O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.322
Pontos
553
Vocês acham que vale a pena fazer Overclock no R3 2200G e na iGPU dele?
Tava vendo esse vídeo aqui e me pareceu muito interessante o desempenho. Só que eu nunca fiz overclock, então fico com um pouco de medo.
Sim vale a pena se vc estiver jogando algo mais pesado. A ram mesmo vale muito a pena.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Sim vale a pena se vc estiver jogando algo mais pesado. A ram mesmo vale muito a pena.
Tecnicamente o game mais pesado que eu pretendo jogar tem vídeo dele, usando o R3, que é esse aqui:
Mas não sei dizer se ele fez Overclock ou não.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Vocês acham que vale a pena fazer Overclock no R3 2200G e na iGPU dele?
Tava vendo esse vídeo aqui e me pareceu muito interessante o desempenho. Só que eu nunca fiz overclock, então fico com um pouco de medo.

Vale e nesse vídeo tá sem overclock (2200G é 3.6Ghz de CPU e 1.1Ghz de GPU em stock).
Com um cooler meia-boca dá pra lançar a CPU pra 3.9Mhz e a GPU pra 1.6Ghz.

Recomendo a leitura: https://www.techspot.com/article/1579-overclocking-guide-ryzen-3-2200g/

Aumente também o clock da RAM. Se for de 2666 pra 3000Mhz já dá um put* salto (e não é raro que mesmo DDR4 comuns, sem dissipador, subam sem muito problema).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Tenho 100 megas de conexão, aqui é via stream só lol
Aqui em 4.1, vcore 1.28 e soc 1.11, os encodes não estão passando dos 65 graus tb, só que a temperatura deu uma reduzida esses dias, não esta mais 30 graus de calor.
Antes com 30 graus, batia ali nos 71.
Deixo a noite toda encodando e com o hwmonitor aberto, a máxima esta sendo 65 mesmo.
Os videos aqui não estão em 4k, mas alguns passam de 12 horas de gravação...
Vou experimentar socar mais voltagem no SOC pra ver se há uma melhora.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Alguem já tentou comprar partes usadas de PC pelo marketplace do fb?
Só para eu ter uma noção, uma placa de video usada, qualquer seria uma boa escolha?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Alguem já tentou comprar partes usadas de PC pelo marketplace do fb?
Só para eu ter uma noção, uma placa de video usada, qualquer seria uma boa escolha?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Na primeira página do tópico eu listei as GPUs usadas que são ok. Só ir lá e ler.
 


Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
653
Pontos
544
Na primeira página do tópico eu listei as GPUs usadas que são ok. Só ir lá e ler.
Valeu.
Uma duvida que surgiu vendo o tópico. Eventualmente você atualiza essa página?
Na parte de placas mãe as b450 da biostar já estão saindo por 399 reais inclusive a Gt3 que seria a melhor placa B450 dessa linha mais humilde

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Vale e nesse vídeo tá sem overclock (2200G é 3.6Ghz de CPU e 1.1Ghz de GPU em stock).
Com um cooler meia-boca dá pra lançar a CPU pra 3.9Mhz e a GPU pra 1.6Ghz.

Recomendo a leitura: https://www.techspot.com/article/1579-overclocking-guide-ryzen-3-2200g/

Aumente também o clock da RAM. Se for de 2666 pra 3000Mhz já dá um put* salto (e não é raro que mesmo DDR4 comuns, sem dissipador, subam sem muito problema).
O cooler eu pretendo usar o próprio que vem na caixa do Ryzen 3, ele é melhor que esse meia boca que custa 20 doletas?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galera talvez não seja o tópico certo, por que não é o foco... Mas um amigo me pediu pra que eu montasse uma configuração pra ele trabalhar com Corel e Photo e que fosse barato. Então cheguei a seguinte configuração

wEzFuZE.png


à vista tá menos de R$1.500,00

O que acham? Tem coisa mais CxB? Fonte e gabinete peguei os mais baratos do site, talvez tenham mais baratos por aí.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Valeu.
Uma duvida que surgiu vendo o tópico. Eventualmente você atualiza essa página?
Na parte de placas mãe as b450 da biostar já estão saindo por 399 reais inclusive a Gt3 que seria a melhor placa B450 dessa linha mais humilde

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Sim, mas não fico pesquisando os preços.
Eu citei a Biostar, e eu mesmo tenho uma, a questão é que tem um monte de gente que é meio assim com a marca.

