O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Monitor full hd com saída de áudio. DP não é importante nessa resolução, já que eles só vão até 75hz. E toda placa com DP tem HDMI. O Dell tem DP e não vale a troca para quem quer qualidade de imagem (o LG é bem superior). No fim, o DP que passa áudio (vulgo HDMI) é solução suficiente para ambos monitores.

Só faria falta se o monitor tivesse suporte ao adaptative sync não? Pq com a Nvidia só da pra usufluir com a saída DP.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só faria falta se o monitor tivesse suporte ao adaptative sync não? Pq com a Nvidia só da pra usufluir com a saída DP.
Sim. Exato. E como a NVIDIA não anunciou nenhum monitor LG compatível com esse "novo" G-Sync, acho que quem está comprando agora tem que procurar da lista dela. Seria besteira comprar apostando numa futura atualização, imagino.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Sim. Exato. E como a NVIDIA não anunciou nenhum monitor LG compatível com esse "novo" G-Sync, acho que quem está comprando agora tem que procurar da lista dela. Seria besteira comprar apostando numa futura atualização, imagino.
Até onde eu sei qualquer monitor com freesync e display port funciona com placa Nvidia, mesmo os que não estão na lista.
A lista só mostra os que a Nvidia pessoalmente testou e aprovou, mas pelo que a comunidade está testando, não vi nenhum que não tenha funcionado.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Até onde eu sei qualquer monitor com freesync e display port funciona com placa Nvidia, mesmo os que não estão na lista.
A lista só mostra os que a Nvidia pessoalmente testou e aprovou, mas pelo que a comunidade está testando, não vi nenhum que não tenha funcionado.

Exato. O meu não está na lista dos 8 q a NVidia testou e funciona normal. Um da Asus de 32p até esqueço o nome do modelo.

Só q via HDMI não funciona.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753


eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603

Man, eu tava com o monitor decidido e você me mostra esse curvo de 24", poxa vida, mais indecisão haha! Acho que vou comprar é esse mesmo!
Comprado o curvado da Samsung!
 
Ultima Edição:

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Finalmente, depois da angústia do feriado de carnaval atrasar a entrega dos correios o monitor chegou e pqp... é demais.

Não sei dizer se é porque estou saindo de um Samsung antigo de 1680x1050, basicão, ou porque nunca vi um monitor hi-end como o PG279Q com resolução alta em ação na minha frente, ou o mais provável, a combinação dos dois. Estou muito impressionado, o monitor é lindo, a imagem é espetacular e o G-Sync realmente faz uma diferença BRUTAL nos jogos, absurdo mesmo com minha GTX1060 não chegando nem perto de empurrar os 165Hz dele em 1440p.

Tive a sorte de achar um usado (só 6 meses de uso) em excelente estado de conservação, com caixa, manual, cabos, etc... novinho mesmo e num ótimo preço.

As fotos são de logo depois que instalei. A zona que estão os fios é normal por aqui... rs.






O monitor já foi, agora resta o PC novo.:kcaro:ksnif
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Finalmente, depois da angústia do feriado de carnaval atrasar a entrega dos correios o monitor chegou e pqp... é demais.

Não sei dizer se é porque estou saindo de um Samsung antigo de 1680x1050, basicão, ou porque nunca vi um monitor hi-end como o PG279Q com resolução alta em ação na minha frente, ou o mais provável, a combinação dos dois. Estou muito impressionado, o monitor é lindo, a imagem é espetacular e o G-Sync realmente faz uma diferença BRUTAL nos jogos, absurdo mesmo com minha GTX1060 não chegando nem perto de empurrar os 165Hz dele em 1440p.

Tive a sorte de achar um usado (só 6 meses de uso) em excelente estado de conservação, com caixa, manual, cabos, etc... novinho mesmo e num ótimo preço.

As fotos são de logo depois que instalei. A zona que estão os fios é normal por aqui... rs.






