O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Vou te dizer que pra trabalho monitor 4k é o que há...recomendo.
Pra jogos é bom, mas se for só jogar, 1080p e a cacetada de filtros dão conta.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Valeu por todas as dicas.
Estou pesquisando na NewEgg.

Esse meu futuro monitor também vai servir para usar com o PS4 e o Switch. Vendi meu PS4 aqui e pretendo pegar o Slim Normal ou o Pro, ainda não sei.
Então o monitor, se fosse 4K, também seria legal pra isso.
Então estou com Alguns pontos ainda pra pensar:
Requisitos:
- 27"+
- 1440p +
Possibilidades:
- Talvez 4K
- Talvez 21:9

Estou vendo alguns, como visto abaixo. Ainda não me decidi com relação aos possibilidades acima hahaha....

Opinões?

LG 34" 21:9 (LG 34UM69G-B) R$1300

24-025-514-V11.jpg

  • 2560 x 1080, 21:9
  • 5ms GTG, 1ms MBR
  • Mega Contrast Ratio, 250 cd/m2
  • IPS
  • 75Hz
ACER 32" 16:9 (Acer EB321HQU Awidpx) R$1350
24-011-180-V06.jpg

  • 2560 x 1440 WQHD IPS Panel
  • 10bits 1.07B Colors
  • 4ms (GTG) Response Time
  • 1,200:1 Contrast Ratio
  • IPS
  • 60Hz
Samsung 28" 4K (U28E590D) R$1315
24-022-246-01.jpg

  • 4K 3840 x 2160 (UHD)
  • 1.07 Billion Color Support
  • 1ms
  • 60Hz
  • Painel TN
ACER 27"4K (H7 H277HK smidppx 27") R$1284
24-011-204-V01.jpg

  • 3840 x 2160 4K UHD 4ms (GTG)
  • ACM 100,000,000:1 (1,000:1)
  • 1.07 billion Color Supported
  • 350nit Brightness
  • IPS
  • 60Hz





 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
1- Monitor 21:9 já é aceito por todos os jogos hoje? Alguém aqui possui? É estranho?
Eu tenho, e é raro ter algum jogo que eu jogue e não tenha suporte. Eu gosto muito. Tanto que troquei por um monitor 16:9 2K e acabei voltando prum 21:9
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Eu tenho, e é raro ter algum jogo que eu jogue e não tenha suporte. Eu gosto muito. Tanto que troquei por um monitor 16:9 2K e acabei voltando prum 21:9
Também estou bastante interessado...

Só eh meio brocante não funcionar com Consoles... Daí fica as barras pretas do lado...

Não sei se utilizar assim por muito tempo pode ficar marcas... Manja?

Tô pensando...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Galera!

Opiniões sobre Painel VA?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Samsung 28" 4K (U28E590D) R$1315
É o único que eu não recomendo. TN para jogos não rola.
Se eu fosse comprar, compraria o Acer 32".
Porém, para usar com jogos de PS4 não é recomendado. Logo, o que melhor te atende é o Acer 4K.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
É o único que eu não recomendo. TN para jogos não rola.
Se eu fosse comprar, compraria o Acer 32".
Porém, para usar com jogos de PS4 não é recomendado. Logo, o que melhor te atende é o Acer 4K.
Qual motivo q ele não eh recomendado pro ps4?

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Qual motivo q ele não eh recomendado pro ps4?
Quad HD. Como todo LED, se você não usar uma fonte na resolução nativa, a imagem fica embaçada.

Como o PS4 não aceita definir a resolução como QHD, apenas Full HD, a imagem ficará pior do que se fosse um monitor FHD.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Quad HD. Como todo LED, se você não usar uma fonte na resolução nativa, a imagem fica embaçada.

Como o PS4 não aceita definir a resolução como QHD, apenas Full HD, a imagem ficará pior do que se fosse um monitor FHD.

Hmm..

Acredito que isso sirva pro Switch também né?

Que m****.... Tava curtindo os 21:9 hahahaha...

Vou pesquisar mais sobre... Valeu

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Hmm..

Acredito que isso sirva pro Switch também né?

Que m****.... Tava curtindo os 21:9 hahahaha...

Vou pesquisar mais sobre... Valeu

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Aceitando as bordas pretas, pode ir no 21:9.
Eles são, na maioria, Full HD.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Aceitando as bordas pretas, pode ir no 21:9.
Eles são, na maioria, Full HD.
Pensei exatamente nisso!
Acho que vou de 21:9.
PQP eu vi um Acer de 35", é um monstro!
144Hz
Painel VA

A grande maioria 21:9 é Painel VA.
24-009-847-16.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
É o único que eu não recomendo. TN para jogos não rola.
Se eu fosse comprar, compraria o Acer 32".
Porém, para usar com jogos de PS4 não é recomendado. Logo, o que melhor te atende é o Acer 4K.
Quando estava para comprar um monitor em meio as pesquisas, eu vi algumas reclamações sobre os monitores da Acer.
Era sempre a mesma critica em relação as cores do monitor serem lavadas.
Não sei se procede, mas é melhor pesquisar sobre os modelos da Acer antes de comprar.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Quando estava para comprar um monitor em meio as pesquisas, eu vi algumas reclamações sobre os monitores da Acer.
Era sempre a mesma critica em relação as cores do monitor serem lavadas.
Não sei se procede, mas é melhor pesquisar sobre os modelos da Acer antes de comprar.
Legal!
Bom saber.
Curti bastante esse Acer que postei, por ser 144Hz, sempre quis ter um...
E to vendo outros 2 LG IPS 60Hz mesmo... Que sao bem mais em conta.
Pesquisar agora...

Valeu!
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Guys!
To vendo sobre UltraWide de 34".

Porém a resolução é de 2560x1080p, to pensando aqui que 1080p para esse monitor seria meio estranho. É a mesma coisa de pegar um 27"1440p e colocar 1080p, fica meio estranho.
To viajando ou faz algum sentido?

Daí tem alguns 3440x1440p UltraWide WQHD, daí comec a subir de preço.

Tomanucu! To confuso pra c***lho kkkkkkkkk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Guys!
To vendo sobre UltraWide de 34".

Porém a resolução é de 2560x1080p, to pensando aqui que 1080p para esse monitor seria meio estranho. É a mesma coisa de pegar um 27"1440p e colocar 1080p, fica meio estranho.
To viajando ou faz algum sentido?

Daí tem alguns 3440x1440p UltraWide WQHD, daí comec a subir de preço.

Tomanucu! To confuso pra c***lho kkkkkkkkk

Não tem confusão o que você está observando está correto. Contra um 1440p tradicional ele não entregará uma resolução maior. A densidade de pixels é menor, ou seja, é um monitor pior do que um 1440p tradicional. Já o outro modelo, sim, já é melhor.

O monitor ultrawide é o mesmo raciocínio do tradiiconal porque o conta é a linha do 1080p. Então ele é um monitor FullHD só que ultrawide. O outro monitor é um QHD ultrawide e assim por diante. Esses monitores só entregarão uma resolução maior do que sua contra parte no eixo em que se compara.

Então um FullHD ultrawide é mais denso do que um FullHD comum. O mesmo raciocínio para o QHD, 4k e assim por diante. Se você comparar parâmetros base diferentes ele não será melhor. Você não compara na linha com o maior número, para ser mais didático.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Não tem confusão o que você está observando está correto. Contra um 1440p tradicional ele não entregará uma resolução maior. A densidade de pixels é menor, ou seja, é um monitor pior do que um 1440p tradicional. Já o outro modelo, sim, já é melhor.

O monitor ultrawide é o mesmo raciocínio do tradiiconal porque o conta é a linha do 1080p. Então ele é um monitor FullHD só que ultrawide. O outro monitor é um QHD ultrawide e assim por diante. Esses monitores só entregarão uma resolução maior do que sua contra parte no eixo em que se compara.

Então um FullHD ultrawide é mais denso do que um FullHD comum. O mesmo raciocínio para o QHD, 4k e assim por diante. Se você comparar parâmetros base diferentes ele não será melhor. Você não compara na linha com o maior número, para ser mais didático.
Bom, pelo menos não to doidao!... Haha...
Entao talvez tenha miado o UltraWide, pq não consigo mais ficar sem 1440p.

Entao devo ir de 16:9 4K ou 21:9 1440p.
Lembrei aqui que já joguei PS4 nesse meu aqui 1440p 27 e foi de boa! Nao senti muita coisa não...

Enfim, fiz uma Wishlist aqui, e vamos ver quando eu viajar o q eu pego.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Dolar subiu legal, quero ver quando passarem os novos preços de monitores. Porra, to lascado aqui esperando um bom de 32p QHD, com o dólar alto, vai vir a preço de ouro. TNC essa m**** de País.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Qual monitor tem o melhor custo x beneficio hoje ? Vou trocar meu que não é bem monitor (É uma TV Monitor) e devo pegar em junho a vista.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Qual monitor tem o melhor custo x beneficio hoje ? Vou trocar meu que não é bem monitor (É uma TV Monitor) e devo pegar em junho a vista.
Depende do quanto quer gastar né...tem monitor desde 600 e pouco até 5k rs...
Eu aconselho a pegar com painel IPS e se puder 1440p pelo menos.
Aqui to usando um de 4k IPS pra trabalhar (e jogar) e é outra vida, o ganho na área de trabalho sensacional. É bem produtivo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Depende do quanto quer gastar né...tem monitor desde 600 e pouco até 5k rs...
Eu aconselho a pegar com painel IPS e se puder 1440p pelo menos.
Aqui to usando um de 4k IPS pra trabalhar (e jogar) e é outra vida, o ganho na área de trabalho sensacional. É bem produtivo.

O Máximo que posso gastar é uns 1600. Infelizmente não tenho muito $$, disponível mesmo por que em julho tenho seguro do carro:viraolho
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
O Máximo que posso gastar é uns 1600. Infelizmente não tenho muito $$, disponível mesmo por que em julho tenho seguro do carro:viraolho
Ai sim :kfeliz

Depende da resolução que quer...eu recomendo a Dell pois tive uma boa experiência com o monitor deles.
Monitor Dell de 23.8" P2418D - http://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-amuh?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMUH
No Magazine Luiza - https://www.magazineluiza.com.br/mo...MIjdDI6-fp2gIVloWRCh2B9gP_EAYYASABEgJDp_D_BwE
Monitor IPS - 2560 x 1440 at 60Hz
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Alguém aqui sabe um bom monitor VA sem problema de rastros escuros de imagem ?

Esse problema é comum nos monitos VAs pelo que andei dando uma olhada, o meu Philips é cheio disso.
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
Tenho Acer va270h e tem rastro mas é bem pouco.
Tentei jogar resident 7 na Samsung 40ku6000 e o rastro era bizarro , dps passei para o monitor Dell S2716DG e achei ruim tb, não tinha rastro mas nível de preto era estranho em jogo escuro, acho que o tal de bending. So fui zerar resident 7 nesse monitor Acer. VA acho que tem pouco modelos, vai achar mais TN /ips.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Alguém aqui sabe um bom monitor VA sem problema de rastros escuros de imagem ?

Esse problema é comum nos monitos VAs pelo que andei dando uma olhada, o meu Philips é cheio disso.

Seu modelo é novo ou antigo já?

To querendo comprar um VA tb, pelo preço são oq tem Melhores custos.

Como esse q o @Passo's citou ai no tópico. Ainda mais sendo QuadHD 144hz sem custar um rim.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Alguém aqui sabe um bom monitor VA sem problema de rastros escuros de imagem ?

Esse problema é comum nos monitos VAs pelo que andei dando uma olhada, o meu Philips é cheio disso.
Seu modelo é novo ou antigo já?

To querendo comprar um VA tb, pelo preço são oq tem Melhores custos.

Como esse q o @Passo's citou ai no tópico. Ainda mais sendo QuadHD 144hz sem custar um rim.
Jovens.
VA = quase certeza de ghostring
Ao menos por enquanto.
Pra evitar só TN ou IPS por enquanto ou algum modelo específico va.
Vale lembrar que se consegue meter os frames lá em cima não vai notar nada disso.(lá em cima digo nesses 144,165,120, etc)

Rapaz pelo que eu ja ví pessoalmente(acer 27 va) quase não me foi notável isso, talvez tenha sido porque eu vi foram vários RTS e jogos de visão isométrica.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Compro TVs sony com painel VA desde 2008 e nunca tinha visto um ghost sequer nelas, não sei porque nos monitores de PC são assim...

Seu modelo é novo ou antigo já?

To querendo comprar um VA tb, pelo preço são oq tem Melhores custos.

Como esse q o @Passo's citou ai no tópico. Ainda mais sendo QuadHD 144hz sem custar um rim.

O meu é philips 243v5qhaba, deve ser de 2016. Pra usar em imagem parada no windows a imagem e o contraste são bem acimas dos TN/IPS e não possui aquelas nuvens de vazamento de luz, mas pra videos e jogos que deixa a desejar por causa do ghost escuro, se percebe mais isso com imagens cheia de tonalidades escuras. Por exemplo no secret of mana que costuma ter imagem mais clara não se nota muito isso e a imagem fica muito boa, já no SAO fatal bullet que é unreal engine escura fica cheio de ghost.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Jovens.
VA = quase certeza de ghostring
Ao menos por enquanto.
Pra evitar só TN ou IPS por enquanto ou algum modelo específico va.
Vale lembrar que se consegue meter os frames lá em cima não vai notar nada disso.(lá em cima digo nesses 144,165,120, etc)

Rapaz pelo que eu ja ví pessoalmente(acer 27 va) quase não me foi notável isso, talvez tenha sido porque eu vi foram vários RTS e jogos de visão isométrica.

Mas quanto de ghosting é na verdade? Tem algum vídeo q mostra isso detalhadamente?

Dizem q a imagem dos painéis VA é excelente. Só não tem os ângulos fodas do IPS, e as cores ficam próximas do IPS e ganha no contraste. É duas a 3 vezes maior. Deixando o preto realmente preto.

Eu eu estou querendo comprar esse de 1440p + 144hz VA da AOC que vc citou. Vc acha q tem um melhor q esse sem ser TN no mesmo valor?

Pq o da Acer é 3400 reais avista. 1440p 144hz IPS. Vc pagaria isso tudo só pq tem Gsync? Qualquer jogo acima de 100 120hz nen da tearing. Pra min tanto faz. Só tenho receio de quando for jogar a 60fps nesses VA, perceber esse fantasmas na imagem ou blur.

flws
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Compro TVs sony com painel VA desde 2008 e nunca tinha visto um ghost sequer nelas, não sei porque nos monitores de PC são assim...



O meu é philips 243v5qhaba, deve ser de 2016. Pra usar em imagem parada no windows a imagem e o contraste são bem acimas dos TN/IPS e não possui aquelas nuvens de vazamento de luz, mas pra videos e jogos que deixa a desejar por causa do ghost escuro, se percebe mais isso com imagens cheia de tonalidades escuras. Por exemplo no secret of mana que costuma ter imagem mais clara não se nota muito isso e a imagem fica muito boa, já no SAO fatal bullet que é unreal engine escura fica cheio de ghost.

Isso aparece em video se vc gravar? Queria ver como é esse ghosting escuro q vc faz. Eu quero pegar um monitor da AOC painel VA, e queria saber se é tolerável, ou só olhos muito atentos pra pegar.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Mas quanto de ghosting é na verdade? Tem algum vídeo q mostra isso detalhadamente?

Dizem q a imagem dos painéis VA é excelente. Só não tem os ângulos fodas do IPS, e as cores ficam próximas do IPS e ganha no contraste. É duas a 3 vezes maior. Deixando o preto realmente preto.

Eu eu estou querendo comprar esse de 1440p + 144hz VA da AOC que vc citou. Vc acha q tem um melhor q esse sem ser TN no mesmo valor?

Pq o da Acer é 3400 reais avista. 1440p 144hz IPS. Vc pagaria isso tudo só pq tem Gsync? Qualquer jogo acima de 100 120hz nen da tearing. Pra min tanto faz. Só tenho receio de quando for jogar a 60fps nesses VA, perceber esse fantasmas na imagem ou blur.

flws
Do que eu passei em específico não tenho vídeo não.

E sobre imagem, sinceramente eu vou mais de calibração.
Eu já vi ao vivo o S2716DG e ele batia os mp55 ips da LG.

Tendo VGA da nvidia eu iria fácil no dell supracitado(espera uma promo qualquer que aparece sempre).
Além de que aqui no brasil a única que tem garantia que funciona pra monitor é a Dell(ainda mais pagando 2k-3k num), a da AOC é ridicularizada e Acer muito lenta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.628
Reações
20.585
Pontos
1.344
Do que eu passei em específico não tenho vídeo não.

E sobre imagem, sinceramente eu vou mais de calibração.
Eu já vi ao vivo o S2716DG e ele batia os mp55 ips da LG.

Tendo VGA da nvidia eu iria fácil no dell supracitado(espera uma promo qualquer que aparece sempre).
Além de que aqui no brasil a única que tem garantia que funciona pra monitor é a Dell(ainda mais pagando 2k-3k num), a da AOC é ridicularizada e Acer muito lenta.

Não quero um painel TN man. =/ Os ângulos de visão são os piores. Distorcem muita a imagem se comparado aos outros painéis. Talvez use pra ver algo ou jogar mais distante deitado e não queria ter essa distorção.

To ligado quanto a garantia. Mas desses monitores em 1440p o da AOC é oq parece mais interessante e com custo mais em conta. Dell só pegaria se o painel fosse IPS ou VA. Mas não tem nenhum modelo deles com esses painéis pra jogos.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Isso aparece em video se vc gravar? Queria ver como é esse ghosting escuro q vc faz. Eu quero pegar um monitor da AOC painel VA, e queria saber se é tolerável, ou só olhos muito atentos pra pegar.

Tem vídeos pelo YouTube mostrando esse problema do ghost dos monitores, no meu fica mais evidente com imagens escuras em movimento.

Hoje os monitores VA devem estar mais avançado quanto a isso, esse da Acer que estão falando pode ser bom, e seria bom ver se há reviews de sites estrangeiros citando os problemas do monitor.

Achei alguns vídeos aqui mostrando o ghosting dos monitores VA.





Aqui no meu da philips faz esses rastros de imagem com uma cor azulada escura, não essa cor verde como mostra no último vídeo, ai deve variar de cada fabricante...
 
Topo Fundo