O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Você tem grana pra um i9 13900k, pra uma Z690 ROG, 64GB de DDR5 rápida pra cacete com dissipadôris e LÉDIS, uma RTX 4090, uma fonte tipo "usina" e um gabinete em que essa tranqueira toda caiba?

Legal, agora cai fora do tópico, BURGUÊS SAFADO MULTIMILIONÁRIO SÓCIO DE FURNAS!
Aqui a gente fala de mid-range, o lugar onde a maioria de nós está - muitos, inclusive sem saber. De repente esse seu PC da Xuxa pode receber uns upgrades pra tornar a experiência algo agradável.

É legal jogar em 4k? Claro que é. Você PRECISA Jogar em 4k? Claro que não.
É legal jogar a 60FPS? Lógico. Mas dá pra se divertir bastante com 30 estáveis.

Então, se você é daqueles que ainda acha que pra ter um PC você precisa gastar mais de oito mil reais - o salário mensal de um user da OS estagiário de engenharia - esse tópico é o local pra gente mostrar que não.

Não quer nada usado? Não tem problema, a evolução das arquiteturas tem possibilitado montar máquinas razoavelmente respeitáveis com uma grana baixa e as APUs recentes da AMD tem desempenho suficientemente decente, o que te dá um tempo pra se capitalizar e comprar uma GPU de bom desempenho que também não vai arrancar o seu escalpo. Caso você consiga se eleger prefeito do seu bur...digo, município no próximo ano, pode usar a sua plataforma velha de guerra.


TIO LU, MINHA SITUAÇÃO NÃO TÁ TÃO RUIM! POSSO COMPRAR ALGO MELHOR?

Antigamente a gente apontava como entrada, por mil reais, o Athlon 3000G (2C/4T), iGPU Vega 3, com 8GB de RAM. Mas na boa? Já não dá. 2C/4T atendeu bem até 2016 e começou a ter restrições cada vez maiores nos anos seguintes, e se o Vega 3 já tava no limite da honra naquela época, imagine hoje...No pós-pandemia e a retomada da produção, os preços de hardware melhoraram. Hoje dá pra conseguir coisa consideravelmente melhor com mil reais ou pouco mais que isso, seja novo ou usado.

Claro que o preço poderia ser ainda melhor: algumas boas APUs, como 4300G e 5300G, rarearam. Restam 4600G e 5600G. A notícia boa é que são muito bons processadores, 6C/12T, com Vega 7. Digo, a arquitetura da GPU integrada ainda é Vega, mas em processo de litografia melhor que permite clocks mais altos e, portanto, melhor desempenho. Então, a gente sai daquele 3000G que mal segurava emulação de PS2 e parte pra algo que passa por PS3 e, vejam só, até muita coisa do Switch em resolução nativa.

Um kit com um fucking 4600G (6C/12T), Biostar B450M e 16GB DDR4 tá custando 1250 reais hoje (09NOV2023). Só se atente que os testes abaixo são nessa configuração de dual-channel - single-channel corta o desempenho da GPU pela metade.

HD você deve ter algum aí - mas se for possível, pelo amor de Deus, pegue um SSD e mude de vida - gabinete qualquer caixa de pizza serve e até fonte genérica empurra um conjunto de APU sem problemas (não se recomenda fonte genérica, mas que dá, dá).

kit-a320m-gen-ryzen-oem-com-memoria-001.jpg






Se você precisa baixar o custo, ainda é possível. Há opções de kit com Ryzen 4100 (4C/8T) que vão te custar na casa de mil reais, mas tem um porém: o 4100 não tem vídeo integrado. Se você já tem uma placa de vídeo que pode usar e precisa dar um upzinho no sistema, tendo uma base sólida pra fazer um upgrade de CPU posterior, é possível partir daqui. Só não se esqueça que sem a placa de vídeo não tem negócio.


MAS, TIO LU, EU QUERO INTEL, AEMEDÊ SUCKA

Beleza, sobrinho. Vamos falar de Intel então.

intel-logo-vector.jpg
200902122853-intel-new-logo-0902-exlarge-169.jpg

Intel, ah, a Intel, essa grande filha da put* de desempenho excelente.

O desempenho dos processadores de entrada da Intel vem melhorando consideravelmente nos últimos anos e os preços também ficaram mais competitivos. Os i3, que até o Kaby Lake - 7xxx - eram 2C/4T, hoje são 4C/8T. O problema é a GPU integrada, que não serve de porra nenhuma - as GPUs integradas Intel Xe com 80 e 96 Unidades de Execução ainda não estão nas CPUs de entrada - e as CPUs da linha F não tem gpu integrada NENHUMA, nem mesmo uma ruim. Portanto, se você for de Intel, vai precisar de uma GPU dedicada, nem que seja uma GT 1030 ou RX 550 da vida pra começar a brincar com jogos um pouco mais recentes ou menos velhos.

O kit abaixo é composto somente pela CPU i3 12100F 4C/8T, placa-mãe H610M e 8GB DDR4. Mais ou menos o mesmo preço do conjunto AMD acima, 1200 reais, a questão é que na AMD tem vídeo integrado.
Aqui você pode se preocupar menos com o dual-channel já que vai precisar de uma GPU dedicada de qualquer forma. Então, gaste o valor "excedente" pra completar a GPU que, de novo, é obrigatória nesse caso. Pode aumentar pra 16GB de RAM? Aumente.



Algumas menções honrosas aos Intel no mercado de usados. Retirei os processadores dual-core porque eu acho que na Intel não faz o menor sentido, já que nem uma GPU integrada melhorzinha daria pra ter.
  1. Core i3: i3 10100F (4C/8T e atento ao F, que não tem vídeo onboard)
  2. Core i5: i5 10400F (6C/12T)
Não tem i7? Não, não tem i7. Pensando no CxB em peças mais antigas HOJE, nenhum i7 é um bom negócio.

Na lista anterior eu tinha processadores desde a série 2xxx até a série 9xxx. Inicialmente eu decidi excluir os processadores anteriores à série 4xxx, porque a falta de alguns conjuntos de instruções (AVX, AVX2, FMA, etc...) começam a causar problemas de compatibilidade com os jogos mais novos. A mesma coisa pros guerreiros Xeons. Só que avaliando os preços das séries posteriores, sinceramente? Nada mais interessa. Um kit com 10100F, placa-mãe e 8GB DDR4 tá custando 1200 reais e pelo menos anda junto com esses Xeons nos jogos mais recentes, pelos conjuntos de instruções mais novos, clocks mais altos, temperatura e consumo melhores. Dado o fato de que com a Intel você precisa de uma placa de vídeo, não faz sentido. Se você for de APU Ryzen beleza, mas Intel não compensa.

Essa posição não é definitiva, entretanto, Vou estudar mais.

Placas-mãe Intel são mais...estáveis que as opções pra AMD. O que eu quero dizer com isso é que a qualidade da construção não varia uma barbaridade, e você vai escolher baseado no socket da CPU e nos recursos específicos deles (se faz overclock ou não, quantas portas USB, quantidade de SATA, M.2, essas porras).
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
O HUMILDÃO POSSÍVEL
(Atualizado em novembro de 2023)

Como a pandemia e a mineração de criptoativos arrefeceu, existe uma quantidade absurda de GPUs no mercado. Os preços enfim começaram a cair e o seu escalpo pode ser preservado.

hqdefault.jpg


...mas não quer dizer que não seja possível.

A gente costumava indicar o Ryzen 1600 e o i3 9350KF aqui, mas com a evolução da linha da AMD e as mudanças de socket da Intel, acho que é mais razoável indicar componentes mais novos (fora que, por óbvio, os antigos rarearam no mercado). Não existe mais motivo pro cara ir atrás de um 2200G quando temos o 4350G. Não faz sentido ir atrás de um 2400G quando temos o 4650G. Quer ir de Intel? Não faz sentido ir atrás de um 4770K com DDR3 quando temos o 12100F com DDR4. O ponto de entrada melhorou de novo. Claro que o mais barato ainda é o 3000G (que infelizmente não teve sucessor até hoje), mas na boa? Se você pode apertar um pouquinho mais e ir pra um 4C/8T mais moderno, pode segurar durante alguns anos e planejar a compra de uma GPU dedicada com um pouco mais de força pra dar um salto bem considerável. Aqui a gente vai focar so em GPUs. HD, SSD, gabinete, fonte, isso tudo você se vira. Digo, claro que você pode nos perguntar, mas a gente vai focar na GPU.​


Sobre as AMDs pré-polaris: a AMD abandonou o suporte de driver, então eu não recomendo mais a compra. Não vou dizer que não seja um problema administrável mesmo assim, por conta dos drivers custom que tentam trazer as atualizações e recursos pra linhas mais antigas, como o Amernime Zone (https://forums.guru3d.com/threads/a...o-driver-release-nemesis-22-10-3-whql.436611/) , mas aqui o usuário precisa ter um pouco mais de conhecimento, então prefiro manter as coisas simples.

AMD:

RX 5500 XT - R$ 950,00
A RX 5500 XT tem mais ou menos o mesmo rendimento da RX 590, mas tem tecnologias novas e consome significativamente menos. Ainda pode ser achada nova e empurra 1080p sem muito problema - e claro que ainda se beneficia do FSR3 e as porras todas.

RX 6600 - R$ 1200,00

A 6600 não sofre dos mesmos problemas de 6400 e 6500: não é uma GPU móvel gambiarrada, não tem problemas de barramento, tem os blocos de encode. Além disso, conta com o AFMF e suporte ao FSR3, que tá melhorando aí.
Só na rasterização, tá junto ou até além da RTX 3060. É uma placa muito interessante e, sinceramente, se você puder juntar aí os trezentos reais adicionais pra não precisar se agarrar com 6400 e 6500, por favor faça isso.

Pra trás, temos as Polaris todas. RX 460, 470, 480, 550, 560, 570 e 580. Foda é que aqui são todas usadas e só Deus sabe em quê.

Em novembro de 2023, Polaris e Vega passaram ao status de "somente updates críticos e de segurança". A AMD jura que vai receber mais suporte do que uma placa legada, mas não dá pra saber até que ponto e até quando, então entre sabendo exatamente o que vai rodar. Recomendo consultar o YouTube pra saber se aquele jogo roda ou não, e que você sempre olhe dali pra trás, sem contar com nada de agora em diante.

Nvidia:
GTX 1650 - R$ 800,00
GTX 1660 6GB - R$ 1050,00
RTX 2060 - R$ 1200,00

São boas placas, estáveis. A 1650 tem mais ou menos a mesma potência da 6500XT (isso "no melhor cenário" da 6500XT, num slot PCIe 4.0). A 1660 tá além. E a RTX 2060 tem a imensa vantagem do DLSS.

Ain, Tio Lu, tem as placas chinezaz 51 Risc e Jieshuo e adshfjkdashdjkfads no Aliexpress que...
...sim, mas de novo cai naquela do usuário precisar ter um pouco mais de conhecimento.

Se você que está lendo esse tópico quiser encarar, pergunte-nos que a gente tenta te ajudar. Muitos dos usuários desse tópico compraram essas placas, estão felizes da vida e podem te ajudar.

placa china garantia thermal pad foto video garantia de 322 meses no talo 24/7
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
VAMOS FALAR DE GPUs USADAS?

Mas voltemos novamente os nossos olhos pro mercado de usados, que tem algumas menções honrosas de gpus medianas guerreiras baratas e que não exigem uma fonte que vai precisar de uma usina e torrar as suas pregas já tão usadas:

AMD (maiores restrições): R7 260(x), R7 360, RX 460, RX560D, RX 550, RX 560
AMD (menores restrições): RX 470, RX 480, RX 570, RX 580, RX 590
AMD (praticamente sem restrições): RX 5500 XT, RX 5600, RX 5600 XT


- Radeons pre-Polaris estão em status Legacy, então não têm mais updates. Polaris e Vega estão em status de update crítico e de segurança.

