O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, urgente: que monitor compro na faixa dos 300 a 500 reais max?

To querendo evitar pegar 22" pois a grande maioria é resolução Full HD, e meu pc antigo não vai aguentar rodar jogos nessa resolução. To querendo pegar um algum de 18,5 ou 19", com resolução de 1366 ou 1440x900.

Ou posso comprar um Full HD e baixar a res quando for jogar? Li que fica bem feioso.

Que marca recomendam?

E eu gosto de cores. Li que há placas TN que prezam pela velocidade e IPS que deixa tudo bem colorido... existe IPS nessa faixa de preço?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pessoal, urgente: que monitor compro na faixa dos 300 a 500 reais max?

To querendo evitar pegar 22" pois a grande maioria é resolução Full HD, e meu pc antigo não vai aguentar rodar jogos nessa resolução. To querendo pegar um algum de 18,5 ou 19", com resolução de 1366 ou 1440x900.

Ou posso comprar um Full HD e baixar a res quando for jogar? Li que fica bem feioso.

Que marca recomendam?

E eu gosto de cores. Li que há placas TN que prezam pela velocidade e IPS que deixa tudo bem colorido... existe IPS nessa faixa de preço?
Pode comprar FH,tem jogos que permitem abaixar a resolução,mas...eu particularmente acho feio.
Mas segue um Dell na resoluçãoq ue vc quer
https://www.americanas.com.br/produ...lIHMqkDACYvFtQX2jm-WRP3O6PW8tKQ8aAgtmEALw_wcB

Ou se quiser full hd,o que postei acima,é bom,estou gostando,apesar que o preço dele inflou.
E esse,um AOC
https://www.amazon.com.br/Monitor-W..._70247349012_323744819265_pla-609607383072_c_
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pode comprar FH,tem jogos que permitem abaixar a resolução,mas...eu particularmente acho feio.
Mas segue um Dell na resoluçãoq ue vc quer
https://www.americanas.com.br/produ...lIHMqkDACYvFtQX2jm-WRP3O6PW8tKQ8aAgtmEALw_wcB

Ou se quiser full hd,o que postei acima,é bom,estou gostando,apesar que o preço dele inflou.
E esse,um AOC
https://www.amazon.com.br/Monitor-W..._70247349012_323744819265_pla-609607383072_c_

O chato é que meu pc não vai aguentar rodar jogos em FHD (GTX 760). Eu usava um monitor 1600x900 e já peidava em alguns jogos, imagina em FHD. Mas confesso que um de 21" pra assistir filmes ia cair muito gostoso... o ruim é pra jogar.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
O chato é que meu pc não vai aguentar rodar jogos em FHD (GTX 760). Eu usava um monitor 1600x900 e já peidava em alguns jogos, imagina em FHD. Mas confesso que um de 21" pra assistir filmes ia cair muito gostoso... o ruim é pra jogar.
Pra ser sincero,eu compraria já FHD,pois é um investimento futuro,quando der compra uma placa que suporte 1080p de boas,aí monitor já tem.
Quando comprei meu antigo Samsung,ele era 1680x1050.E comprei junto uma gts 250 512mb,ela se cagava nessa resolução.
Com o tempo,fui,fui,consegui uma gtx 1060 e rodando no talo daquele monitor.
No meu ver,é um investimento futuro,e se gosta de ver filmes,melhor ainda.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
O chato é que meu pc não vai aguentar rodar jogos em FHD (GTX 760). Eu usava um monitor 1600x900 e já peidava em alguns jogos, imagina em FHD. Mas confesso que um de 21" pra assistir filmes ia cair muito gostoso... o ruim é pra jogar.
Eu iria na opinião do Kampfar, não vale a pena pegar um com resolução pequena, depois tu vai ficar limitado pra frente, vida útil de monitor é muito maior que do hardware, da pra ficar 10 anos com o mesmo monitor kkkkk. Eu tinha um Samsung de 22, 1680x1050, só troquei ele pq deu pau no painel e pra arrumar ficava o preço de comprar um novo, mas durou muito tempo, estaria até hoje com ele se ainda funcionasse.
 


Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pra ser sincero,eu compraria já FHD,pois é um investimento futuro,quando der compra uma placa que suporte 1080p de boas,aí monitor já tem.
Quando comprei meu antigo Samsung,ele era 1680x1050.E comprei junto uma gts 250 512mb,ela se cagava nessa resolução.
Com o tempo,fui,fui,consegui uma gtx 1060 e rodando no talo daquele monitor.
No meu ver,é um investimento futuro,e se gosta de ver filmes,melhor ainda.
exatamente esse que eu uso aqui.
acho esse monitor sensacional, único problema fica pela resolução mesmo, e o aspect de 16:10, o que fica ruim em alguns jogos.


mas pro investidor capitalista, é melhor pegar um full hd logo:
https://www.americanas.com.br/produto/129679157/monitor-lcd-led-21-5-dell-se2216h-full-hd-preto

Entendi, amigos.

Estive pesquisando bastante sobre isso, e descobri o tal do "no-scaling" da Nvidia.

Se entendi corretamente, eu posso usar um monitor de 22'' FHD como se fosse um de 18,5'' em uma resolução menor utilizando-se do no-scaling, correto? Dessa forma não haveria distorções (cada pixel nativo estaria sendo usado sem scaling), e eu não teria os problemas de performance de resoluções maiores. Isso procede mesmo?
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Abigos, dos ultrawide de 29" da LG, qual o melhor? Há um tempo atrás eu ví que tinha uns três modelos (ou mais até) e que mudavam umas coisinhas que não sei o que era. Se pudessem me dar uma luz eu ficaria agradecido.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Abigos, dos ultrawide de 29" da LG, qual o melhor? Há um tempo atrás eu ví que tinha uns três modelos (ou mais até) e que mudavam umas coisinhas que não sei o que era. Se pudessem me dar uma luz eu ficaria agradecido.
O de 25" é o único com tela de 8 bits. E esse é um diferencial dele. As cores são muito melhores nele.

Se fizer questão do 29", pegue o WK600 que ao menos tem uma implementação mais nova do FRC. Porém, ainda será um monitor de apenas 65 mil cores.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Amigos, o que vcs preferem: mais polegadas ou IPS?

Lembrando que eu não sou um gamer competitivo, e nem curto muito FPS online, gosto de jogos mais estilo RPG e afins.

Tenho visto que há monitores 21' IPS com preço muito parecido com de monitores de 24" TN. IPS faz tanta diferença assim na qualidade de imagem? Eu sou do tipo que adora cores VIVAS, bem vivas, bem coloridas. O que acham?

EDIT: e lembrando que meu orçamento é beeem apertado, se eu puder, parcelo em 20x lol. Só to comprando pq meu monitor foi pro brejo e eu trabalho no computador. To usando um monitor usado que comprei mas ele tá meio rosado, sinto meus olhos ardendo depois de algumas horas de uso.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Amigos, o que vcs preferem: mais polegadas ou IPS?

Lembrando que eu não sou um gamer competitivo, e nem curto muito FPS online, gosto de jogos mais estilo RPG e afins.

Tenho visto que há monitores 21' IPS com preço muito parecido com de monitores de 24" TN. IPS faz tanta diferença assim na qualidade de imagem? Eu sou do tipo que adora cores VIVAS, bem vivas, bem coloridas. O que acham?

EDIT: e lembrando que meu orçamento é beeem apertado, se eu puder, parcelo em 20x lol. Só to comprando pq meu monitor foi pro brejo e eu trabalho no computador. To usando um monitor usado que comprei mas ele tá meio rosado, sinto meus olhos ardendo depois de algumas horas de uso.

Eu prefiro painel IPS sempre
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, eu fiz essa gambiarra aqui para que meu monitor Samsung P2050 voltasse a funcionar, usando um capacitor ao invés de led:



Ficou assim:


O monitor voltou a ligar e continuar ligado. Só que tá dando um cheirinho forte, parece até com cheiro de tinta. O capacitor é novo, comprei ontem. Meu intuito é que ele aguente por pelo menos alguns dias, até que eu consiga um outro monitor. Vcs acham que pode ser perigoso usar o monitor assim? Pode explodir? Ou o máximo que pode acontecer é o monitor ir pro brejo por inteiro?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pessoal, eu fiz essa gambiarra aqui para que meu monitor Samsung P2050 voltasse a funcionar, usando um capacitor ao invés de led:



Ficou assim:


O monitor voltou a ligar e continuar ligado. Só que tá dando um cheirinho forte, parece até com cheiro de tinta. O capacitor é novo, comprei ontem. Meu intuito é que ele aguente por pelo menos alguns dias, até que eu consiga um outro monitor. Vcs acham que pode ser perigoso usar o monitor assim? Pode explodir? Ou o máximo que pode acontecer é o monitor ir pro brejo por inteiro?

