O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

lorenzo312

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde. eu estava pensando em comprar um monitor 240hz e fiquei na duvida entre o ozone DSP24 (240hz) de 1ms e o aoc agon 0,5 ms
o que vocês recomendam? o agon ta uns 400 reais a mais então se não tiver alguma diferença grande vou de ozone msm
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Boa tarde. eu estava pensando em comprar um monitor 240hz e fiquei na duvida entre o ozone DSP24 (240hz) de 1ms e o aoc agon 0,5 ms
o que vocês recomendam? o agon ta uns 400 reais a mais então se não tiver alguma diferença grande vou de ozone msm


Sua dúvida é entre esses 2 ?


1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)

1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)

Tem a versão G-Sync nativa que atualmente está pouca coisa mais cara:

1080p, 240Hz, Painel TN, G-Sync Nativo (Tem HDMI e tem DP) [Range: 1...240] (LFC ? Sim, mas é via Hardware e por isso o range pode ir até 1Hz)


Observações:

1. Os dois primeiros monitores podem ser usados tanto com placa AMD (HDMI 2.0) tanto com placa NVIDIA (DisplayPort) além de serem tecnicamente iguais, enquanto que o terceiro monitor por ser G-Sync Nativo e usar um chip scaler mais antigo, então só pode ser usado com placa NVIDIA.

2. Não crie expectativas sobre a qualidade de cores desses monitores, pois é uma limitação física proporcionada pelo painel TN.

3. Sobre o LFC: os monitores que não possuem o scaler dedicado, fazem LFC via Software, ou seja, através do driver da sua placa de vídeo (AMD/NVIDIA e futuramente Intel? não sei como o driver deles irá se comportar, mas creio que vão copiar o protocolo das empresas veteranas), mas ainda sim ele permite que você jogue seus jogos com o framerate abaixo da taxa mínima do monitor, que é 48fps/Hz, a vantagem do scaler é que ele foi feito para tentar diminuir os artefatos de imagem causados pelo uso do VRR em diferentes taxas de framerate e cobrir o range do LFC aonde o software não consegue se manter, que é entre [0...15~20fps] em média.

4. A regra continua valendo: Quanto maior o refresh rate, menor será o input lag (mouse, teclado, controle, volante, guitarra, ou seja lá qual periférico você usa para jogar), menor será o stuttering e menor será o tearing (para quem for jogar com o FreeSync desligado, esse último caso é devido ao refresh rate altíssimo, ser difícil de acompanhar à olho nu), tudo isso vale tanto para jogos de PC, quanto para Emuladores.


5. Placa mínima recomendada pra VRR com AMD: Radeon RX 550, VRR com NVIDIA: GeForce GTX 1050. Compre sempre o maior refresh rate possível que seu bolso permitir no momento, mas a experiência satisfatória mínima que recomendo é de 120Hz, que é encontrado nas TVs com VRR, que atualmente são as QLEDs da Samsung e as OLEDs da LG (por enquanto, pois futuramente terá mais opções), só lembrando que para usar essas TVs citadas, é necessário que se tenha uma placa de vídeo com suporte para HDMI 2.1, sendo o requerimento minimo a Radeon RX 6000 Series no lado da AMD e GeForce RTX 3000 Series no lado da NVIDIA.
 

lorenzo312

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Sua dúvida é entre esses 2 ?


1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)

1080p, 240Hz, Painel TN, FreeSync (Tem HDMI e tem DP) [Range: 48...240] (LFC ? Sim, pois todo monitor FreeSync acima de 100Hz possui LFC)

Tem a versão G-Sync nativa que atualmente está pouca coisa mais cara:

1080p, 240Hz, Painel TN, G-Sync Nativo (Tem HDMI e tem DP) [Range: 1...240] (LFC ? Sim, mas é via Hardware e por isso o range pode ir até 1Hz)


Observações:

1. Os dois primeiros monitores podem ser usados tanto com placa AMD (HDMI 2.0) tanto com placa NVIDIA (DisplayPort) além de serem tecnicamente iguais, enquanto que o terceiro monitor por ser G-Sync Nativo e usar um chip scaler mais antigo, então só pode ser usado com placa NVIDIA.

2. Não crie expectativas sobre a qualidade de cores desses monitores, pois é uma limitação física proporcionada pelo painel TN.

3. Sobre o LFC: os monitores que não possuem o scaler dedicado, fazem LFC via Software, ou seja, através do driver da sua placa de vídeo (AMD/NVIDIA e futuramente Intel? não sei como o driver deles irá se comportar, mas creio que vão copiar o protocolo das empresas veteranas), mas ainda sim ele permite que você jogue seus jogos com o framerate abaixo da taxa mínima do monitor, que é 48fps/Hz, a vantagem do scaler é que ele foi feito para tentar diminuir os artefatos de imagem causados pelo uso do VRR em diferentes taxas de framerate e cobrir o range do LFC aonde o software não consegue se manter, que é entre [0...15~20fps] em média.

4. A regra continua valendo: Quanto maior o refresh rate, menor será o input lag (mouse, teclado, controle, volante, guitarra, ou seja lá qual periférico você usa para jogar), menor será o stuttering e menor será o tearing (para quem for jogar com o FreeSync desligado, esse último caso é devido ao refresh rate altíssimo, ser difícil de acompanhar à olho nu), tudo isso vale tanto para jogos de PC, quanto para Emuladores.


5. Placa mínima recomendada pra VRR com AMD: Radeon RX 550, VRR com NVIDIA: GeForce GTX 1050. Compre sempre o maior refresh rate possível que seu bolso permitir no momento, mas a experiência satisfatória mínima que recomendo é de 120Hz, que é encontrado nas TVs com VRR, que atualmente são as QLEDs da Samsung e as OLEDs da LG (por enquanto, pois futuramente terá mais opções), só lembrando que para usar essas TVs citadas, é necessário que se tenha uma placa de vídeo com suporte para HDMI 2.1, sendo o requerimento minimo a Radeon RX 6000 Series no lado da AMD e GeForce RTX 3000 Series no lado da NVIDIA.


sim esses dois mesmo, então as cores do dois monitores é igual? ja que são tecnicamente igual, então compensa pagar 200 reais mais barato no ozone?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
sim esses dois mesmo, então as cores do dois monitores é igual? ja que são tecnicamente igual, então compensa pagar 200 reais mais barato no ozone?

Depende das suas prioridades:

-Qual o menor Preço ?
-Qual me dá a melhor Garantia ?
-Qual marca é mais conhecida no mercado ?

outra duvida minha relacionado ao que eu falei, as cores/imagem de monitor com painel tn é tudo igual?

O desvio de cor, vai depender da calibração de fábrica, então marcas mais conhecidas tendem a ter cores melhores, mas ainda sim serão bem inferiores à um painel IPS.

Pessoal, alguém conhece um monitor que seja 240hz, 27pol com IPS?

Se for 1080p, tem:

ASUS VG279QM (irmão maior do ASUS VG259QM)
Dell AW2720HF (irmão maior do Dell AW2521HF)

E o que eu uso atualmente:

Acer XB273GX (irmão maior do Acer XB253QG)
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
@sanchies oq eu to fazendo errado aqui que até no retroarch dá brightness flickering? meu monitor é o aoc 27g2
to pensando em pegar outro que seja livre disso
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
@sanchies oq eu to fazendo errado aqui que até no retroarch dá brightness flickering? meu monitor é o aoc 27g2
to pensando em pegar outro que seja livre disso


Eu uso RetroArch direto e nunca tive problema, além de que quando usava no AOC 27G2, também não me dava problema, mas minhas configurações eram essas:

Se for NVIDIA você pode tentar essas.


1 . [CONFIGURAÇÕES DO DRIVER]

Modo de gerenciamento de energia.. preferência por desempenho máximo
Modo de latência baixa.. Ligado
Quadros pré-renderizados de Realidade Virtual.. 1
Sincronização vertical.. Ligado
Taxa máxima de quadros.. 75 FPS
Taxa de atualização preferida.. A maior disponível
Taxa máxima de quadros de aplicativo em segundo plano.. 120 FPS (recomendo deixar só 120 pelo seu monitor ser de 144)
Tecnologia de Monitor.. Compatível com G-SYNC

2 . [CONFIGURAÇÃO EXTERNA]


Usar o NVIDIA Inspector para forçar o VRR funcionar tanto em Janela quanto Tela Cheia

177245

Note ali onde está escrito GSYNC - Application Mode

Coloque Fullscreen and Windowed e clique em Apply Changes

Caso não tenha um perfil do RetroArch no driver, crie um manualmente, pois no driver oficial da NVIDIA não tem. Criando pelo Inspector ele também aparecerá no painel de controle e ai tu pode configurar manualmente para ele não mudar as configurações Globais.


3 . [CONFIGURAÇÕES DO RETROARCH]

Configurações >>> Vídeo >>> Saída


Definir taxa de atualização reportada
(tem que aparecer 144Hz ou ~143.964Hz) >>> Confirmar com o controle ou teclado.

Com isso a parte Taxa de atualização vertical, vai aparecer 144Hz ou ~143.964Hz

A Taxa de atualização estimada da tela vai aparecer de acordo com qual framerate que você limitou o RetroArch, se for 75 FPS, vai aparecer ~74,638Hz e vai ficar mudando como se fosse um cronômetro.


Configurações >>> Vídeo >>> Sincronização


Sincronização vertical.. LIGADO
Intervalo de troca da sincronização vertical (Vsync).. 1
Sincronizar taxa de atualização exata ao conteúdo (G-Sync, FreeSync).. LIGADO

As outras configurações são opcionais...


======================================================================================

Se mesmo assim dar flicker, tem que ver se o jogo no RetroArch está abaixo de ~15fps. Nesse caso costuma dar flicker mesmo, como por exemplo os cores do Nintendo 64, e ai pra isso eu prefiro usar o Mupen64Plus.

Outra coisa é que o MSI Afterburner (RivaTuner) pode bugar se rodar junto com alguns cores do RetroArch, causando travamentos e até mesmo flicker.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Galera, qual o melhor monitor até 10K?

Requisitos:

Ser 27" ou mais.
144Hertz
4K no mínimo.

Para produtividade e Jogatina.

(não é para mim)
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Galera, qual o melhor monitor até 10K?

Requisitos:

Ser 27" ou mais.
144Hertz
4K no mínimo.

Para produtividade e Jogatina.

(não é para mim)

acho que aqui pelo brasa difícil de achar, geralmente os mais caros são 2k, mesmo o g7 e g9 não são uhd.

Grande maioria dos de 4k não passam dos 60 hz, único modelo que vi que atendia os parâmetros que você deu foi um predator de 12k

Com essa grana daria pra pegar um g7 e uma CX (lógico que isso vai do que a pessoa quer em questão de espaço, praticidade e etc)
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, qual o melhor monitor até 10K?

Requisitos:

Ser 27" ou mais.
144Hertz
4K no mínimo.

Para produtividade e Jogatina.

(não é para mim)

KKK! É para aquele seu amigo que você perguntou outro dia sobre a mineração?

Eu até dei umas dicas para o Mafuusu.

Olha esse link aqui e puxa os nomes que tem lá: https://www.tomshardware.com/reviews/best-4k-gaming-monitors-pc-144hz,6023.html

Vi que tem 1 ou dois modelos vendendo aqui no BR. O da Acer vende na Kabum e no próprio site da Acer provavelmente.

Agora, eu acho burrice gastar tanto num monitor.

Eu escolheria esse aqui: https://www.extra.com.br/monitor-ga...nc-premium-preto-serie-g5-55016934/p/55016934

Quase 4K, grandão, e com refresh rate alto. Esteve por 3,8k há umas 2 semanas.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
KKK! É para aquele seu amigo que você perguntou outro dia sobre a mineração?

Eu até dei umas dicas para o Mafuusu.

Olha esse link aqui e puxa os nomes que tem lá: https://www.tomshardware.com/reviews/best-4k-gaming-monitors-pc-144hz,6023.html

Vi que tem 1 ou dois modelos vendendo aqui no BR. O da Acer vende na Kabum e no próprio site da Acer provavelmente.

Agora, eu acho burrice gastar tanto num monitor.

Eu escolheria esse aqui: https://www.extra.com.br/monitor-ga...nc-premium-preto-serie-g5-55016934/p/55016934

Quase 4K, grandão, e com refresh rate alto. Esteve por 3,8k há umas 2 semanas.

E, ta bem ignorante o PC haha, o monitor precisa ser do mesmo nível, (ele ja usa um ROG 27, mas e full hd, e para 3090 n faz sentido nenhum)
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Melhor "monitor" 4k atual são as OLED da LG. As Samsung a partir da Q70 já tem 4k 120fps tb.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Agora que eu fui descobrir que o meu monitor é 75hz :kkk (Noob).

Tava lá nas opções marcado 60Hz, e tinha a opção de 75hz logo abaixo. Bom antes tarde que nunca. Acho que nem faz tanta diferença assim certo?
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Galera, qual o melhor monitor até 10K?

Requisitos:

Ser 27" ou mais.
144Hertz
4K no mínimo.

Para produtividade e Jogatina.

(não é para mim)

Nesse nível de preço compensa mais pegar uma TV, Samsung Q80T ou uma OLED da LG.

Mas se quiser monitor....




calma lá que não temos nem 1440p 144hz direito ainda e vcs já querem 4k 144hz

Pois é. Isso porque a maioria fala que "se você não vai rodar algo em 144fps, é inútil comprar um monitor de 144Hz". São desse jeito mesmo.

Agora que eu fui descobrir que o meu monitor é 75hz :kkk (Noob).

Tava lá nas opções marcado 60Hz, e tinha a opção de 75hz logo abaixo. Bom antes tarde que nunca. Acho que nem faz tanta diferença assim certo?

Faz diferença, mas bem pouca.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nesse nível de preço compensa mais pegar uma TV, Samsung Q80T ou uma OLED da LG.

Mas se quiser monitor....

E digo mais. Esse amigo do BF está muito deslumbrado com a máquina dele na minha opinião. A 3090 roda em 4k hoje, mas não com a folga suficiente para que se possa afirmar que isso se manterá por muito tempo então ele teria 2 opções. Continuar dando upgrades na máquina freneticamente para manter a taxa de frames nem que fosse acima do 60 FPS ou comprar um monitor QHD e esperar um momento futuro melhor para o 4k e aí sim fazer o investimento visando jogar nessa condição.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
E digo mais. Esse amigo do BF está muito deslumbrado com a máquina dele na minha opinião. A 3090 roda em 4k hoje, mas não com a folga suficiente para que se possa afirmar que isso se manterá por muito tempo então ele teria 2 opções. Continuar dando upgrades na máquina freneticamente para manter a taxa de frames nem que fosse acima do 60 FPS ou comprar um monitor QHD e esperar um momento futuro melhor para o 4k e aí sim fazer o investimento visando jogar nessa condição.

Desde 2019 usando FreeSync aqui eu digo qualquer PC que não tenha esse tipo de monitor esteja sofrendo gargalo. Pois as vezes você tem um PC ultra foda como esse do amigo do BF, memória foda (32GB+), processador foda (10900k), gpu foda (RTX 3090), sistema de armazenamento rápido (vários SSDs) mas o jogo mesmo rodando próximo ou acima dos 60fps, não parece fluído ou a imagem apresenta artefato.

Rodar em 144fps mesmo que seja em QHD, não vai ser possível porque pouquíssimos jogos rodam nessa taxa sem quebrar a lógica do jogo por isso os desenvolvedores sempre colocam limitador interno para evitar que esse tipo de coisa aconteça. Então hoje em dia a RTX 3090 seria overkill em qualquer cenário possível daqui uns anos realmente a situação vai mudar, mas é natural da evolução da indústria.

Aqui nesse vídeo eu uso o FreeSync para deixar os 30fps do PC, igual os dos Consoles, preferia fazer upgrade na placa de vídeo ? Óbvio que sim, porém os preços estão impraticáveis e o fato de eu conseguir jogar em 30fps satisfatoriamente, também tira a neura de fazer upgrade. Você pode optar em por o jogo no Low/Medium para manter os 60fps ou colocar no High/Ultra e limitar os 30fps, aqui eu botei no Ultra e deixei em 30fps.

DiRT 5 - Ultra High - 1080p 240Hz VRR, 30fps.




No COD Warzone eu já preferi colocar no Normal (mesclado com High), mas manteve um bom framerate, considere que o jogo é bem pesado também para placas mais antigas, acho que dá para segurar um tempo o upgrade mantendo boa qualidade gráfica ainda. Apesar de eu ser bem ruim no COD, ainda estou pegando os macetes no jogo, hehe.


Call of Duty: Warzone - Normal - 1080p 240Hz VRR, Framerate desbloqueado.




Ambos usando FreeSync e 240Hz ao mesmo tempo. Situações diferentes, pois um está com o framerate bloqueado e o outro não, mas finalidades iguais pois estão com baixo input lag, sem tearing (não dá pra perceber por vídeo), sem stuttering (esse dá pra perceber por vídeo) e suave (buffer de quadros proporcionado pelo freesync).

Se você tiver alguma outra peça do PC induzindo ao stutter (RAM, CPU, HDD) ai sim você terá stutter do mesmo jeito, mas vai dar uma boa amenizada. Agora o maior tipo de reclamação que vejo é a pessoa estar com máquina sobrando e mesmo assim ter problema com stutter, as vezes eu tento indicar da pessoa trocar o monitor mas nenhuma delas acredita ser esse o problema. E ai vai lá fazer diversos tutoriais mirabolantes pela internet, como limpar cachê da RAM, etc.
 

KIG

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
98
Pontos
463
Pessoal, boa noite!

Tenho um monitor 75 hz , já li em outros lugares que tem uma maneira de forçar os hz para utilizar junto com o freesync ao invés do vsync...isso melhora algo? Alguém sabe como fazer?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sugestões de monitor 27", IPS ou VA, QHD não mais que 3k. Amigo meu falou comigo hoje interessado em dar esse up.

