O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.702
Pontos
1.779
Como lembrou disso rapaz? :kbeca

Repetindo a história, eu jogava StarCraft1 e na época era tubão 85hz, daí quando fui pegar meu primeiro LCD eu já sabia que 60hz apesar de confortável não tinha mesma fluidez, eis que uma galera do jogo recomendou um LCD Philips q tinha 75hz q aliava conforto com a fluidez, muito importante pra precisão no jogo. Quando eu troquei monitor, peguei um 1080p (primeiro widescreen) com 60hz, como nessa época era mais jogos offline, nem demorei pra acostumar, mas ainda assim lembro que estranhei até o cursor do mouse movimentando com mais rastros no Windows, mas como tudo na vida, a gente se acostuma com o que tem.

Passou um bom tempo com esse monitor encostado, eu montei outro PC e liguei esse monitor 4:3/1280x1024@75hz, rapaz quando entrei no BF3 eu simplesmente pirei tamanha fluidez por conta de 15hz a mais, meu ratio melhorou demais e qnd voltei pro meu monitor 1080p@60hz, até desanimei...kkk...nem joguei mais nesse 75hz quadradão pra ñ ficar mal acostumado, daí só meu sobrinho jogava, mas não foi mt tempo e ele queimou, ficou então a experiência de como 60fps "real" não é nem de perto o máximo que a gnt consegue perceber.

Se eu fosse o Chris Redfield jr veria isso com mais calma, ainda mais se o atual for 75hz.

.

É, o meu atual é o AOC 75hz que já acho a qualidade da imagem muito boa, com cores fortes, imagem nitida, bem superior a jogar na tv 32 que tenho. os 75hz desse monitor junto com freesync torna a experiencia muito boa.
Para abrir mão desses 75hz e voltar para os 60hz a diferença de TN para VA teria que ser algo bem grande mesmo, algo tipo mudar de 720p para 1080p para valer a pena pois sacrificar esses 15hz a mais tem que ser por algo bem precioso.
Para meu uso, algumas coisas são desnecessárias, como esse lance de olhar de lado, em absolutamente nenhum momento eu fico de lado para o pc, então não é algo que faça diferença. O tamanho da tela de 32, como já disse, pra mim é grande demais, já que uso mais de perto que de longe. Só fico longe quando vou assistir algum filme, mas são rarissimas as ocasiões, pois quando vou ver filme prefiro ir ver na tv de 50".
Um de 27" seria talvez um meio termo, então entro nesse dilema aí de tipo de tela, quanto a qualidade da imagem, em troca de mais hz.
Há ainda a possibilidade de pegar um monitor de 24 ou 25 com 144hz, com tela tn. Esses 144hz é realmente mais tentador para mim que a tela VA, levando em conta o que o @wtsds explicou acima.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
É, o meu atual é o AOC 75hz que já acho a qualidade da imagem muito boa, com cores fortes, imagem nitida, bem superior a jogar na tv 32 que tenho. os 75hz desse monitor junto com freesync torna a experiencia muito boa.
Para abrir mão desses 75hz e voltar para os 60hz a diferença de TN para VA teria que ser algo bem grande mesmo, algo tipo mudar de 720p para 1080p para valer a pena pois sacrificar esses 15hz a mais tem que ser por algo bem precioso.
Para meu uso, algumas coisas são desnecessárias, como esse lance de olhar de lado, em absolutamente nenhum momento eu fico de lado para o pc, então não é algo que faça diferença. O tamanho da tela de 32, como já disse, pra mim é grande demais, já que uso mais de perto que de longe. Só fico longe quando vou assistir algum filme, mas são rarissimas as ocasiões, pois quando vou ver filme prefiro ir ver na tv de 50".
Um de 27" seria talvez um meio termo, então entro nesse dilema aí de tipo de tela, quanto a qualidade da imagem, em troca de mais hz.
Há ainda a possibilidade de pegar um monitor de 24 ou 25 com 144hz, com tela tn. Esses 144hz é realmente mais tentador para mim que a tela VA, levando em conta o que o @wtsds explicou acima.

É bem por aí mesmo, dificilmente ficamos de lado no PC, vez ou outra que acontece, então acaba sendo um conforto a mais. Eu quase peguei um TN da Dell que é muito elogiado, aquelee que tem G-sync 27' 1440p 144hz e preço bom, mas como esse meu é Dell e IPS, acabei ficando com receio pq gosto muito das cores, brilho, contraste e ângulo de visão, mas uma coisa é certa, após provar do G-sync com frequência alta, se fosse pra escolher entre esse com TN e outro IPS sem, muito provavelmente iria de G-Sync TN.

.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.451
Reações
133.702
Pontos
1.779
É bem por aí mesmo, dificilmente ficamos de lado no PC, vez ou outra que acontece, então acaba sendo um conforto a mais. Eu quase peguei um TN da Dell que é muito elogiado, aquelee que tem G-sync 27' 1440p 144hz e preço bom, mas como esse meu é Dell e IPS, acabei ficando com receio pq gosto muito das cores, brilho, contraste e ângulo de visão, mas uma coisa é certa, após provar do G-sync com frequência alta, se fosse pra escolher entre esse com TN e outro IPS sem, muito provavelmente iria de G-Sync TN.

.
Então, com a grana que estou disposto a pagar, posso pegar um daqueles dois ali dos links de cima, de 27", mas com 75hz, ou um de 24" com 144hz com freesync e tela TN. Acho que esses 144hz são melhor investimento que o samsung de 27" ali do link que tem apenas 60hz.
E como o 4790k leva tranquilo bastante fps, um de 144hz fica show.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Então, com a grana que estou disposto a pagar, posso pegar um daqueles dois ali dos links de cima, de 27", mas com 75hz, ou um de 24" com 144hz com freesync e tela TN. Acho que esses 144hz são melhor investimento que o samsung de 27" ali do link que tem apenas 60hz.
E como o 4790k leva tranquilo bastante fps, um de 144hz fica show.

Chris 60hz é passado, pega um pelo menos que seja 75hz, de preferência esse de 144hz.

.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Pessoal, uma dúvida.
Tô com um monitor LG 22mp58 que tô testando aqui e gostando muito, e tô fazendo uns testes nele.
Criei uma resolução custom 1080p 70hz no painel da NVIDIA. Apesar dos 10hz eu achei que ficou bem mais liso. Tem problema deixar esse "overclock"? Queria botar 75hz mas não vai hehe, só em 720p

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
É, acho eu farei isso mesmo. Vc que já experimentou de tudo um pouco nesse meio tem bastante conteúdo para opinar a respeito.

O foda q tu não joga online competitivo. Pq se tu jogasse um pubg,cs,R6,Fortnite, e outros. Se ia cair da cadeira ao jogar em 144hz. Jogo de corrida tb, melhorei meus tempos saindo de 75hz para 144hz. Agora pra jogos solos e focado mais em historia. Sim é foda jogar com altos fps, mas ao custo de ter q ter uma placa bem forte. Pq no competitivo eu não ligo se for jogar no médio,alto. Agora jogo de rpg ou solo eu gosto de qualidade de imagem. Dai não ligo só para o 60fps.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Pessoal, uma dúvida.
Tô com um monitor LG 22mp58 que tô testando aqui e gostando muito, e tô fazendo uns testes nele.
Criei uma resolução custom 1080p 70hz no painel da NVIDIA. Apesar dos 10hz eu achei que ficou bem mais liso. Tem problema deixar esse "overclock"? Queria botar 75hz mas não vai hehe, só em 720p

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Amigo tente esse tutoria aqui pra deixar em 75hz:
https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1363662/

Em jogo competitivo cara, depois q vc joga em 75fps se nen quer voltar mais pro 60fps.:klolz
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Será que é só pelo DVI que rola? Acho que tô sem cabo DVI em casa :(

Vou testar depois pra ver

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Bom não sei se da pra fazer com hdmi. tem q pesquisar. Se vc conseguir enganar o sistema q está com cabo diferente ele aceita. kkkk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Chegou :kpaixao...só vou poder brincar depois de amanhã. Engraçado que a previsão era 21~25, bem mais rápido que imaginei. :kbeca


201808110652441468x1.jpg
 

Victhorr

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
256
Pontos
98
Ultrawide é o formato da tela, 21:9.
Freesync é a tecnologia de compensação de quedas de quadros durante o jogo.