Não adianta vir só e falar "pega o mais barato", porque a gente tem que indicar algo com o que as pessoas se sintam confortáveis.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.322
Pontos
553
Galera talvez não seja o tópico certo, por que não é o foco... Mas um amigo me pediu pra que eu montasse uma configuração pra ele trabalhar com Corel e Photo e que fosse barato. Então cheguei a seguinte configuração

wEzFuZE.png


à vista tá menos de R$1.500,00

O que acham? Tem coisa mais CxB? Fonte e gabinete peguei os mais baratos do site, talvez tenham mais baratos por aí.
Se puder comprar da Kabum, essas memórias são melhores:
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Galera talvez não seja o tópico certo, por que não é o foco... Mas um amigo me pediu pra que eu montasse uma configuração pra ele trabalhar com Corel e Photo e que fosse barato. Então cheguei a seguinte configuração

wEzFuZE.png


à vista tá menos de R$1.500,00

O que acham? Tem coisa mais CxB? Fonte e gabinete peguei os mais baratos do site, talvez tenham mais baratos por aí.
Acho que a kabum não atualiza a placa mãe para ryzen 3000.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Acho que vou manter em stock então, ou tentar um over pra 3.7

Esse Gammaxx 200T custa 70, 80 reais. Eu já tive um 2200G e troquei o cooler padrão por ele. É um put* cooler.
Eu recomendo que você compre eventualmente, se puder.

Já indiquei pra um monte de gente e o pessoal adora.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Esse Gammaxx 200T custa 70, 80 reais. Eu já tive um 2200G e troquei o cooler padrão por ele. É um put* cooler.
Eu recomendo que você compre eventualmente, se puder.

Já indiquei pra um monte de gente e o pessoal adora.
Vou pensar em colocar no futuro, mas ele serve pro AM4? tava lendo as especificações dele e só vi AM3
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Vou pensar em colocar no futuro, mas ele serve pro AM4? tava lendo as especificações dele e só vi AM3

Como eu disse, eu tinha e usava no meu 2200G.
Ele não usa aquele esquema dos quatro parafusos, usa presilha na base.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Como eu disse, eu tinha e usava no meu 2200G.
Ele não usa aquele esquema dos quatro parafusos, usa presilha na base.
Ah, tá de boa então.
Eu tô tentando poupar mesmo sendo humildão, porque vai faltar dinheiro pro monitor, e os mais baratos só tem VGA. :ksnif
Ontem paguei o boleto de 2 memórias ram adata 8gb 3000mhz no AliExpress, deve levar 1 mês pra chegar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Ah, tá de boa então.
Eu tô tentando poupar mesmo sendo humildão, porque vai faltar dinheiro pro monitor, e os mais baratos só tem VGA. :ksnif
Ontem paguei o boleto de 2 memórias ram adata 8gb 3000mhz no AliExpress, deve levar 1 mês pra chegar.

Boa!

A ideia do humildão é mais do que simplesmente poupar, é também gastar de forma eficiente.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
Ah, tá de boa então.
Eu tô tentando poupar mesmo sendo humildão, porque vai faltar dinheiro pro monitor, e os mais baratos só tem VGA. :ksnif
Ontem paguei o boleto de 2 memórias ram adata 8gb 3000mhz no AliExpress, deve levar 1 mês pra chegar.
Aqui foi um mês certinho pra chegarem.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.322
Pontos
553
Ah, tá de boa então.
Eu tô tentando poupar mesmo sendo humildão, porque vai faltar dinheiro pro monitor, e os mais baratos só tem VGA. :ksnif
Ontem paguei o boleto de 2 memórias ram adata 8gb 3000mhz no AliExpress, deve levar 1 mês pra chegar.
Pessoal fala bem dessas memórias.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Boa!

A ideia do humildão é mais do que simplesmente poupar, é também gastar de forma eficiente.
É o que quero fazer, esse meu setup inicial eu quero manter por um bom tempo, e no futuro colocar uma fonte de 500w e uma RX 570.

Aqui foi um mês certinho pra chegarem.
Perfeito, mas eles demoraram pra enviar? aqui tem uma contagem de 8 dias pra loja enviar o item.

Pessoal fala bem dessas memórias.
Sério? :keehk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
É o que quero fazer, esse meu setup inicial eu quero manter por um bom tempo, e no futuro colocar uma fonte de 500w e uma RX 570.


Perfeito, mas eles demoraram pra enviar? aqui tem uma contagem de 8 dias pra loja enviar o item.


Sério? :keehk
Acho que foram 4 ou 5 dias.
Dá pra fazer oveeclock nelas pra 3200 sem mexer na voltagem.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Ah, overclock na memória é bem de boa, como o @LucianoBraga me disse, só mudar o perfil pra XMP.
Eu resolvi comprar a de 3000Mhz porque o Ryzen 3 só aguenta 2993MHz no máximo.

Sim, no grosso é isso, XMP e colocar manual como o Timpas disse acima.
Mas tem memória que requer incremento de voltagem pra isso. Essa XPG via de regra não precisa nem disso.

O Ryzen 3 aceita 2933 nativamente, o chipset permite usar mais rápida e a GPU integrada se beneficia de cada Hz adicional.

 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
É o que quero fazer, esse meu setup inicial eu quero manter por um bom tempo, e no futuro colocar uma fonte de 500w e uma RX 570.

Se é pro futuro, então foca na 5500xt ou 5600xt, dependendo do preço. Meu humildão foi semelhante, peguei um r5 2400g porque tava sem grana pra placa de video, depois consegui vender meu mac fumado e usei parte da grana pra uma 570.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Sim, no futuro é provável que ela apareça abaixo das 1000 pratas em promoções, aí tu aproveita. Ela consome menos que a 570 e 580, só por isso já é de se considerar.
Bom, eu quero um PC full AMD.
Eu pensei na RX 570 porque me disseram que "casaria" perfeitamente com o resto do setup, exceto a fonte.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Estou voltando pro mundo dos pcs com uma rtx 2060 já a caminho. Agora vou ver o que faço quanto ao processador que atualmente é um i3 7350k. Vou pensar se pego um i5 7400 ou se migro pra amd.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.493
Pontos
2.234
Sim, no futuro é provável que ela apareça abaixo das 1000 pratas em promoções, aí tu aproveita. Ela consome menos que a 570 e 580, só por isso já é de se considerar.

E o desempenho tá entre a 580 e a 590. É uma bela placa, eu só acho cara.

Bom, eu quero um PC full AMD.
Eu pensei na RX 570 porque me disseram que "casaria" perfeitamente com o resto do setup, exceto a fonte.

E casa mesmo, mas é menos potente e mais barata.
Agora, se quando você for comprar a GPU tiver margem pra uma 5500XT, não tem porque pegar a 570.

É, como sempre, questão de margem financeira.

Estou voltando pro mundo dos pcs com uma rtx 2060 já a caminho. Agora vou ver o que faço quanto ao processador que atualmente é um i3 7350k. Vou pensar se pego um i5 7400 ou se migro pra amd.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Não recomendo o i5 7400. O clock base é baixo.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
E o desempenho tá entre a 580 e a 590. É uma bela placa, eu só acho cara.



E casa mesmo, mas é menos potente e mais barata.
Agora, se quando você for comprar a GPU tiver margem pra uma 5500XT, não tem porque pegar a 570.

É, como sempre, questão de margem financeira.



Não recomendo o i5 7400. O clock base é baixo.
Então devo ir de amd porque acho caro um i7 se sétima geração, ainda mais que só vou achar usado. Grande Luciano, Que amd me indica pra segurar a 2060 em 1440p?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo