O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Esse ultrawide da LG com HDR é confiável ou existem outros modelos melhores ?
Se você está perguntando pelo HDR, não.
Porém, é uma das melhores telas para conteúdo padrão que temos no Brasil.
Esquece o HDR que será uma excelente compra.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Não. Tearing acontece quando o fps fica variando entre valores diferentes da taxa de atualização do monitor (se o jogo tiver frame pacing que coincida com o multiplicador da taxa de atualização, não tem tearing). Por isso inventaram o Freesync.

Se o jogo estiver variando frame, vai ter tearing. As únicas formas de nao ter tearing, é usando multiplicadores inteiros. Ex: monitor de 144Hz = 36, 48 e 72 fps constantes; monitor de 120Hz = 30, 40 e 60 fps constantes. Os monitores de 75Hz, para não ter tearing só aceitam 25 e 75 fps constantes.

Vixi, agora deu um trevo aqui na minha cabeça :kshame

Quero o Ultra Wide de 29 da LG e a taxa de atualização dele é de 75Hz.

Vou dar um exemplo se eu estiver com um jogo a 60 fps e variar para 50 ~55 vai ficar com tearing ?
Se ativar o V-Sync vai sanar o problema ou ainda continua por causa taxa de atualização do monitor ? Valeu ! :kjoinha
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vou dar um exemplo se eu estiver com um jogo a 60 fps e variar para 50 ~55 vai ficar com tearing ?
Se você deixar ele em 75 Hz (todo monitor assim pode ser definido para 60), vai ter tearing toda vez que cair abaixo de 75fps.

Se você vai perceber ou não, vai depender de quanto está caindo. Se ficar variando de 70fps pra cima, é muito difícil enxergar pois o frame vai quebrar muito perto do topo (ou da base) e é difícil de ver. Dá para ver, mas tem que movimentar muito a câmera e tem que ter elementos verticais bem definidos (em contraste) na imagem para conseguir enxergar.

Porém, ser difícil de enxergar não quer dizer que não vai ter.

Se o jogo não estiver usando V-Sync ou seu monitor+GPU for Freesync, vai ter tearing com querer taxa de quadros diferente de 75Hz.

A única hora que um monitor sem Freesync não vai ter tearing, é se o jogo estiver travado em 25fps. Pois a tela vai atualizar o mesmo quadro 3x. Logo, nenhum frsme será inserido fora de compasso com o monitor.

Se você jogar em frames acima de 75fps, só o que vai ter é tearing. Pois toda atualização do monitor (Hz) estará mostrando mais de 1 frame.

Por isso, repito: num monitor de 75Hz, a única forma de não ter tearing é travando o jogo. Seja em 75fps, ou 25fps. Porém: não é porque está tendo tearing que você enxergará os frames partidos. Logo, não necessariamente isso será um problema.

Quando a AMD era ridícula, a gente usava o RadeonPro para limitar a inserção de quadros a 16.66666666 milissegundos (em monitores de 60Hz, nos de 75Hz é 13.3333333 ms). Isso fazia com que: mesmo que um jogo estivesse rodando a menos de 60fps, a GPU só iria inserir frames inteiros (o que evitava tearing). O Freesync matou isso, e de uma forma melhor.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Uma dúvida amigos.
Comprei um aoc g2460pf e vi que ele tem uns drives pra aumentar a range do freesync.
Mas digamos que eu nao me importe com isso, preciso instalar um driver mesmo assim? Sempre achei que monitor era pug and play...
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Uma dúvida amigos.
Comprei um aoc g2460pf e vi que ele tem uns drives pra aumentar a range do freesync.
Mas digamos que eu nao me importe com isso, preciso instalar um driver mesmo assim? Sempre achei que monitor era pug and play...

E o que achou do monitor amigo ?
 


xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
E o que achou do monitor amigo ?

Olha, eu nao pude testar ele decentemente, pq meu pc chega daqui uns dias.
Só liguei ele no notebook.
Dois pontos: o painel eh tn. Não é o pior tn que ja vi, mas nao eh um ips. Outro ponto é o brilho dele, muito alto mesmo no minimo.

Agora continuo achando a melhor opção por CxB pra qm qr freesync ou, como eu, um monitor 144hz pra jogar cs go.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Olha, eu nao pude testar ele decentemente, pq meu pc chega daqui uns dias.
Só liguei ele no notebook.
Dois pontos: o painel eh tn. Não é o pior tn que ja vi, mas nao eh um ips. Outro ponto é o brilho dele, muito alto mesmo no minimo.

Agora continuo achando a melhor opção por CxB pra qm qr freesync ou, como eu, um monitor 144hz pra jogar cs go.

Estou a procura de monitor para trabalhar.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Não sei se cheguei a postar aqui,
Há um mês atrás comprei um LG27GK750F na promoção no Submarino
Ele é 27" 240Hz Tn.
Eu sai de um LG 23MP55 23" 60Hz IPS
Pontos positivos
As cores dele são muito boas, o modo game também da uma diferença boa.
Por ser 27" no display port eu não vejo os pixels. No HDMI sim. não sei pq
O estabilizador de preto é bem roubado
O menu dele é de facil entendimento e configuração

Pontos negativos.
A base dele é uma m****, ela é em V, deve passar uns 7cm pra frente da tela, o que atrapalha muito pro teclado. Isso eu detestei
Ele ser 27", eu acho a tela muito grande, mas como estava barato eu comprei
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
não perco nenhuma "feature" dele por não instalar os drives?
Geralmente o sistema operacional já baixa os drivers atualizados para você.

