Estou usando (e recomendo) a Box4World. Motivos:
1) Enviam como pessoa física, o que facilita se vier declarado até 50 dólares. OBS: A Shipito só envia em nome de empresa, o que significa = sempre será taxado, qq valor, mesmo que tenha custado 1 dólar.
2) Não declaram o valor do frete nas encomendas. A Shipito antigamente só obrigava nos envios por courier. Agora até pra envio por correios normal (USPS) eles declaram, removeram essa opção do site. O que significa que a Receita taxará em cima desse custo também.
O único porém são os custos do frete, que ficam mais ou menos esses com o dólar a R$ 3.15. Mas antes eles a vc ser tributado até a alma:
FIRST CLASS:
*************
2 libras/907 gramas dá 26,25 = R$ 83
3 libras/1360 gramas dá 37,80 = R$ 119
4 libras/1814 gramas dá 54,60 = R$ 172
************* LIMITE DESSE FRETE *************
PRIORITY MAIL
*************
2 libras/907 gramas dá 50.79 = R$ 160
3 libras/1360 gramas dá 54,43 = R$ 172
4 libras/1814 gramas dá 58,06 = R$ 183
5 libras/2267 gramas dá 66,95 = R$ 211
6 libras/2721 gramas dá 70,58 = R$ 223
7 libras/3175 gramas dá 74,21 = R$ 234
8 libras/3628 gramas dá 77,85 = R$ 246
9 libras/4082 gramas dá 81,48 = R$ 257
10 libras/4535 gramas dá 85,12 = R$ 269
11 libras/4989 gramas dá 93,78 = R$ 296
12 libras/5443 gramas dá 97,72 = R$ 308
*************
O limite são 66 lbs, ou 30 kg. O envio por First Class tem rastreio, mas até onde eu vi não tem seguro, então não compensa. O melhor é o Priority Mail, mesmo. Priority EXPRESS não deve ser usado, pq além de muito caro demora o mesmo que os outros.
Por sinal uma encomenda minha por eles não foi tributada, apesar de estar parada em Recife (CORREIOS) desde o dia 3/8, por problemas operacionais (saiu até na mídia).
Shopfans (outro redirecionador): não recomendo. Atendimento bem robótico, mandei um binóculo pra eles e me obrigaram a devolver pra Amazon. Expliquei que só os do tipo "visão noturna" é que não podem ser mandados pro BRASIL (uma informação simples que poderia ter sido lida no NCM), mas não quiseram conversa. Esse site vc fica literalmente com o ** na mão, porque quem te atende só fala pelo chat ou email, e há denúncias de pessoas que perderam pacotes enviados pra lá:
https://pt-br.facebook.com/ShopfansBrasil/
Box4World: leiam os relatos, vejam que o pessoal no máximo só foi taxado no valor declarado:
https://pt-br.facebook.com/Box4World
Tem inclusive vídeos deles explicando como esse tipo de serviço funciona:
Esse aqui é dentro do armazém:
Outra dica importante: quando vcs forem comprar e não tiver jeito (o site exigir PAYPAL com endereço fora do BRASIL, ou o cartão de crédito não for aceito, ou o endereço de cobrança tiver que ser fora do BRASIL), procurem o mesmo produto em outros lugares, ou usem o chamado método de COMPRA ASSISTIDA, que todo redirecionador oferece. O problema dele é que tornará tudo mais caro. Exemplo da B4W:
Devido ao alto cancelamento das compras e envio para o endereço do armazém da BOX4WORLD, decidimos ver uma alternativa que pudessemos ajudar nossos clientes a comprar nessas lojas. Foi então, que achamos um método que muitos estão utilizando e muitas compras sendo efetuadas sem cancelamentos. Segue abaixo o procedimento para efetuar suas compras na Hollister e Abercrombie e pedir o pickup em loja física. O custo do serviço da BOX4WORLD para pickup é de no mínimo US$ 25 ou 10% do valor total da compra (será cobrado o valor que for maior). Faremos apenas pickup na loja durante os finais de semana.
Nesse método os caras compram no nome deles, com o método de pagamento deles, e enviam pra conta do cliente. Claro que dessa forma não há nota fiscal, pois a mesma fica com o site.
Sobre as opções que existem dentro da B4W, seguem algumas telas. As primeiras abaixo são do peso em libras, e do produto (pra cada item que é adicionado eles tiram umas 3 ou 4 fotos. Ponto negativo é que as imagens são bem pequenas).
Aqui vai a tela de quando você envia seu produto pro carrinho:
Senti falta apenas de uma opção pra acondicionar melhor a caixa. Inclusive mencionei isso no campo de observação. Na Shipito existe essa alternativa, no caso do primeiro bino que comprei eles colocaram uns plásticos bolha (não aquele que estoura várias), em volta da mesma. Isso pra evitar danos no transporte, claro.
E aqui a foto com e sem fita:
E após o pacote ficar pronto, na hora de pagar:
Dá pra pagar por cartão, Western Union (deve sair caro) ou depósito. Como dá pra ver aí, a conta é no Brasil.
E esse valor de 219 não foi fixo, determinado manualmente. Ele é mesmo baseado no dólar do dia. Em um dia estava 220 e no outro 219. Acredito que seja o valor da cotação + IOF + alguns %.
Dei uma pesquisada nesse CNPJ no site da Receita e aparece EMPRESÁRIO/INDIVIDUAL, situação ativa e situado no RN, assim como a agência do banco (mas a empresa fica mesmo na Flórida, como mostrou o Paulo Paternes no YT).
E quando indaguei a respeito da proteção interna o rapaz da B4W disse:
**********
Bom dia,
A grande parte dos produtos saem bem protegidos sem cobrança extra , mas estamos pensando tb nessa hipótese de querer mais proteção que o necessário com cobrança extra pq os Correios jogam com as caixas que até mesmo protegidas garantir 100% de integridade é complicado , dependendo do produto .
Enviamos sempre como pessoa física , como gift e não declaramos o frete .
Em relação seu pagamento, deu certo .
Qualquer dúvida estamos a disposição.
**********
Importante frisar que o cartão de crédito do banco SOFISA não pôde ser usado pra pagar. Tive que fazer um TED mesmo. O motivo apresentado pelo banco foi esse (pra recusa):
****************
Prezado cliente,
Após análise realizada, constatamos que o estabelecimento no qual está realizando as transações, não está cadastrado como um e-commerce junto ao adquirente. Para transações com o cartão virtual, é necessário que o estabelecimento esteja cadastrado como e-commerce.
****************
Em outra queixa na internet (outro banco/cartão) li esse complemento:
*******
Esclarecemos que para transações online serem aprovadas, faz-se necessário que o estabelecimento esteja cadastrado corretamente como virtual. Quando o mesmo possui outro código cadastrado, por exemplo, como estabelecimento físico, as transações não são aprovadas.
O adquirente (maquineta: cielo, rede card) precisa enviar as transações como E-commerce, conforme as regras de segurança da Bandeira, fato para o qual pedimos sua compreensão.
*********
O cartão de crédito do Sofisa também tem problemas com a Amazon, porque eles exigem os 3 dígitos da traseira, e a Amazon dispensa, tanto é que comprei na Amazon com cartão da Intermedium (outro banco) e foi aceito sem frescura. No do Sofisa não.
*******
E pra quem usa iOS, segue uma dica de app:
https://itunes.apple.com/us/app/trackchecker-parcel-delivery-tracking/id576182327?mt=8
Esse pelo menos não tem limite de rastreios, e atualiza na hora, ao contrário do 17track e outros.