NVidia (maiores restrições): GTX 960, GTX 970, GTX 980, GTX 1050(Ti), GTX 1060 3GB, GTX 1650, GTX 1650 Super
NVidia (menores restrições): GTX 1060 6GB, GTX 1070, GTX 1660, GTX 1660 Super, GTX 1660 Ti
NVidia (praticamente sem restrições): RTX 2060, RTX 3050


- Optei por não citar as GTX pré-maxwell por conta do fim do suporte de drivers. 9xx estão na lista de maiores restrições pelo mesmo motivo.

Uma placa MUITO decente que é importante citar: GTX 1080. Precisa de uma fonte mais robusta, mas entrega uma belíssima potência, comparável a uma RTX 2060 - obviamente descontando DLSS e RT - e pode ser encontrada volta e meia numa OLX da vida por valores próximos aos de 6500XT e GTX 1660. Vai da sua sorte.

Uma CPU mais moderna 4C/8T consegue levar numa boa qualquer uma dessas placas de vídeo.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
EMULADORES

Com qualquer dos conjuntos indicados acima, você vai do início dos tempos até o Wii, 3DS, muita coisa do PS3 e até do Switch. Não tudo, porque alguns jogos têm requisitos absurdos.

EU QUERO OS EMULADORES DE PÊÉSSITRÊIS, CHISTRESENTOCECENTA, UÍÚ e SUÍTCHE. COMOFAS//?11?

Então, emulação é um caso sério. Cada caso é um caso, cada jogo é um jogo, os requisitos variam e os emuladores, apesar de apresentarem bons resultados, estão em início de desenvolvimento. Nessa fase, a principal preocupação dos times é aumentar a compatibilidade. Otimização é algo que vem mais pra frente. O Xenia começou a ter mais resultados recentemente, o RPCS3 emula até que bem o PS3, mas o hardware do PS3 era uma desgraça e o desempenho varia bastante.

O mais "simples" é o Wii U - tem gente rodando o Donkey Kong Tropical Freeze a 60FPS com um i3 de segunda geração. Depende do jogo.

Mas a situação é simples: se você se preocupa com esses emuladores, por ora é CPU Intel - quanto maior o clock, melhor - com GPU Nvidia - preferencialmente da série 10xx em diante. Geralmente o hardware dos devs é baseado nessa configuração, e por conta disso o resultado acaba sendo melhor nessa combinação - embora o Ryzen tenha praticamente se equiparado. Com o Vulkan sendo implementado no CEMU e RPCS3, a diferença de desempenho de CPU entre Intel e AMD da mesma classe cai, mas a Intel ainda leva uma ligeira vantagem. Se a parte gráfica do emulador for baseado na API OpenGL, o que é relativamente comum, a vantagem será da Nvidia.

Tanto com o AMD quanto com o Intel "recomendados" acima, você vai rodar isso tudo sem muitos percalços. Só não se esqueça que no caso da Intel você vai precisar daquela GPU dedicada.





Pra mais papo sobre emuladores, o tópico é esse: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/tÓpico-oficial-emulação-cemu-citra-rpcs3-yuzu-xenia-etc-infos-na-pág-1.435245/
 
Ultima Edição:

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
esperando o título: POST 5: VAMOS FALAR DE PREÇOS. porque tá foda ultimamente KKKKKKKKKKKKKK
 


NinoRS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
95
Reações
27
Pontos
679
To quase desistindo de ir pra master race. Muitos anos longe dos jogos de pc.

Fui inventar de pedir ajuda nos fóruns. Queria comprar uma rtx 2060 para usar com meu i5 7500. Só escutei que meu processador não da conta da placa. Que da gargalo.

Que não iria conseguir jogar 1440p. Nem 4k no baixo.

