O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial de Importação] Compras, Fretes, Redirecionamentos, Rastreios, Ações, etc [Att: pág 213, post 7439]

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Recebi 2 pacotes hj, uma com rastreio com 86 dias corridos e um pacote sem rastreio +/- lá de fevereiro. A mais antiga das minhas compras já bateu 5 meses e nada de sair de curitiba ainda.
 

Tremah

Larva
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
3
Eram caixas muito grandes e pesadas? Eu comprei suplementos tbm... Nesse tempo veio 3 encomendas e nenhuma foi tributada. Sendo que uma delas era uma caixa enorme (não era pesada mas era volumosa e tinha bastante plástico anti impacto)... Acho que foi coincidência e principalmente azar mesmo.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
Em quais sites vc costuma comprar suplementos e indica? Eu atualmente estou comprando no Muscle and Strength.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
recebi um pacote que havia alegado que estava extraviado, 180 dias.

a gearbest até enviou outro que já até deu liberado sem tributação, enviei uma mensagem pro suporte avisando, se por acaso chegar aqui antes deles responderem o que eu faço? recuso que ele volta pra china?
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Em quais sites vc costuma comprar suplementos e indica? Eu atualmente estou comprando no Muscle and Strength.
So comprei na vitacost e iherb e com o frete dhl global mail. Em ambos foram mais de 60 dias e apesar da demora chegou tudo certo e bem embalado... Só veio rápido na terceira compra, quando optei por comprar com redirecionador.

Já pensei em comprar nessa aí tbm mas na época tava mais caro.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Mais dos pacotes que "voltam" do nada:


Esses putos não sabem o que é GPS, qualquer celular vagabundo tem isso, aliás, a carroça dos carros de entregas dos correios, já deveriam vir com esse equipamento instalado.
Se tem número da casa, nome da rua e o CEP, não deveria existir possibilidade de errar.
Gastam/perdem/roubam dinheiro com tanta m****, mas nem para instalar um mísero GPS, esses caras não se prestam o serviço.
 


Tremah

Larva
Mensagens
9
Reações
5
Pontos
3
So comprei na vitacost e iherb e com o frete dhl global mail. Em ambos foram mais de 60 dias e apesar da demora chegou tudo certo e bem embalado... Só veio rápido na terceira compra, quando optei por comprar com redirecionador.

Já pensei em comprar nessa aí tbm mas na época tava mais caro.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
Esses sites são bons e bem confiáveis, já comprei neles, mas o frete só vale a pena se for comprar 1 whey e outra coisa pequena na mesma caixa que não ultrapasse 4.4 libras. Com 2 potes de whey o frete já sobe muito e não vale tanto a pena. Tava olhando o Lucky Vitamin que me deu frete grátis quando fui fechar o pedido, mas não cheguei a concluir. Vi no "Reclame Aqui" muitas pessoas se queixando de não receber o produto e a loja não resolve nada. Sei que ela é uma loja em conhecida nos EUA, mas fiquei com medo de arriscar.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Sei que muito irão querer me bater por isso, mas ok.

Acho que as encomendas da China e fora do BR estão, de fato, causando um grande prejuízo pros Correios, acabei de receber uma encomenda aqui, em pleno sábado 11h da manhã, até que não demorou muito (40 dias), e até o carteiro comentou comigo, "Demorou muito essa china aí?", enquanto entregava a minha e já estava com outro na mão, respondi que não e ele comentou que só hoje ele já havia entregado ALGUMAS que tinham sido enviadas em Agosto, ou seja, pelo menos hoje, foram 4 encomendas da China que ele iria entregar/havia entregue.

Será que essa enxurrada de encomendas aliadas ao preço do frete realmente baixo, não leva a um rombo bem grande nas contas dos Correios? Será que esse é um negócio sustentável a longo prazo?

Muitos falam de privatizar, mas se esse negócio realmente não der lucro (ou der prejuízo), será qua alguma empresa iria se interessar? Existe até uma chance de piorar o serviço pra evitar que as pessoas comprem de fora e reduzam o rombo.

PS: Entendo totalmente que os Correios estão acabados e atrasando até encomendas entre cidades vizinhas, me refiro com esse post somente para encomendas internacionais que possuem aquele frete baratíssimo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O Serviço dos correios é uma piada...
Aqui esta última semana nem o carteiro veio, nem pra trazer carta comum vieram, FDPS sendo que tem BASTANTE coisa pra chegar aqui.

Sei que muito irão querer me bater por isso, mas ok.
Acho que as encomendas da China e fora do BR estão, de fato, causando um grande prejuízo pros Correios, acabei de receber uma encomenda aqui, em pleno sábado 11h da manhã, até que não demorou muito (40 dias), e até o carteiro comentou comigo, "Demorou muito essa china aí?", enquanto entregava a minha e já estava com outro na mão, respondi que não e ele comentou que só hoje ele já havia entregado ALGUMAS que tinham sido enviadas em Agosto, ou seja, pelo menos hoje, foram 4 encomendas da China que ele iria entregar/havia entregue.
Será que essa enxurrada de encomendas aliadas ao preço do frete realmente baixo, não leva a um rombo bem grande nas contas dos Correios? Será que esse é um negócio sustentável a longo prazo?
Muitos falam de privatizar, mas se esse negócio realmente não der lucro (ou der prejuízo), será qua alguma empresa iria se interessar? Existe até uma chance de piorar o serviço pra evitar que as pessoas comprem de fora e reduzam o rombo.
PS: Entendo totalmente que os Correios estão acabados e atrasando até encomendas entre cidades vizinhas, me refiro com esse post somente para encomendas internacionais que possuem aquele frete baratíssimo.

Então neste caso os correios poderiam aumentar o valor do frete. Sério mesmo
Eu não me importaria de pagar 100% a mais de frete (isso mesmo pode dobrar o valor do frete) se as encomendas vierem com METADE do tempo atual e em bom estado de conservação.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Então neste caso os correios poderiam aumentar o valor do frete. Sério mesmo
Eu não me importaria de pagar 100% a mais de frete (isso mesmo pode dobrar o valor do frete) se as encomendas vierem com METADE do tempo atual e em bom estado de conservação.
De fato, esse é um meio de resolver a situação, porém eu entendo também que o tempo de demora não é culpa SÓ dos Correios, a RF tem parte nisso também, se as duas conversassem como se deve, acredito que a maior parte das encomendas chegariam em menos de 20 dias (considerando um situação hipotética ideal).

Sobre as encomendas em bom estado, nunca recebi nada molhado ou rasgado e tals, então não posso opinar. Mas de fato, isso é lamentável e uma falha grave dos Correios.
 

Gunyu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.229
Reações
631
Pontos
829
Essa semana recebi um pacote que havia sido enviado em maio do ano passado. Nem lembrava mais dele :klolz
Tbm recebi uma que faltava só 1 dia para completar os 40 dias úteis. Ainda falta 1 pacote que foi liberado no mesmo dia desse outro, portanto acabou de passar dos 40 dias úteis...vamos ver como vai ficar.
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Esses sites são bons e bem confiáveis, já comprei neles, mas o frete só vale a pena se for comprar 1 whey e outra coisa pequena na mesma caixa que não ultrapasse 4.4 libras. Com 2 potes de whey o frete já sobe muito e não vale tanto a pena. Tava olhando o Lucky Vitamin que me deu frete grátis quando fui fechar o pedido, mas não cheguei a concluir. Vi no "Reclame Aqui" muitas pessoas se queixando de não receber o produto e a loja não resolve nada. Sei que ela é uma loja em conhecida nos EUA, mas fiquei com medo de arriscar.
Isso que eh foda. Os correios estão muito devagar e esses fretes vc fica sem saber quando chegou no BR e onde está. Aí única forma que temos de nos proteger é abrir reclamação.
Eu abri na vitacost, eles reembolsaram logo após completar 60 dias e uma semana depois eu recebi o produto e tentei falar com eles e eles fizeram questão de deixar como "cortesia" por conta da demora, etc.
Na iherb a primeira compra lá tbm tive problemas com a demora e eles pediram pra eu aguardar mais, aí apos completar 3 meses e meio eles me me reembolsaram e 2 semanas depois eu recebi a encomenda. Aí contatei eles e eles tbm não quiseram receber, aí acabei comprando mais coisas com eles mas com redirecionador.

O pós compra da vitacost eu achei melhor, foram bem resolutivos de imediato, por conta disso dificilmente eu compraria em outra loja, apenas caso não tenha o produto que eu queira no site deles.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
uma encomenda do ali comprada em setembro foi entregue ontem lol

e nem eh pra dizer q era pequena q ficou perdida em curitiba, era um relogio de parede, aqueles circulares.

da china pro brasil chegou em 7 dias e em 7 dias foi liberado de curitiba ai levou so 6 meses pra chegar aqui no maranhao. Piada demais essa empresa.

Pior eh q tudo q tem hu3 envolvido da o toque de midas inverso, fiz um rma com a logitech na primeira semana de fevereiro e so ontem recebi o produto pq tinha se perdido pela UPS :kclassic

dois meses pra ser entregue por uma empresa privada. Pra mim mesmo q privatizem os curreios eh 6 por meia duzia.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Essas e-packet são da shopfans?

Enviado de meu LG-H736 usando Tapatalk
Eu comprei um ePacket da shopfans (Camisa 18 do BRzão), você tem ideia de quanto demora?

Está assim atualmente: 广州市, 离开广州市 发往GRU(经转)(Guangzhou, leave Guangzhou Send to GRU (turn)), você sabe se ele vem via Guarulhos (GRU)?
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Eu comprei um ePacket da shopfans (Camisa 18 do BRzão), você tem ideia de quanto demora?

Está assim atualmente: 广州市, 离开广州市 发往GRU(经转)(Guangzhou, leave Guangzhou Send to GRU (turn)), você sabe se ele vem via Guarulhos (GRU)?
Depende do peso, geralmente vai pra Curitiba. Pra Guarulhos (SP) geralmente é EMS..

Foi do shopfans mesmo? Pq deles vem dos EUA e não da China.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Sei que muito irão querer me bater por isso, mas ok.

Acho que as encomendas da China e fora do BR estão, de fato, causando um grande prejuízo pros Correios, acabei de receber uma encomenda aqui, em pleno sábado 11h da manhã, até que não demorou muito (40 dias), e até o carteiro comentou comigo, "Demorou muito essa china aí?", enquanto entregava a minha e já estava com outro na mão, respondi que não e ele comentou que só hoje ele já havia entregado ALGUMAS que tinham sido enviadas em Agosto, ou seja, pelo menos hoje, foram 4 encomendas da China que ele iria entregar/havia entregue.

Será que essa enxurrada de encomendas aliadas ao preço do frete realmente baixo, não leva a um rombo bem grande nas contas dos Correios? Será que esse é um negócio sustentável a longo prazo?

Muitos falam de privatizar, mas se esse negócio realmente não der lucro (ou der prejuízo), será qua alguma empresa iria se interessar? Existe até uma chance de piorar o serviço pra evitar que as pessoas comprem de fora e reduzam o rombo.

PS: Entendo totalmente que os Correios estão acabados e atrasando até encomendas entre cidades vizinhas, me refiro com esse post somente para encomendas internacionais que possuem aquele frete baratíssimo.

Cara, eu discordo de voce, como que os correios chineses pegam o produto, processam, enviam pra um aeroporto, enviam para o outro lado do mundo e nao reclamam de prejuizo?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Depende do peso, geralmente vai pra Curitiba. Pra Guarulhos (SP) geralmente é EMS..

Foi do shopfans mesmo? Pq deles vem dos EUA e não da China.

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
Sou burro pra cacete, confundi soccerfans com shopfans, falha minha. Apesar disso, meu pacote é pequeno, não sei pq tem esse GRU ai.

Cara, eu discordo de voce, como que os correios chineses pegam o produto, processam, enviam pra um aeroporto, enviam para o outro lado do mundo e nao reclamam de prejuizo?
Pelo que eu percebo, boa parte dos armazéns dessas empresas ficam proximos aos grandes centros exportadores, Guangzhou pro exemplo, logo, eles tem um custo menor com transporte terrestre (que é bem mais caro que o aéreo), além disso, os voos possuem uma capacidade gigantesca de carga e nunca são diretos China - Brazil, eles sempre fazem um serie de escalas onde deixam e pegam pacotes, diluindo o custo entre milhares de encomendas. Já no BR, o transporte é primariamente terrestre e é preciso cobrir grandes distâncias, tal fato (aliado ao preço alto de insumos necessários) eleva muito o custo reduzindo (ou, quem sabe, zerando) a margem de lucro.

EDIT: Além disso, o custo de distribuição é puramente brasileiro, já que as grandes empresas chinesas de correio recebem grandes lotes da indústrias em pontos estratégicos, logo não precisa gastar em carteiros pra levar (ou pegar) encomendas em cada vilarejo e cidade da China, tornando a logística muito mais simples e barata de ser executada.
 
Ultima Edição:

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Seu código começa com LX, LZ? Pq se for eh epacket... Diferente disso deve ser EMS

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.597
Reações
30.335
Pontos
1.253
Seu código começa com LX, LZ? Pq se for eh epacket... Diferente disso deve ser EMS

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
LZ, mas no site 17track aparece China EMS, mesmo eu tendo escolhido ePacket na hora que comprei.
upload_2018-4-14_14-33-6.png
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
LZ, mas no site 17track aparece China EMS, mesmo eu tendo escolhido ePacket na hora que comprei.
Visualizar anexo 45253
Estranho, mas acho que tá vindo pra Curitiba mesmo. E esses LZ ainda não estão cadastrados no sistema dos correios até dar entrada no BR. Recebi um quinta feira e outro deve chegar semana que vem.

Edit o meu tava assim tbm mas foi recebido em Curitiba.. Segue print


Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
8eea22efe026ee925da28e48119b21bb.jpg
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Sou burro pra cacete, confundi soccerfans com shopfans, falha minha. Apesar disso, meu pacote é pequeno, não sei pq tem esse GRU ai.


Pelo que eu percebo, boa parte dos armazéns dessas empresas ficam proximos aos grandes centros exportadores, Guangzhou pro exemplo, logo, eles tem um custo menor com transporte terrestre (que é bem mais caro que o aéreo), além disso, os voos possuem uma capacidade gigantesca de carga e nunca são diretos China - Brazil, eles sempre fazem um serie de escalas onde deixam e pegam pacotes, diluindo o custo entre milhares de encomendas. Já no BR, o transporte é primariamente terrestre e é preciso cobrir grandes distâncias, tal fato (aliado ao preço alto de insumos necessários) eleva muito o custo reduzindo (ou, quem sabe, zerando) a margem de lucro.

EDIT: Além disso, o custo de distribuição é puramente brasileiro, já que as grandes empresas chinesas de correio recebem grandes lotes da indústrias em pontos estratégicos, logo não precisa gastar em carteiros pra levar (ou pegar) encomendas em cada vilarejo e cidade da China, tornando a logística muito mais simples e barata de ser executada.

cara transporte aereo é bem mais caro do que transporte terrestre...
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Essa semana recebi um pacote que havia sido enviado em maio do ano passado. Nem lembrava mais dele :klolz
Tbm recebi uma que faltava só 1 dia para completar os 40 dias úteis. Ainda falta 1 pacote que foi liberado no mesmo dia desse outro, portanto acabou de passar dos 40 dias úteis...vamos ver como vai ficar.

MAIO? Carai.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Acabou de chegar minhas duas ultimas encomendas internacionais que estavam paradas. Uma chegou em 18 dias, bem record mesmo. E a outra foi enviada na primeira semana de janeiro...

Agora chega por esse semestre hehehe, mas deu pra me diver...surtar um pouco com esse tópico
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.378
Reações
11.617
Pontos
1.064
Os Deuses me favorecem!
Os correios são uma grande loteria mesmo...
Sai pra resolver umas coisas no banco, voltei agora e oq tinha na portaria pra mim?!
CHEGOU:

SkWHIe4.jpg


Levou apenas 21 dias desde que chegou aqui no BR

t6TBsfT.jpg


Obrigado ODIN!!!!
ccc54582d0aa4b269c2e45a712affde86a7cc2d7a872e1342b3112c497b49b45.jpg
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Ai galera, vamos lá, mais uma semana sem receber nada :p
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
ate atualizando uma imagem que ja postei aqui, não recebi nada desde então, a mais antiga absurdos 166 dias e prestem atenção, tem uma com 114 dias que nem foi recebida no brasa
 

Anexos

  • muambator2.PNG
    muambator2.PNG
    83 KB · Visualizações: 13

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O Xiaomi que importei tb está parado na "fiscalização aduaneira", já mandei o invoice pra eles mas está em "análise" há várias semanas já.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Em Curitiba no momento

- MIBAND2 que adquiri em novembro de 2017
- Fone WBT8001 Edifier que comprei faz quase 2 semanas
- Redmi 5 que paguei a taxa de R$200,00 na quinta passada e chegou em CTBA faz 1 semana
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Chegou o carregador Quick Charge da Rock, enviado 29 de março. Ficaria feliz se fosse sempre assim. Duro que chega rapido e ai da vontade de comprar mais pois esta chegando haha.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.798
Pontos
1.824
Só sei que depois que receber meu teclado (torço para que ele chegue, está desde o dia 27 do mês passado), ficarei um bom tempo sem me aventurar nas importações. Voltarei a comprar quando tiver certeza que estão entregando e mais rápido.
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Chegou o carregador Quick Charge da Rock, enviado 29 de março. Ficaria feliz se fosse sempre assim. Duro que chega rapido e ai da vontade de comprar mais pois esta chegando haha.
Sim é tipo loteria. Você pede algo de valor baixo aí chega rápido, aumenta um pouco o valor do prox pedido e chega rápido de novo... Aí vc se sente todo confiante e pede algo caro por exemplo um celular, aí fica 4 meses de enrolação pra receber...

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
Só sei que depois que receber meu teclado (torço para que ele chegue, está desde o dia 27 do mês passado), ficarei um bom tempo sem me aventurar nas importações. Voltarei a comprar quando tiver certeza que estão entregando e mais rápido.
Olha eu até continuo importando, mas só via epacket. Frete simples registrado não volto a comprar tão cedo.
Epacket o último levou menos de 20 dias (após chegar no BR foram 6 dias).

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.288
Pontos
1.339
Olha eu até continuo importando, mas só via epacket. Frete simples registrado não volto a comprar tão cedo.
Epacket o último levou menos de 20 dias (após chegar no BR foram 6 dias).

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk

pior eu que comprei via epacket de um china do aliexpress e o cara enviou frete comum, se demorar pra chegar vou pedir re-embolso azar do cara que mandou errado.
 

Joao_SPFC

Bam-bam-bam
Mensagens
2.039
Reações
1.073
Pontos
219
pior eu que comprei via epacket de um china do aliexpress e o cara enviou frete comum, se demorar pra chegar vou pedir re-embolso azar do cara que mandou errado.
Eh, mancada dele mandar por outro frete. Pelo ali é mais fácil ainda abrir reclamação

Sent from my Mi Note 2 using Tapatalk
 
Topo Fundo