Diz o que realmente aconteceu com seu monitor?
Sobre explodir depende kkk
Mas sem zoera,o que pode acontecer é ele morrer definitivamente.Liga positivo e negativo na tomada o que acontece?Um belo estouro,o mesmo ali no caso,apesar que são tensões beeeem diferentes.
Eu colocaria um led pois o capacitor de 330uf está transformando e zoando o sinal para as duas saídas dos leds.
O led pelo menos vai gastar a tensão,o capacitor não.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Diz o que realmente aconteceu com seu monitor?
Sobre explodir depende kkk
Mas sem zoera,o que pode acontecer é ele morrer definitivamente.Liga positivo e negativo na tomada o que acontece?Um belo estouro,o mesmo ali no caso,apesar que são tensões beeeem diferentes.
Eu colocaria um led pois o capacitor de 330uf está transformando e zoando o sinal para as duas saídas dos leds.
O led pelo menos vai gastar a tensão,o capacitor não.

Ele de repente passou a ficar ligado por 2 segundos e desligar. Desligo... ligo novamente... 2 segundos.. desliga.

Esse vídeo veio de outro vídeo com o mesmo problema. No primeiro, o rapaz usou um varistor para solucionar. No outro (postado aqui), ele usou um led. Vi um comentário falando sobre usar um capacitor, e como eu ja tinha um capacitor novo aqui, resolvi testar. Talvez um led ou um varistor realmente sejam melhores. Chato que terei de ir ao centro comprar. Vai uns 10 reais de passagem + led, e isso tá doendo no bolso. :kcry
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.277
Pontos
1.414
O de 25" é o único com tela de 8 bits. E esse é um diferencial dele. As cores são muito melhores nele.

Se fizer questão do 29", pegue o WK600 que ao menos tem uma implementação mais nova do FRC. Porém, ainda será um monitor de apenas 65 mil cores.

Um modelo maior e melhor qual você indicaria? Dou preferencia a qualidade de cores por causa do trabalho com design grafico e edição de video
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Um modelo maior e melhor qual você indicaria? Dou preferencia a qualidade de cores por causa do trabalho com design grafico e edição de video
Você tem alguma especificação que faça questão? Ou pode ser a melhor opção em qualquer formato?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Ele de repente passou a ficar ligado por 2 segundos e desligar. Desligo... ligo novamente... 2 segundos.. desliga.

Esse vídeo veio de outro vídeo com o mesmo problema. No primeiro, o rapaz usou um varistor para solucionar. No outro (postado aqui), ele usou um led. Vi um comentário falando sobre usar um capacitor, e como eu ja tinha um capacitor novo aqui, resolvi testar. Talvez um led ou um varistor realmente sejam melhores. Chato que terei de ir ao centro comprar. Vai uns 10 reais de passagem + led, e isso tá doendo no bolso. :kcry
Tá com cara de fonte,tinha um 2232bw que até o capacitor esquentar,fica piscando e desligando,tinha que esperar o windows carregar por completo pra aí sim,apertar o botão power pra desligar e ligar,ficava fixo.Papel de parede branco,nem pensar.Tinha que ser preto.Aí arrumei os capacitores da fonte,e ficou zerado.
Chegou a ver o problema parecido no youtube?
Eu achei esse,pelo jeito é fonte,aí se for pro centro,compra logo os capacitores junto com o led e deixa o fix definitivo ser for fonte:
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.533
Reações
16.277
Pontos
1.414
Você tem alguma especificação que faça questão? Ou pode ser a melhor opção em qualquer formato?