Pessoal ta gastando muito pra comprar cpu nova a cada lançamento.

So queria rodar de boa com fluidez de ps4 e 4k em 30 fps.

Quanto mais pesquiso mais fico neurótico...kkk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
To quase desistindo de ir pra master race. Muitos anos longe dos jogos de pc.

Fui inventar de pedir ajuda nos fóruns. Queria comprar uma rtx 2060 para usar com meu i5 7500. Só escutei que meu processador não da conta da placa. Que da gargalo.

Que não iria conseguir jogar 1440p. Nem 4k no baixo.

Pessoal ta gastando muito pra comprar cpu nova a cada lançamento.

So queria rodar de boa com fluidez de ps4 e 4k em 30 fps.

Quanto mais pesquiso mais fico neurótico...kkk

Primeiro, esquece a RTX 2060 e parte pra uma GTX 1070 ou 1070Ti, pois além de cara, não tem jogo nenhum que você vá conseguir jogar com desempenho razoável com o raytracing ligado nessa placa, fora os 6GB de VRAM que vão matar essa placa rapidamente.

segundo, gargalo sempre vai ter, ou do CPU, ou GPU ou memória, ou até do HD. se roda a 60FPS, f**a-se o gargalo.

roda sim em 1440p ultra ou 4K high/medium, nego tá fumando crack, ainda mais se pegar uma 1070ti como eu te falei.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
To quase desistindo de ir pra master race. Muitos anos longe dos jogos de pc.

Fui inventar de pedir ajuda nos fóruns. Queria comprar uma rtx 2060 para usar com meu i5 7500. Só escutei que meu processador não da conta da placa. Que da gargalo.

Que não iria conseguir jogar 1440p. Nem 4k no baixo.

Pessoal ta gastando muito pra comprar cpu nova a cada lançamento.

So queria rodar de boa com fluidez de ps4 e 4k em 30 fps.

Quanto mais pesquiso mais fico neurótico...kkk

Fluidez de console só em console. Sistema fechado é controlável, PC tem seus probleminhas.
Mas a 2060 segura 4k30 bem, no geral. Exagero dos caras.

Em tempo, 4k não é pra discutir nesse tópico. Vai pro de Recomendações de Hardware.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
To quase desistindo de ir pra master race. Muitos anos longe dos jogos de pc.

Fui inventar de pedir ajuda nos fóruns. Queria comprar uma rtx 2060 para usar com meu i5 7500. Só escutei que meu processador não da conta da placa. Que da gargalo.

Que não iria conseguir jogar 1440p. Nem 4k no baixo.

Pessoal ta gastando muito pra comprar cpu nova a cada lançamento.

So queria rodar de boa com fluidez de ps4 e 4k em 30 fps.

Quanto mais pesquiso mais fico neurótico...kkk
Esse 7500 toca 60fps de boa, esquece essa pira de gargalo, só vai ter gargalo se tu quiser jogar a 120hz+
Pessoal do PC tá tão fissurado com benchmark que esquece de jogar... Trava o vsync a 60fps aí e seja feliz, só deixa solto em jogo que precisa de tempo de resposta alto e ggwp.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Enfim, minha ideia é ir atualizando conforme as gerações passem e os negócios de usados mudem, mantendo os textos anteriores num GDocs da vida pra conservação histórica.

Se vocês avaliarem que alguma peça específica pode entrar nas listas de recomendações, indiquem!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Enfim, minha ideia é ir atualizando conforme as gerações passem e os negócios de usados mudem, mantendo os textos anteriores num GDocs da vida pra conservação histórica.

Se vocês avaliarem que alguma peça específica pode entrar nas listas de recomendações, indiquem!
Acho que dá pra colocar o mito G4560+GT1030 como opção aí, inclusive vendi um combinho desse muito barato ano passado, comprei aqui no fórum pra um projeto mas acabou que não foi pra frente, mas usei ele com uma GTX660Ti uma semana e rodava tudo bem satisfatoriamente, dava pra se divertir com gráfico melhor que consoles standard
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Acho que dá pra colocar o mito G4560+GT1030 como opção aí, inclusive vendi um combinho desse muito barato ano passado, comprei aqui no fórum pra um projeto mas acabou que não foi pra frente, mas usei ele com uma GTX660Ti uma semana e rodava tudo bem satisfatoriamente, dava pra se divertir com gráfico melhor que consoles standard

Verdade, agora como o Pentium G é 2C/4T também dá pra tirar alguma coisa dele. Dele e do Athlon 200GE, que também é 2C/4T.
Vou inserir como opções no primeiro post.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A única coisa de burguês que meu pc tem é uma 1050ti, e isso depois de dois anos juntando grana só pra essa placa.

Eu nem faço questão de 1080p/4k. Rodando a 720p sem lerdeza mesmo com tudo no mínimo já tá bom pra mim.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
A única coisa de burguês que meu pc tem é uma 1050ti, e isso depois de dois anos juntando grana só pra essa placa.

Eu nem faço questão de 1080p/4k. Rodando a 720p sem lerdeza mesmo com tudo no mínimo já tá bom pra mim.

Eu não citei a 1050 e 1050Ti porque acho que ainda são placas relativamente caras pra proposta. Mas quando elas custarem ali uns 450 reais, certamente vão entrar na lista.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Enfim, minha ideia é ir atualizando conforme as gerações passem e os negócios de usados mudem, mantendo os textos anteriores num GDocs da vida pra conservação histórica.

Se vocês avaliarem que alguma peça específica pode entrar nas listas de recomendações, indiquem!
Só falta colocar um padrão de preços para dar uma ideia. Preço normal, preço em promoção e tal.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Só falta colocar um padrão de preços para dar uma ideia. Preço normal, preço em promoção e tal.

Meu plano era fazer isso. Não fiz porque...bem, tava tarde e eu comecei a ficar com sono.
Vou ver se nos próximos dias faço isso.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Meu plano era fazer isso. Não fiz porque...bem, tava tarde e eu comecei a ficar com sono.
Vou ver se nos próximos dias faço isso.
Aí deixe os preços das peças à mostra mas também uma configuração básica pronta para servir de referência. Tem muita gente que chega perguntando que quer gastar pouco em um PC ou quer pagar um preço X e a informação fica mais na cara da pessoa.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Recentemente peguei uma GTX 760. Depois de pagá-la, pegarei um FX 8300 e mais 4GB DDR3. Daí vai ser ÇÓ ÇUÇEÇU jogando GTA V das massas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Recentemente peguei uma GTX 760. Depois de pagá-la, pegarei um FX 8300 e mais 4GB DDR3. Daí vai ser ÇÓ ÇUÇEÇU jogando GTA V das massas.

O problema dessa configuração é que o cara vai precisar de uma fonte de qualidade maior. Mas performa bem, apesar disso.
Resolvi não tocar nos FX porque o 2200G performa muito melhor. Mesmo o Athlon é melhor em single-thread e só perde por uns 40% em multicore, deixa margem pra upgrade e é uma CPU que se acha nova por 250 conto.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu voltei a ser humilde. Na época tinha uma GTX 770 que era lançamento, fudida placa. Depois peguei a 1060 6GB, muito boa. Ai vendi e fiquei sem placa e só com o PS4 e decidi voltar pq não ta dando ter só o console, os jogos da PSN são ridiculamente caros, nunca tem promoção e fazer grupos não ta rolando, pessoal muda a senha da conta e some. Já aconteceu comigo 2x e é foda, vc fica um tempo sem acessar a conta e quando chega la pra jogar a senha não entra mais. PQP

Ai decidi pesquisar qual placa aguenta os jogos, mesmo que seja 900p ou 720p, pra quebrar o galho mesmo. Ai tava entre 1030 e 750ti, acabei comprando a 750ti usada mesmo por 400 mangos no ML pois dizem que faz gráficos quase iguais ao ps4 e xone base. To esperando chegar e já baixando os games via torresmo, só nessas baixadas ai ja economizei uns 500 reais de jogos caso comprasse na psn. kkkk
 

math972

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
4
Pontos
29
Galera, estou pra pegar o AMD Athlon 200GE, qual placa eu pego sendo que futuramente mudarei pra uma Ryzen 2xxx ou 3xxx, mais a GTX 1060, 1070

Eu vi a ASRock B450M Pro4, vocês recomendam ela?

e para Fonte, 400W dá conta ou teria que ser 650W?
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
O problema dessa configuração é que o cara vai precisar de uma fonte de qualidade maior. Mas performa bem, apesar disso.
Resolvi não tocar nos FX porque o 2200G performa muito melhor. Mesmo o Athlon é melhor em single-thread e só perde por uns 40% em multicore, deixa margem pra upgrade e é uma CPU que se acha nova por 250 conto.
Minha fonte é 430w reais, espero não ter de trocar. E vou no FX porque é o que minha mobo suporta.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Minha fonte é 430w reais, espero não ter de trocar. E vou no FX porque é o que minha mobo suporta.

Não, acho que é suficiente.

Não foi uma recomendação de troca ou algo do gênero, foi só um comentário sobre a ausência da série FX dos posts iniciais.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Fluidez de console só em console. Sistema fechado é controlável, PC tem seus probleminhas.
Mas a 2060 segura 4k30 bem, no geral. Exagero dos caras.

Em tempo, 4k não é pra discutir nesse tópico. Vai pro de Recomendações de Hardware.

Resident Evil 4 tive que jogar em 30 fps porque em 60 fiaca com tontura e nauséas. :kbeca

Lembro que no vídeo que vi o cara citou algumas opções e o jogo ficou bem fluído.

Mas depois não achei mais o vídeo e tentei setar no Dark Souls Remastered a 30 fps e ficou em slow motion, tem algumas opções que ajudam nesse caso ? Se alguém usar posta aqui e ajuda a todos :kpensa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
Galera, estou pra pegar o AMD Athlon 200GE, qual placa eu pego sendo que futuramente mudarei pra uma Ryzen 2xxx ou 3xxx, mais a GTX 1060, 1070

Eu vi a ASRock B450M Pro4, vocês recomendam ela?

e para Fonte, 400W dá conta ou teria que ser 650W?

A Pro4 é uma boa placa e contar com dissipação no VRM te ajuda caso você parta pra algo de seis núcleos ou mais. De 400 pra 650 é uma diferença grande...400 te deixaria pouca margem com a 1060 e com a 1070 eu iria de 650.
Mas pra dúvidas relativas a essa configuração mais parruda, o tópico é o outro, não esse.

Resident Evil 4 tive que jogar em 30 fps porque em 60 fiaca com tontura e nauséas. :kbeca

Lembro que no vídeo que vi o cara citou algumas opções e o jogo ficou bem fluído.

Mas depois não achei mais o vídeo e tentei setar no Dark Souls Remastered a 30 fps e ficou em slow motion, tem algumas opções que ajudam nesse caso ? Se alguém usar posta aqui e ajuda a todos :kpensa

Cara, quando eu preciso travar em 30 com um pouco mais de fluidez, não uso jamais os controles do jogo.
Eu uso ou o FRTC no Adrenaline (placa AMD) ou o RTSS. O Painel de Controle da Nvidia também tem uma opção pra limitar os quadros.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.177
Reações
175.481
Pontos
2.234
O desempenho dessa velharias aqui me impressionou:


Os frametimes aí já estão horríveis e já tem algum stutter, majoritariamente por causa da CPU. Se fosse um i7 920, seria melhor.
A 280 é limitada pela vRAM, 1GB é muito pouco hoje em dia...o foda é que o consumo dessa trolha é absurdo.

Em todo caso, serve pra ilustrar a evolução do hardware. A Vega 8 já performa consideravelmente melhor que isso consumindo uma fração do que uma 280 consumia.
 
Topo Fundo