai durar mesmo, o mesmo vale para o 8700K.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.468
Reações
42.316
Pontos
1.074
vale a pena vender meu i5 4570 com minha Gigabyte B75 e 8GB DDR3 pra pegar o Ryzen 5 1600 chines?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
vale a pena vender meu i5 4570 com minha Gigabyte B75 e 8GB DDR3 pra pegar o Ryzen 5 1600 chines?

vai ter bons ganhos em emuladores e em jogos mais recentes que usam mais cpu (assassins creed, etc)
o r5 1600 já apareceu por 499 na kabum, com frete grátis, não acho que vale a pena pegar da china agora.

seu kit creio que de pra vender por uns R$500~600, já paga o processador
daí tem que comprar placa mãe (uma a320 simples já dá conta) R$350 + ou -
e ram, 1x8 por 179 em promoção ( ou menos até), mas o negócio é pegar 2x8gb.

se pretende fazer isso é melhor aproveitar esse mês de novembro
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
vale a pena vender meu i5 4570 com minha Gigabyte B75 e 8GB DDR3 pra pegar o Ryzen 5 1600 chines?
Pra jogos?
Eu faria a troca,pois senti uma diferença geral no sistema saindo do 2500k overclockado em média de 4ghz direto.
Nos jogos,mais ainda.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
vale a pena vender meu i5 4570 com minha Gigabyte B75 e 8GB DDR3 pra pegar o Ryzen 5 1600 chines?

Aproveita que amanha, dia 11, o R5 2600 vai estar menos de 450 reais na Aliexpress.
Eu to relutando muito entre ele ou o 3600 nacional. A diferença ( descontando um vale na Submarino que tenho ) está em menos de 200 reais.

Tenho a seguinta decisão:

R5 2600 ( R$ 450 + R$ 120 do cooler gammaxx = 570 reais ) - Sem garantia nacional e com alto risco de ter sido usado

x

R5 3600 ( R$ 1110 - R$ 350 de um vale na submarino - cashback e ame ~R$70 + frete = ~722 reais. ) Com garantia nacional, nota, caixa e cooler original.

Qual escolher? Eis a questão. Utilizo pra jogos mais leves, porém, caso troque irei aumentar o leque de jogos e tambem futuramente pegarei uma RX 5500 ou RX 5600.

@LucianoBraga , qual escolha faria?! Contando desempenho, valores e usabilidade futura
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
vale a pena vender meu i5 4570 com minha Gigabyte B75 e 8GB DDR3 pra pegar o Ryzen 5 1600 chines?

Vale, mas dá pra comprar aqui, como já citaram.

Importante deixar claro que em single-thread você não vai ganhar muita coisa. Em multi-thread, o desempenho deve mais que dobrar. Isso em stock...se você pegar uma placa-mãe que possibilite overclock, dá pra ir até 3.7 ou 3.8Ghz sem esforço e aí você vai nadar de braçada mesmo em ST.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Aproveita que amanha, dia 11, o R5 2600 vai estar menos de 450 reais na Aliexpress.
Eu to relutando muito entre ele ou o 3600 nacional. A diferença ( descontando um vale na Submarino que tenho ) está em menos de 200 reais.

Tenho a seguinta decisão:

R5 2600 ( R$ 450 + R$ 120 do cooler gammaxx = 570 reais ) - Sem garantia nacional e com alto risco de ter sido usado

x

R5 3600 ( R$ 1110 - R$ 350 de um vale na submarino - cashback e ame ~R$70 + frete = ~722 reais. ) Com garantia nacional, nota, caixa e cooler original.

Qual escolher? Eis a questão. Utilizo pra jogos mais leves, porém, caso troque irei aumentar o leque de jogos e tambem futuramente pegarei uma RX 5500 ou RX 5600.

@LucianoBraga , qual escolha faria?! Contando desempenho, valores e usabilidade futura
Mas com certeza absoluta a segunda escolha. Com vale e cashback o preço ficou muito bom.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
E ainda pode parcelar em 12x, se não me engano.
Já alivia muito o bolso.