O ideal seria 27 polegadas ou mais, não pode ser curvo, painel ips, com freesync para usar o novo drive da nvidia, QHD seria o ideal, mas pode ser 4k
Eu sei que tem um painel da Dell que cai como uma luva no que eu quero, mas gostaria de saber se tem uma opção mais custo beneficio
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.657
Reações
22.036
Pontos
1.774
Um modelo maior e melhor qual você indicaria? Dou preferencia a qualidade de cores por causa do trabalho com design grafico e edição de video

Eu estou usando um que atenderia a você. Eu uso mais profissionalmente mesmo, e jogos de vez em quando.
Aliás recomendado aqui na primeira página, no post principal...
Dell U2718Q - https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-amlm?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMLM
Não sei se tem algum modelo mais novo dele...na época paguei R$ 2.360,00.
Eu fico maravilhado com este monitor até hoje...
Ele subiu quase 1000 reais de preço...ainda bem que peguei com o valor mais baixo...
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Tá com cara de fonte,tinha um 2232bw que até o capacitor esquentar,fica piscando e desligando,tinha que esperar o windows carregar por completo pra aí sim,apertar o botão power pra desligar e ligar,ficava fixo.Papel de parede branco,nem pensar.Tinha que ser preto.Aí arrumei os capacitores da fonte,e ficou zerado.
Chegou a ver o problema parecido no youtube?
Eu achei esse,pelo jeito é fonte,aí se for pro centro,compra logo os capacitores junto com o led e deixa o fix definitivo ser for fonte:


Pois é, primeira coisa q o técnico disse quando fui sondar um orçamentoé de q era fonte. Vou tentar fazer a gambiarra do led ou varistor pra ver se fica melhor do que o capacitor. Caso dê errado, tento soluções mais profundas. Ehehe
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu estou usando um que atenderia a você. Eu uso mais profissionalmente mesmo, e jogos de vez em quando.
Aliás recomendado aqui na primeira página, no post principal...
Dell U2718Q - https://www.dell.com/pt-br/shop/accessories/apd/210-amlm?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=210-AMLM
Não sei se tem algum modelo mais novo dele...na época paguei R$ 2.360,00.
Eu fico maravilhado com este monitor até hoje...
Ele subiu quase 1000 reais de preço...ainda bem que peguei com o valor mais baixo...
Vai ser isso ou o LG 34WK650 (R$2046 no Magazine Luiza).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.337
Reações
10.962
Pontos
1.409
Tava a toa aqui dando uma pesquisada em HDR, e encontrei esse video maravilhoso. Explicou a tecnologia da melhor forma que eu já vi. Agora me sinto capacitado a escolher um bom monitor/TV pra rodar em HDR.
Fiquei feliz em ver que minha KS7000 passa perto do que o cara indica, peca principalmente no sRGB, no numero de zonas de local dimming e o contraste é um pouco abaixo do indicado (provavelmente em virtude do local dimming).

Fica ai pra enriquecer o tópico:

 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.301
Reações
772
Pontos
824
Estou querendo comprar um monitor para ligar ele ao meu notebook, já que ele não tem tela full hd.

Estou entre esses dois monitores:

LG 22MP58VQ - R$ 599
https://www.americanas.com.br/produ...h&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Dell P2319-H - R$ 850 (Valor que consegui ligando lá)
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-23-p2319h/apd/210-aqjj/monitores-e-acessórios


Compensa pagar a diferença de R$ 250 e pegar o Dell, ou não vou ter diferença de qualidade entre os dois, e vou estar pagamento somente a marca ?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Estou querendo comprar um monitor para ligar ele ao meu notebook, já que ele não tem tela full hd.

Estou entre esses dois monitores:

LG 22MP58VQ - R$ 599
https://www.americanas.com.br/produ...h&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId

Dell P2319-H - R$ 850 (Valor que consegui ligando lá)
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-23-p2319h/apd/210-aqjj/monitores-e-acessórios


Compensa pagar a diferença de R$ 250 e pegar o Dell, ou não vou ter diferença de qualidade entre os dois, e vou estar pagamento somente a marca ?
Monitor acima de 22" pede a referência de custo-benefício.

Tenho os dois em 22" e posso afirmar que a imagem do LG é muito superior.

O Dell é melhor para escritório. O modo ComfortView dele deixa o da LG no chinelo.

Se for jogar mais do que editar planilhas e textos, vá de LG. Senão, vai de Dell (mas tenta pegar o de 22" por R$729).
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.301
Reações
772
Pontos
824
Monitor acima de 22" pede a referência de custo-benefício.

Tenho os dois em 22" e posso afirmar que a imagem do LG é muito superior.

O Dell é melhor para escritório. O modo ComfortView dele deixa o da LG no chinelo.

