O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Pelo que eu entendi, algumas delas vem com vírus junto ou coisa do tipo.
Versão free me refiro a aquela que pode baixar no site da Microsoft.

Cara, eu disse que ativadores podem vir com vírus, que são aqueles programinhas baixados na internet para ativar o Windows de forma ilegal.
Não conheço versão gratuita do windows 10 que não seja trial.
As chaves do mercado livre são originais, um simples código de 25 dígitos para ativar em configurações do windows > atualização e segurança > ativação
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu tava pensando em baixar a ISO mesmo e clicar na opção "Não tenho a chave do produto", talvez eu compre uma dessas chaves.
lembrando que eu acho que o windows funciona normalmente sem ativar. apenas fica aquela marca dágua "por favor ative..." próximo ao relógio.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Como disseram, basta buscar no mercado livre, há um zilhão de anúncios. Curiosamente anúncios somem e são criados o tempo todo.
Eu tenho Windows 10 PRO, e simplesmente busquei por isso. Veja o link abaixo por 14 reais:

Por 14 reais

Esse é o valor médio. Você pode até mesmo encontrar mais barato. Se você filtrar "buscar menor preço", achará opções de 6 reais, e confesso que lamento por não ter visto essas opções baratinhas anteriormente.
Essas chaves OEM teoricamente não podiam ser comercializadas, são aquelas que vem associadas a um hardware de PC's montados de marcas como Dell ou HP por exemplo. O que importa pra mim é que são originais e o preço é lindo e maravilhoso.

Depois que peguei o vírus all radio em um outro PC que tenho, passei a não usar mais essas drogas. Segundo pesquisas, all radio usa nosso pc para minerar e ainda rouba nossos arquivos. Imediatamente puxei cabo da internet e formatei, pois não consegui remover. Claro que há ativadores sem vírus, mas eu jamais voltarei a usar.
Outro meio de ativar são por códigos via prompt de comando, mas eu deixei de arriscar, chave é baratinho, no mundo de hoje crimes cibernéticos estão aumentando muito.
Com base nesse seu email, ontem mesmo efetuei a compra de uma key no mercado livre.

A oferta é grande, então eu escolhi um vendedor com preço baixo (R$6,22) mas da região (São Paulo) e também com cópias vendidas já (no momento da minha compra, já tinham sido vendidas 8 cópias).

Hoje de manhã ele me mandou o código e um tutorial para ativação.
Ativei agora há pouco, tudo certo!
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Qual seria o ganho em média de um Dual Channel 8x2 contra um Single Channel 8x1 em jogos e emulação?
pq olhando por cima um DDR4 8gb no minimo por 180 no Brasil e 115-130 no Aliexpress.
Com o valor de 1 pente de mem. daria pra conseguir um CPU ou GPU um pouco melhor e talvez o ganho em performance fosse maior, o que vcs acham?

PS: estou tentando diminuir os custos iniciais do PC
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.879
Pontos
1.484
Qual seria o ganho em média de um Dual Channel 8x2 contra um Single Channel 8x1 em jogos e emulação?
pq olhando por cima um DDR4 8gb no minimo por 180 no Brasil e 115-130 no Aliexpress.
Com o valor de 1 pente de mem. daria pra conseguir um CPU ou GPU um pouco melhor e talvez o ganho em performance fosse maior, o que vcs acham?

PS: estou tentando diminuir os custos iniciais do PC

não sei bem, mas evidentemente a CPU é mais importante.

Por outro lado, esses emuladores mais pesados comem muita RAM também, o Yuzu rodando mario fica lá na casa dos 11 GB.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.173
Pontos
453
Qual seria o ganho em média de um Dual Channel 8x2 contra um Single Channel 8x1 em jogos e emulação?
pq olhando por cima um DDR4 8gb no minimo por 180 no Brasil e 115-130 no Aliexpress.
Com o valor de 1 pente de mem. daria pra conseguir um CPU ou GPU um pouco melhor e talvez o ganho em performance fosse maior, o que vcs acham?

PS: estou tentando diminuir os custos iniciais do PC

o ganho vai depender se vais usar gpu integrada ou placa de video. No caso das integradas, particularmente nos Ryzen, o ganho de desempenho em jogos é brutal. Quando é com placa de video, tem um ganho legal tb, mas não é como no caso das integradas.

