O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
Como o correios não atualiza quando sai de Curitiba eu não sei se a encomenda ainda está lá ou se já veio para a b*sta do rj
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Porque depende do tipo de frete contratado.

qual a média de tempo que esta levando para entregarem pacotes com frete mais básicos e sem atualização aqui pro RJ ? não fui taxado porém tive que pagar a taxa postal de 15 reais , e isso no dia 10 , confirmou dia 11 e até hoje não chegou , sei que o prazo são 40 dias úteis mais é fogo velho ,
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
qual a média de tempo que esta levando para entregarem pacotes com frete mais básicos e sem atualização aqui pro RJ ? não fui taxado porém tive que pagar a taxa postal de 15 reais , e isso no dia 10 , confirmou dia 11 e até hoje não chegou , sei que o prazo são 40 dias úteis mais é fogo velho ,
Um mês e meio pelo menos. Como estamos em época mais movimentada é bom se preparar porque pode demorar até mais.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Meu 3600X comprado no Ali 11/11 chegou dia 18/11 no Brasil, chegou aos correios 21/11 e hoje 26/11 foi liberado sem taxação (Glória).
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.394
Reações
2.839
Pontos
453
qual a média de tempo que esta levando para entregarem pacotes com frete mais básicos e sem atualização aqui pro RJ ? não fui taxado porém tive que pagar a taxa postal de 15 reais , e isso no dia 10 , confirmou dia 11 e até hoje não chegou , sei que o prazo são 40 dias úteis mais é fogo velho ,
Mesma situação aqui, porém as últimas encomendas chegaram em 30 dias
 


gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Minhas encomendas do 11.11 liberaram tudo hoje, sem tributação. Até uma caixa grande de US$ 180 passou isento. Ufa!
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.364
Pontos
603
Pessoal, estou com 2 encomendas na seguinte situação:

26/11/2020
09:34
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/11/2020
09:32
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

No portal Minhas Importações, não há registro destes pacotes. Mas se eu fizer a busca, ele diz que meu CPF será vinculado ao pacote ("Declaro estar ciente de que a encomenda nº XXXXXXX será vinculada ao documento informado abaixo para fins de fiscalização aduaneira ").

Eu sou obrigado a vincular meu CPF? Ou posso deixar passar, e se for taxado vai automaticamente para o portal Minhas Importações?
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Pessoal, estou com 2 encomendas na seguinte situação:

26/11/2020
09:34
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

26/11/2020
09:32
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada

No portal Minhas Importações, não há registro destes pacotes. Mas se eu fizer a busca, ele diz que meu CPF será vinculado ao pacote ("Declaro estar ciente de que a encomenda nº XXXXXXX será vinculada ao documento informado abaixo para fins de fiscalização aduaneira ").

Eu sou obrigado a vincular meu CPF? Ou posso deixar passar, e se for taxado vai automaticamente para o portal Minhas Importações?
Não precisa vincular, mas se for tributado o único jeito de pagar é vinculando.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Chegou uma hoje. Tem uma vindo para minha região e outra vindo para o RJ. E ainda falta uma passar pela fiscalização.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Meu tabletão da tributação maluca chegou agora de manhã, já tava até com a etiqueta de devolução com data de 09/11.
Aliexpress deve tá mandando na alfandega, eles me avisaram que o resultado da revisão tinha saído antes dos correios.
96 dias passeando por ai e a caixa tava inteira.
 
D

Deleted member 219486

Alguém sabe o que fazer quando o produto nem saiu da China e o fdp do vendedor fica estendendo unilateralmente o prazo de recebimento no Aliexpress?
Achei que tinha sido problema mas tá com cara de pilantragem do vendedor.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
Duas minhas do mercado livre demoraram tanto que achei que tinha levado golpe.

Uma delas tive que cancelar porque o vendedor sumiu sem nunca enviar.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.108
Pontos
1.004
Galera manjadora: código UM tem algum aviso que foi taxado, ou algum tipo de aviso que o pacote está vivo dentro do Brasil? Comprei uma coisa que me custou R$500 e não sabia que o "rastreio internacional" não era rastreável dentro do território brasileiro. Colocando no site dos correios dá "Aguardando postagem pelo remetente", colocando na USPS dá que chegou no BR no dia 12.

UM1XXXXXXXUS

Eles dizem no site:
Remessas iniciadas com o código "UM" não são rastreáveis no Brasil. Esse código é utilizado pelo país de origem para indicar que a remessa é passível de pagamento de imposto de importação no destino.

Alguém me dá uma luz, estou com medo de perder minha encomenda que não só foi caro como provavelmente também não vou conseguir comprar outro.
 
Ultima Edição:

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.313
Pontos
553
Galera manjadora: código UM tem algum aviso que foi taxado, ou algum tipo de aviso que o pacote está vivo dentro do Brasil? Comprei uma coisa que me custou R$500 e não sabia que o "rastreio internacional" não era rastreável dentro do território brasileiro. Colocando no site dos correios dá "Aguardando postagem pelo remetente", colocando na USPS dá que chegou no BR no dia 12.

