O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
O SSD eliminaria esses picos de 100% de uso de HD do nada?

Sobre a placa de vídeo, meu medo foi que isso fosse errado. O barulho irrita mas posso me acostumar, fiquei com medo de estar esforçando demais ela... Vou instalar o MSI Afterburner e ir jogar um pouco pra ver.

@Falkner comprei na Terabyte.

Vou dar uma fuçada aqui no Windows 10 e depois vou baixar a ISO do site da Microsoft e "começar do zero". Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...

Sim, SSD faz "milagre".

Aqui dá pra baixar o windows 10 e já por direto num pendrive

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...

Exatamente isso, eles tem uma "imagem pronta" do windows com tudo o necessário, daí só instalam nos PC's que vão vender
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Ah não, alguém sabe se tem alguma incompatibilidade entre o Rivatuner e a Asus A320M-K? Das estatísticas possíveis só aparece o FPS, os outros ficam travados...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Ah não, alguém sabe se tem alguma incompatibilidade entre o Rivatuner e a Asus A320M-K? Das estatísticas possíveis só aparece o FPS, os outros ficam travados...

Em todos esses anos nessa indústria vital, nunca ouvi falar em incompatibilidade do Rivatuner com placa-mãe.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Em todos esses anos nessa indústria vital, nunca ouvi falar em incompatibilidade do Rivatuner com placa-mãe.
Não sei o que tá pegando. No PUBG só mostra o FPS e os outros ficam travados, dai instalei aquele indie "Mônaco" só pra testar e a GPU fica indo de 0% a 100% num jogo pixelado... Não tou entendendo..
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.171
Reações
175.478
Pontos
2.234
Não sei o que tá pegando. No PUBG só mostra o FPS e os outros ficam travados, dai instalei aquele indie "Mônaco" só pra testar e a GPU fica indo de 0% a 100% num jogo pixelado... Não tou entendendo..

Usar um indie pixelado como parâmetro de desempenho não é aconselhável, na verdade.
A GPU ficar variando uso num jogo que mal usa a GPU é normal, porque a GPU corre muito na frente das necessidades do jogo.
 


Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Caros, chegou o processador (Ryzen 5 1600 da China).
Aparentemente tudo certo com ele, ao menos montei o PC e ele deu boot de primeira.
Hoje a noite vou continuar a montagem, finalizar, formatar e instalar o Windows 10 no SSD M2 pra então fazer os testes de performance e temperatura.
Ta parecendo uma penteadeira de put*, mas acho que da pra desligar as luzes dos LEDs frontais de forma bem simples.
83662

Detalhe do fio que alimenta os LEDs dos fans frontais:
83663
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Usar um indie pixelado como parâmetro de desempenho não é aconselhável, na verdade.
A GPU ficar variando uso num jogo que mal usa a GPU é normal, porque a GPU corre muito na frente das necessidades do jogo.
Entendi, mas acho que o programa está com problema pra detectar os componentes...

Tá usando o MSI Afterburner?
Sim, ele não está funcionando direito não. Só mostra o FPS e o frametime, o resto fica travado os números. Já desinstalei e instalei de novo e nada.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Porra, excelente. Acho que cabe um adendo "DIRETO DA CHINA" nos posts iniciais do tópico.
É mais uma opção pra quem ta curto de grana e quer montar um PC razoável.
Só to tendo problemas com a RAM que comprei de lá, pois o anúncio dizia 3200mhz, no entanto não consegui colocar a 3200mhz estáveis com o XMP padrão da RAM. Baixei para 2860mhz mantendo os mesmos timings e ta rodando sem travadas. Testei no AIDA e ta estável.

Queria ver se esse meu Ryzen 1600 é bom pra overclock, mas não sei fazer over. Qual seria a forma mais fácil? Pela BIOS?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
É mais uma opção pra quem ta curto de grana e quer montar um PC razoável.
Só to tendo problemas com a RAM que comprei de lá, pois o anúncio dizia 3200mhz, no entanto não consegui colocar a 3200mhz estáveis com o XMP padrão da RAM. Baixei para 2860mhz mantendo os mesmos timings e ta rodando sem travadas. Testei no AIDA e ta estável.

Queria ver se esse meu Ryzen 1600 é bom pra overclock, mas não sei fazer over. Qual seria a forma mais fácil? Pela BIOS?
Vale muito lembrar,Aida pra testar as memos perde bem para o testmem5.Esse sim faz um teste sinistro das memos.Qual a DIE desses pentes,passou no taiphoon?

@marcgtsr parece que o bagulho é louco nos 3200 mhz
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
O SSD eliminaria esses picos de 100% de uso de HD do nada?

Sobre a placa de vídeo, meu medo foi que isso fosse errado. O barulho irrita mas posso me acostumar, fiquei com medo de estar esforçando demais ela... Vou instalar o MSI Afterburner e ir jogar um pouco pra ver.

@Falkner comprei na Terabyte.

Vou dar uma fuçada aqui no Windows 10 e depois vou baixar a ISO do site da Microsoft e "começar do zero". Me disseram que eles podem ter uma forma de instalar as coisas nos PCs montados de forma mais rápida, tipo como se fosse um backup, e isso seria ruim, sei lá. Pode ser...

Já formatou tua máquina? como ficou?
Quanto ao barulho, ele inicia do nada ou quando está jogando?


Pode acontecer de ficar instável? Travar no uso?

Pode sim. Já testei na RX 570, aqui com menos de 1000mV (o padrão no boost é 1150mV) trava depois de mais ou menos 1h. Com 1050mV vai mais tranquilo, só não faço mais porque as configurações do Wattman resetam toda hora e cansei se ficar ajustando.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Não encontrei esses dois aplicativos, o primeiro é site em russo e o segundo não achei... Tens os links mais diretos?
 

VTR360

Bam-bam-bam
Mensagens
53
Reações
55
Pontos
438
Minhas asgard azazel ficaram estáveis em 3133mhz nenhum crash em jogo e nem bsod que estava tendo em 3200mhz, acho que o chip nanya matou as memórias, as avaliações anteriores que eram quando tava vindo samsung b-die eram positivas.

E esse ryzen ai deve estar mais novo que o meu da kabum kkkk, vendo o estado que veio talvez eu compre um 2700 se aparecer em bom preço.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Minhas asgard azazel ficaram estáveis em 3133mhz nenhum crash em jogo e nem bsod que estava tendo em 3200mhz, acho que o chip nanya matou as memórias, as avaliações anteriores que eram quando tava vindo samsung b-die eram positivas.

E esse ryzen ai deve estar mais novo que o meu da kabum kkkk, vendo o estado que veio talvez eu compre um 2700 se aparecer em bom preço.
Pois é, to usando de boa aqui no processador.
A memória achei sacanagem do vendedor, com essa mudança de chip pra Nanya ela não chega nas especificações do anúncio.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.564
Reações
16.297
Pontos
553
Uma atualização quanto as memórias Asgard Azazel, aumentei a tensão delas de 1.350 pra 1.400 e agora está rodando em 3200mhz. Fiz o teste de memória do Windows 10 e cerca de 10 minutos de teste de stress de memória no AIDA64, sem erros ou travamentos. Vou continuar testando em jogos e uso contínuo. Abaixo como ficou e o benchmark do AIDA64.


Joguei mais uns 10 minutos de Dying Light e sem travamentos:


Acho que vou deixar assim daqui pra frente, ficou na condição que eu queria (mesmo com uma tensão 0.050V maior.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Já formatou tua máquina? como ficou?
Quanto ao barulho, ele inicia do nada ou quando está jogando?
Ainda não formatei, acho que vou pegar logo um SSD e aí sim formatar.
O barulho inicia em jogo, mas agora que consegui monitorar, as temperaturas ficam por volta de 65º.

E dando um feedback aqui caso alguém tenha o mesmo problema que tive com o Afterburner, a única forma de fazê-lo funcionar corretamente foi abrindo o jogo primeiro e o programa depois, daí ficou ok. Menos mal, é um put* programa.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Ainda não formatei, acho que vou pegar logo um SSD e aí sim formatar.
O barulho inicia em jogo, mas agora que consegui monitorar, as temperaturas ficam por volta de 65º.

E dando um feedback aqui caso alguém tenha o mesmo problema que tive com o Afterburner, a única forma de fazê-lo funcionar corretamente foi abrindo o jogo primeiro e o programa depois, daí ficou ok. Menos mal, é um put* programa.

65 graus é uma temperatura bem tranquila, as ventoinhas devem ficar por volta de 50-60%. Não é silencioso, mas também não é uma turbina de avião. Tem indício forte de que algo não vai bem, vamos ver se com a formatação resolve.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Uma atualização quanto as memórias Asgard Azazel, aumentei a tensão delas de 1.350 pra 1.400 e agora está rodando em 3200mhz. Fiz o teste de memória do Windows 10 e cerca de 10 minutos de teste de stress de memória no AIDA64, sem erros ou travamentos. Vou continuar testando em jogos e uso contínuo. Abaixo como ficou e o benchmark do AIDA64.


Joguei mais uns 10 minutos de Dying Light e sem travamentos:


Acho que vou deixar assim daqui pra frente, ficou na condição que eu queria (mesmo com uma tensão 0.050V maior.
Esse agesa que vc está usando é antigo não é?
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.021
Reações
3.566
Pontos
709
Tem alguma forma de eu comprar parcelado no AliExpress?
Acho que só pelo picpay, né?
Faço boleto no Ali e pago ele parcelado pelo picpay.
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
O que seria esse agesa?
Com os últimos BIOSs AGESA 1.0.0.4a ou mais recentes, muitas placas-mãe AM4 oferecem suporte a esses perfis, bastando selecionar o perfil de overclock (D.O.C.P., A-XMP ou XMP) no BIOS.
Quanto mais atual,melhor,mas no meu caso,segunda geração,gigabyte,bios...a melhor pra mim é a 1.0.0.6.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
65 graus é uma temperatura bem tranquila, as ventoinhas devem ficar por volta de 50-60%. Não é silencioso, mas também não é uma turbina de avião. Tem indício forte de que algo não vai bem, vamos ver se com a formatação resolve.
Você acha? Ela só dispara em jogos, e por estar com a temperatura normal achei ok, fiquei tranquilo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Você acha? Ela só dispara em jogos, e por estar com a temperatura normal achei ok, fiquei tranquilo.

Se for rx 580 é normal mano, são placas quentes mesmo.
O que dá pra fazer é undervolt, pra diminuir a temperatura e o barulho
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Se for rx 580 é normal mano, são placas quentes mesmo.
O que dá pra fazer é undervolt, pra diminuir a temperatura e o barulho
Ah, mas 65º tá bem ok. O Barulho eu vou me acostumar, meu medo mesmo era ser um problema específico na minha placa.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.608
Pontos
1.164
Felas, pretendo comprar um note Alienware nos eua, e vou vender meu Master Race Humildão, vejam a config:
i3 6100
AsRock H110M
8GB Ram DDR4
RX580 8gb
HD 1tb
SSD 128
EVGA 430W

Essa config ainda me atende super bem, roda qlqr game de boas, esse PC seria algo que encaixaria nesse tópico, certo? Apesar de hj em dia ja da pra pegar um i3 9100 chuta bundas. Enfim, quanto acham que vale esse config?

Obrigado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
Ah, mas 65º tá bem ok. O Barulho eu vou me acostumar, meu medo mesmo era ser um problema específico na minha placa.

tá tranquilo man
placa de vídeo esquenta e faz barulho mesmo, ainda mais se coloca algum jogo com os gráficos no alto.

se fosse algum problema ia dar tela azul, reiniciar o pc ou até então uns artefatos.

recomendo um bom headset que isole o som apenas :klol
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
tá tranquilo man
placa de vídeo esquenta e faz barulho mesmo, ainda mais se coloca algum jogo com os gráficos no alto.

se fosse algum problema ia dar tela azul, reiniciar o pc ou até então uns artefatos.

recomendo um bom headset que isole o som apenas :klol
Vou precisar mesmo, meu Phillips vagabundo já tá baixinho. :klol :klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Vou precisar mesmo, meu Phillips vagabundo já tá baixinho. :klol:klol
Faça um undervolt. Boa parte das placas funcionam absolutamente de forma normal se reduzir a tensão de operação. Eles colocam automaticamente tudo lá em cima porque cada placa é uma placa e elas operam de forma parecida, porém não totalmente. Aí metem o sarrafo no alto e é normal consumir mais e consequentemente esquentar mais.
 
Topo Fundo