O que há de Novo?

[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Sou burro pra cacete, confundi soccerfans com shopfans, falha minha. Apesar disso, meu pacote é pequeno, não sei pq tem esse GRU ai.

Pelo que eu percebo, boa parte dos armazéns dessas empresas ficam proximos aos grandes centros exportadores, Guangzhou pro exemplo, logo, eles tem um custo menor com transporte terrestre (que é bem mais caro que o aéreo), além disso, os voos possuem uma capacidade gigantesca de carga e nunca são diretos China - Brazil, eles sempre fazem um serie de escalas onde deixam e pegam pacotes, diluindo o custo entre milhares de encomendas. Já no BR, o transporte é primariamente terrestre e é preciso cobrir grandes distâncias, tal fato (aliado ao preço alto de insumos necessários) eleva muito o custo reduzindo (ou, quem sabe, zerando) a margem de lucro.

EDIT: Além disso, o custo de distribuição é puramente brasileiro, já que as grandes empresas chinesas de correio recebem grandes lotes da indústrias em pontos estratégicos, logo não precisa gastar em carteiros pra levar (ou pegar) encomendas em cada vilarejo e cidade da China, tornando a logística muito mais simples e barata de ser executada.
cara transporte aereo é bem mais caro do que transporte terrestre...

KazumaKiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
11.906
Pontos
664
Acabou de chegar minhas duas ultimas encomendas internacionais que estavam paradas. Uma chegou em 18 dias, bem record mesmo. E a outra foi enviada na primeira semana de janeiro...

Agora chega por esse semestre hehehe, mas deu pra me diver...surtar um pouco com esse tópico

Maximu's

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
11.900
Pontos
704
Em Curitiba no momento

- MIBAND2 que adquiri em novembro de 2017
- Fone WBT8001 Edifier que comprei faz quase 2 semanas
- Redmi 5 que paguei a taxa de R$200,00 na quinta passada e chegou em CTBA faz 1 semana

Alberon3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
36.654
Pontos
924
Só sei que depois que receber meu teclado (torço para que ele chegue, está desde o dia 27 do mês passado), ficarei um bom tempo sem me aventurar nas importações. Voltarei a comprar quando tiver certeza que estão entregando e mais rápido.

Curtidas
994
Pontos
179
Chegou o carregador Quick Charge da Rock, enviado 29 de março. Ficaria feliz se fosse sempre assim. Duro que chega rapido e ai da vontade de comprar mais pois esta chegando haha.
Sim é tipo loteria. Você pede algo de valor baixo aí chega rápido, aumenta um pouco o valor do prox pedido e chega rápido de novo... Aí vc se sente todo confiante e pede algo caro por exemplo um celular, aí fica 4 meses de enrolação pra receber...

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk

Curtidas
994
Pontos
179
Só sei que depois que receber meu teclado (torço para que ele chegue, está desde o dia 27 do mês passado), ficarei um bom tempo sem me aventurar nas importações. Voltarei a comprar quando tiver certeza que estão entregando e mais rápido.
Olha eu até continuo importando, mas só via epacket. Frete simples registrado não volto a comprar tão cedo.
Epacket o último levou menos de 20 dias (após chegar no BR foram 6 dias).

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Olha eu até continuo importando, mas só via epacket. Frete simples registrado não volto a comprar tão cedo.

pior eu que comprei via epacket de um china do aliexpress e o cara enviou frete comum, se demorar pra chegar vou pedir re-embolso azar do cara que mandou errado.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Eh, mancada dele mandar por outro frete. Pelo ali é mais fácil ainda abrir reclamação

pois é, se atrasar vou pedir o re-embolso, paguei ate um pouco mais caro pra comprar com esse vendedor pois ele enviava via epacket, dai o cara me manda regular, então se atrasar azar o do cara tbm.

Alberon3

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
36.654
Pontos
924

O "método" que usei era aquele que pede um rastreamento simples (segundo mais barato) e uma pequena taxa, que eles cobram como seguro. Foi a primeira vez comprando na GearBest.
A outra, comprei no Aliexpress (ano passado), demorou uns 2 meses para chegar, um conjunto de pedras para afiar.

BLUESPEED

Bam-bam-bam
Curtidas
4.725
Pontos
394

Andei fazendo algumas compras ultimamente de novo e também não estou pegando nada sem rastreio ou frete simples. Chega de ver a msg chata dos 40 dias úteis para ser entregue, que nunca são respeitados lol

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Andei fazendo algumas compras ultimamente de novo e também não estou pegando nada sem rastreio ou frete simples. Chega de ver a msg chata dos 40 dias úteis para ser entregue, que nunca são respeitados lol
pior como eu ja disse aqui, eu tive encomenda sem rastreio de novembro que foi entregue e as com rastreio nada ainda

BLUESPEED

Bam-bam-bam
Curtidas
4.725
Pontos
394
pior como eu ja disse aqui, eu tive encomenda sem rastreio de novembro que foi entregue e as com rastreio nada ainda
Parece piada né?
Eu também recebi 2 pacotes sem registro de Outubro nas últimas duas semanas e nada dos pacotes com rastreio simples.
Outras modalidades de fretes estão vindo rápido, o meu headphone vindo dos EUA acho que está em 17 dias corridos já.... está desde Sexta aqui na cidade, mas falta a boa vontade deles entregarem. Espero que até amanhã entreguem.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Parece piada né?
Eu também recebi 2 pacotes sem registro de Outubro nas últimas duas semanas e nada dos pacotes com rastreio simples.
Outras modalidades de fretes estão vindo rápido, o meu headphone vindo dos EUA acho que está em 17 dias corridos já.... está desde Sexta aqui na cidade, mas falta a boa vontade deles entregarem. Espero que até amanhã entreguem.
é, eu recebi o epacket semana passada, mas o frete normal da china ta demorando demais, eu realmente acho que é proposital essa porra, aquele presidente dos correios queria ferrar tudo, ja falou em reportagens ate, o cara so ta conseguindo queimar mais ainda o nome da empresa.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
eu fui fazer um PI das minhas encomendas, afinal é sempre bom ter uma reclamação registrada, e acreditem se quiser deu a msg a seguir quando eu chego no final que é pra colocar o porque da reclamação.

O negocio é tão lixo e precario que nao tem nem comentarios, td nesse lugar parece que é feito pra foder o cidadão.

Anexos

Megalith

Bam-bam-bam
Curtidas
8.638
Pontos
364
E nada do meu produto taxado chegar, foda, deveria dar prioridades de despaches com encomendas tributadas já pagas. Se esse fosse um país sério funcionaria assim.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
E nada do meu produto taxado chegar, foda, deveria dar prioridades de despaches com encomendas tributadas já pagas. Se esse fosse um país sério funcionaria assim.
Olha parcero, vou lhe corrigir, se o negocio fosse serio mesmo todos receberiam em um prazo aceitavel, se fosse serio não ia ter essa palhaçada de 40 dias uteis que nem sao cumpridos, como eu ja disse antes os caras se dão o prazo abusivo de QUARENTA dias uteis e nem isso eles respeitam

Megalith

Bam-bam-bam
Curtidas
8.638
Pontos
364
Que mania é essa agora do povo da OS querer corrigir a opinião dos outros, virou rotina agora, não posso ter minha opinião própria mais não?

:kkk

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
Não só é vc que tá puto não. Eu to com várias encomendas paradas nos 40 dias úteis.

Tenho de Agosto a dezembro de 2017 pra receber e nada ainda.

Enviado do meu iPhone
é revoltante ne? Antes chegava segunda eu ja ficava com esperança de receber algo, agora tanto faz, demora tanto que vc fica puto mesmo, aquela expectativa que voce tinha vai por agua abaixo, é uma merda o que esses caras fazem com a galera.

Caip

Bam-bam-bam
Curtidas
9.586
Pontos
369
Tá todo mundo puto, é um problema generalizado e não se mechem pra resolver.
A única solução que apresentam é aumentar taxas e tributar mais para tentar coibir o uso do serviço, no lugar de melhorar a estrutura de pessoal e de logística.

Vergonha.

Cielo

Bam-bam-bam
Curtidas
9.766
Pontos
389
AE porra, só pq reclamei finalmente me entregaram um produto, havia sido enviado dia 09/12, era meu presente de natal que minha mulher tinha me dado, demorou apenas 130 dias, isso sim que é um serviço eficiente, parabens correios.

Os de novembro nenhum chegou ainda, vamos ver se um dia chega.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
30.304
Pontos
553
Acabaram de entregar a outra que faltava de setembro. Acho que eles fazem triagem, e deixam essas encomendas baratas por último de propósito.
Acho que encomenda com pacote de pequenas dimensões eles não se importam porque ocupam pouco espaço, já os que são maiores a rapidez na entrega é mais rápida por causa da limitação no local de armazenagem.

Ultima Edição: