O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Tava vendo os monitores ultrawide da LG, vi nas lojas e achei boa a imagem com ótimas cores e sem rastros em movimento, será que vale a pena.

Tô mais interessado no modelo de 29" pela altura ser equivalente ao meu atual de 24" e ter som embutido, mas custa acima dos mil reais...

Vi que o monitor suporta até 75hz e conta com displayport, na adrenaline tão dizendo que dispensa o vsync nas placas nvidia mas não sei se é real.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Tem vídeos pelo YouTube mostrando esse problema do ghost dos monitores, no meu fica mais evidente com imagens escuras em movimento.

Hoje os monitores VA devem estar mais avançado quanto a isso, esse da Acer que estão falando pode ser bom, e seria bom ver se há reviews de sites estrangeiros citando os problemas do monitor.

Achei alguns vídeos aqui mostrando o ghosting dos monitores VA.





Aqui no meu da philips faz esses rastros de imagem com uma cor azulada escura, não essa cor verde como mostra no último vídeo, ai deve variar de cada fabricante...



Mas se viu q desligando o overdriver ficou normal a tela? Só quando ele coloca em normal e extreme q da esses rastros. O overdrive é o input lag do monitor?

O modelo q eu quero é da AOC. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-27pol-led-full-hd-144hz-4ms-amd-freesync-ag272qcx

É o mais em conta 1440p + 144hz q eu achei. E tem 27p. Eu não quero mais Painel TN pq os angulos de visão dele são péssimos. E monitor com IPS 1440p 144hz tem o acer predator por 3500 quando vc acha novo.
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Mas se viu q desligando o overdriver ficou normal a tela? Só quando ele coloca em normal e extreme q da esses rastros. O overdrive é o input lag do monitor?

O modelo q eu quero é da AOC. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-27pol-led-full-hd-144hz-4ms-amd-freesync-ag272qcx

É o mais em conta 1440p + 144hz q eu achei. E tem 27p. Eu não quero mais Painel TN pq os angulos de visão dele são péssimos. E monitor com IPS 1440p 144hz tem o acer predator por 3500 quando vc acha novo.

Tava de olho nesse aí também...ta difícil de achar 1440p + 144hz, mas fiquei meio cabreiro de ser VA. Não tenho problema com TN pq é só pra jogar sentado de frente pro pc, não deve atrapalhar, sabe de algum?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Tava de olho nesse aí também...ta difícil de achar 1440p + 144hz, mas fiquei meio cabreiro de ser VA. Não tenho problema com TN pq é só pra jogar sentado de frente pro pc, não deve atrapalhar, sabe de algum?

Mas acho um exagero demais a tempestade q fazem nos painéis VA. Ainda mais os atuais que alguns ainda nen testaram. Como esse mesmo, mal tem review dele. O modelo de 32p dele é elogiado. Tb tem seus problemas, assim como IPS tb tem os dele e TN tem cores piores e péssimo ângulo de visão.

Se vc for só jogar de frente colado, talvez o TN seja a melhor aposta. E vc nao ligue muito para a diferença de cores.

Foda q o único TN q existe de 1440 + 144hz é o da Dell q custa 2800. Caro tb pq ele tem Gsync.
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Mas acho um exagero demais a tempestade q fazem nos painéis VA. Ainda mais os atuais que alguns ainda nen testaram. Como esse mesmo, mal tem review dele. O modelo de 32p dele é elogiado. Tb tem seus problemas, assim como IPS tb tem os dele e TN tem cores piores e péssimo ângulo de visão.

Se vc for só jogar de frente colado, talvez o TN seja a melhor aposta. E vc nao ligue muito para a diferença de cores.

Foda q o único TN q existe de 1440 + 144hz é o da Dell q custa 2800. Caro tb pq ele tem Gsync.

Vi uns reviews falando que o preto desse Dell é bem ruim.

Achei também o de 24' da Acer
 

Kierkegaard

Veterano
Mensagens
881
Reações
55
Pontos
104
O q eu fico chateado é que plebeus de console como eu, acabamos ficando restritos a TVs... Estão saindo muitos monitores ultra wide que não é suportado pelos videogames
 


Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Alguém aqui tem monitor LG ultrawide e recomenda ?

Tô interessado no modelo 29UM69G, diz que suporta 75hz 1ms com hdmi nas placas nvidia.

Olhei nas lojas um desses modelos e achei a imagem muito boa, mas preciso ver se a noite o nivel de preto é tolerável sem muito vazamento de luz visto que é um IPS, e também se consegue atingir um bilho minimo confortável quando for apagar as luzes do quarto, tem muitos monitores que não conseguem reduzir muito o brilho.


Mas se viu q desligando o overdriver ficou normal a tela? Só quando ele coloca em normal e extreme q da esses rastros. O overdrive é o input lag do monitor?

O modelo q eu quero é da AOC. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-agon-27pol-led-full-hd-144hz-4ms-amd-freesync-ag272qcx

É o mais em conta 1440p + 144hz q eu achei. E tem 27p. Eu não quero mais Painel TN pq os angulos de visão dele são péssimos. E monitor com IPS 1440p 144hz tem o acer predator por 3500 quando vc acha novo.

Aqui no meu philips tem uns ajustes similares mas não muda muita coisa pra eliminar os rastros, de resto você precisa ver os reviews de sites afora pra saber mais o que tá comprando.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Alguém aqui tem monitor LG ultrawide e recomenda ?

Tô interessado no modelo 29UM69G, diz que suporta 75hz 1ms com hdmi nas placas nvidia.

Olhei nas lojas um desses modelos e achei a imagem muito boa, mas preciso ver se a noite o nivel de preto é tolerável sem muito vazamento de luz visto que é um IPS, e também se consegue atingir um bilho minimo confortável quando for apagar as luzes do quarto, tem muitos monitores que não conseguem reduzir muito o brilho.




Aqui no meu philips tem uns ajustes similares mas não muda muita coisa pra eliminar os rastros, de resto você precisa ver os reviews de sites afora pra saber mais o que tá comprando.

acho q o @Ero_Seenin tem um LG de 29p ultrawide. Posso estar errado, mas certeza q o dele é ultrawide.

O pior q desse modelo q te falei AG272QCX não tem reviews. Tem review da versão de 32p, e alguns sites falam q ele é excelente nao sofre com esses problemas de rastros. Em outros dizem q é mínimo e depende tb do overdrive q vc usa. Nos VA se vc usa overdriver no máximo, não tem como ele fazer a transição sem deixar um pouco de rastro. Mas os novos VA com overdrive médio ou off já corrigem 99% dos rastros na imagem.

Eu queria esse de 32p 1440p. Mas não chega no Brasil nen ferrando. To esperando, pq dizem q junho é um mês q sai bastante monitores. Estou vendo se sai algo interessante de 1440p + 144hz q não seja TN.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Alguém pode me dizer se esse modelo Monitor Samsung 4K LU28E590DS é muito ruim ? Tá dentro do meu orçamento e achei legal por ser 4k....
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
é muito ruim ?
Você joga no escuro? Ele é TN, o que quer dizer que o LED é muito forte e atrapalha a visualização de cores. No escuro, cenas pretas podem resultar em você vendo mais a claridade do LED do que a imagem. Usar o monitor com a luz ligada reduz a percepção deste efeito.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Olhei nas lojas um desses modelos e achei a imagem muito boa, mas preciso ver se a noite o nivel de preto é tolerável sem muito vazamento de luz visto que é um IPS
Eu tenho outro IPS da LG, mas é da mesma linha. No escuro, dá para ver os pontos de luzes na tela de loading. Numa imagem escura que preencha a tela toda, não é visível.

Tem que ver se o Ultrawide tem contraste dinâmico... Se tiver (o Dell tem), aí ele desliga/diminui a intensidade dos LEDs nas telas de loading e sana bem o problema.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Alguém pode me dizer se esse modelo Monitor Samsung 4K LU28E590DS é muito ruim ? Tá dentro do meu orçamento e achei legal por ser 4k....
Então eu não sei dizer pois nunca vi ele de perto, mas pelo que vi no google ele tem painel TN.
Isso quer dizer que ele não tem um ângulo de visão tão bom quanto IPS.
Eu tenho um Samsung 23P com painel TN...ta no armário guardado...depois que experimentei painel IPS não quero TN nunca mais.
 

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Ta difícil tchurma, não sei o que faço... Como ta difícil arrumar 27' 2k+144hz, não sei se compro um 24' FullHD+144hz por hora e espero um modelo do jeito que quero ou se pego o Dell de 27' 2k 144hz (vi uns reviews falando bem outros falando mal) ou o Acer de 24' 2k 144hz (o problema é o preço, 2.600 por um 24' é f*da)
:kzonzo
Além disso Acer anunciou hoje linha nova de monitores, sem previsão de chegar aqui
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/rg0
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Ta difícil tchurma, não sei o que faço... Como ta difícil arrumar 27' 2k+144hz, não sei se compro um 24' FullHD+144hz por hora e espero um modelo do jeito que quero ou se pego o Dell de 27' 2k 144hz (vi uns reviews falando bem outros falando mal) ou o Acer de 24' 2k 144hz (o problema é o preço, 2.600 por um 24' é f*da)
:kzonzo
Além disso Acer anunciou hoje linha nova de monitores, sem previsão de chegar aqui
https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/series/rg0

To no mesmo barco. Só que eu não pego nada menor q 27p. Na verdade queria um de 32p 1440p + 144hz painel IPS ou VA. Tn tem cores mais lavadas e ângulos de visão limitadíssimos.

Por isso já descartei o da Dell! Tem um da AOC na pichau de 27p 1440 + 144hz. Mas não há um review dele. Mas to esperando chegar mais monitores no Brasil, diz q junho é um mes que chega!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Eu tenho outro IPS da LG, mas é da mesma linha. No escuro, dá para ver os pontos de luzes na tela de loading. Numa imagem escura que preencha a tela toda, não é visível.

Tem que ver se o Ultrawide tem contraste dinâmico... Se tiver (o Dell tem), aí ele desliga/diminui a intensidade dos LEDs nas telas de loading e sana bem o problema.

Então eu não sei dizer pois nunca vi ele de perto, mas pelo que vi no google ele tem painel TN.
Isso quer dizer que ele não tem um ângulo de visão tão bom quanto IPS.
Eu tenho um Samsung 23P com painel TN...ta no armário guardado...depois que experimentei painel IPS não quero TN nunca mais.

Estou procurando ainda, não conhecia esse diferença de TN para IPS. Tó dispoto a pagar até 1700, teria que ser um monitor de 27 hoje tenho uma TV Monitor da Samsung de 28, então não queria cair muito o tamanho.

Tava vendo alguns da DELL mais pqp são os olhos da Cara.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Mas valem a pena. Porém nesse preço aí você pega no máximo 25". Porém IPS+modo jogo noturno (o contraste dinâmico que falei).

Você sabe me dizer qual modelo de 25, posso cair um pouco e tem 3 anos de garantia...

Também vou ter que ir atrás de uma caixa de som boa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Estou procurando ainda, não conhecia esse diferença de TN para IPS. Tó dispoto a pagar até 1700, teria que ser um monitor de 27 hoje tenho uma TV Monitor da Samsung de 28, então não queria cair muito o tamanho.
Tava vendo alguns da DELL mais pqp são os olhos da Cara.
Esse aqui é especial pra jogos mas...é um pouco além do valor que você falou http://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-agjr?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

Eu peguei no ano passado um Dell 4k e é um dos melhores monitores que já vi na vida...veio calibrado de fábrica e uso o brilho dele a 70% e já fica ótimo mesmo. Mas não é bem pra jogos...em jogo muito rápido (tipo fifa) tem um pouco de ghosting...mas o único jogo que vi esse efeito foi no Fifa mesmo...em outros não apareceu.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.557
Reações
20.442
Pontos
1.094
Esse aqui é especial pra jogos mas...é um pouco além do valor que você falou http://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-agjr?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AGJR

Eu peguei no ano passado um Dell 4k e é um dos melhores monitores que já vi na vida...veio calibrado de fábrica e uso o brilho dele a 70% e já fica ótimo mesmo. Mas não é bem pra jogos...em jogo muito rápido (tipo fifa) tem um pouco de ghosting...mas o único jogo que vi esse efeito foi no Fifa mesmo...em outros não apareceu.

Esse daí é TN. Não compro nen ferrando!:klolz
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.611
Pontos
753
Galera, estou pesquisando de comprar um monitor full HD desses mais em conta, pois atualmente uso um de 19" de 1440x900. O principal uso é pra jogar mesmo
Esses dois da primeira página ainda são os "melhores"? O Dell 22sh e o LG.

O tamanho de 21,5" não é muito pequeno?

São bons mesmo de qualidade? Minha maior implicância com esse meu atual é que a maioria dos jogos e aplicações ficam com bordas pretas, e tudo escrito bem pequeno, devido à resolução.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Esses dois da primeira página ainda são os "melhores"? O Dell 22sh e o LG.
Sim. Porém, o LG tem tempo de resposta melhor. O Dell tem diminuição do backlight em telas de loading para diminuir o vazamento de luz. É uma questão de preferência.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.723
Pontos
1.484
Alguém aqui tem monitor LG ultrawide e recomenda ?

Tô interessado no modelo 29UM69G, diz que suporta 75hz 1ms com hdmi nas placas nvidia.

Olhei nas lojas um desses modelos e achei a imagem muito boa, mas preciso ver se a noite o nivel de preto é tolerável sem muito vazamento de luz visto que é um IPS, e também se consegue atingir um bilho minimo confortável quando for apagar as luzes do quarto, tem muitos monitores que não conseguem reduzir muito o brilho.




Aqui no meu philips tem uns ajustes similares mas não muda muita coisa pra eliminar os rastros, de resto você precisa ver os reviews de sites afora pra saber mais o que tá comprando.

é o meu monitor, na verdade, quase, porque o meu modelo tem o suporte em formato um pouco diferente, mas a tela é a mesma.

75 hz só com AMD (Freesync), Nvidia vai ser 60 hz mesmo.

Não notei nada de vazamento de luz, mas acho que isso depende do nível de exigência da pessoa, pelo menos pra mim, tá OK. Imagem excelente, mas o monitor que usava antes era um velho TN de 24 polegadas, então qualquer coisa um pouco mais moderna teria que ser melhor mesmo. Seja como for, achei muito superior ao antigo que tinha.

O tamanho: tem comprimento equivalente a um de 32 pol e altura equivalente a um de 24 (comparando com os monitores 16:9)

Para filmes funciona na prática igual a uma tv de 32 polegadas (em relação à área útil usada, já que na TV você vai ter bordas verticais, no monitor não).

Porém em relação à resolução, é superior, com melhor aproveitamento de resolução, pois nesse são 2560x 1080, enquanto que uma TV full hd de 32 polegadas te dá 1920 x 1080, e ao rodar um filme Full HD, devido às bordas pretas, a resolução "real" usada vai ser de 1920 x 812 no formato 16:9, ou seja, o monitor ultrawide te dá um ganho de 33% de resolução tanto na horizontal quando na vertical, ao ser usado para filmes nesse formato (e a maioria dos filmes é nesse formato), mas claro, o filme precisa adotar resolução alta né, senão essa vantagem não vai fazer diferença.

para jogos, a maioria tem suporte a ultra sem problema, até emuladores estão vindo com patches para suporte, joguei varios games do WiiU nesse formato.

para conteúdo que não dá suporte, basicamente ele vai funcionar igual um monitor de 24 polegadas Full hd / IPS.

eu gostei bastante desse monitor, e achei o melhor custo beneficio nessa faixa de preço.

