O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
4.608
Pontos
453
Galera ta difícil achar um monitor 27' com Freesync, 1080p, IPS e não curvo. Frequência tanto faz
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.001
Pontos
1.503
Pessoal, qual a melhor opção hoje de monitor com essas características:

  • 144Hz
  • 27" tela plana
  • Mínimo de 2k de resolução
  • Até 2 mil. Se for mais caro, mas algo muito top, posso chegar nos 2,6 mil.
Nas minhas pesquisas vejo que quando tem 144Hz é só full hd, quando é 4k tem só 75hz, quando tem os dois, a tela é curva...

Edit: esse presta? https://www.terabyteshop.com.br/pro...max-27-pol-quad-hd-144hz-1ms-black-gmx27f144q
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pessoal, qual a melhor opção hoje de monitor com essas características:

  • 144Hz
  • 27" tela plana
  • Mínimo de 2k de resolução
  • Até 2 mil. Se for mais caro, mas algo muito top, posso chegar nos 2,6 mil.
Nas minhas pesquisas vejo que quando tem 144Hz é só full hd, quando é 4k tem só 75hz, quando tem os dois, a tela é curva...

Edit: esse presta? https://www.terabyteshop.com.br/pro...max-27-pol-quad-hd-144hz-1ms-black-gmx27f144q

No começo do ano eu peguei o Dell S2719DGF por cerca de 2k no submarino (mktplace Dell). Com cupons + AME + Meliuz saiu na prática por uns 1800 +-.
https://www.dell.com/pt-br/shop/mon...-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Achei um bom valor, o monitor é lindão (tem post meu falando sobre ele numas páginas pra trás ae) e a Dell ainda dá garantia/suporte de 3 anos.

Sempre rola uns cupons da Dell, deve dar pra tirar um pouco do valor atual.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Monitor LED 29" IPS ultrawide 1ms 75Hz Pro Gamer 29UM69G Lg


Amigos, alguém aí possui esse monitor ??

Eu estou seriamente pensando em pegar ele por ser ultra wide ( será o meu primeiro ) , pretendo jogar em Full HD mesmo ( até por que 4k é caro e não está nos meus planos pelos próximos 5 anos ), pretendo pegar ele com uma RX5700xt usando o freesnyc.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 


GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.899
Reações
3.821
Pontos
1.022
No começo do ano eu peguei o Dell S2719DGF por cerca de 2k no submarino (mktplace Dell). Com cupons + AME + Meliuz saiu na prática por uns 1800 +-.
https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Achei um bom valor, o monitor é lindão (tem post meu falando sobre ele numas páginas pra trás ae) e a Dell ainda dá garantia/suporte de 3 anos.

Sempre rola uns cupons da Dell, deve dar pra tirar um pouco do valor atual.

O que achou da qualidade da imagem dele?
Estou "paquerando" este monitor, mas hoje em dia não suporto usar monitores com cores lavadas
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
O que achou da qualidade da imagem dele?
Estou "paquerando" este monitor, mas hoje em dia não suporto usar monitores com cores lavadas

No começo estranhei um pouco, saindo de um IPS. Hoje uso os 2 lado e lado e não vejo muita diferença, depois de dar uma mexida nas cores, calibrar ao meu gosto. Pra jogar é uma delícia. O Freesync funciona tranquilamente com placa nvidia (uso uma 1060 hoje).
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.932
Pontos
1.409
qual melhor monitor que consigo até uns 600 reais? tava vendo o lg 25um58 ultrawide. me pareceu a melhor opção nessa faixa de preço... parece que dá pra ativar freesync, tem duas HDMI, painel IPS...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Monitor LED 29" IPS ultrawide 1ms 75Hz Pro Gamer 29UM69G Lg


Amigos, alguém aí possui esse monitor ??

Eu estou seriamente pensando em pegar ele por ser ultra wide ( será o meu primeiro ) , pretendo jogar em Full HD mesmo ( até por que 4k é caro e não está nos meus planos pelos próximos 5 anos ), pretendo pegar ele com uma RX5700xt usando o freesnyc.



Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Cara,no teu caso eu pensaria logo em pegar 144hz.
E recomendo pegar esse modelo citado por vc e procurar no reclame aqui.....
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
qual melhor monitor que consigo até uns 600 reais? tava vendo o lg 25um58 ultrawide. me pareceu a melhor opção nessa faixa de preço... parece que dá pra ativar freesync, tem duas HDMI, painel IPS...

o "problema" é que esse monitor é muito baixo, ultrawide tem que ser no minimo 29".
eu particularmente não gosto, é só uma tela esticada.

opções melhores:
https://www.americanas.com.br/produ...76574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

https://www.kabum.com.br/produto/96...m=wwwpromobitcombr&zanpid=2586232942754083840

https://www.americanas.com.br/produ...erid=00776574000660&voltagem=BIVOLT&wt.srch=1

https://www.pichau.com.br/monitor-g...IxdCP1vPgFunLS3EiLWveX-89YQzMyMBoCc0QQAvD_BwE
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.437
Reações
91.001
Pontos
1.503
qual melhor monitor que consigo até uns 600 reais? tava vendo o lg 25um58 ultrawide. me pareceu a melhor opção nessa faixa de preço... parece que dá pra ativar freesync, tem duas HDMI, painel IPS...


Acho esses ultra wide muito estreitos... fica estranho.
Não sei se tem maior preferência por design, qualidade da imagem, resolução ou frequência. Eu iria com a linha gamer da AOC nos 75Hz...
Mas isso é muito pessoal.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Cara,no teu caso eu pensaria logo em pegar 144hz.
E recomendo pegar esse modelo citado por vc e procurar no reclame aqui.....
O problema é o valor, fora que como eu não jogo competitivo, eu não dou muita bola pra 144hz , eu prefiro uma tela maior a uma frequência que vai me forçar a trocar a minha VGA sempre !!

E eu vi que ele tem algumas reclamações no site, mas nada de anormal, como isso é um produto eletrônico feito em quantidade, pode acontecer de vir alguma com defeito, mas como ele tem 1ano de garantia, eu vou nele, por que os reviews positivos são bem mais do que os negativos [emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
O problema é o valor, fora que como eu não jogo competitivo, eu não dou muita bola pra 144hz , eu prefiro uma tela maior a uma frequência que vai me forçar a trocar a minha VGA sempre !!

E eu vi que ele tem algumas reclamações no site, mas nada de anormal, como isso é um produto eletrônico feito em quantidade, pode acontecer de vir alguma com defeito, mas como ele tem 1ano de garantia, eu vou nele, por que os reviews positivos são bem mais do que os negativos [emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Mas já notei que LG&Samsung o bagulho é louco,coisa que não se vê em Acer,benq,etc.
Um que eu vi em funcionamento,75hz,cores muito boas,é um acer que volta e meia entra em pormo
https://www.kabum.com.br/produto/96...o-full-hd-hdmi-vga-freesync-branco-ed242qr-wi
Minha cunhada tem um e acho um baita monitor,pena não ter freesync mas pela HDMI funciona normal 75hz.
Ou
https://www.americanas.com.br/produ...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=2

https://www.americanas.com.br/produ...640726000138&sellerid=7640726000138&wt.srch=1
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.932
Pontos
1.409
Nunca tive monitor curvo, confesso que tenho um pouco de preconceito. acho que deve limitar mto o campo visual, ou é impressão minha?
das opções que colocou, gostei bastante do SA230, tá dentro do que quero pagar e parece bom. vou ficar de olho nesse modelo, segunda começa promoção no submarino, eu só tô esperando isso pra comprar... ver se os preços dão uma baixada lá.
Acho esses ultra wide muito estreitos... fica estranho.
Não sei se tem maior preferência por design, qualidade da imagem, resolução ou frequência. Eu iria com a linha gamer da AOC nos 75Hz...
Mas isso é muito pessoal.
olha, eu gosto de tela grande haha resolução full hd no minimo, 4k seria bom mas nesse preço duvido que encontro. frequência não manjo. ms parece que só faz mta diferença pra quem joga competitivo online, n é meu caso.

Na real eu uso um setup de 2 monitores, um phillips 288P como principal, e amo essa telona com 4k, e do lado um lg e2041 podreira, mas que fica show pra abrir umas abas só com chat.
Vou colocar o e2041 num projeto de smart mirror com um raspberry pi e tô procurando por opções pra substituir ele.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
Nunca tive monitor curvo, confesso que tenho um pouco de preconceito. acho que deve limitar mto o campo visual, ou é impressão minha?
das opções que colocou, gostei bastante do SA230, tá dentro do que quero pagar e parece bom. vou ficar de olho nesse modelo, segunda começa promoção no submarino, eu só tô esperando isso pra comprar... ver se os preços dão uma baixada lá.

olha, eu gosto de tela grande haha resolução full hd no minimo, 4k seria bom mas nesse preço duvido que encontro. frequência não manjo. ms parece que só faz mta diferença pra quem joga competitivo online, n é meu caso.

Na real eu uso um setup de 2 monitores, um phillips 288P como principal, e amo essa telona com 4k, e do lado um lg e2041 podreira, mas que fica show pra abrir umas abas só com chat.
Vou colocar o e2041 num projeto de smart mirror com um raspberry pi e tô procurando por opções pra substituir ele.

meu monitor é curvo e na real, usando nem dá pra sentir muita diferença.
além de que dá um charme
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mas já notei que LG&Samsung o bagulho é louco,coisa que não se vê em Acer,benq,etc.
Um que eu vi em funcionamento,75hz,cores muito boas,é um acer que volta e meia entra em pormo
https://www.kabum.com.br/produto/96...o-full-hd-hdmi-vga-freesync-branco-ed242qr-wi
Minha cunhada tem um e acho um baita monitor,pena não ter freesync mas pela HDMI funciona normal 75hz.
Ou
https://www.americanas.com.br/produ...age.rr1-CategorySiloedViewCP&nm_ranking_rec=2

https://www.americanas.com.br/produ...640726000138&sellerid=7640726000138&wt.srch=1
Bacana essas opções, porém eu estou dando preferência aos ultrawide de 29 que é o tamanho exato que eu pretendo comprar, talvez se eu achar um da Nena oi Acer do jeito que eu quero eu até posso comprar.

