O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
O meu é 23pol. Tem uns 12 anos já, mas ele é bom. Tempode resposta de 2ms. É um LG tb.

esse monitor da LG ultra de 75 hertz, na verdade funciona em 80 hertz, é só ajustar pelo software custon resolution utility.

O mais importante: ele tem freesync. Se sua placa de vídeo for da série 10 pra cima, vai ser compatível.

Além disso tem tela IPS. Eu considero o melhor monitor nessa faixa de preço. Estou usando em 80 hertz, e tem uma diferença significativa com 60. Não é 144, claro, mas rodar jogo a 144 frames / segundo é bem dificil também. Geralmente você tem que sacrificar muito detalhes gráficos pra chegar nesses frames muito altos. 80 FPS é bem mais tranquilo.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
É um daqueles monitores que usam manipulação de voltagem para transformar uma tela de 262 mil cores em uma de 16,777 milhões.

Prefira o ViewSonic VX2776:
https://www.submarino.com.br/produto/43521133/

8bits nativo, IPS fabricado pela LG, 27" "de verdade".

Outra excelente opção é o Samsung FG73:
https://www.submarino.com.br/produto/134112981/
 
Ultima Edição:


gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
esse é o top do top
qualidade absurda
funciona freesync da nvidia
vem com cabo dp de qualidade
144hz com uma penca de opção de configuração
lfc
regularem de altura/inclinação

tenho um e recomendo
Tô tentado. Gosto de comprar coisas boas pq duram bastante, não precisa ficar trocando sempre. Esse meu tem 12 anos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
O Samsung FG73 só não leva o certificado FreeSync 2 porque não tem HDR, de resto ele cumpre tudo os requisitos. Queria criar um tópico para ajudar o pessoal com a compatibilidade dos games mais antigos, mas nem sei se valeria a pena.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
O que acham do AOC Hero?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.249
Reações
12.134
Pontos
1.119
bom, ele cumpre o que promete, 144hz e 1ms, e é de longe o mais cxb no brasil.
mas peca na qualidade de imagem
painel tn
e brilho MUITO forte.

é focado pra performance mesmo, game online competitivo
Então vou em buscar de outro haha meu foco nem é competitivo online. Até ano que vem quero montar meu PC novo pra poder jogar Cyberpunk e queria rodar algo melhor do que hoje onde rodo os jogos a 1080p60fps.

Por 1000 você recomendaria algo nesse perfil?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
O Samsung FG73 só não leva o certificado FreeSync 2 porque não tem HDR, de resto ele cumpre tudo os requisitos. Queria criar um tópico para ajudar o pessoal com a compatibilidade dos games mais antigos, mas nem sei se valeria a pena.
HDR consume um processamento importante pelo que testei colocando o PC na TV
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
HDR consume um processamento importante pelo que testei colocando o PC na TV

Sim, por isso mesmo, tem a questão da limitação da banda. O negócio é esperar o HDMI 2.1 porque ai vai ter até o Adaptive Sync nas TVs.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
Sim, por isso mesmo, tem a questão da limitação da banda. O negócio é esperar o HDMI 2.1 porque ai vai ter até o Adaptive Sync nas TVs.
Minha TV é 2.0 acho, sei lá como será, mas não quero trocar minha TV tão logo. Comprei ano passado. Espero que não seja um problema para o PS5.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
Então vou em buscar de outro haha meu foco nem é competitivo online. Até ano que vem quero montar meu PC novo pra poder jogar Cyberpunk e queria rodar algo melhor do que hoje onde rodo os jogos a 1080p60fps.

Por 1000 você recomendaria algo nesse perfil?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

proximo disso tem o lg ultrawide 29"

https://www.submarino.com.br/produt...OOGLE&sellerId=00776574000660&voltagem=BIVOLT

o monitor em si é muito bom, painel ips, resolução um pouco acima do full hd (por causa do ultrawide), 75hz (chega a 80, e já dá uma diferença legal). qualidade de imagem muito boa
mas aí tem que ver se vc curte a tela esticada.


tem esse da samsung tbm, 27" :
https://www.submarino.com.br/produt...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=1
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Não me aguentei e peguei esse brinquedinho:

DELL 27" 1440p 144~155hz Freesync

76114

Pelo app submarino usando o cupom APPAGALUZ dá 10%, mais 15% do de cashback do AME. Considerando desconto e cashback, o valor fica em R$1948,45.
Agora segura a ansiedade já que to saindo de um 23" 1080p 60hz.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
Não me aguentei e peguei esse brinquedinho:

DELL 27" 1440p 144~155hz Freesync

Visualizar anexo 76114

Pelo app submarino usando o cupom APPAGALUZ dá 10%, mais 15% do de cashback do AME. Considerando desconto e cashback, o valor fica em R$1948,45.
Agora segura a ansiedade já que to saindo de um 23" 1080p 60hz.
Qual é esse modelo?
Tô numa dúvida grande.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
Tempo de resposta de 5ms está bom? Tem muita diferença prática usar cabo hdmi ou displayport?
 

Jaz

Novato
Mensagens
17
Reações
2
Pontos
13
Olá, pessoal

Tô pensando em comprar um monitor no máximo na faixa de 700 reais. Uso predominantemente pra ler e ver filme, mas também de vez em quando jogar.


Na minha busca estou pensando em comprar o monitor lc24f390 curvo da Samsung. Acham que valem a pena? Possuem recomendações de outros monitores?
Sou um pouco pé atrás com a LG, pois mês passado pedi um o monitor ultrawide 25UM58, mas ele veio com problema e nem ligou, pedi o dinheiro de volta. Aí to de novo na busca de um outro...
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Não me aguentei e peguei esse brinquedinho:

DELL 27" 1440p 144~155hz Freesync

Visualizar anexo 76114

Pelo app submarino usando o cupom APPAGALUZ dá 10%, mais 15% do de cashback do AME. Considerando desconto e cashback, o valor fica em R$1948,45.
Agora segura a ansiedade já que to saindo de um 23" 1080p 60hz.

Finalmente o meu novo monitor chegou. Acabou a ansiedade.

Pelos relatos que eu tinha visto na internet, eu já tava esperando o pior (ainda mais depois do rtings chamar a imagem dele de medíocre). Estou bastante impressionado (positivamente) num primeiro momento. Só consegui ver variação de cor quando me levanto da cadeira. Eu sabia que era grande, mas ao vivo ele é um monstro. Fico imaginando quem tem os de 31/34, pra mim seria inviável usar na distância que uso.

Esperava que a imagem dele fosse ser bem pior, visto que to saindo de um IPS. Fiquei feliz mesmo.

Algumas fotos da criança:
us6NHO6.jpg

jTie9Ye.jpg

lZr8Eb0.jpg

AQ7fx25.jpg

iJVlRUb.jpg

hMo6ypr.jpg

77jbNvY.jpg

zLvBmbk.jpg
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Sempre tô pesquisando monitores mas nunca me decido qual comprar, intenção é usar para trabalho de designer gráfico, ou seja tem que ter alta fidelidade de cores (RGB 99%), de 27 polegadas ou maior, QHD, quais vocês recomendam?
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Sempre tô pesquisando monitores mas nunca me decido qual comprar, intenção é usar para trabalho de designer gráfico, ou seja tem que ter alta fidelidade de cores (RGB 99%), de 27 polegadas ou maior, QHD, quais vocês recomendam?
Se for jogar, veja se o xb271hu fica bom calibrado nessas paradas rgb. É ips qhd g sync 144hz 165hz no overclock.
Se for só trampo, acho que alguns Dell vem calibrados de fabrica

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Os Dell com letra U (série Ultrasharp) vêm calibrados.

O desse ano é o U2419H. A opção 4K é o U2718Q.

Mas fora os Dell que sabemos serem perfeitos, tem algum custo beneficio que chegue perto dessas configurações do meu post anterior?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas fora os Dell que sabemos serem perfeitos, tem algum custo beneficio que chegue perto dessas configurações do meu post anterior?
Você tem o colorímetro?
Porque calibrado de fábrica, não.

Se você tiver o colorímetro, compra o LG MP58VQ que tem excelentes cores.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Povo, vou colocar um monitor / TV ou TV no quarto e gostaria de saber as recomendações de vocês.

Primeiro, o tamanho ideal, sem ser muito grande. Na verdade queria que tivesse o tamanho ideal para ler as legendas e ver os detalhes, mas sem ficar muito perto do rosto, porque ficaria acima da cama, no teto. A distância é de 1,8 mts do lugar onde ficaria dos olhos. Pelo que vi, por cima, um tamanho de 26" a 32" seria o "ideal", mas quem aqui tem pode falar melhor como é na prática, levando em conta o uso e a distância.

Vou usar praticamente apenas para netflix, assistir filmes baixados, vídeos no youtube e navegar na internet.

Não preciso de nada de 4K, fullHD está ótimo. Importante que tenha uma fidelidade de som legal, mas não precisa o som ser muito alto.

Quero um painel de qualidade e qualidade de imagem boa, principalmente contraste, claridade e exibição de cores.

Ah, não quero gastar muito, no máximo uns mil reais.

Pretendo comprar um raspberryPI e conectar a TV em rede com a pasta de filmes que tenho no meu pc, então seria bom que a tv tivesse as entradas certas, como rede, por exemplo.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Até full HD é dificil.Eu comprei um HD da LG, que eu uso na resolução não nativa.Eu tenho TV 4K na sala,mas no quarto sem previsão...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Me parece um excelente custo benefício
Atualmente é sim. Se este preço se manter pelos próximos 12 meses o os concorrentes não reagindo, será a compra do ano.

E olha que os concorrentes em qualidade de imagem são 21.5" IPS.

Ou seja, para quem faz questão de 24", ainda será melhor compra.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Só um adendo:

Estou entre o Ultrawide da Lg: https://www.submarino.com.br/produt...SiloedViewCP&nm_ranking_rec=2&voltagem=BIVOLT

Esse de 27" wide da Dell: https://www.dell.com/pt-br/work/sho...k94sDSAwoa0OjNmPBNQFXUA3kQMyWcXhoCNfoQAvD_BwE

E esse de 32 da Samsung: https://www.shoptime.com.br/produto...8a46f51&opn=GOOGLEXML&sellerId=00776574000660

(Não necessariamente dessas lojas)

Se eu pegar um wide comum com certeza eu vou fazer dual com meu LG de 23", mesmo sendo menor eu não sei se consigo viver sem o espaço extra.

Aceito opinião ou sugestões. Não sou mais o gamer competitivo de antes e não acho que 5 trilhões de hertz e brilho solar sejam requisitos...
 
Topo Fundo