A diferença nas integradas é que tu pode sair do sofrível para o razoável.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Qual seria o ganho em média de um Dual Channel 8x2 contra um Single Channel 8x1 em jogos e emulação?
pq olhando por cima um DDR4 8gb no minimo por 180 no Brasil e 115-130 no Aliexpress.
Com o valor de 1 pente de mem. daria pra conseguir um CPU ou GPU um pouco melhor e talvez o ganho em performance fosse maior, o que vcs acham?

PS: estou tentando diminuir os custos iniciais do PC

Existe um decréscimo em single. O tamanho depende do jogo. Contudo, se o seu conjunto conseguir carregar com folga acima dos 60, não vão ser 10 ou 15 que vão inviabilizar a coisa toda.

Só considero dual channel imprescindível quando o cara vai ter que usar o vídeo integrado.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Valeu pelas respostas, estava pra montar um PC em Novembro/Dezembro mas o PC acabou virando uma viagem kkkkkkk
E agora vou ir comprando as peças com alguns intervalos, primeiro as RAMs e um SSD e Gabinete(Se der agora, se não fica pra depois), a Placa mãe, Processador e por ultimo a placa de video e fonte.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453

Achei que viriam com tudo, como sempre fazem, principalmente pelo fato da terabyte também estar fazendo promoções. Não está ali o Ryzen 5 3600 com 1660 por 3.899 como apareceu diversas vezes.
Falando em Ryzen, não montaram nenhum com Ryzen 5 3600, isso está estranho, assim como não montaram nenhum com Ryzen 7 de qualquer geração.

Aquele com Ryzen 5 3400g e RX 590 por 2.499 já postado aqui não voltou também, colocaram um com Ryzen 5 3400g e RX 570 por 2.449.
Ainda assim há 2 opções abaixo dos 2.500 com Ryzen 3 3200g e GTX 1660, um com HD outro com SSD.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, meu PC novo, recém formatado (ontem), está dando tela azul sob o erro APC_INDEX_MISMATCH.

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema durante a instalação do Windows?

Alguém já passou por isso?
Confirma?
o que me recomenda fazer?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Pessoal, meu PC novo, recém formatado (ontem), está dando tela azul sob o erro APC_INDEX_MISMATCH.

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema durante a instalação do Windows?

Alguém já passou por isso?
Confirma?
o que me recomenda fazer?
É um tipo de problema de m****. Se tiver duas memórias teste as duas separadamente e veja o comportamento. Se continuar dando BSOD tente entrar no modo de segurança e veja se há alguma anormalidade, atualize os drivers importantes por lá e tal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Achei que viriam com tudo, como sempre fazem, principalmente pelo fato da terabyte também estar fazendo promoções. Não está ali o Ryzen 5 3600 com 1660 por 3.899 como apareceu diversas vezes.
Falando em Ryzen, não montaram nenhum com Ryzen 5 3600, isso está estranho, assim como não montaram nenhum com Ryzen 7 de qualquer geração.

Aquele com Ryzen 5 3400g e RX 590 por 2.499 já postado aqui não voltou também, colocaram um com Ryzen 5 3400g e RX 570 por 2.449.
Ainda assim há 2 opções abaixo dos 2.500 com Ryzen 3 3200g e GTX 1660, um com HD outro com SSD.

Eles não precisam fazer promoções do Ryzen 5 3600, ele sai pra caramba. Volta e meia podem fazer, mas precisar, precisar, não, O chip se vende sozinho...

Aí, habemus desova:

O único que tem certa saída ali é o 9100F. O 9400F eles colocaram numa máquina pra não vender,..quase 4k, lol

3200G e 3400G são inúteis pra quem já tem 2200G ou 2400G, e quem precisava de uma máquina nesses termos vai preferir pagar menos porque a diferença é...bem, não tem.
RX 590 foi morta por 5500XT e 5600XT (e são os fartos estoques de 570, 580 e 590 que mantém a 5500XT cara).

i5 9600K pouca gente tem e o KF eu não conheço ninguém que tenha, lol

Da 1660 eles precisam se livrar por causa da 1650 Super.

Mas porra, em sendo desova pelo menos os caras podiam baixar as margens...aí nem isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pessoal, meu PC novo, recém formatado (ontem), está dando tela azul sob o erro APC_INDEX_MISMATCH.

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema durante a instalação do Windows?