Se for jogar mais do que editar planilhas e textos, vá de LG. Senão, vai de Dell (mas tenta pegar o de 22" por R$729).

No meu caso se jogar vai ser algo simples....afinal meu notebook tem uma vga fraca....vou comprar mesmo para usar o notebook melhor....pois na tela HD a imagem fica bem ruim....e estou querendo fazer alguns cursos. Então na sua opinião não compensa pegar o de 23.....melhor ficar nos de 22....na verdade eu nem tenho noção se essa polegada a mais aumenta tanto...O da LG vi que ele tem saída de som...até comprei umas caixas pois o som do meu notebook é ruim demais....uma vantagem que vi no Dell seria que ele pode subir ou descer na base....e a garantia de 3 anos.

Tô muito na dúvida entre os dois.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, vou relatar meu ocorrido:

1 - Monitor novo. Usando por uns 6 dias no DVI-D. Sem problemas.

2 - Chuva com raios durante a noite (PC fica ligado, mas monitor desligado). PC amanhece DESLIGADO.

3 - Ao ligar o PC, durante a BIOS aparece "monitor em resolução diferente da padrão". Placa mãe com rede em curto. Troquei placa mãe.

4 - Nova placa mãe. Percebo listras coloridas ao assistir vídeos no youtube (só na área dos vídeos).

5 - Como o cabo era velho, coloquei outro, desta vez HDMI/DVI (também velho). Continuou o problema.

6 - Pedi um HDMI/HDMI pra um amigo emprestado, ele me deu um cabo que parece ter custado 1000 reais de tão bem parecido. As listras sumiram...

7 - Porém, de tempos em tempos, a tela desliga e volta a ligar em uns 2 segundos. E a caixa de som sempre faz um "puff" quando isso acontece.

8 - Peguei placa de vídeo emprestada também... e continua dando o mesmo problema.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Minhas suspeitas são:

- Extensão de energia onde o monitor está ligado;
- Monitor
- Alguma interferência entre o cabo HDMI e outro cabo ou fonte de energia
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.698
Reações
7.941
Pontos
1.144
Pessoal, aproveitando o tópico:
Estou com um notebook da Lenovo Ideapad 310 ligado a um monitor externo de 23'' 1920x1080. Esse note possui uma placa de vídeo onboard da intel graphics hd 520, e fiz upgrades de memória e SSD.

Utilizo apenas para estudos: leitura de pdfs, arquivos de texto e planilhas e funciona muito bem.

Mas ultimamente me interessei em pegar aquele monitor ultrawide da LG 29wk600... a dúvida é:
Será que esse note aguenta a resolução 2560x1080 para esse trabalho básico?
Olhando no site da intel, pela placa suportaria até 4k, mas limita a hdmi em @24hz.
Não sei se essa resolução 2560x1080 aguentaria em pelo menos uns @60hz? Não se se por aqui tem um note desses e já tenha feito esse teste?

Até questionei o suporte da Lenovo, mas nem mesmo eles não souberam responder por falta de documentação. Também não sei identificar se a saída hdmi desse note já suporta o formato 2.0, que teoricamente já suportaria essa resolução em 60hz...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
No meu caso se jogar vai ser algo simples....afinal meu notebook tem uma vga fraca
Neste caso, eu recomendaria o Dell. A vista cansa muito menos com ele se seu uso for por longas horas.

23" não vale o que cobram. Eu iria de 22" se o preço ainda estiver com mais de R$100 de diferença.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Esse preço ai parece tá um pouco salgado, mas a marca é boa sim
1200,00 está caro pra esse AOC?
Eu preciso de um que seja 144hz e que tenha freesync e display port, pra usar com placa nvidia.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Vocês que entendem mais do que eu, queria muito tirar algumas duvidas com vocês, eu queria um monitor novo pois o meu já esta surradinho, meu foco seria para trabalho (edição de fotos, design, cad e afins) jogo seria algo em segundo plano e me apareceu esse monitor de um colega do trabalho para venda:

https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c32f391/

Ele quer 900 nele por conta de estar com a carcaça riscada, ele cabe no meu bolso e fiquei tentado, vocês recomendariam ele para a minha necessidade? Ou devo aquietar o pirikito, juntar mais um money e pegar algo como aquele da gamemax q geral falou bem? Vlw
 
Topo Fundo