O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu tenho GPU NVidia, uma 1080, acho que vou ficar com o Asus mesmo, só vou aguardar a Black Friday pra ver o quanto ele vai abaixar de preço.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Trabalhar tanto com foto como video também, After Effects, Photoshop, Lightroom, Davinci Resolve, etc

2600 acho um pouco salgado, e ouvi falar que 6bits+frc não muda quase nada para um 8bits nativo
eu tenho um 34 ultrawide um68, cara pra trabalho é fodão , e jogar tbm apesar de não ser o foco , é um monitor bem equilibrado e justo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
acho que vale hein se não se incomodar com a altura dele, chuto que ele deve ter a altura de um 24 mais ou menos
Exato. 23/24 polegadas. Se não for alto, é de boa. Caso contrário, umas Listel antigas devem ajudar.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Também estou de olho nesse monitor de 29 da LG - Ultra Wide. Vou comprar mais um pente de 8 GB de ram e depois penso em adquirir essa belezura. :kshame

http://www.soubarato.com.br/produto...2560x1080-preto?chave=prf_hm_ct_0_3_central03

Uma coisa eu fiquei na dúvida, a maioria dos jogos que eu vi e com configuração parecidas com a minha não passam dos 60 fps e vários jogos costumam rodar variando entre 40 a 60 fps.

Essa variação interfere muito na jogabilidade ou pelo fato de ele ser 75hz não interfere tanto ? :kpensa
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Não interfere em nada. Pode ficar despreocupado.

Achei outros vídeos e sanei minha dúvida

O que tinha visto era tudo rodando no Ultra e agora vi um que mostra o The Witcher 3 em todas as configurações e no Alto (que é o que costumo jogar) fica bem estável e acima do 60 fps tranquilo. :kcool

Tem bastante gente rodando até com 8 GB de ram, agora não sei se encaro o monitor primeiro e depois faço o upgrade para ficar com 16 GB de ram :kkk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Também estou de olho nesse monitor de 29 da LG - Ultra Wide. Vou comprar mais um pente de 8 GB de ram e depois penso em adquirir essa belezura. :kshame

http://www.soubarato.com.br/produto...2560x1080-preto?chave=prf_hm_ct_0_3_central03

Uma coisa eu fiquei na dúvida, a maioria dos jogos que eu vi e com configuração parecidas com a minha não passam dos 60 fps e vários jogos costumam rodar variando entre 40 a 60 fps.

Essa variação interfere muito na jogabilidade ou pelo fato de ele ser 75hz não interfere tanto ? :kpensa

esse monitor é 75hz por padrão ou só quando usa o freesync?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Saquei.
Foda é que minha 1050ti vai chorar na resolução ultrawide.
O quão pesado é em relação ao 1080 padrão?
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Bom dia amigos. Estava querendo adquirir um monitor para conectar meu notebook nele, a vga do meu notebook é um MX150 desses notebooks novos de 8 geração da intel...quase não jogo....somente para trabalhar mesmo e navegar. O que vcs indicariam ?

Alguém aqui utiliza videogame conectado em monitor ? No meu caso seria um PS4....compensa ?
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Galera uma dúvida, existe algum cabo/conector para ligar meus vídeo games antigos como Super Nintendo e Mega Drive em um monitor desses novos?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Estou com um crédito na Dell, e gostaria da opinião dos amigos sobre esses dois monitores, qual seria o melhor. Vou usar ele no meu notebook e no meu PS4:

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-215-p2219h/apd/210-aqji/monitores-e-acessórios

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-se2416h/apd/210-amlh/monitores-e-acessórios
O SE2416H é 8-bits nativo.
O P2219H e 6-bits com FRC.

O resto é bem parecido.

Na minha experiência, um painel 8-bits apresenta cores muito melhores.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
O SE2416H é 8-bits nativo.
O P2219H e 6-bits com FRC.

O resto é bem parecido.

Na minha experiência, um painel 8-bits apresenta cores muito melhores.
Onde você achou a informação dos Bit's?


No site o máximo que achei foi isto:

72% da gama de cores (CIE 1931), sistema de iluminação de aresta LED, fecho de base, Dell Custom Color, tecnologia Flicker Free, sem BFR/PVC, sem mercúrio, Dell ComfortView, sem arsénico​
Gama de cores (típica): 84% (CIE 1976), 72% (CIE 1931)3 / Intensidade de cor: 16,7 milhões de cores​

Que dá pra você deduzir qual seria o melhor neste aspecto - mas não fala dos Bit's.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Ele é muito melhor ??? OU é a mesma coisa do SE2416H ?
Eles são bem parecidos. Ambos são 8-bits com 6ms de tempo de resposta.

"Muito melhor" na Dell são os UltraSharp e os PremiereColor.

Os UltraSharp têm painel LG e os PremiereColor têm painel Sharp.

Sabendo disso, uma forma de economizar, é comprar um LG. Você perde um acabamento muito superior e 3 anos de garantia... Mas economiza uns trocados.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Eles são bem parecidos. Ambos são 8-bits com 6ms de tempo de resposta.

"Muito melhor" na Dell são os UltraSharp e os PremiereColor.

Os UltraSharp têm painel LG e os PremiereColor têm painel Sharp.

Sabendo disso, uma forma de economizar, é comprar um LG. Você perde um acabamento muito superior e 3 anos de garantia... Mas economiza uns trocados.

Fogo amigo que eu tinha feito uma compra que devolvi e fiquei com um crédito de 800 reais lá....e já está a meses para estornar....e já tô de saco cheio ..aí vou pegar um monitor mesmo lá.

Vou usar somente meu notebook conectado, e talvez conecte meu PS4....não sei nem se ficaria bom.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Galera, algumas dúvidas:
1- o screen tearing acontece quando os fps estão maiores do que a taxa de atualização do monitor certo? se eu rodar algum jogo com os quadros abaixo do que o monitor faz, o mesmo acontece? por exemplo, travar o jogo a 45 fps sem v-sync.

2- E no caso dos monitores 144hz, em um jogo la por 90 fps ainda dá pra perceber?

3- Se jogar um game em 60 fps no monitor 144hz, fica ruim? tipo, sensação de lentidão ou coisa do tipo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.634
Reações
20.591
Pontos
1.344
Galera, algumas dúvidas:
1- o screen tearing acontece quando os fps estão maiores do que a taxa de atualização do monitor certo? se eu rodar algum jogo com os quadros abaixo do que o monitor faz, o mesmo acontece? por exemplo, travar o jogo a 45 fps sem v-sync.

2- E no caso dos monitores 144hz, em um jogo la por 90 fps ainda dá pra perceber?

3- Se jogar um game em 60 fps no monitor 144hz, fica ruim? tipo, sensação de lentidão ou coisa do tipo.

2 - se vc está lá em 100 110fps se mal verá tearing em monitor de 144hz. Se tem q ter olho de águia. Haha!

3 - não fica ruim não. Mas é claro que se vc deixar em 100fps vc terá uma fluidez melhor sempre, pq o monitor mostrará isso. Mas eu não vejo problema de jogar travado nos 60fps em 144hz. Até pq tenho monitor de 144hz

Flws
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Aquela dúvida cruel: UltraWide ou 144hz?
Por um lado, penso que a resolução padrão pras coisas ainda é o 1080p convencional, e que na maioria das vezes vai ter que fazer gambiarra pra ficar com a tela esticada.
E por outro, vejo que só vou jogar um game ou outro em 144hz, visto que precisa ter muito processador pra isso
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galera, algumas dúvidas:
1- o screen tearing acontece quando os fps estão maiores do que a taxa de atualização do monitor certo?

Não. Tearing acontece quando o fps fica variando entre valores diferentes da taxa de atualização do monitor (se o jogo tiver frame pacing que coincida com o multiplicador da taxa de atualização, não tem tearing). Por isso inventaram o Freesync.

Se o jogo estiver variando frame, vai ter tearing. As únicas formas de nao ter tearing, é usando multiplicadores inteiros. Ex: monitor de 144Hz = 36, 48 e 72 fps constantes; monitor de 120Hz = 30, 40 e 60 fps constantes. Os monitores de 75Hz, para não ter tearing só aceitam 25 e 75 fps constantes.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Aquela dúvida cruel: UltraWide ou 144hz?
Por um lado, penso que a resolução padrão pras coisas ainda é o 1080p convencional, e que na maioria das vezes vai ter que fazer gambiarra pra ficar com a tela esticada.
E por outro, vejo que só vou jogar um game ou outro em 144hz, visto que precisa ter muito processador pra isso

Eu peguei um 144hz por querer pela primeira vez jogar cs go da forma como se deve (até seria melhor 240hz, mas ai extrapola meu orçamento)

Se tu não joga/pretende jogar fps "competitivamente", eu iria de ultrawide com um painel bom.
 
Topo Fundo