O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Dei uma desanimada agora, estou querendo comprar um Benq RL2455 ZOWIE. Painel TN é tão ruim assim? :kcry
Pela qualidade de cores é, olhei lado a lado aqui, dois monitores ligados no mesmo video e o painel TN parece que tava "desbotado".
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
Pela qualidade de cores é, olhei lado a lado aqui, dois monitores ligados no mesmo video e o painel TN parece que tava "desbotado".
Para mim será péssimo, adoro as cores do IPS, estou quebrando um galho com o meu PS4 num LG25UM58 Ultrawide e a qualidade de imagem é ótima. Pelo visto vou ter que procurar um IPS mesmo.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Ano passado tinha pego um Acer SNiper tela TN e o Lg 29um68.
Fiquei com o acer, pq jogando dava para ver a diferença em como o jogo flui melhor na tela TN, mas a qualidade do LG era muito superior.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Ano passado tinha pego um Acer SNiper tela TN e o Lg 29um68.
Fiquei com o acer, pq jogando dava para ver a diferença em como o jogo flui melhor na tela TN, mas a qualidade do LG era muito superior.
Acho que vc confundiu a marca, não é AOC? Sniper?
Num futuro um pouco distante, pretendo ainda pegar um de 144hz e 1 ms.
 


MEGATTON

Habitué da casa
Mensagens
340
Reações
256
Pontos
88
Boa noite OS!

Eu havia vindo aqui semana passada pedir recomendações de monitor para programa etc.
Pesquisando mais a fundo eu vi outros monitores e decidir aumentar o meu orçamento, pois o que me foi recomendado (O Dell SE2216H) tem uma taxa de resposta muito alta (14 ~ 16 ms) e não tem ajustes, então continuando na pegada da DELL eu achei o seguinte monitor pelo seguinte valor:
Monitor Professional Led Fullhd 23 Widescreen P2317h - R$736,00 (frete gratis)

Então, vi que esse monitor tem as mesmas funções do outro e com taxa de resposta menor (5 ms), além de ter todos os ajustes.
Alguém ai pode dar mais opiniões sobre o P2317h? Existe melhores nessa faixa de preço?

Desde já agradeço pela ajuda de todos!

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Boa noite OS!

Eu havia vindo aqui semana passada pedir recomendações de monitor para programa etc.
Pesquisando mais a fundo eu vi outros monitores e decidir aumentar o meu orçamento, pois o que me foi recomendado (O Dell SE2216H) tem uma taxa de resposta muito alta (14 ~ 16 ms) e não tem ajustes, então continuando na pegada da DELL eu achei o seguinte monitor pelo seguinte valor:
Monitor Professional Led Fullhd 23 Widescreen P2317h - R$736,00 (frete gratis)

Então, vi que esse monitor tem as mesmas funções do outro e com taxa de resposta menor (5 ms), além de ter todos os ajustes.
Alguém ai pode dar mais opiniões sobre o P2317h? Existe melhores nessa faixa de preço?

Desde já agradeço pela ajuda de todos!

Quais ajustes você fala? Ajuste de altura essas coisas? Quanto a tempo de resposta isso não pode ser tomado como verdade absoluta (nem sempre o valor mais baixo se reflete numa qualidade melhor no final). Além do que estou achando esse tempo de resposta muito alto.

PS: Fui ver. O tempo do SE é de 12 ms e o do P23 é de 6ms. Parece que o P23 é realmente melhor, painel IPS contra VA do SE , tamanho maior e é um modelo mais novo. Se dá para você pegar o P23 recomendo ele frente ao SE, especialmente se for para games. Pelo que li nos comentários o SE é mais indicado para atividades de escritório.
 

matcamposilva

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
É foda! Quando o cara se acostuma com dois monitores, não tem mais como ficar sem... Sugestões de um monitor entre 500/600 reais... Pensei em pegar o SE2216H mas, pelo que vi não tem ajuste de altura, alguém dá uma sugestão?!? O principal será o P2217H que é excelente..

Enviado de meu Moto Z (2) usando Tapatalk
 

matcamposilva

Ser evoluído
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
23
Com ajuste de altura, a principal opção é ele mesmo. Mas dá uma olhada, acho que o P2317H está quase o mesmo preço.
Me expressei mal, talvez. Eu já tenho o P2317H ele será o meu primeiro monitor, então qualidade de imagem essas coisas assim não tô levando em consideração muito. O meu requisito pra esse segundo monitor é que seja ajustável( inclinação não é tanto, mas sim o subir e descer) e também não muito caro, qualidade seria uma boa mas o preço vai aumentando...

Suporte para dois monitores ou para um, Estou descartando, pela proximidade "que ganharei" com ele.

Queria mesmo era um mais barato sabe, mas acho que terei que pegar o mesmo dell..

Enviado de meu Moto Z (2) usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Passando pra avisar que chegou hoje o meu monitor 22MP58VQ.
As cores são muito melhores nesse monitor novo, pqp, até no modo leitura :kwow
O meu antigo era lavado as cores, se é loko, o baque foi tipo sair de um tubão e ir para um lcd(no caso foi de TN pra IPS).
E testei o tempo de resposta de 2ms X 5ms desse monitor e o resultado = não vi diferença.
Mas deixei a config do tempo de resposta no monitor para baixo, testei colocando em alto e faz diferença no KOF2002, o combo inteiro da Mai só sai pela metade, como se o tempo que apresenta as imagens fossem atrasados, mas dá impressão que esta no tempo certo, só que nunca sai o combo inteiro, tipo um atraso de comandos, erro no tempo do combo ou algo do tipo.
No baixo, o combo sai certinho.
No mais, bom monitor.

Fez uma boa compra, ano passado nessa epoca eu paguei 700 reais se nao me falha a memoria na versão 24 polegadas e desde entao nao tenho do que reclamar, us bastante emuladores nele como MK2, KOF de Arcade e NUNCA tive problema de lag pra fazer os combos, acredito que esse modelo da LG seja um dos melhores CxB que se tem hoje em dia, o UNICO contra é o pedestal dele
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Recentemente montei o PC da minha assinatura. Como não sobrou $$ pro monitor, estou usando um que eu já tinha em casa, um Samsung S22B300B. Estou usando a entrada DVI-D para isso. Infelizmente, assim como como acontecia quando eu jogava no meu modesto notebook, estou experimentando Screen Tearing.
Então, para uma futura compra, já estou pensando em como contornar isso. Dei uma pesquisada, mas queria saber a opinião de voces.. O quanto o G-Sync realmente ajuda? Existe alguma outra opcao? Freesync? Quero futuramente pegar um 144hz.. mas os com G-Sync são bem carinhos.. Agradeco a ajuda.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Recentemente montei o PC da minha assinatura. Como não sobrou $$ pro monitor, estou usando um que eu já tinha em casa, um Samsung S22B300B. Estou usando a entrada DVI-D para isso. Infelizmente, assim como como acontecia quando eu jogava no meu modesto notebook, estou experimentando Screen Tearing.
Então, para uma futura compra, já estou pensando em como contornar isso. Dei uma pesquisada, mas queria saber a opinião de voces.. O quanto o G-Sync realmente ajuda? Existe alguma outra opcao? Freesync? Quero futuramente pegar um 144hz.. mas os com G-Sync são bem carinhos.. Agradeco a ajuda.

Não sei Gsync, mas o Freesync funciona muito bem, mas é só com placas AMD.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O quanto o G-Sync realmente ajuda? Existe alguma outra opcao? Freesync? Quero futuramente pegar um 144hz.. mas os com G-Sync são bem carinhos.. Agradeco a ajuda.

Gsync é muito bom. É um pouco melhor que a opção da AMD por causa do suporte mais ativo por parte da Nvidia, até porque se paga mais para usá-lo. Sim, o Freesync é a outra opção, funcionamento é o mesmo, é livre, mas carece de um suporte mais presente.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.274
Pontos
1.274
Senhores manjadores, estou precisando trocar o monitor e preciso de uns conselhos. Eu passo muito tempo no computador, seja jogando, estudando ou trabalhando e com isso sinto que estou ficando com a vista bem cansada. Eu tenho aqui um Samsung de 24" e ele deve ter pelo menos uns 6 anos ou mais.

Estou querendo um monitor de boa qualidade, mas que principalmente não afete muito a vista. Qual seria a melhor recomendação de monitor para o meu caso?? Dell SE2216H que o OP recomenda seria uma boa opção?? IPS e 140hz vale a pena??

EDIT: Olhei também esse LG aqui
https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-lg-23-pol-led-ips-full-hd-5ms-23mb35vq-h

Obrigado!!! :kjoinha
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Qual seria a melhor recomendação de monitor para o meu caso?? Dell SE2216H que o OP recomenda seria uma boa opção??
Tanto o Dell quanto o LG são bacana. O Dell é mais versátil, por que tem o modo ConfortView e trabalhar nele é muito bom. O LG é uma imagem mais agradável para consumir mídia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Senhores manjadores, estou precisando trocar o monitor e preciso de uns conselhos. Eu passo muito tempo no computador, seja jogando, estudando ou trabalhando e com isso sinto que estou ficando com a vista bem cansada. Eu tenho aqui um Samsung de 24" e ele deve ter pelo menos uns 6 anos ou mais.

Estou querendo um monitor de boa qualidade, mas que principalmente não afete muito a vista. Qual seria a melhor recomendação de monitor para o meu caso?? Dell SE2216H que o OP recomenda seria uma boa opção?? IPS e 140hz vale a pena??

EDIT: Olhei também esse LG aqui
https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-lg-23-pol-led-ips-full-hd-5ms-23mb35vq-h

Obrigado!!! :kjoinha
Eu tenho um lg antigo que com 20 minutos em brilho e contraste 30, os meus olhos ficavam coçando.
Agora que comprei o lg 22mp58vq, o modo leitura 2, eu fico mais de duas horas e nada, não sinto dor nos olhos e nem irritação.
Mas vai de cada, eu curti o modo leitura aqui, as vezes eu até jogo com ele ligado rsrs
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Ainda sobre o G-sync... É uma tecnonlogia nova? Porque esses precos são de matar qualquer um. Eu estava pensando em gastar no maximo, chorando uns R$2k, mas so vejo modelos por volta dos R$3k. É praticamente pagar o dobro pra ter o G-Sync.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Ainda sobre o G-sync... É uma tecnonlogia nova? Porque esses precos são de matar qualquer um. Eu estava pensando em gastar no maximo, chorando uns R$2k, mas so vejo modelos por volta dos R$3k. É praticamente pagar o dobro pra ter o G-Sync.

Nvidia cobra um rim pela tecnologia. Eu não acho q Vale a pena. Se não vendesse nada. Logo a Nvidia ia adotar o freesync. Mas Não, todo mundo compra essas porras. E financiam a Nvidia. Ai vc vai ver monitores 1k mais caro só pq usam a tecnologia.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Nvidia cobra um rim pela tecnologia. Eu não acho q Vale a pena. Se não vendesse nada. Logo a Nvidia ia adotar o freesync. Mas Não, todo mundo compra essas porras. E financiam a Nvidia. Ai vc vai ver monitores 1k mais caro só pq usam a tecnologia.
Bom.. por esse preco eu não vou comprar mesmo. Espero que em um ano ou dois abaixe, ou surjam modelos mais em conta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Bom.. por esse preco eu não vou comprar mesmo. Espero que em um ano ou dois abaixe, ou surjam modelos mais em conta.

Tem uns caras q batem no peito pq pagou 5 mil em um de 34p ultra wide 120hz gsync. E ficam pagando pau. Da onde esses caras tiram tanto dinheiro assim? Porra! Deve ganhar bem esses dai. Financiam a Nvidia de boas. São exceções.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Pintou uma duvida boa aqui agora: entre o AOC G2460VQ6 e o LG 29UM68, ambos 75hz com Freesync. Vamos às considerações:

Primeiramente o LG é 21:9, enquanto o AOC segue o padrão 16:9. Me preocupo com isso porquê tenho uma RX 480. Resolução maior = menor desempenho.

Prós do LG: Painel IPS; é maior.
Contras: maior demanda da vga na resolução nativa (2560x1080); não possuir suporte em todos os jogos (tarjas em 16:9?!); mais caro.

Prós do AOC: considerando minha vga, a resolução Full HD passa a ser um "ponto positivo"; já vem com o cabo DP; mais barato.
Contras: Menor; painel TN.

Basicamente a minha preocupação é entre performance x qualidade de imagem. Alguém já teve de fazer esta escolha? :kgordo
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Basicamente a minha preocupação é entre performance x qualidade de imagem. Alguém já teve de fazer esta escolha? :kgordo
Você já teve IPS? Se não, vai de AOC. Como eu não curto TN, eu prefiro pegar um LG normal IPS. Se só tivesse IPS ultrawide, jogaria no LG com as tarjas pretas.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Você já teve IPS? Se não, vai de AOC. Como eu não curto TN, eu prefiro pegar um LG normal IPS. Se só tivesse IPS ultrawide, jogaria no LG com as tarjas pretas.
Nunca tive.. a diferença é grande mesmo então?
Meu receio é ter que começar a jogar com as bordas e a área da imagem ser menor que a área de um monitor de 24 wide
 
Ultima Edição:

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.651
Reações
2.484
Pontos
944
Pessoal, chegou meu AOC Sniper! Vocês sabem algum site ou programa com as melhores calibragens? Para usar o Freesync é só ligar no driver, né?!

Edit de leve: Mudei a taxa de atualização no Ruindows pra 75hz e ativei o Freesync. Que coisa linda! Agora é só mesmo ajustar as cores. Problema é que, pelo que vi, o monitor não salva outros perfis. Se mexer sem querer, perde o que estava configurado :eek:
 
Ultima Edição:

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Fala tchurma,
Alguém aqui possui um Dell U2518D que possa dar umas impressões sobre ele?
To com a mão coçando pra comprar ele aqui mas não achei nenhum review descente.

Abs
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Fala tchurma,
Alguém aqui possui um Dell U2518D que possa dar umas impressões sobre ele?
To com a mão coçando pra comprar ele aqui mas não achei nenhum review descente.

Abs

Só o fato de QHD em 25" já me deixaria alegre. Pelas especifcações gerais parece ótimo.

Aqui tem uma análise bem detalhada dele e chegam a conclusão de que é bom:

https://pcmonitors.info/reviews/dell-u2518d/

Só o fato de ser um produto internacional (vendido aqui e lá fora) já garante muito da qualidade do mesmo. No super resumo logo abaixo da recomendação pelo site eles dizem que é um monitor muito bom em vários aspectos, menos no HDR.
 
Topo Fundo