Como você tem uma RX 580, o monitor da LG é super indicado. É Ultrawide e Freesync.

Monitor Ultrawide Full HD com FreeSync:
LG 29UM68 -http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM68-P
Verifique os preços -https://www.google.com.br/search?q=lg+29UM68-P&tbm=shop&tbs=vw:l,ss:44,p_ord:p,cat:305

Outro bacana é o Samsung LC24F390.
sim, é pq eu conversei com um amigo e ele disse que todos ultrawide já vem com freesync.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
Bom não sei se da pra fazer com hdmi. tem q pesquisar. Se vc conseguir enganar o sistema q está com cabo diferente ele aceita. kkkk
Consegui colocar pelo HDMI em 74hz em 1080p e 75hz em 720p.

Vou comprar depois um cabo DVI pra ver se vai mais longe depois hehe. Mas realmente já deu uma diferença boa

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.630
Reações
20.588
Pontos
1.344
Consegui colocar pelo HDMI em 74hz em 1080p e 75hz em 720p.

Vou comprar depois um cabo DVI pra ver se vai mais longe depois hehe. Mas realmente já deu uma diferença boa

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

como vc fez pelo HDMI? Meu amigo nao está conseguindo tb. Se puder explicar ajuda! Sim cara, ajuda bem já. Eu q jogo corrida em 1 dia nen voltava mais pra 60hz. haha!
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.949
Reações
1.417
Pontos
864
como vc fez pelo HDMI? Meu amigo nao está conseguindo tb. Se puder explicar ajuda! Sim cara, ajuda bem já. Eu q jogo corrida em 1 dia nen voltava mais pra 60hz. haha!
Eu só adicionei a resolução custom no painel da NVIDIA e fui testando, não fiz nada demais. Nem mexi nas configurações avançadas, deixei no automático.
O monitor mais antigo que uso no arcade aqui pegou tb 75hz em 1600x900 que é a resolução padrão nativa dele, incrível, subiu até 80hz de boa...mas ele tá no DVI

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Chegou :kpaixao...só vou poder brincar depois de amanhã. Engraçado que a previsão era 21~25, bem mais rápido que imaginei. :kbeca


201808110652441468x1.jpg
Carai véi - vc gastou no monitor o que eu to pensando em gastar na metade de um Desktop novo INTEIRO:klol

Queria ter este poder aquisitivo :kkk, inveja boa bateu forte aqui :rox

Parabéns pela aquisição meu caro, aproveite por todos nós :kcool
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Imagens abaixo pra ilustrar...

b7edaa3472ac6f2c23d3e8d71d4208fb.jpg


alienwareaw3418dwali.jpg

bestultrawidegamingm.jpg

Após uns dias usando o monitor só posso dizer o seguinte, não tenho palavras pra descrever o quanto ele me agradou, é uma união de coisas que faz ser algo perfeito pro meu uso. Vou deixar alguns pontos aqui...

Ultrawide - Em vários tópicos eu sempre torci o nariz pro formato, mas foi usar um pouco (quando fiquei dois dias com o monitor do amigo) que vi o quanto estava completamente enganado, a visão mais ampla te dá uma sensação muito forte de imersão, principalmente aliando com sua tela curva, é simplesmente um show a parte. Já a área de trabalho o ganho também chega a ser exagero, pode abrir várias janelas lado a lado que sobra espaço ainda.

IPS 34' 3440x1440 - Até hoje de todas as telas que presenciei, não vi nada que superasse em beleza, a tela te passa sensação de algo fora do tempo de tão linda que é.

120hz "real" - Eu que fiquei muitos anos usando 60hz, a nova taxa me deixou espantado tamanha fluidez que um jogo pode chegar, games de corrida, luta, rpg, tiro, o que for, fica muito fluído e belo de se ver.

