O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
@billpower que palha, o monitor da alienware foi de R$1899 para R$1999 e hoje tá R$2200 no site do submarino, isso em 3 dias -_-

No Mercado Livre da Dell ainda está R$1900.

Que aumento gradativo de valor gostoso.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Meu monitor é um BenQ XL2430T, o tenho há 2 anos e estou muito satisfeito, porra de monitor 4k que nada, isso é tática da indústria para lhe forçar a comprar mais hardware, para TV bem grande um 4K pode fazer uma diferença, agora monitor?!
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Meu monitor é um BenQ XL2430T, o tenho há 2 anos e estou muito satisfeito, porra de monitor 4k que nada, isso é tática da indústria para lhe forçar a comprar mais hardware, para TV bem grande um 4K pode fazer uma diferença, agora monitor?!
!??!?!?!
Colega faz diferença e faz MUITA diferença.
Não é a toa que a apple vende MUITO monitor "retina".
A produtividade aumenta muito quando você trabalha com uma resolução superior. Falo por experiência própria e nem trabalho na área de edição de imagem ou vídeos.
E para aqueles que editam videos/fotos sem dúvida o ganho e ainda maior.

Pra jogos a conta é outra pois não é só a tela 4k...é ter uma placa 4k pra dar conta disso e pelo alto valor pode não valer a pena, já que os jogos tem tanto filtro de anti aliasing que muitas vezes o ganho apenas da resolução não é algo tão marcante assim.
Mas para trabalho/uso profissional não tem nem comparação.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
@billpower que palha, o monitor da alienware foi de R$1899 para R$1999 e hoje tá R$2200 no site do submarino, isso em 3 dias -_-

No Mercado Livre da Dell ainda está R$1900.

Que aumento gradativo de valor gostoso.

QUe m**** cara.:kclassic

Talvez volte essa promo ainda esses dias. Já que aumentou mesmo fique monitorando. Porque já aconteceu comigo algo semelhante.
 


Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.552
Reações
12.309
Pontos
1.449
QUe m**** cara.:kclassic

Talvez volte essa promo ainda esses dias. Já que aumentou mesmo fique monitorando. Porque já aconteceu comigo algo semelhante.
Vou ficar de olho sim, quis comentar isso contigo porque achei engraçado esse aumentinho "de boas" a cada dia, uaheaueh
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Ola pessoal!

Eu dei uma consultada nos produtos com valores na primeira página. Estou em busca de um monitor 24" ou acima, com freesync e se possível 144hz. Onde posso estar consultando as promoções?
Outra coisa, os monitores da AOC estão sendo um bom custo x benefício? Lembrando que hoje eu tenho um LG Ultrawide 25" 25um58.

Obrigado.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Onde posso estar consultando as promoções?
No próprio post da primeira página tem o "verifique o preço".

O que você tem que olhar é se a opção que você escolher não está tão abaixo sim de outra opção maior.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Fui comprar e está esgotado. Tó pensando em uma Opção Full HD mesmo. Indicações ?
Dá uma olhada no P2317H. Tão bom quanto. Só não é QHD.

Outro excelente monitor é o LG 24MP58VQ. Excelente imagem.

Em ambos você economiza uma boa grana se pegar de 22" (P2217H e 22MP58VQ).
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ultima Edição:

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
No próprio post da primeira página tem o "verifique o preço".

O que você tem que olhar é se a opção que você escolher não está tão abaixo sim de outra opção maior.

Huuum...agora que eu vi :D

E quanto aos monitores da AOC, tem alguma opinião a respeito? Sentirei muita diferença em relação ao painel IPS ??
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E quanto aos monitores da AOC, tem alguma opinião a respeito? Sentirei muita diferença em relação ao painel IPS ??
Você já teve algum monitor IPS? Se sim, é difícil voltar para o TN. Se não teve, você verá uma imagem muito melhor e bem menos cansativa para as vistas.

Os monitores da AOC são honestos. A série AGON deles é muito boa. Eles fazem bons monitores quando o assunto é tempo de resposta e frequências maiores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
O meu AGON de 31,5p e sensacional. Vc pensa q a imagem vai ficar ruim pq e 1080p. Mas não e muito bonita. Acho q o painel ajuda muito. Painel VA tem cores muitos boas. Contraste então nem se fala.

Esses tempos a Kabum estava vendendo por 1699. Nesse preço uma tela de 31,5p VA + 144hz. Não tem quem bate. E tem freesync de brinde.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Você já teve algum monitor IPS? Se sim, é difícil voltar para o TN. Se não teve, você verá uma imagem muito melhor e bem menos cansativa para as vistas.

Os monitores da AOC são honestos. A série AGON deles é muito boa. Eles fazem bons monitores quando o assunto é tempo de resposta e frequências maiores.

Pois é...estou com medo disso...Meu monitor atual tem painel IPS, trabalho com um IPS...Tenho medo dessa troca para o TN :/

Qual CxB interessante em IPS? O que estou priorizando é ser 24" ou acima, e ter freesync.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Qual CxB interessante em IPS? O que estou priorizando é ser 24" ou acima, e ter freesync.
De 24" eu pegaria o LG. 27" eu pegaria o LG também (4K). Mas para jogar (em Full HD numa tela 4K) é provável que a tela fique com aspecto de imagem embaçada/desfocada (LCD fora da resolução nativa faz isso). Logo, se fizer questão de 27", o ideal seria pegar o P2717H.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pó achei muito bom, só achei demorado para caramba a data de entrega de 3 a 5 semanas :kclassic, queria um monitor para meu aniversário semana que vem. :klol
É porque esse vem de fora.

Você pode dar sorte de ter no estoque, mas não conte com isso.

Você pode verificar a disponibilidade no televendas também.

IMG_20180717_094011.jpg
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
De 24" eu pegaria o LG. 27" eu pegaria o LG também (4K). Mas para jogar (em Full HD numa tela 4K) é provável que a tela fique com aspecto de imagem embaçada/desfocada (LCD fora da resolução nativa faz isso). Logo, se fizer questão de 27", o ideal seria pegar o P2717H.

Eu vi essas opções em 4k mesmo, mas fiquei com receio dessa imagem borrada para jogar em FullHD. Vou dar uma olhada nesse P27 :D

Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas! :)
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.469
Pontos
1.319
Galera, alguém aqui usa suporte de monitor, que não seja o padrão que vem com o produto?
Tô querendo deixar meu monitor mais alto com um suporte, mas é tudo caro pra porra.. Alguma dica?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
@Aigaion eu estive fazendo uma pesquisa e me esbarrei com esse monitor : https://www.samsung.com/br/monitors/lc27f390/

O que acha dele? Tem freesync, 27", 4ms, e os painéis samsung são confiáveis também. O Dell eu olhei, mas não encontrei a informação que ele tem freesync :X
Ele é bem interessante mesmo. Tem painel VA (usado em TVs), o que é muito bom para usar por mais tempo.

A Dell não implementa FreeSync nos monitores vendidos no Brasil sob o nome Dell. Só na linha Alienware.

Dell no Brasil, só G-Sync e só um modelo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Qual a Diferença principal do UltraSharp para o Normal ? O normal de 23 e 27 tem em estoque e o UltraSharp não. :kclassic
UltraSharp vem com a tela brilhosa, similar aos Apple Retina. Os da linha Profissional são tela fosca. Para trabalhar com edição, os UltraSharp são preferidos pelo pessoal que trabalha na área. Meus dois IPS são foscos, mas porque eu sou mão de vaca. Mas meu próximo notebook será brilhoso.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Ele é bem interessante mesmo. Tem painel VA (usado em TVs), o que é muito bom para usar por mais tempo.

A Dell não implementa FreeSync nos monitores vendidos no Brasil sob o nome Dell. Só na linha Alienware.

Dell no Brasil, só G-Sync e só um modelo.

Estive analisando que ele tem entrada HDMI e VGA. Pode ser algo prejudicial não ter a Display Port?

Ele tem um preço legal: https://www.terabyteshop.com.br/pro...NcnZ748Y7KmzbXAWZoYHgqtAzAkCQA3BoColsQAvD_BwE

Mais uma vez obrigado pelo apoio!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Estive analisando que ele tem entrada HDMI e VGA. Pode ser algo prejudicial não ter a Display Port?
Não. Existem cabos HDMI/DP caso você precise e o DP só é vantagem em cima do HDMI 1.4 se for usar em 4K (se for HDMI 2.0 já não tem vantagem). E o DP não passa áudio, então não dá para usar a saída de som do monitor com DisplayPort.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Não. Existem cabos HDMI/DP caso você precise e o DP só é vantagem em cima do HDMI 1.4 se for usar em 4K (se for HDMI 2.0 já não tem vantagem). E o DP não passa áudio, então não dá para usar a saída de som do monitor com DisplayPort.

Huum entendi. Não sabia que o DP não passava áudio. Também achava que o Freesync funcionava somente com DP, por isso fiquei um pouco receioso. Estive lendo que o HDMI funciona tambem, pois essa é a principal feature que procuro. MInha VGA tem saídas HDMI, DP e DVI, então é bem tranquilo quanto a isso.

Vou dar uma pesquisada nos valores dele e ver se acho algo bem em conta. Muito obrigado pela ajuda :D
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
UltraSharp vem com a tela brilhosa, similar aos Apple Retina. Os da linha Profissional são tela fosca. Para trabalhar com edição, os UltraSharp são preferidos pelo pessoal que trabalha na área. Meus dois IPS são foscos, mas porque eu sou mão de vaca. Mas meu próximo notebook será brilhoso.

Mas vou usar basicamente para jogar em Full HD, será que essa Tela "Brilhosa" vai fazer diferença ?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.413
Pontos
1.519
Pior que nem tem nessas lojas. Os SE até têm nas lojas de varejo, mas esses aí só na Dell. Mas só os 3 anos de garantia já fazem valer a pena.

Vou ver com minha esposa, é foda justificar uma coisa que você vai pagar em 10x e vai vir somente depois da 2 parcela :kduvida
 
Topo Fundo