Ta funcionando 100%. A questão é que quando vc se adapta a mais frames e atualização maior, ter menos frames em um jogo com pace bizarra feito Warzone, vc sente e incomoda. Vc percebe que tem menos frames mesmo, não fica tão fluido. A performance no jogo cai nitidamente com frames mais baixos.
Num jogo campanha, nem sentiria. Mas no competitivo qlq detalhe faz enorme diferença.
A recomendação do Blur Busters geralmente é que se limite para uma taxa de framerate que não dê tanta diferença na queda.
Se você tem um monitor de 144Hz VRR, e suas quedas mínimas são para 90fps recomenda-se que limite o framerate para 100~110fps para não sentir tanto as quedas, por isso aquelas recomendações de travar o framerate para -3 em relação ao refresh rate não são arbitrárias, pois cada um tem sua preferência.
Aqui nesse tópico fala sobre isso.
Pra falar a verdade acho até injogável jogar o Warzone sem um monitor com VRR justamente por essa volatilidade de frames.
eu uso DSR no monitor 2560 x 1080 para 3440 x 1440.
Ironicamente uso em conjunto com DLSS (quando o jogo tem), ou seja, o jogo renderiza abaixo de 1440p (acho que 1080 mesmo), faz upscale de DLSS para 1440p, e depois reduz de volta para 2560 x 1080 peo DSR para a imagem caber no monitor.
Parece sem sentido falando assim, mas a imagem fica claramente superior a rodar em 2560 x 1080 nativo sem DLSS ou DSR.
Eu falei para vocês testarem o DSR propositalmente por isso, para aproveitar o DSR + DLSS + VRR.
Usar todos os artifícios de melhora de imagem, sem perder a estabilidade (Frame Pacing) e sem prejudicar o Input Lag.
É basicamente usar o "Modo Qualidade" e "Modo Performance" como bem entender, algo que antes você tinha que fazer concessões, fora lidar com tearing, stutter, etc.
Tá conseguindo meter DSR ai? Aqui se eu uso DSR da nVidia pra aumentar a resolução, a frequência do monitor cai pra 60Hz no Windows. Ainda não testei a fundo, mas é isso aqui. Fiquei bem decepcionado, pq eu poderia tranquilamente rodar os jogos em 1440p aquie ganhar mais definição com isso. O que sinto aqui é que nos jogos as bordas dos assuntos/objetos criam minúsculos artefatos, como se estivesse com sharpness no talo. Mas, como falei, to aproveitando o monitor e ainda não parei pra tentar diminuir o sharpness ou testar outros modos e ver se agrada mais.
Nesse caso tem um truque no painel da NVIDIA
Ele costuma criar duas resoluções para cada, uma de 60Hz e outra com o Refresh Rate nativo do seu monitor, então você tem que selecionar a do Refresh Rate nativo do seu monitor que no caso seria a "3840x2160 (4.00x)" caso deseje a resolução 4K ou a resolução ultrawide equivalente... Mas cada jogo funciona de uma forma.
Os jogos que possuem seletores de refresh rate são os mais fáceis de fazer o DSR funcionar junto com o VRR.
Mas tem jogo também que você precisa primeiro entrar na resolução do DSR pelo Desktop para depois entrar no jogo como por exemplo o NFS Hot Pursuit Remastered, caso seu desktop esteja na resolução padrão e você tente forçar o DSR pelo jogo, quando você mudar pela resolução do DSR, ele vai forçar os 60Hz e ai você perde a funcionalidade do VRR e o jogo fica arrastado pela falta de pace.
Nascar Heat 5 por exemplo tive que entrar pelo desktop na resolução do DSR, no caso "3840x2160 (4.00x)" para entrar em 240Hz e ativar o VRR em modo janela pelo NVIDIA Inspector pois o jogo entra em Borderless Fullscreen e parece ser um comportamento recorrente dos jogos que rodam na Unity Engine.
Jogos que possuem Loaders externos como esse:
São tranquilos de usar DSR também.
Mas a maioria costuma respeitar a sua configuração do Driver.
Jogos que entram em "Borderless" vão sempre respeitar sua resolução de Desktop, então se no Desktop estiver no refresh rate máximo então o jogo irá respeitar isso, mas se o VRR estiver desativado, ai é só usar o Inspector para ativar o VRR em modo Janela especificamente para esse jogo.
Emuladores costumam ser assim por exemplo, para melhorar o frame pacing deles recomendo criar um perfil dele no driver e ativar o VRR em modo janela, assim nunca mais vocês vão se preocupar com V-Sync, Input Lag e/ou tearing.