:kgozo:kjoinha
 
Ultima Edição:

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Sugestões de monitor 27", IPS ou VA, QHD não mais que 3k. Amigo meu falou comigo hoje interessado em dar esse up.

:kgozo:kjoinha

Esse aqui ta muito bem falado lá fora, melhor seria o m27q que estava até mais barato que esse quando entraram no sistema (eu acho que foi se confundiram com as nomenclaturas)

Eu mesmo devo pegar um ou o outro mais pro fim do ano ou antes se tiver alguma boa oferta
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Esse aqui ta muito bem falado lá fora, melhor seria o m27q que estava até mais barato que esse quando entraram no sistema (eu acho que foi se confundiram com as nomenclaturas)

Eu mesmo devo pegar um ou o outro mais pro fim do ano ou antes se tiver alguma boa oferta

Indiquei esse mesmo. Como tinha visto superficialmente resolvi postar aqui para saber mais detalhes de opções, bom saber que esse realmente está entre os recomendáveis. Espero que ele consiga comprar antes de terminar a promoção.

EDIT: Engraçado que há uns 10 dias tinham aparecido vários monitores QHD com preço menos extorsivo para agora novamente não ter quase nenhum com preço menos ruim. Esse aí é um dos mais baratos. :kclassic:kcry
 
Ultima Edição:

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Mais alguém que tenha o monitor Acer VG240Y notou que o monitor mostra umas barras verticais quase imperceptíveis nas cores? Como se fosse um gradiente, parece que as cores (só em uma parte da tela) não fossem uniformes, como se tivesse um certo degradê. Por exemplo, em telas cinzas, parece que há várias barras de cinza, em tons mais escuros e tons mais claros. Tem alguma configuração que resolve isso ou é defeito mesmo?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Indiquei esse mesmo. Como tinha visto superficialmente resolvi postar aqui para saber mais detalhes de opções, bom saber que esse realmente está entre os recomendáveis. Espero que ele consiga comprar antes de terminar a promoção.

EDIT: Engraçado que há uns 10 dias tinham aparecido vários monitores QHD com preço menos extorsivo para agora novamente não ter quase nenhum com preço menos ruim. Esse aí é um dos mais baratos. :kclassic:kcry

nos reviews estão reclamando do black smearing.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Pessoal, dá uma forcinha aí por favor. Tenho um monitor Acer 165MHz que uso em 144Mhz via cabo display port 1.2 no meu PC. Com o pc na mesma rede wifi da TV, eu tento conectar na TV LG pelo ScreenShare. Como não consegui em 144MHz, coloquei em 60MHz aí ele consegue conectar na TV, mas a tela fica verde! Tipo, o som sai normal, mas a imagem fica verde estática. Alguém poderia me ajudar por favor?
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Que louco isso coloquei o termo na busca e só veio problemas com telas OLED, mas acho que é o mesmo defeito independentemente de qual tela esteja usando.

Eu estou há alguns meses pesquisando um monitor para ficar no desktop e tenho visto muitas reclamações em vários modelos e tipos de tela, então é nítido que não tem modelo ou tipo de tela perfeitos. A solução é escolher o com menos reclamações e reclamações menos graves. :kkk

É que chamou a atenção que na Kabum tinha 2 reclamações e um até devolveu o produto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sabem mais detalhes sobre esse modelo aqui?


Certamente é uma remarcação ou ao menos sabem se a tela usada nele é compartilhada noutro modelo de marca mais conhecida?

Acham que vale a pena arriscar neste preço ou sugerem algo melhor?

As specs precisam ser bem próximas desse aí.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Tem algum bom monitor acima de 20pol bom e que não seja mais de 2k?
Eu jogo na tv, faz um tempão que não jogo em monitor assim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tem algum bom monitor acima de 20pol bom e que não seja mais de 2k?
Eu jogo na tv, faz um tempão que não jogo em monitor assim.

Precisa ser de 20"? Não pode ser 23? Se for de 23" tem alguns modelos mais em conta na Kabum.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sim pode ser. Tem algum bom monitor nessa faixa de preço?

Tem alguns monitores que me parecem bons a partir de uma análise rápida:





Daria preferência a tela IPS. Tem alguns VA aí na lista, mas tendo specs técnicas próximas eu iria de IPS se tivesse que optar.

Seria bom pegar o código e tentar busca na net algum review em site mais consagrado como rtings.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.757
Reações
10.884
Pontos
753
Topo Fundo