O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
A primeira coisa que fiz foi abrir um protocolo no site, e tentei ligar, mas como não tinha telefone fixo não rolou, então procurei um atendimento online que existe e por lá a atendente me passou o email de uma pessoa que trabalha no centro de separação, aí resolvi por email.

Também entrei em contato por facebook, mas eles me responderam depois que já tinha resolvido.
Protocolo normal, aquele que você coloca o rastreamento e seleciona reclamação e escreve algo? Quando tentei essa via só recebi de volta mensagem falando que meu objeto foi entregue. Meramente resposta automática.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
É normal demorar para os objetos aparecerem em "minhas importações"? Fala no rastreio que a inspeção foi concluída, mas no minhas importações não aparece nada.
--
edit

AHHH atualizou agora falando que o endereço esta incompleto. =(
Já registrei uma manifestação. Vou tentar ligar lá.

Protocolo normal, aquele que você coloca o rastreamento e seleciona reclamação e escreve algo? Quando tentei essa via só recebi de volta mensagem falando que meu objeto foi entregue. Meramente resposta automática.
Aqui aquele objeto que comentei contigo no outro tópico, que os correios disseram que tinha sido entregue, foi atualizado para "encaminhado para Unidade de Logística Integrada em SP" :kbeca
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Protocolo normal, aquele que você coloca o rastreamento e seleciona reclamação e escreve algo? Quando tentei essa via só recebi de volta mensagem falando que meu objeto foi entregue. Meramente resposta automática.

Sim abri o protocolo normal, mas o que resolveu mesmo foi o atendimento/chat online (tive que esperar 40 minutos pra ser atendido) e posteriormente o email. Facebook foi mais rápido que o protocolo normal tbm
 

darkkinder

Bam-bam-bam
Mensagens
4.431
Reações
1.904
Pontos
289
Se alguém tiver informações, tô achando que certos fretes como Aliexpress Standard Shipping/Epacket por ter custos diferentes podem não ser atingidos pela taxa de 15 reais.
Se alguém receber por esses métodos principalmente nesse mês favor de dar um feedback sobre ter ou não pago a taxa.

Fiz uma compra na aliexpress por Epacket e não fui taxado pelos 15 reais (fiz a compra no dia 27 de agosto), o objeto já foi liberado e encaminhado para minha cidade passados apenas 10 dias que o objeto foi postado na china.
 
D

Deleted member 219486

Fiz uma compra na aliexpress por Epacket e não fui taxado pelos 15 reais (fiz a compra no dia 27 de agosto), o objeto já foi liberado e encaminhado para minha cidade passados apenas 10 dias que o objeto foi postado na china.

O meu Aliexpress Standard também foi entregue sem taxa, estranho.
O que foi taxado com 15 reais é aquele que começa com R
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.278
Reações
50.448
Pontos
1.539
Havia feito uma compra no começo de agosto, era no valor de 100 pila, umas roupinhas pra minha filha que nasce só em novembro, comprei tudo na mesma loja no aliexpress pra aproveitar o frete, mandaram em 2 pacotes diferentes pois disseram que eram galpoes diferentes, ate ai td bem, chegaram as 2 tive que pagar 15 em cada pra esse lixo, é revoltante, me deu nojo na hora de pagar mesmo, espero que o cara que teve essa brilhante ideia tenha uma hemorroida bem dolorida.

tinha comprado varias coisinhas sem rastreio no gearbest tbm, se chegarem e for cobrado nem vou receber, e é isso, agora importar só algo que realmente valha a pena com esses 15 reais, é impressionante que tudo os caras tem que dar um jeito de botar na bunda da população.
 


D

Deleted member 219486

Havia feito uma compra no começo de agosto, era no valor de 100 pila, umas roupinhas pra minha filha que nasce só em novembro, comprei tudo na mesma loja no aliexpress pra aproveitar o frete, mandaram em 2 pacotes diferentes pois disseram que eram galpoes diferentes, ate ai td bem, chegaram as 2 tive que pagar 15 em cada pra esse lixo, é revoltante, me deu nojo na hora de pagar mesmo, espero que o cara que teve essa brilhante ideia tenha uma hemorroida bem dolorida.

tinha comprado varias coisinhas sem rastreio no gearbest tbm, se chegarem e for cobrado nem vou receber, e é isso, agora importar só algo que realmente valha a pena com esses 15 reais, é impressionante que tudo os caras tem que dar um jeito de botar na bunda da população.