O monitor já foi, agora resta o PC novo.:kcaro:ksnif
Parabéns pela aquisição. Semi-novo (no Brasil) é melhor que novo. :kfeliz

Seu PC novo vai ter muito espaço para "crescer". QHD@165 não é para qualquer placa. Vai poder manter o PC novo por muitos anos quando montar ele para aproveitar o monitor 100%.
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Parabéns pela aquisição. Semi-novo (no Brasil) é melhor que novo. :kfeliz

Seu PC novo vai ter muito espaço para "crescer". QHD@165 não é para qualquer placa. Vai poder manter o PC novo por muitos anos quando montar ele para aproveitar o monitor 100%.
Valeu, cara.:kjoinha

Pois é, a intenção é parear um i7 9700K com uma RTX 2080 nele, ora durar mesmo. Acho que pelo menos acima de 100fps em 1440p essa config segura nos jogos atuais, mas comprar o resto vai ser só lááá no meio do ano pra frente. Só comprei o moinitor agora pelo pelo preço bom que achei. Quero montar um mini-itx, especificamente o gabinete DAN CASES A4-SFX, é dos menores e com o mínimo de cabos possível, cansei de trambolho e fios pra todo lado, como pode ver pelas fotos.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Só comprei o moinitor agora pelo pelo preço bom que achei.
Sim, eu lembro do seu post perguntando se valia a pena adiantar o monitor.

Eu sou mão de vaca e fui de i5 8400. Como ela já leva a 1070 de boa, tenho certeza que seu processador ainda durará mais que sua 2080 se você for infectado pelo vírus do upgrade igual o @Mafuusu e o @wtsds. :klol
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.370
Reações
1.693
Pontos
884
Sim, eu lembro do seu post perguntando se valia a pena adiantar o monitor.

Eu sou mão de vaca e fui de i5 8400. Como ela já leva a 1070 de boa, tenho certeza que seu processador ainda durará mais que sua 2080 se você for infectado pelo vírus do upgrade igual o @Mafuusu e o @wtsds. :klol
Que nada, eu fico anos sem fazer upgrades significativos pois demoro muito mas acabo torrando uma grana num PC bem forte, pra durar mesmo. Sempre fiz isso e não me arrependi.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Sim, eu lembro do seu post perguntando se valia a pena adiantar o monitor.

Eu sou mão de vaca e fui de i5 8400. Como ela já leva a 1070 de boa, tenho certeza que seu processador ainda durará mais que sua 2080 se você for infectado pelo vírus do upgrade igual o @Mafuusu e o @wtsds. :klol

Eu? Oloko, estou bem atrás do Mafuusu e do versao. hahaha! Eu apesar de fazer upgrades mais rapidamente q a maioria, nunca estou na frente desses caras nao. kkkkkkkkk! Mafuusu mesmo sumiu depois de anos veio perguntar sobre pc.

Eu devagar fui montando uma maquina de alto desempenho. Vendendo uma coisa ali e comprando aqui cheguei la.:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753
Man, eu tava com o monitor decidido e você me mostra esse curvo de 24", poxa vida, mais indecisão haha! Acho que vou comprar é esse mesmo!
Comprado o curvado da Samsung!

boaaa!!!
rapaz, tbm estava numa dúvida da poha.
todos os modelos que via não me agradavam, ou custavam um rim.
mas devo 'bater o martelo' nesse samsung tbm viu.
meu atual de 10 anos atrás tbm é um samsumg, que apesar de resolução pequena tinha qualidade mt boa.

aí meu medo era pegar algo que fosse inferior.
até cheguei a comprar o aoc sniper, mas cancelei horas depois.
agora estou só esperando o reembolso no cartão pra comprar o samsung de vez.
 

Nicolas Campos

Ser evoluído
Mensagens
33
Reações
3
Pontos
18
Boa tarde!!!


Pessoal, preciso de uma televisão com até 68 cm de largura, a altura não é problema. Dentro dessa medida, só televisores até 28 polegadas que cabem, de 32 polegadas não servem por 3-4 cm.

Só encontro TVs HD, e fiquei com medo de pegar, em termo de qualidade de imagem, não sei se ficará ruim ou não, tenho pesquisado pelo google, pelo zoom, e pelo buscape, e acho apenas HD, achei um modelo FH de 24 polegadas, entretanto nao quero desse tamanho.

A distancia é de aproximadamente 1,5m para assistir, será utilizado para NET, e Netflix (através do chromecast ou do próprio aparelho caso tenha).

E nessas pesquisas, me veio a ideia de comprar um monitor e utilizar-lo como TV, e em relação ao áudio a minha caixa da net possui saida optical digital, e sdif, dai compraria uma caixa de som se fosse o caso.


Acontece que dentro da infinidade de monitores, me surgiu a duvida do que fazer:

1- Usar o monitor para TV, é ruim? Comprar alguma tv nao seria melhora imagem, mesmo sendo hd?

2- Ql monitor comprar? Tela VA, IPS? 4k é necessário?

Alguém tem alguma luz para ajudar por favor.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Alguma boa indicação de monitor 144hz, 1080p ou 1440p com o free-sync bem funcional para placas Nvidea?? Procuro algo com bom cxb se possível.

Obrigado!!! :kjoinha
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Alguma boa indicação de monitor 144hz, 1080p ou 1440p com o free-sync bem funcional para placas Nvidea?? Procuro algo com bom cxb se possível.

Obrigado!!! :kjoinha

Eu ia passar o modelo meu da Asus de 32p. Tem um da gamemax tb de 32p. Mas vc disse cxb deve ser algo da AOC de 24p 1080p 144hz na faixa de 1200 a 1400.

flws
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.142
Reações
8.279
Pontos
1.274
Eu ia passar o modelo meu da Asus de 32p. Tem um da gamemax tb de 32p. Mas vc disse cxb deve ser algo da AOC de 24p 1080p 144hz na faixa de 1200 a 1400.

flws
Acredito que 32p seja muito grande pra mim, pois jogo próximo a tela.

Qualquer Free Sync está funcionando de boa nas placas NVidia??

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
Acredito que 32p seja muito grande pra mim, pois jogo próximo a tela.

Qualquer Free Sync está funcionando de boa nas placas NVidia??

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Tem modelos de 27p qhd ou Full HD 144hz. Mas daí já sobe pra cima de 1500 a 2000. Esse aoc de 24p é sempre o mais comprado pelo seu custo.

Tem um top da Samsung de 24p qled mas já é bem mais caro.

Olha acho q 99% funciona. Se for comprar tal monitor dá uma pesquisada de leve. A maioria está funcionando sim. Pode não ser compatível 100% ou dar bugs,mas funciona. Haha!!

Só não vejo com mais calma isso pq tô no celular agora.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.014
Reações
3.167
Pontos
1.239
Sim, eu lembro do seu post perguntando se valia a pena adiantar o monitor.

Eu sou mão de vaca e fui de i5 8400. Como ela já leva a 1070 de boa, tenho certeza que seu processador ainda durará mais que sua 2080 se você for infectado pelo vírus do upgrade igual o @Mafuusu e o @wtsds. :klol


Eu? Oloko, estou bem atrás do Mafuusu e do versao. hahaha! Eu apesar de fazer upgrades mais rapidamente q a maioria, nunca estou na frente desses caras nao. kkkkkkkkk! Mafuusu mesmo sumiu depois de anos veio perguntar sobre pc.

Eu devagar fui montando uma maquina de alto desempenho. Vendendo uma coisa ali e comprando aqui cheguei la.:kjoinha


hssahusauas esse virus eu curei galera, ultima vez que atualizei o PC foi em NOV de 2016, quando eu trouxe várias peças de fora (vide assign) que continuam aqui.

Meu PC ta pegando poeira aqui, vivo mais no PS4 agora e fui infectado pelo virus do carro HAHAHAHA!

O gosto que eu tinha em ficar fazendo upgrade para o PC agora estou fazendo no carro, literalmente isso uashasuhas, faz tempo que não venho aqui mesmo =(
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.648
Reações
20.614
Pontos
1.344
hssahusauas esse virus eu curei galera, ultima vez que atualizei o PC foi em NOV de 2016, quando eu trouxe várias peças de fora (vide assign) que continuam aqui.

Meu PC ta pegando poeira aqui, vivo mais no PS4 agora e fui infectado pelo virus do carro HAHAHAHA!

O gosto que eu tinha em ficar fazendo upgrade para o PC agora estou fazendo no carro, literalmente isso uashasuhas, faz tempo que não venho aqui mesmo =(

Bah, se saiu de um vicio e foi pra outro mais caro. Boa sorte! Já basta ser viciado no pc, se eu viciasse em carros teria q arrumar 3 empregos.:klolLike Julius.
Mas eu não mudo de peça tão rapidamente assim como a galera acha. Só dei sorte de vender coisas com bom preço e pegar pouco na diferença!

Eu nao curto console, já to infectado pelo virus "gráficos melhores e 60fps até 144fps agora em jogos competitivos"
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Rapaziada, vou comprar um monitor novo pro meu pc, uso diário, coisa simples, nada de jogos ou algo mais sofisticado. No site da Dell, fiquei na dúvida entre esses dois:

O mais barato parece ser melhor, por causas do contraste dinâmico e entradas, apesar de 2 polegadas menor. Estou certo na minha avaliação?

Tem algum outro monitor melhor do que esses por preços semelhantes ou menores?

Edit: em 2017, no post 1, o monitor mais barato aí da configuração é colocado como a melhor compra pro uso que darei pra ele. Agora, 2019, ainda é?
 
Ultima Edição:

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
O mais barato parece ser melhor, por causas do contraste dinâmico e entradas, apesar de 2 polegadas menor. Estou certo na minha avaliação?
As entradas são as mesmas: HDMI e VGA dsub.

A tela do 21" é VA mas é 6-bits de cor (262.144 cores no total) e eles usam um potenciômetro para fazer as outras 16.5 milhões de cores.

A tela do 24" é IPS e 8-bits (16.7 milhões de cores) e tem o dobro de desempenho na atualização do painel (6ms contra 12ms do 21").

Tem que ver se a limitação do monitor de 21" não vai ser algo ruim para você.

A vantagem de pedir na Dell é a garantia e a devolução descomplicada.

Você pode pedir um e se não gostar, solicitar a troca pelo outro modelo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
As entradas são as mesmas: HDMI e VGA dsub.

A tela do 21" é VA mas é 6-bits de cor (262.144 cores no total) e eles usam um potenciômetro para fazer as outras 16.5 milhões de cores.

A tela do 24" é IPS e 8-bits (16.7 milhões de cores) e tem o dobro de desempenho na atualização do painel (6ms contra 12ms do 21").

Tem que ver se a limitação do monitor de 21" não vai ser algo ruim para você.

A vantagem de pedir na Dell é a garantia e a devolução descomplicada.

Você pode pedir um e se não gostar, solicitar a troca pelo outro modelo.
Bei, errei longe na minha avaliação... Pelo jeito é mais brique pegar o outro (de 23 polegadas), que é 140 reais mais caro. Sou completamente leigo no assunto.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E esse modelo de monitor aqui, da Samsung
Cara, eu não gosto de monitor TN (como este). Acho que as cores ficam muito lavadas e (como uso demais monitor em ambiente escuro) acho que força mais as vistas do que o IPS.

Eu não compraria por isso: as cores são mais lavadas no Samsung em comparação ao Dell.

Mas se você não se incomoda, pode ficar a vontade. A tela é 8 bits e o tempo de resposta é mais do que o necessário para uma tela de 75Hz (apesar de precisar de uma resolução forçada para funcionar nesta frequência, diferente do Dell que já funciona a 75Hz por padrão).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.785
Reações
10.921
Pontos
753

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Cara, eu não gosto de monitor TN (como este). Acho que as cores ficam muito lavadas e (como uso demais monitor em ambiente escuro) acho que força mais as vistas do que o IPS.

Eu não compraria por isso: as cores são mais lavadas no Samsung em comparação ao Dell.

Mas se você não se incomoda, pode ficar a vontade. A tela é 8 bits e o tempo de resposta é mais do que o necessário para uma tela de 75Hz (apesar de precisar de uma resolução forçada para funcionar nesta frequência, diferente do Dell que já funciona a 75Hz por padrão).

Muito obrigado pelas dicas. O monitor é usado em ambiente claro e não terá uso intenso, apenas para coisas básicas e por pessoas que nem se importam com isso (minha mãe e meu sobrinho de 6 anos). Somente será adquirido para substituir um monitor LG de 17" (4:3) de 11 anos de idade.


Sim, é mais bonito, tem características melhores, mas acabei optando pelo Samsung mesmo, até porque o uso não será intenso e servirá apenas para substituir um velho LG e quem mais irá usá-lo nem conseguirá notar as diferenças entre o novo e o antigo, exceto o formato. kkk
Obrigado pela dica.
 
Topo Fundo