Se o som estiver funcionando e o USB estiver OK não precisa instalar nada.

Se você ver que algo não funciona (o que é raro, geralmente é só função de teclado que fica sem funcionar), aí você instala.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Geralmente o sistema operacional já baixa os drivers atualizados para você.

Se o som estiver funcionando e o USB estiver OK não precisa instalar nada.

Se você ver que algo não funciona (o que é raro, geralmente é só função de teclado que fica sem funcionar), aí você instala.

Valeu pela paciência meu brother!

É a minha primeira experiência depois de 14 anos com um pc "gamer"...
 

paivampf

Ser evoluído
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
21
Bom dia.

Senhores,

Tenho um Philco PHN 15008 velho de guerra, com uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD4650 (https://www.techpowerup.com/gpu-specs/mobility-radeon-hd-4650.c1632) e nas specs mostra que ela suporta 2560*1080.

A questão é, atualmente direto na tela do notebook, rodo League of Legends e CS:GO por volta de 40-60FPS, depende do que está acontecendo no jogo.

A uns 2 anos atrás, eu usava um Dell U2312HM, que tinha garantia de 5 anos e deu problema no 4º ano, como eu estava sem usar muito, peguei o dinheiro de volta, não preferi outro monitor.

Com o Dell, a experiência era ótima em jogos como DotA, HoN, LoL, CS e CS:GO.

Gostaria de saber dos entendedores o seguinte:

1. Qual o tamanho ideal para esses jogos? (DotA, LoL e CS:GO).

Estava pensando entre 25'' e 29'' ultrawide (2560*1080).

2. Irei perder muitos (dos já poucos) FPS?

3. O notebook só tem HDMI e VGA, porém tenho adaptador de DisplayPort, DVI, HDMI, VGA, etc. É verdade essa questão que se a resolução não funcionar no HDMI/VGA, funcionará no DisplayPort/DVI?

Conto com a ajuda de vocês, abs.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.943
Pontos
1.204
Pessoal estou querendo pegar um ultrawide de 29, estou entre o 29WK600W e o 29UM69G da LG.

Eu jogo bastante no PC, e só não peguei o 29WK600W por ser 5ms o tempo de resposta, e o pessoal vive falando que influencia na jogatina.

Tem algum na mesma faixa de valor, que seja melhor?
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Bom dia.

Senhores,

Tenho um Philco PHN 15008 velho de guerra, com uma placa de vídeo ATI Mobility Radeon HD4650 (https://www.techpowerup.com/gpu-specs/mobility-radeon-hd-4650.c1632) e nas specs mostra que ela suporta 2560*1080.

A questão é, atualmente direto na tela do notebook, rodo League of Legends e CS:GO por volta de 40-60FPS, depende do que está acontecendo no jogo.

A uns 2 anos atrás, eu usava um Dell U2312HM, que tinha garantia de 5 anos e deu problema no 4º ano, como eu estava sem usar muito, peguei o dinheiro de volta, não preferi outro monitor.

Com o Dell, a experiência era ótima em jogos como DotA, HoN, LoL, CS e CS:GO.

Gostaria de saber dos entendedores o seguinte:

1. Qual o tamanho ideal para esses jogos? (DotA, LoL e CS:GO).

Estava pensando entre 25'' e 29'' ultrawide (2560*1080).

2. Irei perder muitos (dos já poucos) FPS?

3. O notebook só tem HDMI e VGA, porém tenho adaptador de DisplayPort, DVI, HDMI, VGA, etc. É verdade essa questão que se a resolução não funcionar no HDMI/VGA, funcionará no DisplayPort/DVI?

Conto com a ajuda de vocês, abs.
Eu acho que 24 a 27 é o ideal pata cs go.

Nao pegaria ultrawide para esse game. Nem curvo. Pegue com no minimo 144mhz, mesmo que seu pc HOJE nao bata 144fps
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Pessoal estou querendo pegar um ultrawide de 29, estou entre o 29WK600W e o 29UM69G da LG.
UM69 tem Freesync. WK600 é levemente mais claro. São bem parecidos. Vá no mais barato (se a diferença for grande).
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
UM69 tem Freesync. WK600 é levemente mais claro. São bem parecidos. Vá no mais barato (se a diferença for grande).

Tô na dúvida entre esses dois, qual que possui a melhor imagem ?

Também gostaria de saber se o brilho mínimo deles é bom, a noite com luzes apagadas precisa ser escuro o suficiente pra não incomodar as vistas.

E o freesync funciona com placas NVidia ?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E o freesync funciona com placas NVidia ?
Não, mas você terá a opção do Adaptive Vsync que é bem parecido (só não terá LFC).

O brilho mínimo é ok em ambos. O controle de intensidade do preto ajuda a diminuir a força da luz de fundo, melhorando a imagem e diminuindo o cansar dos olhos. Eu mesmo só jogo com a luz apagada no meu LG MP58VQ.
 
Ultima Edição:

dmearim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.041
Reações
31
Pontos
994
Não sei se cheguei a postar aqui,
Há um mês atrás comprei um LG27GK750F na promoção no Submarino
Ele é 27" 240Hz Tn.
Eu sai de um LG 23MP55 23" 60Hz IPS
Pontos positivos
As cores dele são muito boas, o modo game também da uma diferença boa.
Por ser 27" no display port eu não vejo os pixels. No HDMI sim. não sei pq
O estabilizador de preto é bem roubado
O menu dele é de facil entendimento e configuração

Pontos negativos.
A base dele é uma m****, ela é em V, deve passar uns 7cm pra frente da tela, o que atrapalha muito pro teclado. Isso eu detestei
Ele ser 27", eu acho a tela muito grande, mas como estava barato eu comprei

Estou de olho nesse monitor.
Sabe me dizer se tem como colocar ele na parede?
 

Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Na experiência de vocês, qual tipo de monitor menos cansa a vista? Tem diferença de LED ou LCD nisso?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.022
Pontos
964
Na experiência de vocês, qual tipo de monitor menos cansa a vista? Tem diferença de LED ou LCD nisso?
Procure monitores com alguma função de low bluelight. Normalmente tem como função em diversos modelos.

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Será que não tem um monitor 4K a partir de 32 polegadas (abaixo disso não vejo como prestar) com suporte a HDR e 144 Hz, no Brasil?

Hoje em dia acho que é um p.uta mal negócio comprar de 60 Hz, acho que todos os modelos existentes já são defasados pra c.aralho com essa taxa.

Mas o mais grave é não ter suporte a HDR, caso do LG 32UD59-B que o pessoal no Brasil acha que é monitor TOP...

Pena é que o que eu procuro ainda custa os olhos da cara, com certeza.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Será que não tem um monitor 4K a partir de 32 polegadas (abaixo disso não vejo como prestar) com suporte a HDR e 144 Hz, no Brasil?

Hoje em dia acho que é um p.uta mal negócio comprar de 60 Hz, acho que todos os modelos existentes já são defasados pra c.aralho com essa taxa.

Mas o mais grave é não ter suporte a HDR, caso do LG 32UD59-B que o pessoal no Brasil acha que é monitor TOP...

Pena é que o que eu procuro ainda custa os olhos da cara, com certeza.

O problema disso é...que placa de vídeo guenta isso?
4k a 144hz....bem se a ideia é jogar com 144 frames...não existe placa de vídeo que faz isso.
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
O problema disso é...que placa de vídeo guenta isso?
4k a 144hz....bem se a ideia é jogar com 144 frames...não existe placa de vídeo que faz isso.
Aí daqui a 2 anos nego já está reclamando que não tem placa que aguente 240 Hz.

É por essas e outras que não invisto mais em tecnologia nos dias de hoje.

Esqueça o 144 Hz e veja só a parte do HDR. No B.ostil nego vende um monitor que já nasce defasado, sendo que existe 4K com HDR (e 60 Hz) a 500 dólares lá fora. E é de 32 polegadas.

Mas aí esses 500 dólares quando chegam aqui aumentam umas 10x, pra 5, 6 mil reais.

Mesma coisa TVs em 4K, tem modelo aí que custa mais de 20 mil reais, aí daqui a 2-3 anos já está bem menos da metade. Foi assim com as TVs de plasma na copa de 2006, sem contar que 1080p é tecnologia defasada há mais de uma década.

Meu monitor é 1920x1200, e tem mais de 10 anos de idade.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Cara, a não ser que tu jogue competitivamente ou tente, não vejo necessidade de 144hz ou 240hz...
E mesmo quem joga csgo com 240hz joga no low ou medium, e nem precisa de muito pra bater 300fps, 144fps então é bem tranquilo...
 

Tetexugo

Supra-sumo
Mensagens
516
Reações
1.013
Pontos
173
Dei uma olhada rápida na BHPhotoVideo e achei monitores 4K em HDR, sim. E que não custam os olhos da cara.

Pensei que só existiam modelos caros e maiores. Nenhum desses vende por aqui?

LG 27UK650-W 27" 16:9 4K HDR FreeSync IPS Monitor
US$ 397

LG 27BK85U-W 27" 16:9 HDR IPS Monitor
US$ 590

LG 27UK850-W 27" 16:9 4K HDR FreeSync IPS Monitor
US$ 647

É estranho, pois o 32UD59-B na mesma BH tá por 500 dólares. Só que não é HDR.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Dei uma olhada rápida na BHPhotoVideo e achei monitores 4K em HDR, sim. E que não custam os olhos da cara.
Assim como têm TVs HDR de $2000 e de $5000, têm monitores HDR de menor e maior valor. A questão é, que assim como nas TVs mais baratas, o HDR é fraco e não atende as especificações de HDR.

Por isso os monitores não custam caro. Eles estão na faixa dos que não atendem as especificações.
 
Topo Fundo