O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Chegou pra mim duas silicon case pra hd externo, do ebay, sem taxas nem os 15 reais fixos do correio.

e aparentemente um cartão de 128gb passou tbm sem taxas na aliexpress.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Encomendas com R são um lixo aqui no Brasil, tradução dos 15 reais dos Correios:

"Sequestramos sua encomenda, pague pra ser liberada"

E mesmo assim não entregam, 3 encomendas vão fazer 60 dias corridos, 40 só parado aqui.

O resto por ePacket estão sendo entregues "normalmente" na média dos 30 dias corridos.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
O epacket que pedi da China enviado de 15/01 chegou ontem aqui no BR, 9 dias corridos, até que tá bom, agora vamos ver quanto tempo enrolam aqui.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Recebi hoje uma encomenda da loja videogamesplus que não foi tributada e nem precisei pagar os R$ 15,00 dos correios.

Eu cheguei até a me cadastrar no site dos correios para pagar as tais taxas. Será que agora, a partir de futuras compras minhas encomendas serão taxadas por eu ter feito o tal cadastro?
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Aqui chegou uma encomenda sem rastreamento. Não teve a taxa de despacho postal de R$15 dos Correios. Muito aleatório esse negócio.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
pessoal, alguém importou recentemente action cam? pq eu queria saber se corre o risco de ser travado pela anatel e ter que desembolsar mais grana ainda pra liberarem o produto...
 

baamtog

Novato
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
13
Recebi hoje uma encomenda da loja videogamesplus que não foi tributada e nem precisei pagar os R$ 15,00 dos correios.

Eu cheguei até a me cadastrar no site dos correios para pagar as tais taxas. Será que agora, a partir de futuras compras minhas encomendas serão taxadas por eu ter feito o tal cadastro?
Eu importei sexta passada na videogameplus.
Sei que varia muito, mas só para ter uma ideia quanto tempo demorou?
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Eu importei sexta passada na videogameplus.
Sei que varia muito, mas só para ter uma ideia quanto tempo demorou?


Fiz a compra no dia 25/12/2018, mas só foi enviada no dia 02/01/2019. No dia 07/01 a encomenda chegou no Brasil e foi entregue no dia 25/01/2019. Usei o método de envio mais barato.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Alguém aqui comprou na eStarlands recentemente ou nos últimos 1 ou 2 anos?

Comprei alguns retro-games (GT1 / GT2 / GT3 e GT4), já tem status de PROCESSED.

Comprei quinta -feira passada via CC do NUBANK, tive que enviar uma fatura com meu endereço para comprovar.

Vi algumas poucas reclamações que eles são meio enrolados para enviar e responder.

Comprei com TRACKING junto...
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.465
Reações
16.899
Pontos
503
Alguém aqui comprou na eStarlands recentemente ou nos últimos 1 ou 2 anos?

Comprei alguns retro-games (GT1 / GT2 / GT3 e GT4), já tem status de PROCESSED.

Comprei quinta -feira passada via CC do NUBANK, tive que enviar uma fatura com meu endereço para comprovar.

Vi algumas poucas reclamações que eles são meio enrolados para enviar e responder.

Comprei com TRACKING junto...

É assim mesmo, pode até ser que te liguem pra confirmar alguns dados.

Abraços!
 

baamtog

Novato
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
13
Alguém aqui comprou na eStarlands recentemente ou nos últimos 1 ou 2 anos?

Comprei alguns retro-games (GT1 / GT2 / GT3 e GT4), já tem status de PROCESSED.

Comprei quinta -feira passada via CC do NUBANK, tive que enviar uma fatura com meu endereço para comprovar.

Vi algumas poucas reclamações que eles são meio enrolados para enviar e responder.

Comprei com TRACKING junto...
Importei faz 8 meses e também usei Nubank, mas via paypal.
Não precisei comprovar nada.
Eles demoraram cerca de 2 dias para enviar.
Chegou em 21 dias e sem taxas.
Importei apenas 3 jogos então não era muito pesado, não chamou muita atenção na fiscalização.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Meu controle comprado na China chegou aqui dia 24/01, daí hoje apareceu no rastreio para acessar a área de minhas importações, porém quando eu entro lá parece como "aguardando chegada no Brasil", alguém mais já passou por isso? :kzonzo
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Comprei na quarta passad ana estarland e ainda não recebi o tracking, vou esperar ate quarta senão enviareino email.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Alguém sabe a média de tempo que a uscloser demora para responder?

