O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.983
Pontos
1.048
Pessoas, alguém aqui ao invés de comprar faz vendas pela internet?

Minhas últimas vendas tenho tido problemas com os Correios, pelo simples fato deles não atualizarem o rastreamento corretamente. Exemplo:

Minha penúltima venda pelo ML: O rastreio deu como "devolvido ao remetente" sendo que o comprador recebeu normal. Por conta disso o sistema do ML deu como "produto devolvido", estornou o dinheiro pro comprador e deu a venda como cancelada. Porém o comprador através do chat da plataforma confirmou o recebimento, entrei em contato com o ML e problema resolvido (levou uma semana, mas resolveu).

Última venda pelo ML: Comprador pediu pra ser entregue em uma agência dos Correios. Ele já fez a retirada do produto hoje, porém no site dos correios continua como "aguardando retirada". Ainda está cedo pra dizer, mas sinto um cheiro de um novo problema no ar.

PORRA, COMO A PESSOA RETIRA A ENCOMENDA E O RASTREIO DOS CORREIOS NÃO ATUALIZA COMO ENTREGUE PORRA??? ESSES FDPs NÃO SABEM NEM MAIS ATUALIZAR O STATUS DAS ENTREGAS??

Desculpem o desabafo. Alguém com problemas parecidos??
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.698
Reações
30.135
Pontos
1.129
Pessoas, alguém aqui ao invés de comprar faz vendas pela internet?

Minhas últimas vendas tenho tido problemas com os Correios, pelo simples fato deles não atualizarem o rastreamento corretamente. Exemplo:

Minha penúltima venda pelo ML: O rastreio deu como "devolvido ao remetente" sendo que o comprador recebeu normal. Por conta disso o sistema do ML deu como "produto devolvido", estornou o dinheiro pro comprador e deu a venda como cancelada. Porém o comprador através do chat da plataforma confirmou o recebimento, entrei em contato com o ML e problema resolvido (levou uma semana, mas resolveu).

Última venda pelo ML: Comprador pediu pra ser entregue em uma agência dos Correios. Ele já fez a retirada do produto hoje, porém no site dos correios continua como "aguardando retirada". Ainda está cedo pra dizer, mas sinto um cheiro de um novo problema no ar.

PORRA, COMO A PESSOA RETIRA A ENCOMENDA E O RASTREIO DOS CORREIOS NÃO ATUALIZA COMO ENTREGUE PORRA??? ESSES FDPs NÃO SABEM NEM MAIS ATUALIZAR O STATUS DAS ENTREGAS??

Desculpem o desabafo. Alguém com problemas parecidos??
fui tentar mandar uma dolly via correios pros USA e falaram que não podia transportar líquidos a menos que tivesse contrato com eles wtf
tem que ter contrato de exportação agora?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.983
Pontos
1.048
fui tentar mandar uma dolly via correios pros USA e falaram que não podia transportar líquidos a menos que tivesse contrato com eles wtf
tem que ter contrato de exportação agora?
Bom, quando eu precisei fazer RMA das minhas VGAs da EVGA tive que mandar as placas pro USA. Não teve nada de ter contrato com eles não. Foi meio burocrático fazer mas foi de boa. Vai ver porque você está mandando uma bebida (alimento) eles estão pedindo isso. Recomendo ir numa agência que seja franqueada. Geralmente eles são mais de boa que as agências próprias.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.983
Pontos
1.048
Atualizando meu caso acima: Hoje eu entrei em contato com o ML e já foi resolvido o problema da minha última venda.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.698
Reações
30.135
Pontos
1.129
Bom, quando eu precisei fazer RMA das minhas VGAs da EVGA tive que mandar as placas pro USA. Não teve nada de ter contrato com eles não. Foi meio burocrático fazer mas foi de boa. Vai ver porque você está mandando uma bebida (alimento) eles estão pedindo isso. Recomendo ir numa agência que seja franqueada. Geralmente eles são mais de boa que as agências próprias.
foram 2 tentativas em locais diferentes em ambos casos, deixei pra la
 


Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.698
Reações
30.135
Pontos
1.129
Eu to com uma edição de colecionador (dessa mais simples que vem só data book e coisas do tipo) que saiu dos EUA no fim de outubro, chegou aqui dia 29/10 e foi liberado sem tributação dia 30/10, dia 03/11 paguei o café de 15 conto lá e desde então sem sinal de vida, nas ultimas vezes ficou assim em torno de 1 semana e mais antes de voltar a andar, agora faz 1 mês já quase e nada...

E pior, que eu fiquei meio sem entender até, eu peguei o frete First Class International (R), era ele ou FEDEX e pagar um rim, só que pelo que eu lembrava o Prefixo R é o com rastreio registrado, só que os putos na hora de me mandar mandaram como U que é não registrado, então fodeu... e para ajudar essa modalidade é daquelas que tem o prazo de 40 dias uteis só para entrar em faixa de atraso e eu literalmente poder começar a reclamar, ou seja, só a partir de 31/12...

É foda... pior que se extraviar como foi preorder e esgotou eu corro o grave risco de ficar sem reposição.
a Sua chegou a ter rastreamento interno? quanto tempo entre a descida ao aeroporto e o aparecimento para pagamento do café?
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Boa tarde, senhores!!!

Comprei uma pedaleira de guitarra na Aliexpress, no dia 18/11. O último status do rastreamento é esse:

156447

Acredito que deve estar em trânsito ainda, ou não lançaram no sistema dos correios. O que acham? Devo me preocupar ou ainda tá cedo? Hehehe.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.086
Reações
47.660
Pontos
2.009
Boa tarde, senhores!!!

Comprei uma pedaleira de guitarra na Aliexpress, no dia 18/11. O último status do rastreamento é esse:

Visualizar anexo 156447

Acredito que deve estar em trânsito ainda, ou não lançaram no sistema dos correios. O que acham? Devo me preocupar ou ainda tá cedo? Hehehe.
Tá muito cedo.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Chegou aqui a minha última compra de 11/11. Todas as quatro foram compradas nesse dia.

Uma foi postada em 15/11 e chegou aqui em 27/11 (12 dias)
Outra foi postada em 13/11 e chegou aqui em 30/11 (17 dias)
Outra também foi postada em 13/11 e também chegou em 30/11 (17 dias)
E outra foi postada em 16/11 e chegou hoje (16 dias)

Considerando que foi comprado em 11/11 que possui grande volume e misturando um pouco com BF e tal, acho que foi muito bom, até porque não fui taxado em nada.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.864
Reações
50.956
Pontos
1.003
Chegou aqui a minha última compra de 11/11. Todas as quatro foram compradas nesse dia.

Uma foi postada em 15/11 e chegou aqui em 27/11 (12 dias)
Outra foi postada em 13/11 e chegou aqui em 30/11 (17 dias)
Outra também foi postada em 13/11 e também chegou em 30/11 (17 dias)
E outra foi postada em 16/11 e chegou hoje (16 dias)

Considerando que foi comprado em 11/11 que possui grande volume e misturando um pouco com BF e tal, acho que foi muito bom, até porque não fui taxado em nada.
o meu foi postado dia 18, até agora nenhuma atualização de que chegou aqui :/
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Meu 3600X comprado no Ali 11/11 chegou dia 18/11 no Brasil, chegou aos correios 21/11 e hoje 26/11 foi liberado sem taxação (Glória).

Chegou em minha residência 02/12! Muito bem embalado por sinal. Todos os pinos no lugar, agora é arrumar coragem pra testar hehe
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.866
Reações
14.766
Pontos
1.054
fui tentar mandar uma dolly via correios pros USA e falaram que não podia transportar líquidos a menos que tivesse contrato com eles wtf
tem que ter contrato de exportação agora?
cara vender dolly ?

o maluco ia beber esse dolly ?
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.698
Reações
30.135
Pontos
1.129
cara vender dolly ?

o maluco ia beber esse dolly ?
não é venda, simplesmente a pessoa la fora tava com vontade dos refri daqui, como as vezes ela me despacha as coisa de la e as vezes me pede coisas daqui que nao tem la....
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.866
Reações
14.766
Pontos
1.054
não é venda, simplesmente a pessoa la fora tava com vontade dos refri daqui, como as vezes ela me despacha as coisa de la e as vezes me pede coisas daqui que nao tem la....

aí sim vcs são amigos, já ouvi esse tipo de coisa quando a pessoa vai viajar ( aí leva junto a comida) tipo uma mãe que morar no brasil e vai pra casa do filho ( jogador de futebol) que mora na europa ou china mas enviar pelos correios comida nunca ouvi falar e mesmo assim sou muito cagão em comer coisas assim enviada pelos correios de outro país , realmente tem que ter muita coragem ,
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pessoas, parente na Irlanda, se comprar uma VGA para mim e me mandar, vai ser taxado? Ela pode declarar até que valor?
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.860
Reações
21.142
Pontos
1.434
Pessoas, parente na Irlanda, se comprar uma VGA para mim e me mandar, vai ser taxado? Ela pode declarar até que valor?
Não VAI, mas PODE ser.

Se declarar a menos, tem mais chance de pagar menos imposto - mas sempre tem a chance do fiscal achar o pacote grande, querer investigar e taxar sobre o preço da Amazon ou outra loja.

Você que escolhe o valor, mas cuidado: valores muito baixos para encomendas grandes podem chamar a atenção da fiscalização.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O site Ali Express esta com problemas.Não consigo mais rastrear as mercadorias.A página abre toda zoada.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Avisem o

estou na mesma situação (https://tools.usps.com/go/TrackConfirmAction_input?qtc_tLabels1=UA*******US) aqui chegou dia 16 e nada de ir pra curitiba e sem rastreio algum impossível pagar as taxas e impostos. Do que adianta ter cpf no label se nem registram mais as infos

Alívio ter alguém junto comigo na m**** :klolz
Eu estava pesquisando e num tópico da ludopedia um cara mostrou o rastreio dele, teve uns 45 dias mais ou menos entre a chegada no país pela USPS vs. o registro do código via CÚrreios. O negócio é esperar mais um pouco.

O pior é que esse negócio que eu comprei nem me importo de pagar imposto, só quero saber o que está acontecendo pelo menos. Acho que agora é só colocar o rastreio semanalmente no site dos correios para não marcar bobeira e acabar tendo a encomenda sendo mandada de volta/"destruída" após registro no sistema. Eu fico ansioso porque tive várias encomendas onde o boçal do ebay não me enviou rastreio e que nunca vi a cor do objeto, provavelmente foi essa questão de taxa sem aviso em lugar algum.

EDIT: Consegui vincular meu CPF à encomenda no Minhas Importações apesar de dar o mesmo erro no sistema de rastreio, talvez seja um bom sinal kkk. Recomendo tentar fazer, @Follow.

aí sim vcs são amigos, já ouvi esse tipo de coisa quando a pessoa vai viajar ( aí leva junto a comida) tipo uma mãe que morar no brasil e vai pra casa do filho ( jogador de futebol) que mora na europa ou china mas enviar pelos correios comida nunca ouvi falar e mesmo assim sou muito cagão em comer coisas assim enviada pelos correios de outro país , realmente tem que ter muita coragem ,

No aeroporto ao passar pelo raio-x da área de embarque eles fazem você descartar líquidos, ou seja RIP dolly, só pode trazer líquido dos McDonalds da vida na área de embarque pra dentro do avião. Alimentos sólidos ídem, mas se não me engano se for industrializado (com embalagem lacrada, rótulos, etc) pode.
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.698
Reações
30.135
Pontos
1.129
Alívio ter alguém junto comigo na m**** :klolz
Eu estava pesquisando e num tópico da ludopedia um cara mostrou o rastreio dele, teve uns 45 dias mais ou menos entre a chegada no país pela USPS vs. o registro do código via CÚrreios. O negócio é esperar mais um pouco.

O pior é que esse negócio que eu comprei nem me importo de pagar imposto, só quero saber o que está acontecendo pelo menos. Acho que agora é só colocar o rastreio semanalmente no site dos correios para não marcar bobeira e acabar tendo a encomenda sendo mandada de volta/"destruída" após registro no sistema. Eu fico ansioso porque tive várias encomendas onde o boçal do ebay não me enviou rastreio e que nunca vi a cor do objeto, provavelmente foi essa questão de taxa sem aviso em lugar algum.

EDIT: Consegui vincular meu CPF à encomenda no Minhas Importações apesar de dar o mesmo erro no sistema de rastreio, talvez seja um bom sinal kkk. Recomendo tentar fazer, @Follow.
perdi 2 do ebay sendo uma delas algo que não se encontra mais.
Agora essa ultima que nem para darem "entrou" apenas. A gente no minimo vai tomar 45+45 dias 45 pra entrar + 45 pós pagamento de café.
Bem vinculei aqui tb, antes nem tava dando pra fazer isso, vamos ver.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
No aeroporto ao passar pelo raio-x da área de embarque eles fazem você descartar líquidos, ou seja RIP dolly, só pode trazer líquido dos McDonalds da vida na área de embarque pra dentro do avião. Alimentos sólidos ídem, mas se não me engano se for industrializado (com embalagem lacrada, rótulos, etc) pode.

Tem uma regra especial para bebidas, tem que dar uma olhada, mas já fiz voo internacional com 12 garrafas de vinho e 2 de uísque, divididas entre mala de mão e bagagem despachada.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
22.768
Pontos
1.464
Tive o envio de um produto do Ali cancelado. Alguém sabe dizer o que isso significa? É procedimento normal?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.086
Reações
47.660
Pontos
2.009
Tive o envio de um produto do Ali cancelado. Alguém sabe dizer o que isso significa? É procedimento normal?

Eles fazem isso quando não tem em estoque. Depois eles enviam de novo, aí tu vai ver é um rastreamento fake. E aí enviam quando tem.

Acabaram de fazer isso com um cabo sleeved que eu comprei, mas já mandaram o cabo. Ficou umas duas semanas nessa putaria e eu reclamando.

Mas você também pode abrir disputa e pedir a grana.
 
Topo Fundo