O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.501
Pontos
553
Tou animado, vcs são topperson pra cacete, ein :kpaixao

Achei a Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 OC 4G, GDDR5 - GV-N1650OC-4GD com preço pau a pau com a Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB SC Gaming, GDDR5 - 03G-P4-6162-KR.

A mão chega a tremer pra encomendar logo essa bagaça :klol
Viu, as placas da Nvidia tem uma diferença gritante entre as versões NORMAL vs SUPER e/ou TI, logo, eu não recomendo a 1650 se ela não for SUPER ou TI.

Se for partir pra uma 1660 super, essa ta num bom preço:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104752
O problema é que não tem uma boa construção.
 
Ultima Edição:

themachine

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
225
Pontos
469
Pessoal, queria muito dar um descanso ao meu I3 3220, mas não posso gastar muito (tanto que nem vou trocar a minha placa de vídeo, uma GTX 650 TI).

Com o dólar do jeito que está, consigo algo decente no conjunto MoBo, Processador, RAM por até 1000 reais? Se fosse tudo na mesma loja (frete único), melhor ainda.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal, queria muito dar um descanso ao meu I3 3220, mas não posso gastar muito (tanto que nem vou trocar a minha placa de vídeo, uma GTX 650 TI).

Com o dólar do jeito que está, consigo algo decente no conjunto MoBo, Processador, RAM por até 1000 reais? Se fosse tudo na mesma loja (frete único), melhor ainda.
Se o seu limite é esse mesmo, a pichau tem uma seção de kit upgrade bacana. Tenho certeza que encontrará alguma coisa:
Agora se repensar e puder esticar um pouco mais, tenta pegar com um 3600:
 


Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Tô faz tempo esperando promoção da RX 570 ou 580.
Quando aparece, tenho imprevisto e preciso gastar o dinheiro. PQP!
Tô quase metendo o loko e parcelando, via picpay, a RX570 por 722 mangos.
O boleto é no valor de 623.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
GALERA ALGUEM DA 1 HELP

Tenho aqui um PC com um Processador AMD Ryzen 5 2400G e uma Placa Mae A320M-DGS,como desabilita o Video onbord do processador pra ele nao fcar comendo quase 2GB?tenho uma VGA RX 560 e queria usar apenas ela,mas ta fod ficar com 2GB praticamente inutilizável

Alguém pode dar 1 Help?



OBS: outra duvida os processadores da AMD não aceita usar cabo HDM>>DVI?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
GALERA ALGUEM DA 1 HELP

Tenho aqui um PC com um Processador AMD Ryzen 5 2400G e uma Placa Mae A320M-DGS,como desabilita o Video onbord do processador pra ele nao fcar comendo quase 2GB?tenho uma VGA RX 560 e queria usar apenas ela,mas ta fod ficar com 2GB praticamente inutilizável

Alguém pode dar 1 Help?



OBS: outra duvida os processadores da AMD não aceita usar cabo HDM>>DVI?

O processo é automático, quando tu coloca uma placa de video, ela tem prioridade e a RAM é liberada.
Obs.tenho um R5 2400g + RX 570
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
GALERA ALGUEM DA 1 HELP

Tenho aqui um PC com um Processador AMD Ryzen 5 2400G e uma Placa Mae A320M-DGS,como desabilita o Video onbord do processador pra ele nao fcar comendo quase 2GB?tenho uma VGA RX 560 e queria usar apenas ela,mas ta fod ficar com 2GB praticamente inutilizável

Alguém pode dar 1 Help?



OBS: outra duvida os processadores da AMD não aceita usar cabo HDM>>DVI?
Normalmente na BIOS tem uma opção de desabilitar iGPU. Ao fazer isso ele passará a só dar vídeo pela placa offboard e não reservar mais a fatia da memória que seria para o vídeo onboard.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Normalmente na BIOS tem uma opção de desabilitar iGPU. Ao fazer isso ele passará a só dar vídeo pela placa offboard e não reservar mais a fatia da memória que seria para o vídeo onboard.


Tem a opção, mas tem que ver se está em "auto". De qualquer forma, se espetar a placa offboard, (e óbvio, colocar o cabo na saída da placa offboard, kkkk), vai utilizar a placa offboard e não a onboard.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Tem a opção, mas tem que ver se está em "auto". De qualquer forma, se espetar a placa offboard, (e óbvio, colocar o cabo na saída da placa offboard, kkkk), vai utilizar a placa offboard e não a onboard.
Sim mas muitas placas mãe reconhecem a placa offboard e dá vídeo por ela, porém não desaloca a memória que fica presa para a onboard.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Alguma dica de gabinete sem for essas bostas da Pichau ou RGB fresco até 300 coroas.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Alguma dica de gabinete sem for essas bostas da Pichau ou RGB fresco até 300 coroas.
Eu tenho um da Riotoro CR488 ele ta nessa faixa ai, falam que gabinetes da aerocool são bons também.
E tem uns da corsair nessa faixa também
https://www.terabyteshop.com.br/produto/6740/gabinete-aerocool-aero-500-branco-mid-tower-com-janela
https://www.terabyteshop.com.br/pro...e-series-88r-microatx-mid-tower-black-s-fonte
https://www.terabyteshop.com.br/pro...crilico-mid-tower-cc-9011138-ww-preto-s-fonte
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.315
Pontos
1.084
Esse Corsair é bacana eu queria um Riotoro mais na Kabum não tem nada da marca.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
MInha placa mãe foi pro beleleu, vou acabar mudando pra Ryzen

Estou 100% por fora dos modelos novos, vi esse kit na pichau, ta valendo a pena? https://www.pichau.com.br/kit-upgra...-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

Queria algo em torno de 1.500 reias no maximo para o conjunto

Ah, ter conexão gigabit seria um plus para a placa e eu estaria disposto a pagar uns trocadinhos a mais por isso.

EDIT:
Comprei essas memórias, ainda estão para chegar nos correios: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Elas seriam compatíveis com o ryzen (lembro que no lançamento tinha um babado de compatibilidade, ainda rola isso?)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
MInha placa mãe foi pro beleleu, vou acabar mudando pra Ryzen

Estou 100% por fora dos modelos novos, vi esse kit na pichau, ta valendo a pena? https://www.pichau.com.br/kit-upgra...-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

Queria algo em torno de 1.500 reias no maximo para o conjunto

Ah, ter conexão gigabit seria um plus para a placa e eu estaria disposto a pagar uns trocadinhos a mais por isso.

Cara, eu buscaria uma placa com dissipador no VRM pra um eventual upgrade. Gigabyte e Biostar têm opções.

EDIT:
Comprei essas memórias, ainda estão para chegar nos correios: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Elas seriam compatíveis com o ryzen (lembro que no lançamento tinha um babado de compatibilidade, ainda rola isso?)

Não existe esse problema mais.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.257
Reações
46.855
Pontos
803
MInha placa mãe foi pro beleleu, vou acabar mudando pra Ryzen

Estou 100% por fora dos modelos novos, vi esse kit na pichau, ta valendo a pena? https://www.pichau.com.br/kit-upgra...-amd-ryzen-5-3500x-asus-prime-b450m-gaming-br

Queria algo em torno de 1.500 reias no maximo para o conjunto

Ah, ter conexão gigabit seria um plus para a placa e eu estaria disposto a pagar uns trocadinhos a mais por isso.

EDIT:
Comprei essas memórias, ainda estão para chegar nos correios: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103946

Elas seriam compatíveis com o ryzen (lembro que no lançamento tinha um babado de compatibilidade, ainda rola isso?)

O kit saindo mais caro que comprando peças avulsas isso que chamo de stonks HU33, kit 1.495, peças avulsas 1.380

Essa semana peguei uma B450 Gigabyte + 1600af por 1k com frete
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Normalmente na BIOS tem uma opção de desabilitar iGPU. Ao fazer isso ele passará a só dar vídeo pela placa offboard e não reservar mais a fatia da memória que seria para o vídeo onboard.

Problema e que nao achei essa opcao na BIOS,so consegui achar uma opcao onde vc pode latera os "mb" dedicado a Video,estava com 2GB coloquei pra deixa 500mb pois a opcao de desativar por completo nao consegui :(
 

abaxa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
399
Pontos
899
Tem a opção, mas tem que ver se está em "auto". De qualquer forma, se espetar a placa offboard, (e óbvio, colocar o cabo na saída da placa offboard, kkkk), vai utilizar a placa offboard e não a onboard.

Problema nao e onde vai sair o video e sim que mesmo com a Placa Offboard o videonbord fica comendo "RAM" sem precisar, por exemplo tenho 8GB e fica la disponivel 6.2GB apenas de memoria sendo que ja tem uma VGA OFF de 4GB
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Cara, eu buscaria uma placa com dissipador no VRM pra um eventual upgrade. Gigabyte e Biostar têm opções.



Não existe esse problema mais.
E esse dissipador do VRM faria uma grande diferença porque?

Encontrei essa aqui dando bobeira


O kit saindo mais caro que comprando peças avulsas isso que chamo de stonks HU33, kit 1.495, peças avulsas 1.380

Essa semana peguei uma B450 Gigabyte + 1600af por 1k com frete
Sim sim, postei o kit porque era um link só, mas no carrinho tinha colocado eles avulsos mesmo, hahaha
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
E esse dissipador do VRM faria uma grande diferença porque?

Encontrei essa aqui dando bobeira


Sim sim, postei o kit porque era um link só, mas no carrinho tinha colocado eles avulsos mesmo, hahaha

Grosso modo, o VRM é o regulador de voltagem. Quanto mais cores a CPU tem, mais voltagem passa pelos reguladores e mais eles esquentam. Se a placa-mãe tem mais fases, eles dividem a carga e a coisa fica mais segura. Se tem menos fases, eles vão esquentar mais. Quanto mais eles esquentam, mais precisam de refrigeração, já que são componentes com limite térmico.

A necessidade não é absurda nem nada, um dissipador passsivo já resolve num gabinete razoavelmente ventilado...mas eu não usaria mais do que uma CPU de seis cores numa placa sem dissipador. Se você pretender ficar nos seis cores, vai fundo que a Prime segura sem problemas. Já se pensa em passar pros oito eventualmente eu já optaria por algo mais robusto.

Essa Aorus M é uma boa placa.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Grosso modo, o VRM é o regulador de voltagem. Quanto mais cores a CPU tem, mais voltagem passa pelos reguladores e mais eles esquentam. Se a placa-mãe tem mais fases, eles dividem a carga e a coisa fica mais segura. Se tem menos fases, eles vão esquentar mais. Quanto mais eles esquentam, mais precisam de refrigeração, já que são componentes com limite térmico.

A necessidade não é absurda nem nada, um dissipador passsivo já resolve num gabinete razoavelmente ventilado...mas eu não usaria mais do que uma CPU de seis cores numa placa sem dissipador. Se você pretender ficar nos seis cores, vai fundo que a Prime segura sem problemas. Já se pensa em passar pros oito eventualmente eu já optaria por algo mais robusto.

Essa Aorus M é uma boa placa.
Ah, entendi. Vlw a explicação.

No caso não pretendo fazer upgrade nem tão cedo (nem fazer overclock), penso em ficar pelo menos uns 4 anos com esse 3500X.

Tô procurando placas com dissipador e com Lan gigabit mas tá difícil. Ou custam o olho da cara ou só tem uma coisa e não a outra.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
Ah, entendi. Vlw a explicação.

No caso não pretendo fazer upgrade nem tão cedo (nem fazer overclock), penso em ficar pelo menos uns 4 anos com esse 3500X.

Tô procurando placas com dissipador e com Lan gigabit mas tá difícil. Ou custam o olho da cara ou só tem uma coisa e não a outra.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Tá difícil de achar mesmo, só achei uma Gigabyte (b450m) na Kabum por 650 pratas à vista. A Asus Prime b450m sem dissipador está por uns 530 na Pichau. A tera nem comento, das 25 placas AM4 disponíveis, apenas 3 estão abaixo de mil pratas.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Eu tinha posta no outro topico uma imagem em que aparece que meu Ryzen 1600AF chega a 4.00ghz em pico, isso que minha placa mae nao tem função de over clock, e hoje jogando resident evil 3 em tudo no alto a 60fps cravado, novamente no Hwmonitor apareceu que ele chegou a esse valor. Será que dei sorte ou é erro do programa?

ver anexo
 

Anexos

  • cpu usage.png
    cpu usage.png
    207,1 KB · Visualizações: 17

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.659
Pontos
2.234
Eu tinha posta no outro topico uma imagem em que aparece que meu Ryzen 1600AF chega a 4.00ghz em pico, isso que minha placa mae nao tem função de over clock, e hoje jogando resident evil 3, novamente no Hwmonitor apareceu que ele chegou a esse valor. Será que dei sorte ou é erro do programa?

ver anexo

O único software confiável pra ler frequência do Ryzen é o Ryzen Master.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Algo me diz que esse tópico se tornará mais requisitado nós próximos meses.

E RX 580 tá passando de mil, maluco
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Algo me diz que esse tópico se tornará mais requisitado nós próximos meses.

E RX 580 tá passando de mil, maluco
Dei uma put* sorte de comprar a xfx de 8gb por 799,00 há dois meses


Quem montou Pc humildao nessa época deu sorte, agora vai demorar,os preços irão explodir
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
5500XT é mais negócio.

Também acho. Acho que mais de 4GB pra 1080p é um pouco de exagero e essas placas não devem aguentar 4k.

Mas agora bate a indecisão: minha 460 ainda tá aguentando (rodou RE3 a 60FPS em 1080), mas queria dar um pulinho. Fico nessa entre esperar a crise abaixar e saírem umas placas mais alinhadas com os consoles novos ou já comprar e evitar que o preço suba mais.

Tá foda.
Dei uma put* sorte de comprar a xfx de 8gb por 799,00 há dois meses


Quem montou Pc humildao nessa época deu sorte, agora vai demorar,os preços irão explodir

Sorte mesmo, eu nem fiquei sabendo dessa parada. Até ano que vem vai ser complicado.


EDIT: 1660 por 999 na loja que explode. É um bom preço, não é?
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Também acho. Acho que mais de 4GB pra 1080p é um pouco de exagero e essas placas não devem aguentar 4k.

Mas agora bate a indecisão: minha 460 ainda tá aguentando (rodou RE3 a 60FPS em 1080), mas queria dar um pulinho. Fico nessa entre esperar a crise abaixar e saírem umas placas mais alinhadas com os consoles novos ou já comprar e evitar que o preço suba mais.

Tá foda.


Sorte mesmo, eu nem fiquei sabendo dessa parada. Até ano que vem vai ser complicado.


EDIT: 1660 por 999 na loja que explode. É um bom preço, não é?
Eu não tenho essa de pouca vram não, aqui é rx570 8gb. Paguei 709 nela
Soquei no talo o consumo de vram no resident 3 na demo e no ultra e tá pegando de 70 a 120fps.
Ps: tenho monitor de 144hz freesync.
E eu achei excelente o preço da 1660.
Um cara do forum vendeu ela usada por 900 esses dias.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo