O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
Stellar Blade é bem otimizado mesmo, mas UE4. O hardware médio de hoje em dia tá tão além dos requisitos da UE4 que fica meio "faca quente na manteiga" até se o jogo for somente ok.

Agora, é importante lembrar que a UE4, na época dela, era bem problemática - meio como a UE5 é hoje. Dizem que melhorou bastante na UE5.6, mas dificilmente alguma produtora que tá no meio do trabalho atualiza base de engine.
E nem acho que está otimizado igual o pessoal tá falando... A VRAM chora, mesmo com a textura no alto (tem muito alto e 4K) e em 1080p DLAA. Detalhe que nesse modo de textura, vi coisas nivel PS3 de qualidade!

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
29.589
Pontos
1.484
jogo mais bem otimizado da geração passada foi Red Deas 2, que parece jogo da geração atual, mas com hardware da geração passada (rodei em um 1070 na época, em 2560x1080, e obviamente com settings nao no max)

so que Red Dead era o top que tinha naquela geração, o jogo mediano daquele época passava longe do nível Red Dead 2.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
187.195
Pontos
2.234
E nem acho que está otimizado igual o pessoal tá falando... A VRAM chora, mesmo com a textura no alto (tem muito alto e 4K) e em 1080p DLAA. Detalhe que nesse modo de textura, vi coisas nivel PS3 de qualidade!

Ah, textura m**** o cara acha em qualquer jogo se procurar - ou até mesmo sem procurar. Só citando um exemplo de cabeça aqui, FF VII Rebirth tem - e é um jogo de valor de produção muito mais alto que Stellar Blade.

Eu acho que teve um trabalho de otimização relevante porque tá rodando legal num espectro grande de hardware, inclusive no Deck. Claro que não é a melhor coisa do mundo, mas dá pra ver que houve de fato um trabalho.
De qualquer forma, como eu disse, é a UE4. Roda legal no hardware médio de hoje em dia - o Deck até tá um pouco abaixo do médio, mas ser 800p dá uma aliviada.

Eu acho que mais produtoras deveriam usar a UE4 ao invés da UE5. Ficou interessante, não é pesada pra c***lh0, entrega bons resultados mesmo pra hoje.

E sabe o que vai acontecer?

Teremos um "Stellar Blade" na próxima geração, usando UE5, e rodando legal no hardware médio da época.

:klol

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.810
Pontos
1.504
Se algum jogo tem a engine zuada nem continuo jogar, dropei o Wukong por conta disso, nem GPU mid/end aguenta. É estar num bioma e o FPS tá lá de boas, chegou num novo o FPS cai.

Só continuo jogar algo se for bem otimizado. Stellar Blade mostrando como se faz isso.
Essa tem que ser a regra de ouro, larguei Dragon's Dogma 2 no PS5 com muita tristeza porque o jogo é bom demais, mas estava injogável, eu até comprei o PS5Pro pra rodar o Path of Exile 2 porque esse jogo eu sabia que ia jogar muito, hoje minha esposa já tá com mais de 300h no jogo, mas Dragon's Dogma 2 eu ia zerar e largar.

Agora quando montar o PC novo será nessa pegada : Jogo roda bem ? Eu jogo, se tiver que ficar alterando engine.ini, instalar mods para resolver problemas eu passo longe.

Sega, essa m**** é assim faz 20 anos jovem.

Tu espera mesmo que eles vão otimizar alguma coisa em tempos de IA? Se antes não fizam, quem dirá agora! DLSS e FSR que lutem, e a caralha do Framegen.

Tu não viveu o GTA-IV no PC né? O Jogo era tão escroto, mas tão mal otimizado, que com DUAS HD4070 não pegava 40 fps. E era uma placa highend, a GTX 290 rodava mal e era a Flag ship da época.

Eu já desisti parceiro, o negócio é trocar de placa a cada 3 anos, minha sorte que a 3090 é 24GB e tá segurando mais do que eu imaginava...
O Saga só reclama e tenta justificar a vida de pirateiro dele, se sair "Crysis Remake" com gráficos ultra realistas rodando em Core 2 Duo + AMD HD 6870 ele vai reclamar que é mal otimizado por não rodar em Pentium 4.

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Reações
44.780
Pontos
1.274
Ah, textura m**** o cara acha em qualquer jogo se procurar - ou até mesmo sem procurar. Só citando um exemplo de cabeça aqui, FF VII Rebirth tem - e é um jogo de valor de produção muito mais alto que Stellar Blade.

Eu acho que teve um trabalho de otimização relevante porque tá rodando legal num espectro grande de hardware, inclusive no Deck. Claro que não é a melhor coisa do mundo, mas dá pra ver que houve de fato um trabalho.
De qualquer forma, como eu disse, é a UE4. Roda legal no hardware médio de hoje em dia - o Deck até tá um pouco abaixo do médio, mas ser 800p dá uma aliviada.

Eu acho que mais produtoras deveriam usar a UE4 ao invés da UE5. Ficou interessante, não é pesada pra c***lh0, entrega bons resultados mesmo pra hoje.

E sabe o que vai acontecer?

Teremos um "Stellar Blade" na próxima geração, usando UE5, e rodando legal no hardware médio da época.

:klol

testei em 1440p e 1080p com e sem framegen... pra jogar eu desliguei o PCismo, botei em 1440p Alto DLSS Qualidade e tá rodando bem. Não sei se é a textura mesmo ou a VRAM, mas mudando de alto pra muito alto a textura, as que estavam nivel PS3 foram pra nivel PS4:klol

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.109
Pontos
1.489
Baixei a DEMO desse Stellar Blade, bem divertido viu, joguei uns 20 minutos e adorei :klove:kfap

Brincadeiras a parte, rodei ele em 4K aqui, DLSS Quality com tudo no máximo, setei as texturas em 4K e a barrinha da VRAM ali embaixo do proprio jogo disparou, tá usando 14GB dos meus 16GB.

Ta rodando a mais de 160 frames aqui, eu deixei limitado a 140 para não forçar a GPU e pronto, rodando bem fluido e o jogo é bem bonito viu, pensando se pego ele ou espero a promo do wukong que vem em breve.

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
187.195
Pontos
2.234

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
187.195
Pontos
2.234
uma placa nova de video por 1500 reais? será?

Puxando por proporção entre MSRP e preço aqui, não. O MSRP da RX 9060 XT 8GB é 299, tá custando 2600 na pré-venda, mas tem o velho ágio de lançamento...o preço tá na mesma casa da 5060 8GB. Já a B570 10GB tem MSRP de 219 e se encontra por 2000.

Pelo preço de "performance", dado que existe uma chance muito razoável que a 5050 esteja bem aquém da B570, se não for mais barato, não vende. O complicador é que GPU Intel não existe pras pessoas.

DATUM

Lenda da internet
VIP
Reações
19.466
Pontos
1.734
Eu até escrevi isso mas poderiam falar "forçou a barra" mas é a verdade, PS3 e X360 eram mais complicados de se trabalhar mas quem queria entregava coisa boa, depois que virou x86 parece que só foi decaindo a coisa, a ponto de que se eu ver que um jogo usa UE5 ou REx Engine eu já fico com os 2 pés atrás.

Não sei se é culpa do X86, o primeiro XBOX era X86 e era muito bem otimizado, acredito que seja mais a mentalidade da nova geração de desenvolvedores e ferramentas atuais que ao facilitar muito formou desenvolvedores que não se preocupam com otimização.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
17.469
Pontos
1.054
uma placa nova de video por 1500 reais? será?

Para saber o preço médio das placas de videos daqui a uns 2 ou 3 meses (quando normalizar o estoque) é só calcular o dólar e meter uma taxa de 20 por cento a mais que corresponderia a impostos + transporte + lucro da empresa e outras coisas.

É claro que se o dólar disparar até lá OU haver algum guerra comercial ou fisica OU a fabricante aumentar o preço das placas o cálculo de hoje dará errado CONTUDO se o cenário atual se mantiver então o preço também deve bater com o cálculo de hoje

Se essa placa for lançado pro 200 dólares tem grandes chances de bater os R$ 1500 daqui a uns meses, agora é torcer para que essa placa ao menos seja mais forte que a rtx 2060 e tente igualar a rtx 3060. Lembrando que a rtx 3050 de 8gb é 20% mais fraca que a rtx 2060 de 6gb em rasterização

Se a rtx 3050 custar 1500 reais nova (daqui a alguns meses) e tiver o desempenho da rtx 3060 ela irá destruir (baixar o preço) de todo mercado de usados das placas rtx aqui no brasil

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Reações
12.112
Pontos
1.409
esses dias tomei susto aqui.
antes de ontem o windows atualizou. depois disso, fui ligar o PC e ficava tela preta, nem a bios abria. tentei ligar o PC umas 3x, na quarta, por algum motivo funcionou (unica coisa que fiz diferente foi por um pendrive na USB). ai blz, windows abriu, fiz o que tinha que fazer e deixei ele lá (meu pc tá configurado pra n entrar em espera). qnd volto, a tela tá piscando e cheia de artefatos, mas só em uma das minhas duas telas (que tá habilitada pra gsync e HDR). desliguei pq era tarde e hj liguei de nv. foi de primeira. mas 5 minutos depois começou a piscação e artefatos de nv. atualizei o driver. agora reiniciei e por enquanto parece normal. to na duvida se é pau de driver ou se minha placa tá indo de base aqui. como os drivers da série 5000 são notoriamente cagados, suspeito mais que seja isso.

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.810
Pontos
1.504
Não sei se é culpa do X86, o primeiro XBOX era X86 e era muito bem otimizado, acredito que seja mais a mentalidade da nova geração de desenvolvedores e ferramentas atuais que ao facilitar muito formou desenvolvedores que não se preocupam com otimização.
Mas nunca foi culpa,essa foi a desculpa que usavam na época para não deixar ainda mais caro o desenvolvimento e para que melhorasse a performance geral pois tudo seria programado igual para todas as plataformas.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
180.216
Pontos
2.599
esses dias tomei susto aqui.
antes de ontem o windows atualizou. depois disso, fui ligar o PC e ficava tela preta, nem a bios abria. tentei ligar o PC umas 3x, na quarta, por algum motivo funcionou (unica coisa que fiz diferente foi por um pendrive na USB). ai blz, windows abriu, fiz o que tinha que fazer e deixei ele lá (meu pc tá configurado pra n entrar em espera). qnd volto, a tela tá piscando e cheia de artefatos, mas só em uma das minhas duas telas (que tá habilitada pra gsync e HDR). desliguei pq era tarde e hj liguei de nv. foi de primeira. mas 5 minutos depois começou a piscação e artefatos de nv. atualizei o driver. agora reiniciei e por enquanto parece normal. to na duvida se é pau de driver ou se minha placa tá indo de base aqui. como os drivers da série 5000 são notoriamente cagados, suspeito mais que seja isso.
Tenho um PC que montei na casa dos meus pais só para dar uma jogada com meu irmão. Enquanto tinha a RX 6600 nele sempre foi de boa. Coloquei a RTX 3060 e estava de boa.

Fui para lá ontem e fui jogar Asterix e Obelix Slap them all, Que é ridículo de leve e pá, PC reiniciando sozinho. E sempre que reiniciava era jogando e quando rebootava ficava parado no boot sem nem entrar na BIOS.

Resolvi atualizar tudo o que tinha para atualizar, inclusive o driver da NVidia e parou. Coloquei um jogo muito mais pesado e também não reiniciou mais.

Bagulho doido.

wtsds

Mil pontos, LOL!
Reações
23.338
Pontos
1.344
RTX 5070 já tá aparecendo por 4500 na Shopee, espero que no ano que vem caia mais e quem sabe até uma 5070 TI pelo mesmo valor

:kmascaraha

5070 ti a 4500 somente com dólar a 4. Acho q ela vai cair pra menos de 6k no final do ano ou ano q vem se a nossa moeda se manter estável. Já vi modelos mais de entrada por 6500 a vista.

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.444
Pontos
953
Hoje tem update do DOOM com Path Tracing, saiu driver novo pra essa marmota e pro FBC que veio com as tecnologias todas da RTX tb.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
17.469
Pontos
1.054
Talvez...

Mas é aquela: quem quer consegue, meus últimos CPU e VGA peguei assim.

Estou acompanhando mais de olho numa Super ano que vem.

Os programadores usam bot para comprar e revenderem.

Já tentei várias promoções dessa ano passado e nunca consegui, talvês quem tenha fibra optica e mora no mesmo estado onde fica os servidores dessa loja consiga

OBS; tentei em itens baratos, talvês esses itens mais caros como essas placas de 5 mil dê para pegar em 1 min

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.109
Pontos
1.489
Driver novo, 576.80, alguem testou? Depois da ultima experiencia que tive eu estou apavorado só de pensar em atualizar, continuo com o 572.83

Mitch_Conner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.471
Pontos
694
Os programadores usam bot para comprar e revenderem.

Já tentei várias promoções dessa ano passado e nunca consegui, talvês quem tenha fibra optica e mora no mesmo estado onde fica os servidores dessa loja consiga

OBS; tentei em itens baratos, talvês esses itens mais caros como essas placas de 5 mil dê para pegar em 1 min
Sim, se vc não conseguiu então é porque "os programadores usam bot pra comprar". Tu viaja as vezes hein parceiro... :klol

Nem fibra ótica muito menos distância do servidor não dão ganho nisso (<1 segundo no melhor do melhor), mas vc pode sim simplesmente estar acompanhando a live 30 segundos atrás porque seu navegador está fazendo buffer do video e por isso quando vê algo já tem nego fechando carrinho: aumente a velocidade até o video desacelerar porque chegou no máximo ao vivo possível, assim vc diminui eventual delay na sua visualização.

Repito: meu processador e vga peguei assim (5700x3d por 1k, 4070S por 3,8k), até um monitor extra peguei mês passado por um precinho inédito... Dá, nem sempre mas dá.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
17.469
Pontos
1.054
Sim, se vc não conseguiu então é porque "os programadores usam bot pra comprar". Tu viaja as vezes hein parceiro... :klol

Nem fibra ótica muito menos distância do servidor não dão ganho nisso (<1 segundo no melhor do melhor), mas vc pode sim simplesmente estar acompanhando a live 30 segundos atrás porque seu navegador está fazendo buffer do video e por isso quando vê algo já tem nego fechando carrinho: aumente a velocidade até o video desacelerar porque chegou no máximo ao vivo possível, assim vc diminui eventual delay na sua visualização.

Repito: meu processador e vga peguei assim (5700x3d por 1k, 4070S por 3,8k), até um monitor extra peguei mês passado por um precinho inédito... Dá, nem sempre mas dá.

Cara, existe vários relatos de pessoas que disseram o mesmo que eu lá no forum hardmob, é só pesquisar

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.109
Pontos
1.489
Que jogo pesado esse Wukong heim??

Comprei aqui na promo e estava jogando, acho que é o game mais pesado que rodei no PC, e olha que meu PC é bem high end, mesmo assim ele trabalhou haha

Em 4k, com DLSS Qualidade (aquela barrinha no 80), tudo no Cinematic e Raytracing Muito Alto, ele rodou nos 40-45fps, se eu ligo o FG 2X ele bate 70FPS e ficar muito fluido, para eu bater os 60FPS sem o FG sou obrigado a ir no DLSS Performance, mas optei em deixar o 2x, o jogo é lindo, fixei 60fps para a 5080 não trabalhar a 100%, joguei 1 horinha, apanhei pro cabeçudo na floresta, que jogo legal, em HDR é outra coisa.

vqjktnx.jpeg

fEGKVfX.jpeg

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
29.589
Pontos
1.484
Que jogo pesado esse Wukong heim??

Comprei aqui na promo e estava jogando, acho que é o game mais pesado que rodei no PC, e olha que meu PC é bem high end, mesmo assim ele trabalhou haha

Em 4k, com DLSS Qualidade (aquela barrinha no 80), tudo no Cinematic e Raytracing Muito Alto, ele rodou nos 40-45fps, se eu ligo o FG 2X ele bate 70FPS e ficar muito fluido, para eu bater os 60FPS sem o FG sou obrigado a ir no DLSS Performance, mas optei em deixar o 2x, o jogo é lindo, fixei 60fps para a 5080 não trabalhar a 100%, joguei 1 horinha, apanhei pro cabeçudo na floresta, que jogo legal, em HDR é outra coisa.

vqjktnx.jpeg

fEGKVfX.jpeg

wukong é melhor voce desligar o RT mesmo, esse é o tipo de jogo que RT tá lá só pra enfeite, tipo o Hogwarts.

edit: na verdade exagerei um pouco, tem umas diferencas sim em reflexos e alguns locais mais escuros pela iluminação, mas não vale a pena não.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
17.469
Pontos
1.054
Todos os jogos que estão saindo com o fsr 4.0 também possuem fsr 3.1 ? Caso sim ainda é possivel usar o frame gerador da amd com o dlss da nvidia ?

Pergunto para saber se ainda é possivel usar as placas rtx 20xx e 30xx com o frame gerador da amd + dlss da nvidia

Topo Fundo