UMxxxxxxxxxxxxUS

Eles dizem no site:


Alguém me dá uma luz, estou com medo de perder minha encomenda que não só foi caro como provavelmente também não vou conseguir comprar outro.
Puts, que hagáda em... Esse valor e sem rastreio... :T
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Galera manjadora: código UM tem algum aviso que foi taxado, ou algum tipo de aviso que o pacote está vivo dentro do Brasil? Comprei uma coisa que me custou R$500 e não sabia que o "rastreio internacional" não era rastreável dentro do território brasileiro. Colocando no site dos correios dá "Aguardando postagem pelo remetente", colocando na USPS dá que chegou no BR no dia 1

Eles dizem no site:


Alguém me dá uma luz, estou com medo de perder minha encomenda que não só foi caro como provavelmente também não vou conseguir comprar outro.
Em todos os sites que olhei diz que chegou no Brasil e está a caminho do destino. Curioso que, ao sair do país de destino, normalmente esse tipo de código aparece como estando a caminho do Brasil e depois a cobrança do despacho postal quando chega. Depois, só diz no dia que está saindo para a entrega. Porém, no site dos Correios não aparece qualquer status como se não estivesse na base de dados.

Espere um pouco porque mesmo que siga seu caminho, encomenda desse tipo costuma demorar mais mesmo. É importante ficar atento aos prazos de reembolso e tudo mais.
 
Ultima Edição:

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.233
Reações
7.105
Pontos
703
Eu to com uma edição de colecionador (dessa mais simples que vem só data book e coisas do tipo) que saiu dos EUA no fim de outubro, chegou aqui dia 29/10 e foi liberado sem tributação dia 30/10, dia 03/11 paguei o café de 15 conto lá e desde então sem sinal de vida, nas ultimas vezes ficou assim em torno de 1 semana e mais antes de voltar a andar, agora faz 1 mês já quase e nada...

E pior, que eu fiquei meio sem entender até, eu peguei o frete First Class International (R), era ele ou FEDEX e pagar um rim, só que pelo que eu lembrava o Prefixo R é o com rastreio registrado, só que os putos na hora de me mandar mandaram como U que é não registrado, então fodeu... e para ajudar essa modalidade é daquelas que tem o prazo de 40 dias uteis só para entrar em faixa de atraso e eu literalmente poder começar a reclamar, ou seja, só a partir de 31/12...

É foda... pior que se extraviar como foi preorder e esgotou eu corro o grave risco de ficar sem reposição.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
E o cafezinho é random também ou tem algum critério? Última vez que eu importei coisa ainda não existia isso :klol
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Peguei um Redmi 9 pro, um fone da Anker e um Amazfit Verge, nessa ordem, pelos dias 11/11 até 13/11.

O celular foi o primeiro a chegar no Brasil e atualmente encontra-se a quase uma semana em Curitiba, sem qualquer sinal de vida de que vai ser taxado ou não.
O fone, que chegou 2 dias depois no Brasil, já teve a aduana finalizada e está a caminho de Cajamar, sem taxa.
O relógio ainda nem chegou.

Será que essa demora no celular significa que vai levar uma bela de uma taxa?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Peguei um Redmi 9 pro, um fone da Anker e um Amazfit Verge, nessa ordem, pelos dias 11/11 até 13/11.

O celular foi o primeiro a chegar no Brasil e atualmente encontra-se a quase uma semana em Curitiba, sem qualquer sinal de vida de que vai ser taxado ou não.
O fone, que chegou 2 dias depois no Brasil, já teve a aduana finalizada e está a caminho de Cajamar, sem taxa.
O relógio ainda nem chegou.

Será que essa demora no celular significa que vai levar uma bela de uma taxa?
Não quer dizer nada. Já tive coisa que demorou semanas até a Receita resolver fiscalizar.

Mas como é celular, aí a chance é alta mesmo se fiscalizassem no dia seguinte.
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Não quer dizer nada. Já tive coisa que demorou semanas até a Receita resolver fiscalizar.

Mas como é celular, aí a chance é alta mesmo se fiscalizassem no dia seguinte.
É. O tenso mesmo é pq o fone que chegou depois já tá vindo, enquanto o celular tá lá ainda.
Pedi pra declarar abaixo de $50 e vi que tão passando vários iphones de uma loja que declara tudo em $40 sem taxar.
Não estão nem abrindo os pacotes.
Espero não ser o sorteado da vez.
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.370
Reações
2.445
Pontos
1.214
Meu segundo "tablet" chegou em Curitiba na quinta as 8:30 e as 11:00 já foi liberado sem taxa, entregaram ontem de manhã, caixa enorme, o cara lá declarou 48,00 dólares.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
É. O tenso mesmo é pq o fone que chegou depois já tá vindo, enquanto o celular tá lá ainda.
Pedi pra declarar abaixo de $50 e vi que tão passando vários iphones de uma loja que declara tudo em $40 sem taxar.
Não estão nem abrindo os pacotes.
Espero não ser o sorteado da vez.
Tô na mesma com um celular parado. Nem diz que bateu no BR. Outras coisas que saíram depois já foram até entregues.

Espero que nessa semana tenha uma definição.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Minha encomenda que estava aguardando fiscalização acabou de passar sem taxa. E foi um NVMe.

Todas passaram sem taxas, glória.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Chegou em 22/11, foi recebido pelos Correios em 26/11.
Coroi, chegou junto com a minha encomendas e foi recebida na mesma data tbm, mas meu SSD ainda não passou pela fiscalização aduaneira

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Coroi, chegou junto com a minha encomendas e foi recebida na mesma data tbm, mas meu SSD ainda não passou pela fiscalização aduaneira

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Pode ser hoje. Essa minha demorou mais, enquanto tive coisa que chegou em casa e outras que estão à caminho.
 
  • Curtir
Reações: PSO
Topo Fundo