Fiz uma compra assistida na sexta paguei no mesmo dia, uma hora depois o vendedor na amazon mudou o valor do produto, entrei em contato com eles por email e até agora não responderam.

Posso estar errado, mas parece que eles priorizam mais o whatsapp, deveria ter um chat no site.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
:kpensa:ksafado

correios-comprar-fora-800x451.jpg

Correios Comprar Fora/Divulgação
Correios agora têm serviço para comprar nos EUA e enviar para o Brasil
por
Alessandro Feitosa Jr.
publicado em
29 de janeiro de 2019 @ 15:49
0
Os Correios anunciaram nesta semana a chegada do serviço Comprar Fora, uma maneira de fazer compras online em lojas dos Estados Unidos e enviar para o Brasil. O negócio foi lançado em parceria com a Visa e os Correios prometem “cuidar de toda a burocracia”. A criação de uma conta é gratuita e não há taxas de manutenção.
Agora você pode comprar produtos dos EUA na Amazon e recebê-los em casa sem segredo
Correios vão cobrar R$ 15 em todas as encomendas internacionais
Esse tipo de serviço facilita a aquisição de itens que não são enviados para o País diretamente pela loja – basicamente, os Correios servem como intermediários nesse processo, com um endereço físico nos EUA para onde você pode enviar o produto.



O consumidor paga pelo produto, impostos locais, impostos de importação e taxa de envio pelos Correios. O site do Compra Fora tem uma calculadora para que os interessados possam saber quanto devem pagar por um produto.
Vale a pena?
Fizemos uma simulação de compra de um Google Pixel 3 pelo site da Amazon, que oferece o envio para o Brasil e é vendido por US$ 749. Usando o sistema da Amazon.com, o produto sai por R$ 5.876,42 com todos os custos, incluindo impostos:
R$ 2.968,23 pelo produto;
R$ 43,47 pelo envio e manuseio;
R$ 2.864,72 pelas taxas de importação.​



Para chegar a esses valores, a Amazon converte US$ 1 a R$ 3,96.
amazon-compra-simulacao.jpg

Agora, se fôssemos usar o Correios Compra Fora, esse mesmo produto sairia por R$ 4.642,01:



R$ 2.821,93 pelo produto;
R$ 122,40 pelo envio e manuseio;
R$ 1.697,68 de impostos​
Para chegar a esses valores, os Correios levaram em consideração a cotação atual do dólar comercial, que está em R$ 3,76.
A calculadora detalha o custo do frete. Nos EUA são cobrados R$ 22,61 pelo manuseio e R$ 7,54 pelo frete internacional. No Brasil, ainda há R$ 15 pelo despacho postal e R$ 77,25 pela distribuição nacional.
Em nenhuma das simulações foi incluído do IOF, cobrado em transações internacionais com cartão de crédito. Utilizamos um CEP de São Paulo e entrega standard (mais lenta).
correios-comprar-fora-simulacao.jpg

