O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Vishh acho que trocou o pessoal que faz entrega no meu CEP. Agora tem "uma camada a mais de dificuldade" porque tem que torcer se a encomenda vai ser entregue ou vou ter que buscar.
Tentaram entregar uma vez só ao invés de duas (mesmo com zelador sempre lá pra receber). E ainda entregaram o aviso para buscar a encomenda com um dia do prazo vencer e devolverem o produto (ainda bem que fui atrás antes, já tinha recebido). Esse aviso ainda nem tava assinado, todo em branco, ou seja, não mostrava que foi deixado lá um dia antes.

Segue o choro que fiz no correio:

Ocorreram diversos problemas na entrega da encomenda de rastreio xxxxx.
O primeiro problema foi a quantidade de tentativas de entrega: o rastreamento do objeto informa apenas uma tentativa dia 02/07/2018, quando a quantidade de tentativas de entrega para PAC são duas.

Não é a primeira vez que um objeto não é entregue com residentes presentes para receber o produto, mesmo com a presença de um responsável pelo recebimento do objeto postal no imóvel durante todo o horário comercial (zelador). Houve outras reclamações, por exemplo, de um casal de idosos que estavam em casa o dia todo no dia da tentativa de entrega (e o zelador no condomínio). Tiveram que se deslocar a agência para retirar o bem.

O segundo problema foi quanto a entrega do "aviso de chegada" desta encomenda. O aviso foi entregue no dia 09/07/2018, com prazo de retirada dia 10/07/2018, sem tempo viável da retirada do objeto. Além disso o aviso veio em branco, sem nenhum preenchimento, como a data da entrega do aviso. Solicito que o caso seja averiguado, pois está recorrente na região do CEP xxxxx, e isso não costumava acontecer: a entrega na região era excepcional.

Desde já agradeço a atenção, e prezo pela atenção ao caso.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Minha compra de maio do Ebay vindo do Canadá nem sinal ainda....

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Dois prioritários do Ligth in the box saíram no mesmo dia. Um deles já chegou no Brasil, o outro nem apareceu no rastreio ainda.

Tem algum outro lugar pra rastrear além dos correios e 17track?

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 

alesanttos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.345
Reações
879
Pontos
849
Amigos, tenho um primo que está morando em Londres e gostaria de saber se é possível fazer a seguinte mutreta:

"Pedir para o primo comprar uma Muamba da China (pela Gearbest), a muamba chegar ao primo em Londres, o primo enviar a muamba pra mim - aqui no Brasil - como se o item fosse de uso pessoal dele e ele estivesse me dando de presente".

O fato do primo estar me presenteando com um item "pessoal e usado" não pode ser tribitado pela Receita Federal, correto ?

O que o primo teria que fazer na mercadoria para que ela parecesse "de uso pessoal" ?

A mercadoria seria um Mini PC.
Talvez se no PC tivessem algumas fotos da família do meu primo, o PC estivesse sujo ou com pequenos arranhões...enfim, qualquer coisa que comprovasse que o Mini PC era de uso "da família".

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Recebi uma da Coreia semana passada que demorou apenas 10 dias corridos (7 dias úteis) :kwow:kwow (rastreio inicia com CP)
Meu recorde até agora.
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.609
Reações
33.055
Pontos
1.048
Amigos, tenho um primo que está morando em Londres e gostaria de saber se é possível fazer a seguinte mutreta:

"Pedir para o primo comprar uma Muamba da China (pela Gearbest), a muamba chegar ao primo em Londres, o primo enviar a muamba pra mim - aqui no Brasil - como se o item fosse de uso pessoal dele e ele estivesse me dando de presente".

O fato do primo estar me presenteando com um item "pessoal e usado" não pode ser tribitado pela Receita Federal, correto ?

O que o primo teria que fazer na mercadoria para que ela parecesse "de uso pessoal" ?

A mercadoria seria um Mini PC.
Talvez se no PC tivessem algumas fotos da família do meu primo, o PC estivesse sujo ou com pequenos arranhões...enfim, qualquer coisa que comprovasse que o Mini PC era de uso "da família".

