O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Conseguiu rodar a 144hz assim que conectou? o pessoal relata problemas no 144Hz, eu mesmo tenho com o 24G2, mas não dão detalhes se a GPU é Nvidia ou AMD, ou se usaram Displayport ou HDMI.
No meu caso (GPU da AMD), 144Hz só via DP, e mesmo assim preciso criar uma resolução personalizada no Radeon Software. Em alguns drivers a situação é pior do que em outros, em alguns dá imagem com 120Hz e só preciso criar a resolução, em outras dá tela preta e preciso de um segundo monitor para criar a resolução.

O hdmi eu não testei, mas no dp o monitor foi automaticamente pro 144hz, fui ver de pronto por que li relatos da galera usando por meses monitores em 60hz haha Aqui uso AMD também
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
O hdmi eu não testei, mas no dp o monitor foi automaticamente pro 144hz, fui ver de pronto por que li relatos da galera usando por meses monitores em 60hz haha Aqui uso AMD também

Que bom que deu certo de prima aí, tive que deixar meu monitor de 60Hz por perto caso tenha que reinstalar driver. A ideia era vender o de 60Hz, mas no fim foi até positivo, dois monitores pra algumas tarefas é bem produtivo.

Qual a marca e modelo da tua AMD, e qual driver? Tenho uma 5600 xt Asrock Gaming D2, no momento estou com o 21.7.1. Pode ser algum pepino esquisito entre esse modelo da Asrock e o Windows, vai saber.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
5500 XT da Sapphire, driver 21.6.1, deixo sempre pra baixar apenas o último driver recomendado ( teve uma vez que fui baixar a opcional e deu o piripaque do chaves, tive que desinstalar o driver todinho hahaha)

Nos dois monitores que peguei a mesma coisa, só pluguei e 144
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Existem dois modelos desse AOC de cada categoria.

Tem a primeira linha 24G2BK, 27G2BK que são [ 144Hz + FreeSync ], e tem a segunda linha 24G2HE5 e 27G2HE5 que são [ 75Hz + FreeSync ]


A primeira linha, vai te proporcionar um gameplay fluido entre 20~144fps e a segunda linha entre 48~75fps.




Se você tiver a certeza que vai fazer upgrade na GPU, então vá de 1440p. Se não, pode ir no 1080p mesmo e ir brincando com o DSR.

Eu mesmo rodo algumas coisas mais leves em 1440p e 4K utilizando o DSR. Até porque é preferível gravar no Shadow Play nessas resoluções porque o Youtube detona qualquer coisa abaixo disso.


lembrando que a versão 75hz é bait e não tem displayport
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Galera, só agora reparei que tenho a tríade de evolução dos painéis de monitores. BenQ XL2420Z TN, BenQ BL2400 VA e Asus VG279Q1R IPS. Quem sabe no futuro faço a quadra com MicroLED.

Acho que equivalente à esse teu ASUS na marca BenQ, o mais próximo seria os BenQ Mobiuz

Conseguiu rodar a 144hz assim que conectou? o pessoal relata problemas no 144Hz, eu mesmo tenho com o 24G2, mas não dão detalhes se a GPU é Nvidia ou AMD, ou se usaram Displayport ou HDMI.
No meu caso (GPU da AMD), 144Hz só via DP, e mesmo assim preciso criar uma resolução personalizada no Radeon Software. Em alguns drivers a situação é pior do que em outros, em alguns dá imagem com 120Hz e só preciso criar a resolução, em outras dá tela preta e preciso de um segundo monitor para criar a resolução.

Uma coisa que nem comentei no Adrena, mas vocês estão referindo ao fato de aparecer 143Hz ? Se for isso, é normal, pois 144 na verdade é 143,992.... e uns quebrados, não é 144Hz exato. Claro que se você usar resolução customizada ele fica cravado nos 144Hz. Vejam só como fica no meu de 240Hz:

207801

Isso é normal e até alguns jogos reconhecem como 239Hz ao invés de 240Hz.

lembrando que a versão 75hz é bait e não tem displayport

Pior ainda, mas estava vendo os preços e está bem próximo, por isso tem que tomar cuidado na hora de comprar.



Da pra ver muito melhor quando movimenta rápido a câmera então da pra passar pelos lugares muito mais rápido, foi com a troca que entendi por que os streamers se movem super rápido e ainda conseguem enxergam os inimigos, no 60 é um ou outro hahaha



Aproveitar que você postou e acabei me esquecendo no meu review, mas queria agradecer a ajuda, aprendi bastante nesse tópico especialmente com suas postagens, ano passado eu estava pensando em pegar um modelo da série U da dell (queria muito a qualidade de cores), depois fiquei inclinado num 4k 60 que ouvi falar muito bem, mas foi só lendo esse tópico que fui entendo melhor as tecnologias e pude fazer uma compra mais satisfatória e alinhada com o meu perfil de uso!
Então, mais uma vez obrigado :ksorriso


O mais interessante é quando você testa o mesmo jogo que você jogava antes, mas no monitor novo. Parece que você deu up na CPU/GPU de tanto que melhora na fluidez.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
Uma coisa que nem comentei no Adrena, mas vocês estão referindo ao fato de aparecer 143Hz ? Se for isso, é normal, pois 144 na verdade é 143,992.... e uns quebrados, não é 144Hz exato. Claro que se você usar resolução customizada ele fica cravado nos 144Hz. Vejam só como fica no meu de 240Hz:

Visualizar anexo 207801

Isso é normal e até alguns jogos reconhecem como 239Hz ao invés de 240Hz.

No meu caso não, aparece 144Hz, mas sem a resolução personalizada no Radeon Software, dá tela preta. Aqui aparece assim:

207824
 

Anexos

  • monitor.PNG
    monitor.PNG
    208,2 KB · Visualizações: 5


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Geente eu tinha até esquecido da possibilidade de usar o ps5 no monitor, por nao ser 2.1 perco alguma coisa? já que é só full hd ? o aoc hero
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Se não me engano o 2.1 é pra galera que busca o 4k 120 hz

Se for isso perfeito, pq Deus parece ser bom o tempo todo aqui e nao tinha pago o boleto por 1519

apareceu preço melhor na magalu desse modelo aoc g2 27 144hz
1439 a vista e parece que magalu pay ainda da 10%

porem tambem apareceu o lg 27gl650f por 1619 a vista

agora a duvida de qual ficar

espero que esse post ajude alguem que ta buscando algum desses modelos
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
falando em HDR, quando ativo aqui, o windows fica uma b*sta total, mas aparentemente funciona para ver conteúdo HDR (videos ficam com contraste melhor).

mas o windows fica tudo zuado. ai não adianta.

Não sei se tem que fazer alguma coisa pra deixar o windows "normal" e o HDR funcionar nos vídeos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
falando em HDR, quando ativo aqui, o windows fica uma b*sta total, mas aparentemente funciona para ver conteúdo HDR (videos ficam com contraste melhor).

mas o windows fica tudo zuado. ai não adianta.

Não sei se tem que fazer alguma coisa pra deixar o windows "normal" e o HDR funcionar nos vídeos.
Fica tudo lavado, né? Cinza? Isso é erro do Windows. Parece que no Windows 11 será corrigido e conteúdos HDR vão simplesmente rodar utilizando os metadados sem necessidade do Windows ativar, como acontece em alguns raros jogos, feito Resident Evil Village.

E, acredite, o HDR funcionando normal, fica 10x melhor que esse lavado ai. Sim, os contrastes, definição e cores ficam muito melhores nos vídeos e conteúdo HDR, mesmo com essa aparência lavada. Mas ainda assim não tá normal. As cores não são fiéis quando esse erro acontece.

Agora pra resolver? Não faço IDEIA. Do nada ficou bom aqui de novo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.882
Pontos
1.484
Fica tudo lavado, né? Cinza? Isso é erro do Windows. Parece que no Windows 11 será corrigido e conteúdos HDR vão simplesmente rodar utilizando os metadados sem necessidade do Windows ativar, como acontece em alguns raros jogos, feito Resident Evil Village.

E, acredite, o HDR funcionando normal, fica 10x melhor que esse lavado ai. Sim, os contrastes, definição e cores ficam muito melhores nos vídeos e conteúdo HDR, mesmo com essa aparência lavada. Mas ainda assim não tá normal. As cores não são fiéis quando esse erro acontece.

Agora pra resolver? Não faço IDEIA. Do nada ficou bom aqui de novo.

isso mesmo, fica tudo lavado, parece painel TN ruim.

bom saber isso do 11, mas não tava a fim de fazer upgrade pro 11 ainda.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Chegou meu monitor LG27 144hz, nao achei mta diferença pro 27 que eu tinha da ACER que era basicão, até pensei aqui em devolver mas talvez a longo prazo eu sinta a diferença, acho que o freesync será o que melhor aproveitarei, os 144hz eu nao notei diferença nos jogos de tiro aqui kkkk

Ah, mas é um ótimo monitor, talvez quem venha de telas menores ou TN tenha um impacto maior, ou talvez eu até nao saiba configurar a imagem kkkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Chegou meu monitor LG27 144hz, nao achei mta diferença pro 27 que eu tinha da ACER que era basicão, até pensei aqui em devolver mas talvez a longo prazo eu sinta a diferença, acho que o freesync será o que melhor aproveitarei, os 144hz eu nao notei diferença nos jogos de tiro aqui kkkk

Ah, mas é um ótimo monitor, talvez quem venha de telas menores ou TN tenha um impacto maior, ou talvez eu até nao saiba configurar a imagem kkkk
Pessoal dá uma subestimada nas melhorias de imagem, a verdade é essa. Hj qlq monitor já tem uma imagem mto boa, mesmo os mais baratinhos. O salto existe pra televisores com OLED mesmo.

Eu mesmo que vim de um TN pra um IPS, não achei nem metade da diferença que costumam falar. Hoje com experiencia do dia a dia no IPS, vejo que pessoal exagera demais nessa coisa de TN x IPS x VA. As diferenças são muito tênues.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Pessoal dá uma subestimada nas melhorias de imagem, a verdade é essa. Hj qlq monitor já tem uma imagem mto boa, mesmo os mais baratinhos. O salto existe pra televisores com OLED mesmo.

Eu mesmo que vim de um TN pra um IPS, não achei nem metade da diferença que costumam falar. Hoje com experiencia do dia a dia no IPS, vejo que pessoal exagera demais nessa coisa de TN x IPS x VA. As diferenças são muito tênues.
Pois é, o que acho que será mais gritante mesmo será o benefício do adaptive sync, era muito ruim a queda de frames em alguns jogos

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pessoal dá uma subestimada nas melhorias de imagem, a verdade é essa. Hj qlq monitor já tem uma imagem mto boa, mesmo os mais baratinhos. O salto existe pra televisores com OLED mesmo.

Eu mesmo que vim de um TN pra um IPS, não achei nem metade da diferença que costumam falar. Hoje com experiencia do dia a dia no IPS, vejo que pessoal exagera demais nessa coisa de TN x IPS x VA. As diferenças são muito tênues.

IPS geralmente é pra ângulo de visão, se você mover sua cabeça não terá problema com as cores. Quem vem de IPS razoavelmente bom, não sente muita diferença mesmo, mas quem vem de TN sente um pouco mais.

Os jogos AAA recentes estão quase todos vindo com HDR, um que testei esses dias foi o Madden NFL 22, já entra automaticamente igual o Sekiro Shadows Die Twice.

Pois é, o que acho que será mais gritante mesmo será o benefício do adaptive sync, era muito ruim a queda de frames em alguns jogos

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Esse é o maior diferencial mesmo, mas ele só funciona bem se o Refresh Rate for alto. Caso contrário vai continuar com os mesmos problemas de sempre em relação a ordem dos quadros nos jogos de PC. Fora que bem ou mal, o FreeSync dará uma sobrevida ao seu PC.
 
Ultima Edição:

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Acham que vale a pena o upgrade de monitor FHD para 4K sem ter hardware para isso? Tendo que fazer downscale na hora dos jogos?

Queria esse upgrade para vídeos e navegação na internet de modo geral, mas meu uso maior é jogos e penso que poderia não ser uma boa jogar abaixo da resolução nativa.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
888
Reações
811
Pontos
293
Esse é o maior diferencial mesmo, mas ele só funciona bem se o Refresh Rate for alto. Caso contrário vai continuar com os mesmos problemas de sempre em relação a ordem dos quadros nos jogos de PC. Fora que bem ou mal, o FreeSync dará uma sobrevida ao seu PC.
Sim exatamente, o meu é um 1600AF@1060 6GB, fiz uns testes aqui e tem jogos com quedas bruscas de fps, dai nem freesync salva né, percebo as travadas, coisas de estar 90fps no warzone e ir pra 40 por um instante, ou psychonauts 2 a 110 fps e ir pra 50 e voltar, preciso investar o que ta fazendo acontecer isso :C

qnd vc disse do refresh rate for alto vc diz de estar dentro daquele valor minimo de quadros pro freesync funcionar ne? tem mto jogo que aqui fica entre 35-55 e acho que pode ajudar, testei o days gone e ficou legal qnd cai um pouco
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Sim exatamente, o meu é um 1600AF@1060 6GB, fiz uns testes aqui e tem jogos com quedas bruscas de fps, dai nem freesync salva né, percebo as travadas, coisas de estar 90fps no warzone e ir pra 40 por um instante, ou psychonauts 2 a 110 fps e ir pra 50 e voltar, preciso investar o que ta fazendo acontecer isso :C

qnd vc disse do refresh rate for alto vc diz de estar dentro daquele valor minimo de quadros pro freesync funcionar ne? tem mto jogo que aqui fica entre 35-55 e acho que pode ajudar, testei o days gone e ficou legal qnd cai um pouco

Não, eu me refiro a...

-Ter um monitor de 120Hz ou mais.
-Ativar o FreeSync (caso o monitor seja compatível).
-Configurar o jogo para o máximo do Refresh Rate do monitor.

Com isso no seu monitor por exemplo você terá um Range de 20~144fps que o monitor vai tentar segurar o tranco dentro desse intervalo.

Mas lembre-se que o Stuttering pode ser induzido por outras coisas também:

-Falta de VRAM, quando o jogo pede mais VRAM do que a placa de video fornece.
-Falta de RAM, quando o jogo pede mais RAM do que a memória disponível para uso no PC.
-Streaming de Texturas, quando o HDD as vezes não dá conta de carregar o jogo a tempo de não afetar o gameplay.
-Variações muito bruscas de framerate, embora essas sejam amenizadas com o FreeSync, mas ai a sugestão é travar o framerate em uma taxa que não varie muito.
-Falta de CPU, quando o jogo pede mais threads do que o seu processador consegue fornecer.

Gargalo as vezes também pode ser relativo. Pois pra quem queira atingir por exemplo, 300fps num Battlefield V com 64 players, ai não existe processador no mundo que dê conta. Lembrando que os desenvolvedores costumam desenvolver os jogos pensando mais ou menos na média de configuração, por mais que os jogos de PC sejam focados em vender peças novas.

Então a melhor forma de configurar seu COD Warzone é nas opções gráficas deixar ele em 144Hz para ele ter todo o range do FreeSync disponível.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pessoal dá uma subestimada nas melhorias de imagem, a verdade é essa. Hj qlq monitor já tem uma imagem mto boa, mesmo os mais baratinhos. O salto existe pra televisores com OLED mesmo.

Eu mesmo que vim de um TN pra um IPS, não achei nem metade da diferença que costumam falar. Hoje com experiencia do dia a dia no IPS, vejo que pessoal exagera demais nessa coisa de TN x IPS x VA. As diferenças são muito tênues.
Eu que estou para comprar um monitor novo vejo muito disso.

Existem discussões infinitas a respeito de cada detalhe, mas parece que na prática nada disso importa muito... no fim é coisa que a fabricante parece ter "forçado" para poder justificar que vale a pena comprar um monitor novo e tal.

Vou pegar um monitor IPS e até agora não sei como vai ser exatamente o tal problema de usar ele no escuro, esse era o motivo principal que estava procurando umas opções de oled ou VA. Se na prática for nada vou dar risada.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu que estou para comprar um monitor novo vejo muito disso.

Existem discussões infinitas a respeito de cada detalhe, mas parece que na prática nada disso importa muito... no fim é coisa que a fabricante parece ter "forçado" para poder justificar que vale a pena comprar um monitor novo e tal.

Vou pegar um monitor IPS e até agora não sei como vai ser exatamente o tal problema de usar ele no escuro, esse era o motivo principal que estava procurando umas opções de oled ou VA. Se na prática for nada vou dar risada.
Vindo de um TN, foi o que mais senti. Mas sinceramente já me acostumei. É o IPS glow. Vazamento tive sorte, praticamente zero. Mas o IPS glow faz com que as extremidades fiquem mais esbranquiçadas em assuntos muito escuros. É incõmodo pra quem não tá acostumado, mas eu realmente já me adaptei total.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acham que vale a pena o upgrade de monitor FHD para 4K sem ter hardware para isso? Tendo que fazer downscale na hora dos jogos?

Queria esse upgrade para vídeos e navegação na internet de modo geral, mas meu uso maior é jogos e penso que poderia não ser uma boa jogar abaixo da resolução nativa.

Não faz sentido no meu modo de ver. Se seu uso é mais para jogos significa que vai ter que ficar trabalhando a maior parte do tempo com o equipamento abaixo do que ele pode oferecer, perdendo o sentido investir apenas para usufruir da melhoria por parte menor do tempo.

Melhor dar upgrade no computador antes do monitor. Até porque a tecnologia está num momento de virada e logo mais começarão a surgir coisas melhores que ocuparão o espaço hoje de equipamentos que já eram para ter perdido o espaço, mas que ainda continuam a ser comercializados apenas por causa do momento turbulento nos mercados em geral. Você poderá comprar algo melhor mais para frente com o mesmo investimento que pretende fazer agora e ainda fará mais sentido, pois seu equipamento irá acompanhar.
 
Ultima Edição:

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Acham que vale a pena o upgrade de monitor FHD para 4K sem ter hardware para isso? Tendo que fazer downscale na hora dos jogos?

Queria esse upgrade para vídeos e navegação na internet de modo geral, mas meu uso maior é jogos e penso que poderia não ser uma boa jogar abaixo da resolução nativa.

Mais facil vc criar resolução personalizada em 4k no seu monitor FHD e usar pra oq vc quer. E nos jogos em FHD
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.735
Reações
11.360
Pontos
1.053
Queria esse upgrade para vídeos e navegação na internet de modo geral, mas meu uso maior é jogos e penso que poderia não ser uma boa jogar abaixo da resolução nativa.
Eu sugiro ficar com os 2. Um monitor 4K é tão caro que vender o seu FHD não vai ajudar tanto você a comprar o 4K.
Para escritório, o 4K é excelente. Para jogar, exige mais INT na hora de configurar o jogo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
lembrando que a versão 75hz é bait e não tem displayport

Queria mais informações...

Vi essa versão vendendo por 1200


Tem a tecnologia adaptive sync, só que via HDMI.

As dúvidas que tenho são se funcionaria o adaptive sync via hdmi com minha RX 580.

Vi um video do carequinha do adrenaline dizendo que é o mesmo que o freesync, só mudou o nome pois freesync era marca da amd e adaptive sync será o nome adotado pela Vesa, só que funcionam do mesmo modo.

enfim, qualquer informação sobre esse monitor me ajudaria.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Já viram o que chegou na kabum?

Boa opção, mesmo sendo de uma marca pouco confiável, pois tem tamanho, resolução e bom refresh rate num preço que não é tão extorsivo para quem não aguenta mais esperar acho pode valer a pena.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Queria mais informações...

Vi essa versão vendendo por 1200


Tem a tecnologia adaptive sync, só que via HDMI.

As dúvidas que tenho são se funcionaria o adaptive sync via hdmi com minha RX 580.

Vi um video do carequinha do adrenaline dizendo que é o mesmo que o freesync, só mudou o nome pois freesync era marca da amd e adaptive sync será o nome adotado pela Vesa, só que funcionam do mesmo modo.

enfim, qualquer informação sobre esse monitor me ajudaria.

é isso mesmo, o freesync só vai funcionar em placa amd via hdmi
se um dia trocar pra nvidia, não vai poder usar a tecnologia.

mas pelo preço, acho válido fazer um esforço e pegar o de 144hz com displayport
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
recomenda algum modelo nesse tamanho?

esses são os melhores que temos no brasil hj:




o da lg e gigabyte já apareceu por bem menos, em promoções.
o da aoc ta bom o preço pra hj
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
esses são os melhores que temos no brasil hj:




o da lg e gigabyte já apareceu por bem menos, em promoções.
o da aoc ta bom o preço pra hj

Minha maior duvida é quanto ao adaptive sync, posso considerar como igual ao freesync? Como está funcionando isso em gpus amd como a RX 580 via HDMI? Alguém tem experiencia com isso?

Esses monitores achei o preço meio alto para o tamanho, já que é possivel comprar um de 32 polegadas como o Agon por preço similar, embora sejam ótimos tbm.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Minha maior duvida é quanto ao adaptive sync, posso considerar como igual ao freesync? Como está funcionando isso em gpus amd como a RX 580 via HDMI? Alguém tem experiencia com isso?

Esses monitores achei o preço meio alto para o tamanho, já que é possivel comprar um de 32 polegadas como o Agon por preço similar, embora sejam ótimos tbm.
Adaptative sync é freesync, só que o padrão da vesa.
Como se fosse um padronizador, freesync usa vários parametros indenticos.

É tipo sharpenning do reshade x cas fidetilyfx.
É pegar algo que já tem e apenas meter o selo "cerfificando".

Se tu quer o mais em conta tem aqui

IPS, 27, adptative-sync, tem display port, tem vesa.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Minha maior duvida é quanto ao adaptive sync, posso considerar como igual ao freesync? Como está funcionando isso em gpus amd como a RX 580 via HDMI? Alguém tem experiencia com isso?

Esses monitores achei o preço meio alto para o tamanho, já que é possivel comprar um de 32 polegadas como o Agon por preço similar, embora sejam ótimos tbm.

FreeSync de 75Hz e nada, é a mesma coisa.

Minha sugestão é o ASUS VP249QGR se quer economizar, vai te dar uma experiência muito melhor de jogo desde que o mesmo esteja entre 20~144fps

VRR
, FreeSync, G-SYNC e Adaptive-Sync são apenas nomes diferentes para uma mesma tecnologia.

Talvez tenha diferença em relação ao G-SYNC, que alguns modelos possuem chip scaler dedicado para fazer LFC via Hardware mas são fáceis de identificar pois o preço é mais alto que os outros, porém a NVIDIA tem o FreeSync dela que você vai encontrar como G-SYNC Compatível que são apenas monitores FreeSync com selo da NVIDIA e possuem o mesmo patamar de preço do que os "FreeSync" e "Adaptive-Sync"
 
Ultima Edição:
Topo Fundo