Tô na luta esperando a importação da minha Tomahawk MAX e quem sabe já trazer a RX 5500 / 5600 dos EUA, se sairem esse mês ainda..
Quanto custou essa Tomahawk? A única diferença entre ela e a anterior é que já vem atualizada com a BIOS para os Ryzen 3000.
 
Mensagens
170
Reações
77
Pontos
213
Quanto custou essa Tomahawk? A única diferença entre ela e a anterior é que já vem atualizada com a BIOS para os Ryzen 3000.

mesmo valor da primeira versão, em doláres. $109 + tax.
Ai estou aguardando se um conhecido vem final do mês ou se irei enviar via USPS pra cá. Caso seja a segunda opção, ja vou esperar e comprar a placa de video junto.


A 5600 não foi nem citada ainda...só falaram na 5500M, 5500 e 5500 XT.


Então nem tem rastros dela ainda. Achei que poderia ser agora junto com a 5500.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Instalei o cooler assassin 3.
1ml daquela pasta Gelid não é suficiente, o processador do Ryzen é grande e não deu para cobrir muito a superfície.
Resultado? Mesmo com esse cooler, teste no intelburn e no handbrake estão pegando quase 74 graus.
E deu um trabalho do cão para instalar o cooler, foi duas horas mais ou menos.
O cooler já é grande, o cooler da frente de 140mm não deixa espaço para as memorias ram e ele ficou bem levantado e saltando ainda mais para fora do gabinete.
O gabinete esta com a tampa meio aberta e esta escapando um "ar violento" quando esta em stress, eu coloco a mão e é tipo ar do ventilador na velocidade 3 lol
Isso também esta colaborando com o aquecimento, o fluxo de ar esta saindo todo.
O cooler saltando pra fora deixa o cooler de 16cm ainda mais alto, uns 2cm a mais.
Alguém conhece algum gabinete grande assim por dentro? Largura de no minimo 21 ~22cm? E no minimo para 3 hds de 3.5.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Instalei o cooler assassin 3.
1ml daquela pasta Gelid não é suficiente, o processador do Ryzen é grande e não deu para cobrir muito a superfície.
Resultado? Mesmo com esse cooler, teste no intelburn e no handbrake estão pegando quase 74 graus.
E deu um trabalho do cão para instalar o cooler, foi duas horas mais ou menos.
O cooler já é grande, o cooler da frente de 140mm não deixa espaço para as memorias ram e ele ficou bem levantado e saltando ainda mais para fora do gabinete.
O gabinete esta com a tampa meio aberta e esta escapando um "ar violento" quando esta em stress, eu coloco a mão e é tipo ar do ventilador na velocidade 3 lol
Isso também esta colaborando com o aquecimento, o fluxo de ar esta saindo todo.
O cooler saltando pra fora deixa o cooler de 16cm ainda mais alto, uns 2cm a mais.
Alguém conhece algum gabinete grande assim por dentro? Largura de no minimo 20cm? E no minimo para 3 hds de 3.5.
Pensando no custo, este pode ser uma boa opção para você https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99467

Full tower não caro com 20 cm de largura. Dá para ter um fluxo de ar maneiro nele.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Instalei o cooler assassin 3.
1ml daquela pasta Gelid não é suficiente, o processador do Ryzen é grande e não deu para cobrir muito a superfície.
Resultado? Mesmo com esse cooler, teste no intelburn e no handbrake estão pegando quase 74 graus.
E deu um trabalho do cão para instalar o cooler, foi duas horas mais ou menos.
O cooler já é grande, o cooler da frente de 140mm não deixa espaço para as memorias ram e ele ficou bem levantado e saltando ainda mais para fora do gabinete.
O gabinete esta com a tampa meio aberta e esta escapando um "ar violento" quando esta em stress, eu coloco a mão e é tipo ar do ventilador na velocidade 3 lol
Isso também esta colaborando com o aquecimento, o fluxo de ar esta saindo todo.
O cooler saltando pra fora deixa o cooler de 16cm ainda mais alto, uns 2cm a mais.
Alguém conhece algum gabinete grande assim por dentro? Largura de no minimo 21 ~22cm? E no minimo para 3 hds de 3.5.

Se tá pegando 74 no handbrake, gaming deve pegar uns...60?

Handbrake até que é realista se você usa essa operação de encode/decode, mas intelburntest não é um bom parâmetro pra temperatura, porque ele faz operações irracionais.
Não que não tenha utilidade...digo, pra teste de estabilidade eu acho ok. Mas pra medir temperatura não é uma boa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Se tá pegando 74 no handbrake, gaming deve pegar uns...60?

Handbrake até que é realista se você usa essa operação de encode/decode, mas intelburntest não é um bom parâmetro pra temperatura, porque ele faz operações irracionais.
Não que não tenha utilidade...digo, pra teste de estabilidade eu acho ok. Mas pra medir temperatura não é uma boa.
Mas nos dois pega a mesma temperatura.
Mas uma coisa, parece que estava ocorrendo thermal throttling no processador com os coolers anteriores, pois no cinebench eu nunca tinha pegado o resultado de 3881 pontos, o máximo que tinha conseguido nos anteriores foi 3724, o single deu 485 e antes o máximo foi 483.
Acho que esse cooler esta tirando isso na "força bruta" mesmo com todos esses problemas acima.

23,5 e uma caralhada de espaço para HDs https://www.pichau.com.br/gabinete-nzxt-source-530-black-ca-so530-m1-box

Este tem 26 mas como é mais largo em baixo creio que tenha menos na parte do cooler https://www.zalman.com/contents/products/view.html?no=334
Vou esperar a black, pq 500 já foge do orçamento, acho que até uns 300 vai.
Vou comprar muita coisa esse fim de ano na black, tenho que me restringir um pouco. Obrigado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Mas nos dois pega a mesma temperatura.

E isso é bom, porque indica que o cooler segura a onda apesar da operação maluca do intelburntest.

Mas uma coisa, parece que estava ocorrendo termal throttling no processador com os coolers anteriores, pois no cinebench eu nunca tinha pegado o resultado de 3881 pontos, o máximo que tinha conseguido nos anteriores foi 3724, o single deu 485 e antes o máximo foi 483.
Acho que esse cooler esta tirando isso na "força bruta" mesmo com todos esses problemas acima.

Provavelmente é o PBO2 subindo o clock de acordo com os limites de tensão e temperatura. Enquanto tiver margem, ele vai subindo (obviamente até o limite do chip).
Como o seu cooler consegue manter a temperatura sob controle, os clocks e tensões ficam mais agressivos e você acaba conseguindo resultados melhores.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
E isso é bom, porque indica que o cooler segura a onda apesar da operação maluca do intelburntest.



Provavelmente é o PBO2 subindo o clock de acordo com os limites de tensão e temperatura. Enquanto tiver margem, ele vai subindo (obviamente até o limite do chip).
Como o seu cooler consegue manter a temperatura sob controle, os clocks e tensões ficam mais agressivos e você acaba conseguindo resultados melhores.
Eu deixo o PBO desativado rs
Tá em over manual.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
Eu deixo o PBO desativado rs

Do jeito que essas BIOS andam bugadas ultimamente, tem que ver se tá desativado mesmo, lol
Tem o XFR2 também, que faz...mais ou menos a mesma coisa. Não sei se dá pra desativar...

E sério? Mas por qual motivo?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Do jeito que essas BIOS andam bugadas ultimamente, tem que ver se tá desativado mesmo, lol
Tem o XFR2 também, que faz...mais ou menos a mesma coisa. Não sei se dá pra desativar...

E sério? Mas por qual motivo?
Tava bugando em teste de stress, fazia o pc reiniciar ou quando não reiniciava no cinebench, o resultado era inferior até ao deixar a bios totalmente no padrão, sem mexer em nada.
Uns 3500 no cinebench e single 455 mais ou menos.
Totalmente subutilizando o processador só por deixar ativo com over manual em conjunto.
Deve ser bug de bios isso que citei tb.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu acho sem noção querer montar PC pra "segurar" a nova Gen, ou eu sou velho e razinza mesmo rsrsr.