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
Isso aí pode funcionar, pode não funcionar. Existe 500 milhões de regras e leis de como as coisas devem ser. Mas adivinha? Isso aqui é Brasil é a RF não respeita nenhuma. O que vai ou não fazer você taxado, além de sorte, da boa vontade do fiscal.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.868
Reações
21.148
Pontos
1.434
Isso aí pode funcionar, pode não funcionar. Existe 500 milhões de regras e leis de como as coisas devem ser. Mas adivinha? Isso aqui é Brasil é a RF não respeita nenhuma. O que vai ou não fazer você taxado, além de sorte, da boa vontade do fiscal.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
Além do valor do produto. Se for um produto que aparente ser caro, como um Tablet ou celular, a chance de ser taxado é maior que o poder de luta do Kakarotto!
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Amigos, tenho um primo que está morando em Londres e gostaria de saber se é possível fazer a seguinte mutreta:
"Pedir para o primo comprar uma Muamba da China (pela Gearbest), a muamba chegar ao primo em Londres, o primo enviar a muamba pra mim - aqui no Brasil - como se o item fosse de uso pessoal dele e ele estivesse me dando de presente".
O fato do primo estar me presenteando com um item "pessoal e usado" não pode ser tribitado pela Receita Federal, correto ?
O que o primo teria que fazer na mercadoria para que ela parecesse "de uso pessoal" ?
A mercadoria seria um Mini PC.
Talvez se no PC tivessem algumas fotos da família do meu primo, o PC estivesse sujo ou com pequenos arranhões...enfim, qualquer coisa que comprovasse que o Mini PC era de uso "da família".

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk

Oficialmente eles não poderiam taxar presente de pessoa física, mas justamente por conta de inúmeras encomendas que fizeram isso que você está tentando fazer, os fiscais não aplicam essa lei e taxam conforme sua experiência, afinal eles tem respaldo da lei para fazer isso se julgarem que existe uma fraude aduaneira. De toda forma, a tributação pode ocorrer ou não simplesmente pelo fato do volume de encomendas ser alto e a quantidade de fiscais insuficiente, então tem que ver se vale a pena a manobra.

Sem contar que no UK o imposto de importação é cobrado se o produto tiver valor superior a 120 libras esterlinas e tem o "import VAT" que é cobrado se o valor for superior a 18 libras. Além do sistema de tributação ser mais eficiente lá, é possível que tenha que pagar taxas administrativas como ocorre com couriers aqui no Brasil e o seu primo terá que ir num posto da aduana para pegar o pacote. Morei um tempo na Irlanda, e lá não tinha cobrança de taxa administrativa, mas tinha que buscar no posto da aduana depois de pagar o import VAT, não sei se no UK é igual mas é possível.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.525
Pontos
553
Pessoal, tenho uma importação que foi taxada porem estou viajando e só volto daqui umas 2 semanas. Se eu pagar o imposto ele já é liberado pra ir pra minha cidade e entregar? Como não estou em casa eles vão tentar entregar sem sucesso e vai retornar o produto pra China?
Posso segurar o pagamento do imposto pra evitar isso? Adiar uns 10 dias o pgto ou tem problema?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Dois prioritários do Ligth in the box saíram no mesmo dia. Um deles já chegou no Brasil, o outro nem apareceu no rastreio ainda.

Tem algum outro lugar pra rastrear além dos correios e 17track?

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Eu tô na mesma situação, eu comprei um celular e uma capinha no site com frete prioritário, a capinha e o celular foram enviados separados, a capinha já está pra ser entregue e o rastreio do celular não consta nada.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Eu tô na mesma situação, eu comprei um celular e uma capinha no site com frete prioritário, a capinha e o celular foram enviados separados, a capinha já está pra ser entregue e o rastreio do celular não consta nada.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Pois eh. Parado até agora. Torcendo para estar tudo no mesmo pacote, e o outro rastreamento ser só para fazer raiva. Rsrsrs

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pois eh. Parado até agora. Torcendo para estar tudo no mesmo pacote, e o outro rastreamento ser só para fazer raiva. Rsrsrs

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Eu comprei uma outra capinha no aliexpress no mesmo dia e essa já chegou e o celular nada...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
É pessoal, Shipito terminou de morrer para mim...

Mandei por Priority Mail o ultimo item que eu tinha lá, declarei $45 e já esta lá no minhas importações "Documentação em avaliação...."

Agora é só Shopfans, já faz um tempo que criei a conta lá, só aguardando um bom negócio para começar a usar.

Uma pena a Shipito começar com essa putaria de declarar o valor do frete :/
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pois eh. Parado até agora. Torcendo para estar tudo no mesmo pacote, e o outro rastreamento ser só para fazer raiva. Rsrsrs

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Recebi hoje o pacote que o rastreio funcionava, veio só a capinha mesmo e um "brinde", um spinner, eu tô começando a desconfiar da loja.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Recebi hoje o pacote que o rastreio funcionava, veio só a capinha mesmo e um "brinde", um spinner, eu tô começando a desconfiar da loja.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Q fod@... Qto tem q foi enviado?
Já entrou em contato com eles?

Consegui uma informação no 17track colocando a sinoair como transportadora. No site dela aparece meu nome e talz, mas sem atualização desde o dia 2... Já o outro pacote, q eh desse brinde aí, no dia 29 já tinha andado e logo depois apareceu no rastreio dos correios.

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Q fod@... Qto tem q foi enviado?
Já entrou em contato com eles?

Consegui uma informação no 17track colocando a sinoair como transportadora. No site dela aparece meu nome e talz, mas sem atualização desde o dia 2... Já o outro pacote, q eh desse brinde aí, no dia 29 já tinha andado e logo depois apareceu no rastreio dos correios.

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Foi enviado dia 28/06, até agora sem informações o número de rastreio do smartphone. Já entrei em contato sim, duas vezes, mas não falaram nada muito concreto.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Foi enviado dia 28/06, até agora sem informações o número de rastreio do smartphone. Já entrei em contato sim, duas vezes, mas não falaram nada muito concreto.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
O meu foi enviado dia 26... Mandei mensagem também, mas a resposta bem genérica: "Espera que vai chegar"!...

E o rastreamento parado desde 02/07...


Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O meu foi enviado dia 26... Mandei mensagem também, mas a resposta bem genérica: "Espera que vai chegar"!...

E o rastreamento parado desde 02/07...


Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Eu já estou pensando em pedir reembolso no cartão de crédito.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Por gentileza, talvez alguém daqui possa me ajudar, pretendo enviar um pacote do BR para o EUA e vi no site da UPS que eles recolhem aqui no meu endereço mas a dúvida é a seguinte, eles aceitam cartão internacional ou será melhor enviar pelos Correios e pagar em reais mesmo?

Alguém já usou o serviço da UPS para envio?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.037
Pontos
1.774
Olha como são os correios....que bando de FDP.
Eu RECUSEI um objeto em 30/04 pois eles estavam cobrando impostos + multa. Uma Multa de 465 reais totalmente indevida. Pedi revisão e mantiveram a multa.
Recusei o objeto, e a loja iria me estornar o valor da compra assim que chegasse a ela.
Qual não foi a minha surpresa que hoje fui consultar por curiosidade o Status e mesmo após o objeto ter sido recusado por mim (tenho print disso) ele "voltou" ao status anterior...para eu PAGAR a DIT...(impostos + multa) e SEM a possibilidade de revisão.
Recusei de novo.
Esses correios são um BANDO de FDP aposto que fizeram isso pra ficar com o objeto alegando "falta de interação do proprietário"...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Recebi uma registrada sem rastreio em menos de um mês. Milagre divino que nunca vi. Mas é claro que tenho coisas de meses e meses e meses que não chegou até hoje.

Bom, setembro, outubro e novembro estão chegando e nem quero ver o caos.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Finalmente andou, aqui! Apareceu como postado na Suíça e encaminhado para o Brasil!

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
O meu tb, mas eu tô puto do mesmo jeito, paguei o frete expresso e demoraram um mês pra enviar.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
E eu torcendo para ver como desenrola a entrega da LightInBox, para ver se vale a pena pegar mais um antes desse período maldito...

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Pois é. Está chegando a hora de ficar atento às importações.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
O meu tb, mas eu tô puto do mesmo jeito, paguei o frete expresso e demoraram um mês pra enviar.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Taxaram o brinde em 500 reais!
Hahahahahh

Que será que vão fszer com o celular? Kkkkkkk

Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Que?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
Pois eh...
Na descrição tem algo genérico, mas o valor do "produto" tah o q paguei no celular + frete. Daí 60%, os R$ 15,00 e voilà, R$500,00.

Agora eh me preparar para pagar a do celular tb, e ver se esse seguro vai funcionar mesmo...


Por outro lado, um Mi 3G Router que peguei no Ali Express, com frete Standart, chegou sem taxas em 19 dias.


Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pois eh...
Na descrição tem algo genérico, mas o valor do "produto" tah o q paguei no celular + frete. Daí 60%, os R$ 15,00 e voilà, R$500,00.

Agora eh me preparar para pagar a do celular tb, e ver se esse seguro vai funcionar mesmo...


Por outro lado, um Mi 3G Router que peguei no Ali Express, com frete Standart, chegou sem taxas em 19 dias.


Enviado de meu LG-H736 usando o Tapatalk
Pelo que vi um pessoal falando, tudo está chegando rápido agora nessa época. Época de aproveitar, pq quando chegar o fim de ano vc já sabe...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Pessoal, preciso de uma ajudinha aqui.

Segunda vez que precisarei fazer um pedido de revisão de tributo. A primeira vez uma encomenda vindo do UK, os fiscal ignorante, converteu a libra para dólar (ficou um valor maior) mas usou a cotação da libra para fazer o cálculo do tributo, ficou um valor altíssimo! Preenchi o formulário de revisão, voltou para a receita e depois de 20 dias voltou com o valor correto.

Agora o que aconteceu hoje.... Encomenda cai para os asnos da receita, até aí blz, demoraram para tributar e agora finalmente recebi o aviso que foi. Quando olhei... Eu havia declarado $45 e tinha mais uns $65 de frete, o fiscal tributou em $110 e ainda colocou mais R$250 de frete! E o tributação veio na bagatela de R$420 reais!! Agora, fiquei pensando como o jumento do fiscal chegou a esse resultado? Queimei a cuca aqui e descobri, segue a foto da declaração que eu fiz:


408fc7387f6fab954f1ece2abcdd5487.jpg



Como no primeiro caso, por "desatenção" o fiscal fez a conta errada, ele pegou o valor já somado de cada produto e fez vezes a quantidade que estava descrita. O que era para ser $45 na soma total, na cabeça do fiscal virou $110. Agora eu vos pergunto. Na revisão de tributos, preciso obrigatoriamente enviar algum arquivo contendo os valores pagos, ou posso simplesmente informar qual foi o erro dele e pedir novo cálculo?

Na pior das hipóteses, eles estão devolvendo os itens para o remetente?

Agradeço a quem puder ajudar.
 
Mensagens
15
Reações
8
Pontos
3
Alguem que já comprou na Lightinthebox... Qual tipo de frete que eles enviam quando a gente seleciona "Correios com rastreamento"?
Seria equivalente ao Prime (inicial "L") ou ao Leve Internacional (inicial "R").
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.525
Pontos
553
Alguem que já comprou na Lightinthebox... Qual tipo de frete que eles enviam quando a gente seleciona "Correios com rastreamento"?
Seria equivalente ao Prime (inicial "L") ou ao Leve Internacional (inicial "R").
Aqui veio R... Mandei o frete normal... Nao lembro qual foi...
Ta parado ainda na receita em Curitiba... Foi taxado e já paguei...
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Recebi essa semana uma suprise bag que eu tinha comprado por 1 dólar
Só demorou 8 meses para chegar.
 
Topo Fundo