O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Só um adendo:

Estou entre o Ultrawide da Lg: https://www.submarino.com.br/produt...SiloedViewCP&nm_ranking_rec=2&voltagem=BIVOLT

Esse de 27" wide da Dell: https://www.dell.com/pt-br/work/sho...k94sDSAwoa0OjNmPBNQFXUA3kQMyWcXhoCNfoQAvD_BwE

E esse de 32 da Samsung: https://www.shoptime.com.br/produto...8a46f51&opn=GOOGLEXML&sellerId=00776574000660

(Não necessariamente dessas lojas)

Se eu pegar um wide comum com certeza eu vou fazer dual com meu LG de 23", mesmo sendo menor eu não sei se consigo viver sem o espaço extra.

Aceito opinião ou sugestões. Não sou mais o gamer competitivo de antes e não acho que 5 trilhões de hertz e brilho solar sejam requisitos...

o ultrawide da lg é um dos melhores monitores aqui do brasil, ainda mais pelo cxb.. tela ips, 29" e tudo mais
esse da dell é lixao pra jogar, monitor de "escritório"..
o da samsung tem um equilíbrio entre qualidade de imagem e desempenho, mas acho 32" muito grande, tem a versão de 27" tbm:
https://www.shoptime.com.br/produto...em=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=5

de resto, vai depender de que distância vc fica da tela (até 1m acho 24" o ideal, mas não conta pro ultrawide).
e tem que ver se vc curte a tela esticada do ultrawide..
quem tem curte muito, mas vale lembrar que é um resolução que pesa um pouco mais pra placa de vídeo
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
o ultrawide da lg é um dos melhores monitores aqui do brasil, ainda mais pelo cxb.. tela ips, 29" e tudo mais
esse da dell é lixao pra jogar, monitor de "escritório"..
o da samsung tem um equilíbrio entre qualidade de imagem e desempenho, mas acho 32" muito grande, tem a versão de 27" tbm:
https://www.shoptime.com.br/produto...em=rec_item_page.rr1-ClickEV&nm_ranking_rec=5

de resto, vai depender de que distância vc fica da tela (até 1m acho 24" o ideal, mas não conta pro ultrawide).
e tem que ver se vc curte a tela esticada do ultrawide..
quem tem curte muito, mas vale lembrar que é um resolução que pesa um pouco mais pra placa de vídeo
Já trabalhei com ultrawide e gostei bastante. Só que o que eu tinha no trabalho dava pra usar como se fossem dois monitores (apertava um botão e dava pra, por exemplo jogar com metade ou menos da tela). Não pesquisei a fundo as funções desse LG.

Sobre o DELL, saberia me dizer o motivo de ser ruim pra jogo (mais pra referência futura)? Olhando pras configurações a maior diferença parece ser a distância entre os pixels. Já usei um, mas era aqueles ultrasharp com colorímetro pra edição de video (nunca joguei nada neles).

Pra referência meu monitor antigo é um 29WK600W (Em dual com um Flatron véio). Gostava bastante dele mas derrubaram ele no chão durante uma reforma aqui =\
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
E esse de 32 da Samsung
Só esse Samsung tem painel 8 bits. O resto é tudo tela de 262.000 cores que usam controle de voltagem para emular 16,777 milhões de cores. Seria o único que eu recomendaria, da sua lista. Porém, ele é enorme e apenas Full HD. Se isso não te incomodar, será uma boa compra.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.939
Pontos
1.544
Povo, vou colocar um monitor / TV ou TV no quarto e gostaria de saber as recomendações de vocês.

Primeiro, o tamanho ideal, sem ser muito grande. Na verdade queria que tivesse o tamanho ideal para ler as legendas e ver os detalhes, mas sem ficar muito perto do rosto, porque ficaria acima da cama, no teto. A distância é de 1,8 mts do lugar onde ficaria dos olhos. Pelo que vi, por cima, um tamanho de 26" a 32" seria o "ideal", mas quem aqui tem pode falar melhor como é na prática, levando em conta o uso e a distância.

Vou usar praticamente apenas para netflix, assistir filmes baixados, vídeos no youtube e navegar na internet.

Não preciso de nada de 4K, fullHD está ótimo. Importante que tenha uma fidelidade de som legal, mas não precisa o som ser muito alto.

Quero um painel de qualidade e qualidade de imagem boa, principalmente contraste, claridade e exibição de cores.

Ah, não quero gastar muito, no máximo uns mil reais.

Pretendo comprar um raspberryPI e conectar a TV em rede com a pasta de filmes que tenho no meu pc, então seria bom que a tv tivesse as entradas certas, como rede, por exemplo.

UP, help me :ksafado

Eu estou pesquisando pra comprar um monitor ai. Atualmente eu uso dois monitores IPS diferentes parafusados num suporte b*sta.

Eu estava supondo comprar um ultrawide 29" na faixa de 1200 aí tipo esse: https://www.kalunga.com.br/prod/mon...u7Hr9TYT2jG-Y0X5CsmRNMw9HV_OCESRoCys8QAvD_BwE

Alguém aí tem alguma opinião? Será que ultrawide vale a pena?


Eu tenho ele aparentemente o que está buscando é parecido ao que eu estava. Eu tenho um outro monitor de 23.8 pol da LG e queria fazer um dual monitor. Tem pessoas que usam o 29" ultrawide como se fossem dois monitores, mas embora o programa da LG (Onscreen) seja muito bom, não é perfeito e tem coisas que não emulam corretamente mais de um monitor.

Aqui o ultrawide fica a cerca de 60 cm dos meus olhos (escrivaninha grande) e fica bom, mas até poderia ficar um pouco mais longe que não teria problema. Se ficar mais perto do que isso será bem desconfortável em razão de ter que ficar "correndo" os olhos pela tela.

Quando eu fui comprar fiquei em dúvida entre esse e um Asus de 27" normal e acabei comprando esse em razão, principalmente, de possuir furação VESA e o Asus não.

Hoje, com a experiência com o Ultrawide (mais de 1 ano), talvez eu tivesse comprado o 27 normal (ainda mais porque tem suportes para resolver o problema da falta de furação), em razão de algumas coisas (jogos, alguns apps, etc) não funcionarem perfeitamente nele e em razão de verticalmente ele possuir o mesmo comprimento de um 23.8". Além disso, hoje em dia eu praticamente não consigo mais mexer com edição de vídeo, que na minha cabeça foi um dos principais motivos para compra de um ultrawide.

Outro uso que é muito bacana que não estou conseguindo ter é assistir filmes. O formato ultrawide é o formato de cinema, então se o filme for comercializado em tal formato, a experiência é MUITO melhor, assim se assistir muitos filmes já seria um motivo para comprar.

De resto, o som é bom, a qualidade do painel é ótima e as cores são levemente acima da média.

Vale a pena? Se o uso que pretende aproveita o ultrawide, com certeza, mas talvez valesse a pena esperar uma promoção. Eu comprei o meu na black friday de 2017 por 999,00 (embora fosse a versão anterior - nem sei se algo além da estética mudou).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
@sanchies é vc que tem o samsung 24" 144hz? C24FG73

como vc deixa o freesync configurado na placa nvidia?
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
@sanchies é vc que tem o samsung 24" 144hz? C24FG73

como vc deixa o freesync configurado na placa nvidia?

Hardware: Zotac GTX 1060 6GB + Cabo DisplayPort

Configs no Driver: Sincronização Vertical (desligado), Taxa de atualização (a maior disponível), Tecnologia de monitor (compatível com G-SYNC)
Configs extras: Criar resolução personalizada de 1920x1079@144Hz para forçar o G-Sync em jogos que não são compatíveis nativamente.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Você tem o colorímetro?
Porque calibrado de fábrica, não.

Se você tiver o colorímetro, compra o LG MP58VQ que tem excelentes cores.
Tenho colorímetro,o preto do meu monitor é uma grandiosa bost@.Contraste desse meu monitor é totalmente ineficaz.Fica todo borrado o preto,é monitor pra escritório.
Esse Lg é durável,tipo,vai ser bem usado!É que só tenho mágoas dessa marca,o preço tá bom,se as cores dele for decentes e irei pesquisar sobre durabilidade dele,é um que gostaria de dar a chance.
https://www.kabum.com.br/produto/96482/monitor-acer-led-23-6-widescreen-curvo-full-hd-hdmi-vga-freesync-branco-ed242qr-wi/?tag=monitor freesync

Não conheço esse modelo em específico, mas achei interessante postar aqui pelas especificações:

23.6 pol
1080p
painel VA
75 hertz
Free Sync.

por $ 550 dinheiros.

Me parece um excelente custo benefício, até a pouco tempo por esse preço só se achava painel TN sem freesync.
Minha cunhada tem,o monitor é muito top,ela joga no xone dela e ela trouxe aqui pra passar o dia,aí peguei e testei na minha antiga 1060....put* que pariu que coisa mais linda!Outro nível comparado a essa disgraça do meu philips.Ela pagou 1k no fim do ano passado,mostrei pra ela e ela caiu de costas kkkk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Tenho colorímetro,o preto do meu monitor é uma grandiosa bost@.Contraste desse meu monitor é totalmente ineficaz.Fica todo borrado o preto,é monitor pra escritório.
Preto e contraste em monitor do com painel VA. E painel VA só está presente em poucas opções. O Samsung curvo é um deles.

IPS e TN sempre vão ter pretos com vazamento de backlight e contraste de 900:1.
 

s333x

Novato
Mensagens
27
Reações
31
Pontos
13
Alguém faz ideia de quanto vale o 23MP55HQ-P ?
Tô com esse monitorzinho ips parado lá em casa, uso um benq 144 e queria vender ele logo, usei pouco mais de um ano e tem meses que não ligo.
(sei que não é tópico de venda) mas alguém faz ideia dos preços? Hoje no extra ta uns 800.. será que sai por uns 500 ? kk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Preto e contraste em monitor do com painel VA. E painel VA só está presente em poucas opções. O Samsung curvo é um deles.

IPS e TN sempre vão ter pretos com vazamento de backlight e contraste de 900:1.
Opa vlw pela resposta mas só agora deu uma aliviada e quem sabe dependendo do preço...
Tava vendo os monitores LG,essa marca ainda não mudou,se não estraga depois de um ano,no máximo 2 tá abatido.No reclame aqui,vi vários modelos estragados,alguns recomendados aqui.
Portanto...tirando philips que peguei raiva extrema por causa das cores,poderia recomendar algum no máximo até 700,com cores decentes?
Namoro demais aquele acer branco,foda que quando fui pegar ele na kabum,o frete de quase 80 conto eu desisti na hora,ficaria a mesma coisa que pegar em outra loja.
E esse samsung curvo?
Vlw!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Galera, alguém já conseguiu se livrar de um stuck pixel?
Tem um verde aqui no meu monitor, só aparece com imagem preta ao fundo.
É minúsculo mas depois que você vê começa a incomodar.

Já tentei algumas soluções que vi na internet, como alguns sites e até pressionar o local do pixel, mas não adiantou
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Galera, alguém já conseguiu se livrar de um stuck pixel?
Tem um verde aqui no meu monitor, só aparece com imagem preta ao fundo.
É minúsculo mas depois que você vê começa a incomodar.

Já tentei algumas soluções que vi na internet, como alguns sites e até pressionar o local do pixel, mas não adiantou
Putz eu tinha isso....aí deixava o monitor rodando uns vídeos que se eu parasse ali eu iria acabar tendo um ataque hahaha
Mas aquilo não adiantou e aposentei o monitor.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Pessoal alguém tem uma solução para esse problema.

cVYEb5Z.png


É um saco ter um monitor ultrawide e ficar com quatro barras no monitor.
Alguém tem algo que "resolva".
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Eu sei que aqui é tópico sobre monitores mas quem sabe alguém me ajuda com minha tv. É uma LG 49 uj6565

Então, ela está com a tela escura mas o áudio está normal. Tem imagem mas quase não dá pra ver nada de tão escura! Levei em um técnico e ele disse que tem uns leds estragados. Daí ele disse que tem que trocar todos os leds tanto os bons como os ruins. Segundo ele se não for assim não fica bom o serviço.
Vai custar mais de 600,00! Achei um absurdo. Este técnico é de confiança, já fez vários serviços pra mim! Acho que me enganando ele não está. Mas eu acho que ele pode estar enganado.

Aí que está minha dúvida: será que realmente é necessário trocar todas as barras de led? Será que trocando apenas os queimados não fica bom? Alguém aqui já passou por uma situação parecida?
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
559
Reações
458
Pontos
514

Rapaziada, estou há anos jogando em notebook e extremamente por fora sobre monitores.. compensa importar esse Aorus KD25F por 4k? 240hz 0.5ms, porém, é painel TN que muitos abominam. Ou compensa pegar alguma outra marca aqui no Brasil? Asus, Dell, AOC.. Jogo principalmente CS mas também jogo variados outros gêneros.

Valeeu!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
compensa importar esse Aorus KD25F por 4k?
Não vale. Nem se você ganhasse dinheiro em campeonato não valeria a pena.

Pegue algum 144Hz mesmo e um mouse de resposta rápida e vá subindo de nível, quando estiver viajando para campeonatos, aí você compra o monitor em Taiwan.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753

Rapaziada, estou há anos jogando em notebook e extremamente por fora sobre monitores.. compensa importar esse Aorus KD25F por 4k? 240hz 0.5ms, porém, é painel TN que muitos abominam. Ou compensa pegar alguma outra marca aqui no Brasil? Asus, Dell, AOC.. Jogo principalmente CS mas também jogo variados outros gêneros.

Valeeu!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

tudo isso pra jogar em 4:3 stretched 1024 x 720
4k num monitor 1080p ? mas nem f**end0

a não ser que vc seja jogador profissional e tenha patrocínio :klol

opções melhores:
https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-aw2518hf/apd/210-amud/monitores-e-acessórios

https://www.submarino.com.br/produt...76574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

https://www.submarino.com.br/produt...76574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

https://www.submarino.com.br/produt...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=5

https://www.terabyteshop.com.br/pro...Gm5EySIFZqbe6icQZUG-rG78bJlWa4sUaAuNcEALw_wcB

https://www.terabyteshop.com.br/pro...RnpMjYC2ScQ7Mf5btQppyudbRE3mcNW0aAoQZEALw_wcB
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
559
Reações
458
Pontos
514
Apesar de ser oldschool, sou totalmente contra jogar em ultralow @1024 stretched como os profissionais jogam. Hoje jogo assim no notebook por que ele nao aguenta mesmo, por que quando jogava em 1366 High a skill era a mesma, questão de costume. Comprar PC de 15k+ para não aproveitar 15% é o cúmulo(minha opinião).
Vou dar uma olhada nesses que você me passou. Eu queria mesmo é saber se muda algo nos paineis TN em diferentes marcas, se mesmo sendo top tem as cores muito lavadas, etc..
Valeu!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Apesar de ser oldschool, sou totalmente contra jogar em ultralow @1024 stretched como os profissionais jogam. Hoje jogo assim no notebook por que ele nao aguenta mesmo, por que quando jogava em 1366 High a skill era a mesma, questão de costume. Comprar PC de 15k+ para não aproveitar 15% é o cúmulo(minha opinião).
Vou dar uma olhada nesses que você me passou. Eu queria mesmo é saber se muda algo nos paineis TN em diferentes marcas, se mesmo sendo top tem as cores muito lavadas, etc..
Valeu!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

desses que mandei o da samsung e da aoc agon tem painel VA, que é bem melhor que o TN.
mas, os monitores da dell e lg que indiquei, apesar de serem painel TN tem qualidade de imagem muito boa, não perdem nada pra um va ou ips
falo pq dois amigos tem esse da dell e acho excelente.

agora, monitor com painel horrível é esse :
https://www.submarino.com.br/produt...-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc

que é tbm o mais cxb 144hz, imagem lavada e o brilho do sol na cara.

então no geral acaba tendo diferença na qualidade de imagem de um de entrada com um mais caro, mesmo que tenha o mesmo painel
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Galera rapidão hahahaha,ganhei um monitor da mulher,acabou me comprando o tal aoc sniper G2460VQ6,é bom?Tenho 7 dias pra devolver,ainda não chegou mas se for uma disgraça,devolvo.Vlw!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.787
Reações
10.928
Pontos
753
Galera rapidão hahahaha,ganhei um monitor da mulher,acabou me comprando o tal aoc sniper G2460VQ6,é bom?Tenho 7 dias pra devolver,ainda não chegou mas se for uma disgraça,devolvo.Vlw!

eu particularmente não gosto do painel
mas se calibrar certinho fica bom, o @Passo's tem um e pode te ajudar a configurar
espera chegar pra ver..

75 hz, freesync (que funciona em nvidia) e tela de 24" e já vem com cabo display port
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
eu particularmente não gosto do painel
mas se calibrar certinho fica bom, o @Passo's tem um e pode te ajudar a configurar
espera chegar pra ver..

75 hz, freesync (que funciona em nvidia) e tela de 24" e já vem com cabo display port
Eu tô usando um 223v,e cara,meu antigo samsung dá um pau nesse meu em cores,contraste,é a peça errada aqui na minha mesa.Muito ruim!Sendo melhor que essa desgraça que uso,tendo um contraste melhor e cor melhor já fico muito feliz.
Vlw!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.518
Reações
33.032
Pontos
1.674
Galera rapidão hahahaha,ganhei um monitor da mulher,acabou me comprando o tal aoc sniper G2460VQ6,é bom?Tenho 7 dias pra devolver,ainda não chegou mas se for uma disgraça,devolvo.Vlw!
Depende do valor das coisas pra dizer o quão bom ele seria pra você hoje.
Na época que peguei era melhor custo-benefício da faixa, hoje tem uns acers vga 75hz porém ....
...o sniper voltou a ser mais jogo porque o freesync e gsync funcionam nele sem falhas e com um belo range já que ele tem LFC(30-75 com driver beta, 48-75 padrão)
Calibrando ele fica ainda fica legítimo e perto de paineis TN e VA da dell de acer eu não vejo vantagem pra troca nesses outros.
Problema que essas tela da AOC vem de fábrica bem bostas.

Agora se for pra comparar com ips são outros 500.

Se quiser a calibração do meu:
Contraste 70
Brilho 90
Use Gamma 3
Desligue overdrive totalmente
Cor: Usuário
Vermelho 40
Verde 38
Azul 50

Se tiver vga da nvidia ativa uns 55% pra cima do digital vibrance.
E o brilho ali é a gosto pessoal.

Eu tenho um drive de cor baixado também e um perfil de range do sync, porém nem lembro se ainda estou usando ou se fazem diferença.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Depende do valor das coisas pra dizer o quão bom ele seria pra você hoje.
Na época que peguei era melhor custo-benefício da faixa, hoje tem uns acers vga 75hz porém ....
...o sniper voltou a ser mais jogo porque o freesync e gsync funcionam nele sem falhas e com um belo range já que ele tem LFC(30-75 com driver beta, 48-75 padrão)
Calibrando ele fica ainda fica legítimo e perto de paineis TN e VA da dell de acer eu não vejo vantagem pra troca nesses outros.
Problema que essas tela da AOC vem de fábrica bem bostas.

Agora se for pra comparar com ips são outros 500.

Se quiser a calibração do meu:
Contraste 70
Brilho 90
Use Gamma 3
Desligue overdrive totalmente
Cor: Usuário
Vermelho 40
Verde 38
Azul 50

Se tiver vga da nvidia ativa uns 55% pra cima do digital vibrance.
E o brilho ali é a gosto pessoal.

Eu tenho um drive de cor baixado também e um perfil de range do sync, porém nem lembro se ainda estou usando ou se fazem diferença.
Bom a mulher falou que a vista foi 749,00,bom preço?Como ela tava ligada na greve dos curreios(não sei como anda na verdade)ela pediu pra um primo dela que mora lá e conhece a loja física da pichau pegar pessoalmente e mandar pelo meu cunhado que é caminhoneiro.Acho eu que em 2 dias esteja nas mãos,estou ansioso pois quando comprei essa nojeira aqui,o meu alvo era o 21 desse sniper,só não o levei pra casa pois era peça de mostruário única,aí fiquei receoso...
Mas obrigado mesmo pelas dicas,e pegarei a sua calibração e testarei sem dó o monitor pois além de mim tem meu guri que ama jogar nesse monitor e ele anda concordando comigo que esse monitor é uma desgraça e que tem saudades do velho.
Vlw!
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.521
Pontos
553
Bom a mulher falou que a vista foi 749,00,bom preço?Como ela tava ligada na greve dos curreios(não sei como anda na verdade)ela pediu pra um primo dela que mora lá e conhece a loja física da pichau pegar pessoalmente e mandar pelo meu cunhado que é caminhoneiro.Acho eu que em 2 dias esteja nas mãos,estou ansioso pois quando comprei essa nojeira aqui,o meu alvo era o 21 desse sniper,só não o levei pra casa pois era peça de mostruário única,aí fiquei receoso...
Mas obrigado mesmo pelas dicas,e pegarei a sua calibração e testarei sem dó o monitor pois além de mim tem meu guri que ama jogar nesse monitor e ele anda concordando comigo que esse monitor é uma desgraça e que tem saudades do velho.
Vlw!
Orra, o cara ganha de presente da mulher monitor e ainda toda preocupada com greve dos correios da um jeito de chegar mesmo assim.
Aqui tenho que falar que comprei "umas peças" pra ficar mais rapido o PC e que nem custaram muito (no caso uma RX580)... KkKkkkkk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Depende do valor das coisas pra dizer o quão bom ele seria pra você hoje.
Na época que peguei era melhor custo-benefício da faixa, hoje tem uns acers vga 75hz porém ....
...o sniper voltou a ser mais jogo porque o freesync e gsync funcionam nele sem falhas e com um belo range já que ele tem LFC(30-75 com driver beta, 48-75 padrão)
Calibrando ele fica ainda fica legítimo e perto de paineis TN e VA da dell de acer eu não vejo vantagem pra troca nesses outros.
Problema que essas tela da AOC vem de fábrica bem bostas.

Agora se for pra comparar com ips são outros 500.

Se quiser a calibração do meu:
Contraste 70
Brilho 90
Use Gamma 3
Desligue overdrive totalmente
Cor: Usuário
Vermelho 40
Verde 38
Azul 50

Se tiver vga da nvidia ativa uns 55% pra cima do digital vibrance.
E o brilho ali é a gosto pessoal.

Eu tenho um drive de cor baixado também e um perfil de range do sync, porém nem lembro se ainda estou usando ou se fazem diferença.
Chegou e porraaaaaaaaaa quanta diferença pro meu 223v da Philips,jamais comprem essa merd@@@@@@@@
É horrível!
Configurei como citado e ficou mais top ainda,logo eu que sou chato pra cacete com a cor preta,que no outro ficava quadriculado,esse fica perfeito.
Obrigado!
Orra, o cara ganha de presente da mulher monitor e ainda toda preocupada com greve dos correios da um jeito de chegar mesmo assim.
Aqui tenho que falar que comprei "umas peças" pra ficar mais rapido o PC e que nem custaram muito (no caso uma RX580)... KkKkkkkk
E demorou mais que pelo correio kkkk
O cunhado acabou indo pra SP com ele,pensa na caganeira que deu kkkkkk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.337
Reações
10.962
Pontos
1.409
me aconteceu a coisa mais estranha aqui hj.
comprei um monitor usado pelo ML, meu setup usa 2 monitores. troquei o meu de 20 por esse "novo" de 22 full HD (samsung p2270 - paguei 280 aliás, bom negócio?)
ai comecei a usar... do nada ele desliga. já mandei mensagem pro vendedor, falei que ia devolver e tal. Ai volto a ligar meu monitor antigo e... ele n liga. depois de fuçar tomada e td mais, cheguei a conclusão que o cabo de força dele deve ter ido pro saco. pq com outro cabo os dois ligam. o que é bizarro, pq tava usando esse cabo desse jeito há uns bons meses já. e bem agora foi pro vinagre. troquei o cabo e to aqui com o monitor "novo" usando ele pra ver se n desliga de novo... me certificar que era o cabo mesmo.
Mas muito bizarro isso. vou até comprar uns cabos sobressalentes desses pq fui pegar um aqui e só encontrei um.
triste do monitor que comprei é que veio com a moldura da frente trincada. mas funcionando e por 280 mangos, ainda me pareceu bom negócio.
 
Topo Fundo