Eu escolhi Samsung, devido as TVs que são de ótima qualidade, aí eu acredito que isso se reflete aos monitores também, mas como eu disse, se eu achar algum outro de 29 ultrawide, com 75HZ e 1 ms a um preço bacana, eu compro !!!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Ae galera! TO pensando em vender o meu Dell S2719dgf(perfeito, sem problemas), comprado a 2-3 meses ainda com 2 anos e 9-10 meses de garantia e comprar o MSI MAG341CQ 34" ultrawide QHD VA 100hz freesync da kabum. Vendo por uns 2.2 e compro por 3.1k com frete incluido.
Ja testei 100hz e é fluido o suficiente para mim. Não sou sem experiencia com refresh rate, sou global no cs e pensei que seria sensível a 100hz, mas com freesync não tem problema. Tb não me importo com uns fps a menos. Acima de 80 tá valendo(tenho uma GTX 1080Ti, então consigo rodar de boas nessa taxa)
Também não me importo em baixar para o high, até médio em algumas coisas.
Acham que a troca vale? To numa pegada de jogos single player e de corrida. Não que 100hz seja ruim para jogos competitivos né.
O que acham? Critiquem sem medo.
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
O que vocês acham de usar um monitor ultrawide como monitor secundário?

Não vale a pena ao meu ver, amigo! O que fica no monitor secundário? algo no aspecto 21:9? Muito difícil! Melhor comprar um mais barato simples para secundário.
Pretende utilizar para que? Algo que faça o espaço do ultrawide secundário útil? Ou vai sobrar?
 

Daniel Roza

Bam-bam-bam
Mensagens
332
Reações
827
Pontos
278
Não vale a pena ao meu ver, amigo! O que fica no monitor secundário? algo no aspecto 21:9? Muito difícil! Melhor comprar um mais barato simples para secundário.
Pretende utilizar para que? Algo que faça o espaço do ultrawide secundário útil? Ou vai sobrar?
Só por curiosidade mesmo, pelo largura dele é capaz de até dar uma dor no pescoço
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.932
Pontos
1.409
aproveitei a promoção do sub e peguei um acer sa270 pra monitor secundário aqui. chega hj. achei barato demais monitor de 27, 75hz com freesync por 650 reais
 

FDaldegan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.736
Reações
2.319
Pontos
1.084

Não manjo de monitores, mas esse vale 923 reais? Valeu.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084

Não manjo de monitores, mas esse vale 923 reais? Valeu.

Acho que o preço tá ok, mas atente que ele não tem Display Port, então o Freesync só vai funcionar nas AMDs. (Nvidia só funciona Freesync pela Display Port).
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.997
Reações
20.215
Pontos
954
Povo lindo, estou para pegar um LG 29wk600, sera para mais trabalho do que jogar (photoshop, corel, cad e sketchup) e como é IPS ja me agradou alem dos 75hz, porém, tem um modelo 4k da LG tbm mas de 60hz, vocês acham uma boa investir nesse Fullhd mesmo? ou sacrificar os hz e pegar o 4k? E para quem trabalha, acha ele uma boa? Sabe se a fidelidade de cores é legal? Pq tenho pra investir 1600, tive q comprar mais ram q a minha foi pro beleleu e matou meu orçamento, vlw povão!
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Pq tenho pra investir 1600, tive q comprar mais ram q a minha foi pro beleleu e matou meu orçamento, vlw povão!
Eu não gosto de monitor 6bits (262.000 cores). Prefiro telas 8bits.

O monitor que eu compraria hoje para produção visual é o Samsung FG73.

Mas USAR, eu uso o LG MP58VQ, que é excelente (também devido ao painel de 8 bits).

Quanto à resolução eu não me importo muito.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
Povo lindo, estou para pegar um LG 29wk600, sera para mais trabalho do que jogar (photoshop, corel, cad e sketchup) e como é IPS ja me agradou alem dos 75hz, porém, tem um modelo 4k da LG tbm mas de 60hz, vocês acham uma boa investir nesse Fullhd mesmo? ou sacrificar os hz e pegar o 4k? E para quem trabalha, acha ele uma boa? Sabe se a fidelidade de cores é legal? Pq tenho pra investir 1600, tive q comprar mais ram q a minha foi pro beleleu e matou meu orçamento, vlw povão!

acho "besteira" monitor 4k, pq vai precisar de muito pc e placa de vídeo pras coisas.
creio que mesmo pra mexer nessas ferramentas vá pesar mais um pouco
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Tenho um monitor de 18,5 será que compensa colocar mais um dual de 18,5, o problema que fico pensando é a borda do monitor que vai ficar bem no meio, isso pra jogo de FPS acredito que irá atrapalhar, alguém tem essa experiencia, sabe se atrapalha?
 
Topo Fundo