O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
eu não jogo esse tipo de jogo, mas pra mim 144 hertz fez uma boa diferença, em outros aspectos.

inclusive no próprio uso do windows. E o G-sync funciona melhor em monitor de alto desempenho do que em monitor de 75 / 60 hertz.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Então, é que são 144 quadros ao invés de só 60, né? Então eu acho que é sobre ter muito mais informação pra tomar uma ação.

Fora o input lag, que reduz bastante também. Então acho que é conjunto dos dois sim.

Sim o conjunto dos dois é descrito como Quick Frame Transport

Sugiro que testem o Horizon Zero Dawn e Days Gone, que mesmo se vocês travarem o Framerate para 30 ou 60, rodará superior ao PS4

eu não jogo esse tipo de jogo, mas pra mim 144 hertz fez uma boa diferença, em outros aspectos.

inclusive no próprio uso do windows. E o G-sync funciona melhor em monitor de alto desempenho do que em monitor de 75 / 60 hertz.

Fico de boas brincando aqui, usando DSR + G-SYNC.

4K @ 30fps

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
acho adaptive sync fundamental pra qualquer jogo hj em dia no PC.
A não ser que tenha um monitor/tv básico 60hz, daí ligua o vsync e boa, mas qualquer coisa acima disso sem gsync fica bem ruim.
mesmo a 100fps não tem fluidez
 


sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pqp, coisa linda demais.
Venho de um Samsung TN 23" 60hz de 10 anos atrás que há 6 anos tem uma linha vermelha vertical no meio da tela. Coisa de outro mundo.

Que coisa linda as cores e BF4 a 144hz.

Já está usando ?

Lembre-se de usar o DisplayPort para ativar o VRR na sua GTX 1080.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Acabei de pegar um LG 27GL650F na loja fisica do Magazine Luiza.
1499 em 10x, melhor preço que na internet. Não resisti.
Que preço maravilhoso, hein!?!?!? Cacete. Eu acho que teria economizado fácil uns 300 reais pra ir nele. Pelo que vi, ele e o Gigabyte estão entre as melhores opções até 2k.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
@rodrigoxm49 , o que está achando de 1080p em 27 polegadas?
Deveria ser 1440p. O meu anterior não sentia necessidade, mas esse, acho que por ter definição muito melhor, acho que 1440p seria ideal. Ainda tenho que ver se baixando a nitidez, melhora, mas meio que dá pra ver os pixels agora sim.

Se pudesse voltar atrás, teria gasto mais de 2k pra pegar um 1440p sim.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
@rodrigoxm49 , o que está achando de 1080p em 27 polegadas?

Vou responder tbm pq entrei nesse mundo de 27" 1080p.

A princípio da uma boa percepção visual, principalmente nos ícones do Windows. Acho que usando o Pc pro dia a dia, que é mais exigente se incomoda. Agora in game pra mim, tá bem bom. Pra games ainda que aqui sobram frames, 1080p + render scale de uns 120 a 150%, fica ótimo. Mas pra alguns games que não tem render scale, só no fato de ser ops (em comparação com meu TN) já deixa bem mais bonito.

Se vc tem hardware pra 1440p, vale pagar mais pela resolução sim, principalmente se vc achar no msm padrão de preço de um 1080p
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Que preço maravilhoso, hein!?!?!? Cacete. Eu acho que teria economizado fácil uns 300 reais pra ir nele. Pelo que vi, ele e o Gigabyte estão entre as melhores opções até 2k.

Qndo vi o preço na caixa, 1699, já tava indo embora. Olhei pro lado e vi o monitor em uma caixa diferente mas com o mesmo código de produto por 1499. Qndo ela disse que era em 10x, já peguei. Pq as moedinhas vão pagando o monitor mensalmente, enquanto oq já tenho minerado vou segurando pra uma possível troca de vga
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Vou responder tbm pq entrei nesse mundo de 27" 1080p.

A princípio da uma boa percepção visual, principalmente nos ícones do Windows. Acho que usando o Pc pro dia a dia, que é mais exigente se incomoda. Agora in game pra mim, tá bem bom. Pra games ainda que aqui sobram frames, 1080p + render scale de uns 120 a 150%, fica ótimo. Mas pra alguns games que não tem render scale, só no fato de ser ops (em comparação com meu TN) já deixa bem mais bonito.