Fizemos também uma simulação de compra de um iPhone XR pelo site oficial da Apple nos Estados Unidos. Por lá, o modelo mais básico com 64GB de armazenamento custa os mesmos US$ 749 – logo, os números são iguais aos do Pixel XL: R$ R$ 4.642,01.
O exemplo do iPhone XR é interessante para mostrar que nem sempre compensa comprar fora usando esse serviço. Nos Estados Unidos não há parcelamento de compras e, se for para comprar à vista, o celular sai por R$ 4.679,10 na Apple Store brasileira. É melhor comprar por aqui mesmo.
Como enviar produtos para o Correios Comprar Fora
Para fazer compras em lojas online nos Estados Unidos e usar o serviço dos Correios, é preciso enviar o produto para o endereço deles.
Ao criar a conta no Comprar Fora, você receberá um endereço de entrega nos EUA, em Miami, com seu respectivo número de telefone. Há também um número de suíte — igual ao seu CPF — para identificar que a encomenda é para você.
Ao realizar uma compra em algum site gringo, você coloca esse endereço fornecido pelo site do Comprar Fora.
Você pode usar esse endereço receber jornais, revistas e catálogos de lá. A calculadora do site tem uma opção para simular esse tipo de envio, que costuma ser bem barato e inclui apenas impostos locais.
Não é preciso fazer avisos aos Correios de que você enviou algo para o endereço em Miami. No entanto, as encomendas só são enviadas para o seu endereço após pagamento dos impostos e serviços. Há duas opções de frete para o Brasil: standard (padrão) e express (mais rápido e mais caro).
Não é necessário preencher a declaração aduaneira, o serviço dos Correios se encarregarão disso.
Juntar pacotes
O comunicado dos Correios à imprensa diz que é possível fazer “a junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias para aguardar o recebimento de outras encomendas e formar um único pacote”.
Neste caso, você pode fazer compras em diferentes sites e recebê-las de uma só vez. É uma possibilidade para pagar menos no envio e, segundo os Correios a economia pode chegar a 50%. Porém, há uma cobrança adicional para isso e o valor só é informado antes de confirmar o pedido no site Correios Comprar Fora.
correios-comprar-fora-juntar-pacotes.jpg

O pacote inteiro não pode passar de 105 cm de comprimento, largura e altura e a soma dessas dimensões não pode ultrapassar 200 cm. O peso máximo é de 30 kg e no máximo cinco encomendas podem ser colocadas juntas. O limite de valor aduaneiro é US$ 3.000.
Além disso, há um prazo de até 15 dias corridos de armazenamento grátis para realizar o pagamento. Só há um método disponível: cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo.
Cobranças adicionais
A seção de perguntas frequentes do site destaca que, apesar de resolver os trâmites para o envio, a Receita Federal ainda pode fazer cobranças adicionais: “Quando o pacote chegar ao Brasil, ele passará pelo processo de desembaraço aduaneiro, a Receita Federal do Brasil poderá arbitrar um valor diferente para o seu produto e, consequentemente, haverá alteração relativa à cobrança de impostos. Caso isso ocorra, você será comunicado e orientado a como proceder para realizar o pagamento adicional para receber seu produto”.
Extravio e avarias
Os Correios pagam uma indenização caso haja extravio da encomenda. Os pacotes de envio standard poderão ser indenizados em até R$3.000,00 e de envio express poderão ser indenizados em até R$10.000,00. A estatal destaca ainda que eventuais impostos e serviços já pagos também poderão ser ressarcidos.
Em casos de avaria parcial ou total, é preciso registrar uma reclamação.
Aumento no preço do frete
Coincidência ou não, os Correios também anunciaram nesta segunda-feira (28) que irão reajustar o valor dos fretes em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março. O reajuste deve variar dependendo da localidade. A companhia prometeu ainda PAC mais barato.
Em agosto do ano passado, a companhia havia anunciado ainda que cobrariam uma taxa de R$ 15 para todas as encomendas internacionais – a medida impactava, principalmente, importações vindas de sites de e-commerce chineses.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.234
Reações
22.549
Pontos
1.324
Pra que que os correios foram inventar de fazer isso, já existem diversas empresas que trabalham no ramo a anos!
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
O pior que a receita ainda pode reter a mercadoria para avaliação.
Vale m**** nenhuma isso ai.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Porra, nada do meu Tracking Info pela eStarland.

So "Processed" no status e comprovei meu cartão dia 24...

Já não bastasse a Saraiva que me fodeu agora a eStarland....e foder esse planeta....

Detalhe, enviei e-mail ontem pedindo a situação do produto e não me responderam....
 

baamtog

Novato
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
13
Comprei um jogo pelo ebay da Inglaterra e me chama a atenção como é rápido o royalmail.
O cara enviou na segunda e acho que hoje deve estar chegando no Brasil.
O rastreio é super detalhado.

