O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Vocês que entendem mais do que eu, queria muito tirar algumas duvidas com vocês, eu queria um monitor novo pois o meu já esta surradinho, meu foco seria para trabalho (edição de fotos, design, cad e afins) jogo seria algo em segundo plano e me apareceu esse monitor de um colega do trabalho para venda:

https://www.samsung.com/br/monitors/curved-c32f391/

Ele quer 900 nele por conta de estar com a carcaça riscada, ele cabe no meu bolso e fiquei tentado, vocês recomendariam ele para a minha necessidade? Ou devo aquietar o pirikito, juntar mais um money e pegar algo como aquele da gamemax q geral falou bem? Vlw
Sim o monitor é bom. E qualquer monitor curvo tem 3x mais constate do que um IPS ou TN, o que é ótimo para o que você quer.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Por esse preço não.

Verifica se não vai dar incompatibilidade.

Poucos monitores estão nas lista de GSync over FreeSync.
Todos freesync com displayport estão funcionando na Nvidia, não são apenas queles modelos descritos.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Sou novo nesse tópico mas gostaria de saber da opinião de vocês. No meio do ano vou trocar de PC, trocar tudo, até o monitor. O monitor que escolhi pra parear com minha futura RTX 2080 é o Asus PG279Q, e pelo que li é excelente.

Desde então venho monitorando ofertas tanto novos (preços muito altos até agora) quanto os usados. Enfim, encontrei um usado por R$2800 e achei o preço muito atraente. Mesmo planejando comprar só no meio do ano, estou tentado em pegar esse agora.

O que vocês acham? Vale a pena pegar usado? O preço está bom mesmo?
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.223
Pontos
1.004
Sim o monitor é bom. E qualquer monitor curvo tem 3x mais constate do que um IPS ou TN, o que é ótimo para o que você quer.
opa muito obrigado, vou ver se fecho com ele hj então, eu estava com receio por ser curvo e poder atrapalhar no angulo dele em algo por conta de eu usar photoshop, mas ja que o contraste é melhor q ips, ja me animou
 


Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Monitor comprado! :kluv

Agora é esperar chegar e torcer pra que seja uma unidade "saudável". Minha atual GTX 1060 não vai conseguir nem de longe empurrar fps para os limites do monitor, mas só pelo G-Sync (que nunca vi em ação na minha frente) imagino que já valerá a pena até trocar o PC.

Muito ansioso pra chegar logo e ver em ação a diferença de imagem do Asus PG279Q pro meu Samsung T220 velho de guerra.:rox
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Galera, comprei o monitor da Aoc Agon Ag322fcx, 144hz, tô achando bem foda. No entanto, a porra do meu gabinete tem uma barrinha de ferro desgraçada sobre o slot Displayport que não deixa o plug entrar todo. Tive que ligar no HDMI e, para minha surpresa, estou conseguindo 144hz. Havia lido que só displayport transmitia 144hz. Então, existe alguma perda real eu estar usando HDMI nesse monitor? É um 144hz meio fake? Como fica o freesync?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753
Galera, comprei o monitor da Aoc Agon Ag322fcx, 144hz, tô achando bem foda. No entanto, a porra do meu gabinete tem uma barrinha de ferro desgraçada sobre o slot Displayport que não deixa o plug entrar todo. Tive que ligar no HDMI e, para minha surpresa, estou conseguindo 144hz. Havia lido que só displayport transmitia 144hz. Então, existe alguma perda real eu estar usando HDMI nesse monitor? É um 144hz meio fake? Como fica o freesync?

hdmi 2.0 já faz os 144 hz
contanto que o monitor tenha a entrada e o cabo tbm seja...

vc pode "serrar" o cabo DP na parte plástica pra encaixar no gabinete.
em questão de qualidade de imagem não sei dizer, mas não vai poder utilizar o g-sync que a nvidia liberou
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
hdmi 2.0 já faz os 144 hz
contanto que o monitor tenha a entrada e o cabo tbm seja...

