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rakulex

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Vi falar sobre esse monitor, que já esteve ali nos 2,1k , será que vale? (qualidade de painel e cores e etc

To buscando algum que seja 27, 2k e mais de 60 hz (nunca usei maior, queria conhecer apesar de só jogar single praticamente) e esse ta num preço muito bom, nessa faixa eu encontro ou resolução ou frequência.

(ver preço de monitores lá fora até desanima, pena ue não da pra pedir pra alguém trazer na mala)
 

Samba sincopado

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o linus até fez uns testes com o shroud e outros profissionais:



Dei uma passada no vídeo inteiro aqui agora, e eles só testam fps mais alto com o painel de 60hz vs o de 240hz. Queria ver com todos os paineis com o mesmo framerate.

E outro detalhe, é que no de 60hz eles colocam a 300 fps e somente 240fps no de 240hz. Lembro dos testes que o @Passo's postou num outro tópico aqui da pasta sobre Freesync, que o consumo da GPU a partir de certo ponto aumenta o input lag, então aumentar demais o fps assim nem sempre é benéfico.

Achei legal a iniciativa mas poderiam ter feito algo um pouco mais bem elaborado, já que tiveram todo o trabalho de reunir vários jogadores e vários setups para o experimento.
 
Ultima Edição:

GGJoe

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Eu não ouvi nenhum relato de dead pixel sobre esse monitor da ASUS, e a garantia dele é de 3 anos.
Pelo que li, o principal concorrente dele aqui no BR é o 24G2 da AOC, que tem cores um pouco melhores e um design mais moderno, mas esse tem bastante relatos de dead pixel e "apenas" 1 ano de garantia. Creio que até 1450R$ é um bom preço pra se pagar nos 2.

outros dois que me parece serem concorrentes diretos é o MAG24C da MSI e o ViewSonic VX2458, mas esses não aparecem com muita frequência por aqui, e quando aparecem, são consideravelmente mais caros...

Pode crer, muito obrigado! Vou monitorar pra pegar ele então, valeu mesmo
 

sanchies

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Dei uma passada no vídeo inteiro aqui agora, e eles só testam fps mais alto com o painel de 60hz vs o de 240hz. Queria ver com todos os paineis com o mesmo framerate.

E outro detalhe, é que no de 60hz eles colocam a 300 fps e somente 240fps no de 240hz. Lembro dos testes que o @Passo's postou num outro tópico aqui da pasta sobre Freesync, que o consumo da GPU a partir de certo ponto aumenta o input lag, então aumentar demais o fps assim nem sempre é benéfico.

Achei legal a iniciativa mas poderiam ter feito algo um pouco mais bem elaborado, já que tiveram todo o trabalho de reunir vários jogadores e vários setups para o experimento.

Ah sim, mas não precisa jogar em 240fps sempre, mesmo estando em 240Hz, esse é o diferencial do VRR.

159018

Os próprios emuladores nem deixam você passar de 60fps, mas ainda sim se beneficiam do Alto Refresh Rate + VRR.

Os jogos de tiro mesmo costumo limitar em 120fps.159063
159064
159065
159066
159067
159068
159069



Tudo o que eu falo nos tópicos tem nesses prints, mas dá trabalho traduzir tudo, então as vezes as pessoas acham que tirei do nada as coisas....
 
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Teco-

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Dei uma passada no vídeo inteiro aqui agora, e eles só testam fps mais alto com o painel de 60hz vs o de 240hz. Queria ver com todos os paineis com o mesmo framerate.

E outro detalhe, é que no de 60hz eles colocam a 300 fps e somente 240fps no de 240hz. Lembro dos testes que o @Passo's postou num outro tópico aqui da pasta sobre Freesync, que o consumo da GPU a partir de certo ponto aumenta o input lag, então aumentar demais o fps assim nem sempre é benéfico.

Achei legal a iniciativa mas poderiam ter feito algo um pouco mais bem elaborado, já que tiveram todo o trabalho de reunir vários jogadores e vários setups para o experimento.
Quanto mais fps menos input lag tem, independente se for 60hz ou 240hz, aqui uma explicacao que achei uma vez, tinha um video só nao lembro o link.159059


galera, se vcs não jogam CS profissional não precisam de monitor acima de 144hz :kbeca
Não cara, não precisa ser pro pra usar monitor de 240hz. É perceptivel a fluidez a mais que da no jogo se vc consegue 240fps, não importa se vai melhorar o desempenho dentro do jogo ou não, não é o ponto.

E é obvio que da mais diferença de 60 pra 144 do que de 144 pra 240, antes que alguem fale disso lol, mas se a pessoa quer pagar a mais pra ter essa diferença de fluidez ela paga e vai ter algo melhor, mesmo que não seja 2x melhor.
 
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Samba sincopado

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Quanto mais fps menos input lag tem, independente se for 60hz ou 240hz, aqui uma explicacao que achei uma vez, tinha um video só nao lembro o link.Visualizar anexo 159059

Não necessariamente. Veja:

9KpEw02.png


Input lag alí com 85 fps é consideravelmente maior que com 60 fps por causa do alto load na GPU. Por isso disse que nem sempre mais fps é benéfico. Já vivenciei isso na prática. Recentemente usei o RTSS para monitorar o uso da GPU no Overwatch, e no meu caso 240 fps foi onde sentí menos input lag, sendo coincidentemente a faixa em que o load da GPU alcança no máximo ~75%.

E mais, no vídeo que o Falkner linkou, o PC ao qual o monitor de 60hz está ligado é consideravelmente menos potente do que o PC ligado ao de 240hz. Na minha RTX 2080 Super que é bem mais potente que a GPU do vídeo, 300 fps no overwatch já dá uma esgoelada com os gráficos no mínimo. Eles não mostram nem dizem qual o load da GPU no vídeo, mas não duvido que esteja próximo dos 100%.
 


sanchies

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Ah sim, mas não precisa jogar em 240fps sempre, mesmo estando em 240Hz, esse é o diferencial do VRR.

Visualizar anexo 159018

Os próprios emuladores nem deixam você passar de 60fps, mas ainda sim se beneficiam do Alto Refresh Rate + VRR.

Os jogos de tiro mesmo costumo limitar em 120fps.Visualizar anexo 159063
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Tudo o que eu falo nos tópicos tem nesses prints, mas dá trabalho traduzir tudo, então as vezes as pessoas acham que tirei do nada as coisas....


@Laynan Aqui fala dos emuladores.


Além do porque que se deve forçar a frequência máxima do monitor (120, 144, 165, 240....) tanto nos emuladores quanto nos jogos nativos de PC mesmo que não vá utilizar no framerate suportado pelo mesmo (Ex: 144fps em 144Hz...), além da importância de um bom range para tirar proveito do LFC. Além de cuidado na escolha do monitor para esse fim.
 

Laynan

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@Laynan Aqui fala dos emuladores.


Além do porque que se deve forçar a frequência máxima do monitor (120, 144, 165, 240....) tanto nos emuladores quanto nos jogos nativos de PC mesmo que não vá utilizar no framerate suportado pelo mesmo (Ex: 144fps em 144Hz...), além da importância de um bom range para tirar proveito do LFC. Além de cuidado na escolha do monitor para esse fim.
Lerei com mais calma depois e farei alguns testes, agradeço sua atenção em ajudar os colegas. :kjoinha
 

Teco-

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Comprei cabo display port agora pra testar o gsync, fica bem bom, ele funciona deixando o refresh rate sempre no mesmo valor do FPS né?

Pena que não tem o modo ULMC no meu monitor.. Queria testar qualquer tipo de reducao de motion blur pra ver como ficam os jogos.
No modelo gsync vi que tem, mas no meu que é free-sync não tem essa opcao, só que nem tinha mais pra comprar, só o modelo free-sync.
 

sanchies

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Comprei cabo display port agora pra testar o gsync, fica bem bom, ele funciona deixando o refresh rate sempre no mesmo valor do FPS né?

Pena que não tem o modo ULMC no meu monitor.. Queria testar qualquer tipo de reducao de motion blur pra ver como ficam os jogos.
No modelo gsync vi que tem, mas no meu que é free-sync não tem essa opcao, só que nem tinha mais pra comprar, só o modelo free-sync.

Sim. O monitor se ajusta ao framerate do jogo em tempo real.

Sobre o ULMB e Overdrive, nos modelos G-SYNC nativos tem, mas também não é 100%

159320

159322

159323

159324

Por isso atualmente tem se recomendado mais ir atrás de monitores IPS. A própria NVIDIA por causa do NVIDIA Reflex, tem tunado e recomendado os monitores de 360Hz com painéis IPS.

Mas os melhores modelos TUF Gaming da ASUS possuem o ELMB Sync embora somente em certas frequências.
 
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Teco-

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Sim. O monitor se ajusta ao framerate do jogo em tempo real.

Sobre o ULMB e Overdrive, nos modelos G-SYNC nativos tem, mas também não é 100%

Visualizar anexo 159320

Visualizar anexo 159322

Visualizar anexo 159323

Visualizar anexo 159324

Por isso atualmente tem se recomendado mais ir atrás de monitores IPS. A própria NVIDIA por causa do NVIDIA Reflex, tem tunado e recomendado os monitores de 360Hz com painéis IPS.

Mas os melhores modelos TUF Gaming da ASUS possuem o ELMB Sync embora somente em certas frequências.
Vlw mais tarde vou ler tudo isso ai pra entender mais.

Mas sobre o IPS, só por ser IPS teria essas funcoes de motion blur? E IPS não teria mais motion blur do que um TN?

No meu tem overdrive no menu, ele diminui pouco o motion blur né, li que era pouca coisa, e mais pro tempo de resposta.

Oq eu peguei foi aquele aw2518hf mesmo, vi que tinha o novo IPS deles, mas tava 50% mais caro, e pensei que se comprasse ele iria ficar pensando que devia ter pego TN, agora penso se nao devia ter pego o ips hahaha, mas tava bem mais caro entao nao importa, e vim de um monitor bem antigo TN tambem, qualidade achei melhor nesse aqui mesmo sendo o mesmo painel.

É que sobre motion blur, nao é algo que me incomoda atualmente, na verdade não sei nem se ta afetando muito nos jogos pq nao tenho com oq comparar. Só sei que se tem algo não é nada exagerado. Ghosting tbm nao tem.

Queria só ver a diferença que da jogar com 0 motion blur, pelo jeito nunca vou saber até trocar de monitor lol.
 
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sanchies

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Vlw mais tarde vou ler tudo isso ai pra entender mais.

Mas sobre o IPS, só por ser IPS teria essas funcoes de motion blur? E IPS não teria mais motion blur do que um TN?

No meu tem overdrive no menu, ele diminui pouco o motion blur né, li que era pouca coisa, e mais pro tempo de resposta.

Oq eu peguei foi aquele aw2518hf mesmo, vi que tinha o novo IPS deles, mas tava 50% mais caro, e pensei que se comprasse ele iria ficar pensando que devia ter pego TN, agora penso se nao devia ter pego o ips hahaha, mas tava bem mais caro entao nao importa, e vim de um monitor bem antigo TN tambem, qualidade achei melhor nesse aqui mesmo sendo o mesmo painel.

É que sobre motion blur, nao é algo que me incomoda atualmente, na verdade não sei nem se ta afetando muito nos jogos pq nao tenho com oq comparar. Só sei que se tem algo não é nada exagerado. Ghosting tbm nao tem.

Queria só ver a diferença que da jogar com 0 motion blur, pelo jeito nunca vou saber até trocar de monitor lol.

IPS é o que tem menos contraponto em relação aos tipos de tela, para uso em VRR.

Ou seja, os contras que ele apresenta, incomoda menos que os painéis VA e TN possuem. Mas se o seu não tem motion blur a ponto de incomodar (prejudicar a visão da tela) então não tem porque trocar de monitor.
 

igraum

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Alguém aqui tem um Dell S2421HGF? Comprei um, mas zero referência. Primeira impressão foi positiva. Meu monitor antigo tá fazendo 10 anos.

IApKTG3.jpg


Monitor antigo na direita

WnKNZtR.jpg
 

igraum

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Qual é o antigo?

Só tenho Dell P2217H.esse HGF é VA?

Não, é TN. Mas vi vários reviews antes de comprar, e o pessoal não notou diferença para um IPS de entrada. Eu sinceramente não tenho referência nenhuma. Tava mais preocupado com os 144hz e Freesync Premium (G-Sync Compatible).

O antigo é um LG com painel TN, eu acho.
 

sanchies

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Alguém aqui tem um Dell S2421HGF? Comprei um, mas zero referência. Primeira impressão foi positiva. Meu monitor antigo tá fazendo 10 anos.

IApKTG3.jpg


Monitor antigo na direita

WnKNZtR.jpg

Segunda a tabela da NVIDIA... tudo certo.

G-SYNC CompatibleDellS2421HGFNo24TN1920x1080 (FHD)48-144HzNoDisplay Port451.48 or newer
 

billpower

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Alguém aqui tem um Dell S2421HGF? Comprei um, mas zero referência. Primeira impressão foi positiva. Meu monitor antigo tá fazendo 10 anos.

IApKTG3.jpg


Monitor antigo na direita

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c***lho, a diferença parece até por causa de recurso de uma placa de vídeo. EHEH. :klol
 

Cloudst69

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Os TN da Dell atuais são muito bons, eu posso atestar. Saí de um LG IPS e sinceramente, o Dell não ficou devendo em nada.
 

Teco-

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Os TN da Dell atuais são muito bons, eu posso atestar. Saí de um LG IPS e sinceramente, o Dell não ficou devendo em nada.
O seu é o da assinatura?
O que peguei achei bem bom tambem e dizem ser assim tambem, não tenho IPS e nunca usei pra comparar, mas vi gente falando que o proprio modelo novo da dell ips tem a imagem bem semelhante ao tn.
 

Cloudst69

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O seu é o da assinatura?
O que peguei achei bem bom tambem e dizem ser assim tambem, não tenho IPS e nunca usei pra comparar, mas vi gente falando que o proprio modelo novo da dell ips tem a imagem bem semelhante ao tn.

Sim o próprio. A única diferença de fato que o IPS é claramente superior é se tratando dos ângulos de visão. Como 99% do meu uso no monitor é sentado diretamente à frente dele, não me incomoda muito. Mas para pessoas que planejam usar o monitor de ângulos diferentes, aí sim os painéis TN deixam um pouco a desejar.
 

Teco-

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Sim o próprio. A única diferença de fato que o IPS é claramente superior é se tratando dos ângulos de visão. Como 99% do meu uso no monitor é sentado diretamente à frente dele, não me incomoda muito. Mas para pessoas que planejam usar o monitor de ângulos diferentes, aí sim os painéis TN deixam um pouco a desejar.
Isso do angulo no meu nem me atrapalha, mas tambem não entendo como que atrapalharia alguem, tem que forçar muito o angulo pra começar a ficar ruim a imagem, tipo nao daria nem pra ver oq ta na tela mesmo se fosse IPS.
 

Rodrigo Rodfer

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robocrazy

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Esse 27G2 é um dos mais bem avaliados nessa faixa de preço(só tem de ficar atento com a questão de dead pixel que é meio recorrente nesse modelo), eu iria nele.
 

Falkner

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melhor uma tv.
eu não gosto muito de console ligado em monitor, ainda mais os de 144hz
 

sanchies

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Quais funções você tem interesse em usar no Xbox Series S ?


Ou vai comprar somente pela qualidade de imagem ?
 

Rodrigo Rodfer

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Quais funções você tem interesse em usar no Xbox Series S ?


Ou vai comprar somente pela qualidade de imagem ?

Eu só ia comprar para colocar na mesa do quarto de solteiro para jogar de boa....mas queria qualidade de imagem tb, tenho uma tb 4K simples e antiga da Samsung uma Mu6100 tinha colocado ela em um suporte na parede por cima da mesa....mas ficou muito desconfortável para jogar pois na cadeira e olhando para cima ficou muito ruim.
 

sanchies

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Eu só ia comprar para colocar na mesa do quarto de solteiro para jogar de boa....mas queria qualidade de imagem tb, tenho uma tb 4K simples e antiga da Samsung uma Mu6100 tinha colocado ela em um suporte na parede por cima da mesa....mas ficou muito desconfortável para jogar pois na cadeira e olhando para cima ficou muito ruim.

Se quiser tirar proveito total do Xbox Series S / Xbox Series X ou Playstation 5 = Aguardar monitores com HDMI 2.1

Se for tirar proveito da qualidade de imagem = Pode tentar pegar a série Ultragear da LG com HDR de 1440p ou 4K de resolução.

Mas tudo vai depender do seu orçamento e da necessidade no momento. Teoricamente um monitor comum de 1080p, 60Hz, IPS, com saída de áudio (fone de ouvido) ou caixa de som, já resolveria seu problema.
 

Rodrigo Rodfer

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Se quiser tirar proveito total do Xbox Series S / Xbox Series X ou Playstation 5 = Aguardar monitores com HDMI 2.1

Se for tirar proveito da qualidade de imagem = Pode tentar pegar a série Ultragear da LG com HDR de 1440p ou 4K de resolução.

Mas tudo vai depender do seu orçamento e da necessidade no momento. Teoricamente um monitor comum de 1080p, 60Hz, IPS, com saída de áudio (fone de ouvido) ou caixa de som, já resolveria seu problema.

E desses mais comuns qual você recomendaria ?
 

igraum

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Alguém tem opção de cabo DP bom e barato? Piscada preta tá me irritando um pouco.
 

jakebr

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Vi falar sobre esse monitor, que já esteve ali nos 2,1k , será que vale? (qualidade de painel e cores e etc

To buscando algum que seja 27, 2k e mais de 60 hz (nunca usei maior, queria conhecer apesar de só jogar single praticamente) e esse ta num preço muito bom, nessa faixa eu encontro ou resolução ou frequência.

(ver preço de monitores lá fora até desanima, pena ue não da pra pedir pra alguém trazer na mala)

to na mesma...quero um monitor 2k e 120hz-144hz mas os preços BR sao muito sem noção
 

sanchies

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Acabei achando mais esses posts comentados pelo Admin do Blur Busters sobre os monitores de 240Hz e do porque se deve forçar sempre o refresh rate no máximo, tanto em jogos de PC quanto emuladores principalmente quanto se usa VRR / FreeSync / G-Sync e foi postado tem 1 semana: LINK DA FONTE AQUI
 

Bruno Fraga Benetti

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É que peguei um monitor o alienware 2518hf, painel TN, só que tava com expectativa maior em relacao ao motion blur, mas nao tenho com oq comparar tbm, jnao sei como é um com 0 motion blur pra comparar. Fiz os testes lá do ufo mas n adiantou muito por causa disso.

Eu achava que olhando rapido pros lados nos jogos ficaria tudo 100% nitido, parece bem melhor do que antes, usava um antigo de 60hz painel tn.

Mas minha expectativa estava muito alta por causa do tanto que fiquei lendo sobre 240hz e etc, via uns videos da 1a reacao de uns caras ao ir de 60 pra 240, e nao paravam de mexer bem rapido o mouse e a reacao era como se estivessem visto um mundo diferente, um jogo diferente.

Ai estava pensando que com o display port ficaria melhor, ou ao usar o freesync, gsync ficaria melhor sei lá.

Tbm nao senti diferença em relacao a motion blur ao mudar o overdrive pro mais rapido, vi gente falando que fica bem maior.
Queria testar esse ULMB ou outro que faça o mesmo, mas acho que nem tem nesse monitor.

No inicio percebi bastante diferença ao trocar de monitor, mas agora acostumei e parece a mesma coisa do que antes o monitor com refresh rate maior.
Agora só parece mais liso e melhor pra jogar. Talvez só vou notar a diferença se testar 60 denovo
Os teus olhos não conseguem ver os frames nitidamente! Movendo bastante a tela tem motion blur sim, mas é a limitação do olho humano. Sinto motion blur no meu 240hz, mas ao gravar com o cel em slow motion a 960 fps e 240 fps, nos dois cada frame era nítido, isso movendo muito o mouse no cs go, que pega os frames necessários.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

sanchies

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Aqui ele cimenta o argumento que eu canso de falar no forum, mas acham que é devaneio meu.


  1. Não basta apenas comprar monitor de alto refresh rate.
  2. Tem que configurar os drivers da sua placa de video corretamente.
  3. O jogo/emulador também precisa ser configurado corretamente.
Situações que podem ocorrer:

As vezes o jogo/emulador entra no refresh rate máximo do monitor, mas não ativa o VRR porque não tem perfil no driver. Nesse caso você precisa criar ou associar o executável à algum perfil no driver, recomendo o uso do NVIDIA Inspector. pois carrega os perfis mais rapidamente do que o painel de controle da NVIDIA.


Aqui por exemplo associei todos os executáveis que tenho de emuladores à um perfil só pelo NVIDIA Inspector. Alguns como Dolphin e PCSX2 já possuem seus perfis próprios no Driver, então não precisam ser adicionados. Eu marquei o VRR para ativar "Fullscreen and Windowed" porque alguns deles só ficam em tela cheia no modo "Borderless" (Janela sem bordas simulando Tela Cheia).

160943



Tudo configurado corretamente, mas o jogo/emulador insiste em entrar em 60Hz, nesse caso você pode tentar criar uma resolução customizada no painel da NVIDIA e depois configurar a resolução criada dentro do jogo OU marcar nas propriedades do executável para Desabilitar Otimizações de Tela Inteira.

160944
160946

Aqui forçando os 144Hz no Jet Set Radio pela resolução customizada. Esse pixel subtraído do 1080p (ficando 1079p) é porque o driver não deixa criar uma resolução que já existe, porém os alguns jogos teimam em forçar os 60Hz, então você usa esse truque. Vocês podem tentar isso no Cyberpunk 2077 e Witcher 3 pois fiquei sabendo que esses forçam 60Hz.

160945



Se nenhum dos métodos acima funcionar, ai tem que aceitar que o jogo não roda no refresh rate máximo do monitor ou não aceita VRR, pois tem casos tipo jogos que rodam em Open BOR e MUGEN, que você consegue por no refresh rate máximo do monitor, mas não consegue ativar o VRR. Então dependendo do refresh rate da sua tela, você vai ter um tearing bem chato. Mas pelo menos em 240Hz o tearing fica quase invisível.

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Print novo adicionado: 27/12/2020

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