Se vc tem hardware pra 1440p, vale pagar mais pela resolução sim, principalmente se vc achar no msm padrão de preço de um 1080p

Em relação aos jogos dá para usar DSR + VRR também. Os videos do Nascar Heat 5 e do NFS HP Remastered que postei aqui, são feitos dessa forma. O caso do Nascar Heat 5 é curioso pois a GTX 1060 não aguenta empurrar ele em 1080p@60fps (pois chega 100% de uso e cai pra 55fps em algumas pistas) mas aguenta 4K@30fps cravados e com menos uso de GPU.

Alguns mais leves (ou antigos) dá para fazer 4K@60fps obviamente, mas aqueles vídeos são só para provar que o framepacing dos 30fps com VRR fica igual dos Consoles. Você que tem uma GPU mais forte pode testar nos jogos que não possuem escala de resolução mas sobram performance em 1080p.

Eu uso mais pra gravar os videos do Shadowplay em 4K além de ficar com bom bitrate no Youtube.

Creio que se a pessoa lê muito texto e se incomodar, realmente melhor partir para 1440p em 27 polegadas, mas 1080p não chega a ser de todo mal não se você for jogar mais.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Em relação aos jogos dá para usar DSR + VRR também. Os videos do Nascar Heat 5 e do NFS HP Remastered que postei aqui, são feitos dessa forma. O caso do Nascar Heat 5 é curioso pois a GTX 1060 não aguenta empurrar ele em 1080p@60fps (pois chega 100% de uso e cai pra 55fps em algumas pistas) mas aguenta 4K@30fps cravados e com menos uso de GPU.

Alguns mais leves (ou antigos) dá para fazer 4K@60fps obviamente, mas aqueles vídeos são só para provar que o framepacing dos 30fps com VRR fica igual dos Consoles. Você que tem uma GPU mais forte pode testar nos jogos que não possuem escala de resolução mas sobram performance em 1080p.

Eu uso mais pra gravar os videos do Shadowplay em 4K além de ficar com bom bitrate no Youtube.

Creio que se a pessoa lê muito texto e se incomodar, realmente melhor partir para 1440p em 27 polegadas, mas 1080p não chega a ser de todo mal não se você for jogar mais.

As vezes no COD Cold War com HDR ligado a tela da umas piscadas, sabe pq?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
Deveria ser 1440p. O meu anterior não sentia necessidade, mas esse, acho que por ter definição muito melhor, acho que 1440p seria ideal. Ainda tenho que ver se baixando a nitidez, melhora, mas meio que dá pra ver os pixels agora sim.

Se pudesse voltar atrás, teria gasto mais de 2k pra pegar um 1440p sim.

Comprei o meu de 24" mais por ser um bom custo x benefício, mas dei uma olhada nos de 27" e fiquei com pé atrás com os relatos, eram divididos.
Não pensa em devolver?

Vou responder tbm pq entrei nesse mundo de 27" 1080p.

A princípio da uma boa percepção visual, principalmente nos ícones do Windows. Acho que usando o Pc pro dia a dia, que é mais exigente se incomoda. Agora in game pra mim, tá bem bom. Pra games ainda que aqui sobram frames, 1080p + render scale de uns 120 a 150%, fica ótimo. Mas pra alguns games que não tem render scale, só no fato de ser ops (em comparação com meu TN) já deixa bem mais bonito.

Se vc tem hardware pra 1440p, vale pagar mais pela resolução sim, principalmente se vc achar no msm padrão de preço de um 1080p

Tenho um de 24", o AOC 24G2, achei o tamanho ótimo. Pensei em colocar um pouco mais de grana e ir no de 27", mas se eu não gostasse a devolução demoraria e ainda poderia perder a promoção de 1450 mangos do 24". Queria testar o 27" 1080p só pra ver o que acho.
A primeira tela 27" 1440p que vi ao vivo foi um iMac 27" lançado no final de 2009, coisa linda.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
As vezes no COD Cold War com HDR ligado a tela da umas piscadas, sabe pq?

A implementação do HDR no PC ainda é bugada, então é mais "tentativa e erro". Tem jogo que vai de primeira, tem jogo que tu tem que ficar tentando mais vezes.

Geralmente primeiro se ativa no Monitor depois no Windows, depois dentro do jogo.

Duro que não tenho nenhum jogo instalado no momento que possui HDR.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
27" 1080p pra mim é perfeito
não vejo pixel nenhum
talvez a nitidez do monitor de vcs tá bem alto, ou algo assim
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, uma coisa que eu não lembro de ter visto por ai. Mas quando vc tem um monitor 144Hz, a diferença entre jogar em 100FPS e 144FPS é simplesmente ABSURDA! É algo como 45FPS e 60FPS num monitor 60Hz, saca? E isso tá atrapalhando um pouco minha performance no Warzone nas áreas onde cai. Pq eu me acostumo a 115~130FPS. Dai vou pra uma area que fica 95~105 e sinto claramente a imagem meio engasgada mesmo, como se tivesse com pequenos stutterings (mas não está).

Ai tenho duas soluções. Ou travo o jogo em 100FPS e corro pro abraço ou dou um up hahaha.

Vou responder tbm pq entrei nesse mundo de 27" 1080p.

A princípio da uma boa percepção visual, principalmente nos ícones do Windows. Acho que usando o Pc pro dia a dia, que é mais exigente se incomoda. Agora in game pra mim, tá bem bom. Pra games ainda que aqui sobram frames, 1080p + render scale de uns 120 a 150%, fica ótimo. Mas pra alguns games que não tem render scale, só no fato de ser ops (em comparação com meu TN) já deixa bem mais bonito.

Se vc tem hardware pra 1440p, vale pagar mais pela resolução sim, principalmente se vc achar no msm padrão de preço de um 1080p
Tá conseguindo meter DSR ai? Aqui se eu uso DSR da nVidia pra aumentar a resolução, a frequência do monitor cai pra 60Hz no Windows. Ainda não testei a fundo, mas é isso aqui. Fiquei bem decepcionado, pq eu poderia tranquilamente rodar os jogos em 1440p aquie ganhar mais definição com isso. O que sinto aqui é que nos jogos as bordas dos assuntos/objetos criam minúsculos artefatos, como se estivesse com sharpness no talo. Mas, como falei, to aproveitando o monitor e ainda não parei pra tentar diminuir o sharpness ou testar outros modos e ver se agrada mais.

Só que ideal acho que seria 1440p sim. Pelo menos pra mim. Agora 1080p tá longe de ser ruim, fica muito bom!

Comprei o meu de 24" mais por ser um bom custo x benefício, mas dei uma olhada nos de 27" e fiquei com pé atrás com os relatos, eram divididos.
Não pensa em devolver?



Tenho um de 24", o AOC 24G2, achei o tamanho ótimo. Pensei em colocar um pouco mais de grana e ir no de 27", mas se eu não gostasse a devolução demoraria e ainda poderia perder a promoção de 1450 mangos do 24". Queria testar o 27" 1080p só pra ver o que acho.
A primeira tela 27" 1440p que vi ao vivo foi um iMac 27" lançado no final de 2009, coisa linda.
Se eu penso em devolver o meu? Nossa, jamais. Coisa linda. E se observar bem, um 1440p custaria uns 2300 reais. Isso de marca nacional e decente (Ozone e afins nem cogito comprar). Então seriam 500 paus a mais. To bem aqui, to arrependido mais não rs.

A implementação do HDR no PC ainda é bugada, então é mais "tentativa e erro". Tem jogo que vai de primeira, tem jogo que tu tem que ficar tentando mais vezes.

Geralmente primeiro se ativa no Monitor depois no Windows, depois dentro do jogo.

Duro que não tenho nenhum jogo instalado no momento que possui HDR.
Então, maioria dos jogos aparentemente precisa que ative no Windows. E isso caga tudo, nem vale usar. Fica acinzentado, bem zoado mesmo.

Resident Evil Village aceita HDR sem acionar no Windows. Simplesmente ABSURDO de lindo. Parece que o jogo foi feito pra ser jogado em HDR. Eu achei o jogo muito feio quando testei, naquela cena da neve e tal. Agora no mesmo spot, ligando HDR, é outro jogo. Ficou muito bonito mesmo.

Eu li também por ai que dependendo das configurações que vc deixa no CP da nVidia, os jogos começam a permitir HDR mesmo que desabilitado no Windows. Ainda não testei direito, sem saco. Mas tenho Days Gone, PES e outros aqui com essa função pra testar depois.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Galera, uma coisa que eu não lembro de ter visto por ai. Mas quando vc tem um monitor 144Hz, a diferença entre jogar em 100FPS e 144FPS é simplesmente ABSURDA! É algo como 45FPS e 60FPS num monitor 60Hz, saca? E isso tá atrapalhando um pouco minha performance no Warzone nas áreas onde cai. Pq eu me acostumo a 115~130FPS. Dai vou pra uma area que fica 95~105 e sinto claramente a imagem meio engasgada mesmo, como se tivesse com pequenos stutterings (mas não está).

Ai tenho duas soluções. Ou travo o jogo em 100FPS e corro pro abraço ou dou um up hahaha.

configura direito esse gsync ai
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
configura direito esse gsync ai
Ta funcionando 100%. A questão é que quando vc se adapta a mais frames e atualização maior, ter menos frames em um jogo com pace bizarra feito Warzone, vc sente e incomoda. Vc percebe que tem menos frames mesmo, não fica tão fluido. A performance no jogo cai nitidamente com frames mais baixos.

Num jogo campanha, nem sentiria. Mas no competitivo qlq detalhe faz enorme diferença.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Ta funcionando 100%. A questão é que quando vc se adapta a mais frames, ter menos frames em um jogo com pace bizarra feito Warzone, vc sente e incomoda. Vc percebe que tem menos frames mesmo, não fica tão fluido. A performance no jogo cai nitidamente com frames mais baixos.

Num jogo campanha, nem sentiria. Mas no competitivo qlq detalhe faz enorme diferença.

Acho que está exagerando, desliga esse contator de FPS :kawaii
Joguei muito warzone e não sentia essas quedas aí não


Diminuí os gráficos pra ver
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Acho que está exagerando, desliga esse contator de FPS :kawaii
Joguei muito warzone e não sentia essas quedas aí não


Diminuí os gráficos pra ver
hahaha pior que não é frescura. Tem diferença bem clara até. Nossa, a 140FPS é incrível, parece que eu fico supersônico. Cai os frames pra faixa dos 100 e é nítido como a distância entre um quadro e outro é inadequada, como se estivesse pulando quadros.

Warzone tem muita queda de FPS. Mínimo e máximo nem faz muita diferença tb, escala mal. Mas jogo com basicamente tudo no mínimo mesmo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Em relação aos jogos dá para usar DSR + VRR também. Os videos do Nascar Heat 5 e do NFS HP Remastered que postei aqui, são feitos dessa forma. O caso do Nascar Heat 5 é curioso pois a GTX 1060 não aguenta empurrar ele em 1080p@60fps (pois chega 100% de uso e cai pra 55fps em algumas pistas) mas aguenta 4K@30fps cravados e com menos uso de GPU.

Alguns mais leves (ou antigos) dá para fazer 4K@60fps obviamente, mas aqueles vídeos são só para provar que o framepacing dos 30fps com VRR fica igual dos Consoles. Você que tem uma GPU mais forte pode testar nos jogos que não possuem escala de resolução mas sobram performance em 1080p.

Eu uso mais pra gravar os videos do Shadowplay em 4K além de ficar com bom bitrate no Youtube.

Creio que se a pessoa lê muito texto e se incomodar, realmente melhor partir para 1440p em 27 polegadas, mas 1080p não chega a ser de todo mal não se você for jogar mais.

eu uso DSR no monitor 2560 x 1080 para 3440 x 1440.

Ironicamente uso em conjunto com DLSS (quando o jogo tem), ou seja, o jogo renderiza abaixo de 1440p (acho que 1080 mesmo), faz upscale de DLSS para 1440p, e depois reduz de volta para 2560 x 1080 peo DSR para a imagem caber no monitor.

Parece sem sentido falando assim, mas a imagem fica claramente superior a rodar em 2560 x 1080 nativo sem DLSS ou DSR.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
hahaha pior que não é frescura. Tem diferença bem clara até. Nossa, a 140FPS é incrível, parece que eu fico supersônico. Cai os frames pra faixa dos 100 e é nítido como a distância entre um quadro e outro é inadequada, como se estivesse pulando quadros.

Warzone tem muita queda de FPS. Mínimo e máximo nem faz muita diferença tb, escala mal. Mas jogo com basicamente tudo no mínimo mesmo.

acho que é do jogo mesmo, sei lá.
na época que assistia streamer tbm caía pra 100 fps, isso no pc monstro dos caras
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O que leio de relato de problemas de performance neste jogo e tanta gente fazendo questão de jogar me diz claramente que pouco importa os bugs em certas situações. Se o jogo realmente cativar um público ele ignora quase tudo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O que leio de relato de problemas de performance neste jogo e tanta gente fazendo questão de jogar me diz claramente que pouco importa os bugs em certas situações. Se o jogo realmente cativar um público ele ignora quase tudo.
O jogo é pesado, mas acho que justifica pela qualidade gráfica, nível de detalhes, qualidade das animações, modelos, quantidade de cálculos, etc.

Agora o jogo tem alguns bugs mesmo. Mas a questão da performance é pq o jogo é mesmo bastante pesado.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Ta funcionando 100%. A questão é que quando vc se adapta a mais frames e atualização maior, ter menos frames em um jogo com pace bizarra feito Warzone, vc sente e incomoda. Vc percebe que tem menos frames mesmo, não fica tão fluido. A performance no jogo cai nitidamente com frames mais baixos.

Num jogo campanha, nem sentiria. Mas no competitivo qlq detalhe faz enorme diferença.

A recomendação do Blur Busters geralmente é que se limite para uma taxa de framerate que não dê tanta diferença na queda.

Se você tem um monitor de 144Hz VRR, e suas quedas mínimas são para 90fps recomenda-se que limite o framerate para 100~110fps para não sentir tanto as quedas, por isso aquelas recomendações de travar o framerate para -3 em relação ao refresh rate não são arbitrárias, pois cada um tem sua preferência.

Aqui nesse tópico fala sobre isso.

Pra falar a verdade acho até injogável jogar o Warzone sem um monitor com VRR justamente por essa volatilidade de frames.

eu uso DSR no monitor 2560 x 1080 para 3440 x 1440.

Ironicamente uso em conjunto com DLSS (quando o jogo tem), ou seja, o jogo renderiza abaixo de 1440p (acho que 1080 mesmo), faz upscale de DLSS para 1440p, e depois reduz de volta para 2560 x 1080 peo DSR para a imagem caber no monitor.

Parece sem sentido falando assim, mas a imagem fica claramente superior a rodar em 2560 x 1080 nativo sem DLSS ou DSR.

Eu falei para vocês testarem o DSR propositalmente por isso, para aproveitar o DSR + DLSS + VRR.

Usar todos os artifícios de melhora de imagem, sem perder a estabilidade (Frame Pacing) e sem prejudicar o Input Lag.

É basicamente usar o "Modo Qualidade" e "Modo Performance" como bem entender, algo que antes você tinha que fazer concessões, fora lidar com tearing, stutter, etc.



Tá conseguindo meter DSR ai? Aqui se eu uso DSR da nVidia pra aumentar a resolução, a frequência do monitor cai pra 60Hz no Windows. Ainda não testei a fundo, mas é isso aqui. Fiquei bem decepcionado, pq eu poderia tranquilamente rodar os jogos em 1440p aquie ganhar mais definição com isso. O que sinto aqui é que nos jogos as bordas dos assuntos/objetos criam minúsculos artefatos, como se estivesse com sharpness no talo. Mas, como falei, to aproveitando o monitor e ainda não parei pra tentar diminuir o sharpness ou testar outros modos e ver se agrada mais.


Nesse caso tem um truque no painel da NVIDIA

202703

202704

Ele costuma criar duas resoluções para cada, uma de 60Hz e outra com o Refresh Rate nativo do seu monitor, então você tem que selecionar a do Refresh Rate nativo do seu monitor que no caso seria a "3840x2160 (4.00x)" caso deseje a resolução 4K ou a resolução ultrawide equivalente... Mas cada jogo funciona de uma forma.

Os jogos que possuem seletores de refresh rate são os mais fáceis de fazer o DSR funcionar junto com o VRR.

202707

202708

Mas tem jogo também que você precisa primeiro entrar na resolução do DSR pelo Desktop para depois entrar no jogo como por exemplo o NFS Hot Pursuit Remastered, caso seu desktop esteja na resolução padrão e você tente forçar o DSR pelo jogo, quando você mudar pela resolução do DSR, ele vai forçar os 60Hz e ai você perde a funcionalidade do VRR e o jogo fica arrastado pela falta de pace.

Nascar Heat 5 por exemplo tive que entrar pelo desktop na resolução do DSR, no caso "3840x2160 (4.00x)" para entrar em 240Hz e ativar o VRR em modo janela pelo NVIDIA Inspector pois o jogo entra em Borderless Fullscreen e parece ser um comportamento recorrente dos jogos que rodam na Unity Engine.

Jogos que possuem Loaders externos como esse:
202712

São tranquilos de usar DSR também.

Mas a maioria costuma respeitar a sua configuração do Driver.

202713


Jogos que entram em "Borderless" vão sempre respeitar sua resolução de Desktop, então se no Desktop estiver no refresh rate máximo então o jogo irá respeitar isso, mas se o VRR estiver desativado, ai é só usar o Inspector para ativar o VRR em modo Janela especificamente para esse jogo.

Emuladores costumam ser assim por exemplo, para melhorar o frame pacing deles recomendo criar um perfil dele no driver e ativar o VRR em modo janela, assim nunca mais vocês vão se preocupar com V-Sync, Input Lag e/ou tearing.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Aceitável esse nível de bleed no meu monitor? Tentei ajustar a velocidade da câmera para demonstrar o que eu realmente vejo aqui, sem exagerar nem pra menos nem pra mais.

Isso é o mais próximo do que eu vejo aqui. E não tenho ideia se é bom ou ruim, só sei que meu antigo painel Samsung 27 (acho que é TN) não tinha NADA disso. Era zero mesmo. Era simplesmente um cinza bem escurão (melhor que esse IPS) e 100% uniforme.

i2rTYEe.png




Jogos que entram em "Borderless" vão sempre respeitar sua resolução de Desktop, então se no Desktop estiver no refresh rate máximo então o jogo irá respeitar isso, mas se o VRR estiver desativado, ai é só usar o Inspector para ativar o VRR em modo Janela especificamente para esse jogo.

Emuladores costumam ser assim por exemplo, para melhorar o frame pacing deles recomendo criar um perfil dele no driver e ativar o VRR em modo janela, assim nunca mais vocês vão se preocupar com V-Sync, Input Lag e/ou tearing.
Boa, é isto! Resolvida a questão com FSR! Obrigado!

Ah, e o HDR agora tá funcionando muito bem para vídeos! A diferença é simplesmente ABSURDA na qualidade de imagem. Parece que o monitor foi trocado por um ainda muito melhor.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Aceitável esse nível de bleed no meu monitor? Tentei ajustar a velocidade da câmera para demonstrar o que eu realmente vejo aqui, sem exagerar nem pra menos nem pra mais.

Isso é o mais próximo do que eu vejo aqui. E não tenho ideia se é bom ou ruim, só sei que meu antigo painel Samsung 27 (acho que é TN) não tinha NADA disso. Era zero mesmo. Era simplesmente um cinza bem escurão (melhor que esse IPS) e 100% uniforme.

i2rTYEe.png





Boa, é isto! Resolvida a questão com FSR! Obrigado!

Ah, e o HDR agora tá funcionando muito bem para vídeos! A diferença é simplesmente ABSURDA na qualidade de imagem. Parece que o monitor foi trocado por um ainda muito melhor.

tem nada aí mano, ta perfeito
para de achar defeito onde não tem :klol
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
tem nada aí mano, ta perfeito
para de achar defeito onde não tem :klol

Como não me considero entendedor de monitores fiquei quieto, mas ainda bem que você confirmou que eu não estava louco. Se eu puxar a foto do G7 aqui aí sim ele vai saber o que é uma cachoeira de vazamento. :klol
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Como não considero entendedor de monitores fiquei quieto, mas ainda bem que você confirmou que eu não estava louco. Se eu puxar a foto do G7 aqui aí sim ele vai saber o que é uma cachoeira de vazamento. :klol
Eu acho que na foto acabou ficando menos do que realmente vejo. Em jogos escuros, fica aquele glow nos cantos esquerdo e direito. Assim, pode ser costume, mas é bem desagradável mesmo. O outro painel nao tinha nada disso. Era totalmente linear o preto dele.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Eu acho que na foto acabou ficando menos do que realmente vejo. Em jogos escuros, fica aquele glow nos cantos esquerdo e direito. Assim, pode ser costume, mas é bem desagradável mesmo. O outro painel nao tinha nada disso. Era totalmente linear o preto dele.
Mano, é um bleed bem leve, sem contar que é super não recomendado utilizar monitor e ambiente escuro, desgasta a visão bem mais rapido do que com a luzes ligadas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Mano, é um bleed bem leve, sem contar que é super não recomendado utilizar monitor e ambiente escuro, desgasta a visão bem mais rapido do que com a luzes ligadas.
É, vou ver se coloco uma fita de led atrás do monitor. Uma de cor quente mesmo.

Tipo, o bleed é bem leve mesmo. Mas reparei que minha TV da sala, tb IPS tem a mesma coisa que me incomoda. Parece que tem um glare no painel, saca? Enfim, acho que vou me acostumar e pronto.
 
Topo Fundo