vc pode "serrar" o cabo DP na parte plástica pra encaixar no gabinete.
em questão de qualidade de imagem não sei dizer, mas não vai poder utilizar o g-sync que a nvidia liberou
Então, eu já serrei alguns emborrachados, mas esse são duas partes rígidas encaixadas, de tal forma que se eu separá-las ele desmonta todo. Não notei tearing ainda, vi uns reviews do monitor e em um deles o cara falou que ele suportava Freesync até nos consoles, e os consoles só têm entrada HDMI. A dúvida que fica é se a Nvidia reconhece pela porta HDMI o Freesync pra fazer funcionar no meu que tem uma 1070.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Então, eu já serrei alguns emborrachados, mas esse são duas partes rígidas encaixadas, de tal forma que se eu separá-las ele desmonta todo. Não notei tearing ainda, vi uns reviews do monitor e em um deles o cara falou que ele suportava Freesync até nos consoles, e os consoles só têm entrada HDMI. A dúvida que fica é se a Nvidia reconhece pela porta HDMI o Freesync pra fazer funcionar no meu que tem uma 1070.
Nvidia só reconhece freesync por display port, até então.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Macacada, tô precisando de ajuda pra entender umas paradas. Tô querendo comprar um monitor pra jogar no quarto.

Pq monitor? Se ele for bom posso tacar na mala quando mudar do Br daqui uns meses.

Já viram que só pode ser até 28", certo?

Nesse tamanho, compensa 4k ou é besteira? A partir de qual tamanho de tela o 4k faz diferença? Tenho um ps4 pro.

Sei lá se tô fazendo besteira e não compensaria comprar uma TV 4k e vender antes de ir embora. Aceito sugestões.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753
Depende do seu uso, mas pra mim acho que vale mais a pena gastar um pouco mais e pegar um 144hz

principal uso é pra jogo mesmo
mas não tenho pc pra 144hz,

creio que esse já esteja de bom tamanho, sendo de qualidade boa
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Galerosa do mangue,

o que acham desse rapazinho aqui? O preço justifica?

E esse aqui? Vale a pena por R$100,00 a mais?
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Eu não compraria ultrawide de 25p nem ferrando. A altura dele é de um monitor de 20p. Muito baixo. Se quer partir pro ultrawide vai de 29p. O ideal é 34p ai fica muito melhor. Mas é uma fortuna.

Os de 29p ultrawide se deve achar na casa dos 1.1k a 1.2k

Eu pegaria esse da LG de 23p em relação aos dois Ele é honesto. 60hz,ips tamanho razoável.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
galera, vale a pena esse Monitor Gamer AOC Sniper?

24", 1080p, 75hz e 1ms.

acho que o @Passo's e o @RenatoW tem esse. @TanebadoX

a qualidade de imagem é boa?



nessa faixa de preço, teria algo melhor?


Eu não tenho do que reclamar, acho a qualidade da imagem excelente e os jogos ficam mais fluídos.

Eu uso a 60 fps e com V-Sync mesmo, não me adaptei aos 75hz e G-Sync

Mas o preço dele está muito inflacionado, na BF do ano passado paguei 565 a vista no Magazine Luíza

Nessa faixa de preço tem o de 29 Ultra Wide da LG, eu só não peguei porque gosto muito de jogos antigos e a maioria é nativo Wide Screen.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
AOC Sniper G2460
Não gosto muito de monitor TN. Mas IPS nessa faixa de preço só 22" e VA só bem mais caro.
Depende do seu uso, mas pra mim acho que vale mais a pena gastar um pouco mais e pegar um 144hz
"Um pouco mais" = R$400 (50%) a mais :lolwtf
Sei lá se tô fazendo besteira e não compensaria comprar uma TV 4k e vender antes de ir embora.
A não ser que você vá para países latinos ou africanos, está fazendo besteira em comprar um monitor aqui e levar para fora, sendo que lá fora tem até opções com 4K e HDR na faixa de preço dos Full HD daqui.
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galerosa do mangue,

o que acham desse rapazinho aqui? O preço justifica?