G-Sync - Vou ser bem sincero nesse ponto, eu já esperava algo surpreendente, mas após usar e abusar da tecnologia posso dizer que é a coisa mais surpreendente de todas que vi em vida, velhos eu não tinha noção de como isso elimina muito dos problemas que existe na plataforma sem ter que apelar na força bruta pra cravar os fps na taxa do monitor, exemplo de um jogo rodando a 120fps (frequência da tela), se cai pra 100fps vc simplesmente não sente nada, continua liso feito seda com a bela vantagem de não ter qualquer inputlag, stuttering e obviamente NENHUM tearing. Ou pega então um game bem pesado com tudo no talo rodando ali nos 60fps em média, a mágica aqui é quando a taxa cai pra menos que isso e você não percebe, rodei vários jogos em 8k pra ver a coisa fritar e fiquei rindo atoa com as variações dos fps sem perceber nadinha de nada. Um jogo que fiquei de cara com o G-Sync ativo foi o Mafia 3, antes eu nunca tinha conseguido configurar de forma a eliminar os stutterings, agora como mágica o jogo roda liso como se fosse o melhor port já feito.

Aqui é um caminho sem volta pra tela curva ultrawide + frequência alta + g-sync (ao menos enquanto for Nvidia), quando olho pro meu outro monitor ao lado parece algo dos anos 90. rs

Enfim, não poderia estar mais feliz com a compra!!! :kcool

.
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Fiquei curioso com o seu receio.
Estou para comprar um monitor 4k. A ideia é plugar o Xbox One X nele, ao mesmo tempo em que vou usá-lo para o PC.
Mas, pelo que eu entendi, os jogos do PC ficarão borrados nele? Só prestarão os do X?
Eu vi essas opções em 4k mesmo, mas fiquei com receio dessa imagem borrada para jogar em FullHD. Vou dar uma olhada nesse P27 :D

Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas! :)

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Fiquei curioso com o seu receio.
Estou para comprar um monitor 4k. A ideia é plugar o Xbox One X nele, ao mesmo tempo em que vou usá-lo para o PC.
Mas, pelo que eu entendi, os jogos do PC ficarão borrados nele? Só prestarão os do X?
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
A princípio se for jogar em Full HD em um monitor 4k a imagem não ficará tão boa quanto jogar full HD em um monitor full HD.
O Ideal é jogar SEMPRE na resolução nativa do monitor.
Eu tenho monitor 4k aqui e pra jogar em FULL HD não é bom não...é pior que um monitor que é "só" full HD.
Porém pra jogar em 4k é outro mundo...fica tudo lindo e maravilhoso.
Aqui quando troquei de monitor eu também troquei a placa de vídeo...pra poder jogar em 4k.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
A princípio se for jogar em Full HD em um monitor 4k a imagem não ficará tão boa quanto jogar full HD em um monitor full HD.
O Ideal é jogar SEMPRE na resolução nativa do monitor.
Eu tenho monitor 4k aqui e pra jogar em FULL HD não é bom não...é pior que um monitor que é "só" full HD.
Porém pra jogar em 4k é outro mundo...fica tudo lindo e maravilhoso.
Aqui quando troquei de monitor eu também troquei a placa de vídeo...pra poder jogar em 4k.

O xbox tem supersampling, não ajuda de nada?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.204
Reações
49.819
Pontos
1.304
Imagens abaixo pra ilustrar...

alienwareaw3418dwali.jpg

bestultrawidegamingm.jpg

Após uns dias usando o monitor só posso dizer o seguinte, não tenho palavras pra descrever o quanto ele me agradou, é uma união de coisas que faz ser algo perfeito pro meu uso. Vou deixar alguns pontos aqui...

Ultrawide - Em vários tópicos eu sempre torci o nariz pro formato, mas foi usar um pouco (quando fiquei dois dias com o monitor do amigo) que vi o quanto estava completamente enganado, a visão mais ampla te dá uma sensação muito forte de imersão, principalmente aliando com sua tela curva, é simplesmente um show a parte. Já a área de trabalho o ganho também chega a ser exagero, pode abrir várias janelas lado a lado que sobra espaço ainda.

IPS 34' 3440x1440 - Até hoje de todas as telas que presenciei, não vi nada que superasse em beleza, a tela te passa sensação de algo fora do tempo de tão linda que é.

120hz "real" - Eu que fiquei muitos anos usando 60hz, a nova taxa me deixou espantado tamanha fluidez que um jogo pode chegar, games de corrida, luta, rpg, tiro, o que for, fica muito fluído e belo de se ver.

G-Sync - Vou ser bem sincero nesse ponto, eu já esperava algo surpreendente, mas após usar e abusar da tecnologia posso dizer que é a coisa mais surpreendente de todas que vi em vida, velhos eu não tinha noção de como isso elimina muito dos problemas que existe na plataforma sem ter que apelar na força bruta pra cravar os fps na taxa do monitor, exemplo de um jogo rodando a 120fps (frequência da tela), se cai pra 100fps vc simplesmente não sente nada, continua liso feito seda com a bela vantagem de não ter qualquer inputlag, stuttering e obviamente NENHUM tearing. Ou pega então um game bem pesado com tudo no talo rodando ali nos 60fps em média, a mágica aqui é quando a taxa cai pra menos que isso e você não percebe, rodei vários jogos em 8k pra ver a coisa fritar e fiquei rindo atoa com as variações dos fps sem perceber nadinha de nada. Um jogo que fiquei de cara com o G-Sync ativo foi o Mafia 3, antes eu nunca tinha conseguido configurar de forma a eliminar os stutterings, agora como mágica o jogo roda liso como se fosse o melhor port já feito.

Aqui é um caminho sem volta pra tela curva ultrawide + frequência alta + g-sync (ao menos enquanto for Nvidia), quando olho pro meu outro monitor ao lado parece algo dos anos 90. rs

Enfim, não poderia estar mais feliz com a compra!!! :kcool

.

Uma pena não existir TV com essas tecnologias, apesar de 34" ser praticamente uma TV não consigo jogar sentado em uma cadeira, preciso de todo espaço que um sofá me pode oferecer...
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
A princípio se for jogar em Full HD em um monitor 4k a imagem não ficará tão boa quanto jogar full HD em um monitor full HD.
O Ideal é jogar SEMPRE na resolução nativa do monitor.
Eu tenho monitor 4k aqui e pra jogar em FULL HD não é bom não...é pior que um monitor que é "só" full HD.
Porém pra jogar em 4k é outro mundo...fica tudo lindo e maravilhoso.
Aqui quando troquei de monitor eu também troquei a placa de vídeo...pra poder jogar em 4k.
Agradeço pela resposta.
Confesso que continuo com certa dúvida, mas acho que vou pegar o da LG, porque está por 1580,00.
Além disso, tenho um Benq 24" Full HD que não pretendo jogar fora. Verei se dá para compor a bancada com dois monitores de tamanhos diferentes e ver no que vai dar. Talvez fique alternando a jogatina, usando o LG só para o X, enfim... Tomara que não venha a me arrepender.
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Imagens abaixo pra ilustrar...

b7edaa3472ac6f2c23d3e8d71d4208fb.jpg


alienwareaw3418dwali.jpg

bestultrawidegamingm.jpg

Após uns dias usando o monitor só posso dizer o seguinte, não tenho palavras pra descrever o quanto ele me agradou, é uma união de coisas que faz ser algo perfeito pro meu uso. Vou deixar alguns pontos aqui...

Ultrawide - Em vários tópicos eu sempre torci o nariz pro formato, mas foi usar um pouco (quando fiquei dois dias com o monitor do amigo) que vi o quanto estava completamente enganado, a visão mais ampla te dá uma sensação muito forte de imersão, principalmente aliando com sua tela curva, é simplesmente um show a parte. Já a área de trabalho o ganho também chega a ser exagero, pode abrir várias janelas lado a lado que sobra espaço ainda.

IPS 34' 3440x1440 - Até hoje de todas as telas que presenciei, não vi nada que superasse em beleza, a tela te passa sensação de algo fora do tempo de tão linda que é.

120hz "real" - Eu que fiquei muitos anos usando 60hz, a nova taxa me deixou espantado tamanha fluidez que um jogo pode chegar, games de corrida, luta, rpg, tiro, o que for, fica muito fluído e belo de se ver.

G-Sync - Vou ser bem sincero nesse ponto, eu já esperava algo surpreendente, mas após usar e abusar da tecnologia posso dizer que é a coisa mais surpreendente de todas que vi em vida, velhos eu não tinha noção de como isso elimina muito dos problemas que existe na plataforma sem ter que apelar na força bruta pra cravar os fps na taxa do monitor, exemplo de um jogo rodando a 120fps (frequência da tela), se cai pra 100fps vc simplesmente não sente nada, continua liso feito seda com a bela vantagem de não ter qualquer inputlag, stuttering e obviamente NENHUM tearing. Ou pega então um game bem pesado com tudo no talo rodando ali nos 60fps em média, a mágica aqui é quando a taxa cai pra menos que isso e você não percebe, rodei vários jogos em 8k pra ver a coisa fritar e fiquei rindo atoa com as variações dos fps sem perceber nadinha de nada. Um jogo que fiquei de cara com o G-Sync ativo foi o Mafia 3, antes eu nunca tinha conseguido configurar de forma a eliminar os stutterings, agora como mágica o jogo roda liso como se fosse o melhor port já feito.

Aqui é um caminho sem volta pra tela curva ultrawide + frequência alta + g-sync (ao menos enquanto for Nvidia), quando olho pro meu outro monitor ao lado parece algo dos anos 90. rs

Enfim, não poderia estar mais feliz com a compra!!! :kcool

.
Ainda compro um desses. Nem que seja daqui uma vida.
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Chegou o meu 29UM69G, coisa linda.
No windows funcionou de boa, no linux não consigo setar a resolução correta dele. Fica como se fosse 34 polegadas, no lugar de 29, e fixa 1920x1080.

Quando forço pelo xrargr 2560x1080, ele desliga. Alguém conhece algum segredo por aí?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Comprei um LG ultra wide 29UM69G. Até o momento curtindo muito.
Chegou o meu 29UM69G, coisa linda.
No windows funcionou de boa, no linux não consigo setar a resolução correta dele. Fica como se fosse 34 polegadas, no lugar de 29, e fixa 1920x1080.

Quando forço pelo xrargr 2560x1080, ele desliga. Alguém conhece algum segredo por aí?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Uso Kubuntu 18.04 no meu note e não tive problemas, estou usando o cabo hdmi. Consegui setar 2560x1080 e 75 Hz no próprio painel de controle. No meu desktop Windows usando o display port também.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Valeu. Bom saber que funcionou de boas.

Tentar instalar o Kubuntu pra ver se resolve. Pode algo com o xfce.
Ou pode ser alguma frescura também com os esquemas de Dual Graphics da AMD.
Comprei um LG ultra wide 29UM69G. Até o momento curtindo muito. Uso Kubuntu 18.04 no meu note e não tive problemas, estou usando o cabo hdmi. Consegui setar 2560x1080 e 75 Hz no próprio painel de controle. No meu desktop Windows usando o display port também.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Valeu. Bom saber que funcionou de boas.

Tentar instalar o Kubuntu pra ver se resolve. Pode algo com o xfce.
Ou pode ser alguma frescura também com os esquemas de Dual Graphics da AMD.


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Pois é, pode ser algo simples de se resolver. No meu caso o note só tem a placa integrada da Intel (HD 520).
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Eh, não era o xfce. Também não funcionou com o Kubuntu. Deve ser frescura das placas Ati.

Estou com uns trabalhos meio urgentes, depois vou tentar voltar com isso. Valeu pela ajuda. Depois dou feedback aqui.
Pois é, pode ser algo simples de se resolver. No meu caso o note só tem a placa integrada da Intel (HD 520).

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
6fAnayI.jpg


Chegou meu monitor monstro rss. LG 29UM68. Como eu tenho placa de vídeo da amd, RX570 consegui ativar o vsync pelo display port e que coisa linda que fica.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
galera, vale a pena esse monitor aqui?
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91708

visando o preço/tamanho/qualidade.

atualmente tenho esse samsung: https://www.cnet.com/products/samsung-syncmaster-t220/specs/
acho muito boa a qualidade/tamanho, único problema é a resolução (1680 x 1050), que em alguns jogos acaba ficando estranho. Tirando a resolução 1080p, esse da LG tem uma qualidade melhor?


tive uma péssima experiência com esse da acer: https://br-store.acer.com/p/128/monitor-acer-v226hql
monitor horrível, não recomendo pra ninguém.
brilho muito alto, angulo de visão lixo, pra navegar ficava tudo muito pequeno, parece tela de notebook
 
Ultima Edição:
Topo Fundo