Monitores 1440p ou 4k estão vindo pelo menos 500 reais mais caro, e esses modelos mais "baratos" ainda são TN, os 4k IPS custam o olho da cara. Em relação ao tamanho de tela, ele fica nesse intervalo entre um monitor 24 pol e uma tv 32 pol, depende do conteúdo usado. Para filmes, como disse, funciona na prática como uma TV 32 pol de resolução superior a Full HD e com painel IPS, uma combinação que é bastante caro ainda, mas nesse monitor, o preço é mais acessível.

Você não vai encontrar uma combinação desses fatores por esse preço em outro modelo.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Monitores 1440p ou 4k estão vindo pelo menos 500 reais mais caro, e esses modelos mais "baratos" ainda são TN, os 4k IPS custam o olho da cara. Em relação ao tamanho de tela, ele fica nesse intervalo entre um monitor 24 pol e uma tv 32 pol, depende do conteúdo usado. Para filmes, como disse, funciona na prática como uma TV 32 pol de resolução superior a Full HD e com painel IPS, uma combinação que é bastante caro ainda, mas nesse monitor, o preço é mais acessível.
Os TN de 4k que estão saindo até que não são ruins. A maioria pelo que tenho visto tem painel 10bits, isso não é de se jogar fora.

É difícil de conseguir isto em monitores 1080 até IPS (e os TN são de baixa qualidade, muitos painéis são de 6bit que fazem uso do pavoroso dithering).
 
Ultima Edição:

rodcorreia

Ser evoluído
Mensagens
55
Reações
30
Pontos
28
Chegou meu Dell S2716DG! Pedido dia 25/05 - enviado 29/05 - Chegou hoje 12/06. Revision A09

Como todo meu pc tinha chego na semana passada peguei emprestado com um amigo um monitor AOC 24' IPS 1080p pra ir quebrando o galho enquanto não chegava - e por um lado até achei bom para ver a "evolução".

Liguei o bicho e a primeira impressão foi meio duvidosa...meu pc estava com o wallpaper padrão do windows que tem uma barraca num cenário meio escuro e o banding cantou alto, achei até bem feio... Pois bem, fiz os ajustes de cor:
No monitor:
R: 97 G: 99 B: 96
Brilho e contraste em 75%

Abri o Painel Nvidia
Brilho: 50%
Contraste: 55%
Gamma: 1.00 (a recomendação era 0.65 mas achei que ficou absurdamente escuro)
Digital Vibrance em 85%

Após essa calibração da pra dizer que 85% do banding foi embora e estou muito satisfeito com o monitor! Imagem está linda. Consegui sentir a diferença principalmente depois de mexer no Gamma no Painel Nvidia.
Delícia de tamanho (27'), tempo de resposta, frequencia de 144hz, 2k de resolução. Nunca usei outra tela de 144hz então não consigo afirmar a diferença que o G-sync faz, mas fica tudo muito fluído! Overwatch fica incrível.

Agora é curtir a maquina :)
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Pó ai não dá, quando virou o cartão e ia comprar o Monitor o Valor do mesmo estourou o de 25 2K tá quase 2k.

O que acham do Monitor Dell de 27" P2717H e Monitor Gamer LED 29'' IPS ultrawide Full HD 29UM68 ?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
O q eu fico chateado é que plebeus de console como eu, acabamos ficando restritos a TVs... Estão saindo muitos monitores ultra wide que não é suportado pelos videogames

Em que sentido não é suportado pelos VGs ? O máximo que pode acontecer é ficar com tarja preta dos lados.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Topo Fundo