O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico Oficial de Monitores [OP Atualizado em 2022]

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Boa opção, mesmo sendo de uma marca pouco confiável, pois tem tamanho, resolução e bom refresh rate num preço que não é tão extorsivo para quem não aguenta mais esperar acho pode valer a pena.
Dizem que o painel é o Samsung LSM340YP05
Se for o painel que falam, é o mesmo do da Gigabyte e o da Xiaomi. Então em tese, tá uma pechincha, com o preço basicamente em dólar lá de fora.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Dizem que o painel é o Samsung LSM340YP05
Se for o painel que falam, é o mesmo do da Gigabyte e o da Xiaomi. Então em tese, tá uma pechincha, com o preço basicamente em dólar lá de fora.

Provavelmente é o mesmo daquele Coolermaster de 34" e todos eles apresentam Smearing pois são baseados no Odyssey G5.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
esses são os melhores que temos no brasil hj:




o da lg e gigabyte já apareceu por bem menos, em promoções.
o da aoc ta bom o preço pra hj
Tenho esse LG e acho top d+.
Paguei 1500 pila nele.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Alguém recomenda uma base alta pra monitor? Eu comprei o ASUS VP249QGR ao invés do VP249QGR e me arrependi.
 


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
meu lg começou a mostrar o fps diferente do pc, no control o jogo ta a 35 fps mas fica aparecendo 90~110, ou vai de 50 pra 110 e fica nisso, que bizarro
foda que to me incomodando com o vazamento de luz nos cantos
talvez eu devolva ele, solicitei a devolução
queria ficar com ele pela cor dele que curti e nao ter dead pixel, mas cenas escuras fica mto evidente os candos inferiores vazando luz pra krl, alem agora dessa loucura na detecção do FPS dos jogos, antes tava normal, usando o DP 1.4
 
Ultima Edição:

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
meu lg começou a mostrar o fps diferente do pc, no control o jogo ta a 35 fps mas fica aparecendo 90~110, ou vai de 50 pra 110 e fica nisso, que bizarro
foda que to me incomodando com o vazamento de luz nos cantos
talvez eu devolva ele, solicitei a devolução
queria ficar com ele pela cor dele que curti e nao ter dead pixel, mas cenas escuras fica mto evidente os candos inferiores vazando luz pra krl, alem agora dessa loucura na detecção do FPS dos jogos, antes tava normal, usando o DP 1.4

isso está correto, abaixo de uns 50 hertz, ele fica em multiplos do FPS.

Exemplo, se for 35 no jogo, ele vai rodar a 70 ou 105 hertz (multiplos de 35).

Se for 40 no jogo, ele roda a 80 ou 120 , etc.

só acima de uns 50 hertz, que fica na mesma frequencia do jogo.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.127
Pontos
453
Meu monitor tem regulagem de altura e rotação, mas essas bases tipo "pé de robô" ocupam um bom espaço na mesa, PQP. Quero pegar um braço articulado logo.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
isso está correto, abaixo de uns 50 hertz, ele fica em multiplos do FPS.

Exemplo, se for 35 no jogo, ele vai rodar a 70 ou 105 hertz (multiplos de 35).

Se for 40 no jogo, ele roda a 80 ou 120 , etc.

só acima de uns 50 hertz, que fica na mesma frequencia do jogo.

Eita, e fiz exatamente teste com Control (abaixo de 50) e Rocket League (aparecia 144 travado), vou testar assim que possível com o Warzone que oscila bastante e é +50
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Da série descobertas depois de velho: liguei a caixa de som p2 na saída do monitor e o som ficou baixo e abafado, acho que ela é só pra fone de ouvido mesmo né? Kkkk eu jurava que dava pra ligar caixa

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eita, e fiz exatamente teste com Control (abaixo de 50) e Rocket League (aparecia 144 travado), vou testar assim que possível com o Warzone que oscila bastante e é +50



Quando aparece o refresh rate travado no máximo no monitor (ou no máximo que você tiver configurado o jogo), é porque o VRR não está funcionando e caso não esteja funcionando você precisa criar um perfil do jogo/emulador no driver da sua placa de vídeo para poder funcionar.

Quando ele fica variando é porque o VRR está funcionando, porém essa variação depende do refresh rate máximo também, pois se você configurar o jogo para 60Hz ele geralmente vai variar entre 50~60 e se o jogo tiver framerate diferente disso, vai apresentar tearing e stuttering. Fora que em 60Hz seu Input Lag será maior do que se estivesse em 144Hz.

Um jogo em 55fps configurado pra 60Hz o Refresh Rate vai marcar 55 e ficar variando próximo disso.
Um jogo em 55fps configurado pra 144Hz o Refresh Rate vai marcar 100~130 e ficar variando próximo disso.

Nessas variadas pode acontecer do monitor sair do Range e apresentar stutter/tearing, por isso em monitores de 144Hz ainda recomenda-se o uso do V-SYNC, mas caso você tenha um monitor mais rápido do que isso (240Hz ou mais) então fica a cargo do jogador, visto que só sairá do Range caso ultrapasse os 240Hz.

Geralmente quando o jogo fica fora do range ou ele marca o mínimo que é 48 ou 50, ou ele marca o máximo que o jogo estiver configurado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Da série descobertas depois de velho: liguei a caixa de som p2 na saída do monitor e o som ficou baixo e abafado, acho que ela é só pra fone de ouvido mesmo né? Kkkk eu jurava que dava pra ligar caixa

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

tem que aumentar o som no monitor
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Quando aparece o refresh rate travado no máximo no monitor (ou no máximo que você tiver configurado o jogo), é porque o VRR não está funcionando e caso não esteja funcionando você precisa criar um perfil do jogo/emulador no driver da sua placa de vídeo para poder funcionar.
Entendi!
Vou olhar direitinho sobre isso assim que pintar um tempo, o estranho é que antes quando ele chegou tava tudo ok, só nos ultimos dias que fui fazer uns testes que notei isso, e unica alteração que fiz foi dar um reset de fabrica nas configs do monitor

tem que aumentar o som no monitor

Ahh sim, burro eu né? Mas resolveu a questão da altura do som, porém senti que fica um pouco "estourado" ainda em comparação com o cabo ligado diretamente no PC, nao sou nenhum expert em audio e sou até bem tranquilo com isso, mas só relatando mesmo que senti essa diferença

edit: e confirmado, fiz uns testes alterando, e a diferença é notável ligado na saida do monitor :(


se eu nao tivesse com 200 horas de uso do monitor registradas eu devolveria e investiria o dobro em algum outro modelo
 
Ultima Edição:

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
212224

havia relatado também sobre o vazamento de luz, e aí está, pesquisei e é o tal de IPS Glow e aparentemente tem em todos painéis ips certo?

essa foto eu tirei agora

é a primeira vez que tenho uma tela ips na minha vida hahaha, TN depois VA, minha TV é VA tambem (antes nunca tive)
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Uma dúvida burra minha.
Pela primeira vez vou fazer uso do Freesync.
Nas configs da placa de vídeo (NVidia), eu habilitei lá as opções referentes ao G-Sync e talz.
Mas e nos jogos? Basta que eu desabilite o Vsync e (quando tiver a opção ingame) de limitar na taxa máxima do monitor (144hz)?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
havia relatado também sobre o vazamento de luz, e aí está, pesquisei e é o tal de IPS Glow e aparentemente tem em todos painéis ips certo?
essa foto eu tirei agora
é a primeira vez que tenho uma tela ips na minha vida hahaha, TN depois VA, minha TV é VA tambem (antes nunca tive)
Tá meio exagerado esse daí. Qual monitor?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.127
Pontos
453
Quando aparece o refresh rate travado no máximo no monitor (ou no máximo que você tiver configurado o jogo), é porque o VRR não está funcionando e caso não esteja funcionando você precisa criar um perfil do jogo/emulador no driver da sua placa de vídeo para poder funcionar.

Quando ele fica variando é porque o VRR está funcionando, porém essa variação depende do refresh rate máximo também, pois se você configurar o jogo para 60Hz ele geralmente vai variar entre 50~60 e se o jogo tiver framerate diferente disso, vai apresentar tearing e stuttering. Fora que em 60Hz seu Input Lag será maior do que se estivesse em 144Hz.

Um jogo em 55fps configurado pra 60Hz o Refresh Rate vai marcar 55 e ficar variando próximo disso.
Um jogo em 55fps configurado pra 144Hz o Refresh Rate vai marcar 100~130 e ficar variando próximo disso.

Nessas variadas pode acontecer do monitor sair do Range e apresentar stutter/tearing, por isso em monitores de 144Hz ainda recomenda-se o uso do V-SYNC, mas caso você tenha um monitor mais rápido do que isso (240Hz ou mais) então fica a cargo do jogador, visto que só sairá do Range caso ultrapasse os 240Hz.

Geralmente quando o jogo fica fora do range ou ele marca o mínimo que é 48 ou 50, ou ele marca o máximo que o jogo estiver configurado.

V-sync + freesync ao mesmo tempo, é isso mesmo?
Se travar os fps no riva em vez de ligar o v-sync (junto com freesync), dá o mesmo resultado?
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Alguma recomendação de suporte articulado que não ocupa muito espaço horizontal? Acho que vou pegar um Arcticus SM1702
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
V-sync + freesync ao mesmo tempo, é isso mesmo?
Se travar os fps no riva em vez de ligar o v-sync (junto com freesync), dá o mesmo resultado?

Depende do quanto você trava. Se tu travar perto do limite do refresh rate, é bom usar V-Sync.

Embora para quem use NVIDIA é bom deixar ligado, porque o método que eles implementaram do VRR é o do LFC permanente que mesmo estando dentro do range ele duplica os frames, então geralmente 70fps vai aparecer 135~144Hz no teu contador do monitor e com isso pode acontecer de dar tearing.

