O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Pesquisei rapidamente e não vai achar essa intensidade de cor em nenhum monitor. O Odssey G7, que é um monitor TOP, pega 10 bits e parece que nem funciona neste modo com 240hz.

Tv's e monitores não tem as mesmas propostas por isso certas coisas podem ser maiores num do que no outro e vice-versa. Até mesmo os 10 bits só será encontrado em monitores numa faixa de preço acima.

É porque ai já esbarra em outro gargalo, a quantidade de banda. Monitores com HDMI 2.1 e DP 2.0 devem sair esse ano para tirar esse gargalo.

Então se você quer mais bits de cor, tem que capar o refresh rate. Quem trabalha com Photoshop e Renders, não tem muita escolha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como está sendo a experiência de usar 240Hz + VRR ?

Entrei ontem rapidamente no Horizon porque a placa aqui estava sendo usada apenas para mineração e a experiência foi bem brutal, mesmo não pegando 240 FPS o jogo roda em taxas de quadros altas, entre 120-180. É uma maravilha você ver o frame fluído sem qualquer corte eu que não tinha tido contato com a tecnologia antes fiquei muito impressionado sem falar que este monitor é um absurdo em qualidade de imagem. Eu vim de um Dell Ultrasharp e qualidade de imagem era algo que estava acostumado. A única que já deu para perceber que o Samsung termina perdendo é que basta inclinar um pouco a vista que já tem distorção, nem que seja das cores. No Dell é simplesmente a mesma não importa qual direção esteja.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Alguém que tem o Monitor Acer KG241Q S 165Hz 23,6’’ manja se as cores do painel TN dele são boas? Tá em promo na Kabum por 1,4K


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Entrei ontem rapidamente no Horizon porque a placa aqui estava sendo usada apenas para mineração e a experiência foi bem brutal, mesmo não pegando 240 FPS o jogo roda em taxas de quadros altas, entre 120-180. É uma maravilha você ver o frame fluído sem qualquer corte eu que não tinha tido contato com a tecnologia antes fiquei muito impressionado sem falar que este monitor é um absurdo em qualidade de imagem. Eu vim de um Dell Ultrasharp e qualidade de imagem era algo que estava acostumado. A única que já deu para perceber que o Samsung termina perdendo é que basta inclinar um pouco a vista que já tem distorção, nem que seja das cores. No Dell é simplesmente a mesma não importa qual direção esteja.

Normal de painel VA, todo painel tem seus prós e contras, cabe a cada um escolher se os contras pesam pouco ou muito na experiência pessoal.

Mas bom ver teu relato sobre o FreeSync/G-Sync (quando virar padrão vai ser chamado de VRR), as pessoas subestimam a fluidez dele unido com o refresh rate alto. Você mesmo percebeu que não precisa atingir os 240fps para tirar proveito dos 240Hz.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Normal de painel VA, todo painel tem seus prós e contras, cabe a cada um escolher se os contras pesam pouco ou muito na experiência pessoal.

Mas bom ver teu relato sobre o FreeSync/G-Sync (quando virar padrão vai ser chamado de VRR), as pessoas subestimam a fluidez dele unido com o refresh rate alto. Você mesmo percebeu que não precisa atingir os 240fps para tirar proveito dos 240Hz.

Até me animou a refazer porque eu tinha perdido o save que já estava no meio da aventura, mas como vinha jogando na máquina antiga suava para pegar 60 FPS, agora com estas taxas o jogo roda muito mais agradavelmente e o frametime não oscila, não tem engasgos é muito, muito gostoso mesmo. Acho que uma vez experimentado não tem volta.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Alguma recomendação de monitores 1080p IPS ou VA com taxa de no máximo 75Hz? Não faço questão nem jogos competitivos e quero rodar no máximo em 60FPS os jogos. Uso com placa da Nvidia, Freesync não serviria para nada no meu caso (Adaptative Sync, G-Sync sim). Marca Redragon presta? Nunca ouvi falar antes.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Uso com placa da Nvidia, Freesync não serviria para nada no meu caso (Adaptative Sync, G-Sync sim).

Freesync está funcionando com Nvidia já tem um bom tempo. Falo isso porque monitor com Gsync é bem mais caro já com Freesync tem muitas opções acessíveis.

Marca Redragon presta?

É uma marca nacional que faz remarcação. Desconfio desse tipo de empresa num primeiro momento, mas pode ser que eles trabalhem com modelos aceitáveis em alguns casos como vemos na PcYes nas 3070/3080. Tem que olhar caso a caso.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Pessoal, preciso de recomendaçõe para monitor, o meu BenQ esta começando a ter Burn-In.
Requisitos:
Valor: Chutando Alto 2K.
Refresh Rate: 144hz (adaptive sync é +) minha VGA é uma GTX 1070 e pelo visto continuará sendo até o ano que vem.
Marcas: Conhecidas e com reputação pelo menos.
Resolução: 1080p por conta da minha VGA (1440p eu sei que é sonho pelo meu budget).
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Pessoal, preciso de recomendaçõe para monitor, o meu BenQ esta começando a ter Burn-In.
Requisitos:
Valor: Chutando Alto 2K.
Refresh Rate: 144hz (adaptive sync é +) minha VGA é uma GTX 1070 e pelo visto continuará sendo até o ano que vem.
Marcas: Conhecidas e com reputação pelo menos.
Resolução: 1080p por conta da minha VGA (1440p eu sei que é sonho pelo meu budget).

ASUS VG278QR
ASUS VG248QG
ASUS VP249QGR
AOC 27G2/BK
AOC 24G2/BK


Minhas sugestões. E caso decida por um deles, use DisplayPort para ter o VRR (G-Sync, FreeSync, Adaptive Sync ou qualquer nome alternativo).
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
ASUS VG278QR
ASUS VG248QG
ASUS VP249QGR
AOC 27G2/BK
AOC 24G2/BK


Minhas sugestões. E caso decida por um deles, use DisplayPort para ter o VRR (G-Sync, FreeSync, Adaptive Sync ou qualquer nome alternativo).
Meus dois monitores atuais eu uso no DisplayPort (tenho um XL2420Z e um BL2400, ambos da BenQ).

Será que a imagem do IPS desse AOC é MUITO melhor que o TN da Asus?

Esse Acer com painel VA parece boa opção tbm pelo preço

 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Meus dois monitores atuais eu uso no DisplayPort (tenho um XL2420Z e um BL2400, ambos da BenQ).

Será que a imagem do IPS desse AOC é MUITO melhor que o TN da Asus?

Particularmente eu iria nos IPS. Mas há quem prefira TN ou VA.

Só alguém que teve esse TN da Asus poderia te falar.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Gente, venho perir-lhes uma recomendação.

Gostaria de um monitor de 27", fullHD com tempo de resposta decente para jogos eventuais, mas o foco é qualidade de imagem com um bom Cx B (por volta de 1.500,00).

tem algo no mercado?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.332
Pontos
553
Gente, venho perir-lhes uma recomendação.

Gostaria de um monitor de 27", fullHD com tempo de resposta decente para jogos eventuais, mas o foco é qualidade de imagem com um bom Cx B (por volta de 1.500,00).

tem algo no mercado?
Tô tentando vender meu Samsung 27" crg50 240hz painel va Full HD aqui em Blumenau por 1700 com 8 meses de garantia.. já tem uns interessados mas ainda não fechei.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544

O monitor é legal mesmo, apesar de uns contras, como o som que é fraco, mas no geral eu só uso o fone de ouvido. Eu queria um monitor com RGB um pouco melhor e parece que apenas os Lg entregam cores melhores nos monitores mais baratos, só que a LG está tendo muitas reclamações de durabilidade.

Tem uma da Dell com mesmo preço só que 8 ms é dose....

Do que eu preciso para usar os 144hz do monitor ou isso é nativo para toda aplicação? Se for, consome muito hardware?

Tô tentando vender meu Samsung 27" crg50 240hz painel va Full HD aqui em Blumenau por 1700 com 8 meses de garantia.. já tem uns interessados mas ainda não fechei.

Valeu, mas você está muito longe. O frete ia ficar uma grana, mas é um baita monitor e o preço está bom.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
O monitor é legal mesmo, apesar de uns contras, como o som que é fraco, mas no geral eu só uso o fone de ouvido. Eu queria um monitor com RGB um pouco melhor e parece que apenas os Lg entregam cores melhores nos monitores mais baratos, só que a LG está tendo muitas reclamações de durabilidade.

Tem uma da Dell com mesmo preço só que 8 ms é dose....

Do que eu preciso para usar os 144hz do monitor ou isso é nativo para toda aplicação? Se for, consome muito hardware?



Valeu, mas você está muito longe. O frete ia ficar uma grana, mas é um baita monitor e o preço está bom.
Tenho speakers bons aqui e fone bom (Z211 da Logitech e Superlux HD668B), logo auto falante dele é inutil pra mim. RGB tbm nem sinto falta.
Frequencia é só setar no Windows e no jogo (e lógico que desativar VSync), o monitor em si não precisa ser configurado.

Em relação a consumo, não sei se entendi direito a sua pergunta, mas vai varias mtu de jogo pra jogo. Exemplo: CS:GO aqui vai mais de 200 fps de boa agora Battlefield V chora pra chegar a 120fps, vai depender do seu hardware.
Geralmente processador com bom clock é o que mais ajuda, mas ai depende se o jogo é CPU ou GPU heavy.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Do que eu preciso para usar os 144hz do monitor ou isso é nativo para toda aplicação? Se for, consome muito hardware?

  1. Geralmente HDMI e DisplayPort aceitam os 144Hz, mas tem alguns monitores que só aceitam até 120Hz pelo HDMI.
  2. Não é nativo, você precisa configurar todos os seus jogos para que rodem em 144Hz, alguns aceitam nativamente, outros só com macetes.
  3. Não precisa atingir os 144fps para tirar total proveito desse monitor, desde que ele tenha FreeSync. (Isso vale para os de 165, 240, 280 e 360Hz também)



 

Manny Calavera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.510
Reações
759
Pontos
564
Pessoal, alguém recomenda um bom monitor 1440p ou 4k que seja bom tanto para produtividade (trabalho com design e preciso de uma boa fidelidade de cores) quanto para jogos? Dei uma olhada nos Dell UltraSharp, mas acho que não são muito voltados para jogar (apesar de serem ótimos para design e etc). Valeu!
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
  1. Geralmente HDMI e DisplayPort aceitam os 144Hz, mas tem alguns monitores que só aceitam até 120Hz pelo HDMI.
  2. Não é nativo, você precisa configurar todos os seus jogos para que rodem em 144Hz, alguns aceitam nativamente, outros só com macetes.
  3. Não precisa atingir os 144fps para tirar total proveito desse monitor, desde que ele tenha FreeSync. (Isso vale para os de 165, 240, 280 e 360Hz também)



Valeu, E os 144hz apenas serão perceptíveis ou utilizáveis em jogos ou ao assistir filmes, editar vídeos e imagens e navegar pela internet e etc também tirarei proveito dessa taxa de atualização ?
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.418
Reações
6.693
Pontos
1.449
Comprei o UR550 da Samsung pra ligar o PS5 e ficou muito bom.

17a213a6361a1ca348993252c8eebd20.jpg


Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
404d228348ab0ff4661c6ea3a51366e4.jpg
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Valeu, E os 144hz apenas serão perceptíveis ou utilizáveis em jogos ou ao assistir filmes, editar vídeos e imagens e navegar pela internet e etc também tirarei proveito dessa taxa de atualização ?

Que eu saiba, somente jogos e utilização em geral no PC vai ser mais fluido, agora filmes vai continuar a msm coisa. Editar videos só se forem gravados a 144fps.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
O monitor já subiu de preço. Agora não vale mais a pena, heeh.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
O monitor já subiu de preço. Agora não vale mais a pena, heeh.
Relaxa que por volta do dia 20 volta a ficar naquele preço, a kabum SEMPRE faz isso com TODOS os seus produtos.... eu acompanho os preços da loja faz tempo e até me acostumei, só comp´ro por volta do dia 20~25 que é a época de valores mais baixos.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Valeu, E os 144hz apenas serão perceptíveis ou utilizáveis em jogos ou ao assistir filmes, editar vídeos e imagens e navegar pela internet e etc também tirarei proveito dessa taxa de atualização ?


Sim, para uso geral no PC, você vai perceber que seus olhos cansam bem menos e olha que faz anos que só uso "modo leitura" e "flicker free".
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Monitor Acer

Esse aí me pareceu o mais interessante até agora, inclusive tem 10Bits de cor, algo raro nessa faixa de preço.

Alguém conhece os monitores da Acer? Gosto bastante da marca, mas para notebooks.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Monitor Acer

Esse aí me pareceu o mais interessante até agora, inclusive tem 10Bits de cor, algo raro nessa faixa de preço.

Alguém conhece os monitores da Acer? Gosto bastante da marca, mas para notebooks.

É uma marca que pelo menos tem alcance, ou seja, o reparo tende a ser menos complicado, em termos de qualidade está no mesmo patamar das mais conhecidas, nem melhor, nem pior. E sim, esse monitor aí parece legal, problema dele é o tamanho, para mim 27" e FullHD já está um pouco desproporcional, mas tem gente que ainda defende que dá para usar.
 
Topo Fundo