O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial de League of Legends

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Bora fazer apostas :ksafado

20:00
SKT 0x1 C9

21:00
FW 1x0 IM

22:00
TSM 1x0 SSG

23:00
RNG 1x0 SPY

0:00
H2K 0x1 ITZ

1:00
EDG 1x0 AHQ
--
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
RNG passeou. Concordo com Montecristo: tirem uma vaga da EU, e passem para o Brasil.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.869
Reações
20.751
Pontos
1.059
Eu já falei isso aqui uma vez, mas é realmente impressionante a organização da transmissão desses caras do LoLBr. Parece que os caras transmitem isso a uns 10 anos.
Muita gente tem que aprender com esses caras.
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu já falei isso aqui uma vez, mas é realmente impressionante a organização da transmissão desses caras do LoLBr. Parece que os caras transmitem isso a uns 10 anos.
Muita gente tem que aprender com esses caras.
Tanto é que quando tem transmissão por canais abertos, os caras só retransmitem a stream.
Acho que a Intz não ganha essa, mas espero estar errada.
Não deu. =/

O draft foi bem sem vergonha, na real.
Pegaram match'ups difíceis em todas as lanes. Tinham que "esperar", tinham que contar com a sorte, não tinha uma lane com pick seguro, além da selva. Deram muita margem pro azar, e acabaram pagando.

Não gosto do Yang jogando de Rumble. Tinha Shen e Ekko abertos. Shen ainda combava lindamente com a escolha do Revolta.

Segunda partida que o Jockão fica totalmente perdido. Ele ainda parece nervoso. O melhor que ele poderia fazer era escolher champs da zona de conforto dele (Nami definitivamente não é um destes).

Enfim, agora é torcer pela EDG neste último jogo contra a AHQ pra empatar tudo.
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Amigos só pra tirar uma dúvida qual a role que vocês acham mais impactante no time, sei que cada uma tem o seu papel mas qual vocês acham que tem chance de fazer maior diferença num jogo?
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Jungle pois influencia todas as outras lanes (positiva ou negativamente). Mas eu sou apenas Silver então não posso falar muito :p
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Hoje em dia a jungle tá muito forte, mas não vejo um impacto superior às outras lanes. Quer dizer: acho que você vai ganhar a maioria dos jogos enquanto for melhor que o laner oposto.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Hoje em dia a jungle tá muito forte, mas não vejo um impacto superior às outras lanes. Quer dizer: acho que você vai ganhar a maioria dos jogos enquanto for melhor que o laner oposto.
Isso que eu ia comentar, qualquer lane atualmente consegue carregar jogos com certeza
 

Zeratul

Bam-bam-bam
Mensagens
4.113
Reações
937
Pontos
229
O desempenho do laner sempre vai ter mais impacto que o do jungle. Como jungler eu já dei 3 kills de vantagem pro laner do meu time, incluindo o first blood e mesmo assim o cara continuava perdendo troca ou duelos pro laner adversário que teoricamente já estava stompado no jogo.

Não adianta dar kill pra quem não sabe jogar, e na solo queue não tem como saber se o laner vai aproveitar a vantagem ou não. É 50/50.

Se as lanes stompam sozinhas, o jungler não faz nada o jogo inteiro.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Falando um pouco das mudanças para 2017, o que acharam das filas ranqueadas?

Eu curti o fato de voltarem a segmentar as filas solo/duo das filas montadas por times/equipes. É muito injusto tu entrar solo, ou mesmo com um duo em um time e cair contra um time formado por cinco caras de skype e acostumados a jogar juntos.

Fora que isso favorecia horrores o trabalho dos elojobs.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
CuIZNJ_WIAEvAY4.jpg
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Só não entendi porque a ROX espero os ultimos dois jogos ( quando eles corriam perigo) pra deixar de ser tão displicente. Eles simplesmente não jogaram metade do que jogam na korea.
edit: Ainda acretido que eles são muito favoritos contra qualquer em uma melhor de 5
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Só não entendi porque a ROX espero os ultimos dois jogos ( quando eles corriam perigo) pra deixar de ser tão displicente. Eles simplesmente não jogaram metade do que jogam na korea.
edit: Ainda acretido que eles são muito favoritos contra qualquer em uma melhor de 5
Ué, não é tradição os times favoritos esconderem o jogo?

Vantagem de time de wildcard é que já mostra tudo na fase de grupos, pq já é esperado que perca todos jogos.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.865
Reações
4.143
Pontos
1.089
Alguem ta jogando de Ivern? Ele tá viavel como suporte?

Joguei uns draft com ele de suporte, mas meu MMR no normal game ta bem baixo e só peguei prata e ouro no meu time, ai não da pra ter base.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Voltei a jogar recentemente, estou jogando igual a um saco de batatas. Das 10 partidas do placement perdi 8 e ainda consegui terminar em Prata III.

Hoje fui procurar vídeos para focar e achei esses:

 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Post educativo sobre CONTROLE DE WAVES (particularmente útil pra quem joga de ADC).

"One tip I heard for low elo ADCs was "Just try to copy what the enemy ADC is doing" but I would like to know more specifics if anyone could tell me or link an updated guide."

The reason you do that is to keep the minion wave even. If it's pushing to you, then they have a bigger minion wave. If you fight them, you'll lose the trade because they have more minions.
If they have more minions than you and you try to get CS or thin the wave, smart players will trade with you. This can result in you losing a ton of HP. In these cases, you should let them push the wave all the way to your tower and CS there.
You have to look at the pros and cons:

Letting them push to your tower

Pros:
  • Safe from standard ganks.
  • Safe from most hard engage.
  • Enemy is vulnerable to ganks if they want to harass you.
Cons:
  • They can tower dive you during the mid game with their jungler/support/mid.
  • You can get harassed under tower.
  • You can lose CS to the tower.
  • Your tower can lose a lot of health.
  • Enemy gets a free recall and potential roams.
  • Because they pushed into you, they will level up before you (since you still have minions to kill).
When you push the wave to their tower

It's the opposite of above. You get the opportunity to recall, buy, and get back into lane without missing much CS. If they stay in lane, then they are at a big disadvantage.

"For example, in a losing lane match up would I want to just let them push into my tower"

You generally don't let them push for free. Early on, if you are the ones pushing, you can get the level advantage since their minions are dying first. That combined with the big wave makes trades very favorable for you.
If they let you push, then they are giving up their advantage. But if they start chunking you, then you should let them push the wave to your tower and CS there otherwise you'll be forced out of lane.

"if the enemy ADC just backed do I shove immediately?"

Almost always. By pushing it to their tower before recalling you can deny them CS and reduce the amount of CS you lose. For them to deny you CS to your tower, they have to then push the wave all the way from their tower to yours.

Note: Top laners are a special case since they have teleport and if you blindly push into them, they could TP back and set up a freeze in front of their tower.

When you freeze a wave

Pros:
  • If you're stronger you can zone them from CS/exp.
  • Freezing in front of your tower makes the enemy vulnerable to ganks.
Cons:
  • Grabs jungler attention = more ganks.
  • Since a freeze requires more enemy minions, if you're not stronger than they are and attempt a freeze, they can outplay you.
It must be noted that if the enemy freezes the lane and starts zoning you from CS/exp, you can break the freeze in the following ways:
  • Recall and buy. When you come back you will have full health, mana, and items.
  • Roam. They are essentially handing you a free gank into other lanes and map pressure elsewhere.
  • Farm jungle camps. Great way to get gold and exp since you can't get anything in lane.
Now, if they see you do any of the above three things, they should break their freeze and shove the wave into your tower to deny you CS while you're roaming/recalled. Same goes for you: If you see them recall, push the wave hard into their tower, deny them CS, and recall yourself to buy.

But what if you want to break the freeze without recalling/roaming?
  • Fake a recall. Either start recalling in front of the enemy or stand in the fog of war.
This will cause them to think you've recalled/roamed and they will push the wave to your tower to deny you CS. But since you're still there, you can then walk up and farm the CS under tower. It must be noted that since they shoved the wave into your tower, they will get a free recall after that.
And as always remember to cancel people's recalls whenever possible. So many lazy players out there recalling in bad spots. If you delay their recall, you can negate a lot of their advantage. This also means you shouldn't be lazy with your own recalls either ;).

Post resposta muito educativo retirado de um tópico no reddit/r/summonerschool (tem bastante coisa boa lá, por sinal).
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Guia muito bom, especialmente por ressalvar a toplane. A quantidade de lanes que ganhei pq o cara tentou pushar cego e eu freezei com um TP é incontável.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Guia muito bom, especialmente por ressalvar a toplane. A quantidade de lanes que ganhei pq o cara tentou pushar cego e eu freezei com um TP é incontável.
Post educativo sobre CONTROLE DE WAVES (particularmente útil pra quem joga de ADC).

"One tip I heard for low elo ADCs was "Just try to copy what the enemy ADC is doing" but I would like to know more specifics if anyone could tell me or link an updated guide."

The reason you do that is to keep the minion wave even. If it's pushing to you, then they have a bigger minion wave. If you fight them, you'll lose the trade because they have more minions.
If they have more minions than you and you try to get CS or thin the wave, smart players will trade with you. This can result in you losing a ton of HP. In these cases, you should let them push the wave all the way to your tower and CS there.
You have to look at the pros and cons:

Letting them push to your tower

Pros:
  • Safe from standard ganks.
  • Safe from most hard engage.
  • Enemy is vulnerable to ganks if they want to harass you.
Cons:
  • They can tower dive you during the mid game with their jungler/support/mid.
  • You can get harassed under tower.
  • You can lose CS to the tower.
  • Your tower can lose a lot of health.
  • Enemy gets a free recall and potential roams.
  • Because they pushed into you, they will level up before you (since you still have minions to kill).
When you push the wave to their tower

It's the opposite of above. You get the opportunity to recall, buy, and get back into lane without missing much CS. If they stay in lane, then they are at a big disadvantage.

"For example, in a losing lane match up would I want to just let them push into my tower"

You generally don't let them push for free. Early on, if you are the ones pushing, you can get the level advantage since their minions are dying first. That combined with the big wave makes trades very favorable for you.
If they let you push, then they are giving up their advantage. But if they start chunking you, then you should let them push the wave to your tower and CS there otherwise you'll be forced out of lane.

"if the enemy ADC just backed do I shove immediately?"

Almost always. By pushing it to their tower before recalling you can deny them CS and reduce the amount of CS you lose. For them to deny you CS to your tower, they have to then push the wave all the way from their tower to yours.

Note: Top laners are a special case since they have teleport and if you blindly push into them, they could TP back and set up a freeze in front of their tower.

When you freeze a wave

Pros:
  • If you're stronger you can zone them from CS/exp.
  • Freezing in front of your tower makes the enemy vulnerable to ganks.
Cons:
  • Grabs jungler attention = more ganks.
  • Since a freeze requires more enemy minions, if you're not stronger than they are and attempt a freeze, they can outplay you.
It must be noted that if the enemy freezes the lane and starts zoning you from CS/exp, you can break the freeze in the following ways:
  • Recall and buy. When you come back you will have full health, mana, and items.
  • Roam. They are essentially handing you a free gank into other lanes and map pressure elsewhere.
  • Farm jungle camps. Great way to get gold and exp since you can't get anything in lane.
Now, if they see you do any of the above three things, they should break their freeze and shove the wave into your tower to deny you CS while you're roaming/recalled. Same goes for you: If you see them recall, push the wave hard into their tower, deny them CS, and recall yourself to buy.

But what if you want to break the freeze without recalling/roaming?
  • Fake a recall. Either start recalling in front of the enemy or stand in the fog of war.
This will cause them to think you've recalled/roamed and they will push the wave to your tower to deny you CS. But since you're still there, you can then walk up and farm the CS under tower. It must be noted that since they shoved the wave into your tower, they will get a free recall after that.
And as always remember to cancel people's recalls whenever possible. So many lazy players out there recalling in bad spots. If you delay their recall, you can negate a lot of their advantage. This also means you shouldn't be lazy with your own recalls either ;).

Post resposta muito educativo retirado de um tópico no reddit/r/summonerschool (tem bastante coisa boa lá, por sinal).
Uma coisa de freezar a lane que eu não entendo:

O local "natural" da lane estar é no meio, dado que não hajam interferências, então se você freezar antes do meio vai estar tirando o equilíbrio natural em duas instâncias (não deixando ela no meio e dando pelo menos 01 hit no minnion), como é que a lane fica "freezada" então, ela não vai naturalmente puxar lentamente e voltar para o meio/avançar (dado que seu inimigo não esteja tentando farmar e vá gankar ou whatever)?
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Freezes acontecem por diversos motivos.

O mais comum é você ter menos minions que o inimigo, ou vice-versa. Então no caso do meu exemplo, em que o toplaner adversário tentou puxar a wave até a minha torre e eu dei tp (com itens e vida cheia), eu forcei ele a recuar em momento ruim pra ele, porque ele tinha mais minions vivos que eu. Isso significa que os meus minions, que estavam em desvantagem, morreram mais rápido que os minions inimigos, que estavam em maior número. Então a wave constantemente puxou pro meu lado.

Isso me deu a liberdade pra controlar a wave. Quando meus minions estavam pra morrer todos, eu fazia o que chamam de "trim" a wave (aparar), reduzindo a quantidade de minions inimigos pra que a wave não ficasse gigante e quebrasse o freeze. Quando meus minions chegavam de novo, eu esperava a wave inimga, que estava em maior número, matar alguns deles, então voltava a farmar.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
O interessante de wave control é que, no lvl 1, um único auto ataque faz com que a wave comece lentamente a puxar para a torre inimiga. É importante saber disso e pensar nos junglers, se você tem escapes quando ficar avançado, etc.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Freezes acontecem por diversos motivos.

O mais comum é você ter menos minions que o inimigo, ou vice-versa. Então no caso do meu exemplo, em que o toplaner adversário tentou puxar a wave até a minha torre e eu dei tp (com itens e vida cheia), eu forcei ele a recuar em momento ruim pra ele, porque ele tinha mais minions vivos que eu. Isso significa que os meus minions, que estavam em desvantagem, morreram mais rápido que os minions inimigos, que estavam em maior número. Então a wave constantemente puxou pro meu lado.

Isso me deu a liberdade pra controlar a wave. Quando meus minions estavam pra morrer todos, eu fazia o que chamam de "trim" a wave (aparar), reduzindo a quantidade de minions inimigos pra que a wave não ficasse gigante e quebrasse o freeze. Quando meus minions chegavam de novo, eu esperava a wave inimga, que estava em maior número, matar alguns deles, então voltava a farmar.
Entendi, então você compensou a quebra do equilíbrio natural porque ele já tinha uma wave muito maior e então você pôde sempre manter dois/três minnions da wave anterior do inimigo vivos, para compensar seu last hit e o caminho maior que a wave dele teria que fazer para chegar até próxima a sua torre. Isso?
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Entendi, então você compensou a quebra do equilíbrio natural porque ele já tinha uma wave muito maior e então você pôde sempre manter dois/três minnions da wave anterior do inimigo vivos, para compensar seu last hit e o caminho maior que a wave dele teria que fazer para chegar até próxima a sua torre. Isso?
Exatamente isso. Só que tem que ser uns 4 ou 5 geralmente. 2 ou 3 as vezes acontece um slowpush inverso, pq seus minions chegam antes, matam esses 2 ou 3 antes da wave dele chegar, gerando um push contrário.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Exatamente isso. Só que tem que ser uns 4 ou 5 geralmente. 2 ou 3 as vezes acontece um slowpush inverso, pq seus minions chegam antes, matam esses 2 ou 3 antes da wave dele chegar, gerando um push contrário.
Uma das coisas mais complicadas para mim: Eu jogo Jungle e Suporte, eu leio e aprendo várias dessas mecânicas, mas no geral, eu não posso usá-las e o pessoal com o qual eu estou jogando não as conhece ou não as usa (não culpo eles, eu mesmo não sei se eu conseguiria executar a estratégia) então parece que fica um vazio muito grande de informação.

O top que eu vou gankar por exemplo nunca vai freezar, ou ele puxa e stompa ou ele é stompado e puxado, mesmo para o mid, mesmo para bot, e eu tenho que dar um jeito de tentar ajudar, isso é bem complicado.

Tenho priorizado pegar suporte ultimamente porque eu geralmente vou bem na laning phase, e se conseguir uma pequena vantagem no early sou geralmente capaz de dar roam e gankar mid/exercer alguma pressão no mapa, mas a verdade é que a minha lane de preferência sempre foi jungle, só não me vejo mais carregando nela. :/
 

Gary Oak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.913
Reações
3.179
Pontos
303
Engraçado como eu conheço tudo isso que vocês falaram e até mais, consigo até identificar isso nos jogos que eu assisto, mas quanto eu mesmo começo a jogar parece que apaga tudo da minha mente e e jogo feito um mongol haha.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
parece que apaga tudo da minha mente e e jogo feito um mongol haha.
Joga sozinho só?
Acho que serve pra qualquer jogo, se tu jogar com gente que EXIGE que jogue bem, seu cérebro vai começar a acessar essas informações/reflexos por elas se tornarem uma necessidade e não "aquele conhecimento qualquer no fundo da cabeça".

Se começar a jogar com amigos se comunicando por voz e todo mundo focado em jogar sério, pode ser que esse seu "potencial adormecido" passe a se tornar padrão. Falo isso pq geralmente pessoal fica bem desleixado jogando sozinho e com estranhos, o ideal MESMO é jogar 5x5 onde todos os 10 se conhecem, ai a evolução é muito louca.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Joga sozinho só?
Acho que serve pra qualquer jogo, se tu jogar com gente que EXIGE que jogue bem, seu cérebro vai começar a acessar essas informações/reflexos por elas se tornarem uma necessidade e não "aquele conhecimento qualquer no fundo da cabeça".

Se começar a jogar com amigos se comunicando por voz e todo mundo focado em jogar sério, pode ser que esse seu "potencial adormecido" passe a se tornar padrão. Falo isso pq geralmente pessoal fica bem desleixado jogando sozinho e com estranhos, o ideal MESMO é jogar 5x5 onde todos os 10 se conhecem, ai a evolução é muito louca.
Problema é achar gente para isso, geralmente o seu círculo de amigos mais próximos joga no mesmo nível que você ou no máximo uma divisão acima.
 
Topo Fundo