É que não faz o menor sentido, falta 12 meses (na melhor perspectiva) e ninguém sabe exatamente o que esperar, fato é que uma geração nova de console empurra de forma SURREAL o avanço dos hardwares, parece coisa de criança ansiosa "aii será que se eu gastar vou perder mto depois?" é ÓBVIO que sim, PC tá se tornando igual carro, curva de desvalorização EXPONENCIAL, o salto de tecnológicos estão ai para provar isso! Ficamos muito tempo sem grandes saltos, 2600K até 7700K parece que foi tudo "mais do mesmo"...mas...isso mudou!

Se pegarmos alguns históricos:

PS3 - 2006 (Melhor Hardware: Core 2 Quad Q9300 + 4GB DDR2 Corsair Dominator + GTX 7950 512MB) ao final da Gen em 2013 esse PC nem rodava nada, isso pq a tecnologia como Direct-X, Pixel Shaders evoluo tanto que ela simplesmente não dava conta. (sem suporte)

PS4 - 2013 ( Melhor Hardware: Core i7 2800K + 8GB DDR3 1866 Hyper-X + GTX 780Ti ) quem tem esse hardware tá sofrendo pra manter as coisas em 1080p/médio.

Eu reforço e estou nesse fórum a quase 15 anos e sempre é a mesma coisa.... NÃO HÁ COMO PREVER. Quer ter segurança? Investe em PC uns 3/5 meses após o lançamento do console. Ai com toda certeza tu vai ter segurança pra isso.

LEMBRE-SE, a lei de moore deve chegar ao FIM, em 2021...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Como medida provisória, eu vou colocar o cooler do assasin jogando ar para frente, se eu fizer isso, a tampa praticamente fecha com parafuso e tudo.
Deixar dois coolers em cima na frente como exaustor pra ver o que acontece.
Dependendo, nem compro outro gabinete, acabei de comprar esse, não planejava comprar esse cooler tb, foi no impulso rs
Se amenizar a temperatura da forma como vou colocar, deixo assim e pronto.
O problema é a ram ali, o cooler de 140mm fica mais pra cima e até sai um pouco do alcance do dissipador.
O gabinete de largura é 18.5cm, se fosse 19 cm sem o problema com a ram, seria perfeito.

ou compre o console e fique anos sem ter que fazer upgrade :obrigue
Mas eu vou comprar um ps5 mesmo rs
Só que a plataforma principal sempre será o pc.
 
Ultima Edição:

MrT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
863
Reações
1.379
Pontos
583
Alguém já comprou nessa loja? boletei um R5 3600 + Asrock B450m Steel Legend lá só que to meio com medo hehehe

https://www.combatinfo.com.br/

No ML eles tem reputação platinum e tem uma página no facebook com muitas curtidas.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.224
Pontos
703
Tem algum cooler decente a preços baixos? Aparentemente o Hyper T20 é o melhorzinho, tá 60 dinheiros na tera.
Pra segurar um ryzen 5 2600 com overclock.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.597
Pontos
1.344
Verei na prática isso, não vou vivenciar isso, pq vou de 4700x pra passar a próxima geração.
Quero ver se o 3600 vai durar mesmo, o mesmo vale para o 8700K.

ta nadando na grana, parece o versao!:klol

Quer o 4700x. RTX 3070. TV 4k de 55p, c***lho! Décimo terceiro vai tudo! :D
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Eu acho sem noção querer montar PC pra "segurar" a nova Gen, ou eu sou velho e razinza mesmo rsrsr.
Mesmo pensamento meu cara. Minha intenção quando eu gasto meu dinheiro em hardwares se tratando de games é querer jogar algo não importa se é lançamento ou não qq coisa que venha a mais pra mim é bônus.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
ta nadando na grana, parece o versao!:klol

Quer o 4700x. RTX 3070. TV 4k de 55p, c***lho! Décimo terceiro vai tudo! :D
Décimo? Só de hora extra de 3 dias, vou receber quase 1000 reais em dezembro :coolface
Mas sou pobre de marré, marré.
E falo sério.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.142
Pontos
453
Tem algum cooler decente a preços baixos? Aparentemente o Hyper T20 é o melhorzinho, tá 60 dinheiros na tera.
Pra segurar um ryzen 5 2600 com overclock.

Algumas páginas atrás a galera falou em alguns modelos Gammaxx inferiores ao 400, acho que era o 300 e 200T.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Topo Fundo