Fora que tem vendedor que não respeita o frete escolhido, no ali sempre dou preferência nesse Aliexpress Standard Shipping, esse que mandaram certo passou sem a taxa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.267
Reações
25.451
Pontos
1.004
O meu Aliexpress Standard também foi entregue sem taxa, estranho.
O que foi taxado com 15 reais é aquele que começa com R
Fui olhar aqui meu pedido no Aliexpress, e vi que o envio é esse Aliexpress Standard e o rastreio começa com a letra L, e pelo status aqui, ainda não chegou no Brasil.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Espero que não estejam taxando mesmo começadas em L porque a Gearbest mais uma vez desmembrou minha compra sem eu nem saber e enviou só parte dos produtos. Sacanagem isso.
 
D

Deleted member 219486

Espero que não estejam taxando mesmo começadas em L porque a Gearbest mais uma vez desmembrou minha compra sem eu nem saber e enviou só parte dos produtos. Sacanagem isso.

Por enquanto é só teoria, você vai comprovar. Minha desconfiança é sobre o epacket e o aliexpress standard.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Por enquanto é só teoria, você vai comprovar. Minha desconfiança é sobre o epacket e o aliexpress standard.
Estarei recebendo uma LZ do Aliexpress e um LS do Light in the box. Agora esse outro LS do Gearbest. O foda é que paguei caro pelo frete só para virem rápidos os produtos mas como os valores não são tão altos, se me cobrarem duas vezes 15 reais, aí tudo no final sairá caro pra c***lho. Não sei qual é a doenças dos caras em colocar os produtos à venda mas não terem em estoque e ficarem te enrolando até enviar alguns e depois dizerem que os outros só terão em estoque sei lá quando ou sem nem ter previsão. Isso me deixa puto demais porque não adianta nada reembolsar um produto de 2 dólares se você já pagou três vezes isso de frete.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.185
Pontos
1.664
paguei agora minha primeira fuckin taxa dos 15 reais, via cartão, aparentemente o sistema tá rapido, paguei e na hora alterou meu status da encomenda.

No entanto... pqp que roubalheira
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Das minhas aqui, ambas LS:
- Um tal brinde que a LightInTheBox mandou separado esta voltando para o remetente, depois dos correios me confirmarem DUAS VEZES que o objeto havia sido entregue.
- O celular parou pois o endereço de envio estava incompleto, abri uma "manifestação" no site de manhã e liguei no atendimento a tarde, a moça disse que o procedimento atual é eles entrarem em contato por email solicitando o endereço completo. Hoje cedo recebi o email confirmando que o endereço estava incompleto e com um email para o qual eu deveria mandar as informações.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Das minhas aqui, ambas LS:
- Um tal brinde que a LightInTheBox mandou separado esta voltando para o remetente, depois dos correios me confirmarem DUAS VEZES que o objeto havia sido entregue.
- O celular parou pois o endereço de envio estava incompleto, abri uma "manifestação" no site de manhã e liguei no atendimento a tarde, a moça disse que o procedimento atual é eles entrarem em contato por email solicitando o endereço completo. Hoje cedo recebi o email confirmando que o endereço estava incompleto e com um email para o qual eu deveria mandar as informações.
Eles são muito desorganizados. Para pagar tem o linhas importações e busca até pelo CPF mas ter uma aba lá para acertar um possível endereço errado não tem. Ficar dependendo deles entrarem em contato é foda, pois demora tanto e a porra volta. Sacanagem. Sem contar que podem deixar como entregue e quero ver a loja reembolsar se estiver no site dos Correios como entregue.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Chegou uma hoje, Epacket declarado em 95 US (foi 150) sem taxas nem por parte da receita ou pelos lixeios. So percebi que Epacket está demorando muito pra entrar no Hue. Agora tenho outra em 170US que esqueci de pedir pra declarar abaixo de 100, quero so ver a faca.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
porque que a receita tá multando tanto ultimamente? vejo a galera comprando celular e direto estão sendo multados
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
porque que a receita tá multando tanto ultimamente? vejo a galera comprando celular e direto estão sendo multados
Vai ver cansaram de deduzir o valor dos produtos. Porque não sei se vc sabe, nego manda celular que normalmente custa 200 dólares e declara a 20, sem qualquer invoice/nota dentro, aí a Receita tem que ficar pedindo comprovante (ou tributando em cima de um valor que acham que é o correto), tudo porque os i.mbecis não sabem importar direito e ficam com olho grande pra não pagar dentro da cota dos 50 dólares.

Ou então algum patife lá da China faz isso sem ninguém saber. Por isso que eu sempre digo: usem redirecionador de encomendas e não chamem os fiscais de otários, uma redução às vezes de 400 pra 300 ou 200 é mais crível que baixar 10 vezes o valor do produto. Despencou o valor = M.ER.D.A :klol

Ainda assim se paga imposto, mas a f.acada é superficial

Pra completar a burrice com certeza o modelo do celular vem escrito na declaração alfandegária, quando no máximo se deve colocar CELL PHONE

Eu nunca, repito, NUNCA tive um problema desses. E olhem que já trouxe de tudo pra cá, inclusive aparelho da Apple. :ksanfona

Não há nada mais visado dentro da Receita Federal que eletrônico e aparelho celular. Às vezes é melhor chamar de COMPUTER PARTS que dizer que tipo de produto é. OBS: claro que se vc trouxer um Galaxy Note ou iPhone deve chamar de CELL PHONE, anunciar que é SMARTPHONE é pedir também pra ser furtado no trajeto.
 
Ultima Edição:

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
733
Reações
2.075
Pontos
433
finalmente (rsrsrs) meu primeiro quinzão... merd%$%#

um item do japão de cera de 70 reais com frete...semana passada recebi um da inglaterra sem taxa
 
D

Deleted member 219486

porque que a receita tá multando tanto ultimamente? vejo a galera comprando celular e direto estão sendo multados

Porque a função dos auditores é cobrar o imposto acima dos 100 dólares.


Recebi um epacket hoje nada de cobrarem a taxa dos correios, a taxa de outro pacote que começa com R eu paguei dia 03 e nada de se movimentar pqp.
Tenho mais 2 pacotes e um deles acho que o vendedor não respeitou a escolha do frete que escolhi.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Acabei de me foder pela primeira vez

11/09/2018 09:23 Curitiba / PR Objeto pago. Consulte os prazos clicando aqui.
11/09/2018 09:23 BRASILIA / DF Objeto postado
11/09/2018 09:15 CURITIBA / PR Aguardando pagamento Aguardando pagamento do despacho postal.


Btw, entendi nada. Depois que paguei apareceu o status

11/09/2018 09:23 Curitiba/PR Objeto pago. Consulte os prazos clicando aqui. Registrado por CLI CURITIBA - Curitiba/PR
11/09/2018 09:23 BRASILIA/DF Objeto postado Registrado por GER GEST MEL S OPERACOES/DETEC - BRASILIA/DF

Porque diabos apareceu Brasília? Ger Gest Mel S Operações/Detec? WTF
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Chegaram aqui duas encomendas sem rastreamento mas com certeza chegaram no Brasil antes da cobrança dessa taxa absurda. Quero ver como ficarão as outras sem rastreio que chegaram depois.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.812
Pontos
1.559
(E pra quem não quer ter surpresas eu recomendaria esse cartão, que é inteiramente grátis):


Com ele não tem variação do dólar (até onde sei), parece que paga com o valor do dia da compra. O único contra é o limite diário baixo de 3 mil reais. Mas aí acho que dá pra contornar se o site permitir usar + de 1 cartão (a BHPhotovideo.com é um, na Amazon acho que isso não funciona, como meio de burlar o limite).

Vou adicionar na primeira página essa parte do seu post.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Acabou de passar uma encomenda minha com começo LZ sem a taxa de despacho:

  • 12/09/2018 10:52 - UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR - Fiscalização aduaneira finalizada
  • 12/09/2018 10:54 - UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
Ou seja, a outra com começo R foi taxada e essa com começo L não foi e bate com as informações que estão por aí sobre isso estar acontecendo. Ninguém explicou a razão disso estar ocorrendo e muito menos o que acontecerá com encomendas sem rastreamento.
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Em que momento é cobrado o despacho postal?
To com essa encomenda pra chegar, quer dizer que me livrei?
1536784891608.png
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Em que momento é cobrado o despacho postal?
To com essa encomenda pra chegar, quer dizer que me livrei?
Visualizar anexo 52401
Quando a fiscalização aduaneira é finalizada. Depois disso aparece o status "Aguardando o pagamento" e um botão "Pagar" lá embaixo. No seu caso passou ileso.

Qual é o começo do seu código de rastreamento e quando chegou ao Brasil?
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389
Quando a fiscalização aduaneira é finalizada. Depois disso aparece o status "Aguardando o pagamento" e um botão "Pagar" lá embaixo. No seu caso passou ileso.

Qual é o começo do seu código de rastreamento e quando chegou ao Brasil?
Começo LB, chegou 06/09
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Começo LB, chegou 06/09
Foi como postei acima no meu caso. Por algum motivo que ninguém sabe, as encomendas com começo L não estão sendo taxas com esse despacho postal. As com começo R sim.
 
D

Deleted member 219486

Foi como postei acima no meu caso. Por algum motivo que ninguém sabe, as encomendas com começo L não estão sendo taxas com esse despacho postal. As com começo R sim.

Provavelmente L é um sistema de envio oficial(tanto que o valor geralmente é acima dos 15 reais as vezes discriminado ou embutido no preço do produto) e os Rs são registrados mas não era para ser envio de produtos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Provavelmente L é um sistema de envio oficial(tanto que o valor geralmente é acima dos 15 reais as vezes discriminado ou embutido no preço do produto) e os Rs são registrados mas não era para ser envio de produtos.
Mas nem o presidente dos Correios mencionou nada sobre isso. Não especificou que algum frete não teria taxa. Falou que todos teriam, inclusive as sem rastreio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Provavelmente L é um sistema de envio oficial(tanto que o valor geralmente é acima dos 15 reais as vezes discriminado ou embutido no preço do produto) e os Rs são registrados mas não era para ser envio de produtos.
Mas nem o presidente dos Correios mencionou nada sobre isso. Não especificou que algum frete não teria taxa. Falou que todos teriam, inclusive as sem rastreio.
 
D

Deleted member 219486

Mas nem o presidente dos Correios mencionou nada sobre isso. Não especificou que algum frete não teria taxa. Falou que todos teriam, inclusive as sem rastreio.

Talvez para desestimular a compra desenfreada, esses fretes geralmente não compensam comprar bugigangas. De qualquer forma é achismo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.413
Pontos
2.599
Rapaz, isso é de uma filha da putagem estratosférico sem comentários. Pagar 60% de imposto absurdo, mais ICMS dependendo do estado, mais taxa de despacho, sem contar um IOF de 6,38% fodido que sempre encarecem as compras, também coisas como multa random e agora ainda inventam mais uma coisa para você fazer pagar ainda mais. Era surreal e nem sei mais como qualificar. E nego sendo taxado assim sem aviso prévio nem porra nenhuma igual a essa taxa de despacho postal.

Tem que se destruir o que está na mão do estado. Acabar com essas estatais e essas agências reguladoras. São uns cânceres do c***lho.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.279
Pontos
1.414
Acabou de passar uma encomenda minha com começo LZ sem a taxa de despacho:

  • 12/09/2018 10:52 - UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR - Fiscalização aduaneira finalizada
  • 12/09/2018 10:54 - UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado - Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
Ou seja, a outra com começo R foi taxada e essa com começo L não foi e bate com as informações que estão por aí sobre isso estar acontecendo. Ninguém explicou a razão disso estar ocorrendo e muito menos o que acontecerá com encomendas sem rastreamento.

Cara fiz uma compra recente e apareceu esse mesmo status seu, significa que não fui taxado? e de Cajamar para o interior de SP sera que demora muitos dias?
 
Topo Fundo