O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Cara fiz uma compra recente e apareceu esse mesmo status seu, significa que não fui taxado? e de Cajamar para o interior de SP sera que demora muitos dias?
Não foi taxado. Saber quanto tempo demora é impossível. Os Correios podem tanto demorar dois dias como duas semanas.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Porra man tem de pagar essa porra mesmo? Tava querendo pegar um fone, mais acho que vou ter que deixar pra lá...
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.323
Pontos
1.339
fiz uma compra no ba-ng-go-od, infelizmente os preços praticados no Brasil sao muito mais caros do que na china mesmo com a taxa, queria comprar um fone sem fio, e o preço no brasa era o dobro do chines, detalhe que esse preço do brasil os caras tinham estoque antes de aumentar o dolar, ou seja os caras lucram muito mesmo, fui procurar no mercadolivre e tinha um que nao era tao mais caro, mas dai vi que era dropshiping pelo prazo absurdo de entrega, é muita picaretagem.
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
727
Reações
2.060
Pontos
433
ontem recebi mais um pacote da inglaterra, de uma loja que compro...os envios sao sem rastreio e custam na média 5 uss na modalidade de produtos que compro, pequenos e leves...e nao sofri sobretaxa, desde que saiu esta porcaria de regra e ja recebi 3 sem taxas desta loja... me preocupa pois na há rastreio, este ultimo teve postagem em 10 de agosto e chegou 13 de setembro, bem rápido por sinal, kkkkkk.
Porém um do japao com rastreio morri nos 15, esotu no aguardo de receber agora.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
ontem recebi mais um pacote da inglaterra, de uma loja que compro...os envios sao sem rastreio e custam na média 5 uss na modalidade de produtos que compro, pequenos e leves...e nao sofri sobretaxa, desde que saiu esta porcaria de regra e ja recebi 3 sem taxas desta loja... me preocupa pois na há rastreio, este ultimo teve postagem em 10 de agosto e chegou 13 de setembro, bem rápido por sinal, kkkkkk.
Porém um do japao com rastreio morri nos 15, esotu no aguardo de receber agora.
Tudo depende de quando seus produtos entraram no Brasil.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Confirmei e de fato a defensoria recorreu no meu processo, em que ganhei pela terceira vez o valor pago de imposto de importação + taxa de despacho postal da ECT, mas dessa vez perdi danos morais/materiais + obrigação de não fazer, pra que eu não seja tributado em compras futuras. Sinceramente não confio em vitória na Turma Recursal, mas agora confirmei que de fato recorreram, então os 3 juízes irão julgar.

Mesmo que eu perca ainda assim sairei ganhando, pois obtive o direito de receber os 100 e poucos reais que gastei, de volta. Essa é a terceira ação em cima daquela parada de até 100 dólares não é devido imposto.

Depois aviso aqui o que ficou decidido. A decisão que rolar será a definitiva, mas de qualquer forma vou na defensoria após isso pra ver se dá pra recorrer mais ainda. Mas fica o alerta que se eu não tivesse redigido 2 páginas explicando direitinho ao defensor que tenho todo o direito de recorrer ele teria mantido arquivado meu pedido de assistência judiciária. Fiz isso e levei no dia seguinte, aí felizmente ele reabriu. Agora falta apenas a União e ECT serem intimados pra se quiserem apresentar contrarrazões, e o processo subir.

A decisão em cima disso será relevante não só pra mim, pois indicará se dá pra fazer esse tipo de pedido num processo contra a dupla: de não ser tributado em compras futuras, que ainda não tenham sido feitas. O precedente é dessa ação da Carla Kramp, em que esse direito foi concedido:

https://goo.gl/y3wHgR
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Finalmente um update daqui, encomenda LS do LightInTheBox:

Taxado em 60% + 15 da taxa

:'(
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.295
Pontos
1.004
Fui olhar aqui meu pedido no Aliexpress, e vi que o envio é esse Aliexpress Standard e o rastreio começa com a letra L, e pelo status aqui, ainda não chegou no Brasil.
Passando pra avisar que pelo visto não precisei pagar os 15 reais, e já foi liberado pela alfandega

Objeto encaminhado
17/09/2018 14:36 FORTALEZA / CE

17/09/2018
14:36
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE
14/09/2018
17:44
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/09/2018
17:42
CURITIBA / PR Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações
14/09/2018
07:25
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil
Acesse o ambiente Minhas Importações
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
o meu aparece aguardando pagamento de taxa, ai eu vou no minhas importações e nada de aparecer a taxa pra pagar

que maravilha de serviço maravilhoso
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Recebi duas coisas ontem. Um expresso LZ que não foi taxado e um sem rastreio que veio para o Brasil antes da taxação.

Finalmente um update daqui, encomenda LS do LightInTheBox:

Taxado em 60% + 15 da taxa

:'(
Calcularam correto os 60% baseados no valor declarado?

o meu aparece aguardando pagamento de taxa, ai eu vou no minhas importações e nada de aparecer a taxa pra pagar

que maravilha de serviço maravilhoso
Mas de que tipo de taxação está falando? A da Receita ou a taxa de despacho postal de R$15?
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Recebi duas coisas ontem. Um expresso LZ que não foi taxado e um sem rastreio que veio para o Brasil antes da taxação.


Calcularam correto os 60% baseados no valor declarado?


Mas de que tipo de taxação está falando? A da Receita ou a taxa de despacho postal de R$15?
me parece que é o despacho de 15

mas só me parece ser isso, porque o site não informa direito
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
me parece que é o despacho de 15

mas só me parece ser isso, porque o site não informa direito
Não é no minhas importações que se paga. Na parte de rastreamento tem um botão "Pagar".

24662191.jpg


É só ver ali embaixo o botão que deve aparecer caso esteja com o status "Aguardando pagamento do despacho postal".
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Outra com envio expresso LS chegou no Brasil e passou pela fiscalização sem cobrança de taxa de despacho postal. Curioso que essas que passam sem ser taxadas pela Receita não tem o despacho postal para pagar, mas se a Receita taxa a encomenda, então automaticamente metem os R$15 de taxa dos Correios também. Não faz sentido algum.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Recebi duas coisas ontem. Um expresso LZ que não foi taxado e um sem rastreio que veio para o Brasil antes da taxação.


Calcularam correto os 60% baseados no valor declarado?


Mas de que tipo de taxação está falando? A da Receita ou a taxa de despacho postal de R$15?
Yep
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.653
Reações
7.807
Pontos
1.144
Outra com envio expresso LS chegou no Brasil e passou pela fiscalização sem cobrança de taxa de despacho postal. Curioso que essas que passam sem ser taxadas pela Receita não tem o despacho postal para pagar, mas se a Receita taxa a encomenda, então automaticamente metem os R$15 de taxa dos Correios também. Não faz sentido algum.
Códigos iniciando com L não estão pegando a taxa. Já tive 1 pacote em epacket, outro numa modalidade barata da USPS e outro do frete Aliexpress, todas passaram direto sem a taxa.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Fedex mandou hoje uma carta dizendo que houve aumento na alíquota de ICMS de MG de 18% para 25%, e ta mandando cartinha com boleto pra todo mundo que comprou desde 1 de janeiro ate 11 de junho. :kcopa Como eu amo MG veio, aqui so tem rico que ranka 30k rpa cima :kcaro2
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Códigos iniciando com L não estão pegando a taxa. Já tive 1 pacote em epacket, outro numa modalidade barata da USPS e outro do frete Aliexpress, todas passaram direto sem a taxa.
Aqui também. Mas normalmente quando se é taxado pela Receita em 60%, a taxa de despacho postal de R$15 também aparece nos códigos L.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Recebi uns 4 pacotes esses dias com L no início, todos sem a taxa. Mas eu acho que é só questão de tempo.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Recebi uma hoje sem rastreamento que com certeza chegou no Brasil antes do começo da taxação. Tenho uma que com certeza deve ter chegado depois e só quero ver como rolará a cobrança dessa taxa.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Alguém sabe o que é esse último status aí?

Paguei já essa taxa lá pelo dia 8....
27d20a03eeda775776309c2019dee3c5.jpg


Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Alguém sabe o que é esse último status aí?

Paguei já essa taxa lá pelo dia 8....
27d20a03eeda775776309c2019dee3c5.jpg


Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
Apareceu isso para mim. Paguei no dia 11/09, apareceu esse status indo para Brasília mas nada mudou desde então. Também não encontrei informações sobre na internet.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Só uma encomenda minha feita antes do imposto começar a ser cobrado ainda não chegou, mas teve uma que pedi depois do imposto entrar em vigor e acabou de sair de Curitiba sem ser taxado.
 

Anexos

  • Screenshot_20180923-222936.png
    156,7 KB · Visualizações: 26

Trapperboy

Larva
Mensagens
5
Reações
4
Pontos
3
Alguém sabe o que é esse último status aí?

Paguei já essa taxa lá pelo dia 8....
27d20a03eeda775776309c2019dee3c5.jpg


Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
mano, o meu também tá assim e já faz 1 semana e poucos dia que tá lá em Brasilia
eu fiquei foi impressionado quando apareceu que foi postado em Brasilia, agora ta uma demora do kct pra sair de lá.
(eu paguei a taxa da disgraça de $15,00)
 
Ultima Edição:

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.881
Reações
2.930
Pontos
1.109
Saiu pra entrega hoje. E o Brasília continuou como Postado ..
mano, o meu também tá assim e já faz 1 semana e poucos dia que tá lá em Brasilia
eu fiquei foi impressionado quando apareceu que foi postado em Brasilia, agora ta uma demora do kct pra sair de lá.
(eu paguei a taxa da disgraça de $15,00) alguém na mesma situação aí?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
paguei essa taxa de m**** desse bando de corno faz mais de uma semana e meu pacote nem se mexeu

eles cobram pra piorar o serviço é incrível
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Galera um aviso, minha importação vinda de Cajamar já atualizou para entrega aos destinatario, ou seja não mostrou mais nada desde que saiu de Cajamar, fiquem espertos com as suas importações, pode chegar a qualquer momento
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Chegou a minha, finalmente.

Já entrei em contato com o LightInTheBox para solicitar o reembolso do imposto, vamos ver como fica...
 
Topo Fundo