O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Hoje chegou meu gammaxx 400 pro Ryzen 5 2400g, ia instalar só amanhã por causa do faxinão que queria fazer, mas não aguentei já instalei. Limpei um pouco do gabinete, as ventoinhas deixei pra outro dia - as frontais precisam muito de uma limpeza.

Esqueci de medir as temperaturas com o cooler padrão :kopsmas devia estar no limite, meti over de 3,9GHz com 1,33v e cooler ficou bem barulhento, mas em jogos não vi problema. Agora está bem silencioso mesmo em carga total, estou surpreso. Está com 35 graus só com o navegador aberto e fica uns 62 graus em estresse pelo CPUZ.

O bicho é muito grande :kzonzo

97348

97349

97350

Prints do HWMonitor

97351

97352
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
E o próximo que falar de SSD aqui vai levar ban.

giphy.gif
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
É isso aí lusiabo!

E o próximo que falar de SSD aqui vai levar ban.
Então vou eu :D

Queria saber qual a melhor forma de clonar o hd de um note pra um ssd novo, pra não ter que passar por toda instalação do windows de novo, etc. Tem que ligar os dois em um PC e clonar de um pro outro?
 

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Então vou eu :D

Queria saber qual a melhor forma de clonar o hd de um note pra um ssd novo, pra não ter que passar por toda instalação do windows de novo, etc. Tem que ligar os dois em um PC e clonar de um pro outro?
Sempre que vc clonar um HD para um SSD, e bom verificar o alinhamento de partiçao, se o programa de clonagem nao tiver nada do tipo
 


razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Tenho uma dúvida aqui. No momento tô usando 2 pentes de 4gb 2400 formando o dual, amanhã vou estar com um pente aqui de 8gb 3200.O que eu faço? Continuo com dual 2400, fico só com single 3200 ou 12 dual , 1 de 8gb 3200 e 1 de 4gb 2400?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.237
Reações
12.888
Pontos
503
Tenho uma dúvida aqui. No momento tô usando 2 pentes de 4gb 2400 formando o dual, amanhã vou estar com um pente aqui de 8gb 3200.O que eu faço? Continuo com dual 2400, fico só com single 3200 ou 12 dual , 1 de 8gb 3200 e 1 de 4gb 2400?
2400 pra 3200,no YouTube mostra uns vídeos assim e no caso fica melhor a maior frequência do que dual.
Mas tem diferença sim,a favor de 3200.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
2400 pra 3200,no YouTube mostra uns vídeos assim e no caso fica melhor a maior frequência do que dual.
Mas tem diferença sim,a favor de 3200.
Ok,então vou experimentar ficar com 8gb single por enquanto até eu pegar mais um pente. Vlw!
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.132
Reações
3.743
Pontos
979
2400 pra 3200,no YouTube mostra uns vídeos assim e no caso fica melhor a maior frequência do que dual.
Mas tem diferença sim,a favor de 3200.

Vou complementar com uma coisa aqui, o mais importante e testar no final das contas, para mim por exemplo acho válido sacrificar o dual channel e ainda manter a velocidade menor (o sistema vai trabalhar todo a 2400) para ter o dobro de memória, mas isso porque como uso bastante aplicações com uso intensivo de memoria.

o melhor e fazer alguns testes de uso mesmo e decidir o que vc achou melhor para o seu caso.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
No caso acho a última opção a que eu vou deixar em último caso porque eu vou estar casando os pentes de modelos e frequências diferentes e talvez não seja bom. Bom, vamos ver como fica com 8gb single 3200, mas sinceramente, acho que nem vou notar nada porque como está já fica ótimo aqui para mim, então... O intuito é logo logo encomenda outro igual de 8gb 3200,então acho que é por aí mesmo.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Bom pessoal, então mais uma dúvida. Já coloquei a memória e está rodando a 2133 mhz, como tenho lido muito aqui no fórum que todos ativam xmp, então dei uma olhadinha na bios e lá tem uma opção acho que em OCtweker xmp profile 3200, aí quando eu clico para carregar esse perfil ao que me parece as tensões subirão para 1,35v mas ficou em vermelho, então o que eu faço?:kpensa:kzonzo
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Bom pessoal, então mais uma dúvida. Já coloquei a memória e está rodando a 2133 mhz, como tenho lido muito aqui no fórum que todos ativam xmp, então dei uma olhadinha na bios e lá tem uma opção acho que em OCtweker xmp profile 3200, aí quando eu clico para carregar esse perfil ao que me parece as tensões subirão para 1,35v mas ficou em vermelho, então o que eu faço?:kpensa:kzonzo
As minhas 4 rams de 3200 sobem pra 1.35v, não tem problema nenhum nisso.
 

Seth.

Bam-bam-bam
Mensagens
203
Reações
375
Pontos
248
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha

pc muito fraquinho esse
procure algo com ryzen 3 2200g e rx 570
tipo esse :
https://www.terabyteshop.com.br/pro...L-3-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte

ou esse, muito melhor e pouca diferença no preço:

https://www.terabyteshop.com.br/pro...r-LVL-06-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX


terabyte e pichau são boas lojas, jadlog é muito boa, tnt nunca recebi
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.411
Pontos
2.599
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha
Muito fraco. Tenda a seguir algo como o colega acima mencionou. Dê aquela ajeitada com um SSD que está ao menos barato que ajuda muito sim.

Nunca tive problemas com essas transportadoras mas já ouvi reclamarem da TNT. A não ser que haja uma diferença boa nos preços tente optar pela Jadlog mesmo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha

2 núcleos e 4 threads eu indico pra uso de escritório muito básico, e olhe lá - diria pra apertar o cinto e ir de r3 2200g.
A GPU rainha humildona (pelo menos no BR) ainda é a RX 570, bom desempenho pelo que custa. Recomendo pegar a segunda config indicada, com um ajuste (muito) fino vai rodar legal até RDR2.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.194
Reações
4.226
Pontos
703
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha

Esse athlon vai segurar DEMAIS futuros upgrades de GPU, seria melhor pegar um ryzen mesmo que seja da série 3.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Eu to querendo comprar um pc novo pra mim e por não saber muito sobre montagem de pcs e pela comodidade eu pensei em comprar online em umas dessas lojas mais confiáveis tipo terabyteshop ou pichau. Meu pc atual é tão velhinho que não roda nada, nem jogo da geração passada e então nem tem como dar upgrade nele. :kcry

Queria saber dos mestres humildões da OS :kkong se essa config aqui que me chamou a atenção vale a pena, sei que ela não é a mais atualizada e fuderosa pc master race gaming estagiário 8k de salário mas ja serviria pra pra rodar uns joguinhos.

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4
Placa De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti Oc 4GB GDDR5
Placa Mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4
Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Red
HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
Thermaltake 500W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

Não tem SSD mas eu talvez eu coloque nem que seja o mais baratinho. Esse pc é da terabyte, e ficou uns 2100~2200, o que acham do preço? O tenso é que o frete é uma facada pra cá onde eu moro. :kfreeze

Outra coisa, quem aqui ja recebeu encomendas pelas transportadoras TNT e JadLog? O serviçoes delas é bom? Eu pesquisei sobre mas não vi muitas pessoas falando muito bem delas.

Agradeço desde já quem puder responder. :kjoinha

Cara, monte você mesmo, é muito fácil. Tá cheio de tutorial no YouTube se você for realmente leigo, mas basicamente todos os conectores são diferentes e não tem muito como dar errado.

Processador 2C/4T é um negócio que eu só indico se você estiver MUITO fodido de grana...Caso contrário, busque pelo menos 4C/4T. Ryzen 3 1200, 2200G, o bom - e constantemente esquecido - Ryzen 5 1400 que é 4C/8T....ou importe um 5 1600 que é 6C/12T da China. Mesmo com o dólar alto, tá custando menos de 500 reais. Só demora pra chegar. Volta e meia também tem pipocado NO BRASIL por esse preço.

A 1050 Ti é uma placa que cansou muito rápido e eu não considero um bom negócio. Se for pegar nova, pegue uma RX 570 como os colegas indicaram.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.527
Pontos
553
Cara, monte você mesmo, é muito fácil. Tá cheio de tutorial no YouTube se você for realmente leigo, mas basicamente todos os conectores são diferentes e não tem muito como dar errado.

Processador 2C/4T é um negócio que eu só indico se você estiver MUITO fodido de grana...Caso contrário, busque pelo menos 4C/4T. Ryzen 3 1200, 2200G, o bom - e constantemente esquecido - Ryzen 5 1400 que é 4C/8T....ou importe um 5 1600 que é 6C/12T da China. Mesmo com o dólar alto, tá custando menos de 500 reais. Só demora pra chegar. Volta e meia também tem pipocado NO BRASIL por esse preço.

A 1050 Ti é uma placa que cansou muito rápido e eu não considero um bom negócio. Se for pegar nova, pegue uma RX 570 como os colegas indicaram.
O Ryzen 1400 ta R$260,00 no Aliexpress, baita preço pelo processador, quase o preço de um RDR2...
https://es.aliexpress.com/item/32880060753.html
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
O Ryzen 1400 ta R$260,00 no Aliexpress, baita preço pelo processador.
https://es.aliexpress.com/item/32880060753.html

CPU muito subestimada, com desempenho bem decente mesmo em stock.
E se o cara tiver uma placa-mãe pra arremessar o clock pra uns 3.6Ghz, fica com uma CPU muito legal. Se lança pros 4Ghz, uma que performa algo entre o i5 7600k e o i7 7700k.

Como eu disse, subestimada, e vou adicionar o PRA c***lho.

260 reais, lol
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Obrigado a todos que responderam e tiraram minhas dúvidas! Vou repensar melhor pra ver o que eu pego. :kjoinha

Eu vi esse aqui na shopinfo. https://www.shopinfo.com.br/pc-gamer-neologic-nli81500-intel-i3-9100f-8gb-rx-570-4gb-1tb-081500/p
Até desconfiei porque pelo o que ele diz que tem tá muito barato, não sei se essas lojas tem alguma malandragem na hora de montar o pc.
Cara, eu não compraria nada montado já, mas como tô vendo que é o que vc quer, se eu tivesse pensando como vc e tivesse bufunfa sobrando eu comprava esse:
Tem certeza que esse é seu limite pra gastar? Se botar mais um pouco... É o que eu faria.

Ps: Sei que passou um pouco do tema do tópico mas se eu tenho 2,3k pra dar no pau acho que mais 0,7k não custa muito.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.132
Reações
3.743
Pontos
979
Então turma, minha maquina já ta dando sinais de cançasso (LOL)

Minha config Atual:

Proc: I5-4440
Mobo: Gigabyte B85M-D3PH
GPU: GTX960 windforce
Mem: 16Gb DDR3 1600


To pensando em um upgrade humildão:
Proc: I3-9100F
Mobo: acho que tenho que ir de chipset 365, (os caras falam que o 310 até funciona mas tem que atualizar a bios e não vou ter como fazer sem ter um proc da oitava geração.)
GPU RX-570
Mem 16Gb DDR4 2400

Não tenho intenção de fazer over nesta maquina, e até pensei em ir de r5 1600 ou 2600 mas não acho nada além do 3600 e este já tá fora do meu orçamento...


A config tá legal, tem algum ponto que é um gargalo muito grande?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Então turma, minha maquina já ta dando sinais de cançasso (LOL)

Minha config Atual:

Proc: I5-4440
Mobo: Gigabyte B85M-D3PH
GPU: GTX960 windforce
Mem: 16Gb DDR3 1600


To pensando em um upgrade humildão:
Proc: I3-9100F
Mobo: acho que tenho que ir de chipset 365, (os caras falam que o 310 até funciona mas tem que atualizar a bios e não vou ter como fazer sem ter um proc da oitava geração.)
GPU RX-570
Mem 16Gb DDR4 2400

Não tenho intenção de fazer over nesta maquina, e até pensei em ir de r5 1600 ou 2600 mas não acho nada além do 3600 e este já tá fora do meu orçamento...


A config tá legal, tem algum ponto que é um gargalo muito grande?
Deveria pensar em comprar o Ryzen 3500x no aliexpress de 540 pilas e muito dificil ser taxado por conta do tamanho do processador.
Ele é igual ao ryzen 3600 e o 9400F para jogos, seria um excelente cxb.

Sem cooler:
https://pt.aliexpress.com/item/4000217593390.html?spm=a2g0o.cart.0.0.21ce3c00XVcIk7&mp=1

Pegando sem cooler, só comprar um desse e GG.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yRa15uySN7EmbpUUxJO02ZULwFolPSkxoC5jQQAvD_BwE

Com cooler:

https://pt.aliexpress.com/item/4000217600343.html?spm=a2g0o.cart.0.0.21ce3c00XVcIk7&mp=1
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.132
Reações
3.743
Pontos
979
Deveria pensar em comprar o Ryzen 3500x no aliexpress de 540 pilas e muito dificil ser taxado por conta do tamanho do processador.
Ele é igual ao ryzen 3600 e o 9400F para jogos, seria um excelente cxb.

Sem cooler:
https://pt.aliexpress.com/item/4000217593390.html?spm=a2g0o.cart.0.0.21ce3c00XVcIk7&mp=1

Pegando sem cooler, só comprar um desse e GG.
https://www.terabyteshop.com.br/pro...yRa15uySN7EmbpUUxJO02ZULwFolPSkxoC5jQQAvD_BwE

Com cooler:

https://pt.aliexpress.com/item/4000217600343.html?spm=a2g0o.cart.0.0.21ce3c00XVcIk7&mp=1

Valeu pela dica, mas esqueci de dizer que vou ter de boletar a compra.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
rx 570 4gb - R$ 338
rx 580 4gb - R$ 413
rx 580 8gb - R$ 530

galera, são todas do tio ali, XFX e não foram de mineração. e ai, arriscariam qual?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
O mais sensato aí seria na 570 que não ultrapassa os 100 trumps:kawaii
pois é. porém tem um monte de br que comentou nas 580 falando que não foram taxados. não sei o que tá ocorrendo com o aliexpress, mas as encomendas deles raramente estão sendo taxadas. a maioria tá passando direto.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
rx 570 4gb - R$ 338
rx 580 4gb - R$ 413
rx 580 8gb - R$ 530

galera, são todas do tio ali, XFX e não foram de mineração. e ai, arriscariam qual?

580 4GB é uma placa que, ao meu ver, não faz sentido. A diferença entre a 570 e a 580 tá na casa dos 10%, então se um jogo não rodar direito na 570, não vai ser a 580 que vai resolver o problema. De qualquer forma, se você quiser os 10%, dá pra fazer over na 570.

A questão da 580 8GB é a vRAM adicional, que na mudança de geração aí pode ajudar bastante a manter a qualidade das texturas mais alta.

Então, o melhor negócio AGORA é a 570, mas a mais "future proof" é a 580 8GB.
 
Topo Fundo