E esse aqui? Vale a pena por R$100,00 a mais?
O MK430 é 6-bits + FRC. Logo não é um painel RGB nativo. O painel usa artifícios "tecnológicos" para transformar 262.000 cores em 16,7 milhões de cores. Eu não curto.

O ultrawide é 8 bits, nas você pode achar ele pequeno ou baixo. Se não se incomodar , pode ser uma boa compra.

Porém, eu iria de 24MP58VQ. Está mais caro (quase o preço de um monitor 144Hz) mas tem a opção de pegar o de 22" por R$599 e vai ser o mesmo tamanho vertical do 25UM58.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
galera, vale a pena esse Monitor Gamer AOC Sniper?

24", 1080p, 75hz e 1ms.

acho que o @Passo's e o @RenatoW tem esse. @TanebadoX

a qualidade de imagem é boa?



nessa faixa de preço, teria algo melhor?
Tudo depende do preço.

Eu paguei 740 nele, hoje com o gsync funcionando perfeitamente e dando uma calibragem no monitor ele fica bom em cores.(se quiser depois passo a calibração)


Não acho que valha a pena 144 a menos que for para algum online competitivo específico(dota, csgo, lo, etc), é MUITO difícil empurrar tanto fps assim.
Esse bagulho de monitores a 144-160-240hz eu perdi o total interesse.


A poucos meses atrás eu recomendaria o VA da acer de 27'' ou o ips de 23 da LG. Mas depois do freesync -> gsync eu não trocaria o aoc sniper por eles não.
E também odeio ultrawide por motivos que já enumerei 20x na pasta aqui.


Se você tiver interesse no gsync/freesync eu recomendo ele, caso contrário na faixa os concorrentes são o lg 24ips/27va da acer /29 ultrawide lg.
Isso é o que eu lembrava tempos atrás, se entrou outros no páreo eu não sei.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Eu não compraria ultrawide de 25p nem ferrando. A altura dele é de um monitor de 20p. Muito baixo. Se quer partir pro ultrawide vai de 29p. O ideal é 34p ai fica muito melhor. Mas é uma fortuna.

Os de 29p ultrawide se deve achar na casa dos 1.1k a 1.2k

Eu pegaria esse da LG de 23p em relação aos dois Ele é honesto. 60hz,ips tamanho razoável.
O MK430 é 6-bits + FRC. Logo não é um painel RGB nativo. O painel usa artifícios "tecnológicos" para transformar 262.000 cores em 16,7 milhões de cores. Eu não curto.

O ultrawide é 8 bits, nas você pode achar ele pequeno ou baixo. Se não se incomodar , pode ser uma boa compra.

Porém, eu iria de 24MP58VQ. Está mais caro (quase o preço de um monitor 144Hz) mas tem a opção de pegar o de 22" por R$599 e vai ser o mesmo tamanho vertical do 25UM58.

Obrigado, gente. Desisti do 25UM58 UltraWide e vou de Widescreen mesmo, agora estou em dúvida entre dois:
O 23MP55HQ e o 22MP58VQ. Na opinião dos senhores, qual vale mais a compra?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753
Eu não tenho do que reclamar, acho a qualidade da imagem excelente e os jogos ficam mais fluídos.

Eu uso a 60 fps e com V-Sync mesmo, não me adaptei aos 75hz e G-Sync

Mas o preço dele está muito inflacionado, na BF do ano passado paguei 565 a vista no Magazine Luíza

Nessa faixa de preço tem o de 29 Ultra Wide da LG, eu só não peguei porque gosto muito de jogos antigos e a maioria é nativo Wide Screen.
Tudo depende do preço.

Eu paguei 740 nele, hoje com o gsync funcionando perfeitamente e dando uma calibragem no monitor ele fica bom em cores.(se quiser depois passo a calibração)


Não acho que valha a pena 144 a menos que for para algum online competitivo específico(dota, csgo, lo, etc), é MUITO difícil empurrar tanto fps assim.
Esse bagulho de monitores a 144-160-240hz eu perdi o total interesse.


A poucos meses atrás eu recomendaria o VA da acer de 27'' ou o ips de 23 da LG. Mas depois do freesync -> gsync eu não trocaria o aoc sniper por eles não.
E também odeio ultrawide por motivos que já enumerei 20x na pasta aqui.


Se você tiver interesse no gsync/freesync eu recomendo ele, caso contrário na faixa os concorrentes são o lg 24ips/27va da acer /29 ultrawide lg.
Isso é o que eu lembrava tempos atrás, se entrou outros no páreo eu não sei.

agradeço os feedback...
no fim vou comprar esse monitor mesmo.
queria algo "gaymer" pq jogo bastante battle royale e fps online, mas não tenho coragem de gastar mais de 1k em monitor de 24", e 144hz tem que ter mt processador. E depois que a nvidia 'liberou' o g-sync, tenho mt interesse em testar, pois odeio tearing.
meu atual é um samsung 22" de resolução estranha (1680x1050 16:10) então vários jogos ficam "achatados".

ultrawide já desisti tbm, proporção mt zuada que não é padrão de nada.



edit: vi que ele já vem com cabo DP, confere?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
o 23MP55HQ e o 22MP58VQ. Na opinião dos senhores, qual vale mais a compra?
Eu não tive o 23MP55, mas o Peperaio Hardware fez um Review falando bem dele.

Não achei informações, mas parecem ser paineis de qualidade equivalentes.

O 22MP58 eu tenho e atesto a qualidade da imagem.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Pessoal eu tenho uma dúvida meio noob sobre monitores que iria criar um tópico até para perguntar, mas acho melhor perguntar aqui mesmo, ano passado um cara me deu um monitor de 18 polegadas da Philips, é um monitor meio antigo LCD, mas é bem fino, parece LED até, infelizmente não vi o modelo agora, só que ele tem um pequeno quebrado na tela perto do relógio do Windows, por isso o cara me deu ele, mesmo assim ele funciona, então gostaria de saber se tem como eu mandar trocar a tela dele, será que existe a possibilidade de trocar a tela dele?

Eu gostei desse monitor, mesmo com esse quebrado ele parece ter boa qualidade, por isso queria tentar mandar trocar a tela dele se possível, também gostaria de saber quanto custaria isso.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Obrigado, gente. Desisti do 25UM58 UltraWide e vou de Widescreen mesmo, agora estou em dúvida entre dois:
O 23MP55HQ e o 22MP58VQ. Na opinião dos senhores, qual vale mais a compra?

Então os dois são muito bons, so li coisas boas sobre eles! Pega o modelo mais atual já q a diferença não vai ser grande.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753
Obrigado, gente. Desisti do 25UM58 UltraWide e vou de Widescreen mesmo, agora estou em dúvida entre dois:
O 23MP55HQ e o 22MP58VQ. Na opinião dos senhores, qual vale mais a compra?

só um adendo: o 23mp55hq-p não tem entrada DVI, somente VGA e HDMI. Se isso não for problema pra vc manda bala.
eu acho tela 21,5" muito pequena.

o 22MP58VQ possui DVI.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não tem nen Diplayport? pqp!
Monitor full hd com saída de áudio. DP não é importante nessa resolução, já que eles só vão até 75hz. E toda placa com DP tem HDMI. O Dell tem DP e não vale a troca para quem quer qualidade de imagem (o LG é bem superior). No fim, o DP que passa áudio (vulgo HDMI) é solução suficiente para ambos monitores.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Macacada, tô precisando de ajuda pra entender umas paradas. Tô querendo comprar um monitor pra jogar no quarto.

Pq monitor? Se ele for bom posso tacar na mala quando mudar do Br daqui uns meses.

Já viram que só pode ser até 28", certo?

Nesse tamanho, compensa 4k ou é besteira? A partir de qual tamanho de tela o 4k faz diferença? Tenho um ps4 pro.

Sei lá se tô fazendo besteira e não compensaria comprar uma TV 4k e vender antes de ir embora. Aceito sugestões.

Mais alguém ajuda?
 
Topo Fundo