Já as outras duas encomendas que fiz (playasia e videogameplus) estão paradas, não tem progresso no rastreio.
A playasia e a videogameplus foram rápidas em postar, o problema é o serviço de entrega que é lento.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.232
Reações
41.373
Pontos
1.064
Todos os meus ePackets pendentes já foram recebidos. Já os registred (pagar 15 reais), nenhum, tem deles que ultrapassaram 2 meses de enviado.

:facepalm
 

Marcy

Veterano
Mensagens
857
Reações
938
Pontos
143
O controle da 8BitDo que comprei no Aliexpress chegou super rápido. Apenas 12 dias corridos. Utilizei o e-packet como modelo de frete. Sem cobrança de taxa ou impostos adicionais.

O ruim é que a vontade de comprar mais tranqueira aumentou. Hahaha

O4r1s5S.jpg
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
O controle da 8BitDo que comprei no Aliexpress chegou super rápido. Apenas 12 dias corridos. Utilizei o e-packet como modelo de frete. Sem cobrança de taxa ou impostos adicionais.

O ruim é que a vontade de comprar mais tranqueira aumentou. Hahaha

O4r1s5S.jpg
Qual o vendedor?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Acho que fui dibrado pela eStarland, ignoraram 2 e-mails e já passou mais de 1 semana sem o tracking...

não é possível, acho que estou com dedo podre....
 

baamtog

Novato
Mensagens
18
Reações
8
Pontos
13
Acho que fui dibrado pela eStarland, ignoraram 2 e-mails e já passou mais de 1 semana sem o tracking...

não é possível, acho que estou com dedo podre....
Eu vi que vc comprou direito no cartão.
Na próxima usa o paypal, aí não tem que ficar comprovando nada.
É bem mais seguro para vc e para eles.
Vai evitar dor de cabeça.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.507
Reações
2.358
Pontos
959
O controle da 8BitDo que comprei no Aliexpress chegou super rápido. Apenas 12 dias corridos. Utilizei o e-packet como modelo de frete. Sem cobrança de taxa ou impostos adicionais.

O ruim é que a vontade de comprar mais tranqueira aumentou. Hahaha

O4r1s5S.jpg
entrei pra postar isso ai

o meu chegou no mesmo prazo praticamente (11 dias)

e tamém to qeurendo comprar mais coisas

inclusive outro controle se esse ai for bom
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Eu vi que vc comprou direito no cartão.
Na próxima usa o paypal, aí não tem que ficar comprovando nada.
É bem mais seguro para vc e para eles.
Vai evitar dor de cabeça.

Acabaram de cancelar a compra.

Nem vou refazer também....acabei de assinar a Plus, vou economizar.....
 

Haren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
239
Reações
222
Pontos
734
:kpensa:ksafado

correios-comprar-fora-800x451.jpg

Correios Comprar Fora/Divulgação
Correios agora têm serviço para comprar nos EUA e enviar para o Brasil
por
Alessandro Feitosa Jr.
publicado em
29 de janeiro de 2019 @ 15:49
0
Os Correios anunciaram nesta semana a chegada do serviço Comprar Fora, uma maneira de fazer compras online em lojas dos Estados Unidos e enviar para o Brasil. O negócio foi lançado em parceria com a Visa e os Correios prometem “cuidar de toda a burocracia”. A criação de uma conta é gratuita e não há taxas de manutenção.
Agora você pode comprar produtos dos EUA na Amazon e recebê-los em casa sem segredo
Correios vão cobrar R$ 15 em todas as encomendas internacionais
Esse tipo de serviço facilita a aquisição de itens que não são enviados para o País diretamente pela loja – basicamente, os Correios servem como intermediários nesse processo, com um endereço físico nos EUA para onde você pode enviar o produto.



O consumidor paga pelo produto, impostos locais, impostos de importação e taxa de envio pelos Correios. O site do Compra Fora tem uma calculadora para que os interessados possam saber quanto devem pagar por um produto.
Vale a pena?
Fizemos uma simulação de compra de um Google Pixel 3 pelo site da Amazon, que oferece o envio para o Brasil e é vendido por US$ 749. Usando o sistema da Amazon.com, o produto sai por R$ 5.876,42 com todos os custos, incluindo impostos:
R$ 2.968,23 pelo produto;​
R$ 43,47 pelo envio e manuseio;​
R$ 2.864,72 pelas taxas de importação.​



Para chegar a esses valores, a Amazon converte US$ 1 a R$ 3,96.
amazon-compra-simulacao.jpg

Agora, se fôssemos usar o Correios Compra Fora, esse mesmo produto sairia por R$ 4.642,01:



R$ 2.821,93 pelo produto;​
R$ 122,40 pelo envio e manuseio;​
R$ 1.697,68 de impostos​
Para chegar a esses valores, os Correios levaram em consideração a cotação atual do dólar comercial, que está em R$ 3,76.
A calculadora detalha o custo do frete. Nos EUA são cobrados R$ 22,61 pelo manuseio e R$ 7,54 pelo frete internacional. No Brasil, ainda há R$ 15 pelo despacho postal e R$ 77,25 pela distribuição nacional.
Em nenhuma das simulações foi incluído do IOF, cobrado em transações internacionais com cartão de crédito. Utilizamos um CEP de São Paulo e entrega standard (mais lenta).
correios-comprar-fora-simulacao.jpg

Fizemos também uma simulação de compra de um iPhone XR pelo site oficial da Apple nos Estados Unidos. Por lá, o modelo mais básico com 64GB de armazenamento custa os mesmos US$ 749 – logo, os números são iguais aos do Pixel XL: R$ R$ 4.642,01.
O exemplo do iPhone XR é interessante para mostrar que nem sempre compensa comprar fora usando esse serviço. Nos Estados Unidos não há parcelamento de compras e, se for para comprar à vista, o celular sai por R$ 4.679,10 na Apple Store brasileira. É melhor comprar por aqui mesmo.
Como enviar produtos para o Correios Comprar Fora
Para fazer compras em lojas online nos Estados Unidos e usar o serviço dos Correios, é preciso enviar o produto para o endereço deles.
Ao criar a conta no Comprar Fora, você receberá um endereço de entrega nos EUA, em Miami, com seu respectivo número de telefone. Há também um número de suíte — igual ao seu CPF — para identificar que a encomenda é para você.
Ao realizar uma compra em algum site gringo, você coloca esse endereço fornecido pelo site do Comprar Fora.
Você pode usar esse endereço receber jornais, revistas e catálogos de lá. A calculadora do site tem uma opção para simular esse tipo de envio, que costuma ser bem barato e inclui apenas impostos locais.
Não é preciso fazer avisos aos Correios de que você enviou algo para o endereço em Miami. No entanto, as encomendas só são enviadas para o seu endereço após pagamento dos impostos e serviços. Há duas opções de frete para o Brasil: standard (padrão) e express (mais rápido e mais caro).
Não é necessário preencher a declaração aduaneira, o serviço dos Correios se encarregarão disso.
Juntar pacotes
O comunicado dos Correios à imprensa diz que é possível fazer “a junção de pacotes de diferentes lojas para economizar no envio e, ainda, armazená-los nos EUA por mais alguns dias para aguardar o recebimento de outras encomendas e formar um único pacote”.
Neste caso, você pode fazer compras em diferentes sites e recebê-las de uma só vez. É uma possibilidade para pagar menos no envio e, segundo os Correios a economia pode chegar a 50%. Porém, há uma cobrança adicional para isso e o valor só é informado antes de confirmar o pedido no site Correios Comprar Fora.
correios-comprar-fora-juntar-pacotes.jpg

O pacote inteiro não pode passar de 105 cm de comprimento, largura e altura e a soma dessas dimensões não pode ultrapassar 200 cm. O peso máximo é de 30 kg e no máximo cinco encomendas podem ser colocadas juntas. O limite de valor aduaneiro é US$ 3.000.
Além disso, há um prazo de até 15 dias corridos de armazenamento grátis para realizar o pagamento. Só há um método disponível: cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International e Elo.
Cobranças adicionais
A seção de perguntas frequentes do site destaca que, apesar de resolver os trâmites para o envio, a Receita Federal ainda pode fazer cobranças adicionais: “Quando o pacote chegar ao Brasil, ele passará pelo processo de desembaraço aduaneiro, a Receita Federal do Brasil poderá arbitrar um valor diferente para o seu produto e, consequentemente, haverá alteração relativa à cobrança de impostos. Caso isso ocorra, você será comunicado e orientado a como proceder para realizar o pagamento adicional para receber seu produto”.
Extravio e avarias
Os Correios pagam uma indenização caso haja extravio da encomenda. Os pacotes de envio standard poderão ser indenizados em até R$3.000,00 e de envio express poderão ser indenizados em até R$10.000,00. A estatal destaca ainda que eventuais impostos e serviços já pagos também poderão ser ressarcidos.
Em casos de avaria parcial ou total, é preciso registrar uma reclamação.
Aumento no preço do frete
Coincidência ou não, os Correios também anunciaram nesta segunda-feira (28) que irão reajustar o valor dos fretes em 8,03%, em média, a partir do dia 6 de março. O reajuste deve variar dependendo da localidade. A companhia prometeu ainda PAC mais barato.
Em agosto do ano passado, a companhia havia anunciado ainda que cobrariam uma taxa de R$ 15 para todas as encomendas internacionais – a medida impactava, principalmente, importações vindas de sites de e-commerce chineses.
Fiz uma cotacao de um produto que custa menos de 50 dolares e na parte de imposto deu 0, será que abaixo de 50 dolares passa sem imposto?
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Fiz uma cotacao de um produto que custa menos de 50 dolares e na parte de imposto deu 0, será que abaixo de 50 dolares passa sem imposto?

O certo é não cobrar, vou aguardar as cobaias. :kkk

Por falar em curreios.

correios-800x450.jpg

Antonio Thomás Koenigkam Oliveira/Flickr
Cade homologa acordo, e Correios pagam R$ 21,9 milhões por práticas anticompetitivas
por
Giovanni Santa Rosa
publicado em
31 de janeiro de 2019 @ 16:52
0
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fechou acordo com os Correios — a empresa de entregas era acusada de práticas anticompetitivas. A companhia estatal assinou um Termo de Compromisso de Cessação e pagará R$ 21,9 milhões ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
Correios agora têm serviço para comprar nos EUA e enviar para o Brasil
A denúncia partiu do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp). A entidade alegou que os Correios tinham práticas anticompetitivas, que visavam estender para outros produtos o monopólio que a empresa estatal tem sobre a entrega de cartas.



Isso se dava de duas maneiras, principalmente. A primeira é o chamado sham litigation, nome dado à conduta de mover ações judiciais repetidas sem fundamento, apenas para atrapalhar os concorrentes.
Os Correios entraram na Justiça diversas vezes com ações e pedidos de liminar contra empresas de água e luz que imprimem faturas no ato da entrega e também contra a entrega de boletos de tributos, alegando que isso feria o monopólio postal.
A Superintendência-Geral do Cade (SG/Cade) analisou mais de 200 processos do tipo, sendo que grande parte deles terminou com a derrota dos Correios nos tribunais. Diz o comunicado do Cade:



O fato de os Correios insistirem em um alto número de ações e pedidos de liminar potencialmente sem fundamento representaria um custo significativo para os clientes e demais empresas que atuam neste setor, trazendo consequências danosas para a concorrência, como a retirada de players do mercado, redução da competição, preços mais elevados, menor qualidade e velocidade de prestação do serviço.​
A outra forma de prática anticompetitiva era a discriminação. Segundo a denúncia, os Correios usavam sua rede capilarizada, fruto de benefícios e privilégios legais, para cobrar mais caro por seus serviços quando eles eram contratados por empresas concorrentes.
“De acordo com a investigação, há indícios de que os Correios estariam impedindo ou dificultando o uso dessa infraestrutura por parte das outras empresas”, diz o comunicado. ”No segmento de entregas do comércio eletrônico e nos serviços voltados ao setor financeiro, verificou-se que os Correios estariam se recusando a trabalhar com alguns concorrentes, liberando seus serviços apenas às empresas que não competem com a estatal.”



De acordo com o Cade, o Termo de Compromisso de Cessação (TCC) assinado pelos Correios e homologado na quarta-feira (30) pelo órgão fiscalizador garante o fim das práticas anticompetitivas.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo