O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Mas precisa ser type-C? Qual é o tipo de conexão que irá usar?

Aqui uso um da Xiaomi que é QC3.0 também e funciona muito bem. Ele carrega com o micro-USB padrão na tomada e pode ser usado nele um smartphone com entrada type-C sem problemas.
É que meu celular é Type C, então dou preferencia pra bateria ser nessa porta também pra não ficar usando adaptadorzinho no carregador.
O da Xiaomi sai bem mais em conta?

Edit: E a bateria sendo TypeC ela suporta in/out na mesma porta, então a bateria da BlitzWolf apesar de ter uma porta usb, usando um cabo usbc>usbc ela se torna outra porta pra carregar outro dispositivo.
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Realmente tem essa de taxar encomendas oriundas da China que tenham um código que começa com R.

Eu percebi que uma certa encomenda com iniciais RX foram taxadas e eu fiquei mais de um mês esperando por uma carta ou sei lá o quê pra pagar. Foi então que o registro da encomenda mostrava que a taxa não foi paga e retornaram o pacote ao remetente. Só alguns dias depois é que eu descobri que eu deveria ter pegado o boleto no site do Correios.

Na semana passada, eu já recebi um outro pacote que veio da China e não precisei pagar nada. Começava com L.

Hoje está chegando mais um pacote e este também começa com L.
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Pessoal,

Como está a questão dos celulares?Compensa ainda importar?A RFB está taxando na base de 200 reais ainda?

Estou pensando em pegar um xiaomi mi 8 lite e vendo os custos ( 900 + 15 + 300 de taxas,pois meu estado cobra ICMS) sai quase o preço do ML (aproximadamente 1400 reais). Não sei se nesse caso compensa arriscar.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Mais uma começando com L fugiu dos 15 roubados hoje (foi pra Cajamar/SP). É a minha case de Zelda do Switch, comprado no Ali via ePacket.

Porém, todos meus com R estão sento taxados (vindos do Japão). A regra é essa mesmo.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.117
Pontos
503
Mesmo o governo federal iniciando a gestão sob a bandeira de propostas liberalistas, já está começando com um provável reajuste do IOF que vai dar uma quebrada legal nos importados.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Mesmo o governo federal iniciando a gestão sob a bandeira de propostas liberalistas, já está começando com um provável reajuste do IOF que vai dar uma quebrada legal nos importados.
Normal, qualquer um que estiver na oposição vai fingir ser mocinho, até assumir o cargo, aí a história muda. Esses dias dias fiz uma compra internacional e veio 96 de iof. Aumentando, vai lascar mais ainda a vida da gente.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Pessoal,

Como está a questão dos celulares?Compensa ainda importar?A RFB está taxando na base de 200 reais ainda?

Estou pensando em pegar um xiaomi mi 8 lite e vendo os custos ( 900 + 15 + 300 de taxas,pois meu estado cobra ICMS) sai quase o preço do ML (aproximadamente 1400 reais). Não sei se nesse caso compensa arriscar.
Não compensa. Podem declarar $100 e ser taxado em 60% disso mas podem declarar o valor real para evitar tretas. Pode parar na Anatel e meterem outra taxa de R$200. Fora o ICMS como falou.

Enfim, comprei o da minha esposa por R$1250 na Mi Store Brasil. Chegou direitinho mas demorou um mês para eu receber. No ML já tem gente vendendo por R$1399.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Não compensa. Podem declarar $100 e ser taxado em 60% disso mas podem declarar o valor real para evitar tretas. Pode parar na Anatel e meterem outra taxa de R$200. Fora o ICMS como falou.

Enfim, comprei o da minha esposa por R$1250 na Mi Store Brasil. Chegou direitinho mas demorou um mês para eu receber. No ML já tem gente vendendo por R$1399.