Alguém já passou por isso?
Confirma?
o que me recomenda fazer?
Tá com urucubaca bicho, q isso
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eles não precisam fazer promoções do Ryzen 5 3600, ele sai pra caramba. Volta e meia podem fazer, mas precisar, precisar, não, O chip se vende sozinho...

Aí, habemus desova:

O único que tem certa saída ali é o 9100F. O 9400F eles colocaram numa máquina pra não vender,..quase 4k, lol

3200G e 3400G são inúteis pra quem já tem 2200G ou 2400G, e quem precisava de uma máquina nesses termos vai preferir pagar menos porque a diferença é...bem, não tem.
RX 590 foi morta por 5500XT e 5600XT (e são os fartos estoques de 570, 580 e 590 que mantém a 5500XT cara).

i5 9600K pouca gente tem e o KF eu não conheço ninguém que tenha, lol

Da 1660 eles precisam se livrar por causa da 1650 Super.

Mas porra, em sendo desova pelo menos os caras podiam baixar as margens...aí nem isso.

Tem PC lá com i5 9400f e RX 590 por 2.799, o que não é bom negócio, já que apareceram ofertas de mesmo preço e configuração superior, como por exemplo diversos PC's com 1060 aparecendo toda hora.

Ryzen 3200g e 3400g compensam se o pacote(PC) for bom e barato, como o PC com Ryzen 5 3400g e RX 590 por 2.499 de semanas anteriores.

A RX 590 não deve morrer fácil. Teoricamente a RX 5500 XT está entre RX 580 e RX 590, e seu valor ainda é alto no Brasil, enquanto que a própria RX 590 deve ficar mais competitiva com queda natural de preço, e a anunciada RX 5600 XT não é ameaça para a RX 590 por não competir nessa categoria de preço. RX 5600 XT tem o valor de uma 1660 ti, porém com mais desempenho, segundo a AMD.

Não acho que precisam se livrar da 1660 por causa da 1650 super. A 1660 é uma placa melhor do que a 1650 super, e ambas custam na mesma faixa de preço. Na data de hoje vi uma 1650 super por 900 reais na Kabum, acredito que é o melhor valor praticado no Brasil até agora, até outro dia custava bem acima de 1.000 por ser lançamento. A 1660 quando em boa oferta custa 999 reais, e não faz sentido de livrarem dela, na verdade receio que seu valor aumente para a 1650 super ficar mais atrativa ao bolso.
Nesse meio com RX 580, RX 590, RX 5500 XT e 1650 super, a 1660 é a melhor placa, além de uma das mais baratas.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
10.933
Pontos
753
Pessoal, meu PC novo, recém formatado (ontem), está dando tela azul sob o erro APC_INDEX_MISMATCH.

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema durante a instalação do Windows?

Alguém já passou por isso?
Confirma?
o que me recomenda fazer?

nao é vc que tava com problema em outro processador?
desconfio da placa mãe ou ram heim
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Ryzen 3200g e 3400g compensam se o pacote(PC) for bom e barato, como o PC com Ryzen 5 3400g e RX 590 por 2.499 de semanas anteriores.

Sim, num PC fechado ok. O que eu quis dizer é que como 3200G e 3400G não representam melhoria em cima do 2200 e do 2400, então se o cara vai montar não faz sentido gastar mais neles, compra 2200/2400 logo.
Com isso, 3200G e 3400G encalham e as lojas precisam fazer essas "promoções" pra passar as peças.

A RX 590 não deve morrer fácil. Teoricamente a RX 5500 XT está entre RX 580 e RX 590, e seu valor ainda é alto no Brasil, enquanto que a própria RX 590 deve ficar mais competitiva com queda natural de preço, e a anunciada RX 5600 XT não é ameaça para a RX 590 por não competir nessa categoria de preço. RX 5600 XT tem o valor de uma 1660 ti, porém com mais desempenho, segundo a AMD.

Eu sei. Citei a 5600XT porque acabando os estoques de 570/80/90 os preços da 5500XT vão cair e os da 5600XT devem cair junto.

Não acho que precisam se livrar da 1660 por causa da 1650 super. A 1660 é uma placa melhor do que a 1650 super, e ambas custam na mesma faixa de preço. Na data de hoje vi uma 1650 super por 900 reais na Kabum, acredito que é o melhor valor praticado no Brasil até agora, até outro dia custava bem acima de 1.000 por ser lançamento. A 1660 quando em boa oferta custa 999 reais, e não faz sentido de livrarem dela, na verdade receio que seu valor aumente para a 1650 super ficar mais atrativa ao bolso.
Nesse meio com RX 580, RX 590, RX 5500 XT e 1650 super, a 1660 é a melhor placa, além de uma das mais baratas.

Loja nenhuma quer estoque de peças de gen anterior - eu cito a Super como "nova gen" porque a produção da linha "não Super" acabou - porque com o tempo fica cada vez mais difícil vender.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Atualizei a bios da minha Asrock B450m Pro4 pra última bios, a 3.90 e a princípio está tudo certo.
Ainda não mudei pro R5 3500x, que já está comigo. Chegou bem embalado e nenhum pino torto.
Quero ver se amanhã dá tempo de eu fazer a troca... Pensa numa preguiça de desmontar as parada de novo pra trocar de processador...
Vc diz isso pq não tem um trambolho que nem o assassin 3 :klolz
Só de pensar em trocar daqui um ano ou pouco mais, já dá preguiça.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.525
Pontos
553
Vc diz isso pq não tem um trambolho que nem o assassin 3 :klolz
Só de pensar em trocar daqui um ano ou pouco mais, já dá preguiça.
Kkk boto fé!

Hj não deu tempo de trocar.. E a muié inventou de ir pra praia... Agora só daqui uns dias...
 

tlstls

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.585
Reações
3.160
Pontos
1.179
Pessoal, meu PC novo, recém formatado (ontem), está dando tela azul sob o erro APC_INDEX_MISMATCH.

Pelo que andei pesquisando, parece ser um problema durante a instalação do Windows?

Alguém já passou por isso?
Confirma?
o que me recomenda fazer?

Já tive esse BSOD, isso é problema na sua DDR4, pode ser overclock ou mesmo falha no perfil XMP, a minha MSI tem algum problema na última versão da Bios Combo 1.0.0.4b, então precisei preencher os dados manualmente na bios pegando os timmings da memória no Thaiphoon.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
31 graus hoje, encode desde as meia noite fritando tudo aqui.
Deu máxima de 74 graus.
Agora mesmo esta encodando a 73 graus, só sai vapor de dentro do gabinete :lolwtf
Se eu não tivesse reduzido o vcore pra 1.28(antes estava 1.35), já teria reiniciado o sistema sozinho.
 

khunnor

Novato
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
11
Boa tarde,

Gostaria de indicação de computadores até 2000 reais, pode ser montado ou as peças separadamente.

Obrigado
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.713
Pontos
2.234
Boa tarde,

Gostaria de indicação de computadores até 2000 reais, pode ser montado ou as peças separadamente.

Obrigado

Leia os primeiros posts do tópico. Tá tudo lá.
O que a gente faz é ajuste com aquelas configurações como base, dependendo do caso e do orçamento.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.884
Pontos
503
31 graus hoje, encode desde as meia noite fritando tudo aqui.
Deu máxima de 74 graus.
Agora mesmo esta encodando a 73 graus, só sai vapor de dentro do gabinete :lolwtf
Se eu não tivesse reduzido o vcore pra 1.28(antes estava 1.35), já teria reiniciado o sistema sozinho.
Eu tb,tô na base de 3.9 a 4ghz,aqui anda um inferno tb,mas segurou legal o gammaxx,tava pensando em outro cooler mas de momento deixo quieto.Só quando for pra 8/16 e aí sim,o pau vai pegar nesse gammaxx.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu tb,tô na base de 3.9 a 4ghz,aqui anda um inferno tb,mas segurou legal o gammaxx,tava pensando em outro cooler mas de momento deixo quieto.Só quando for pra 8/16 e aí sim,o pau vai pegar nesse gammaxx.
Aqui esta 4.1, a temperatura depende do video e não sei o motivo, pois todos foram gravados da mesma forma, sem variação.
Tem video que fica nos 65 graus e tipo esse a 73.
O tamanho não interfere, o processador varia o uso de acordo com o vídeo tb, 65 = 90% , 73 = 99%
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.884
Pontos
503
Aqui esta 4.1, a temperatura depende do video e não sei o motivo, pois todos foram gravados da mesma forma, sem variação.
Tem video que fica nos 65 graus e tipo esse a 73.
O tamanho não interfere, o processador varia o uso de acordo com o vídeo tb, 65 = 90% , 73 = 99%
Handbrake?
Ando notando(ou eu que não notei)que dependendo,o processador oscila em 90% todos os núcleos e threads,e tem hora que tudo vai para 100%,acontece isso com vc?Caso use o handbrake.E isso acontece de vídeo para vídeo.Já peguei vídeo que do início ao fim,100% e teve vídeo que teve essa recuada,sendo que está travado o clock do ryzen na bios,não seria thrott pois a temperatura está na média,65,69.
Aí nesses vídeos 100% do início ao fim,temps altas,e nesses vídeos que dá uma recuada no uso,temps levemente menor.
Se eu ver um aqui fazendo isso de novo vou tirar uma print,já peguei uns 8 vídeos assim nessa palhaçada de recuar.(e sem tocar na bios)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Handbrake?
Ando notando(ou eu que não notei)que dependendo,o processador oscila em 90% todos os núcleos e threads,e tem hora que tudo vai para 100%,acontece isso com vc?Caso use o handbrake.E isso acontece de vídeo para vídeo.Já peguei vídeo que do início ao fim,100% e teve vídeo que teve essa recuada,sendo que está travado o clock do ryzen na bios,não seria thrott pois a temperatura está na média,65,69.
Aí nesses vídeos 100% do início ao fim,temps altas,e nesses vídeos que dá uma recuada no uso,temps levemente menor.
Se eu ver um aqui fazendo isso de novo vou tirar uma print,já peguei uns 8 vídeos assim nessa palhaçada de recuar.(e sem tocar na bios)
Sim.
Mas aqui ele fica 100% do inicio ao fim e 90% do inicio ao fim.
Seria legal poder definir o uso....
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Ryzen 5 1600 por 515 reais na Kabum. LINK

Detalhe interessante. Notem o código do produto: YD1600BBAFBOX, que é referente a um novo lote de Ryzen 5 1600.
O código do lote original era YD1600BBAEBOX, observem que o "E" deu lugar ao "F" no novo lote.
Qual a diferença?

Informação da Internet:
Trata-se de uma nova revisão do ryzen 5 1600, que é na verdade fabricado na litografia de 12 nm ao invés de 14, ou seja, é basicamente um ryzen 5 2600 disfarçado e mais barato, sendo identificado pelas letras "AF" em seu código de produto. Quando comparado ao antigo ryzen 5 "AE", possui boosts mais altos (em média 100mhz), melhor eficiência energética e maior capacidade de overclock, alcançando de maneira relativamente fácil o ryzen 5 2600.



101910
 
Ultima Edição:

cavallier

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.565
Reações
3.670
Pontos
984
@LucianoBraga , bom dia, dei uma olhada na primeira página mas não achei nada que atenda a uma necessidade específica que tenho. Seguinte, estou em Portugal, e quero comprar pra entregar direto já na casa de meu sobrinho um PC montado e ready to go, nessa base limite ai de 2,5k. Comprar peça por peça não vai rolar. Poderia me ajudar com algum modelo específico? Ou mesmo algum site que venda esses PCs prontos mas que os preços sejam competitivos apesar de já virem montados? Agradeço a moral, mais uma vez.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Ryzen 5 1600 por 515 reais na Kabum. LINK

Detalhe interessante. Notem o código do produto: YD1600BBAFBOX, que é referente a um novo lote de Ryzen 5 1600.
O código do lote original era YD1600BBAEBOX, observem que o "E" deu lugar ao "F" no novo lote.
Qual a diferença?

Informação da Internet:
Trata-se de uma nova revisão do ryzen 5 1600, que é na verdade fabricado na litografia de 12 nm ao invés de 14, ou seja, é basicamente um ryzen 5 2600 disfarçado e mais barato, sendo identificado pelas letras "AF" em seu código de produto. Quando comparado ao antigo ryzen 5 "AE", possui boosts mais altos (em média 100mhz), melhor eficiência energética e maior capacidade de overclock, alcançando de maneira relativamente fácil o ryzen 5 2600.



Visualizar anexo 101910

Qualidade no final por um preço que compensa. Fui um que acabei ganhando na loteria com um 1600 desses. Incrívelmente o meu tem 8c/16t equalizando com um 1700x.
 
Topo Fundo