Mas acima de 144Hz tem nem porque ligar porque o refresh rate alto acaba anulando o tearing. FreeSync é mais para "consertar" o frame pacing mesmo.

Já nos Emuladores é bom deixar o V-Sync ligado por motivos de sincronização de áudio.


Visualizar anexo 212224

havia relatado também sobre o vazamento de luz, e aí está, pesquisei e é o tal de IPS Glow e aparentemente tem em todos painéis ips certo?

essa foto eu tirei agora

é a primeira vez que tenho uma tela ips na minha vida hahaha, TN depois VA, minha TV é VA tambem (antes nunca tive)

"IPS Glow" é "defeito" dos IPS, assim como o "Black Smearing" é "defeito" dos VA.

Uns tem mais outros menos.


Uma dúvida burra minha.
Pela primeira vez vou fazer uso do Freesync.
Nas configs da placa de vídeo (NVidia), eu habilitei lá as opções referentes ao G-Sync e talz.
Mas e nos jogos? Basta que eu desabilite o Vsync e (quando tiver a opção ingame) de limitar na taxa máxima do monitor (144hz)?

Nos jogos você tem que deixar o refresh rate acima de 120Hz, não importa o tipo de jogo que você vá jogar. Se o jogo travar em 60Hz tem Tela Cheia, você vai ter que rodar o jogo em modo Janela ou Borderless. Alguns jogos você talvez precise usar mods para desbloquear o refresh rate.

Caso o FreeSync não esteja funcionando em determinado jogo, você precisa criar manualmente um perfil do jogo no Painel de Controle da NVIDIA, tem uma ferramenta que recomendo o uso que chama-se NVIDIA Inspector, pois você pode configurar perfil por perfil, mais rápido.
 
Ultima Edição:

Roobozin

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
3
Boa dia pessoal.

Tô pesquisando uns monitor 144hz, e tava querendo pegar o AOC Hero 27 144 1ms , mais vi alguns relatos de linhas verticais com pouco tempo de uso, dead pixel, aí fiquei meio na dúvida, teria algum outro que se enquadre nesse orçamento?
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Minha indicação é o Dell S2721DGF, monitor sensacional e é 1440p. É mais caro que esse AOC, mas não tem erro.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Boa dia pessoal.

Tô pesquisando uns monitor 144hz, e tava querendo pegar o AOC Hero 27 144 1ms , mais vi alguns relatos de linhas verticais com pouco tempo de uso, dead pixel, aí fiquei meio na dúvida, teria algum outro que se enquadre nesse orçamento?

lg 27GL650F-B

gigabyte g27f


ambos já apareceram em boa promoções, na faixa dos 1700 pra menos
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Boa dia pessoal.

Tô pesquisando uns monitor 144hz, e tava querendo pegar o AOC Hero 27 144 1ms , mais vi alguns relatos de linhas verticais com pouco tempo de uso, dead pixel, aí fiquei meio na dúvida, teria algum outro que se enquadre nesse orçamento?

O meu tem uns 6 meses e a única coisa que mudou é que ta cheio de pó rs
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Então deve ser mito que estavam vindo com problemas..

Eu acho que como ele vende bastante é tem muitas recomendações em tudo quanto é canal (principalmente o modelo menor, 24G2) é natural que o volume de aparelhos com defeito sejam maiores do que os que vendem menos! Eu mesmo fiquei com medo antes de comprar, mas os dois que peguei não tinham nenhum problema na tela e no geral que pesquisei as reclamações não eram tão frequentes quanto os elogios, acabei tentando ver mesmo com quem tinha ele a mais tempo e nada alarmante.

Enfim, sempre tem a garantia e tudo mais, comprar monitor online é meio tenso mesmo, já vi muita gente reclamando do tão famoso e bem falado G7, mas no geral tambem dizem que é o melhor monitor gamer (até a data que eu tava pesquisando haha)
 

Roobozin

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
3
Eu acho que como ele vende bastante é tem muitas recomendações em tudo quanto é canal (principalmente o modelo menor, 24G2) é natural que o volume de aparelhos com defeito sejam maiores do que os que vendem menos! Eu mesmo fiquei com medo antes de comprar, mas os dois que peguei não tinham nenhum problema na tela e no geral que pesquisei as reclamações não eram tão frequentes quanto os elogios, acabei tentando ver mesmo com quem tinha ele a mais tempo e nada alarmante.

Enfim, sempre tem a garantia e tudo mais, comprar monitor online é meio tenso mesmo, já vi muita gente reclamando do tão famoso e bem falado G7, mas no geral tambem dizem que é o melhor monitor gamer (até a data que eu tava pesquisando haha)
Legal, então acho que vou optar por ele mesmo, tá no precinho bacana agora.. 1500,00 acho que vale a pena o investimento.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Dai pessoal, o que tá sendo o melhor CxB hoje em monitores 32 - 28'' 4K para trabalho?
Aquele Samsung UR55 ? LG 32UN500? LG 32UL750-W?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Topo Fundo