Então não mudou nada ainda né?
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Galera, duas perguntas aqui:

1) Depois que o objeto vai pra fiscalização no RJ, quanto tempo em média pra liberar/ ser tributado e ter que pagar via site dos correios?
2) Meu pacote se inicia com código CC. Como está a tributação desse tipo de frete? Eu imagino que seja igual aos que se iniciam em R, mas não tenho certeza, primeira vez que recebo um assim.

Situação atual:
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.842
Reações
21.099
Pontos
1.434
Ganhei da esposa 4 'bonequinhos' do ALI de natal, chegaram os 4 pacotes ontem, todos separados, nenhuma taxado.

Apesar da qualidade de alguns ser bem 'sofrível', veio sem taxas, num tempo muito bacana.

E meu Hunter do Bloodborne veio com o braço 'solto', vou tentar encaixar - e se não der, reclamar com o ALI.
 
D

Deleted member 219486

Ganhei da esposa 4 'bonequinhos' do ALI de natal, chegaram os 4 pacotes ontem, todos separados, nenhuma taxado.

Apesar da qualidade de alguns ser bem 'sofrível', veio sem taxas, num tempo muito bacana.

E meu Hunter do Bloodborne veio com o braço 'solto', vou tentar encaixar - e se não der, reclamar com o ALI.

Como iniciava o rastreio?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
15 reais pra nada, continua a mesma m**** de sempre, paguei 3 encomendas taxadas antes de natal e até agora nada.

"Pagar taxa pra agilizar a entrega" é meu pau.

Privatizem logo essa m****.
To na mesma. Paguei a taxa dia 22/12, confirmaram no mesmo dia e é isso, esqueceram o pacote desde então. Daqui a pouco faz um mês já que paguei. Lixo de serviço, cobram mais caro, aumentam preços, inventam um monte de taxa e ainda assim ficam mais lixos ainda.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Tem horas q não dá p entender, minha encomenda chegou por Guarulhos, foi pra São Paulo, segundo o site da usps. No dos correios ainda nem chegou no Brasil. Como pode, se o serviço da usps só tem essa informação se os correios brasileiro fornecerem?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Comprei um controle no Ali por ePacket, eles mandam rastreio? Vamos ver se esse ePacket é bom como falam mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Comprei um controle no Ali por ePacket, eles mandam rastreio? Vamos ver se esse ePacket é bom como falam mesmo.
O ePacket é bom, mas o que tem que ver é de não dar azar de ter bluetooth tal e implicarem de mandar para a Anatel.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Galera, duas perguntas aqui:

1) Depois que o objeto vai pra fiscalização no RJ, quanto tempo em média pra liberar/ ser tributado e ter que pagar via site dos correios?
2) Meu pacote se inicia com código CC. Como está a tributação desse tipo de frete? Eu imagino que seja igual aos que se iniciam em R, mas não tenho certeza, primeira vez que recebo um assim.

Situação atual:
Objeto encaminhado
de Unidade de Logística Integrada em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR

Respondendo a mim mesmo, demorou cerca de 3 dias.
Gerei boleto de tributos hoje e já paguei. Vamos ver agora quanto tempo demora pra entregarem de fato.
Tava na esperança de passar direto, pois ao menos quando vem por Curitiba nunca fui tributado (mas geralmente é encomenda R"X"). Esse veio pelo RJ e com código CC, vai ver foi por isso. Minha sorte foi que a loja de onde comprei declarou um valor bem abaixo, e fui taxado em 60% desse valor declarado...mas não era eletrônicos nem nada do tipo
 

Pedro Macetinho

Habitué da casa
Mensagens
254
Reações
256
Pontos
78
Respondendo a mim mesmo, demorou cerca de 3 dias.
Gerei boleto de tributos hoje e já paguei. Vamos ver agora quanto tempo demora pra entregarem de fato.
Tava na esperança de passar direto, pois ao menos quando vem por Curitiba nunca fui tributado (mas geralmente é encomenda R"X"). Esse veio pelo RJ e com código CC, vai ver foi por isso. Minha sorte foi que a loja de onde comprei declarou um valor bem abaixo, e fui taxado em 60% desse valor declarado...mas não era eletrônicos nem nada do tipo
Opa, e qual é o produto? De qual país vc comprou?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Um pacote meu vindo da Europa, com o código começando em "EA", foi tributado, mas não foi pego pela ANATEL (produto com bluetooth-controle). O bom é que pelo menos depois que paguei a taxa o negócio foi rápido, paguei na sexta-feira passada no fim da tarde e hoje já saiu pra entrega.

Gostaria que todos os pacotes depois de devidamente pagos fossem assim, seria um sonho. Como já falei, compro já contando com a taxa, não ser taxado é um bônus, não ligo de pagar a taxa, mas é extremamente irritante e fétido você pagar esse monte de dinheiro e ter que esperar mais um mês para seu produto andar cerca de 600km (que é a distância de Pinhais-PR pra minha cidade). Tenho um jogo que está exatamente assim, desde o dia 22/12/2018 parado, após eu pagar a taxa do correio, tá quase pra fazer um mês já.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Chegou meu objeto taxado, um copypaste de outro tópico:

Só deixar uma informação aqui, chegou o Pokémon Let's Go + Pokéball Plus que comprei no eBay. comprei dia 07/12 e chegou hoje, pouco mais de um mês. No fim das contas, meio que saiu quase a mesma coisa que comprar aqui, foi R$400,00 no eBay e R$170,00 de taxas (já contando os R$15,00 do correio), então foram quase R$600,00, mesma coisa que cobram aqui. Bem, arrisquei na esperança de não taxarem, mas mesmo com a taxa nem perdi nada, então tá bom.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.689
Pontos
1.048
Uma pergunta boba sobre redirecionadores. Comprar um produto por exemplo no Japão e mandar pra um redirecionador nos USA dá algum tipo de problema? Alguém já fez isso ou só vale pra dentro do país em que o redirecionador está?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Uma pergunta boba sobre redirecionadores. Comprar um produto por exemplo no Japão e mandar pra um redirecionador nos USA dá algum tipo de problema? Alguém já fez isso ou só vale pra dentro do país em que o redirecionador está?
Mando pro py e pega com o moacir.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Uma pergunta boba sobre redirecionadores. Comprar um produto por exemplo no Japão e mandar pra um redirecionador nos USA dá algum tipo de problema? Alguém já fez isso ou só vale pra dentro do país em que o redirecionador está?

Problema nenhum, geralmente compro no UK e mando pro redirecionador no USA porque o correios de lá é mais confiável quanto a itens sem rastreio. Agora do Japão, a não ser que você esteja comprando no ebay, é mais negócio usar um redirecionador já do Japão pra mandar pra cá.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
O Swiss post do aliexpress tem sido taxado?

Comprei 3 itens esse ano por epacket, estou esperando chegarem.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Minha última compra lá, esse mês, acabou de chegar no Brasil, ser liberado pela alfândega e ser encaminhado para minha cidade. Mais uns dias e chega. 16 dias corridos, até agora.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Minha última compra lá, esse mês, acabou de chegar no Brasil, ser liberado pela alfândega e ser encaminhado para minha cidade. Mais uns dias e chega. 16 dias corridos, até agora.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Recebi um epacket com 10 dias.
 

Magalhanze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.096
Reações
2.742
Pontos
979
Fala galera, me deem uma ajuda por favor.
Quero comprar um controle da Razer na Amazon e mandar pra cá via Shopfans...

Qual seria o melhor frete, com menor chance de taxação?

Obrigado
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Fala galera, me deem uma ajuda por favor.
Quero comprar um controle da Razer na Amazon e mandar pra cá via Shopfans...

Qual seria o melhor frete, com menor chance de taxação?

Obrigado
Se estiver disponível para o peso/tamanho, acredito que e-packet...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo